PDA

View Full Version : Problema F90

Pages : [1] 2 3 4

steelinfo
06-19-2010, 12:12 AM
Pessoal, tenho um F90 e desde segunda (14/06) começou a apresentar um problema que não encontrei pesquisando no fórum.
O aparelho trava, parece que fica lento, imagem trava e o som picota. O sinal está bom, como sempre foi e tb tenho um F40 que está funcionando normal.
Já fiz o recovery do aparelho e não adiantou, troquei cabos, tipo de conexão (HDMI/vídeo componente). Estou achando que é defeito em algum componente.

Agradeço quem puder ajudar.

Le_moreira
06-19-2010, 12:25 AM
Verifique se o seu Deco não está apresentando problemas de superaquecimento.
Caso seja isso existem bases de notebook que resolvem o problema.

Um forte abraço

:cool:

steelinfo
06-19-2010, 01:23 AM
Verifique se o seu Deco não está apresentando problemas de superaquecimento.
Caso seja isso existem bases de notebook que resolvem o problema.

Um forte abraço

:cool:Não é aquecimento pois tá dando o problema logo qdo liga, depois de estar totalmente frio.

jigab
06-19-2010, 01:44 AM
Qual a cidade que esta acontecendo isto?

steelinfo
06-19-2010, 02:04 AM
Qual a cidade que esta acontecendo isto?

Estou em São Paulo

jigab
06-19-2010, 02:32 AM
O meu deco Tbm esta com o mesmo problema, levei ele hoje para a garantia, estou aguardando uma solucao, terei uma resposta ate amanha do fonecedor.
Ja fiz de tudo tmb e nao adiantou.

steelinfo
06-19-2010, 08:15 AM
O meu deco Tbm esta com o mesmo problema, levei ele hoje para a garantia, estou aguardando uma solucao, terei uma resposta ate amanha do fonecedor.
Ja fiz de tudo tmb e nao adiantou.

Se tiver uma solução poste por aqui para que eu possa resolver meu caso tb.

Vc é de SP tb ?

Abraços !!!

quisa007
06-19-2010, 09:11 AM
leve o deco a casa de uma outra pessoa para descartar o defeito externo.

caso não resolva,leve-o para assistencia de celulares ou alguem que faça esse tipo de solda(para smd)peça para resoldar o tuner e o ALI.

Pode ser q resolva não é 100% garantido.

mullekecps
06-19-2010, 10:55 AM
To com o mesmo problema em campinas, pipoca o som e trava o deco nos hds, em alguns canais é mais intenso, em outros é períodico.

mullekecps
06-19-2010, 12:11 PM
estou na mesma cidade e o meu efe90 ta 100%,se quizer te mando um dump pra vc testar;antes teste na casa de um amigo que assine a tia e tenha um bom sinal dentro de casa.
Não serve no mesmo prédio.
Em seu caso o defeito parece-me físico,de sinal mesmo.

O sinal está normal, 0 40 ta ok agora começou a pipocar até os abertos não hds, e tem mais gente reclamando em campinas.

oxbox
06-19-2010, 12:19 PM
Isso tudo tem:

80% de chance de ser problema na instalação interna da casa (cabos, conectores, divisores, sinal baixo por muitas ramificações, ligação errada no F90, etc.). Leia o Kit de Sobrevivência e faça as medidas de todos os pontos conforme recomendado lá.

10% de chance de ser problema na instalação externa, no prédio ou na rua. Aí só disparando chamado na BET. Ou tentar dar uma minimizada no problema usando amplificador internamente. No Kit de Sobrevivência tem dicas de modelos.

10% de chance de ser algum problema no F90 em si.

Meio que por aí.

steelinfo
06-19-2010, 02:51 PM
Isso tudo tem:

80% de chance de ser problema na instalação interna da casa (cabos, conectores, divisores, sinal baixo por muitas ramificações, ligação errada no F90, etc.). Leia o Kit de Sobrevivência e faça as medidas de todos os pontos conforme recomendado lá.

10% de chance de ser problema na instalação externa, no prédio ou na rua. Aí só disparando chamado na BET. Ou tentar dar uma minimizada no problema usando amplificador internamente. No Kit de Sobrevivência tem dicas de modelos.

10% de chance de ser algum problema no F90 em si.

Meio que por aí.

Ox...obrigado pelas explicações mas li e reli o kit tentando resolver e não deu certo.
Estou levando o 90 na casa de um amigo para testar e ter certeza se é ou não problema de instalação, o que acho difícil pois estava funcionando 100% desde janeiro e isso começou nesta semana do nada. Tenho um 40 que tá normal.
Informo resultado do teste assim que possível pois vou deixar na casa dele neste fim de semana.

Abraços

steelinfo
06-19-2010, 06:52 PM
Levei o f90 na casa de um amigo e o travamento continuou. O cabeamento tanto na minha casa como na dele foi feito pela operadora, ou seja, com cabos e conectores de qualidade, portanto acho que caí nos 10% de probabilidade de defeito no aparelho.
A luz lock hora acende hora apaga.

Será o caso de fazer um novo recovery ou enviar para uma assistência técnica ? Se for assistência, alguem conhece uma para indicar ?

Obrigado pela ajuda.

oxbox
06-19-2010, 07:04 PM
Pra ficar com a consciencia limpa, faça recovery seguindo o tutorial da seção recovery aqui do forum.

Em seguida atualize com última firmware e faça busca cega pelo NIT. Não carregue nenhum dump.

Se não resolver, dê uma olhada no conector do cabo se ele não oxidou/tá muito profundo e não tá dando contato legal com o conector.

Se não tá em garantia, abra o F90 e desencaixe e reencaixe tudo que for móvel. Fios conectados, placas, etc.
Aproveite pra ir olhando se não tem fio/componente com cara de mal soldado (uma lupa e ambiente bem claro ajuda...veja se não tem solda opaca ou rachada...oxidação esverdeada..."meleca" saindo de algum componente).

Se depois disso tudo não resolver, só técnico pra olhar.

quisa007
06-19-2010, 07:19 PM
O sinal está normal, 0 40 ta ok agora começou a pipocar até os abertos não hds, e tem mais gente reclamando em campinas.

na semana passada,meu deco estava quadriculando e pipocando desconectei o cabo e limpei com o dedo mesmo friccionando(apenas o elemento central),montei e voltou ao normal.

Agora reclamando!!,veeeeeeeeeeeeeeio!! sempre vai ter,isso eu ja não posso ajudar.

jigab
06-20-2010, 12:38 PM
Como informei anteriormente, o cara que me vendeu é um Canalha, ele disse que a garantia do meu F90 estava fora da garantia e que nao poderia fazer nada, fiquei muito puto, mas vou tentar abrir ele e ve se consigo achar alguma coisa pra tentar resolver este problema.

Qualquer novidade posto aqui.

mullekecps
06-20-2010, 09:30 PM
na semana passada,meu deco estava quadriculando e pipocando desconectei o cabo e limpei com o dedo mesmo friccionando(apenas o elemento central),montei e voltou ao normal.

Agora reclamando!!,veeeeeeeeeeeeeeio!! sempre vai ter,isso eu ja não posso ajudar.

Eu quis dizer reclamando do mesmo problema...RS... Ontem a noite o 90 ficou normal e hoje durante o dia voltou a apresentar o mesmo problema, descarto oum provavel super aquecimento por ele apresentar o problema logo ao ligar, vou leva-lo para um tecnico fazer uma avaliação e limpeza amanhã e posto o resultado.

quisa007
06-21-2010, 12:39 AM
Eu quis dizer reclamando do mesmo problema...RS... Ontem a noite o 90 ficou normal e hoje durante o dia voltou a apresentar o mesmo problema, descarto oum provavel super aquecimento por ele apresentar o problema logo ao ligar, vou leva-lo para um tecnico fazer uma avaliação e limpeza amanhã e posto o resultado.

blza amigo,boa sorte,reclamando sempre vai ter um "de qualquer coisa"hehehe

estou em campi+nas,ajudo no que for possivel,meu efe90 ta 1000

mullekecps
06-21-2010, 10:23 PM
blza amigo,boa sorte,reclamando sempre vai ter um "de qualquer coisa"hehehe

estou em campi+nas,ajudo no que for possivel,meu efe90 ta 1000

Valeu, levei na casa de um a migo e o problema foi o mesmo, ele esta com ele pra ver o que resolve, seja qual for o destino do deco eu postarei aqui.

steelinfo
06-22-2010, 02:30 AM
Pra ficar com a consciencia limpa, faça recovery seguindo o tutorial da seção recovery aqui do forum.

Em seguida atualize com última firmware e faça busca cega pelo NIT. Não carregue nenhum dump.

Se não resolver, dê uma olhada no conector do cabo se ele não oxidou/tá muito profundo e não tá dando contato legal com o conector.

Se não tá em garantia, abra o F90 e desencaixe e reencaixe tudo que for móvel. Fios conectados, placas, etc.
Aproveite pra ir olhando se não tem fio/componente com cara de mal soldado (uma lupa e ambiente bem claro ajuda...veja se não tem solda opaca ou rachada...oxidação esverdeada..."meleca" saindo de algum componente).

Se depois disso tudo não resolver, só técnico pra olhar.

Fiz tudo novamente e não adiantou. Logo que liga o aparelho já começa a travar, tanto na minha casa como na casa do meu amigo, descartando aquecimento. Enquanto isso o 40 tá funcionando normal do lugar do 90.
Devo ter que enviar para um técnico tentar resolver. Alguém indica um ?
O mullekecps parece que tá com o mesmo tipo de problema.

mullekecps
06-22-2010, 10:31 AM
Fiz tudo novamente e não adiantou. Logo que liga o aparelho já começa a travar, tanto na minha casa como na casa do meu amigo, descartando aquecimento. Enquanto isso o 40 tá funcionando normal do lugar do 90.
Devo ter que enviar para um técnico tentar resolver. Alguém indica um ?
O mullekecps parece que tá com o mesmo tipo de problema.
Pessoal,

Como informei anteriormente levei pra um amigo, ele zerou o deco e reinstalou tudo de novo, mas não resolveu, na casa dele estava travando do mesmo jeito, porém estava conseguindo ver os hds via RCA, mas hj amanheceu com os hds codificados.

wordnario
06-22-2010, 12:23 PM
O meu estava assim travava nos HDs, não funcionava, levei na casa de um amigo e funcionou normalmente, pois ele tem um identico ao meu, cheguei em casa e retirei todos os divisores de antenas que estavam antes do F90, Ai funcionou normalmente. Tente isto tb
:)

steelinfo
06-22-2010, 03:11 PM
O meu estava assim travava nos HDs, não funcionava, levei na casa de um amigo e funcionou normalmente, pois ele tem um identico ao meu, cheguei em casa e retirei todos os divisores de antenas que estavam antes do F90, Ai funcionou normalmente. Tente isto tb

O problema não é só nos hds...são em todos. Funcionou normalmente de janeiro para cá. Deve ser defeito mesmo.

mariohmc
06-22-2010, 03:48 PM
Pessoal -- meu F90 sempre funcionou perfeitamente em CPS. n?o ? problema externo, problema f?sico (hardware) ou afia??o... isso esta cheirando o mesmo que ribeirao preto.... acho que vamos ficar sem HD!! =( Ninguem merece

Team and SPEED99 -- vcs estao sabendo desse problema na regiao metropolitana de CPS ? Eu ajuda com $$$ se tiver solu??o.. abs a todos!

o foda ? que os outros 140 canais a qualidade ? muito ruim, tudo quadriculado, escuro ... isso pq eu uso uma tv 42" LCD FULL HD.
________
Fetish barefoot (http://www.fucktube.com/categories/505/barefoot/videos/1)

jigab
06-22-2010, 04:14 PM
Pessoal consegui resolver o problema do meu F90, aqui esta funfundo desde de domingo sem nenhuma travada .
Me passem uma Mp com e-mail para enviar a firmware corrigida e verificar se o de voces volta funciona tambem.

mariohmc
06-22-2010, 04:24 PM
Pessoal consegui resolver o problema do meu F90, aqui esta funfundo desde de domingo sem nenhuma travada .
Me passem uma Mp com e-mail para enviar a firmware corrigida e verificar se o de voces volta funciona tambem.

Mas o seu problema era a imagem picotada, som ruim, etc.. certo??
Nosso problemas s?o os canais HDs que pararam de funcionar em CPS....igualzinho aconteceu em RIBs, POA, CWB, etc
vc esta conseguindo assistir os canais HD ???

ps: speed99 and team -- vcs est?o sabendo do problema aqui em CPS? hj ca?ram os HDs... se tiver um PayPal eu queria ajudar....
________
Montana dispensaries (http://montana.dispensaries.org/)

jigab
06-22-2010, 04:38 PM
Mas o seu problema era a imagem picotada, som ruim, etc.. certo??
Nosso problemas são os canais HDs que pararam de funcionar em CPS....igualzinho aconteceu em RIBs, POA, CWB, etc
vc esta conseguindo assistir os canais HD ???

ps: speed99 and team -- vcs estão sabendo do problema aqui em CPS? hj caíram os HDs... se tiver um PayPal eu queria ajudar....

O meu problema e este
Pessoal, tenho um F90 e desde segunda (14/06) começou a apresentar um problema que não encontrei pesquisando no fórum.
O aparelho trava, parece que fica lento, imagem trava e o som picota,o controle para de funcionar O sinal está bom.

O meu estava acontecendo em todos os canais e nao somente nos Hds, depois que consegui identificar o problema resolver tudo, todos os canais 100% funcionando.

quisa007
06-22-2010, 04:59 PM
ow!!! A todos aqui desta thread,não utilizem fw se não for do repositório. Cuidado com esse usuario pedindopor mp, fujam desse jigab, leiam todos os post dele antes(tá fedendo muito)

jigab
06-22-2010, 05:26 PM
ow!!! A todos aqui desta thread,não utilizem fw se não for do repositório. Cuidado com esse usuario pedindopor mp, fujam desse jigab, leiam todos os post dele antes(tá fedendo muito)

Meu amigo, voce me conhece?????
Por que esta informando para fujir de mim, deixe de ser boca aberta!!!

Quem quizer ajuda é so me passar Mp que vou tentar ajudar com uma firmware que consegui corrigida. Agora nao me venha com esta baboseira pra fujir de mim, voce nem me conhece.

Outra coisa, a firmware que esta no repositorio esta com problema de codificar de 15 em 15 minutos.

So me passem Mp quem quizer que eu tento ajudar.

quisa007
06-22-2010, 05:34 PM
Meu amigo, voce me conhece?????
Por que esta informando para fujir de mim, deixe de ser boca aberta!!!

Quem quizer ajuda é so me passar Mp que vou tentar ajudar com uma firmware que consegui corrigida. Agora nao me venha com esta baboseira pra fujir de mim, voce nem me conhece.

Outra coisa, a firmware que esta no repositorio esta com problema de codificar de 15 em 15 minutos.

So me passem Mp quem quizer que eu tento ajudar.

BLEZa, posta aqui msm de acordo com as regras.

outro aviso:é por conta e risco de cada um e façam por userdb

Se vc é idoneo,vc entende, só quero proteger outros users.

jigab
06-22-2010, 05:44 PM
BLEZa, posta aqui msm de acordo com as regras.

outro aviso:é por conta e risco de cada um e façam por userdb

Se vc é idoneo,vc entende, só quero proteger outros users.

Rapa, eu entendo que nao devemos confiar em qualquer um, agora voce ja ir dizendo para fujirem de mim, poxa sera que sou um ladrao , maniaco ou coisa assim, concordaria com voce se voce alertasse a todos para terem cuidado, e nao ja falar jujam dele.
so quero tentar ajudar

Le_moreira
06-24-2010, 12:45 PM
Abraços

Amigo Steelinfo,

Conseguiu diagnosticar o defeito ?

steelinfo
06-24-2010, 08:53 PM
Amigo Steelinfo,

Conseguiu diagnosticar o defeito ?

Ainda não pq não levei em nenhum técnico. Gostaria da indicação de um se alguém tiver.

emazerro
06-27-2010, 07:54 PM
Vc poderia me mandar o DUMP para o F-90?? Estou com os mesmos problemas descritos por demais usuários, tais como travar / cortar...e isso acontece logo que se liga o aparelho.

antecipadamente agradeço.

Evandro

jigab
06-28-2010, 02:19 PM
Vc poderia me mandar o DUMP para o F-90?? Estou com os mesmos problemas descritos por demais usuários, tais como travar / cortar...e isso acontece logo que se liga o aparelho.

antecipadamente agradeço.

Evandro

AMigo, o meu eu resolvi com um firmware que encontri no site abaixo,
procure no google por afeletro e um site que tem as atualizacoes tbm.

flyguy
06-29-2010, 11:58 PM
Meu F90 voltou a codificar hoje... cerca de 15 em 15 minutos... basta mudar de canal que volta.... mas ontem não estava assim.

Estou no Rio de Janeiro.... mais alguém do mesmo jeito???

E parece que a bet voltou a boicotar o forum tb.... só tô conseguindo acessar via proxy.

Puã
06-30-2010, 12:28 AM
Sou do RJ e o meu F90 murchou os HD´s alguem + com o mesmo problema ?

grato

flyguy
06-30-2010, 01:04 AM
Não, aqui tá tudo florido... mas codificando de tempos em tempos... tb estou no RJ.

flaviolacer
06-30-2010, 11:44 AM
Estou com o mesmo problema nos dois aparelhos. De 15 em 15. Os HDs continuam perfeitos.

mariohmc
07-10-2010, 01:22 PM
Originally Posted by oxbox View Post
Melhor vc ler o manual do seu HT com cuidado. E em caso de d?vida ligar pro SAC do fabricante dele.
1a coisa que voc? precisa saber SEM DUVIDAS ? que tipo de ENTRADAS digitais ele tem. Pouco importa a sa?da nesse caso.

Se ele tiver ENTRADA optica de ?udio ? s? ligar a sa?da do F90 nela.

Se ele tiver ENTRADA coaxial de ?udio ? s? adaptar o F90 (ou comprar uma caixinha adaptadora externa) e ligar essa sa?da adaptada do F90 nele.
Adaptar o F90 ? simples. Leve as instru??es do Kit para qualquer t?cnico de eletr?nica e pe?a para ele fazer pra voc?.
Caixinha adaptadora encontra f?cil no mercado internacional (eBay por exemplo), por volta de US$50.

Os HTs mais simples com SA?DA HDMI normalmente n?o t?m nem ENTRADA HDMI. Alguns m?dios t?m ENTRADA HDMI, n?o tratam audio+video simult?neo nelas.
Tem que ver seu modelo...se ele tiver ENTRADA HDMI voc? precisa ver no manual/SAC se ele trata o ?udio e repassa o v?deo para a SA?DA HDMI dele. Se sim, a? voc? liga a sa?da HDMI do F90 na entrada HDMI do HT. E liga a sa?da HDMI do HT na sua TV.

Tirando essas op??es, s? trocando o HT mesmo ou ligando a SA?DA RCA do F90 na ENTRADA RCA do HT. Mas a? ficar? com ?udio stereo somente. Pra melhorar, ligue a op??o de simula??o 5.1 do seu HT.

----------------------------------

Pessoal, como descrito nos posts anteriores meu home theater estava configurado com cabo RCA ligando o F90 no HT. Bom de repente hoje comecou a acontecer um fato mto estranho (o que me deixa mais intrigado ? que comecou a acontecer hoje, estava usando o HT belezinha ha 1 semana quase). Bom... varios canais SDs est?o com Intensidade/Qualidade do sinais acima de 70% (azul/verde) mas est?o completamente quadriculados... como se estivesse com o sinal bem fraco.
para outros canais a barra de sinal esta sem nada (0%) -- a? fica impossivel de assistir qualquer coisa, mas descobri que a causa ? o maldito HT.

Toda vez que desligo o HT - esses canais que estavam quadriculados ou sem sinal voltam 100%!!!! desliga o HT, volta a funcionar.

Ps.: O meu HT tbm est? desligando sozinho apos uns 20 minutos ligados em qualquer programa??o...

** Alguem pode me ajudar?? Ser? que compensa eu desfazer toda a conex?o RCA F90-HT (j? que nao tem saida de cabo optico meu HT) e conectar via RCA direto na TV (saida de audio) ??? O que acham?? obrigado pelos replies!
________
FORD FALCON COBRA PICTURE (http://www.ford-wiki.com/wiki/Ford_Falcon_Cobra)

oxbox
07-10-2010, 03:45 PM
----------------------------------

Pessoal, como descrito nos posts anteriores meu home theater estava configurado com cabo RCA ligando o F90 no HT. Bom de repente hoje comecou a acontecer um fato mto estranho (o que me deixa mais intrigado é que comecou a acontecer hoje, estava usando o HT belezinha ha 1 semana quase). Bom... varios canais SDs estão com Intensidade/Qualidade do sinais acima de 70% (azul/verde) mas estão completamente quadriculados... como se estivesse com o sinal bem fraco.
para outros canais a barra de sinal esta sem nada (0%) -- aí fica impossivel de assistir qualquer coisa, mas descobri que a causa é o maldito HT.

Toda vez que desligo o HT - esses canais que estavam quadriculados ou sem sinal voltam 100%!!!! desliga o HT, volta a funcionar.

Ps.: O meu HT tbm está desligando sozinho apos uns 20 minutos ligados em qualquer programação...

** Alguem pode me ajudar?? Será que compensa eu desfazer toda a conexão RCA F90-HT (já que nao tem saida de cabo optico meu HT) e conectar via RCA direto na TV (saida de audio) ??? O que acham?? obrigado pelos replies!

Desconecte todos os cabos e reconecte. De preferência use outros cabos se tiver.

ligue o HT em outra tomada para testar. Use uma extensão e ligue em tomada longe da que tá o F90.

elijss
07-15-2010, 12:04 PM
Caros amigos, estou com um problema no F90 aki em CWB, até ontem estava tudo perfeito, quando de repente, ele parou, e agora ela está codificado em todos os canais, inclusive os abertos, percebi que o nivel de sinal tbem está muito baixo, então fiz todos os testes obvios; desliguei e liguei novamente, reinstalei o firm,, voltei ao padrao de fabrica, fiz recovery e nada...
O sinal da tia, está perfeito pois tenho um F40 a todo vapor, testei em outros pontos da casa e o problema é no aparelho mesmo.

Fica aquela informação de canal codificado na tela o tempo todo,
o que intriga é que como disse, inclusive nos abertos.

alguem já teve esse tipo de problema ?
poderia ser problema com o tuner ?

Obrigado.

alexschessof
07-15-2010, 03:00 PM
Caros amigos, estou com um problema no F90 aki em CWB, até ontem estava tudo perfeito, quando de repente, ele parou, e agora ela está codificado em todos os canais, inclusive os abertos, percebi que o nivel de sinal tbem está muito baixo, então fiz todos os testes obvios; desliguei e liguei novamente, reinstalei o firm,, voltei ao padrao de fabrica, fiz recovery e nada...
O sinal da tia, está perfeito pois tenho um F40 a todo vapor, testei em outros pontos da casa e o problema é no aparelho mesmo.

Fica aquela informação de canal codificado na tela o tempo todo,
o que intriga é que como disse, inclusive nos abertos.

alguem já teve esse tipo de problema ?
poderia ser problema com o tuner ?

Obrigado.

Ja tentou baixar um dump ai da tua cidade e instalar ele por alcoo+bl?

elijss
07-15-2010, 03:33 PM
Ja tentou baixar um dump ai da tua cidade e instalar ele por alcoo+bl?

Pois é amigo, ja fiz isso, e tbem tentei busca por NIT e nada, ta feia a coisa.
Vamos ver se alguem que já tenha passado por isso me socorra.

Abs.

jefersonfinger
07-15-2010, 08:57 PM
Eu moro em POA e ontem tb me surprendi qdo o Ferrari90 estava canal codificado. Instalei o meu dump e nada. Entao fiz uma busca por nit e apareceu todos os canais novamente, porem percebi que ficou os nits com o nome "Star One C2" , antes aparecia NET-POA se não me engano. Tentei atualizar o meu dump e voltou a sumir os canais.
Não sei se já aconteceu com alguem isto.
Vou neste momento baixar uns dump de POA e tentar atualizar e se nao funcionar vou gerar um novo dump com os nits "Star One C2" e reorganizar a lista

Discípulo
07-15-2010, 10:18 PM
Em RP, desde alguns dias alguns canais estão codificados. ( Sem contar os HD's que não funcionam ) Hoje, de vez em quando codifica até os abertos, depois volta ao que era antes. Algo parecido por aí ?

bermann
07-16-2010, 08:02 PM
Em RP, desde alguns dias alguns canais estão codificados. ( Sem contar os HD's que não funcionam ) Hoje, de vez em quando codifica até os abertos, depois volta ao que era antes. Algo parecido por aí ?

Acho q é o começo do fim...percebi algo parecedido aki em poa mas pensei q fosse passageiro...fora os hd's q estaum fora a um tempo...:(

darklord
07-16-2010, 08:20 PM
O título deste tópico diz tudo: PROBLEMA F90.
Foi a melhor descrição deste aparelho que alguém já postou aqui.

nevermind182
07-16-2010, 08:27 PM
Aqui em Curitiba há tempos (mais de mes se naum me engano) apareceu como 'Star one C2'

Discípulo
07-17-2010, 01:07 PM
Acho q é o começo do fim...percebi algo parecedido aki em poa mas pensei q fosse passageiro...fora os hd's q estaum fora a um tempo...:(

Não acho que seja o princípio do fim. Isso nunca vai acontecer ... mesmo quando o Viagra3 for implantado. Mas é curioso que ninguém, ( moderadores ) nos deem/tenham informações á respeito dos problemas.
Ou o TEAM não consegue descobrir a origem, ou não há solução no horizonte ... por enquanto.

accioli
07-19-2010, 03:38 PM
Meu EFE90 deixou de funcionar a saída HDMI. A RCA está OK. Algum de vocês saberia me dizer se há alguém que arrume este tipo de aparelho? Moro em Fpolis.
Grato.

jebara
07-19-2010, 06:22 PM
Meu EFE90 deixou de funcionar a saída HDMI. A RCA está OK. Algum de vocês saberia me dizer se há alguém que arrume este tipo de aparelho? Moro em Fpolis.
Grato.

Use a saída de video componente. Da na mesma que o HDMI.

Abs.

oxbox
07-19-2010, 08:51 PM
Grato.

O básico: testou com outro cabo? Testou com outra entrada da TV? Testou com outra TV? Viu se não é problema de configuração de modo de vídeo??? Faz isso tudo antes....

Se tá pifado é o F90 mesmo, dá uma de curioso e olhe o conector dele com uma lupa, abra o F90 e olhe se tá bem soldado, etc. E em seguida leve pra um técnico em eletrônica qualquer que trabalhe com TVs/Home Theaters novos. Se for coisa mais sussa ele arruma.

nevermind182
07-20-2010, 04:38 PM
Oxbox , existe previsão para Cs nos F-90 para os agades e para as cidades que jah nascem em N3 ?

ogaiht
07-20-2010, 07:47 PM
Rapa, eu entendo que nao devemos confiar em qualquer um, agora voce ja ir dizendo para fujirem de mim, poxa sera que sou um ladrao , maniaco ou coisa assim, concordaria com voce se voce alertasse a todos para terem cuidado, e nao ja falar jujam dele.
so quero tentar ajudar
Amigo Jigab, estou com o mesmo problema que vc teve no F90. Pode me ajudar?

ogaiht
07-20-2010, 07:49 PM
O aparelho trava, parece que fica lento, imagem trava e o som picota. O sinal está bom, como sempre foi e tb tenho um F40 que está funcionando normal.
Já fiz o recovery do aparelho e não adiantou, troquei cabos, tipo de conexão (HDMI/vídeo componente). Estou achando que é defeito em algum componente.

Alguem conseguiu resolver o problema citado acima?

oxbox
07-20-2010, 10:18 PM
Oxbox , existe previsão para Cs nos F-90 para os agades e para as cidades que jah nascem em N3 ?

Eu q te pergunto: por que vc já não abriu um servidor e tá fornecendo pra galera? :D

O F90 no que depende dele meio que já tá resolvido (só usando mesmo pra ver se tem bugs, etc.). Só depende de pintar os provedores.

Do Team e/ou apoiado pelo Team não foi passada previsão.

RAPOSINHA
07-21-2010, 12:18 PM
Não é aquecimento pois tá dando o problema logo qdo liga, depois de estar totalmente frio.

Encontrei uma solução mais barata para o superaquecimento do meu EfeNoventa. Liguei um cooler (ventoinha) de computador em uma fonte de 7,5 volts e coloquei o cooler em cima do receptor. Resultado: o receptor ficou na temperatura ambiente. Cheguei a olhar umas bases para notebook e custam acima de R$80,00. Como eu já tinha a ventoinha e a fonte, ficou a custo zero.

ogaiht
07-21-2010, 03:28 PM
Pessoal, tenho um F90 que começou a apresentar um problema.
O aparelho trava, parece que fica lento, imagem trava e o som picota. O sinal está bom, testei o aparelho em outro predio na casa de um amigo que tambem tem um F90 e apresentou o mesmo problema.

oxbox
07-22-2010, 12:01 AM
sugere problema de sinal. mas se já tem certeza que não é....

abra ele e bote pra funcionar com um ventilador soprando forte direto na placa dele e veja se resolve. Se sim, é superaquecimento de algo.

Se não funcionar, só técnico pra avaliar. Deve ser problema de hardware.

diflach
07-22-2010, 05:55 PM
Olá. Tenho um F36 e estou pensando em trocar pro F90. O vendedor me informou que não está pegando os canais HD. Alguma previsão para os canais HD voltarem em Porto Alegre?

Marcelocampinas
07-22-2010, 07:30 PM
Olá. Tenho um F36 e estou pensando em trocar pro F90. O vendedor me informou que não está pegando os canais HD. Alguma previsão para os canais HD voltarem em Porto Alegre?

Só quando o planeta conseguir quebrar o Viagra 3

quem sabe em 2019

FERCPS
07-22-2010, 11:01 PM
Pessoal

Por falar em problema do F90, estou tentando agora assistir jogo no P+F+C 2+4+Hs /3, mas fica 15 segundos com sinal e trava por 15 segundos. Estou em Campinas.... Alguem com mesmo problema? Alguma solução? Procurei no Fórum e não achei nada...
Abraço:confused:

Sul
08-12-2010, 11:54 AM
Podemos concluir que com os novos canais HD tivemos mais alguns problemas, além dos problemas já relatados, são eles:

O problema já conhecido das legendas invertidas, além dos canais antigos nos novos também.
O problema da legenda cortada que acontecia no H80 HD, está acontecendo no MAXy HD, e as legendas do H80 HD não estão mais disponíveis.
Os canais Spayce HD e TeNeT HD estão travando o áudio e o vídeo.
O canal TeLCe HD além do problema das legendas, está com o áudio trocado.Quando é selecionado o áudio em espanhol saí em português, e quando selecionamos o áudio em português saí em espanhol.

PS.: Sou do RJ, mas nos outros estado também estamos com estes problemas..

arcanjos
08-27-2010, 01:39 PM
Estou com problemas de audio em alguns canais, os dois audios estão se sobrepondo, ou seja, ouço o audio em português e em inglês ao mesmo tempo. Alguém já teve este mesmo problema e resolveu? como solucionar???

Jurge
08-27-2010, 01:46 PM
Estou com problemas de audio em alguns canais, os dois audios estão se sobrepondo, ou seja, ouço o audio em português e em inglês ao mesmo tempo. Alguém já teve este mesmo problema e resolveu? como solucionar???

Amigo, tenhoi f36,,,qdo acontecia este problema eu resolvia da seguinte maneira: no controle aperta o botão amarelo duas vezes...qdo abrir a tela desce a tarja azul para Esquerda...Direita...e da OK.
Tomara q funcione para vc.
Abraços:cool:

fangjhu
08-28-2010, 10:44 PM
Boa noite pessoal!!
Estou com um probleminha aki, alguns chanais como o Kartum nétiuork, Emigeme, entre outros... estão exibindo os dois áudios ao mesmo tempo, inglês e português, e a legenda aparece tb em filmes dublados. Além disso em alguns canais como Pe efi Ce a imagem está muito ruim. Tenho um Ferrari 90 e minha Tv é uma LG 42"" Full HD.

Alguém pode me ajudar numa configuração para melhoria da imagem e sobre a questão do áudio sobrepondo e a legenda em filmes dublados?

Obs: ja configurei no sistema Yuv e 1080i...tem algo mais que esqueci?

Abraços!!

lucasfs
08-28-2010, 11:01 PM
Pessoal, tenho um F90 que começou a apresentar um problema.
O aparelho trava, parece que fica lento, imagem trava e o som picota. O sinal está bom, testei o aparelho em outro predio na casa de um amigo que tambem tem um F90 e apresentou o mesmo problema.

Brother, num é querendo desanimar não, mas isso aí é defeito físico, revendo aparelhos em BSB, uns 3 ja apresentaram esse problema, quando vieram de fábrica, tb tentei recovery, mas num rolou não, tive q devolver, pq isso é defeito físico.

jebara
08-29-2010, 12:34 AM
Boa noite pessoal!!
Estou com um probleminha aki, alguns chanais como o Kartum nétiuork, Emigeme, entre outros... estão exibindo os dois áudios ao mesmo tempo, inglês e português, e a legenda aparece tb em filmes dublados. Além disso em alguns canais como Pe efi Ce a imagem está muito ruim. Tenho um Ferrari 90 e minha Tv é uma LG 42"" Full HD.

Alguém pode me ajudar numa configuração para melhoria da imagem e sobre a questão do áudio sobrepondo e a legenda em filmes dublados?

Obs: ja configurei no sistema Yuv e 1080i...tem algo mais que esqueci?

Abraços!!

Aperta o botão de audio (acho que é o amarelo) e escolhe esquerda ou direita. Um dos dois é portugues.

Abs.

arcanjos
08-29-2010, 12:00 PM
Amigo, tenhoi f36,,,qdo acontecia este problema eu resolvia da seguinte maneira: no controle aperta o botão amarelo duas vezes...qdo abrir a tela desce a tarja azul para Esquerda...Direita...e da OK.
Tomara q funcione para vc.
Abraços:cool:

Olá Jurge!!
eu tentei com o amarelo e não funcionou, mas tentei com o azul e funcionou.
Obrigado pela dica

Thornado
08-29-2010, 09:42 PM
Estou com problemas com minha Ferrari90.Nao aceita comandos pelo controle remoto,e tambem pelo painel frontal, sugerindo problemas de hardware.Alguem conhece algum tecnico qualificado em BH

capcout
08-30-2010, 12:41 PM
Brasilia nao ta funcionando os canais HD do Ferrary 90... alguem sabe a solucao ???

jebara
08-30-2010, 02:05 PM
Brasilia nao ta funcionando os canais HD do Ferrary 90... alguem sabe a solucao ???

Sim!!!
Leia o forum.

Abs.

magalhaes.fernando
08-30-2010, 05:03 PM
Senhores,

Aconteceu a mesma coisa comigo fiquei quase 2 meses estudando o problema, resolvi da seguinte forma.

Desconectei o cabo flat do leitor de cartão para montherboard do F-90 faz uma semana q não trava mais.

SDS,

rnmd100
08-31-2010, 07:47 PM
Senhores, como posso retirar do display a indicação de horário quando o aparelho estiver desligado?

grato.

rnmd100
08-31-2010, 07:56 PM
Menu/outros/desligar relogio

Obrigado pela dica, valeu!

andolfo
09-02-2010, 09:05 PM
Pessoal, procurei no fórum e não encontrei nada a respeito...

Tenho um F36 funcionando perfeitamente... recentemente adquiri um F90... fiz a atualização está florindo muito bem...

Contudo no F90, se eu ficar com a lista de canais aberta, ou então entrar no menu, depois de um tempinho o aparelho reinicia do nada... se ficar em algum canal isso não acontece, só quando entro no menu mesmo... não reinicia imediatamente... depois de um tempinho só...

Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar...

Abraço a todos e viva o TEAM!!!!

caduba
09-03-2010, 08:51 AM
bom dia amigos

fui fazer a atualização hoje e no meio caiu a energia, qdo retornou so aparece no visor a palavra ASH e nada consigo fazer...como proceder nesse caso?

grato a todos

edu

Le_moreira
09-03-2010, 09:54 AM
Pessoal, procurei no fórum e não encontrei nada a respeito...

Tenho um F36 funcionando perfeitamente... recentemente adquiri um F90... fiz a atualização está florindo muito bem...

Contudo no F90, se eu ficar com a lista de canais aberta, ou então entrar no menu, depois de um tempinho o aparelho reinicia do nada... se ficar em algum canal isso não acontece, só quando entro no menu mesmo... não reinicia imediatamente... depois de um tempinho só...

Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar...

Abraço a todos e viva o TEAM!!!!

Amigo,

Eu vi um caso desses há algum tempo os procedimento foi:

- Reset de fábrica;
- Instalação do último adubo e configurações;
- Busca de canais;
- Aguardo para o jardim voltar a florir;
- Depois (com o auxílio do kit de sobrevivência) ele mesmo organizou os canais.

Aproveitando verifique a temperatura do seu deco veja se ele não está aquecendo muito.

Um forte abraço,

andolfo
09-03-2010, 09:58 AM
Amigo,

Eu vi um caso desses há algum tempo os procedimento foi:

- Reset de fábrica;
- Instalação do último adubo e configurações;
- Busca de canais;
- Aguardo para o jardim voltar a florir;
- Depois (com o auxílio do kit de sobrevivência) ele mesmo organizou os canais.

Aproveitando verifique a temperatura do seu deco veja se ele não está aquecendo muito.

Um forte abraço,

Le_Moreira...

Blz, vou tentar os procedimentos indicados... quanto a temperatura, eu já sabia desse lance de aquecer e, por isso, deixei ele ventilado... mas é como eu disse, ele não fica reiniciando do nada toda hora, notei que só acontece quando estou editando favoritos ou visualizando canais na lista (OK/LIST).

Depois eu posto se deu certo...

Abraço.

Le_moreira
09-03-2010, 10:07 AM
Le_Moreira...

Blz, vou tentar os procedimentos indicados... quanto a temperatura, eu já sabia desse lance de aquecer e, por isso, deixei ele ventilado... mas é como eu disse, ele não fica reiniciando do nada toda hora, notei que só acontece quando estou editando favoritos ou visualizando canais na lista (OK/LIST).

Depois eu posto se deu certo...

Abraço.

Adolfo,

Ok aguardo seu retorno.

O superaquecimento pode ser notado por pequenas travadas na imagem ou congelamento/quadriculação tmb.

Um forte abraço.

capcout
09-03-2010, 11:30 PM
Caros amigos, falaram pra eu ler o Forum pra saber a solucao. Acontece q ja li tudo referente ao Ferrrary 90 e nao encontrei absolutamente NADA. Algum cara gente boa poderia me informar se isso e somente em Brasilia ? Qual e a solucao para o problema ? Desde ja agradeco galera !

capcout
09-03-2010, 11:51 PM
Ja achei a solucao. Poderia me informar se depois q codific o ferrary 90 ainda podera ser utilizado OUU tera de ser aposentado ?

buruno_p
09-06-2010, 08:29 PM
Alguém tem problema na ISPIENIHD também? Todas os jogs, tenis, futibas, a imagem é muito boa mas ela fica dando soquinhos assim. Irrita.
E qdo a Bobosat HD passa o mesmo jogo que ela a imagem é a mesma mas sem os soquinhos. Fica perfeito, contínuo.
Mais alguém tem esse problema? Já mudei todos os 1080 50, 60 etc...

welton
09-06-2010, 10:35 PM
Pessoal,

Estou com o seguinte compartamento no F-90:

Toda vez que ligo meu HD Externo de tempos em tempos (1-5min) ele reinicia.

Sem o HD Ext. funciona normalmente.

O HD tem 1 tera e funciona normalmente no computador. No F-90 consigo ver os arquivos e ate já fiz atualização no F-90 com esse HD.

Alguém já teve esse problema?

welton
09-07-2010, 10:59 PM
Eu não faço gravações,mas parece que voçe tem que formatar o hd em fat 32 senão ele reinicia mesmo.Pesquise por aqui==>http://www.az-world.net/forum/showthread.php?p=85399

Muito obrigado!

pedroarmos
09-08-2010, 09:43 AM
Amigos,

Semana passada também comecei a ter problemas com travamento do meu F90. Estou SP, capital. O problema é o mesmo citado aqui. Primeiramente o som fica "picado". Depois de certo tempo a imagem congela, e vai tudo para o saco.

Este problema ocorre rapidamente em canais HD. É possivel verificar que o hardware do F90 fica extremamente lento, pois sequer é possivel entrar no menu quando isto acontece.

Aproveitei o feriado e realizei diversos testes. Tenho BET instalado com um bom plano em minha residencia. O cabeamento também é novo. Tanto o virtua quanto o deco original não presentaram nenhuma anormalidade.

Pois bem, troquei o cabeamento, e nada. Troquei o cabo HDMI, e liguei-o diretamente na TV (Antes era ligado no receiver), mas também não adiantou. Abri a parede, e troquei o spliter, mas não resolveu.

Como ultimo teste, levei o deco para outro ponto (secundário) que tenho em casa, e liguei-o. Pimba !! Funcionou que foi uma beleza. Totalmente sem justificativa, pois também foi conectado via HDMI. Ressalto que este ponto secundário é uma extensão do ponto primário, justamente onde realizei a troca de cabos e spliter.

Voltei com o deco para o ponto original, mas o problema persistiu. Como já estava algumas horas "brigando" com o equipamento, desisti.

Depois de fazer todos estes testes, cheguei a seguinte conclusão. Creio que esta realizando o travamento do F90 não é baixa qualidade do sinal, mas sim o excesso dele. Ao meu ver, o sinal esta chegando muito forte, e por algum motivo, o tuner do F90 não esta conseguindo tratá-lo. Quando consegui diminuir a intensidade do sinal (ligando-o na minha extensão) ele voltou a funcionar corretamente.

Hoje quando chegar em casa realizarei novos testes. Porém gostaria da ajuda de vocês que possuem o mesmo problema. Verifiquem se ao invés de "falta de sinal", ou "sinal muito fraco", o problema é o inverso. O sinal deve estar chegando muito forte, sobrecarregando assim o tunner do F90.

Se não conseguir achar uma alternativa, quero ver se no fim de semana eu compro um atenuador. Creio que isto resolva o problema por completo.

Boa sorte.

Le_moreira
09-08-2010, 10:18 PM
Pessoal,

Estou com o seguinte compartamento no F-90:

Toda vez que ligo meu HD Externo de tempos em tempos (1-5min) ele reinicia.

Sem o HD Ext. funciona normalmente.

O HD tem 1 tera e funciona normalmente no computador. No F-90 consigo ver os arquivos e ate já fiz atualização no F-90 com esse HD.

Alguém já teve esse problema?

Formate seu HD em Fat 32 que passa o problema, todos os Hd's formatados em NTFS apresentam esse problema.

Um forte abraço.

jebara
09-08-2010, 10:52 PM
Formate seu HD em Fat 32 que passa o problema, todos os Hd's formatados em NTSC apresentam esse problema.

Um forte abraço.

Apenas uma correção: NTFS apresentam esse problema.
NTSC é sistema de cor.

Abs.

Le_moreira
09-09-2010, 08:07 AM
Apenas uma correção: NTFS apresentam esse problema.
NTSC é sistema de cor.

Abs.
Grande Jebara,

Falha no engano ... valeu.. :D

Le_moreira
09-09-2010, 08:10 AM
Amigos,

Semana passada também comecei a ter problemas com travamento do meu F90. Estou SP, capital. O problema é o mesmo citado aqui. Primeiramente o som fica "picado". Depois de certo tempo a imagem congela, e vai tudo para o saco.

Amigo,

Também sou de SP. As travadas em SP estão acontecendo mesmo a Tia anda alterando a Grade de canais. Porém ontém também estava alterando a chave.

Na semana passada quando houve blackout em POA a a chave era a mesma que meu noventinha já havia pegado.

Lembro que SP ainda é uma das cidades que os Hd's ainda funcionam.

Um forte abraço. :cool:

XT-
09-12-2010, 07:18 PM
Pode ser que sirva para alguem,

meu F90 tava reiniciando no nada, lí os topicos sobre aquecimento e travadinhas, mas meu problema foi resolvido mudando o cabo, eu tava usando a saida VideoComponente, voltei ao bom e velho RCA . ficou normal.

minha Tv é tubo, a imagem agaD nela tmb é excelente.

jaywalker
09-13-2010, 09:16 AM
Sou do RJ e o meu ta travando tmb...umas travadas rapidas e volta. Coisa de 1 seg...ta sempre acontecendo.

sinval25
09-13-2010, 02:25 PM
minha ferrari 90 tb tá dando essas travadinhas de 1seg, depois a imagem dá uma corrida pra voltar ao ponto normal, alguém conseguiu uma solução ou tem uma ideia?

Obrigado

knela2
09-13-2010, 03:01 PM
minha ferrari 90 tb tá dando essas travadinhas de 1seg, depois a imagem dá uma corrida pra voltar ao ponto normal, alguém conseguiu uma solução ou tem uma ideia?

Obrigado

Tenho o Mesmo problema , já entrei em contato com o vendedor , tenho o aparelho amenos de 15 dias e nos ultimos 3 dias vem acontecendo isso constantemente !

XT-
09-13-2010, 03:30 PM

Obrigado

meu F90 tá mesma coisa, alguns amigos aqui em Santos tmb relataram este mesmo problema, estou revendo cabos e conectores, porém deve ser na firm/atualiz., meu F40 e 36 nessa hora dá um grito e codifica, pelo menos o 90 é mais discreto.

Saudacoes a todos

cwrulez
09-14-2010, 08:50 AM
Aqui em floripa F90 tambem mesmo problema...

travadinhas de 1seg, depois a imagem dá uma corrida pra voltar ao ponto normal, alguém conseguiu uma solução ou tem uma ideia? (A frequencia é variavel, as vezes acontece varias vezes seguidas em pouco tempo, depois demora um tempao pra voltar a acontecer...Em canais variáveis...).

henriquem
09-16-2010, 12:55 PM

travadinhas de 1seg, depois a imagem dá uma corrida pra voltar ao ponto normal, alguém conseguiu uma solução ou tem uma ideia? (A frequencia é variavel, as vezes acontece varias vezes seguidas em pouco tempo, depois demora um tempao pra voltar a acontecer...Em canais variáveis...).

Eu estou com o mesmo problema aqui em Campinas, e isso acontece nos canais abertos tambem, será que alguem tem alguma solução ?

XT-
09-16-2010, 01:20 PM
Precisamos ver como está a frequencia na caixa oficial da Tia, ex: pode ser que esteja algo diferente tipo 437020 e no F90 tá como 437000.

Se alguem puder fazer essa verificação, poste aí

Saudações

Le_moreira
09-16-2010, 01:33 PM
Em sp é número da freq.010, ex.: 423.010

Mais isso é bug.

clourei
09-16-2010, 01:50 PM
Amigos, tive vasculhando no forum e nao encotrei um solucao e queria um ajuda.

Estou em Sao Paulo e estou usando um F90 a uma senama ele esta funcionando, porem nos Canais H.D estou tendo problema no sincronismo do som... normalmente, quando sintoniso o CANAL H.D o som esta aperente mente esta "OK", mas alguns minutos depois o som chega depois da imagem.

Voce tem ideia de como posso resolver esse problema?

Obrigado.

lobinho236
09-17-2010, 11:44 PM
Amigos, tive vasculhando no forum e nao encotrei um solucao e queria um ajuda.

Estou em Sao Paulo e estou usando um F90 a uma senama ele esta funcionando, porem nos Canais H.D estou tendo problema no sincronismo do som... normalmente, quando sintoniso o CANAL H.D o som esta aperente mente esta "OK", mas alguns minutos depois o som chega depois da imagem.

Voce tem ideia de como posso resolver esse problema?

Obrigado.

Estou no ABC paulista e os canais HDs estão mesmo picotando de vez em quando e os normais também, o que será que pode estar acontecendo no F90 ? eu fiz todas as atualizações pelo site e o aparelho não esquenta como dito nas mensagens anteriores. espero uma resposta ou melhor uma solução !!!
Abraços a todos

buruno_p
09-18-2010, 02:24 PM
Alguém achou alguma solução para as travadinhas?
Já procurei em um monte de lugar e nada.

arco
09-19-2010, 05:38 PM
O meu F90 tava dando essas travadinhas tb. Hj fui atualizar o apagão e ele "apagou" de vez. Não liga e nem dá sinal. Alguem sabe dizer se isso pode ser problema de software (algo ocorrido na atualização, embora tenha feito tudo conforme manda as instruções) ?

Ou é hardware mesmo, daí nesse caso alguém sabe indicar assistência técnica em Brasília (de preferência no plano ou sw) confiável para eu levar a caixa ?

Comprei há pouco mais de 02 meses e já tô com problema...

Obrigado

cwrulez
09-19-2010, 06:32 PM

oxbox ou SPEED99, alguma novidade do team sobre isso???

filipeze
09-19-2010, 06:54 PM
ola a todos estou com um problema os canais da mesm freq RbS TeNeT TlEcIne PiPoC[at] E por Ai VaI qUAdRIculAndo dIReTO ate sem sinal as vezes sou de cachoeirinha-rs uso antena mmds alguem tbm com mesmo problema?alguem teria uma dica para ajudar?obrigado

clourei
09-20-2010, 06:38 PM
HELP!!!!

Tenho um F90 em SP e o mesmo esta apresentado uma dificuldade.

Acho que é 1 unico problema mas muda seu sintoma de acodo com a TV-HDMI utlizada .

Exemplo1 :Usando o F90 ligado via HDMI(1080 ou 720P) na tv Samsung:
Os canais comecao a funcionar de acordo tanto o SD quanto o HD, mas depois de um tempo ele da uma quadriculada na imagem e desincroniza do som e sim imagem mostra uma coisa e o som diz outra.

Exempo2: Usando o F90 via HDMI na TV SHARP (1080 ou 720P) O problema e parecido mas nao ocorre o descronismo no som. Apos selecionar um CANAL em SD ou HD ele funciona normalmente, porem ao passar algum tempo(tipo 1 minuto ou mias um pouco) acontece uma paradinha na imagem depois ele retorna normalmente som e imagem, mas a paradinha acontece frequentemente de X em X tempo.

Esse problema e bem chato... e gostaria de encontrar uma solucao. sera que ou sera que a F90 esta com defeito?

IgorFrSP
09-20-2010, 09:17 PM
Pessoal,

Tenho observado nos F-90 problemas no EPG.

Freqüentemente tenho visto que não apresenta a grade de canais, quando muito, de um ou outro canal apenas, mesmo horas após ser ligado.

Alguém tem uma dica para solucionar este problema?

Outra coisa: No F-36, durante o EPG, aperta-se OK para "programar" um programa que, minutos antes de começar, é enviado um lembrete na tela informando que vai começar o programa. Isto dá pra fazer no F-90 também com vários programas? Alguém sabe informar?

Algumas pessoas fazem questão do EPG, e sem ele fica complicado, pois no F-36 o EPG e a programação de lembrete funciona perfeitamente.

Obrigado a todos que puderem ajudar. :)

flyguy
09-21-2010, 02:18 PM
Acho que nesse momento o EPG é o menor dos problemas do F90.... primeiro deve-se corrigir os bugs que impedem assistir alguns canais, como é o problema das legendas...

mariohmc
09-21-2010, 11:37 PM
Pessoal, uns quase 10 minutos atras minha ferrari deu um pau muito estranho, parece que esta 800x600 a resolucao, ficou muito escroto!!!
eu nao fiz nada, estava assistindo tv quando do nada aconteceu isso. Parece que est? com o Zoom apertado, mas o zoom nao esta apertado, inclusive a tela do MENU ficou grande.... para ter no?ao o logo do PeEfe?e aparece bem pouquinho... e a tarja com os canais, ocupa quase metade da tela...

alguem pode por favor me ajudar ?!?!

estou utilizando resolucao 1080i_50 - YUV - Full HD (SEMPRE USEI!!)
agora s? volta ao normal quando coloco 720p pra baixo!!! esta horrivel!!!

plz, alguem me ajuda!!!

sempre usei 1080i_50 full hd, sempre e agor anao esta mais aceitando nao sei pq... toda vez que coloco essa resolucao nao aceita, fica tudo distorcido.
alguma sugestao?! agradeco desde j?

praticamente ? isso, agora quando coloco em algum canal HD nossa fica uma porcaria, sera que nao vou mais conseguir assistir 1080i_50 ??
________
Mercedes-Benz Clr History (http://www.mercedes-wiki.com/wiki/Mercedes-Benz_CLR)

Jzfg8y
09-22-2010, 11:03 PM

oxbox ou SPEED99, alguma novidade do team sobre isso???

Tb estou com esse problema aqui em SP...alguem encontrou a solução??

nevermind182
09-22-2010, 11:08 PM

Curitiba a mesma coisa

alexschessof
09-22-2010, 11:57 PM
Curitiba a mesma coisa

No deco da tia, a mesma coisa. mesmas travadinhas e quadriculamentos.:(

luizbalczarek
09-23-2010, 05:47 PM
To com um problema no meu F90, na saida RCA a imagem ta meio zuada..
fica mais clara em algumas partes.. fui no vizinho e testei a saida video componente e ta normal é só a saida de video composto que ta com problema.
ja fiz recovery e nada, alguem tem o numero de alguma
assistencia tecnica em porto alegre - RS?

rms1768
09-23-2010, 08:45 PM
To com um problema no meu F90, na saida RCA a imagem ta meio zuada..
fica mais clara em algumas partes.. fui no vizinho e testei a saida video componente e ta normal é só a saida de video composto que ta com problema.
ja fiz recovery e nada, alguem tem o numero de alguma
assistencia tecnica em porto alegre - RS?

Amigo, se for só isso mesmo, é barbada.
Qualquer eletrônica troca pra ti a saída de vídeo.

Obs. Vai na Alberto Bins que tu resolve facinho.

Abs.

F1_fanatic
09-24-2010, 02:03 AM
Também estou com o problema das travadinhas no F90 e depois a imagem "corre" para recuperar o atraso. É um saco... assistir futebol então é horrível !!

Alguém encontrou a solução?

abs

Yuan
09-24-2010, 08:02 PM
Também estou com o problema das travadinhas no F90 e depois a imagem "corre" para recuperar o atraso. É um saco... assistir futebol então é horrível !!

Alguém encontrou a solução?

abs

Idem aqui, já tentei de tudo. Fico aliviado em saber que é um problema geral ao menos.

Aproveitando, meu sinal está em 90% intensidade/qualidade. É normal ou tem que ser 100/100 ?

impar
09-24-2010, 08:05 PM
Deve ser 100% para que não haja quadriculamentos e outras mazelas. Mesmo assim, a 100% as vezes ocorrem problemas. Nesses casos, o sinal deverá ser reforçado.

Yuan
09-24-2010, 08:11 PM
Deve ser 100% para que não haja quadriculamentos e outras mazelas. Mesmo assim, a 100% as vezes ocorrem problemas. Nesses casos, o sinal deverá ser reforçado.

Obrigado =]. Farei os testes do kit de sobrevivência então para ver onde está o problema.

oxbox
09-24-2010, 08:21 PM
Idem aqui, já tentei de tudo. Fico aliviado em saber que é um problema geral ao menos.

Aproveitando, meu sinal está em 90% intensidade/qualidade. É normal ou tem que ser 100/100 ?

Para F90 ter acima de 70% qualidade já está bastante bom.

Pra F36/38/40 a qualidade tem que ser 100%.

Intensidade até pode ser um pouco mais baixo pra todos.

Yuan
09-24-2010, 08:29 PM

Opa, bom saber então. Mas testarei mesmo assim por via das dúvidas.

maninmoon
09-25-2010, 07:21 PM
Varios amigos que tem Ferrari 90 em diversos bairros de sampa estão com o mesmo problema que irrita o pessoal. Já tentei de tudo. Se alguém tiver alguma idéia nova...

toguko
09-25-2010, 07:57 PM
Varios amigos que tem Ferrari 90 em diversos bairros de sampa estão com o mesmo problema que irrita o pessoal. Já tentei de tudo. Se alguém tiver alguma idéia nova...

Mesmo problemas de pequenas travadas no eFe-90 aqui no RJ, em 3 decoder eFe-90 diferentes em 3 casas diferentes em bairros diferentes, se alguem souber o que está havendo e a solução eu agradeceria.

arco
09-25-2010, 08:49 PM
Terá que fazer um recovery,baixe um kit aqui==>http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4332
e leia tambem aqui==>http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6627

Cara, valeu demais pela educação e presteza em ajudar. Pode ter certeza que não lhe faltarão mãos amigas na vida. Começar é meio difícil ....

Fiz conforme falou e deu tudo certo. Apanhei para achar o cabo para comprar, mas no fim deu certo. A caixa ressucitou, mas as paradinha continuaram. Baixei um novo dump, pós apagão, e estou em teste.

Aproveitando a sua boa vontade, vc sabe dizer se tem como ativar o recebimento de aviso, quando alguma msn da gente é respondida ?

Obrigado mais uma vez.

WataHell
09-25-2010, 09:03 PM
Olá Pessoal,

Estou tendo esses problemas tmb, meu F 9O esta travando na hora de ligar, e durante o funcionamento...

Quando ligo ele parece que apaga tudo, e depois de uns 50s volta a ligar normalmente, depois fica travado no canal mais uns 30s pra voltar a funcionar normalmente.

Estou no RJ capital e comecei a parceber esse problema logo após ter atualizado com o ultimo adubo. Infelizmente acabei atualizando por Allbotcode, e deve ser isso que esta dando o problema, pois tem amigos que atualizaram como dump e nao perderam as configuraçoes....

Agora provavelmente devo tentar atualizar novamente por allbotcode com um adubo antigo, e depois atualizar por dump com o mais atual, espero que isso resolva o problema...

Caso eu consiga algum progresso, aviso voces

Abraços!

angoal
09-25-2010, 11:40 PM
Amigos, sou leigo no assunto, tenho meu a poucas semanas fiz a atualização do dia 18 ( allcode+bootloader) e até ai uando eu desligava o aparelho no controle remoto aparecia a hora e depois quando ligava ele ia primeiro para hora depois ligava no controle, depois consegui um dump de canais que ficou show todos os canais pegando perfeitamente ( atualização por USRDB ) , depois disso quando deligo ele fica em stand by com a luz vermelha e o display apagado e desligo na chave ao ligar na chave novamente ele liga diretamente no ultimo canal quie estava. Existe algo que eu possa fazer, não sei, na configuração ? Agardeço a todos que puderem me ajudar.

raulpoa
09-26-2010, 01:46 AM
No dia 19/09 fui baixar o Dump de atualização e o meu F90 ficou trancado. Tive que desligá-lo e agora não liga mais. Alguem já passou por este problema ? Grato Raul:(

arco
09-26-2010, 04:47 AM
No dia 19/09 fui baixar o Dump de atualização e o meu F90 ficou trancado. Tive que desligá-lo e agora não liga mais. Alguem já passou por este problema ? Grato Raul:(

Eu passei e desesperei pensando ser hardware, mas um colega no fórum me deu a dica : Recovery. Não tem saída. Baixe o kit de sobrevivencia e leia a pasta recovery. Siga as instruções e estará salvo. ´Terá que comprar ou fazer um cabo null (tem no mercado livre por 15 conto, se tiver paciencia de esperar). Colo a msn que ele me enviou :

Originally Posted by daltonrt2
Terá que fazer um recovery,baixe um kit aqui==>http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4332
e leia tambem aqui==>http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6627

Abs - boa sorte

raulpoa
09-27-2010, 02:14 AM
Valeu, Vou fazer conforme orientação do Kit . Tenho os conectores e vou confeccionar o NULL.

F1_fanatic
09-27-2010, 08:40 PM

Amigo, vc que é fera no negócio saberia dizer o porque das travadinhas e como arrumá-las?

abs

nevermind182
09-27-2010, 09:04 PM
No deco da tia, a mesma coisa. mesmas travadinhas e quadriculamentos.:(

No deco da Tia 'legal' amigo ?

alexschessof
09-27-2010, 09:13 PM
No deco da Tia 'legal' amigo ?

Sim, o pratinha, ta igual aos lexuz, pelo menos aqui na minha regiao em poa.

Rutri
09-27-2010, 10:41 PM
Caros, segui o kit e li umas coisas no forum e ainda assim nao consigo fazer o recovery. Estou usando um kit de conversor USB->Serial (conversor mesmo, não é adaptador) e um cabo null comprado, ja devidamente testado com o loopback.

Sigo todos os passos, após o next do loader eu ligo o deco, mas nada aparece nele! não aparece on, nada, fica como se estivesse desligado e o loader nao prossegue. Quando cancelo no loader, imediatamente o aparelho da o ON/ASH normal e fica nisso. Notei que isso só acontece na velocidade 115200. Se eu diminuo, mando o next e ligo ele da o ON/ASH e o recovery tb nao é feito.
Alguma dica? Meu conector é o TrendNet TU-S9 (Trendware): http://www.trendware.com.br/products/TU-S9.htm

Obrigado!

junior53
09-27-2010, 11:05 PM
Tenhos duas ferraris 90, uma na sala outra no quarto. Quando instalei a do quarto a da sala perdeu qualidade e a do quarto fica preto e branco, só fica colorida quando ligo o menu não suporta.
Será que terei que trabalhar com amplificadores/reguladores de sinais, filtros e afins????????? Ou tem um pulo do gato no proprio f90????????? Alguém pode dar uma dica???? Obrigado!!!!

ESTE PROBLEMA FOI SANADO COM A DICA DO SPEED EM OUTRO TOPICO

Em sistema de tv altere YUV para RGB, depois disso altere o 576 para 480. (dica do speed)

RESOLVIDO. OBRIGADO

IgorFrSP
09-28-2010, 12:46 AM
Sim, o pratinha, ta igual aos lexuz, pelo menos aqui na minha regiao em poa.

Tá com cara de sinal fraco (sem potência) hein, Alex?

alexschessof
09-28-2010, 02:45 AM
Tá com cara de sinal fraco (sem potência) hein, Alex?

Não, a qualidade e a intensidade do sinal ta tdo certo, de vez enquanto acontece, tanto na caixinha, como no original, o q quiz dizer é q é indiferente, o da tia anda com seus bugs tambem. Eles estão mexendo direto no sinal deles, é por isso que em algumas cits como curitiba está dando problema direto nas frequencias. Abrçs

sinval25
09-28-2010, 01:39 PM
Monte de gente com esse problema, dá pra utilizar o deco normal mas irrita bastante, principalmente em jogo e filme. Alguém sabe se o TEAM tem ciência disso? Ta com cara de bug, uma nova atualização seria interessante. Caso não exista uma solução ainda, seria interessante saber se estão fazendo algo a respeito.
Parabenizo o team pelo trabalho, mas que uma atualização do firm pro f90 caía bem, ah isso caía.....
SP - Capital

Jzfg8y
09-28-2010, 10:46 PM
Team...alguem consegui resolver o problema das "travadinhas'?..

SPEED99
09-29-2010, 12:21 AM
Team...alguem consegui resolver o problema das "travadinhas'?..

Só trocando o cilindro mestre(servofreio).

angoal
09-29-2010, 10:15 AM
Amigos, meu efe90 depois de uma atualização de um DUMP.abs para a organização dos canais, mesmo eu desligando no controle remoto e depois na chave ao ligar na chave, ele liga direto no ultimo canal que estava sintonizado e quando desligo só aparece a luz vermelha de Standby não aparece nada no display o display só funciona quando esta ligado e aparece o nome do canal. Agradeço se alguém puder me ajudar.

angoal
09-29-2010, 10:35 AM
EM menu/outros dá para ligar o relógio,mas para mim ele esquenta muinto com ele ligado.Eu deixo desligado,relogio não faz falta,todo canto tem um.
Quando liga na chave ele liga direto mesmo,tá certo.

Amigo, vou seguir sua dica do relógio, só fiz o comentário porque achei esquisito. Queria te pedir outra ajuda, é necessário para o aparelho funcionar que contratemos um pacote ou se eu só tiver o virtua já é suficiente ? .Agora o problema de ligar direto na chave e ele ir direto para o canal sem ter que apertar o controle remoto para ligar é do próprio aparelho, eu não sabia. Obrigado pela sua ajuda.

rms1768
09-29-2010, 10:48 AM
Amigo, vou seguir sua dica do relógio, só fiz o comentário porque achei esquisito. Queria te pedir outra ajuda, é necessário para o aparelho funcionar que contratemos um pacote ou se eu só tiver o virtua já é suficiente ? .Agora o problema de ligar direto na chave e ele ir direto para o canal sem ter que apertar o controle remoto para ligar é do próprio aparelho, eu não sabia. Obrigado pela sua ajuda.

Só precisa do cabo, com sinal digital da TIA, é claro.

Abs

angoal
09-29-2010, 12:02 PM
Só o birtua é suficiente,mas as vezes os sobrinhos da bet colocam um fitro no cabo(no poste,na caixa do prédio etc) que não deixa passar o sinal de tv.
Aí tem que localizar e retirar,mas não é sempre

Obrigado amigo pela ajuda

angoal
09-29-2010, 12:02 PM
Só precisa do cabo, com sinal digital da TIA, é claro.

Abs

Obrigado pela ajuda amigo

xaxa
09-30-2010, 10:45 PM
Boa noite speed! e a todos do fórum, primeiro gostaria de agradecer pela sua ajuda a todos nós do forum, jah li todo o kit da ferrari 90 e o tópico do forum tbm, mas continuo com problema de quadriculamento e sinal indo e vindo no meu deco ,chegando a tal ponto de não conseguir assistir,já fiz todos os testes e recovery mas não deu jeito teria alguma forma de estabilizar o sinal ? ou arrumar de vez? talvez levar para um técnico eletronico? ou seria problema de firm mesmo?

tarcis
09-30-2010, 11:35 PM
Boa noite speed! e a todos do fórum, primeiro gostaria de agradecer pela sua ajuda a todos nós do forum, jah li todo o kit da ferrari 90 e o tópico do forum tbm, mas continuo com problema de quadriculamento e sinal indo e vindo no meu deco ,chegando a tal ponto de não conseguir assistir,já fiz todos os testes e recovery mas não deu jeito teria alguma forma de estabilizar o sinal ? ou arrumar de vez? talvez levar para um técnico eletronico? ou seria problema de firm mesmo?

tem certeza que não é sinal muito forte ou sinal muito fraco ?
coloca um deco da bet ou um cable modem pra ver a potencia exata do sinal e posta aqui

lobinho236
10-01-2010, 11:30 AM
Por favor meu aparelho F90 está desligando quando eu troco de canais, o que pode ser ? e quanto as travadinhas alguma solução ? estou no ABC - Paulista aguardo ajuda !!!!

xaxa
10-01-2010, 03:36 PM
tem certeza que não é sinal muito forte ou sinal muito fraco ?
coloca um deco da bet ou um cable modem pra ver a potencia exata do sinal e posta aqui

Eu acho que eh do aparelho mesmo pois a intensidade do sinal esta em 65% e a qualidade esta em 70% igual sempre foi aki,mas o sinal fica indo e vindo!!!

SPEED99
10-01-2010, 03:48 PM
O ideal era tu conseguir outro 90 emprestado e ver se acontece o mesmo, se acontecer é algo na chegada do teu sinal, se não acontecer é pq teu tuner tá bixado...

Le_moreira
10-01-2010, 03:51 PM
Xaxa,

Complementando o Speed.

O F90 sempre fica com esses valores com tem sinal. Somente o F36 e 40 que fazem a medição do sinal. :cool:No seu caso já olhou os divisores a instalação, tente fazer os teste no ponto que recebe o sinal da tia.

Se tiver original faça o teste de mudar os aparelhos de ponto.

Se mesmo assim não der certo olhe esse tópico aqui (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=3921).

Um forte abraço.

tarcis
10-01-2010, 08:49 PM
Eu acho que eh do aparelho mesmo pois a intensidade do sinal esta em 65% e a qualidade esta em 70% igual sempre foi aki,mas o sinal fica indo e vindo!!!

pode ser o a entrada coaxial do aparelho, o meu sinal fica 90% e 90% no F90.
Eu não medi em decibéis, mas não tenho problema também.

Nate
10-02-2010, 12:02 PM
Esse problema que muita gente está tendo com o f-90 é problema dessa última firmware e não do decoder, tenho 2 f-90 aqui e um f-36 e os 2 f-90 apresentam o mesmo problema e estavam ok antes da última atualização. Pode ser que o problema seja somente em algumas cidades como SP aonde estou. O meu f-36 esta no mesmo cabo e não tenho esse problema, somente no f-90 depois da última atualização em 2 f-90 que não tem problema de hardware. A moderação devia olhar isso.

thepest
10-02-2010, 02:55 PM
Concordo totalmente, sou de São Paulo capital e estou tendo problemas com travadinhas tb. De tempos em tempos começa umas travadinhas que desincronizam audio e vídeo. Estamos contando com vcs time!! obrigado

IgorFrSP
10-02-2010, 03:48 PM
Esse problema que muita gente está tendo com o f-90 é problema dessa última firmware e não do decoder, tenho 2 f-90 aqui e um f-36 e os 2 f-90 apresentam o mesmo problema e estavam ok antes da última atualização. Pode ser que o problema seja somente em algumas cidades como SP aonde estou. O meu f-36 esta no mesmo cabo e não tenho esse problema, somente no f-90 depois da última atualização em 2 f-90 que não tem problema de hardware. A moderação devia olhar isso.

Só não se esqueça que a última codificação foi diferente: Ela não codificava de uma vez, como nas vezes anteriores. Ficava oscilando a cada 15 minutos com troca de codificado/aberto/codificação/aberto. Por isso, ao entrar a codificação, o aparelho pode "sofrer" pra reconhecer e passar pelo adubo, o que pode causar essas travadinhas, que, sem o adubo, passariam a ser a codificação. Isto com certeza estaria resolvido se a Tia parasse com o vai-e-vem de código/aberto/código/aberto.

A moderação não cuida de nada referente ao firmware, nem ao tipo de codificação. Isso quem faz é o Team, divulgando gratuitamente a nós quando entra algo diferente na rede.

Cabe a nós aguardarmos uma solução, pois sempre que há novidades, há trabalho novo sendo exigido.

Isso é o que eu acho, baseado nos fatos.

markhesp
10-03-2010, 03:34 PM
Concordo totalmente, sou de São Paulo capital e estou tendo problemas com travadinhas tb. De tempos em tempos começa umas travadinhas que desincronizam audio e vídeo. Estamos contando com vcs time!! obrigado

Aqui no Rio estou com o mesmo problema.

airsp
10-03-2010, 08:02 PM
estava com este problema aqui em sp-sp, voltei aos valores de fábrica e depois recarreguei tudo, resolveu, parou de travar!

lobinho236
10-03-2010, 11:01 PM
Por favor meu aparelho F90 está desligando quando eu troco de canais, o que pode ser ? e quanto as travadinhas alguma solução ? estou no ABC - Paulista aguardo ajuda !!!!

mmaverickk
10-06-2010, 04:27 PM

vc usa algum pendrive ou hd na entrada USB ? Se usa deve formatar o dispositivo em FAT32 pois em NTFS a ferrari fica reiniciando sozinha...

mmaverickk
10-06-2010, 04:27 PM
estava com este problema aqui em sp-sp, voltei aos valores de fábrica e depois recarreguei tudo, resolveu, parou de travar!

airsp, pode detalhar melhor o procedimento q fez ? obrigado !

markhesp
10-06-2010, 10:40 PM

Fiz isso e não resolveu aqui.
De qualquer forma, valeu.

airsp
10-06-2010, 10:44 PM
airsp, pode detalhar melhor o procedimento q fez ? obrigado !

Olá mmaverickk.

Desculpe e demora.

O Que fiz foi simples, veja abaixo:

a) Apaguei todos os canais de TV e rádio;
b) voltei aos valores de fabrica;
c) deixei desligado da energia por 10 minutos;
d) carreguei o adubo;
e) inseri manualmente a frequência (423001);
f) busquei manualmente todas as frequências;

Foi isto que eu fiz e acabou o quadriculamento, acabou até as 20:00, o que notei agora é que na hora da novela das 20:00 da Globo, quadricula, mas eu presumo que seja pelo excesso de usuários na rede, mais usuário = - sinal de qualidade, até as 20:00 fica normal, sem travamentos e sem quadriculações, apesar de que travamento faz tempo que não ocorre comigo.
Espero que tenha ajudado.

abs a todos

IgorFrSP
10-06-2010, 10:55 PM
Olá mmaverickk.

Desculpe e demora.

O Que fiz foi simples, veja abaixo:

a) Apaguei todos os canais de TV e rádio;
b) voltei aos valores de fabrica;
c) deixei desligado da energia por 10 minutos;
d) carreguei o adubo;
e) inseri manualmente a frequência (423001);
f) busquei manualmente todas as frequências;

Foi isto que eu fiz e acabou o quadriculamento, acabou até as 20:00, o que notei agora é que na hora da novela das 20:00 da Globo, quadricula, mas eu presumo que seja pelo excesso de usuários na rede, mais usuário = - sinal de qualidade, até as 20:00 fica normal, sem travamentos e sem quadriculações, apesar de que travamento faz tempo que não ocorre comigo.
Espero que tenha ajudado.

abs a todos

AIRSP, você está usando NIT 423001 para SP? Onde arrumou este NIT? Até onde eu sei, o NIT para SP é 549000.

sinval25
10-07-2010, 12:05 PM
Igor, esle tá falando de frequencia, não de nit.
A frequencia 423 é conhecida por dar problema aqui em SP, desde a época que não se conseguia desbloquear os canais dessa frequencia.
Vou testar essa solução hj quando chegar em casa e posto o resultado.

IgorFrSP
10-07-2010, 12:32 PM
Igor, esle tá falando de frequencia, não de nit.
A frequencia 423 é conhecida por dar problema aqui em SP, desde a época que não se conseguia desbloquear os canais dessa frequencia.
Vou testar essa solução hj quando chegar em casa e posto o resultado.

Ah tá.... Fiz confusão, achei que estava usando NIT 423...

Realmente, se mudar a 423 pra 423001 ou 423100 funciona.

flyguy
10-07-2010, 12:48 PM
O NIT pode ser qualquer frequência ativa na cidade!!!! não existe um único NIT.... vc pode usar qualquer uma das 20 frequencias ativas....

carlosldc
10-07-2010, 07:26 PM
Moro no Rj e estou passando pelo mesmo problema que os amigos de SP estão, travadinhas e as vezes atė travadonas, muito chato isso! Foi despois da ultima atualização.

Alguem estava com esse problema encontrou alguma solução?

Obrigado a todos!

trepinha
10-07-2010, 10:51 PM
Moro no Rj e estou passando pelo mesmo problema que os amigos de SP estão, travadinhas e as vezes atė travadonas, muito chato isso! Foi despois da ultima atualização.

Obrigado a todos!

Estou com o mesmo problema no rj, travadas insessantes e chatas fica ate chato de ver tv assim principalemnte jogos de futebol, (trava bem na hor do chute a gol rsrs) alguem poderia me dizer se esta travando com todos ou sao casos a parte?

Ou ate se existe alguma solução para isto? se algum nit é melhor q outro etc?

oxbox
10-08-2010, 08:43 AM

Obrigado a todos!

Estou com o mesmo problema no rj, travadas insessantes e chatas fica ate chato de ver tv assim principalemnte jogos de futebol, (trava bem na hor do chute a gol rsrs) alguem poderia me dizer se esta travando com todos ou sao casos a parte?

Ou ate se existe alguma solução para isto? se algum nit é melhor q outro etc?

Solução de verdade é nova firmware do Team.
Forma de amenizar temporária já foi postado no fórum antes aí: use um pendrive (pode ser bem pequeno) e ligue o timeshift. Na hora que for assistir algo direto dê um pause na programação de uns segundos (10s a 30s suficiente) e depois dê play. Vai ver com uns segundos de atraso, mas vai praticamente acabar com as congeladas.

airsp
10-08-2010, 11:59 PM
AIRSP, você está usando NIT 423001 para SP? Onde arrumou este NIT? Até onde eu sei, o NIT para SP é 549000.

IgorFrSP

Realmente é a frequência e não NIT, aqui em SP-SP é o melhor que conheço, ainda não achei solução para a 111000, se alguém souber eu agradeço!

Abraços a todos

IgorFrSP
10-09-2010, 09:30 AM
IgorFrSP

Realmente é a frequência e não NIT, aqui em SP-SP é o melhor que conheço, ainda não achei solução para a 111000, se alguém souber eu agradeço!

Abraços a todos

Já tentou altera-la para 111100 ou 111001? Não funciona?

Se não funcionar assim, refaça a busca manual. Mas estou achando estranho, aqui em SP tá funcionando tudo no meu aparelho. Se quiser, baixa minha DUMP e instala no seu. Deve funcionar. Tá lá no tópico das DUMPs, uma das últimas páginas, com data de 02/10.

tiagosp
10-09-2010, 06:34 PM
Boa tarde pessoal blz? Comprei um F90 e fiz a ligação do cabo e a atualização do mesmo. Moro em Santo André/SP. Utilizei o NIT: 483000 (Tia Bet)
Contudo várioas canais não aparecem, como ***** ***** e outros, apareceu 112 canais e algumas rádios, mas de acordo com o pessoal daqui deveria aparecer 169 canais.
Estou errando em alguma coisa?

Obrigado! :)

flyguy
10-10-2010, 08:39 PM
prezados,

algo estranho está acontecendo em meu F90 BOX, todas as vezes que entro para verificar minhas Keys, verifico que no CA viagra2, alguns provider`s encontram-se com o autoroll desligado, pois bem, eu ligo todos e aperto a tecla azul em cada um para salvar, porém, quando eu desligo o box e ligo de novo, estão desligadas.

Os provider`s que sempre desligam o autoroll: 7206 TELE7306, C102 TVGL0B0, 1101 PR3MI3R3 K4B3L, 2111 D1G1TV E 3101 0RF.

O que pode estar acontecendo? Acho que meu box não está salvando as configs novas, como faço para salvar? ( não vai responder aperte o botão azul, pq não está dando certo!) Tem outro meio. Desconfio que não está salvando pois criei um provider novo, salvei e depois que eu liguei o box, ele não apareceu, e ainda os provider`s que estavam ligados o autoroll, ficaram desligados.

Valeuuuu

Mas pra que vc quer ativar o autoroll desses providers???? nenhum deles opera no Brasil e o nosso firmware não tem o autoroll para eles, caso operassem....

Se preocupe apenas com o provider da BET, que é o único que o F90 usa....

dulema
10-11-2010, 08:43 AM
Galera meu F90 deu pau na hora da atualização ta aprecendo azh alguem sabe com arrumar???

trepinha
10-12-2010, 06:35 PM
T3L3C1N3 AGADÊ ESTÁ CODIFICADO aqui no rj, ja olhei na bet e a frequencia esta a mesma, alguem sabe me dizer se o problema é da bet ou do f90?

lobinho236
10-14-2010, 11:54 AM
Boa tarde pessoal blz? Comprei um F90 e fiz a ligação do cabo e a atualização do mesmo. Moro em Santo André/SP. Utilizei o NIT: 483000 (Tia Bet)
Contudo várioas canais não aparecem, como ***** ***** e outros, apareceu 112 canais e algumas rádios, mas de acordo com o pessoal daqui deveria aparecer 169 canais.
Estou errando em alguma coisa?

Obrigado! :)

Pode ser que na sua ligação tenha algum filtro da net que bloquei algum tipo de frequencia sendo assim não abre todos os canais, coloque o apqrelho da net e vá no menu do mesmo e procure em informações do aparelho a frequencia que aparece nele e tente rodar seu F90 com ela.
Sou de São Caetano do Sul e aqui abre 161 canais
Espero ter ajudado !!!

preis
10-14-2010, 07:26 PM
Igorfrsp.Tudo bem?
Seguinte, estou em SP com seu DUMP está perfeito, tudo florido, inclusive as trepidações sumiram ta 100% limpo,sem qualquer erro.
Só tenho uma duvida, por que as vezes um canal HD fica "no signal" e as vezes volta? Pode me explicar isso? Hoje liguei no Peefecê HD e estava no signal, nao sei se voltou pois nao fui para casa ainda, mas pq eles somem de vez em quando?

raulpoa
10-14-2010, 09:55 PM
Estou com meu EFE90 decodifica bem só por 15 minutos. Depois fica OFF por mais 15 mim e volta a funcionar por mais 15 min e assim vai. Alguem sabe como resolver ? Obrigado

oxbox
10-14-2010, 10:16 PM
Estou com meu EFE90 decodifica bem só por 15 minutos. Depois fica OFF por mais 15 mim e volta a funcionar por mais 15 min e assim vai. Alguem sabe como resolver ? Obrigado

Esse é o 34o que tava na mina!

Bem vindo de volta! Aproveita e leia o fórum pra ver o que rolou nas últimas semanas.

SPEED99
10-14-2010, 10:21 PM
Esse é o 34o que tava na mina!

Bem vindo de volta! Aproveita e leia o fórum pra ver o que rolou nas últimas semanas.

huauahuahuaha.. pow Ox... mais uma vez me mijei de rir aqui sozinho.. VSF.. HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA

raulpoa
10-14-2010, 11:19 PM
Pensei que este fosse o local correto para fazer este tipo de pergunta na busca da solução de um problema (objetivo do forum), mas me enganei. Este parece ser o local das piadinhas. Revirei o forum e não achei nada a respeito deste problema. Desculpem OX e Speed. Agradeceria se me indicassem o que fazer. Já fiz o Recovery Fabrica e as atualizações de 18/09. Grato e sem piadinha desta vez , please. Nem todos os usuários do forum tem a facilidade e conhecimento dos amigos. Grato

SPEED99
10-14-2010, 11:34 PM
Pensei que este fosse o local correto para fazer este tipo de pergunta na busca da solução de um problema (objetivo do forum), mas me enganei. Este parece ser o local das piadinhas. Revirei o forum e não achei nada a respeito deste problema. Desculpem OX e Speed. Agradeceria se me indicassem o que fazer. Já fiz o Recovery Fabrica e as atualizações de 18/09. Grato e sem piadinha desta vez , please. Nem todos os usuários do forum tem a facilidade e conhecimento dos amigos. Grato
Raul a gente perde o amigo mas a piada não.. convenhamos, rí demais aqui com essa do 34o soterrado.. Esse pau dos 15 minutos foi resolvido com a firm do dia 19/09 mesmo.. http://bit.ly/aItfh0 por MAINCODE.

IgorFrSP
10-15-2010, 12:40 AM
esse é o 34o que tava na mina!

taqueospariu!! Acho que foi a melhor que já vi no fórum!! Aaaaauhahuahuahuahuauhauhahuahuahu

quem vai superar essa agora? Haueahueauhuhae

(com este post passo a ser Senior Member... tudo bem, sei que vão apagar algum meu antes desse ou até esse, mas tive o gostinho vai... aheauehaueh)

raulpoa
10-15-2010, 03:46 AM
Speed.
Obrigado, funcionou legal. Fiquei feliz que meu post o tenha feito rir bastante. ( ou melhor, a resposta do OX ) Faz bem para a saúde. Ass: 34o mineiro...

tiagosp
10-15-2010, 05:45 PM
tiago,pegue um dump pronto aqui no forum da sua cidade>search>dump

faça a atualização por userdb,search this thread>abc

Obrigado quisa, ... tentei aqui e não listou os canais, peguei outros dumps de um pessoal do abêcê enão deu certo, somente lista 112 canais, tentei outros nits como 483000 (que seria o da região) ou 483001 483100 mas sem resultado, s outros canais do dump do pessoal aparece a mensagem: Sem Sinal. Achei mega estranho, tentei varios outros nits mas da a mesma mensagem.

Mas agradeço pelo sua ajuda! Vou continuar procurando aqui, ou se alguém tiver uma dica ficarei grato! :)

geiorge two
10-16-2010, 12:33 AM
Speed.
Obrigado, funcionou legal. Fiquei feliz que meu post o tenha feito rir bastante. ( ou melhor, a resposta do OX ) Faz bem para a saúde. Ass: 34o mineiro...

Raul não leve a mal, mas rir é muito bom e faz bem a saude.

Ox. muito boom sacada, parabens.

Abraços.:D

Ps: e sempre lembrando..........

sinval25
10-18-2010, 10:58 AM
Ae gente, não tenho tido tempo de assistir mto a tv esses dias mas enquanto assisti percebi que as travadinhas não estão ocorrendo mais, alguém percebeu isso tb? (Principalmente SP e RJ que tavam falando bastante).
Se acabou mesmo, maravilha, aquilo tava chato bagarai....

lobinho236
10-18-2010, 01:11 PM
Ae gente, não tenho tido tempo de assistir mto a tv esses dias mas enquanto assisti percebi que as travadinhas não estão ocorrendo mais, alguém percebeu isso tb? (Principalmente SP e RJ que tavam falando bastante).
Se acabou mesmo, maravilha, aquilo tava chato bagarai....

Acabou mesmo e não era sem tempo...agora sim tá beleza aqui no ABC Paulista !!!

lobinho236
10-18-2010, 01:15 PM
Obrigado quisa, ... tentei aqui e não listou os canais, peguei outros dumps de um pessoal do abêcê enão deu certo, somente lista 112 canais, tentei outros nits como 483000 (que seria o da região) ou 483001 483100 mas sem resultado, s outros canais do dump do pessoal aparece a mensagem: Sem Sinal. Achei mega estranho, tentei varios outros nits mas da a mesma mensagem.

Mas agradeço pelo sua ajuda! Vou continuar procurando aqui, ou se alguém tiver uma dica ficarei grato! :)

Segue novamente minha resposta dada há alguns dias atrás aqui no tópico para você !!!

Pode ser que na sua ligação tenha algum filtro da net que bloquei algum tipo de frequencia sendo assim não abre todos os canais, coloque o apqrelho da net e vá no menu do mesmo e procure em informações do aparelho a frequencia que aparece nele e tente rodar seu F90 com ela.
Sou de São Caetano do Sul e aqui abre 161 canais
Espero ter ajudado !!!

trepinha
10-18-2010, 03:14 PM
T3L3C1N3 AGADÊ ESTÁ CODIFICADO aqui no rj, ja olhei na bet e a frequencia esta a mesma, alguem sabe me dizer se o problema é da bet ou do f90?????

rjuni0r
10-18-2010, 08:41 PM
T3L3C1N3 AGADÊ ESTÁ CODIFICADO aqui no rj, ja olhei na bet e a frequencia esta a mesma, alguem sabe me dizer se o problema é da bet ou do f90?????
tb sou do rio e meu t3l3c1n3 hd esta funcionando perfeitamente... nada foi mudado

Barreto
10-18-2010, 09:35 PM
Estou em Brasília,
estava tudo normal de repente alguns canais aparecem como coficado entre eles:
Disc kids
Rec
S37

SPEED99
10-18-2010, 09:40 PM
Estou em Brasília,
estava tudo normal de repente alguns canais aparecem como coficado entre eles:
Disc kids
Rec
S37

Tu não é o primeiro a relatar isso e em nenhum dos relatos foi informado se esses canais são todos da mesma frequencia, se são de frequencias diferentes e nem mesmo qual freq. seria.... Com informações vagas desse jeito é impossível tentar ajudar vcs. Vcs tem que nos ajudar a ajudar vcs, senão, não rola.

Barreto
10-18-2010, 10:25 PM
Sou novo nesse negócio. Vamos ver se passo as informações certas:
acho que são da mesma frequencia
peguei os dados nas informações

Disc kids
transponder 585000/5217/QAM 256
PID V864 A 865 P864

REC
PID V784 A785 P784

por favor, se precisar de mais alguma informação é só falar

desde já agradeço o interesse

oxbox
10-18-2010, 10:42 PM
Sou novo nesse negócio. Vamos ver se passo as informações certas:
acho que são da mesma frequencia
peguei os dados nas informações

Disc kids
PID V864 A 865 P864

REC
PID V784 A785 P784

por favor, se precisar de mais alguma informação é só falar

desde já agradeço o interesse

Faça um DUMP de backup.
Faça uma busca do zero: coloque o NIT da sua cidade e dispare uma busca completa nele. Veja se esses canais aparecem ok no final da lista geral de canais. Se sim, então eles só mudaram de frequência...veja qual é para acertar sua lista; se não, então eles tão fora por algum problema da BET.
Volte o seu backup carregando o arquivo dumpfile.abs por USERDB (ou por ALLCODE+BOOTLOADER se você mexer mais do que nos canais e melar alguma coisa).

Barreto
10-18-2010, 11:13 PM
Beleza, funcionou tudo certinho...
última pergunta, tem como editar os canais para o Disc kids voltar para o 45?

lucasfs
10-19-2010, 02:40 AM
Beleza, funcionou tudo certinho...
última pergunta, tem como editar os canais para o Disc kids voltar para o 45?

Menu > lista de canais > canais de tv > botão azul de editar

Dúvidas??? leia o manual ou kit de sobrevivência

Barreto
10-19-2010, 06:05 AM
quero agradecer a ajuda. Minha filha ia me crucificar se ficasse sem a disc kid.
Valeu

rolimf
10-19-2010, 06:59 PM
Olá pessoal, tenho um F90 e uma box da tia HD, e futricando no box da tia, percebi que os chanells Hds operam com os sinais de frequência muito baixos em todos os hds entre 32 e 45 em média, não passa disso. Gostaria de saber, se alguém tiver algum conhecimento o porquê disso.....se é por estar em viagra 3 ou alguma outra razão. Pois já observei que em viagra 2 nenhum canal abre, tanto sd como hd, com frq. tão baixa.

Um abraço, a todos.

Gaúcho Colorado.:D

pryor
10-20-2010, 12:40 AM
Boa noite pessoal! adquiri o f90 e tenho algumas dúvidas...alguns canais, exceto os só de filmes, percebo uma troca na apresentação das legendas...tipo a primeira frase aparece em baixo... outra coisa um certo atraso entre a imagem e a fala em alguns canais....mas o q mais reparei em relação ao f38 é o guide dos canais...não carrega corretamente...alguém tem alguma informação sobre esses problemas? obrigado.

pryor
10-20-2010, 10:01 AM
O 90 é assim mesmo,é problema de fw que o team precisa corrigir mas até agora nada.O jeito é acostumar.
O 38 eu não tenho mas creio que pode ser o horário de verão,veja se no menu o horário está ligado.

entendi... é o pessoal podia dar uma olhada nisso, pois não são em todos os canais... o q tem incomodado um poko é o caso das legendas ficarem invertidas do modo q estamos acostumados...
sobre o guide, já está no horário de verão..acho estranho pois alguns aparecem certo...outros e mudo, espero alguns segundos no canal mesmo e depois entro no guide e aparece a programação...outros nunca aparecem...e as vezes qdo estou no guide os q carregam somem apenas por mudar no cursor..mto estranho..alguém já viu isso? o passa por esse problema? valeu

pryor
10-20-2010, 04:04 PM
Então o guide dele deve ser como o epg do 90,problemático.
Sobre o 38 voçe vai ter mais informações aqui (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=12169)
o meu é o f90...queria saber se tem alguma atualização para isso ou não...conheço gente q tem o f38 e o epg funciona mto bem! igual ao da tia... comigo aparece as vezes...some qdo desço a lista...alguns canais não carregam...
vlw

emiliodeme
10-21-2010, 01:00 PM
o meu é o f90...queria saber se tem alguma atualização para isso ou não...conheço gente q tem o f38 e o epg funciona mto bem! igual ao da tia... comigo aparece as vezes...some qdo desço a lista...alguns canais não carregam...
vlw

Se vc tivesse ido um pouquinho atrás já saberia a resposta.
Em vários lugares, no forum, diz que isto acontece no F90 e enquanto o team não disponibilizar uma atualização de firmware do F90 não há o que fazer.
No próprio tópico aqui tem vários posts a respeito.

JEEPWILLYS
10-24-2010, 09:01 PM
Hello everyone

Hoje ao ligar o aparelho (efe 9*0*)pela manhã percebi que demorou a ligar ( ou seja ficou totalmente no escuro por um bom tempo) mas depois no painel apareceu o texto do canal e tudo mais , porém sem sinal para a TV.

Troquei o cabo HDMI pensando que poderia ser... talvez , porém não funcionou. Então resolvi "plugar"um cabo RCA composto de video e audio
para então perceber que estava saindo sinal por lá.

Como o sinal em HD não é suportado por um cabo de video RCA tive que baixar a resolução para perceber que tudo estava funcionado no aparelho, sinal , EPG , menu e tudo mais.

Para não perder a resolução (1080 60 I) pluguei um cabo de video componente e da mesma forma o sinal está saindo por ele normalmente, porém quando troco as entradas (pelo controle da TV ) para HDMI não aparece NIENTE (nada).

Minha TV tem 3 entradas HDMI e todas estão funcionado , pois testei com com o PS3 e o cabo que troquei também e muito bom ( Accustic Research)

Pergunto alguém já passou por isso? será que terei que fazer um recouver?

O sinal de video componente é bom porém gostaria de manter o HDMI pois ainda é melhor.

Se alguém estiver passando por aqui e puder responder serei grato

JEEPWILLYS

oxbox
10-24-2010, 10:17 PM
Hello everyone

Hoje ao ligar o aparelho (efe 9*0*)pela manhã percebi que demorou a ligar ( ou seja ficou totalmente no escuro por um bom tempo) mas depois no painel apareceu o texto do canal e tudo mais , porém sem sinal para a TV.

Troquei o cabo HDMI pensando que poderia ser... talvez , porém não funcionou. Então resolvi "plugar"um cabo RCA composto de video e audio

Como o sinal em HD não é suportado por um cabo de video RCA tive que baixar a resolução para perceber que tudo estava funcionado no aparelho, sinal , EPG , menu e tudo mais.

Para não perder a resolução (1080 60 I) pluguei um cabo de video componente e da mesma forma o sinal está saindo por ele normalmente, porém quando troco as entradas (pelo controle da TV ) para HDMI não aparece NIENTE (nada).

Minha TV tem 3 entradas HDMI e todas estão funcionado , pois testei com com o PS3 e o cabo que troquei também e muito bom ( Accustic Research)

O sinal de video componente é bom porém gostaria de manter o HDMI pois ainda é melhor.

JEEPWILLYS

Você já fez o que iria sugerir.....testar com outro aparelho pra ver se não é as HDMI da sua TV pifadas. E o cabo também.

Como já foi tudo ok, só tenha certeza que tá encaixando o cabo bem no F90.

Se continua não rolando, faça recovery só por desencargo e reconfigure tudo novamente. Mas pelo jeito deu algum problema de hardware....pode ser que o hdmi do seu F90 miou mesmo.

Poste o resultado aí depois.

Quinho86
10-25-2010, 10:32 AM
Bom dia pessoal,

Não sou muito de ficar incomodando, porém estou com um problema esquisito que pode ser os de outros tb, com a ultima atualização não consigo mais ter sinal na freq 423000, sou de POA se puderem me dar uma luz ai agradeço...

Abraço.:confused:

oxbox
10-25-2010, 11:29 AM
Bom dia pessoal,

Não sou muito de ficar incomodando, porém estou com um problema esquisito que pode ser os de outros tb, com a ultima atualização não consigo mais ter sinal na freq 423000, sou de POA se puderem me dar uma luz ai agradeço...

Abraço.:confused:

Já leu as Regras do Fórum????????
Já procurou por 423000 no SEARCH ou Google???????

lfernandom
10-25-2010, 11:59 AM
Galera ja aconteceu com alguem ai e se podem me informar, meu F90 no mostrador frontal fica aceso o lock e não consigo acessar nenhum canal ja desliguei ele da tomada, ja desliguei ele direto no aparelho mas parece que ele esta bloqueado pois ja tentei todas as teclas do controle e não consigo sair do lock e no caso so fica aberto o canal ******* e não consigo mudar de canal pois o controle esta travado, galera me ajudem o que eu faço?abraços

Quinho86
10-25-2010, 01:37 PM
Desculpa, só queria uma ajuda, sempre localizei tudo o que procurava aqui, porém não achei dessa vez... Mesmo assim obrigado.

SPEED99
10-25-2010, 01:51 PM
Desculpa, só queria uma ajuda, sempre localizei tudo o que procurava aqui, porém não achei dessa vez... Mesmo assim obrigado.
É só instalar o DUMP de POA que eu disponibilizei... tá 100%.

Quinho86
10-25-2010, 02:00 PM
É só instalar o DUMP de POA que eu disponibilizei... tá 100%.

Opa blz Speed, eu baixei ontem pensando que iria resolver mas nada, quando chega da "bendita" some o sinal, da outra vez eu fiz um recovery e deu certo mas dessa vez não estou conseguindo.

SPEED99
10-25-2010, 03:09 PM
Opa blz Speed, eu baixei ontem pensando que iria resolver mas nada, quando chega da "bendita" some o sinal, da outra vez eu fiz um recovery e deu certo mas dessa vez não estou conseguindo.
Meu quirido, instala meu DUMP por ALLCODE ou por USERDB e não precisa fazer mais nada.. a 423000 nao existe no meu dump, é 423100 !!!!

junior53
10-25-2010, 08:00 PM
ESTOU TENDO PROBLEMAS COM O MEU FUSCA 90, O CONTROLE REMOTO NA SALA FUNCIONA LEGAL, OS DOIS CONTROLES, MAS NO QUARTO TENHO QUE FICAR NO MANUAL, OS DOIS CONTROLES APENAS LIGAM O FUSCA QUANDO EM STAND BY, MAS NÃO MUDA CANAIS E NEM ACESSA O MENU VIA CONTROLE REMOTO.
OS MESMOS CONTROLES NO OUTRO F 90 OK,
DICAS???????????????????????????? OBRIGADO
:confused::confused::confused:

bill pirata
10-25-2010, 08:31 PM
por favor tem 3 ou 4 canais q estaum com duas linguas ao mesmo tempo oq eu faço pra naum acontecer isso ja agradeço antecipadamente me ajudemmmm

SPEED99
10-25-2010, 08:47 PM
por favor tem 3 ou 4 canais q estaum com duas linguas ao mesmo tempo oq eu faço pra naum acontecer isso ja agradeço antecipadamente me ajudemmmm
Essa tua pergunta é de novato.. isso não é ofensa afinal todos fomos um dia. O que nos incomoda é que os novatos de hoje querem tudo mastigado e não se dão ao trabalho nem de ler o tópico exclusivo para novatos. PQ tu como novato não lê o tópico para novatos???? Lá tem essa resposta.

Quinho86
10-26-2010, 08:27 AM
Meu quirido, instala meu DUMP por ALLCODE ou por USERDB e não precisa fazer mais nada.. a 423000 nao existe no meu dump, é 423100 !!!!

Fala Speed, ontem fiz o recovery comecei tudo do zero e usei seu DUMP, agora está tudo 100%, obrigado pela atenção e desculpa o incomodo ai valeu...

M_Bsb
10-26-2010, 04:32 PM
ESTOU TENDO PROBLEMAS COM O MEU FUSCA 90, O CONTROLE REMOTO NA SALA FUNCIONA LEGAL, OS DOIS CONTROLES, MAS NO QUARTO TENHO QUE FICAR NO MANUAL, OS DOIS CONTROLES APENAS LIGAM O FUSCA QUANDO EM STAND BY, MAS NÃO MUDA CANAIS E NEM ACESSA O MENU VIA CONTROLE REMOTO.
OS MESMOS CONTROLES NO OUTRO F 90 OK,
DICAS???????????????????????????? OBRIGADO
:confused::confused::confused:

O meu controle remoto do F90 também não está mais funcionando. Está com o mesmo problema do seu, apenas funciona o botão para ligar em stand by.
Alguém que já passou por isso pode ajudar? Será problema no aparelho ou no controle remoto?

WataHell
10-29-2010, 12:14 AM
Hello everyone

JEEPWILLYS

Olá JEEPWILLYS,

Estou tendo o mesmo problema que vc...
Fiz os mesmo teste, troque cabos, testei com outros aparelhos mas somente o e*f*e 9*0 que não quer funcionar...
No inicio ele ainda ligava, mas agora nao liga nem por reza brava :(

Espero que nao seja problema na saída HDMI.. afinal, compramos esse modelo para poder utilizar a saída HDMI para usufruir dos canais HD....

Espero que alguém ache a solução..

M_Bsb
10-30-2010, 01:31 PM
Vou colar aqui um procedimento que vi a algum tempo no forum.Não sei se funciona,não sei se alguem fez,não sei nada.Se fizer faça por sua conta,vou vender o peixe pelo mesmo preço que comprei,la vai

JMNeo JMNeo is offline
Junior Member

Default controle
Perguntei anteriormente a soluçao do problema do controle remoto do f90. A soluçao é o seguinte:
1) desligue manualmente o aparelho na parte frontal;
2) Aperte os números 7, 8 e 2 (letras STB) no controle remoto, nesta sequencia; e
3) Ligue a aparelho pelo controle remoto

Depois de ter efetuado tudo isto, o controle deverá ter voltado a funcionar.
O credito desta soluçao não é meu, e sim de um amigo que vende aparelhos e me ensinou este soluçao.
Last edited by JMNeo; Yesterday at 05:03 PM.
Reply With Quote

Obrigado pela dica, mas, infelizmente, não funcionou.
Estou sem conseguir usar o controle remoto e o problema não está nele.
O controle emite o sinal, mas o F90 não o reconhece.
Funciona apenas a tecla para ligar o decoder com o controle.
Se alguém conseguiu resolver este problema, por favor poste aqui.

ghostx
10-30-2010, 01:42 PM

:cool: M_Bsb, alguns colegas apresentaram este tipo de problema e a solução encontrada foi a reconfiguração de dois tipos de controle que funcionam com o noventaum. No momento não estou no meu PC, mas assim que chegar em casa repasso as informações precisas, que segundo eles, deu certo.

abs............................................... ......GHOSTX....................................

Claudio_Boi
10-30-2010, 05:58 PM
Boa tarde,
Desde quinta feira por volta das 21:00 meu lexuz f90 fica travado por 15 a 20 minutos e depois libera por 15 a 20 minutos e depois trava outra vez e assim não para, alguem pode me ajudar?

lobinho236
10-30-2010, 06:13 PM
Boa tarde,
Desde quinta feira por volta das 21:00 meu lexuz f90 fica travado por 15 a 20 minutos e depois libera por 15 a 20 minutos e depois trava outra vez e assim não para, alguem pode me ajudar?

Pronto !!!! acabaram-se as buscas no Chile pois foi encontrado agora o 35° mineiro...ele estava soterrado até hoje !!!
Seja bem vindo Claudio_ Boi !!!! Boa sorte amigo !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

SPEED99
10-30-2010, 06:56 PM
Pronto !!!! acabaram-se as buscas no Chile pois foi encontrado agora o 35° mineiro...ele estava soterrado até hoje !!!
Seja bem vindo Claudio_ Boi !!!! Boa sorte amigo !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

Não adianta festejar Lobinho, muitos outros mineiros ainda sairão desse buraco, infelizmente!!!

jmarciano
10-30-2010, 09:53 PM

Estou com o mesmo problema e já testei com mais de um controle. As vezes desligando e ligando o aparelho voltar a funcionar. As vezes apertando a mesma teclas várias vezes rapidamente também volta ...

rodfonta
10-31-2010, 02:58 PM
Tambem estou com o problema do controle remoto do f90 exatamente igual!
As vezes tem q liga e desliga varias vezes ate funcionar, o que sera q pode ser isso? pq pelo que eu vi o problema nao esta no controle remoto

jmarciano
10-31-2010, 05:17 PM
Não é o controle não. E nem superaquecimento. O meu após 10 meses de uso que começou este problema ...

Marcio Felipe
10-31-2010, 05:29 PM
Pessoal , Boa Tarde
Estou com o mesmo problema em F90, em CSP.
Quarta fira dia 27, esta saindo para ir a aula e tinha um indivíduo da BET no poste.
Eu muito curioso perguntei a ele o que estava acontecendo ele disse que estava com sinal fraco na rede.
Mais mesmo assim não voltou a funcionar, e ta nessa ai cai e volta .... em tempos de 30 min +-.
O estranho e que tenho m F36 e não cai ... funciona normal .... e o F90 funciona os canal HD normal quando cai.

Caso alguém tenha alguma solução me comunique ok.

Abraço.

SPEED99
10-31-2010, 05:34 PM
EU AVISEI!!! Ainda tem muitos mineiros soterrados!!!!! Aos poucos eles vão saindo do buraco.. WELLCOME BACK !!!!!

IgorFrSP
10-31-2010, 10:22 PM
Pessoal , Boa Tarde
Quarta fira dia 27, esta saindo para ir a aula e tinha um indivíduo da BET no poste.
Eu muito curioso perguntei a ele o que estava acontecendo ele disse que estava com sinal fraco na rede.
Mais mesmo assim não voltou a funcionar, e ta nessa ai cai e volta .... em tempos de 30 min +-.
O estranho e que tenho m F36 e não cai ... funciona normal .... e o F90 funciona os canal HD normal quando cai.

Abraço.

Os Aggadês funcionam porque não estão codificados. Você não fez a atualização do dia 19/09, ou fez de forma incorreta.

O funcionário da tia no poste não tem nada a ver com o peixe.

Pra simplificar, pegue um Dump da sua cidade e instale por ALLCODE + BOOTLOADER.

Abraço, Atacama's man!! :rolleyes:

rolimf
11-01-2010, 04:26 PM
Pessoal , Boa Tarde

Abraço.

Meu velho, também é essa a minha dúvida, porque os agadês só funcionam com sinal baixo. Tenho o box da Tia e pude constatar que nele o sinal de todos os agadês operam entre 30 e 40%. No meu f90 o sinal está sempre a quase 100% e não abre. Como um aparelho como da tia pode operar em sd a quase 100% de sinal e os seus agadês operam tão baixo no mesmo programa.Ressalto que meu f90 tanto sd como agadês funfam a quase 100%, sou de Poa, geralmente não tenho quase nenhum problema com meu f90 a não ser atualiza-lo como os demais usuários. Sou leigo, gostaria de redimir essas dúvidas.

Um abraço.

Marcio Felipe
11-01-2010, 08:05 PM
Boa Noite negada ....

Consegi arrumar o F90.... fiz uma pasta ak ..... so que nao sei postar ela

alguem pode me mandar uma email ... para eu mandar o Zip com todos os programas que eu usei e uma sequencia que fiz ...

g.marcio[at]yahoo.com.br

mandei pro OX mais nao sei se ele vai postar hoje ou amanha sei la..

abraco ... e boas flores a todos ai ...

lobinho236
11-05-2010, 02:06 PM
EU AVISEI!!! Ainda tem muitos mineiros soterrados!!!!! Aos poucos eles vão saindo do buraco.. WELLCOME BACK !!!!!

Bem que você me avisou que ainda tinha muitos mineiros soterrados...rsss
Fora os novatos que têm preguiça de ler os topicos....inclusive os de NOVATOS !!!
Abraços, boas flores e valeu !!!

junior53
11-09-2010, 10:11 PM
Senhores, ja postei anteriormente sobre o problema no meu controle.
Tenho duas ferraris 90 mas uma delas não permite acesso pelo controle. Refiz a firm do dia 19/09, recovery do kit e nada. Pra piorar ficou com a mensagem main page e não consigo sair dela. O acesso pelo menu manual do f90 tambem não surtiu efeito. Li o topico para novatos e não vi qualquer dica. A galera esta sacaneando aqueles que estão com o mesmo problema e estão literalmente na mão. E aí, algum amigo, bom samaritano, generoso vai dar uma grande dica e sanar a pane de duzias, ou continuaremos """""""""soterrados"""""""""""". Forte abraço. Esperando a fenix............................................. ..

oxbox
11-09-2010, 10:18 PM
Senhores, ja postei anteriormente sobre o problema no meu controle.
Tenho duas ferraris 90 mas uma delas não permite acesso pelo controle. Refiz a firm do dia 19/09, recovery do kit e nada. Pra piorar ficou com a mensagem main page e não consigo sair dela. O acesso pelo menu manual do f90 tambem não surtiu efeito. Li o topico para novatos e não vi qualquer dica. A galera esta sacaneando aqueles que estão com o mesmo problema e estão literalmente na mão. E aí, algum amigo, bom samaritano, generoso vai dar uma grande dica e sanar a pane de duzias, ou continuaremos """""""""soterrados"""""""""""". Forte abraço. Esperando a fenix............................................. ..

Vou escrever o óbvio........

Se você já leu tópicos que tratam o assunto já deve ter visto 4 possíveis causas pro negócio:
1-falha de software
2-falha de hardware no controle
3-ambiente ruim
4-falha de hardware no receptor

O 1 resolve com recovery + ultima atualização + configuração correta.
O 2 testa-se usando outro controle ou no mínimo vendo se emite alguma coisa os botões fazendo o teste da câmera fotográfica conforme tá no Kit.
O 3 testa-se usando pilhas novas, a pouca distância, bem de frente, com todas as luzes do ambiente apagadas, inclusive de ambilight se tiver na TV.
Se não é nenhum dos anteriores então é o 4. E aí só abrindo o receptor e desencaixando/reencaixando todos os plugs, etc. Principalmente os que vão pro painel. Se não resolver, só técnico pra tentar arrumar.

Escrevi o óbvio certo? Agora só falta fazer o que poderia já ter feito então.

E depois que descobrir o que é volte aqui e escreva como descobriu e se e como arrumou pra ajudar outros igual, certo?

guilherme_
11-10-2010, 06:55 AM
Olá,
sou do Rio e desde SEG (08/11) a noite estou com um problema na Resolução de imagem com a Ferrari 90. Já pesquisei aqui no forum e não achei nenhuma solução.

Eu nao fiz nada, estava assistindo tv quando do nada aconteceu isso. Parece que está com o Zoom apertado, mas o zoom nao esta apertado, inclusive a tela do MENU ficou grande e a tarja com os canais, ocupa quase metade da tela...

Já restaurei as configurações de fábrica, fiz um Dump, reinstalei o firmaware de 19/9, troquei 2 cabos HDMI... e nada!

Estou utilizando resolução 1920 X 1080i_50 - YUV - 16:9 mas não vai!
Será que alguém ja teve isso?

Mto obrigado!
Guilherme_

jebara
11-10-2010, 08:24 AM
Olá,
sou do Rio e desde SEG (08/11) a noite estou com um problema na Resolução de imagem com a Ferrari 90. Já pesquisei aqui no forum e não achei nenhuma solução.

Eu nao fiz nada, estava assistindo tv quando do nada aconteceu isso. Parece que está com o Zoom apertado, mas o zoom nao esta apertado, inclusive a tela do MENU ficou grande e a tarja com os canais, ocupa quase metade da tela...

Já restaurei as configurações de fábrica, fiz um Dump, reinstalei o firmaware de 19/9, troquei 2 cabos HDMI... e nada!

Estou utilizando resolução 1920 X 1080i_50 - YUV - 16:9 mas não vai!
Será que alguém ja teve isso?

Mto obrigado!
Guilherme_

E na TV? Se o menu está com zoom, o zoom da TV deve estar ativado!

Abs.

capcout
11-16-2010, 05:07 PM
Alguns canais do meu aparelho estão fora do ar...
Não possui atualização no momento, mas toda semana de 3 a 5
canais estão saindo do ar....
Existe alguma atualização pra isso?
Desde já, agradeço:cool:

Marcelocampinas
11-16-2010, 11:19 PM
Alguns canais do meu aparelho estão fora do ar...
Não possui atualização no momento, mas toda semana de 3 a 5
canais estão saindo do ar....
Existe alguma atualização pra isso?
Desde já, agradeço:cool:

Vc é louco escrevendo em fonte alta?

Se manca!

Atualização existe sim, liga pra NEETE de sua cidade e pega o plano que te convém

lfeldias
11-16-2010, 11:29 PM
Vou escrever o óbvio........

Se você já leu tópicos que tratam o assunto já deve ter visto 4 possíveis causas pro negócio:
1-falha de software
2-falha de hardware no controle
3-ambiente ruim
4-falha de hardware no receptor

O 1 resolve com recovery + ultima atualização + configuração correta.
O 2 testa-se usando outro controle ou no mínimo vendo se emite alguma coisa os botões fazendo o teste da câmera fotográfica conforme tá no Kit.
O 3 testa-se usando pilhas novas, a pouca distância, bem de frente, com todas as luzes do ambiente apagadas, inclusive de ambilight se tiver na TV.
Se não é nenhum dos anteriores então é o 4. E aí só abrindo o receptor e desencaixando/reencaixando todos os plugs, etc. Principalmente os que vão pro painel. Se não resolver, só técnico pra tentar arrumar.

Escrevi o óbvio certo? Agora só falta fazer o que poderia já ter feito então.

E depois que descobrir o que é volte aqui e escreva como descobriu e se e como arrumou pra ajudar outros igual, certo?

Estou com o mesmo problema no F90 e acrescento que no painel fica um led verde aceso com a inscrição "LOCK", gostaria de saber se isso é relevante?
E já fiz tudo que é indicado no Kit de Sobrevivencia e nada.

jminuzzi
11-16-2010, 11:54 PM
Amigos, preciso de ajuda .
estou em Porto Alegre-RS.
Meu F-90 fica so com a mensagem sem sinal....
ele estava em Belo Horizonte.
Cheguei para morar em porto agora...
instalei o dump-poa, e tambem uma atualizacao de 19/09...
ele fica com a mensagem NO SIGNAL...

por favor...me ajudem...
abracos

RUFUS
11-17-2010, 07:01 PM
Amigos preciso de ajuda, estou com meu f90HD:confused: florindo somente seis canais. procedimento de instalação adequado, já havia instalado outro f90 e floriu total, logo não sei o que pode ter acontecido. Já li no forum as orientações para novatos e as perguntas mais frequentes e não encontrei nada a respeito desta situação. Alguém pode me ajudar?

aguardo,
grande abrço a todos
RUFUS

jebara
11-17-2010, 07:11 PM
RUFUS,
Diga qual sua cidade e os procedimentos feitos por vc!

Vc disse que tem outro F90 funcionando certinho. Faça um DUMP dele, e descarregue no seu por allcode + bootloader.

Abs.

alexschessof
11-17-2010, 11:02 PM
Amigos, preciso de ajuda .
estou em Porto Alegre-RS.
Meu F-90 fica so com a mensagem sem sinal....
ele estava em Belo Horizonte.
Cheguei para morar em porto agora...
instalei o dump-poa, e tambem uma atualizacao de 19/09...
ele fica com a mensagem NO SIGNAL...

por favor...me ajudem...
abracos

Baixa este Dump aqui http://lix.in/-966e7f, clic em continue, instala ele por allcode + bootloader. Abr

lobinho236
11-18-2010, 09:03 AM
Gostaria de saber se alguém aqui no forum sabe por que o F-90 está em falta no mercado ? será que ele vai sair de linha como aconteceu com o F-36 ? ou simplesmente é porque está vendendo muito ? valeu !!!
Boas flores a todos !!!

jminuzzi
11-18-2010, 05:22 PM
Baixa este Dump aqui http://lix.in/-966e7f, clic em continue, instala ele por allcode + bootloader. Abr

:(

Ainda sem sinal.....colocando decoder da net da direto....tiro o cabo coloco no lexus....da sem sinal.... :(

Levi
11-18-2010, 05:47 PM
:(

Ainda sem sinal.....colocando decoder da net da direto....tiro o cabo coloco no lexus....da sem sinal.... :(

Ta colocando no cable IN? e esperando em um canal codificado por 5 minutos?

IgorFrSP
11-18-2010, 11:53 PM
Não sabia disso,ouvi dizer que eles estão com falta temporária de tuner,nada de descontinuar a fabricação.Logo será normalizado.

ef90 não tem 1 ano ainda é pouco provável que parem de fabrica-lo.

Pelo que estou sabendo, é o mesmo motivo citado pelo Dalton.

Quanto à parada de fabricação, acho que seria burrice. Tirar um modelo top de linha do mercado, e deixar um com valor mais barato não é uma forma inteligente de agregar lucros. Geralmente o que é feito é o contrário, tira-se modelos básicos "forçando" o cliente a comprar o top, que obviamente é mais caro.

Devido a isso me cheira mesmo falta de peça para a produção.

Paulo Henrique da Silva
11-19-2010, 03:29 AM
Bom pessoal sou de campinas e estou com problema no meu F-90, já faz 1 mes que ele fica com o sinal intermitente e fica lento tbm.
Ja atualizei e continua a mesma coisa alguem pode me ajudar??

tarcis
11-19-2010, 07:27 AM
Bom pessoal sou de campinas e estou com problema no meu F-90, já faz 1 mes que ele fica com o sinal intermitente e fica lento tbm.
Ja atualizei e continua a mesma coisa alguem pode me ajudar??

Já tentou carregar algum dump do pessoal de campinas?
Como está o sinal? (aperta a tecla INFO 2x)
Vc está deixando o f90 em um ambiente fechado? Ele pode estar esquentando.

Paulo Henrique da Silva
11-19-2010, 05:54 PM
Atualize com meu dump,pode ser por allcode
+boot

Então o sinal dando 90% depois cai para 45% e fica nessa direto. Atualizei usando seu DUMP se deu a seguinte mensagem Menu nao suportado...o aparelho está em ambiente aberto e arejado.

nevermind182
11-21-2010, 11:29 AM
Então o sinal dando 90% depois cai para 45% e fica nessa direto. Atualizei usando seu DUMP se deu a seguinte mensagem Menu nao suportado...o aparelho está em ambiente aberto e arejado.

Amigo a melhor forma de ver como anda o seu sinal é ver nao na caixa , o medidor é meio 'travado' e sim num deco qualquer da tia mesmo , nem precisa do card
verifique dessa forma para descartar problemas de cabeamento que pelos sintomas parecem ser a primeira hipostese de problema