PDA

View Full Version : Disecando um S12B(Thomson)...hehehe

celocao
06-29-2010, 02:25 AM
Tenho aqui em casa um S12B Thomson,receptor usado pela ceu pra assinatura padrão em qualidade standart.O aparelho esta totalmente funcional somente a assinatura foi suspensa se encontrando bloqueado.

Estive examinando a leitora do cartão e descobri uma coisa interessante...

Enganei o sensor de presença de cartão que existe no fundo da "valeta frontal" onde é inserido o cartão e fiz o receptor pensar que o cartão estava inserido fazendo com que o circuito fornecesse os sinais e alimentação para este.Se não for feito isso não temos alimentação nenhuma nos pinos da leitora pelo que pude perceber.

Para minha surpresa medi 5 volts na alimentação do cartão!!! :eek:

Fiquei surpreso pq depois de tanto ler e pesquisar nos foruns tinha pra mim que ele era alimentado a 3,3v.

Segundo o que li em vários foruns quando um cartão é inserido em um Dreambox que fornece 5 volts para ele,este é imediatamente queimado segundo vários relatos que li.

...mas se ele é alimentado a 5 volts pelo aparelho da ceu,pq queimaria quando fosse inserido em outros decos(dreambox,por exemplo) QUE TAMBÉM ALIMENTAM A 5 VOLTS QUE NEM O APARELHO ORIGINAL DA CEU?

Na sequência vou colocar mais dados processador,memória,o que eu identificar....

Formulei uma teoria:

Será que o que "destrava" o cartão GL39 e fizesse com que ele respondesse aos hackers é um " bug" que fazia com que pelo fato de estar "alimentado" com uma tensão menor do que é a tensão caracteristica de trabalho (5 volts),ele " abrisse as pernas" ????

Já vi vários desses aparelhos com cartão vermelho,ACHO que não é feita nenhuma alteração de hardware(o que não quer dizer que não pode ser feita alteração na tensão por software...) então a alimentação dos 2 cartões é a mesma,porém pelo jeito somente o GL39 aceita trabalhar com 3,3 volts(um bug...) o GL54 não aceita(não responde) pq não funciona pois a alimentação esta abaixo da necessária!

...sei lá ...como disse é só uma teoria...

Um abraço by celocao :cool:

USER46
11-17-2010, 10:30 AM
sera que quando coloca o cartão gl39 azul a tensão naõ abaixa para 3,3volts ?

Faustogusta
11-20-2011, 12:26 PM
Pessoal: Também estou com um aparelho desses aqui comigo, o qual está com o cartão bloqueado. Alguém sabe informar se dá para utilizá-lo como receptor FTA ou se dá para pegar os "nossos canais"? É necessário fazer alguma alteração? Existe alguma "atualização" de hardware ou firmware que possibilite alguma utilização deste aparelho? Grande abraço a todos. Até mais...

VPG
11-20-2011, 03:17 PM
Talvez os 5 v nao queimen o card e sim 5 v + alta frequencia...:rolleyes: