PDA

View Full Version : az s810 ligado numa lcd 42 polegadas. Como obter a melhor imagem

itamar_junior2
03-13-2009, 10:30 AM
ola amigo, sou itamar, estou com um problema aqui, botei meu receptor numa tv de 42 polegadas e não estou conseguindo obter uma imagem boa, pode ser alguma configuração. alguem pode me ajudar.

qual a cnfiguração para obter a melhor imagem numa tv de 42 com o az s810. obrigado des de ja pela ajuda.

joaozinho
03-13-2009, 10:58 AM
vc tem que ajustar a resolução para 720p ou 1080i e ligar via cabo hdmi

itamar_junior2
03-13-2009, 11:18 AM
qual a melhor das duas? e pq eu ja coloquei um cabo hdmi. so que quando tava numa tv de 20 polegadas a imagem era perfeita. agora com cabo hdmi parece que a imagem e de tv normal sabe tipo aqueles video cassete . quando aparece a imagem do rosto das pessoas de perto a imagem fica boa agora quando mostra a imagem mais distante um pouco ai fica tipo uma falha na imagem.

itamar_junior2
03-13-2009, 11:25 AM
a imagem deve ficar igal a da tv de 20 polegadas perfeita? ou na de 42 polegadas lcd e normal perder um pouco a qualidade da imagem? ou deveria se igual a de 20?

joaozinho
03-13-2009, 12:52 PM
creio que a qualidade de imagem em 720p seja melhor que em 1080i, já que 720p é resolução nativa!

HackJR
03-13-2009, 03:00 PM
a imagem deve ficar igal a da tv de 20 polegadas perfeita? ou na de 42 polegadas lcd e normal perder um pouco a qualidade da imagem? ou deveria se igual a de 20?

Não tem milagre nesse caso. Somente a rede bobo e mais uns 2 ou 3 canais tem imagem sem compressão excessiva. No restante, os macroblocos ficam bem aparentes, ainda mais na sua TV que é de 42 polegadas.
O S810 faz o upscalling com louvor, mas infelizmente como o sinal chega bastante comprimindo do sat, o deco acaba "ampliando" também os artefatos dessa compressão.
Tenho uma LCD de 32pol e fico a uma distancia de aproxidamente 3 metros da tv. Nesse caso a imagem fica ótima.
Já que a sua TV é maior você teria que ficar a uma distância maior da tela. Não tem jeito. Tenho colegas que tem TV de 42pol na sala e sentam a 1,5m da tela, assim não dá. :D TV grande pede distâncias maiores, ainda mais fontes de baixa definição. Por isso não me empolguei e comprei uma TV menor. Mas quando a maior parte do conteúdo que eu passar a assistir for em high definition, aí sim, comprarei uma de 42". E com certeza será uma plasma (tipo a TH42PY85LB), a melhor tv do mercado. Essa tecnologia dá um banho nas LCD mesmo com o uso de fontes SD. :thumbsup:

joaozinho
03-13-2009, 07:36 PM
tenho um tv de 32 " CRT, liguei nela o s810 com cabo hdmi e resolução 720p. a imagem ta muito boa, principalmente da gorda!

american AZ
03-14-2009, 07:27 AM
lcd tv la mejor imagen que se consigue es 480x520 p o sino 480x520 i ya que es la resolucion maxima que el satelite trasmite y se estaria usando la maxima resolucion pocible mas que eso no queda muy bien saludos

pd yo tengo lcd tv 42 "

dabz28
03-18-2009, 08:56 PM
Eu tenho o S810 ligado com o cabo que veio nele em uma LCD de 42", ainda não comprei o cabo HDMI. Consegui melhorar muito a imagem mexendo nas configurações de imagem da TV. No meu caso, uma Philips o que melhorou muito foi colocar a opção Nitidez para 0 e em redutor de ruído colocar sim. as opções de brilho, cor e contraste, da uma ajustada para ficar como vc gosta.

holtzeverton
03-22-2009, 12:13 PM
a imagem deve ficar igal a da tv de 20 polegadas perfeita? ou na de 42 polegadas lcd e normal perder um pouco a qualidade da imagem? ou deveria se igual a de 20?Bom dia.
Amigo voce chegou no ponto que eu queria chegar, aqui em casa asisto filmes em um projetor 92" tenho coleção de filmes classicos e não abro mao da tela e projetor, ja pra ver tv estava com uma 14"CCE (conserta conserta estraga ou comecei comprando errado hehehe), ai esta semana comprei um monitor lg bacana 19 polegadas lcd quase 500 conto, comprei cabo hdmi para ligar o receptor nele, todo feliz mais 47 do cabo com entrega, pensando "-agora aposento a velhinha" Que nada meu vou dizer uma coisa a imagem em 720 nao sei oque ocorre, mas não é a mesma nem chega perto, nao tem parece que VIDA cara nunca imaginei que a 14 poderia ser melhor ainda mais cce na hora ja fiquei triste, pensei que era a tela uma das melhores em seu tamanho 30000:1 contraste (pode ser pequena 19"mas a imagem deveria ser boa, notei muita quadriculação tambem, alguns canais a imagem é bem boa mas mesmo assim sei la nunca imaginei que hdmi ia ficar tao ruim e digo mais e com certeza pois projeto 92" 4:3 com saida dvd cabo db15 progressive scam cabo RGB olhe o tamanho bem 92" e não quadricula assim, essa saida não vomita 720 mas nem a pau juvenal deve dar la seus 480 e nao sei nao pena nao ter como medir isso. Numa tela de 42 até acho que o cabo hdmi deve ser melhor que o rca, mas ja vendi o monitor pra um cliente "graças a deus" to comprando uma 29"tela plana dessas novas de tubo mesmo, tenho certeza que pro que este aparelho manda pra fora vai ficar muito mais viva e bonita a imagem.
Abraço.
Holtz

LEMBRANDO A IMAGEM DA 19 LCD NAO É MAIOR QUE A 14" POIS É 19 WIDE NA DE TUBO COM RCA NAO QUADRICULA NADA E NO CABO HDMI 19 PASSANDO PRA FORMATO 4:3 FICA ATÉ MENOR QUE A 14 CCE E QUADRICULA, O FATO NAO É TAMANHO, O SINAL NAO É BOM NO HDMI. QUADRICULA COM CABO MELHOR EM UMA TELA MENOR E NAO O FAZ EM TELA CABO RCA 14", JA VI EM 20" TAMBEM E CABO RCA IMAGEM MUITO LINDA E BRILHOSA UMA TELA 19"WIDE COM HDMI DEVERIA SER MELHOR COM CERTEZA MESMO VENDO DE LONGE HEHE ISSO NAO EXISTE A 14 VEJO DA MESMA DISTANCIA E FICA MELHOR.