View Full Version : ### F36 NOVA FIRMWARE IRD v1.18.32 (fim do ENCE e Ñ AIM) ###
oxbox
06-19-2010, 10:18 PM
Segue nova firmware IRD v1.18.32 para o F36 disponibilizada pelo Team.
Ela resolve os problemas de ENCE e Ñ AIM dos novos F36. Também pode ser utilizada F36 que estavam operando ok com IRDs anteriores.
Ela trás algumas melhorias, problemas e características novas vejam:
http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=101928&postcount=102
Download: http://bit.ly/cM38AB
Editor de canais compativel com essa versão:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10573
Boas Flores!
wolverinesp
06-19-2010, 11:11 PM
Vai sair alguma para o f40 tb?
leo.uff
06-19-2010, 11:40 PM
Oxbox, ela só tem correção pros novos 36 ou tem alguma outra melhoria?
navi_bh
06-19-2010, 11:42 PM
OXBOX, boa noite.
Instalei essa nova ird no meu F-36, porem nao funcionou muito bem ou eu nao soube instalar.
1-Globo (ficou sem audio), alterei o AC3 path through para Off e mesmo assim nao funcionou.
2-os canais não abertos, como Telecine... mensagem de sem serviço.
Pergunto, apos essa nova ird, preciso instalar o FDU?
Valeu!!
aznayster
06-19-2010, 11:53 PM
instalei o novo firm. atençao pessoal, precisa reconfigurar idioma, hora etc, mas eu particularmente acho que ficou bom.
OBS: tem de deixar em um canal codificado e esperar uns min para abrir
To fazendo os testes agora mas ele não ta reconhecendo o FDU ....mas parou de resetar..
Fiz os testes o aparelho funciona normalmente sem os travamentos só que ainda temos os seguintes problemas:
Não reconhece os FDUs antigos so o novo feito apos o new IRD ( é o de menos)
Reconhece o CAS 07/06/2010 mas não abre os canais codificados...
Até o momento é essa posição..
Crislu_01
06-20-2010, 12:20 AM
Ok, estava com 4 aparelhos nesta Situaçao ambos liberados, como descrito acima por oxbox, Valeu Oxbox, Valeu Team.
navi_bh
06-20-2010, 12:36 AM
Realmente tentei, esperei por mais de 20min.
- Não reconheceu o novo FDU , reconhece o novo .cas
- E o canal codificado ficou com a mensagem scrambled service.
Vou continuar aguardando.
manu76
06-20-2010, 02:12 AM
Comigo também apareceu a mensagem scrambled service. Voltei para o ird antigo e está funcionando normal.
Esse novo ird é só para aparelhos fabricados recentemente e que não reconhecem a ird antiga?
boot464
06-20-2010, 02:27 AM
Obrigado oxbox tava com dois f36 once tudo resolvido e florindo.
sylar2009
06-20-2010, 05:14 AM
é aqui esta funcionando normalmente, não esta reconhecendo FDU, e se vc faz alguma edição em canais ou qualquer coisa, quando o aparelho é desligado na chave ou na tomada, tem que colocar idioma, fazer busca de canais tudo denovo!!
mais ta melhor que nadA!
Banido
06-20-2010, 08:11 AM
Realmente tentei, esperei por mais de 20min.
- Não reconheceu o novo FDU , reconhece o novo .cas
- E o canal codificado ficou com a mensagem scrambled service.
Vou continuar aguardando.
Comigo aconteceu a mesma coisa!:confused:
daltonrt2
06-20-2010, 08:40 AM
Vai sair alguma para o f40 tb?
Este ird é somente para os f36 novos(1ª atualização) com o problema ENCE e Ñ AIM.
Me parece que os f40 não estão sendo mais fabricados,então não existem novos.
navi_bh
06-20-2010, 10:05 AM
Voltei para o meu IRD antigo e tudo funcionando normalmente.
Seria interessante todos os F-36 estarem com a mesma versão, senão quando tiver apagão, nego vai ficar pertubando, minha verão é essa, eu peguei no kit de sobrevivencia o IRD tal, nao funciona, bla bla bla.....vai ser uma canseira.
Vamos aguardar, ja que o TEAM está trabalhando e essa versão é preliminar.
Valeu..
:rolleyes:
guinhote
06-20-2010, 11:44 AM
Alguem sabe me explicar que problema é esse?
ENCE e Ñ AIM
Tem neguim com o aprelho sem o problema postando bobeira sem saber...
o meu aparelho parou o ENCE mas quando atualiza o CAS ele não abre os canais codificados...
Voltei para o meu IRD antigo e tudo funcionando normalmente.
Seria interessante todos os F-36 estarem com a mesma versão, senão quando tiver apagão, nego vai ficar pertubando, minha verão é essa, eu peguei no kit de sobrevivencia o IRD tal, nao funciona, bla bla bla.....vai ser uma canseira.
Vamos aguardar, ja que o TEAM está trabalhando e essa versão é preliminar.
Valeu..
Meu amigo se vc voltou a versão anterior e deu certo é porque nunca teve o problema para quem tinha e atualizou a nova versão não aparece a mensagem - scrambled service mas aparece codificado..
OXBOX estamos aguardando a saolução...
navi_bh
06-20-2010, 01:37 PM
Meu amigo se vc voltou a versão anterior e deu certo é porque nunca teve o problema para quem tinha e atualizou a nova versão não aparece a mensagem - scrambled service mas aparece codificado..
OXBOX estamos aguardando a saolução...
Sim, eu fiz justamente isso. O que eu referi aqui é o caso de quem ainda nao entende muito bem dessas coisas e estao começando e podem ficar perdidos.
Valeu...
Abraços.
fabiocftv
06-20-2010, 04:26 PM
Atualizei para o novo firmware mas bloqueram todos os canais... agora vou tentar voltar a versão....o duro é que nao tenho a versao anterior...rsrs
Cidade Ribeirao Preto:eek:
oxbox
06-20-2010, 04:32 PM
Pessoal, tá uma bagunça não to entendendo nada. Pra eu tentar resolver com o Team preciso saber com exatidão:
Pra quem tem F36 NOVO, que ficava em ENCE e Ñ AIM:
1-instalou o IRD sem problemas?
2-ele permitiu carregar o CAS sem problemas?
3-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!)
4-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não?
Pra quem NÃO tem F36 novo, que já funcionava ok com o IRD antigo:
5-instalou o IRD sem problemas?
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas?
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!)
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não?
Esqueçam FDU anterior!!! Façam busca cega pelo NIT e configurem tudo novamente! Eu sei que a estrutura dos FDU desse modelo de equipamento andou dando uma mudada (vi nos clones Europeus dele).
Bom, acabei de chegar da rua e vou ver o jogo :D
navi_bh
06-20-2010, 06:33 PM
5-instalou o IRD sem problemas? Instalou, sim.
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? Não permitiu instalar o CAS
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) Fez as buscas, porém os canais codificados não funcionaram, funcionou somente os canais abertos.
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? Sim, colocado em canal codificado, por 20 min +/-, trocado o canal e deixado o mesmo tempo e nada.
oxbox
06-20-2010, 06:40 PM
5-instalou o IRD sem problemas? Instalou, sim.
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? Não permitiu instalar o CAS
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) Fez as buscas, porém os canais codificados não funcionaram, funcionou somente os canais abertos.
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? Sim, colocado em canal codificado, por 20 min +/-, trocado o canal e deixado o mesmo tempo e nada.
Valeu pelas respostas. Mais alguém na mesma situação????
E quem tem F36 NOVO, que tava com ENCE e Ñ AIM, por favor respondam do 1 ao 4.
A propósito, se não instalar o CAS não vai abrir mesmo os codificados. 7 e 8 coerentes com o 6.
Mas...pra detalhar: dá erro na hora da instalação do CAS.MEF? Ou o F36 nem reconhece o arquivo, como se fosse uma IRD padrão de fábrica? Ou carrega o CAS.MEF e parece que foi ok mas não foi? Detalha aí o problema do ponto 6.
Aparece a opção ligar/desligar CAS.MEF no menu desse novo IRD????
navi_bh
06-20-2010, 06:56 PM
OXBOX,
o CAS não é reconhecido, nem aparece a opção para carregar pelo F-36 antigo.
negoplay
06-20-2010, 07:22 PM
galera tudo ok com a ird nova , a unica coisa de ruim é que não reconheçe o fdu,fiz esse procedimento:
Fiquei desligando e ligando o deco pra não apareçer o Encer, apos isso coloquei o IRD novo e depois fui coloca o CAS e ele não reconheçeu porque? porque meu Cas estava renomeado assim( 07/06) e o correto é deixar como vem do tem com o nome CAS_07_06_2010.MEF ,depois que coloquei o Cas dessa forma o deco reconheçeu na Hora,deixei uns 5 minutos e floril lindo,só tenho a agradeçer ao Team pois já iria mandar meu deco devolta pra loja que comprei.
fabiocftv
06-20-2010, 07:28 PM
Em Ribeirão Apanhei um pouco mas deu certo.
Seguinte:
1-Atualizei para a nova firmware;
2-Fiz uma busca na frequência 525;
3-Atualizei o cas.mef para o de 07_06_2010.mef
4-Aguardei 3 minutos no Tevê Giókei;
5-Abriu!
Vou organizar os canais, gostaria de saber como faço para postar o FDU aqui de Ribeirão para ajudar a galera ?
oxbox
06-20-2010, 07:31 PM
galera tudo ok com a ird nova , a unica coisa de ruim é que não reconheçe o fdu,fiz esse procedimento:
Fiquei desligando e ligando o deco pra não apareçer o Encer, apos isso coloquei o IRD novo e depois fui coloca o CAS e ele não reconheçeu porque? porque meu Cas estava renomeado assim( 07/06) e o correto é deixar como vem do tem com o nome CAS_07_06_2010.MEF ,depois que coloquei o Cas dessa forma o deco reconheçeu na Hora,deixei uns 5 minutos e floril lindo,só tenho a agradeçer ao Team pois já iria mandar meu deco devolta pra loja que comprei.
Cara, valeu pelo depoimento, mas por favor reponda os itens 1 a 8. Mais uma vez não tá fácil entender qual a situação envolvida.
oxbox
06-20-2010, 07:32 PM
Em Ribeirão Apanhei um pouco mas deu certo.
Seguinte:
1-Atualizei para a nova firmware;
2-Fiz uma busca na frequência 525;
3-Atualizei o cas.mef para o de 07_06_2010.mef
4-Aguardei 3 minutos no Tevê Giókei;
5-Abriu!
Vou organizar os canais, gostaria de saber como faço para postar o FDU aqui de Ribeirão para ajudar a galera ?
Meu post acima também vale pra você. Agradeço.
negoplay
06-20-2010, 07:48 PM
Oxbox,,, do item 1° ao 8° tudo ok
como falei a principio o Cas não reconheçeu por que estava renomeado(07/06) e tem que ser cas_07_06_2010.maf só isso o resto ok.E spero ter ajudado.
oxbox
06-20-2010, 07:49 PM
Oxbox,,, do item 1° ao 8° tudo ok
como falei a principio o Cas não reconheçeu por que estava renomeado(07/06) e tem que ser cas_07_06_2010.maf só isso o resto ok.E spero ter ajudado.
Entendi. Você testou nos dois tipos de F36 e foi tudo ok.
negoplay
06-20-2010, 07:52 PM
Testei em 2 f-36 novos todos com sucesso!!!
Amanha estarei encomendando mais do PY veremos se vai vim com o mesmo Ence.
oxbox
06-20-2010, 07:56 PM
Testei em 2 f-36 novos todos com sucesso!!!
Amanha estarei encomendando mais do PY veremos se vai vim com o mesmo Ence.
Peraí! você testou somente em 2 novos? E não em F36 que já funcionavam ok com o IRD 78?????
Se é isso, então sua resposta anterior tá errada. Taria ok somente de 1 a 4 e não de 5 a 8!!!
Voltamos à estaca zero......
Pessoal, eu tento explicitar a coisa não é por mero capricho! É pra matar as dúvidas! Mas preciso da colaboração de vocês também se não complica é pra vocês!
negoplay
06-20-2010, 08:07 PM
Oxbox me perdoe a falta de atenção, não testei em f-36 antigo, mais posso fazer com do meu colega e te darei um retorno ok.
navi_bh
06-20-2010, 08:16 PM
Pessoal, para que o OXBOX possa passar a informaçao pro TEAM, ele precisa que seja especifico, curto e objetivo.
Respondam somente o questionario informado pelo mesmo.
Além de ter atenção para as respostas (F-36 antigo e F-36 novo).
Isso se torna importante para o resultado final.
Abraços a todos e vamos com calma que logo teremos uma firm 100%.
negoplay
06-20-2010, 08:19 PM
Oxbox, fui na casa de meu amigo e testei oIRD no f-36 antigo, tudo ok nem precisei fazer busca de canais e não perdi a lista de favoritos, tudo normal .
atualizaei IRD e depois o Cas coloquei em um canal codificado e esperei 1 minuto e floril.Espero ter ajudado.
JoseBonifacio
06-20-2010, 08:22 PM
O arquivo FDU não está funcionando. É um aparelho novo
Baixei do outro tópico, e quando vou carregar aparece a msg: "Não é possível descarregar. Verifique o..."
flyguy
06-20-2010, 08:28 PM
É mesmo JoseBonifacio????? caramba! que coisa!!!!
JoseBonifacio
06-20-2010, 08:31 PM
Também não dá para gravar a lista de canais do decoder para o usb.
Vem um arquivo com 0 bytes.
DnlWild
06-20-2010, 08:33 PM
Boa noite oxbox!
O meu Lexus F36 é o antigo, desde outubro do ano passado, funcionando sem problemas. Firmware atualizado com sucesso.
5-instalou o IRD sem problemas? Sim, sem nenhum problema
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? Sim
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) Sim
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? Sim, deixei no sport teve, em 5 minutos floriu tudo.
Esqueçam FDU anterior!!! Façam busca cega pelo NIT e configurem tudo novamente! Eu sei que a estrutura dos FDU desse modelo de equipamento andou dando uma mudada (vi nos clones Europeus dele).
Obs.: Quando atualizei, ele funcionou sem problemas com o FDU que já estava no aparelho, inclusive com todos os canais na ordem do FDU de SP.
No menu de informações, ele mostrou a versão do FDU como sendo a 1.2.
Zerei o aparelho para as configurações de fábrica e disparei a busca automática com sucesso. Após isso, ele mostrou a versão do FDU como sendo a 1.3
Achei melhor deixar assim, até que saia um FDU de SP compatível com essa nova versão
Qualquer coisa, estou à disposição!
Obrigado e abs!
oxbox
06-20-2010, 08:44 PM
Valeu galera! Agora deu pra cercar a coisa. E a conclusão em suma é:
O novo IRD v1.18.32 funciona para qualquer F36!
O FDU de um IRD v1.18.32 não é compatível com o FDU de IRD v1.17.78 ou anterior.
Agora peço mais um favor a todos: quem atualizar com a IRD v1.18.32 favor postar:
- algum bug antigo corrigido? (p. ex. legendas que permaneciam presas na tela quando não tinha mais diálogo/legenda nova)
- alguma melhoria realizada? (algum menu novo? alguma informação nova? etc.)
- algum NOVO bug?
alexcwb
06-20-2010, 08:53 PM
Estou com o F36 NOVO, que ficava em ENCE e Ñ AIM:
R: SIM, instalei o novo IRD via cabo, para que não tivesse o problema de ficar desligando
e deu tudo certo.
R: Sim sem problema algum
R: Não deixei a FDU (08/06) que já tinha instalado nele anteriormente.
4-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não?
R:Sim deixei no esporteteve e em dois minutos tudo florido, e com os canais organizados com minha FDU antiga mesmo. Mas tentei colocar a FDU no pendrive e conectar no deco, e ele realmente não reconheceu com o novo ird, mas como eu já tinha instalado ele anteriormente no IRD .78 ficou com ela mesmo funcionando normalmente
Espero ter ajudado. Abraço a todos e boas flores.
oxbox
06-20-2010, 09:00 PM
No tópico para TODOS compartilharem FDUs compatíveis com essa nova versão:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10392
fabiocftv
06-20-2010, 09:02 PM
- algum bug antigo corrigido? (p. ex. legendas que permaneciam presas na tela quando não tinha mais diálogo/legenda nova) Corrigiu (nos pypeviu testei tudo ok
- alguma melhoria realizada? (algum menu novo? alguma informação nova? etc.)parece que já jogos novos e um menu no botão verde que ainda não conhecia, uma espécie de player porém não sei se veio da versão anterior..
alexcwb
06-20-2010, 09:05 PM
[QUOTE=oxbox;101292]Valeu galera! Agora deu pra cercar a coisa. E a conclusão em suma é:
O FDU de um IRD v1.18.32 não é compatível com o FDU de IRD v1.17.78 ou anterior.
Fiz uns testes aqui e tenho que discordar de você caro amigo OX, a FDU antiga é totalmente compátivel com o novo IRD, só que só pode ser instalada no deco via cabo, com o novo IRD v1.18.32 o deco não reconhece a FDU via pen drive, mas via cabo tudo normal, portanto quem tiver a Fdu de sua cidade é só colocá-la via cabo que ficará tudo certo.
Um abraço, espero ter ajudado.
leo.uff
06-20-2010, 09:41 PM
Sim
Sim
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas?
Não testei, já tinha lista instalada e permaneceu depois de atualizado
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não?
Aguardei as k3ys e pimba. Floriu tudo.
naire
06-20-2010, 09:42 PM
[QUOTE=oxbox;101292]Valeu galera! Agora deu pra cercar a coisa. E a conclusão em suma é:
Fiz uns testes aqui e tenho que discordar de você caro amigo OX, a FDU antiga é totalmente compátivel com o novo IRD, só que só pode ser instalada no deco via cabo, com o novo IRD v1.18.32 o deco não reconhece a FDU via pen drive, mas via cabo tudo normal, portanto quem tiver a Fdu de sua cidade é só colocá-la via cabo que ficará tudo certo.
Um abraço, espero ter ajudado.
Caros, o que o Alexcwb comentou é o que eu comprovei: O FDU de IRD 1.17.78 é compatível com o novo IRD 1.18.32, porém só é possível o upload via cabo.
Tudo florindo. Valeu team.
oxbox
06-20-2010, 09:47 PM
Peraiiiiiiii!!!!!!!!!
Eu sumarizei o que vocês próprios tão postando. Mas vamo lá pra novamente não restar dúvidas!!
Afinal então qual é o problema de FDU (por USB!) com o IRD v1.18.32???
Não tem no menu dele a opção de carregar um FDU?????
E pra não restar dúvida mesmo, preciso que façam:
1-atualizem pra IRD v1.18.32
2-resetem o F6. Resetar mesmo, pra limpar tudo de tudo.
3-façam uma busca pelo NIT
4-exportem um FDU pro USB usando o menu (se tiver essa opção)
5-resetem o F6. Resetar mesmo, pra limpar tudo de tudo.
6-importem o FDU feito no passo 4 pelo USB usando o menu (se tiver essa opção)
Possive fazer os 6 passos? Não? Em qual pára? Qual o erro/problema?
Estou com 4 novos f36 apliquei o novo (ird) e o cas mas não abre de jeito nenhum .. Comuniquei isso a você ontem..... O povo fala q ta abrindo ... Será q são aparelhos antigos???
volverine
06-20-2010, 10:59 PM
Valeu galera! Agora deu pra cercar a coisa. E a conclusão em suma é:
Agora peço mais um favor a todos: quem atualizar com a IRD v1.18.32 favor postar:
- algum bug antigo corrigido? (p. ex. legendas que permaneciam presas na tela quando não tinha mais diálogo/legenda nova)
- alguma melhoria realizada? (algum menu novo? alguma informação nova? etc.)
- algum NOVO bug?
Ox, você não trocou as bolas não?
Não seria "o FDU de um IRD .78 não é compatível com o IRD .32" ?
naire
06-20-2010, 11:22 PM
Peraiiiiiiii!!!!!!!!!
Eu sumarizei o que vocês próprios tão postando. Mas vamo lá pra novamente não restar dúvidas!!
Oxbox, para tentar esclarecer:
Estou com um F36 que estava com o bug do ENCE.
Quando coloquei o IRD v1.18.32, se eu quiser colocar o FDU via USB não é possível. Não é possível pois quando vamos no menu do F36 para atualizar via USB o arquivo FDU não está sendo listado, ou seja, não aparece. Aí para conseguir colocar o FDU a única possibilidade é via cabo RS232. Via cabo ele carrega e fica OK.
O problema que eu e o Alexcwb citamos é que não está aparecendo o arquivo FDU para carregar via USB.
PS: Antes que alguém fale, é claro que o FDU está na raiz do pendrive.
Parace que com esse novo IRD ficou desativado o reconhecimento de arquivo FDU via USB.
Se quiser que realize algum teste, fala aí.
Falow
oxbox
06-20-2010, 11:39 PM
Oxbox, para tentar esclarecer:
Estou com um F36 que estava com o bug do ENCE.
Quando coloquei o IRD v1.18.32, se eu quiser colocar o FDU via USB não é possível. Não é possível pois quando vamos no menu do F36 para atualizar via USB o arquivo FDU não está sendo listado, ou seja, não aparece. Aí para conseguir colocar o FDU a única possibilidade é via cabo RS232. Via cabo ele carrega e fica OK.
O problema que eu e o Alexcwb citamos é que não está aparecendo o arquivo FDU para carregar via USB.
PS: Antes que alguém fale, é claro que o FDU está na raiz do pendrive.
Parace que com esse novo IRD ficou desativado o reconhecimento de arquivo FDU via USB.
Se quiser que realize algum teste, fala aí.
Falow
Eu gostaria que fizesse o teste descrito no que você deu quote.
Eu gostaria que fizesse o teste descrito no que você deu quote.
OX posso utilizar essa fw no F40?
oxbox
06-20-2010, 11:49 PM
OX posso utilizar essa fw no F40?
Leia o nome dela.......vai responder sua dúvida. ;)
PS: se tiver ao menos 1 bug resolvido ou 1 melhoria realizada eu vou ver com o Team se dá pra soltar uma igual pros F40. Mas tá dificil...ninguém tá respondendo isso.....ou não tem nada de diferente mesmo, ao menos visualmente.
O nome, rss f36, mais os outros fw bem como cas e FDu sempre foram utilizados no F40 tb, então este fw não serve é isso? Se sim , vai sair algum fw novo para o F40?
Banido
06-21-2010, 12:24 AM
Peraiiiiiiii!!!!!!!!!
Segui os passos acima e coloquei o cas de 07/06 depois do item 6.
Esperei 2 minutos e floriu.
Diferenças observadas:
1 - Os canais sairam da ordem da FDU de Brasília (não é problema)
2 - Os canais que estavam codificados com a IRD anterior (geente, multixou, canalbrasil) estão floridos agora
3 - Os adultos ficam sem senha (cuidado com as crianças)
Ou seja, ficou melhor com a IRD nova.
Deve ser acrescentado o item 7 (atualizar com o cas de 07/06)
Valeu OX!:D
Banido
06-21-2010, 12:33 AM
Segui os passos acima e coloquei o cas de 07/06 depois do item 6.
Esperei 2 minutos e floriu.
Diferenças observadas:
1 - Os canais sairam da ordem da FDU de Brasília (não é problema)
2 - Os canais que estavam codificados com a IRD anterior (geente, multixou, canalbrasil) estão floridos agora
3 - Os adultos ficam sem senha (cuidado com as crianças)
Ou seja, ficou melhor com a IRD nova.
Deve ser acrescentado o item 7 (atualizar com o cas de 07/06)
Valeu OX!:D
Só uma observação: A FDU que o F36 exporta para o USB é "FDU_100620.fdu" (passo 4)
Depois essa mesma FDU deve ser importada "pra dentro" do F36 (passo 6)
Ficou muito melhor com a IRD nova.
Espero ter ajudado!:D
Só uma observação: A FDU que o F36 exporta para o USB é "FDU_100620.fdu" (passo 4)
Depois essa mesma FDU deve ser importada "pra dentro" do F36 (passo 6)
Ficou muito melhor com a IRD nova.
Espero ter ajudado!:D
Descreve o que ficou melhor pode ser?
junior8143
06-21-2010, 08:51 AM
bom dia, vale apena atualizar para quem tem o Lexuz antigo, funcionando?
OXBOX
NÃO CONSIGUE TE MANDAR UMA MP SUA CAIXA ESTÁ CHEIA.
Bom Dia oxbox conforme ja relatado por mim estou com 4 novos lexuz f36 com o novo IRD entretanto ele lê o CAS 07/06 mas não descodifica.
Entretanto parece que o pessoal dos aparelhos antigos estão tumutuando e os aparelhos novos estão ficando para traz.
Verifique por favor meu caso com o TEAM.
Obrigado
OXBOX
NÃO CONSIGUE TE MANDAR UMA MP SUA CAIXA ESTÁ CHEIA.
Bom Dia oxbox conforme ja relatado por mim estou com 4 novos lexuz f36 com o novo IRD entretanto ele lê o CAS 07/06 mas não descodifica.
Entretanto parece que o pessoal dos aparelhos antigos estão tumutuando e os aparelhos novos estão ficando para traz.
Verifique por favor meu caso com o TEAM.
Obrigado
Vc esperou uns 5 a 10 minutos em um canal codificado?
vc esperou uns 5 a 10 minutos em um canal codificado?
esperei até mais de 10 min...
Le_moreira
06-21-2010, 10:14 AM
Para que o tópico não fique bangunçado sugiro que os membros respondam as perguntas do OX e depois fazer as considerações, lembrando sempre se o aparelho e novo (aqueles que são p 1º Adubo) ou Antigos (já floridos).
Um forte abraço.
:cool:
Sawgado
06-21-2010, 10:25 AM
esperei até mais de 10 min...
Zufi, Leia todo o tópico nas primeiras páginas tem um caso como o seu.
R: INSTALOU SEM PROBLEMAS E TIROU O ENCE EO Ñ AIM.
R: CARREGOU SEM PROBLEMA O CAS.
R: FEZ A BUSCA SEM PROBLEMA.
R: DEIXEI MAIS DE 10 MIN TROQUEI DE CANAL DEIXEI MAIS 10 MIN E NÃO ABRE OS CANAIS CODIFICADOS.
ESSE É MEU CASO!!!!!
guinhote
06-21-2010, 10:39 AM
Pergunta...
Para quem tem o Lexus F36 que está florindo, com a versão 1.17do IRD, qual será a diferença se atualizar pra verão 1.18 do IRD ? Terá alguma melhoria? aparecerá mais canais? o que será melhorado? Alguem poderia esclarecer?
junior8143
06-21-2010, 11:23 AM
Também tenho a mesma dúvida.
O que mudaria para quem ja esta florido?
alexschessof
06-21-2010, 01:05 PM
Também tenho a mesma dúvida.
O que mudaria para quem ja esta florido?
Axo q não deve atualizar, se ta funcionando, não mexa, não vai abrir mais canais e pelo q foi postado até agora não melhora em nada, apenas resolve os problemas daqueles q não estavam conseguindo florir seu aparelho pela primeira vez. Abrç
Crisco
06-21-2010, 02:24 PM
Atualizei , e pude perceber que não é possivel carregar fdu a partir de um pendrive , o novo firmware não reconhece no pen drive o .fdu e nem o .Sys , pois antes de atualizar, fiz o backup das key (.key) dos canais (.fdu ) e do sistema (.sys) . Somente o cas.mef foi reconhecido após atualização . Também não consegui exportar a nova lista de canais do aparelho pro pen drive .
Como não Há mudança significativa , apenas adicionaram alguns jogos e deram suporte aos decoders mais novos , voltei para a firm antiga .
gabrielfhs
06-21-2010, 02:29 PM
- algum bug antigo corrigido? (p. ex. legendas que permaneciam presas na tela quando não tinha mais diálogo/legenda nova) Corrigiu (nos pypeviu testei tudo ok
- alguma melhoria realizada? (algum menu novo? alguma informação nova? etc.)parece que já jogos novos e um menu no botão verde que ainda não conhecia, uma espécie de player porém não sei se veio da versão anterior..
Pelo visto tem melhoria sim !!! Se corrigiram o buga das legendas ... pra mim esse era o pior BUG do F36. Vale a pena atualizar sim !!!
mbrev
06-21-2010, 03:12 PM
IMPORTANTE: o Team disponibilizou essa como uma versão preliminar. Até solicitou que eu fizesse uns testes antes de publicar, mas infelizmente não tenho F36 agora aqui comigo.
Ela deverá resolver os problemas de ENCE e Ñ AIM dos novos F36.
Como não pude fazer testes, favor postarem suas impressões: melhorias, correções e problemas encontrados.
Download: http://migre.me/Qz62
Boas Flores!
oxbox, tem como disponibilizar no repositório??? Já está disponível no kit de sobrevivência???
Abs!!!
cabe1910
06-21-2010, 03:17 PM
Instalei a nova firm via cabo e coloquei o cas.mef e floriu tudo normalmente e resolveu o pau do ence e do main....
abraçosssssssssssssss
oxbox
06-21-2010, 03:28 PM
oxbox, tem como disponibilizar no repositório??? Já está disponível no kit de sobrevivência???
Abs!!!
Nenhuma dessas 5 opções de download te servem!!!???? Melhor desistir então! :D
Kit tá enrolado pra eu atualizar...e tá precisando faz tempo. Todos eles. Quando sair nova versão do F36 com certeza vai estar lá. Mas por enquanto pegue aí de uma dessas 5 disponíveis.
Instalei a nova firm via cabo e coloquei o cas.mef e floriu tudo normalmente e resolveu o pau do ence e do main....
abraçosssssssssssssss
Não testei via cabo mas via USB não funcionou vc ja havia testado via USB antes????
mbrev
06-21-2010, 03:31 PM
Nenhuma dessas 5 opções de download te servem!!!???? Melhor desistir então! :D
Kit tá enrolado pra eu atualizar...e tá precisando faz tempo. Todos eles. Quando sair nova versão do F36 com certeza vai estar lá. Mas por enquanto pegue aí de uma dessas 5 disponíveis.
Aqui na empresa bloqueiam o link :(
Mas relaxa que eu baixo la em casa a noite...
Abs!!!
omagocam
06-21-2010, 04:19 PM
Não testei via cabo mas via USB não funcionou vc ja havia testado via USB antes????
Instalei via Usb pendrive tudo ok florido aqui em Santos SP cabo bet
A FDU continuou a mesma com os canais na ordem da bet cupiei para o pen so não consigui abrir no computador no editor de canais diz que não é suportado será que o editor tem que ser outro atualizado também?
Abraços
oxbox
06-21-2010, 04:26 PM
Instalei via Usb pendrive tudo ok florido aqui em Santos SP cabo bet
A FDU continuou a mesma com os canais na ordem da bet cupiei para o pen so não consigui abrir no computador no editor de canais diz que não é suportado será que o editor tem que ser outro atualizado também?
Abraços
Tem. Mudou o padrão da FDU.
Mas acho que sei onde pegar uns editores alternativos compatíveis enquanto Team não libera novo editor próprio.
Vou ver isso depois e caso sucesso posto no forum.
Banido
06-21-2010, 08:39 PM
Já falei mais em cima. Os canais que não abriam, como por exemplo, Canal Brasil, GNT e Multishow, estão todos floridos.
As legendas não estão mais atrasadas e em alguns canais que as legendas não apareciam, agora estão todas ok.:D
Meu lexuz é antigo (comprei em outubro de 2009).
Valeu.
mtvserver
06-21-2010, 08:51 PM
Meu Telecina Premeium Esta Travando, é so o meu, ou tem mais alguem, Sou de Florianopolis, tenho 3 aparelho e nos 3 estão.....:confused:
PicoBR
06-21-2010, 09:32 PM
Cara a solucao eh simples pra todo mundo, testei aqui umas 4x ate dar certo, e sim tive todos problemas que todo mundo ta falando....
1) Estar com o F36 com tudo antigo
- IRD 1.17.78 (http://migre.me/R85T)
- Cas.mef de 07/06 (http://migre.me/R86z)
- FDU da Cidade
2) Instalar o novo IRD 1.18.32 (http://migre.me/R86Q)
3) Salvar a lista de canais para a USB
- Menu Servicos
- Transferencia de dados
- Transferir dados de canais
4) Resetar o aparelho pra default
- Menu Instalacao
- Recuperacao do Sistema
- Senha 0000
5) Colocar de volta a lista de canais salva anteriormente
6) Colocar o cas.mef do dia 07/06 (http://migre.me/R87h)
7) Esperar de 1 a 5minutos (nada mais que isso)
8) Resolvido!
E ja postem a lista FDU no topico certo depois...
Flws
junior8143
06-21-2010, 11:05 PM
Fiz o processo no F36 antigo e funfou na boa!
Conforme o Pico informa.
RJ em flores, abs...
contatosx
06-21-2010, 11:31 PM
Segui também os procedimentos do PicoBR e funcionou perfeito. Valeu!
Meu F36 é do antigo.
Reparei que o menu parece estar com uma melhor definição (maior qualidade de imagem) e no botão INFO tem uma barra de progressão do filme com barrinhas. Por enquanto foi o que vi. Qualquer novidade eu posto aqui.
PicoBR
06-21-2010, 11:33 PM
Como o oxbox pergunto o que tem de novo:
1) Opcao de "deletar o MEF" manualmente pelo menu (Configuracao do UI-> MEF Delete)
2) Som agora em Estereo sai direiro sem Ingles misturado
3) Informacoes do Info com Barra de Progesso e Rolagem Automatica e menos bugado
4) Tipo de busca agora com 3 padroes (se nao me engano antes nao tinha)
5) Melhor definicao, so nao sei o quanto melhor, mas ta melhor mesmo
Flws
Geraldo
06-21-2010, 11:43 PM
Sei não... Meu F36 tá funfando na boa, exceto pelas travadinhas (não saberia mais viver sem elas). Temo atualizar pelo novo firmware, pois quem procura sempre acha...:p
PicoBR
06-21-2010, 11:47 PM
Olha se nao funcionar e so voltar pras versoes antigas que ta tudo resolvido :)
Eu achei que valeu a pena atualizar...
Flws
Dan2006
06-22-2010, 12:13 AM
:DSei não... Meu F36 tá funfando na boa, exceto pelas travadinhas (não saberia mais viver sem elas). Temo atualizar pelo novo firmware, pois quem procura sempre acha...:p
Olha é uma versão preliminar intao quem esta apenas com travadinhas pode esperar que em breve teremos uma outra 100%:D
PS: se tiver ao menos 1 bug resolvido ou 1 melhoria realizada eu vou ver com o Team se dá pra soltar uma igual pros F40. Mas tá dificil...ninguém tá respondendo isso.....ou não tem nada de diferente mesmo, ao menos visualmente.
Ox,
Abaixo, alguns comentários de usuários com o novo IRD, que na minha opinião, já justificariam que vc solicitasse ao Team uma nova versão de fw para o F40.
algum bug antigo corrigido? (p. ex. legendas que permaneciam presas na tela quando não tinha mais diálogo/legenda nova) Corrigiu (nos pypeviu testei tudo ok - alguma melhoria realizada? (algum menu novo? alguma informação nova? etc.)parece que já jogos novos e um menu no botão verde que ainda não conhecia, uma espécie de player porém não sei se veio da versão anterior..
1) Opcao de "deletar o MEF" manualmente pelo menu (Configuracao do UI-> MEF Delete)
3) Informacoes do Info com Barra de Progresso e Rolagem Automatica e menos bugado
6) Na lista de canais (tecla OK) aparece um ícone ao lado do nome do canal dizendo se é codificado ou não.
leo.uff
06-22-2010, 09:11 AM
Como o oxbox pergunto o que tem de novo:
3) Informacoes do Info com Barra de Progesso e Rolagem Automatica e menos bugado
Flws
6) Na lista de canais (tecla OK) aparece um ícone ao lado do nome do canal dizendo se é codificado ou não.
Prezados moderadores,
Meus 4 novos F36 com o problema do ENCE ainda estão sem soluções não estão mais com o ENCE mais não descodificam.
O problema foi realmente resolvido??
JoseBonifacio
06-22-2010, 10:32 AM
Atualizei , e pude perceber que não é possivel carregar fdu a partir de um pendrive , o novo firmware não reconhece no pen drive o .fdu e nem o .Sys , pois antes de atualizar, fiz o backup das key (.key) dos canais (.fdu ) e do sistema (.sys) . Somente o cas.mef foi reconhecido após atualização . Também não consegui exportar a nova lista de canais do aparelho pro pen drive .
Como não Há mudança significativa , apenas adicionaram alguns jogos e deram suporte aos decoders mais novos , voltei para a firm antiga .
Como já relatado, o meu cenário é exatemente igual ao seu.
mbrev
06-22-2010, 10:38 AM
oxbox, Meu F-36 é do modelo antigo, e estou com o seguinte problema:
- Realizei atualização do ird - OK
- Atualizei o cas - OK
- Fiz um reset pro padrão de fábrica - OK
- Fiz uma busca automática - OK
- Esperei alguns minutos no canal codificado - OK
Até aqui beleza, resultado que mtos conseguiram. Porém não consigo gerar o arquivo FDU no pendrive. Me parece que o problema com o FDU no USB ele não le e nem grava a FDU com a ird nova.
Hoje a noite vou realizar mais alguns teste...
Em tempo, ja fiz formatação do pendrive pelo aparelho e não resolveu...
Abs!!!
Banido
06-22-2010, 01:43 PM
oxbox, Meu F-36 é do modelo antigo, e estou com o seguinte problema:
- Realizei atualização do ird - OK
- Atualizei o cas - OK
- Fiz um reset pro padrão de fábrica - OK
- Fiz uma busca automática - OK
- Esperei alguns minutos no canal codificado - OK
Até aqui beleza, resultado que mtos conseguiram. Porém não consigo gerar o arquivo FDU no pendrive. Me parece que o problema com o FDU no USB ele não le e nem grava a FDU com a ird nova.
Hoje a noite vou realizar mais alguns teste...
Em tempo, ja fiz formatação do pendrive pelo aparelho e não resolveu...
Abs!!!
Importou a FDU do aparelho e depois exportou para o aparelho de volta?
Eu segui todos os passos que foi orientado num post do oxbox, com a inclusão, por último, da atualização do último cas (07/06) e meu lexuz descodificou 3 canais que não funcionavam, as legendas não estão mais atrasadas, os canais que estavam sem legendas agora estão normais, sem contar que notei uma pequena melhora na qualidade do sinal.
Os canais ficaram fora da ordem da tia daqui, porque não dá pra colocar a FDU da minha cidade com essa nova atualização. Essa é a única desvantagem, mas logo logo saem as FDU's para o novo firm.
Abra.:D
evertonfuhr
06-22-2010, 02:10 PM
pra mim o m3g4pIx ta sem legenda, que mierda, alguem de ctba com o mesmo problema?
flyguy
06-22-2010, 02:35 PM
m3g4pIx não tem legenda!!! não é um problema...
darklord
06-22-2010, 02:46 PM
Problemas encontrados:
1 - Não exporta mais o arquivo sys pro pendrive;
2 - Não exporta mais a FDU pro pendrive.
Não tenho idéia de solução, pois se ele exporta as keys, o driver de usb está legal. Sem idéias...
f_lands
06-22-2010, 06:37 PM
Comprei meu f36 no sábado, ele já veio com a fw versão v1.18.31, liguei ele coloquei em português, hora e mais algumas configurações.
Como eu ainda não tinha encontrado esse forum segui outro tutorial que dizia p/ instalar a fw v1.17.78 antes do cas, o q não deu muito certo, pois o aparelho ficava loco, não sei se tava ligando e desligando (ou alternando umas msg na tela, não sei ao certo), mais ele fico com tudo em inglês e algumas vezes travava. Ainda com o aparelho apresentando esses problemas instalei um cas.mef e depois uma fdu de sp, e mesmo assim o problema não foi resolvido.
Resolvi tentar a fw v1.18.32 do oxbox, resultado, floriu!! não precisei nem mesmo passar o cas e fdu novamente. Voltou tudo para o português, hora certa, tudo como eu tinha colocado quando liguei ele pela primeira vez.
Só uma dúvida, a faoax e tanat estão com legenda em portugues no dubado, ou sem legenda quando está em inglês, nos outros ta normal. Isso pode ser fdu? Alguma sugestão?
Grato.
Tunicokukikuki
06-22-2010, 07:11 PM
Estou com ird antigo e tudo esta funcionando.
Qual o benefício que terei se alterar para esta nova versão?
Jurge
06-22-2010, 08:06 PM
Importou a FDU do aparelho e depois exportou para o aparelho de volta?
Eu segui todos os passos que foi orientado num post do oxbox, com a inclusão, por último, da atualização do último cas (07/06) e meu lexuz descodificou 3 canais que não funcionavam, as legendas não estão mais atrasadas, os canais que estavam sem legendas agora estão normais, sem contar que notei uma pequena melhora na qualidade do sinal.
Os canais ficaram fora da ordem da tia daqui, porque não dá pra colocar a FDU da minha cidade com essa nova atualização. Essa é a única desvantagem, mas logo logo saem as FDU's para o novo firm.
Abra.:D
Tenho o F36 Antigo, podes me dizer quais os 03 canais que vc consegui liberar.
Grato.
Banido
06-22-2010, 08:14 PM
Tenho o F36 Antigo, podes me dizer quais os 03 canais que vc consegui liberar.
Grato.
No meu caso, aqui em Brasília, estavam fora o Multixou, GNT e o venus.
Banido
06-22-2010, 08:18 PM
Estou com ird antigo e tudo esta funcionando.
Qual o benefício que terei se alterar para esta nova versão?
Também tenho uma ferrari 36 antiga (comprei em outubro 2009) com tudo funcionando, exceto o multixou, gnt e o venus. Alguns canais estavam sem legendas e outros com legenda atrasada.
Depois que atualizei pra nova versão, esses problemas acabaram e a imagem ficou melhor.
Acho que valeu a pena.:D
Jurge
06-22-2010, 08:57 PM
No meu caso, aqui em Brasília, estavam fora o Multixou, GNT e o venus.
Minha dúvida vc esclareceu pois o meu f36 esta funfando legal com tudo em cima então, então não há motivos, neste momento, para mudar. Time que esta vencendo não se muda. Obrigado!!
Banido
06-22-2010, 09:09 PM
Minha dúvida vc esclareceu pois o meu f36 esta funfando legal com tudo em cima então, então não há motivos, neste momento, para mudar. Time que esta vencendo não se muda. Obrigado!!
Com certeza!
Tem que ver se quando a tia derrubar, se a atualização vai servir pra quem tá com a IRD antiga ou não tem nada a ver.
Valeu:D
oxbox
06-22-2010, 09:37 PM
Melhorias da IRD v1.18.32
Até o momento foram identificados pelos usuários as seguintes correções/melhorias: (valeu pelo relato!)
0-resolve o problema de ENCE e Ñ AIM dos F36 recentemente comercializados
1-opcao de "deletar o MEF" manualmente pelo menu (Configuracao do UI-> MEF Delete)
2-som agora em Estereo sai direiro sem Ingles misturado
3-informacoes do Info com Barra de Progesso e Rolagem Automatica e menos bugado
4-tipo de busca agora com 3 padroes (se nao me engano antes nao tinha)
5-melhor definicao, so nao sei o quanto melhor, mas ta melhor mesmo
6-na lista de canais (tecla OK) aparece um ícone ao lado do nome do canal dizendo se é codificado ou não.
Mais algum bug corrigido/melhoria observada???
(PS: codificado/legenda que não tinha e começou a pegar certamente não tem nada a ver com esse IRD novo....era outra coisa o problema)
Problemas da IRD v1.18.32
1-quando realiza uma busca de canais ela vai toda ok, mas eventualmente ela não é gravada (reportado pelo próprio Team). Solução:
-faça a busca de canais e veja se está ok
-desligue somente no controle remoto (stand by)
-aguarde 1 minuto
-desligue na chave de trás ou tire da tomada
-aguarde 15 segundos
-religue tudo
-verifique. Os canais deverão estar gravados normalmente. Se não, repita todo procedimento.
Características Especiais da IRD v1.18.32
1-trás consigo um novo formato de FDU que é incompatível com FDUs de IRDs anteriores. FDUs gerados por/feitos para ela são exclusivos dessa versão. Atente a isso.
2-demanda editor de canais devido à mudança no padrão FDU. Deverá ser usado editor para FDU v1.3
3-só é possível exportar um FDU se antes deletar o MEF instalado. Ou seja: delete o MEF, exporte a FDU e em seguida recarregue o MEF.
Algumas obsevações:
Quem está tendo problemas na hora de atualizar com essa IRD e/ou exportar/importar FDU/CAS/SYS favor atentar aos passos realizados e aos pontos acima.
Em caso de continuar o problema, faça um RESET para zerar todo receptor antes de realizar qualquer procedimento.
IRD para o F40 equivalente a esta nova do F36 já foi solicitada ao Team. Apesar de ser de baixa prioridade (os F40 funcionam bem hoje), o Team já desenvolvendo e liberará em breve um novo IRD pros F40.
Banido
06-22-2010, 10:35 PM
Notei que alguns canais estão com sons duplos (inglês e português juntos) no modo estéreo e mono.
Atualizei meu F36 e apesar disso, estou satisfeito, pq pra resolver esse problema, é só apertar o botão amarelo 2 vezes e selecionar "direita".
chubassom
06-22-2010, 10:50 PM
comprei 5 lexus novos... coloquei o firm antigo e tive o problema do ENCE...
mas ai coloquei o firm novo nos aparelhos e consigo ver os canais... mas o unico problema que detectei (nos 5 aparelhos) é que quando desligo o aparelho da tomada ou pela chave na parte traseira, o aparelho reseta automaticamente, sendo necessario configurar novamente o idioma, fuso horario e canais...
Acredito que seja problema do novo firm...
favor relatar ao TEAM...
oxbox
06-22-2010, 10:55 PM
comprei 5 lexus novos... coloquei o firm antigo e tive o problema do ENCE...
mas ai coloquei o firm novo nos aparelhos e consigo ver os canais... mas o unico problema que detectei (nos 5 aparelhos) é que quando desligo o aparelho da tomada ou pela chave na parte traseira, o aparelho reseta automaticamente, sendo necessario configurar novamente o idioma, fuso horario e canais...
Acredito que seja problema do novo firm...
favor relatar ao TEAM...
Depois moderadores penalizam uns caras de 1o post assim e eles vêem ainda chorar na MP exigindo retratação porque não fizeram nada. Vo te falar viu.
chubassom
06-23-2010, 02:56 AM
só postei agora a pouco pois eu fiz o procedimento sugerido de desligar e esperar corretamente e só consegui sucesso parcial em 3 aparelhos... os outros dois continuam nao salvando os canais... e os aparelhos que salvaram nao dá pra mudar a ordem de canais pois nao salva (nem mesmo fazendo o procedimento).
se postei aqui, é com a finalidade de ajudar...
dudumendes
06-23-2010, 03:21 AM
THANKS TEAM!
Resolvido meus problemas com o EPG.
Valeu pelo empenho também oxbox!
leo.uff
06-23-2010, 09:47 AM
Uma coisa que é bem chata na nova firmware é que não se consegue gravar o .sys e nem .fdu depois de atualizar com o cas. Restaurar vai na bom mas fazer o backup não.
eduspr
06-23-2010, 11:15 AM
Sim, atualizei a firmware sem problemas.
Sim, consegui carregar o último CAS disponível no repositório.
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!)
Sim a busca funcionou, só não observei a frequência.
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra
outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não?
Levou apenas 2 ou 3 minutos para aparecer a imagem no canal 39. Depois disso, todos os canais estão disponíveis.
OBS: Sou de Porto Alegre, e a Globo (RBS - Canal 12) está impossível de assistir. A imagem treme e destorce frequentemente. Fora isso não notei nenhum problema. Fiz a atualização ontem de noite, por isso também não tive muito tempo de testar. Qualquer novidade eu aviso.
Obrigado e parabéns a todos os envolvidos.
srleandro
06-23-2010, 11:57 AM
Bom dia Pessoal,
Ontem após receber a nova FDU para esse ird fiz todo o procedimento conforme foi passado, estou confrontando os dois arquivos em 02 TVS , detalhe : os lexuz são antigos .
Bom para resumir oq primeiramente chamou atenção foi a qualidade de imagem, ficou muito boa outros detalhes ainda não reparei .
Só achei estranho que quando vc muda para o canal 12 demóra um pouco mais para entrar, mas isso não é nada .
Tentei gerar um SYS e não consegui .
Ela resolve os problemas de ENCE e Ñ AIM dos novos F36. Também pode ser utilizada F36 que estavam operando ok com IRDs anteriores.
Boas Flores!
Wolvies
06-23-2010, 02:39 PM
(PS: codificado/legenda que não tinha e começou a pegar certamente não tem nada a ver com esse IRD novo....era outra coisa o problema)
Quem está tendo problemas na hora de atualizar com essa IRD e/ou exportar/importar FDU/CAS/SYS favor atentar aos passos realizados e aos pontos acima.
Em caso de continuar o problema, faça um RESET para zerar todo receptor antes de realizar qualquer procedimento.
Melhoria:
- sistema de senha para desbloqueio de canal com controle paterno: na versão anterior se você entrasse com a senha uma vez, não era solicitado novamente quando você mudava para outro canal bloqueado, só solicitando a senha novamente para canais bloqueados depois que o aparelho fosse desligado e ligado novamente. Agora a cada tentativa de entrar em canal com controle paterno a senha é solicitada.
Estou com problema para gerar o dump do sys e do FDU e não entendi qual seria a solução.
Amigo se alguem puder ajudar, tenho dois F36 que estava com problema do ENCE antes que instalaçe a nova IRD eles bloquearam, só ascende a luz do STANDBY bem fraca, ja tentyei fazer o recovery varias vezez seguindo todos os passos mas aparece a msg WAITING FOR REQUEST. RESET SETTOP BOX. Ja fiz recovery outras vezes este não esta dando certo se alguem puder ajudar!!!
chubassom
06-23-2010, 07:11 PM
Amigo se alguem puder ajudar, tenho dois F36 que estava com problema do ENCE antes que instalaçe a nova IRD eles bloquearam, só ascende a luz do STANDBY bem fraca, ja tentyei fazer o recovery varias vezez seguindo todos os passos mas aparece a msg WAITING FOR REQUEST. RESET SETTOP BOX. Ja fiz recovery outras vezes este não esta dando certo se alguem puder ajudar!!!
Cara o certo era vc instalar o IRD atual pelo cabo... mas consegui fazer via pen drive mesmo... faz o seguinte:
1)com tudo desligado, ligue o pen drive
2)ligue a chave traseira
3)ligue o decoder pelo controle e logo em seguida desligue-o pelo controle
4)espere aparecer no display a msg ENCE e ligue o aparelho novamente logo na hora que aparecer a msg
5)fazer o procedimento de atualizaçao do IRD normalmente.
Consegui passar pro IRD novo dessa forma com USB... Espero que dê certo..
Atualizei com a nova IRD pois o canal 51 dava codificado, resultado: fiquei sem nenhum canal funcionando.
Já tentei várias dicas aqui informadas e nada. Será que voltando a configuração anterior consigo algo?
Se quiserem pego a configuração do F-36 e posto aqui para me ajudarem. Valeu!
insano
06-24-2010, 02:09 AM
Prezados,
Sou usuário antigo e bem experiente já.
Fiz o update dos meus F-36 e notei algumas características diferentes:
- Ao resetar para os valores padrão de fábrica, ele não zera a busca de canais, ou seja, é só sair do menu que os canais estão lá, na sequencia que estavam antes do update.
- Não consegue gerar o arquivo FDU no pendrive, ele gera o arquivo com 0 Kb (já ví outros relatos desse problema)
- *** Problema resolvido, foi um erro meu! Mac as vezes me irrita! ***
Agradeço a ajuda.
[]s
Kleber
omagocam
06-24-2010, 09:55 AM
Prezados,
Sou usuário antigo e bem experiente já.
Fiz o update dos meus F-36 e notei algumas características diferentes:
- Ao resetar para os valores padrão de fábrica, ele não zera a busca de canais, ou seja, é só sair do menu que os canais estão lá, na sequencia que estavam antes do update.
- Não consegue gerar o arquivo FDU no pendrive, ele gera o arquivo com 0 Kb (já ví outros relatos desse problema)
- *** Problema resolvido, foi um erro meu! Mac as vezes me irrita! ***
Agradeço a ajuda.
[]s
Kleber
Amigo como resolvestes o problema de exportar o FDU pois pra mim também da 0 bits
se der me ensine
Obrigado
Mago
evertonpoa
06-24-2010, 10:03 AM
Instalei no meu F 36 - mas so ficou florido os canais abaertos, o restante dos canais ficaram todos codificados - resetei e voltei para a atualização do dia 07/06. Serve so para os F36 faricados recentemente?? ou não soube instalar.
srleandro
06-24-2010, 10:53 AM
Outro detalhe, bloquiei os canais privê e quando vc desliga o aparelho no outro dia eles estão liberados .
insano
06-24-2010, 02:31 PM
Amigo como resolvestes o problema de exportar o FDU pois pra mim também da 0 bits
se der me ensine
Obrigado
Mago
Esse não resolvi não. O q eu editei foi o problema que estava apresentando pra importar o fdu.
[]s
Kleber
The_Jackal
06-24-2010, 02:54 PM
Para atualizar esse firmware preciso de algum procedimento diferente ou so usar o procedimento do kit de sobrevivencia do F-36?
Obrigado!
Banido
06-24-2010, 07:53 PM
Outro detalhe, bloquiei os canais privê e quando vc desliga o aparelho no outro dia eles estão liberados .
O meu F36 é antigo e atualizei. Desligo ele só no controle e quando ligo de novo, os canais com senha continuam com a senha.:D
Banido
06-24-2010, 07:59 PM
Para atualizar esse firmware preciso de algum procedimento diferente ou so usar o procedimento do kit de sobrevivencia do F-36?
Obrigado!
Faz isso:
Atenção com os passos 4 e 6!
Por último, instala o cas de 07/06.
Fiz assim com o meu e ficou show!!!:D
oxbox
06-24-2010, 08:44 PM
Pra quem NÃO TÁ CONSEGUINDO exportar FDU/SYS/KEY:
1-resetem seu F36 para padrão de fábrica! Resete e volte lá e confirme que tá tudo zerado.
2-configure seu F36 com horário, lingua, etc. tudo conforme sua preferência.
3-faça uma busca pelo NIT
4-tente exportar FDU/SYS/KEY. Deverá ir ok. Poste seus resultados.
brunojouglard
06-24-2010, 09:16 PM
Pra quem NÃO TÁ CONSEGUINDO exportar FDU/SYS/KEY:
1-resetem seu F36 para padrão de fábrica! Resete e volte lá e confirme que tá tudo zerado.
2-configure seu F36 com horário, lingua, etc. tudo conforme sua preferência.
3-faça uma busca pelo NIT
4-tente exportar FDU/SYS/KEY. Deverá ir ok. Poste seus resultados.
Fiz isso, mas não deu... Continua dando Scrambled... HEEELP TEAAM!!!!
insano
06-24-2010, 09:26 PM
oxbox,
Meus aparelhos resetam tudo, menos a lista de canais.
Qdo reinicia estão lá os canais como estavam antes.
A única tentativa que eu não fiz foi voltar a firm anterior, resetar, depois importar a firm nova e fazer um NIT search.
[]s
Kleber
oxbox
06-24-2010, 10:03 PM
oxbox,
Meus aparelhos resetam tudo, menos a lista de canais.
Qdo reinicia estão lá os canais como estavam antes.
A única tentativa que eu não fiz foi voltar a firm anterior, resetar, depois importar a firm nova e fazer um NIT search.
[]s
Kleber
Faça isso. E em seguida o que postei acima.
Eu to desconfiando que quem forçou carregar a IRD nova por cabo com canais carregados antes em memória deu essa incompatibilidade. Aí a zica.
chubassom
06-25-2010, 03:12 AM
Galera é o seguinte, fiz vários testes aqui e cheguei a seguinte conclusão: só é possível criar FDU e SYS antes de atualizar o cas.mef (acredito que seja alguma incopatibilidade dele com o novo firm).
Portanto, para ordenar canais, conforme sua preferencia, salvar FDU ou SYS siga os passos:
1)Instalar IRD antiga.
2)Ligar o aparelho
3)Desligar logo em seguida pelo controle e esperar aparecer no display a palavra ENCE. Quando esta aparecer ligar o aparelho imediatamente.
4)Restaurar os padroes de fabrica.
5)Repetir passo 3
6)Atualizar para o IRD novo
7)Buscar canais e ordená-los como preferir
8)Salvar o FDU
Depois é só instalar o cas.mef.
Parece meio complicado, mas se seguirem estes passos, dará certo...deu certo nos 5 aparelhos novos que comprei.
rodrigowilke
06-25-2010, 08:40 AM
Pessoal,
Quem já instalou a nova firmware no F36 antigo e conseguiu manter a mesma ordem de canais da Bet antes da instalação do novo firmware poderia deixar um tutorial para os mais leigos, certo?! :rolleyes:
Flw
contatosx
06-25-2010, 10:08 AM
Galera é o seguinte, fiz vários testes aqui e cheguei a seguinte conclusão: só é possível criar FDU e SYS antes de atualizar o cas.mef (acredito que seja alguma incopatibilidade dele com o novo firm).
Portanto, para ordenar canais, conforme sua preferencia, salvar FDU ou SYS siga os passos:
1)Instalar IRD antiga.
2)Ligar o aparelho
3)Desligar logo em seguida pelo controle e esperar aparecer no display a palavra ENCE. Quando esta aparecer ligar o aparelho imediatamente.
5)Repetir passo 3
8)Salvar o FDU
Parece meio complicado, mas se seguirem estes passos, dará certo...deu certo nos 5 aparelhos novos que comprei.
Acho que você realmente descobriu o motivo de o aparelho gravar arquivo com 0 byte.
Realmente consegui gravar o meu FDU antes de atualizar o CAS.MEF.
Pena que fiz todas as modificações (alterar canais que mudaram de freq. e cadastrar favoritos) somente depois de aplicar o CAS.MEF.
Resultado: perdi todas as alterações porque o aparelho não as salva mais.
O jeito é esperar uma correção, um editor de FDU ou alguém de BSB que gere uma FDU melhor que a minha.
Valeu!!!!
chubassom
06-25-2010, 03:00 PM
Acho que você realmente descobriu o motivo de o aparelho gravar arquivo com 0 byte.
Pena que fiz todas as modificações (alterar canais que mudaram de freq. e cadastrar favoritos) somente depois de aplicar o CAS.MEF.
O jeito é esperar uma correção, um editor de FDU ou alguém de BSB que gere uma FDU melhor que a minha.
Valeu!!!!
Entao fio.. ja que vc instalou o cas.mef faz os passos que falei que da certo! eh só colocar o firm antigo, resetar o aparelho, colocar o firm novo (sem colocar o cas.mef) ai vc oraganiza as coisas do jeito que vc quiser.... eu ja tinha colocado o cas.mef nos meus e fiz isso e deu certo...
Abraços
Picinattokartracing
06-25-2010, 05:22 PM
Não sei o por que de tanto sofrimento para alguns.
Baixei a firm nova, descompactei, pluguei no lexuz, descarreguei usando o botão vermelho, esperei menos de dois minutos e estava tudo certo. Só precisei acertar hora, e idioma, o restante estava tudo como antes.
marlonkaktin
06-25-2010, 06:44 PM
Não sei o por que de tanto sofrimento para alguns.
Baixei a firm nova, descompactei, pluguei no lexuz, descarreguei usando o botão vermelho, esperei menos de dois minutos e estava tudo certo. Só precisei acertar hora, e idioma, o restante estava tudo como antes.
O problema simplesmente é nos deco novos, pois não aceita a 17.78 dá aquele erro chato do ence
nicky
06-26-2010, 12:49 AM
Olá...
Pessoal instalei o novo IRD 1.18.32 no meu f36 e rolou normal mesmo com a FDU que eu usava na IRD 1.17.78, mas acontece o seguinte, antes de trocar o IRD não estava pegando os canais com frequencia 513, mas isso só na minha casa, pois levo o f36 na rua de baixo e funciona normal estes canais em frequencia 513, por isso atualizai p/ 1.18.32 p/ ver se resolvia mas continuou na mesma....alguem sabe como posso resolver isso ???
SP Capital
Desde já agradeço pela atenção
Abraços !!!
jpzarpellon
06-26-2010, 01:22 AM
Faça isso. E em seguida o que postei acima.
Eu to desconfiando que quem forçou carregar a IRD nova por cabo com canais carregados antes em memória deu essa incompatibilidade. Aí a zica.
Oxbox,
Estou com um F6 que quando liga fica somente o led do power ligado bem frato, tudo isso depois da inserção do firmware novo, tenho como recuperar esse deco ou ja era? Detalhe: Quando ligo ele na chave para atualizar o ird via cabo não acontece nada no loader, da impressao que a porta serial ta com problema!
:(
Boas Flores!
Faço atraves de cabo ou pen?
san2206
06-26-2010, 02:34 PM
Gostaria de saber o que é o ence e o aim. Estou na duvida se preciso dessa atualização pois não sei o que são esses itens.
Boas Flores!
flyguy
06-26-2010, 02:36 PM
Se vc tá na dúvida, não faça!!!
san2206
06-26-2010, 02:47 PM
mas vc sabe me dizer o que é o ence e o aim?
Olá...
Pessoal instalei o novo IRD 1.18.32 no meu f36 e rolou normal mesmo com a FDU que eu usava na IRD 1.17.78, mas acontece o seguinte, antes de trocar o IRD não estava pegando os canais com frequencia 513, mas isso só na minha casa, pois levo o f36 na rua de baixo e funciona normal estes canais em frequencia 513, por isso atualizai p/ 1.18.32 p/ ver se resolvia mas continuou na mesma....alguem sabe como posso resolver isso ???
SP Capital
Desde já agradeço pela atenção
Abraços !!!
Vc é assinante da Tia bet, se for, liga lá e reclama, isto é um problema deles, do sinal que está na entrando na sua residência, aconteceu com um conhecido meu, mesmo com o aparelho oficial a frequencia não floria.
Meu Lexus é novo e deu problema ENCE e Ñ AIM. Instalei o novo ird(18) e problema foi resolvido, porém os canais não ficam na memoria do Lexus quando se desliga o aparelho no interruptor traseiro e deve se fazer uma nova busca de canais.
Vale ressaltar que fiz todos os procedimentos indicados no link http://www.az-world.net/forum/showpo...&postcount=102.
Vamos aguardar o apoio do Team para esse pequeno problema.
Grato Oxbox
oxbox
06-26-2010, 06:20 PM
1)Instalar IRD antiga.
2)Ligar o aparelho
5)Repetir passo 3
8)Salvar o FDU
Valeu!!!!
Se é isso então acho que tá fácil. Na real não deve ser um bug, mas uma forma diferente de trabalhar.
Esse novo IRD trás a nova opção de DELETAR o CAS.MEF conforme foi relatado pelos próprios usuários (ver 1o post).
Experimente então DELETAR o CAS antes e em seguida exportar FDU/SYS/KEY. Veja se vai ok.
Se sim, em seguida basta carregar o CAS novamente.
Eu não tenho F36. Interessante alguns testarem.
chubassom
06-26-2010, 07:42 PM
Se é isso então acho que tá fácil. Na real não deve ser um bug, mas uma forma diferente de trabalhar.
Esse novo IRD trás a nova opção de DELETAR o CAS.MEF conforme foi relatado pelos próprios usuários (ver 1o post).
Experimente então DELETAR o CAS antes e em seguida exportar FDU/SYS/KEY. Veja se vai ok.
Teste Ok... Apaguei o CAS.MEF no Lexuz e consegui com sucesso exportar o FDU e o SYS. Além disso a lista de canais realmente salvou, mesmo desligando da tomado. Acho que agora, problema resolvido.
atualizaf36
06-26-2010, 07:57 PM
Tenho F36 Antigo, realizei atualização do IRD pela USB, a lista de canais foi mantida. Corrigi alguns itens na lista de canais e quando tentei exportar a lista de canais (FDU) para usar em outro aparelho, só gerava arquivo 0 byte.
Segui o roteiro para exportar CAS.MEF pelo Oxbox e funcionou.
Só reforçando a sequência:
- Fazer as alterações necessárias na lista de canais (posição, favoritos etc)
- Deletar o CAS.MEF
- Desligar o aparelho no controle
- Desligar o aparelho no botão liga/desliga (importante para fazer com que a codificação entre em funcionamento)
- Ligar o aparelho (botão e controle) e os canais pagos estarão codificados
- Exportar o FDU para o Pen-Drive.
- Carregar o CAS.MEF
- Jardim florido com IRD nova!
Valeu Oxbox.
Reforçando: Meu F36 é antigo. Não apresentava o problema do ENCE.
Tocom5507
06-26-2010, 08:19 PM
Atualizei para essa IRD agora ficou todos murchos. Adubo só funciona para os abertos normais. O que eu faço ? não entendi nada
trikpa
06-26-2010, 09:02 PM
Desculpem a ignorância, mas oque é IRD e FDU??
Fiz uma busca no forum e os resultados por IRD e FDU simplesmente retornam zerados.....
Tocom5507
06-26-2010, 09:08 PM
Como deletar o cas.mef ?
jurandyr.jr
06-26-2010, 09:29 PM
Tenho F36 Antigo, realizei atualização do IRD pela USB, a lista de canais foi mantida. Corrigi alguns itens na lista de canais e quando tentei exportar a lista de canais (FDU) para usar em outro aparelho, só gerava arquivo 0 byte.
- Deletar o CAS.MEF
- Desligar o aparelho no botão liga/desliga (importante para fazer com que a codificação entre em funcionamento)
- Carregar o CAS.MEF
Valeu Oxbox.
Também efetuei este procedimento e finalmente consegui extrair minha FDU.
O meu F36 também é antigo e só faltava isso pra eu aprovar 100% a migração para o 1.18.32.
Quer quiser a FDU de Santos é só avisar.
jebara
06-26-2010, 09:47 PM
Desculpem a ignorância, mas oque é IRD e FDU??
Fiz uma busca no forum e os resultados por IRD e FDU simplesmente retornam zerados.....
IRD é a firmware. Exemplo: nome_da _fw.ird
FDU é a lista de canais. Exemplo: nome_da_cidade.fdu
Abs.
nicky
06-26-2010, 11:28 PM
Vc é assinante da Tia bet, se for, liga lá e reclama, isto é um problema deles, do sinal que está na entrando na sua residência, aconteceu com um conhecido meu, mesmo com o aparelho oficial a frequencia não floria.
Boas ....
Não sou assinante, mas agradeço pela atenção e irei verificar o cabo que vem da rua p/ ver o que acontece....
Valewwww
Abraços !!!
brunojouglard
06-27-2010, 02:23 PM
- Deletar o CAS.MEF
- Carregar o CAS.MEF
Valeu Oxbox.
VALEU CARA! VC ME SALVOU!!!
Esses seus passos estão perfeitos!
Seria bom frisar que é necessário aguardar uns 2 minutos em um canal codificado para florir... Já era assim antes, mas talvez alguns novatos não saibam.
Muito Obrigado, VALEU TEAM! Como sempre arrasando ;)
accafg
06-27-2010, 03:04 PM
Alguem que atualizou a nova IRD esta com a Bobo funcionando ?
atualizaf36
06-27-2010, 04:54 PM
Como deletar o cas.mef ?
Isso só funciona para quem já fez upgrade para o IRD 1.18.32.
Menu
Configuração
Configuração do UI
MEF Delete
Abraço
accafg
06-27-2010, 05:48 PM
Pessoal, após atualizar o meu F36 em POA, pude perceber que os canais com frequencia 489 nao funcionam, alguem tem o mesmo problema ?
Quem puder ajudar........
PauloHenrique
06-27-2010, 10:22 PM
Bom,
segue o meu relato...
peguei dois F-36 zerados no PY, e fiz o procedimento descrito neste tópico
Em um deles tudo beleza, somente a bobo fica quadriculando.
no outro alem da bobo e alguns outros poucos canais quadriculando, MegaPics sem audio assim com os agabeou.
com alguem aconteceu isso tbm?
PauloHenrique
06-27-2010, 10:22 PM
e se alguem sabe como resolver isso tbm...
no outro vou repetir o processo por completo amanha pra ver se o audio volta a funcionar...achei estranho a bobo quadriculando soh.
oxbox
06-28-2010, 07:34 AM
Que tal ler o Kit de Sobrevivência?????
PauloHenrique
06-28-2010, 08:57 AM
oxbox
não é questão de cabeamento, pois já utilizo outros aparelhos no mesmo ponto de teste e não tive esse problema.
Só perguntei por pensar que pudesse ser algo do firmware, para ver se mais gente estava com o problema.
omagocam
06-28-2010, 10:07 AM
- Deletar o CAS.MEF
- Carregar o CAS.MEF
Valeu Oxbox.
Tomei a liberdade de copiar o testo acima que era meu caso também,
mais só tem uma coisa alguem consegue abrir a lista (FDU) no computador como faziamos com a antiga, para poder mexer nela, a nova quando tento abrir aparece os dizeres (01.01.1945 is not a valid date).
Alguem confirma, será necessario um novo gerador de FDU para essa IRD?
Aguardo respostas.
Obrigado
Mago
rafaelxc
06-28-2010, 11:43 AM
Alguém notou após a atualização um aumento da frequÊncia de travamentos?
omagocam
06-28-2010, 01:05 PM
Atualizei meu F36 que tinha a versão antiga da IRD que dava alguns travamentos raros e com a nova IRD ainda não deu nenhum estou a uma semana com ela.:)
contatosx
06-28-2010, 10:31 PM
A versão anterior apresenta alguns congelamentos de vez em quando. Agora, depois da atualização, não vi mais nenhum travamento.
Maria Adelaide
06-29-2010, 02:57 PM
F36 antigo atualizado sem problemas, FDU exportado sem problemas também.
Segui esses passos:
- Deletar o CAS.MEF
- Carregar o CAS.MEF
É obrigatório desligar na chave de trás apos deletar o C.A.S senão ele não exporta o FDU.
sathyrus
06-30-2010, 04:30 AM
F36 antigo atualizado sem problemas, FDU exportado sem problemas também.
Segui esses passos:
- Deletar o CAS.MEF
- Carregar o CAS.MEF
É obrigatório desligar na chave de trás apos deletar o C.A.S senão ele não exporta o FDU.
Gostaria da ajuda do OX e de outros usuários, Tenho F36 Novo adquirido hoje, nessas condições do ENC3 # , resolvido apos a Ird nova, desbloqueou tdos os canais apos os procedimentos, a única coisa que nao consigo é carregar uma .FDU existente(já verifiquei no editor esta certinho como eu quero padrao BET RJ), nao aparece a opção de atualização logo q inicio o DEc com o pen drive, assim como acontece com a IRD e CAS.MEF, o que pode ser? e tambem queria saber se há uma solução definitiva para como salvar os canais apos desligar na chave, já vi alguns posts, mas 1 ou 2 q conseguiram, por favor me ajudem e desde ja agradeço!
Silvio Junior
06-30-2010, 08:20 AM
Pessoal
Pra quem ainda não conseguiu flores, fica tentando colocar o cas.mef mais de uma vez. Tive de tentar umas três vezes! Até que entrou. No outro IRD isso acontecia, as vezes era na segunda. Parece (opinião pessoal!!!), que nesta nova firm a atualização é mais dificil de entrar. Imagem melhorou muito. As informações muito mais rápidas. E p g funciona melhor. erre be esse (tô em poa), com menos travadinhas. O Fdu consigo exportar, mas se eu tento abrir (pelo ChEdit), ele está vazio, sem possibilidade de editar. Do jeito que o amigo de poa postou a fdu dele, eu coloquei tb, e deu certo (ver tópico de canais organizados "nova IRD" de POa.
É isso ai. Tenta botar o cas.mef mais de uma vez até florir.
Abs
oxbox
06-30-2010, 08:32 AM
Já tive vários relatos que tá tudo funcionando OK com a nova IRD. Importar/exportar FDUs, editar canais, manter configurações, etc. Só ATENTAR a tudo que foi escrito no tópico! Leiam ele todo com atenção que não deverão ter problemas.
complexo de golgi
06-30-2010, 06:26 PM
Pessoal,
Com a nova firmware o problema de imagem quadriculada (BOBO principalemente) melhorou muito! Pra mim essa foi a maior mudança em realçao a antiga.
jurandyr.jr
06-30-2010, 08:50 PM
No meu fusca36, a grobo, tmt e kartum estão quadriculados desde o último pseudo apagão do dia 07/06.
Mesmo após a atualização para o 1.18.32, os canais citados continuam do mesmo jeito.:(
sathyrus
06-30-2010, 10:44 PM
Consegui resolver tdu, porém ficou 1 duvida,como é meu primeiro aparelho gostaria q me ajudassem. Aki usamos a B3t no RJ, e tdos os canais após um tempo dá uma travada q demora uns 5s a 7s e volta, as vezes se repete num espaço pequeno e as vezes demora 1 hora mais ou menos.. queria saber se isso eh normal? se tem jeito de acertar isso? com sintonia ou algo do tipo? ou se normal? ou se eh a IRD nova?
oxbox
06-30-2010, 10:51 PM
Consegui resolver tdu, porém ficou 1 duvida,como é meu primeiro aparelho gostaria q me ajudassem. Aki usamos a B3t no RJ, e tdos os canais após um tempo dá uma travada q demora uns 5s a 7s e volta, as vezes se repete num espaço pequeno e as vezes demora 1 hora mais ou menos.. queria saber se isso eh normal? se tem jeito de acertar isso? com sintonia ou algo do tipo? ou se normal? ou se eh a IRD nova?
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
Revise suas instalações. Faça ajuste fino frequencia.
angelnez
06-30-2010, 11:09 PM
Preciso de uma ajuda, ja coloquei a IRD nova e esta tudo certo mas, os canais da frequencia 333 como o ********y estão sem sinal, o que devo fazer?
=====================EDITADO=================
Por favor, leia as regras do fórum antes de postar!!!!
Desculpe foi o meu primeiro post me descuidei
jebara
06-30-2010, 11:15 PM
Preciso de uma ajuda, ja coloquei a IRD nova e esta tudo certo mas, os canais da frequencia 333 como o dis****ry estão sem sinal, o que devo fazer?
Faça uma busca na frequencia 249.
Abs.
angelnez
06-30-2010, 11:25 PM
Preciso de uma ajuda, ja coloquei a IRD nova e esta tudo certo mas, os canais da frequencia 333 como o ********y estão sem sinal, o que devo fazer?
=====================EDITADO=================
Por favor, leia as regras do fórum antes de postar!!!!
Desculpe foi o meu primeiro post me descuidei
__________________________________________________ ______________
Consegui resolver:
1- Voltei para ird 1.78
2- Atualizai o MEF
3- Instalei a nova ird .182
4- Resetei para os padrões de fabrica
5- Coloquei a nova FDU
6 - Instalei o CAS.MEF
TUDO FLORIDOOOOOOOOOOOOOO
sathyrus
07-01-2010, 01:25 AM
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
Revise suas instalações. Faça ajuste fino frequencia.
Já li o kit OX, eu vi tda minha instalação tb, dentro dos padrões de sinal e de atenuação.. aki o cabeamento esta em perfeitas condições, desde extrerno, qt interno, tdu novinho em folha, eu tenho a banda larga da B3T e funciona perfeitamente, o outro pontoo q esta no D3C, eu fiz tdo procedimento, floriu mas com essa condição, ele trava, tipo de 15 em 15min, 30 em 30min, depende do canal, mas em tdos os canais com exceção dos abertos esses nao dão essa msg "sem sinal" "no signal" aí depois de 5s a 7s no maximo volta... pode ser algo com o D3c? acredito q nao neh pelo fato de funfar com os abertos..
wolverinesp
07-01-2010, 12:07 PM
F36 antigo, com a nova Firm. ficou OK... so que tive que tentar o C A S umas 4x mas esta ok agora...
stephanie
07-01-2010, 02:53 PM
o novo software ok meu f 36 aceito ele direitinho:D
jpaflores
07-01-2010, 03:23 PM
Atençao alguns clientes que tem os dois padroes de aparelhos (tia e nossos) tem relatado que as travadinhas ocorrem nos dois aparelhos mesmo retirando o nosso, entao nao acredito ser problemas com o nossos aparelhos
sathyrus
07-02-2010, 01:51 AM
Aparelho: Fusca36
data: Semana passada
firmware ird: 1.18.32 atualizada ok
cas.m e f: 07/06
condições de instalação interna e externa em perfeito estado, só tenho 1 ponto principal da tia b3t na sala, e outro no quarto somente para banda larga. Conectores novos, instalações novas tdas dentro do padrao do kit.
Fato: Após um tempo assistindo qlq canal codificado, após um intervalo nao fixo, as vezes 20 min, 10 min, 30 min, a tela ameaça quadricular e fica preta com a msg "canal codificado" e após uns 5 segundos nesta a programação continua... Já procurei solução mas nao encontro em nenhum lugar, alguem pode me ajudar? Alguem pode me dar uma dica?
N3T__USER
07-02-2010, 12:27 PM
Colegas,
alguem já utilizou a nova versão do editor de canais?
observei que, o arquivo exportado pelo aparato tem um tamanho de 320K... quando vc modifica, e salva pelo editor, o tamanho do arquivo reduz para 192K...e não funfa!
alguma dica?
mfoliveira03
07-04-2010, 11:17 PM
Tb não consegui nem editar os canais, nem colocar o antigo FDU com a versão 32, eu tb acho que devemos ficar com a versão anterior para que possamos ter um uniformidade quando vier a nova atualização a TEAM vai ter mais facilidade de fazer as mudanças.
sathyrus
07-04-2010, 11:44 PM
Aparelho: Fusca36
data: Semana passada
firmware ird: 1.18.32 atualizada ok
cas.m e f: 07/06
condições de instalação interna e externa em perfeito estado, só tenho 1 ponto principal da tia b3t na sala, e outro no quarto somente para banda larga. Conectores novos, instalações novas tdas dentro do padrao do kit.
Fato: Após um tempo assistindo qlq canal codificado, após um intervalo nao fixo, as vezes 20 min, 10 min, 30 min, a tela ameaça quadricular e fica preta com a msg "canal codificado" e após uns 5 segundos nesta a programação continua... Já procurei solução mas nao encontro em nenhum lugar, alguem pode me ajudar? Alguem pode me dar uma dica?
N3T__USER
07-05-2010, 01:47 PM
Colegas,
alguem já utilizou a nova versão do editor de canais?
observei que, o arquivo exportado pelo aparato tem um tamanho de 320K... quando vc modifica, e salva pelo editor, o tamanho do arquivo reduz para 192K...e não funfa!
alguma dica?
Consegui fazer funcionar...
Editor: Ch3dit_v1.0.3.5 - conforme postado pelo Ox.
A dica é: depois de fazer upload para o aparelho, deve-se reinstalar o cas.
atc.
coyhak
07-05-2010, 02:08 PM
Estou localizado na região do ABC/SP, instalei a nova firmware ird v1.18.32 no meu Fusca36 e o problema de codificar por 7seg foi resolvido. O que percebi é que qdo desligo o apaprelho na chave atraz dele perco toda configuração ai preciso fazer novamente a busca de canais reconfigurar tudo novamente. Se alguem souber de algo por favor me ajude.
amarelo
07-05-2010, 06:12 PM
segue nova firmware ird v1.18.32 para o f36 disponibilizada pelo team.
ela resolve os problemas de ence e ñ aim dos novos f36. Também pode ser utilizada f36 que estavam operando ok com irds anteriores.
download: http://migre.me/qz62
editor de canais compativel com essa versão:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10573
boas flores!
oxbox, speed99, alguem me ajude por favor...
Ja falei do assunto mas não obtive ajuda tenho 2 f36 que ao ficar ligado aproximadamente 6horas com a ird do erro ence travou tudo tudo nada no visor no video etc, ao tentar fazer o recovery o loader não reconhece o deco só ascende a luz standby e bem fraquinha ja tentei com 3 ird diferentes e nada "ressalto não ha problemas com a serial ou cabo pois em outros aparelhos funciona normal, levei-o a uma eletrônica e esta bom fonte, fusível, etc tudo normal. Sera que o processador travou? Tem algum pino para resetar? Aguardo.
oxbox
07-05-2010, 06:18 PM
oxbox, speed99, alguem me ajude por favor...
Ja falei do assunto mas não obtive ajuda tenho 2 f36 que ao ficar ligado aproximadamente 6horas com a ird do erro ence travou tudo tudo nada no visor no video etc, ao tentar fazer o recovery o loader não reconhece o deco só ascende a luz standby e bem fraquinha ja tentei com 3 ird diferentes e nada "ressalto não ha problemas com a serial ou cabo pois em outros aparelhos funciona normal, levei-o a uma eletrônica e esta bom fonte, fusível, etc tudo normal. Sera que o processador travou? Tem algum pino para resetar? Aguardo.
Só vejo 2 possibilidades:
- vc não tá fazendo o recovery adequadamento e/ou seu cabo/pc não tão ok, ou
- seus F36 pifaram mesmo. Nada a ver com atualização.
amarelo
07-05-2010, 06:22 PM
Cara o certo era vc instalar o IRD atual pelo cabo... mas consegui fazer via pen drive mesmo... faz o seguinte:
1)com tudo desligado, ligue o pen drive
2)ligue a chave traseira
3)ligue o decoder pelo controle e logo em seguida desligue-o pelo controle
4)espere aparecer no display a msg ENCE e ligue o aparelho novamente logo na hora que aparecer a msg
5)fazer o procedimento de atualizaçao do IRD normalmente.
Consegui passar pro IRD novo dessa forma com USB... Espero que dê certo..
Amigo vc ñ entendeu no visor ñ aparece mais nada e quando ligado a tv ñ gera imagem travou tudo tudo mesmo, ao tentar fazer o recovery o loader ñ reconhece. Estou com o mesmo problema.
amarelo
07-05-2010, 06:28 PM
O lote era de quatro aparelhos os dois que ficaram funcionando com a IRD do erro travaram e os dois que troquei para a nova que resolvia o problema estão normais, como podem estragar com apenas 6 horas de uso e estando em lugares diferentes. Ja pesquisei bastante sobre deco que não reconhece o loader e verifiquei q o PROSAT teve um problema desse e q só foi solucionado trocando a memoria veja http://receptores.foruns-br.com/viewtopic.php?f=7&t=9 aguado ajuda de todos pois verifiquei tambem q não sou o unico.
complexo de golgi
07-06-2010, 02:26 PM
Galera,
Semana passada postei aqui que com o novo firmware, os defeitos de imagem quadriculada (travamentos) tinham melhorado. Retiro o que disse. Continua quadriculando (e muito), principalmente R_B_S e T_V_C_O_M.
Flw!
wladmirdimi
07-06-2010, 08:42 PM
estou tentando organizar meus canais por ordem alfabética e numérica, mas sem sucesso. quando coloco em ordem alfabetica pelo controle remoto, os numeros ficam fora de ordem. tentei gerar um fdu pelo pen drive, mas gera um arquivo de 0KB. fiz pelo cabo rs232 porém apareceu uma lista de canais repetidos e faltando um tanto canais. qual firm IRD devo usar no meu f36, IRD v1.17.78 ou v1.18.32? ja li o kit de sobrevivência todo. obrigado.
gustavomengue
07-06-2010, 11:16 PM
meu f-36 tava com ence... fui atualizar e agora nao aparece nda na tela e fica piscando o visor com "e-01" e nao sai disso...
quem souber ajuda..
LMoure
07-07-2010, 10:21 AM
Vai sair alguma ird para o f40?
oxbox
07-07-2010, 12:49 PM
meu f-36 tava com ence... fui atualizar e agora nao aparece nda na tela e fica piscando o visor com "e-01" e nao sai disso...
quem souber ajuda..
Recovery!
Leia a seção Recovery do forum.
alemaloco
07-08-2010, 11:30 AM
Ai moçada sou novo no pedaço. Uma duvida!!! Prainstalar a nova firmware, é como se fosse instalar nova atualização??? (pendrive, aperta botão vermelho ,etc), alguem poderia ajudar???
SPEED99
07-08-2010, 12:39 PM
Ai moçada sou novo no pedaço. Uma duvida!!! Prainstalar a nova firmware, é como se fosse instalar nova atualização??? (pendrive, aperta botão vermelho ,etc), alguem poderia ajudar???
Sinceramente se teu aparelho não é dos novos, aqueles que realmente necssitam dela pra funcionar eu não te aconselho a instalar, pelo menos por enquanto.
Absss..
amphylho
07-08-2010, 07:24 PM
Sinceramente se teu aparelho não é dos novos, aqueles que realmente necssitam dela pra funcionar eu não te aconselho a instalar, pelo menos por enquanto.
Absss..
Obrigado pela dica. Tenho aparelho antigo funcionando legal e tava pensando em instalar prá ver no que ia dar. Agora tenho certeza que vou deixar do jeito que tá.
Fui !
gnrpuerari
07-08-2010, 10:17 PM
alguem pode me ajudar, é o seguinte:
fui atualizar a versão do IRD pra nova, e ai todos canais q estavam funcionando, estao codificados. Ja tentei reinstalar o IRD antigo , com FDU e CAS, e naada da certo.
Alguem por favor, me diz o que eu posso fazer ?
obrigado
(li o topico todo pra saber oq tinha que fazer e nao consegui uma resposta q desse certo)
rms1768
07-08-2010, 10:42 PM
fui atualizar a versão do IRD pra nova, e ai todos canais q estavam funcionando, estao codificados. Ja tentei reinstalar o IRD antigo , com FDU e CAS, e naada da certo.
obrigado
(li o topico todo pra saber oq tinha que fazer e nao consegui uma resposta q desse certo)
Para aparelhos que funcionam normalmente com a IRD .78:
Não precisa resetar, assim, manterá sua lista de canais.
Depois de instalar a IRD nova, configurar linguagem, data, etc, você precisa reinstalar o último Cas e depois deixar num canal codificado até abrir, pode demorar alguns minutos, mas funciona.
Para aparelhos novos que não funcionam com a IRD .78:
Instale a IRD nova, configure linguagem, data, fuso, etc.
Instale o último CAS.
Faça uma busca por NIT, ou instale uma FDU de sua cidade, mas ATENÇÃO, só funciona com FDU já feita com a nova IRD.
Deixe num canal codificado até abrir. ( paciência, pode levar alguns minutos )
Mais claro que isso, só olho de albino.:D:p:D
Abs.
david
07-09-2010, 12:22 AM
obrigado
Comigo aconteceu a mesma coisa, mas não foi logo que instalei a nova fw foi de uns tempos pra cá o meu F36 era dos antigos aí decidi atualizar, resultado, várias frequências daqui pifaram já tentei de tudo pra fazer funcioná-las e smp dá erro no nit search.. Perdi cerca de uns 30~40 canais. Alguém me ajuda ae Por Favor sou de São Paulo - Capital
malpisp
07-10-2010, 08:37 PM
Olá pesoasl, tenho um EFE36 e atualizei para esta nova firmware, e percebi que alguns canais, principalmente os PeiPv de Filmes estão com as legendas adiantadas, e alguns até com som desincronizado.
Isso é por causa da Firmware mesmo?
fl_tgst
07-10-2010, 09:03 PM
... os canais que tinham aquele problema de inglês e português misturado continuam aqui (nos D1$c0v3ry principalmente).
alguém tendo o mesmo problema?
jebara
07-10-2010, 09:47 PM
... os canais que tinham aquele problema de inglês e português misturado continuam aqui (nos D1$c0v3ry principalmente).
alguém tendo o mesmo problema?
Isso não é problema de FW.
Aperta duas vezes o botão de audio, e seleciona esquerda ou direita. Um destes será portugues.
Abs..
tubadc
07-10-2010, 09:59 PM
caraka atualizei e parecia ter bugado geral... subi o cas novo tb e aguardei em um canal que ficava como "Scrambled Service" .... e voilá voltou...! o único bugado no meu é a **** o que perdeu o som...
oq fazer?
=============EDITADO==============
Começa lendo as regras por gentileza.
fl_tgst
07-11-2010, 01:22 AM
Isso não é problema de FW.
Aperta duas vezes o botão de audio, e seleciona esquerda ou direita. Um destes será portugues.
Abs..
A FW funfou legal, já esse esquema do som eu não sabia mesmo. Valeu pela dica!
volverine
07-11-2010, 11:54 AM
Pela grande dificuldade relatada por alguns em fazer funcionar os novos F-36 aí vai a dica:
1) Instale a nova firm IRD v1.18.32;
2) Faça um reset de fábrica;
3) Instale o último cas.mef;
4) Para gravar a FDU o ideal é fazer isso pelo cabo RS232, pois caso não for feito isso irá perder as informações em caso de desligamento na chave traseira. (pode ser qualquer FDU, até mesmo as compatíves com IRD antiga).
Durante os passos 1 à 4 o decoder pode solicitar configuração de fuso horário, etc. Isso é normal.
Espero ter ajudado.
SPEED99
07-11-2010, 12:57 PM
Muita salada pra configurar dessa maneira, resetar pra quê se tu instalou só a firm?? Nâo faz sentido algum isso, o reset se faz pra ele apagar o FDU ou um SYS instalado.
Eu faço diferente e funciona perfeitamente.
-Instale firm 1.18.32
-Instale nova FDU
-Instale CAS 06/07
Deixe no ESPORTEVE uns 2 ou 3 minutos que funfa. Testei desligando chave traseira e também da tomada e não perdeu nada da config.
Absss...
fl_tgst
07-11-2010, 02:35 PM
Muita salada pra configurar dessa maneira, resetar pra quê se tu instalou só a firm?? Nâo faz sentido algum isso, o reset se faz pra ele apagar o FDU ou um SYS instalado.
-Instale firm 1.18.32
-Instale nova FDU
-Instale CAS 06/07
Deixe no ESPORTEVE uns 2 ou 3 minutos que funfa. Testei desligando chave traseira e também da tomada e não perdeu nada da config.
Absss...
Eu fiz assim e o meu irmão tb e funfou beleza, sem nenhum problema!
cy.souza
07-11-2010, 07:02 PM
Depois de atualizar meu f36 funcionou normal td tranquilo até hoje, na hora do jogo apareceu uma tarja preta no meio da tela e fica correndo alguns carecteres aleatoriamente, sai e depois de alguns minutos retorna.
Mais alguém com este erro?
o que devo fazer?
agradeço uma luz
leonardoafa
07-11-2010, 10:48 PM
[QUOTE=oxbox;101241]Pessoal, tá uma bagunça não to entendendo nada. Pra eu tentar resolver com o Team preciso saber com exatidão:
1>> Sim, sem problemas;
2>> Carregou o último CAS sem problemas;
3>> Tanto Busca Cega qto manual (549/5217/256QAM) não acham mais nada;
4>> Nao pega mais nada, seque no signal
Opção para delatar MEF habilitada.
hempp
07-12-2010, 11:25 PM
posso usar no f90?
posso usar no f90?
Sim, cara! No F-90, no teu microondas, no teu celular, e até no teu carro se ratiar!!!
SPEED99
07-13-2010, 03:08 PM
Sim, cara! No F-90, no teu microondas, no teu celular, e até no teu carro se ratiar!!!
Heheheh.. se ela é pra F36 porque não usar no F90? Não é verdade??
rafaelpower
07-14-2010, 06:40 PM
-Instale firm 1.18.32
-Instale nova FDU
-Instale CAS 06/07
Absss...
Fiz isso! Mas na hora de exportar a fdu ele não a localiza e também não está salvando as configurações que eu altero.
cyberzon
07-14-2010, 11:45 PM
Bem, eu tenho 2 F36 antigos, não fiz atualização para o novo IRD.
peguei hoje 2 F36 novos para programar para 2 colegas.
Um deles ainda nao mexi.
o que eu mexi...
1-instalou o IRD sem problemas? instalei o novo IRD.
2-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? sim, permitiu. ok
3-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) fiz e achou 156 canais.
4-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? demorou sim uns 15 minutos, mas abriu todos, sem problemas.
aí é que começa a briga, exportei o FDU para o pendrive para arrumar no novo editor de canais, resultado: não deu certo, enfim, como precisava entregar o Decô coloquei o IRD antigo... :( deu merda.... aparece o ENCE e fica resetando...
não consegui instalar o IRD novo...
to com ele parado...
é isso.
Cyberzon.
Bom, acabei de chegar da rua e vou ver o jogo :D[/QUOTE]
lo_cururu_
07-15-2010, 01:30 PM
pessoal moro em poa/rs tenho um fusca 36 e usa a tia. estou com problema de travamento em 3 canais (uarne, tenete, çoni), já presenciei o problema também de no meio do filme perder a legenda do nada e ter que ver o filme sem, em um dos tele. Fica a dúvida: vale a pena atualizar para o .18 vai melhorar? Ou quanto aos travamentos e mensagem de sem sinal é melhor verificar só a sintonia fina(manual de cada canal) conforme está no kit?
abraço!
obs.: li o forum todo da primeira até essa página, demorou, mas legal ver as dúvidas sendo solucionadas.
valeu brothers
El_Loco_Marissales
07-15-2010, 07:41 PM
Senhores,
comprei um F36 no dia 10/07 no paraguai, cheguei em casa, liguei o bicho e tudo blz... Altualizei a IRD conforme o manual de sobrevivencia, panico total, o aparelho deu o ence, e o pior, nao aparece nada na tela fica piscnado e alternado no visor do aparelhoa mensagem ENCE, L1.100 ou LI.100 (depende como interpreta)... estou muito preocupado, pois não consigo acessar o menu para fazer o reboot de fábrica e quando eu espeto o pen para tentar reinstalar a IRD pelo botão vermelho ele desliga e liga e não faz o processo.
Moro em Curitiba e preciso de ajuda urgente!
Abraços
Maria Adelaide
07-15-2010, 07:57 PM
pessoal moro em poa/rs tenho um fusca 36 e usa a tia. estou com problema de travamento em 3 canais (uarne, tenete, çoni), já presenciei o problema também de no meio do filme perder a legenda do nada e ter que ver o filme sem, em um dos tele. Fica a dúvida: vale a pena atualizar para o .18 vai melhorar? Ou quanto aos travamentos e mensagem de sem sinal é melhor verificar só a sintonia fina(manual de cada canal) conforme está no kit?
abraço!
obs.: li o forum todo da primeira até essa página, demorou, mas legal ver as dúvidas sendo solucionadas.
valeu brothers
Isso é cabeamento ou splitter de baixa qualidade. Aqui refiz o cabeamento e usei slitter de uma das marcas sugeridas no KIT (Holl[at]and algo assim)
e melhorou muito mesmo, esse canais que tu citou, realmente quadriculavam muito e diminui demais. Usei a firm .18 e não resolve.
Só um porém, canais na frenquencia 4.8.9 demoram um pouco mais para entrar (bobo, l.1.v, r3c[at]rd n3ws,bumer[at]ang....) mas funcionam normal.
almirtrinca
07-15-2010, 11:05 PM
Sou novo aqui, comprei o lexus f36 ontem instalei o firmware antigo e o cas. depois tive o problema do n ain, instalei o firmware novo e o cas antigo msmo, de março. coloquei as informações da net de americana e achou os canais, em menos de 5 min. descodificou todos. até ai maravilha.
a duvida é. se tira o cabo da tomada nao salva? tem como salvar as configurações?
Ersfloripa
07-16-2010, 12:12 PM
instalei em floripa agora demanhã, mas nada.:(
canais codificados estão bloqueados... alguns canais estão sem som...
Ja mexi nas configurações deles conforme o kit sobrevivencia e nada.
Aguiardo retorno.
Grato pelo apoio TEAM !!!
lo_cururu_
07-16-2010, 12:14 PM
Isso é cabeamento ou splitter de baixa qualidade. Aqui refiz o cabeamento e usei slitter de uma das marcas sugeridas no KIT (Holl[at]and algo assim)
e melhorou muito mesmo, esse canais que tu citou, realmente quadriculavam muito e diminui demais. Usei a firm .18 e não resolve.
Só um porém, canais na frenquencia 4.8.9 demoram um pouco mais para entrar (bobo, l.1.v, r3c[at]rd n3ws,bumer[at]ang....) mas funcionam normal.
Poisé cara..tenho um divisor... que divide o sinal do internet e da tv. pode ser derrepente ele é antigo pacas. cabeamento acho dificil, pois veio um técnico da tia aqui em casa e refez a ponta do cabeamento e etc. Aparetemente isso não é. Vou ter que medir a resistência e etc. Mas o splitter é uma boa dar uma revisada, assim como dar uma sacada na sintonia fina..farei os teste!
valeu!
abraço!
Skorpions
07-16-2010, 02:52 PM
Colegas meu F36 estava com a IRD antiga e atualizei para a nova IRD 1.18.32 e o que notei até agora foi o seguinte:
1) Os canais AgabêO Plus e Makx não aparecem as legendas. O filme mostra que tem legendas e no controle elas estão ativadas como automático, só que não aparecem na tela. Para resolver tenho que ver o filme no audio dublado;
2) Dois canais PPV de filme mostra a legenda antes do audio (fala);
3) Ainda continua em alguns canais da legenda congelar na tela mesmo tento terminado o audio(fala).
4)Notei que dando o reset para padrão de fábrica a lista de canais não é apagada. Não lembro de ter notado na IRD antiga se a lista de canais permanecia gravada.
Oxbox aqui esta as respostas, espero que com isso possa ajudar o Team:
5-instalou o IRD sem problemas? Sim.
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? Sim, depois da atualização ele apagou o CAS que estava instalado e consegui copiar a FDU para o pendrive. Após isso consegui carregar o CAS sem problemas.
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) Sim, ele fez busca normalmente, tanto no modo automático como no manual.
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? Sim, deixei em canal codificado por uns 6 minutos, não deu nem 10 minutos e o jardim floriu. Não precisei ficar mudando de canal
toredo
07-16-2010, 03:03 PM
Eu instalei o programa 1.18.32 no meu aparelho novo e ele ao desligar ao inves de sumir todos canais, surgiam varias cópias de varios canais, e todos sem sinal, quando eu fazia a busca voltava ao normal, mas na tentativa de corrigir esse aparelho tentei carregar a versao 1.17.78 no aparelho e ele começou a reiniciar todo instante, ja tentei voltar pro 1.18.32 por cabo e por pendrive, mas ele nao carrega nenhum dos dois, alguem tem alguma ideia?
J. Carlos
07-16-2010, 04:38 PM
galera o meu aparelho não salva as configurações depois q tiro ele da tomada, por exemplo os canais bloqueados não ficam salvos, isso é bug dessa firmware?
complexo de golgi
07-16-2010, 04:46 PM
Skorpions,
Os problemas 1) e 2) por ti apontados acontenciam pra mim também com a firm antiga. Inclusive em alguns canais, a legenda funcionava até a metade do filme, depois sumiam. O 3) eu não notei. Também instalei a nova firm, e os problemas continuam.
Flw!
Colegas meu F36 estava com a IRD antiga e atualizei para a nova IRD 1.18.32 e o que notei até agora foi o seguinte:
1) Os canais AgabêO Plus e Makx não aparecem as legendas. O filme mostra que tem legendas e no controle elas estão ativadas como automático, só que não aparecem na tela. Para resolver tenho que ver o filme no audio dublado;
2) Dois canais PPV de filme mostra a legenda antes do audio (fala);
3) Ainda continua em alguns canais da legenda congelar na tela mesmo tento terminado o audio(fala).
4)Notei que dando o reset para padrão de fábrica a lista de canais não é apagada. Não lembro de ter notado na IRD antiga se a lista de canais permanecia gravada.
Oxbox aqui esta as respostas, espero que com isso possa ajudar o Team:
5-instalou o IRD sem problemas? Sim.
6-ele permitiu carregar o CAS sem problemas? Sim, depois da atualização ele apagou o CAS que estava instalado e consegui copiar a FDU para o pendrive. Após isso consegui carregar o CAS sem problemas.
7-fez busca cega pelo NIT sem problemas? (atente se é em Mhz ou Khz!!!) Sim, ele fez busca normalmente, tanto no modo automático como no manual.
8-deixou em canal codificado por uns 10 minutos e, se não descodificou, mudou pra outro codificado e esperou por mais 10 minutos? E descodificou ou não? Sim, deixei em canal codificado por uns 6 minutos, não deu nem 10 minutos e o jardim floriu. Não precisei ficar mudando de canal
Jurge
07-16-2010, 04:54 PM
Skorpions,
Os problemas 1) e 2) por ti apontados acontenciam pra mim também com a firm antiga. Inclusive em alguns canais, a legenda funcionava até a metade do filme, depois sumiam. O 3) eu não notei. Também instalei a nova firm, e os problemas continuam.
Flw!
Boa Tarde. Tenho fdu 1.17 e tudo funciona perfeitamente, audio, leg, lista de canais.....fiquei com receio de instalar a nova fdu 1.18. Mas, quem tem a antiga pode dar problema numa futura instalação das flores?:confused:
complexo de golgi
07-16-2010, 05:07 PM
Boa Tarde. Tenho fdu 1.17 e tudo funciona perfeitamente, audio, leg, lista de canais.....fiquei com receio de instalar a nova fdu 1.18. Mas, quem tem a antiga pode dar problema numa futura instalação das flores?:confused:
A única diferença que eu notei entre a firmware antiga e a nova, foi uma pequena melhora na interface de informações do prgrama na grade de programação. O resto não mudou nada. Caso você instale a nova firmware, e venha a se arrepender, basta instalar a antiga novamente. Não precisa ficar com receio.
Flw!
lo_cururu_
07-16-2010, 05:19 PM
galera o meu aparelho não salva as configurações depois q tiro ele da tomada, por exemplo os canais bloqueados não ficam salvos, isso é bug dessa firmware?
Carlos. Teu aparelho é novo? comprou agora ou tu já utilizava, já era florido e tu adubou recentemente com o .18? Não custa voltar tb algumas páginas aqui do tópico e ler os procedimentos que o pessoal disponibilizou que não tem erro!
Abraço!
Jurge
07-16-2010, 06:09 PM
A única diferença que eu notei entre a firmware antiga e a nova, foi uma pequena melhora na interface de informações do prgrama na grade de programação. O resto não mudou nada. Caso você instale a nova firmware, e venha a se arrepender, basta instalar a antiga novamente. Não precisa ficar com receio.
Flw!
Obrigado! Vou fazer e ver no q da...qq coisa voltamos, como disse, para a antiga.:D
El_Loco_Marissales
07-16-2010, 07:22 PM
Senhores,
comprei um F36 no dia 10/07 no paraguai, cheguei em casa, liguei o bicho e tudo blz... Altualizei a IRD conforme o manual de sobrevivencia, panico total, o aparelho deu o ence, e o pior, nao aparece nada na tela fica piscnado e alternado no visor do aparelhoa mensagem ENCE, L1.100 ou LI.100 (depende como interpreta)... estou muito preocupado, pois não consigo acessar o menu para fazer o reboot de fábrica e quando eu espeto o pen para tentar reinstalar a IRD pelo botão vermelho ele desliga e liga e não faz o processo.
Moro em Curitiba e preciso de ajuda urgente!
Abraços
Alguém pode me ajudar? SPEED / OX? Ficarei grato!
oxbox
07-16-2010, 07:44 PM
Alguém pode me ajudar? SPEED / OX? Ficarei grato!
Antes de postar sempre leia o tópico inteiro. É uma das sugestões colocadas nas Regras do Fórum.
Se você a seguir, verá que outras pessoas já passaram por isso e como resolveram. Tem até mais de uma forma.
J. Carlos
07-16-2010, 09:02 PM
Carlos. Teu aparelho é novo? comprou agora ou tu já utilizava, já era florido e tu adubou recentemente com o .18? Não custa voltar tb algumas páginas aqui do tópico e ler os procedimentos que o pessoal disponibilizou que não tem erro!
Abraço!
sim, comprei essa semana, e botei o .18 direto
donizete
07-16-2010, 11:17 PM
:mad:
o procedimento foi realizado a ainda esta com o defeito
ele nao grava o fdu, toda vez que desliga na chave, tem de fazer busca.
Até o momento foram identificados pelos usuários as seguintes correções/melhorias: (valeu pelo relato!)
0-resolve o problema de ENCE e Ñ AIM dos F36 recentemente comercializados
1-opcao de "deletar o MEF" manualmente pelo menu (Configuracao do UI-> MEF Delete)
2-som agora em Estereo sai direiro sem Ingles misturado
3-informacoes do Info com Barra de Progesso e Rolagem Automatica e menos bugado
4-tipo de busca agora com 3 padroes (se nao me engano antes nao tinha)
5-melhor definicao, so nao sei o quanto melhor, mas ta melhor mesmo
6-na lista de canais (tecla OK) aparece um ícone ao lado do nome do canal dizendo se é codificado ou não.
Problemas da IRD v1.18.32
1-quando realiza uma busca de canais ela vai toda ok, mas eventualmente ela não é gravada (reportado pelo próprio Team). Solução:
-faça a busca de canais e veja se está ok
-desligue somente no controle remoto (stand by)
-aguarde 1 minuto
-desligue na chave de trás ou tire da tomada
-aguarde 15 segundos
-religue tudo
-verifique. Os canais deverão estar gravados normalmente. Se não, repita todo procedimento.
Características Especiais da IRD v1.18.32
1-trás consigo um novo formato de FDU que é incompatível com FDUs de IRDs anteriores. FDUs gerados por/feitos para ela são exclusivos dessa versão. Atente a isso.
2-demanda editor de canais devido à mudança no padrão FDU. Deverá ser usado editor para FDU v1.3
3-só é possível exportar um FDU se antes deletar o MEF instalado. Ou seja: delete o MEF, exporte a FDU e em seguida recarregue o MEF.
Algumas obsevações:
IRD para o F40 equivalente a esta nova do F36 já foi solicitada ao Team. Apesar de ser de baixa prioridade (os F40 funcionam bem hoje), o Team já desenvolvendo e liberará em breve um novo IRD pros F40.
SPEED99
07-16-2010, 11:32 PM
:mad:
o procedimento foi realizado a ainda esta com o defeito
ele nao grava o fdu, toda vez que desliga na chave, tem de fazer busca.
Cara, eu tô fazendo da minha maneira e todos que eu fiz o FDU ficou gravado.
1- Instala firm .32
2- Instala FDU
3- Instala CAS 2 ou 3 vezes
Espera ele funfar num canal codificado e corre pro abraço.. Pode desligar da energia. Todos que eu programei ficaram perfeitos e mesmo desligando da energia e enviando por sedex chegaram nos destinos ainda configurados, salvo aqueles que eu não tinha FDU da respectiva cidade aqui.
Abss..
Cara, eu tô fazendo da minha maneira e todos que eu fiz o FDU ficou gravado.
1- Instala firm .32
2- Instala FDU
3- Instala CAS 2 ou 3 vezes
Espera ele funfar num canal codificado e corre pro abraço.. Pode desligar da energia. Todos que eu programei ficaram perfeitos e mesmo desligando da energia e enviando por sedex chegaram nos destinos ainda configurados, salvo aqueles que eu não tinha FDU da respectiva cidade aqui.
Abss..
Também estou com o mesmo problema...
lo_cururu_
07-17-2010, 03:34 PM
sim, comprei essa semana, e botei o .18 direto
tem ali nos post anteriormente cara...acredito que tu deve ter lido..passo a passo..pra colocar o .18 nos novos. tenta refazer que não é para dar erro... qualquer coisa posta ae novamente!
El_Loco_Marissales
07-17-2010, 06:20 PM
Antes de postar sempre leia o tópico inteiro. É uma das sugestões colocadas nas Regras do Fórum.
Se você a seguir, verá que outras pessoas já passaram por isso e como resolveram. Tem até mais de uma forma.
Grande OX, já li o forum inteiro e não vi ninguém com o mesmo problema que o meu!!!
Quando tento atualizar pelo USB o aparelho desliga. Eu não consigo acessar o menu...
Sou acostumado com fóruns, participo do HT, Players e outros, já li também o kit... Alguém de curitiba pode me ajudar?
Abraços
oxbox
07-17-2010, 08:43 PM
Grande OX, já li o forum inteiro e não vi ninguém com o mesmo problema que o meu!!!
Quando tento atualizar pelo USB o aparelho desliga. Eu não consigo acessar o menu...
Sou acostumado com fóruns, participo do HT, Players e outros, já li também o kit... Alguém de curitiba pode me ajudar?
Abraços
Bom eu não passei por esse problema mas tenho certeza absoluta que li (e 99% de certeza que foi nesse tópico aqui) os casos e soluções como escrevi. Só usando o search mesmo ou lendo o tópico. Mas que isso não consigo auxiliar.
volverine
07-17-2010, 10:08 PM
Abraços
Não será problema de ENCE?
Já tentou colocar a nova firm?
El_Loco_Marissales
07-19-2010, 08:01 PM
Não será problema de ENCE?
Já tentou colocar a nova firm?
Ele dá o ence, e e esse o problema, na hora que eu estou carregando a nova firm ele entra com o ENCE, bloqueia o aparelho e reinicia sem deixar instalar a FIRM nova... vou tentar comprar um cabo USB para aquela entrada traseira e tentar fazer por lá...
Valeu velho
oxbox
07-19-2010, 08:19 PM
Ele dá o ence, e e esse o problema, na hora que eu estou carregando a nova firm ele entra com o ENCE, bloqueia o aparelho e reinicia sem deixar instalar a FIRM nova... vou tentar comprar um cabo USB para aquela entrada traseira e tentar fazer por lá...
Valeu velho
Novamente: você precisa ler. Cabo USB pra ligar na traseira?????? :eek:
=chess=
07-20-2010, 10:29 AM
Ola Pessoal.
Tenho a mesma pergunta que o colega do post anterior, mas meu f-36 está com sinal fraco em alguns canais (imagem fica trancando) e outros funcionando perfeito a mais de um mês.
Eu preciso atualizar para essa nova ird?
oxbox
07-20-2010, 10:36 AM
Ola Pessoal.
Tenho a mesma pergunta que o colega do post anterior, mas meu f-36 está com sinal fraco em alguns canais (imagem fica trancando) e outros funcionando perfeito a mais de um mês.
Eu preciso atualizar para essa nova ird?
Você precisa ler o Kit de Sobrevivência.
_Luiz_
07-20-2010, 09:22 PM
Boa noite..
Instalei essa nova IRD e floriu tudo. Mas infelizmente tive que retornar para IRD anterior, porque toda vez que desligava o aparelho da energia, os canais sumiam. :rolleyes:
Skorpions
07-21-2010, 08:46 PM
Ox eu atualizei a IRD num F-36 antigo que já estava funcionando certinho e a atualização foi bem sucedida, contudo percebi ainda duas coisas que acredito não ser do firmware, pois acontecia no antigo IRD e acontece o mesmo no novo IRD que está relacionada as legendas em alguns canais. As legendas continuam aparecendo adiantadas com relação ao audio e em alguns canais a legenda ainda congela na tela mesmo tendo terminado a fala.
Outro ponto que percebi foi que alguns canais de baixa frequencia estão aparecendo granulações na tela mesmo tendo o nível entre 83% e 94% e a qualidade em 100%.
Eu li o kit e já fiz o ajuste fino para tentar melhorar a imagem em baixas frequencias mas não deu em nada, só que fiquei com uma dúvida num ponto do kit que falava sobre o TAP.
Na saída TAP lá no kit fala pra ligar o cabo que vai para a TV e na saída OUT pra ligar a internet. Só que aqui no meu TAP o OUT está ligado na tv e a saída TAP está ligada a internet. Está certo essa ligação?
Jurge
07-22-2010, 12:20 AM
Ox eu atualizei a IRD num F-36 antigo que já estava funcionando certinho e a atualização foi bem sucedida, contudo percebi ainda duas coisas que acredito não ser do firmware, pois acontecia no antigo IRD e acontece o mesmo no novo IRD que está relacionada as legendas em alguns canais. As legendas continuam aparecendo adiantadas com relação ao audio e em alguns canais a legenda ainda congela na tela mesmo tendo terminado a fala.
Outro ponto que percebi foi que alguns canais de baixa frequencia estão aparecendo granulações na tela mesmo tendo o nível entre 83% e 94% e a qualidade em 100%.
Eu li o kit e já fiz o ajuste fino para tentar melhorar a imagem em baixas frequencias mas não deu em nada, só que fiquei com uma dúvida num ponto do kit que falava sobre o TAP.
Na saída TAP lá no kit fala pra ligar o cabo que vai para a TV e na saída OUT pra ligar a internet. Só que aqui no meu TAP o OUT está ligado na tv e a saída TAP está ligada a internet. Está certo essa ligação?
Putz! velho tb tenho alguns destes problemas...mas qdo a gente posta aki.....eles ,os moderadores...olham as quantidades de pots q vc faz...ou a qto tempo vc esta aki...´para responder: ou vd le o KIT ou vc e amigo do rei, como aki aeu ja vi de um amigo q o moderador tb sabia q o mesmo era fraco e teria q ajudar...o resto denpende do bo humo deles....:D.mas continuo e vou ficarb aki...pq estou aprendendo...........FLORES A TODOS!!!!!!
oxbox
07-22-2010, 02:31 AM
Ox, com todo o respeito mas vc mesmo escreveu, em algum post anterior, que o kit de sobrevivencia está desaualizado, devido a vc estar super ocupado com ouras tarefas e também a nenhum outro santo aparecer para contribuir e atualizá-lo. Como essa dúvida, referente a esse tópico que estamos participando, trata-se de um problema relativamente novo pergunto: Existe a resposta para a pergunta cuja sua resposta foi "leia o kit de sobrevivência" no próprio kit?
Grato.
Tratamento de sinal fraco está presente desde os primórdios dos Kits.
SPEED99
07-22-2010, 12:14 PM
Absss..
Mais uma vez peço desculpas e vou discordar. A pergunta era muito simples. "meu f-36 está perfeito, preciso atualizá-lo com a nova ird?" Essa era a pergunta que recebeu a sua já tradicional resposta "leia o kit de sobrevovência" dai minha resposta, baseada num post seu, onde dizia que o mesmo estava desatualizado, etc etc. e nao tratava ainda sobre essa nova ird.
Obrigado pela atenção e se puder responder eu agradeço, se nao puder, agradeço mesmo assim.
E não seria o certo dar uma lida aqui mesmo nesse tópico para ver se já não havia essa pergunta e também a resposta para ela?? Claro que não né? É mais fácil sair perguntando novamente sem se dar ao trabalho de ler.. Quer tudo de lambuja sem se dar ao trabalho nem de ler o próprio tópico onde está postando. Não sou porta voz nem defensor de ninguém aqui, nem do OX que é meu colega de Moderação mas não aguento ver certas coisas e ficar quieto, bora deixar essa preguiça de lado. Para criticar nosso trabalho aqui tu tens os dedos bem rápidos, mas para pesquisar.....
sem comentários.....
http://media.photobucket.com/image/facepalm/mintkiller/facepalm.jpg
raelpsf
07-22-2010, 10:22 PM
Olá amigos tudo bem? Sou de porto alegre, já para constar.
Tenho uma dúvida, e na verdade acho que é a dúvida de alguns.. mas vou explicar..
Tenho um f36 a 6 meses sempre funcionou muito bem, no inicio era zicado, mas ai refiz todo o cabeamento e ficou show.. ocorre que de um tempo pra cá praticamente perdi o ************l, pois começou a travar o tempo todo, mesmo trocando os cas.
Agora mais recentemente, começou a se multiplicar em alguns canais (inclusive a ******** por último).
Já sei que vão falar que pode ser o cabeamento e etc.. Mas acho que não, sabe porque?
Estes dias (uma semana) veio o pessoal da tv a cabo aqui, instalar o hdmax do meu sogro, ai eles aproveitaram e refizeram todo o cabo de lá, já que era mais antigo.. (vide.. o de lá, não o meu, que eu já tinha feito a uns meses).
Peguei meu f36, fui lá e espetei no cabo novo dele (que rola bem o hdmax), e continua os mesmos problemas.
Então lá vai a dúvida.. o que pode ser? cas estragada (se sim, quem tiver de poa mais recente e que esteja boa já me passa), ou o que?
Outra coisa, quanto as legendas é que as vezes ela ficam cortadas no meio, e não aparecem em todas falas em alguns canais.
Agradeço a todos, e uma boa noite.
Rael.
El_Loco_Marissales
07-22-2010, 11:22 PM
Novamente: você precisa ler. Cabo USB pra ligar na traseira?????? :eek:
Me pergunto se essa é a postura que esperamos de alguém que deve moderar um fórum desses... pois bem, vou explicar melhor para seu deleite!
Vou comprar o cabo adaptador USB para RS232 conforme escrito no arquivo NOTEBOOK-ConversorUSBparaSERIAL.pdf do proprio manual de sobrevivência... tá bonito agora? Vou ter uma resposta descente?
Na boa, se não sabe ajudar, na azucrine quem tá com problemas, já é feio para qualquer pessoa, para um ADM é pior ainda!
jebara
07-23-2010, 03:59 AM
Me pergunto se essa é a postura que esperamos de alguém que deve moderar um fórum desses... pois bem, vou explicar melhor para seu deleite!
Vou comprar o cabo adaptador USB para RS232 conforme escrito no arquivo NOTEBOOK-ConversorUSBparaSERIAL.pdf do proprio manual de sobrevivência... tá bonito agora? Vou ter uma resposta descente?
Na boa, se não sabe ajudar, na azucrine quem tá com problemas, já é feio para qualquer pessoa, para um ADM é pior ainda!
Cara, não sei se tu escreveu errado, mas... Não é adaptador, é conversor.
Adaptador não funciona.
Abs.
oxbox
07-23-2010, 12:40 PM
Aqui é assim, infelizmente.........
E orgulhamos disso.
Quem tem preguiça de ler e quer tudo na boquinha tá no lugar errado. Ainda mais se for do tipo que só posta pra chorar. Infelizmente.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.