View Full Version : S800 e S810 - Problema no cabo original
Teamember
01-28-2009, 06:53 PM
O cabo null included nos receivers S800 e S810 tein o pin 5 disconnected,
o aterramento das sinais e feito pelo chassis ...
FOTO:
(http://img530.imageshack.us/my.php?image=image022jj4.jpg)
(http://g.imageshack.us/img530/image022jj4.jpg/1/)
No S800 o DB9 chassis e isolated do main ground ... fix : solda cabo verde no pin 5 (nos dois DB9).
Alterno, arruela metalica no DB9 male do ird :
http://img124.imageshack.us/img124/795/image030qk7.jpg
Brigado telesatelite pelas imagens.
gpossani
01-28-2009, 07:02 PM
a imagen ñ esta aparecendo
lourenciano
01-28-2009, 11:28 PM
O cabo que vem incluido no s800 esta com o pino 5 do aterramento na parte externa do conector, um erro de quem fabricou esses primeiros cabos, maneira pratica e facil de resolver e colocar uma arruela metalica entre o chassis e a saida rs 232 do aparelho, ou usar outro cabo, fico devendo a foto por hj.
trompis
01-30-2009, 12:24 PM
Ola gente boa... algeim vote uma imagem de como facer uma cabo null para fabricaçao. Obrigado
Helper
01-30-2009, 01:20 PM
Ola gente boa... algeim vote uma imagem de como facer uma cabo null para fabricaçao. Obrigado
db9-A - db9B
---------------
2 - 3
3 - 2
5 - 5
trompis
01-30-2009, 01:45 PM
OK... Helper muito obrigado. E o mesmo do anterior az...
trompis
01-31-2009, 09:50 PM
Imagem muito boa mas e u outro conector como vai???? mostra ele tembem
Teamember: o esquema ta no post de helper cabo branco pin2 a pin3 cabo vermelho pin3 a pin2 ,
e o cabo verde pin5 a pin5 ao inveis do chassis.
telesatelite
02-01-2009, 04:28 PM
Buenas tardes al foro , aca les dejo unas fotos para solucionar el tema del bug del cable null .
Las opciones serian utilizar otro cable null que tenga el pin 5 a 5 como tendria que ser o colocar una arandela chiquita en el tornillo del conector rs232 del equipo , con esto ponemos a masa el cnector y logramos el mismo objetivo que con el cable .
Aca adjunto unas fotos , esta es la manera mas facil de solucionar el problema .
saludos :thumbup:
telesatelite
02-01-2009, 05:49 PM
foto2
tecninstal
02-25-2009, 05:14 PM
Pro pessoal que esta iniciando, achei esse esquema na net assim fica muito facil de montar seu cabo null.
AminoAcido
03-05-2009, 10:47 PM
Estimados
Si bien la información de las conexiones es correcta en cuanto a los numeros de pines, la foto que se coloca de AZBOX esta invertida y eso puede llevar a algún amigo a cometer errores al momento de querer construir el cable. Sugiero orientarse directamente por los números impresos en el conector (en el frente del conector al lado de cada agujero del pin estan los números de pata) .
Adjunto la foto invertida, para aquellos que tomen un conector en sus manos y puedan ver como realmente se numeran las patas en el conector. Si se fijan en la foto del post colocado por Teamember ('undefined') el 24 de diciembre, también pueden ver la posición correcta del conexionado.
Les dejo el diagrama del que construí que me ha dado buen resultado.
Saludos a todos, :)
henrique
03-21-2009, 06:43 PM
ola pessoal!!!
nao consigo conexao entre meu s800 e meu pc, será que é o cabo?
o meu cabo veio junto com o az, é o mesmo da foto com o fio verde estanhãdo na base, alem disso uso um adaptador serial usb, pois não tenho porta serial
o que fasso?
kilgrave
03-22-2009, 01:29 PM
Troque o cabo ou faça a solda do pino 5...lique o cabo no adaptador USB...abraços
JMNeo
05-10-2009, 03:28 AM
Alguem pode me ajudar, pois mandei fazer o cabo rs232 da seguinte forma:2-3,3-2 e 5-5. Pergunto, está certo? se nao esta como deve ser feito? Pq fica somente aquela mensagem "Synchronizing SBTs....PLease reset target!Opening serial Black to try again". Um abraço
holtzeverton
05-10-2009, 11:33 AM
Bom dia.
Correto 2 com 3, 3 com 2 e 5 com 5
Verifique com multimetro se as soldas ficaram ok, e cuide com a pinagem sempre faça pelos numeros impressos no conector assim não tera como errar, verifique se não esta em curto tambem.
deixe o botão traseiro desligado ao aparecer .PLease reset target! voce liga ele.
Abraço.
Holtz
JMNeo
05-11-2009, 10:16 PM
Bom dia.
Correto 2 com 3, 3 com 2 e 5 com 5
Verifique com multimetro se as soldas ficaram ok, e cuide com a pinagem sempre faça pelos numeros impressos no conector assim não tera como errar, verifique se não esta em curto tambem.
deixe o botão traseiro desligado ao aparecer .PLease reset target! voce liga ele.
Abraço.
Holtz
Valeu, obrigado, vou verificar e depois escrevo o resultado
arildo
09-04-2009, 02:27 AM
db9-A - db9B
---------------
2 - 3
3 - 2
5 - 5
Cabo correte e este
6 Problems
If you have problems with the serial connection please check your serial cable. It has to be a serial null-modem cable (no 1:1 cable) with the following pin connections:
2-3
3-2
4-6
6-4
5-5
7-8
8-7
K-Edit is only tested with the original version of the receiver firmware. If you have changed the receiver firmware, I can't guarantee that the program will work properly.
If you have any other problems please feel free to contact me by e-mail. Please note for all problems the exact version of K-Edit you use (see Help -> About K-Edit).
mauriciojudice
02-18-2010, 09:36 AM
Amigos, estou com problemas na comunicação entre o computador e o deco. Infelizmente só tenho notebook e para usar a USB precisei de um outro cabo especial USB -> Serial que acaba por conectar na porta COM14. Até aí sem problemas, mas meu cabo foi feito conforme o kit de sobrevivencia e com mais pinos conectados e conforme o texto em inglês postado. Concluindo, qual é a pinagem correta, pois não quero perder mais este deco, comprado a pouco mais de um mês? S810B ant. 90cm. Obrigado.
mauriciojudice
02-18-2010, 09:52 AM
Cabo correte e este
6 Problems
If you have problems with the serial connection please check your serial cable. It has to be a serial null-modem cable (no 1:1 cable) with the following pin connections:
2-3
3-2
4-6
6-4
5-5
7-8
8-7
K-Edit is only tested with the original version of the receiver firmware. If you have changed the receiver firmware, I can't guarantee that the program will work properly.
If you have any other problems please feel free to contact me by e-mail. Please note for all problems the exact version of K-Edit you use (see Help -> About K-Edit).
Arildo, can you confirm the pins above? Are they A to B conector, or are they conect each other at the same conector? For example, as I saw in others diagrams:
A2 - B3
A5 - B5
A4 - A6
A7 - A8
B2 - A3
B4 - B6
B7 - B8
The difference from your list and this one is on pins 4,6,7 and 8 that are conected each other at the same connector.
(from Kit de Sobrevivência posted at this forum)
I have a S810B. Thank you.
mauriciojudice
02-18-2010, 09:57 AM
ola pessoal!!!
nao consigo conexao entre meu s800 e meu pc, será que é o cabo?
o meu cabo veio junto com o az, é o mesmo da foto com o fio verde estanhãdo na base, alem disso uso um adaptador serial usb, pois não tenho porta serial
o que fasso?
Henrique, tenho a mesma dificuldade, uso um adaptador USB para Serial, mas não consegui transferir o arquivo para o deco. Você conseguiu? Se sim, qual é a pinagem que usou no cabo? Obrigado?
oxbox
02-18-2010, 01:47 PM
Amigos, estou com problemas na comunicação entre o computador e o deco. Infelizmente só tenho notebook e para usar a USB precisei de um outro cabo especial USB -> Serial que acaba por conectar na porta COM14. Até aí sem problemas, mas meu cabo foi feito conforme o kit de sobrevivencia e com mais pinos conectados e conforme o texto em inglês postado. Concluindo, qual é a pinagem correta, pois não quero perder mais este deco, comprado a pouco mais de um mês? S810B ant. 90cm. Obrigado.
Leia o Kit com atenção.
Use o programa de testar serial que tem lá.
Teste primeiro seu adaptador. Depois do sucesso teste ele+cabo null.
Só depois de SUCESSO nos 2 testes, parta para fazer o recovery. E siga EXATAMENTE o tutorial do kit.
Isole o problema.
Assim não tem erro.
alascio
03-28-2010, 11:52 AM
Por engano carreguei a atualização do S808 no S807 e meu S807 travou e depois não acende mais.
Para aplicar o kit de sobevivencia teria que ter o cabo rs232 femea nas duas pontas do cabo rs232, mas o meu computador tem rs232 conector femea e o cabo que vejo nos exemplos e femea nas duas pontas. Como fazer essa ligação PC-receptor com cabo?
gaucho09
03-29-2010, 04:55 PM
Por engano carreguei a atualização do S808 no S807 e meu S807 travou e depois não acende mais.
Para aplicar o kit de sobevivencia teria que ter o cabo rs232 femea nas duas pontas do cabo rs232, mas o meu computador tem rs232 conector femea e o cabo que vejo nos exemplos e femea nas duas pontas. Como fazer essa ligação PC-receptor com cabo?
Desculpe, mas por acaso não estás confundindo com a porta da placa de vídeo onboard? As portas seriais que costumam vir nos PCs não são do tipo fêmea.
Se não estiver confundindo, existem adaptadores que fazem essa inversão.
Abraço!
jecastro
03-29-2010, 06:40 PM
Iniciado por alascio Ver Mensaje
Desculpe, mas por acaso não estás confundindo com a porta da placa de vídeo onboard? As portas seriais que costumam vir nos PCs não são do tipo fêmea.
Se não estiver confundindo, existem adaptadores que fazem essa inversão.
Abraço!
Exato, não existe serial fêmea no computador, deve estar tentando conectar na saída de vídeo.
rapazsto
03-29-2010, 11:28 PM
meu f 30 nao veio com cabo e fiquei orfão sera que alguem pode madar op esquema de db9 x db9 femea
nao quero queimar meu deco por isso peço ajuda grato pode ser por emails e for possivel oito08[at]gmail.com
Galera,
sou novatasso.
Gostaria de uma ajuda.
como funciona o AZ AMERICA E AZ BOX?
O que vou precisar para funcionar na minha casa, antena, cabo, conector?
Poderiam me enviar um tutorial, alguem do brazil poderia isntalar?
irapuan m pereira
05-25-2010, 11:20 PM
Ola amigos uso loader no s810b loader 800 funciona muito bem sem problemas
bin laden
05-27-2010, 04:12 PM
Henrique, tenho a mesma dificuldade, uso um adaptador USB para Serial, mas não consegui transferir o arquivo para o deco. Você conseguiu? Se sim, qual é a pinagem que usou no cabo? Obrigado?
E O CABO SIM. COMPRA OUTRO NO www. az shpo.com.br, ai funciona bem,com o meu foi assim tabem:)
EDUCOR
09-15-2010, 05:28 PM
Leia o Kit com atenção.
Use o programa de testar serial que tem lá.
Teste primeiro seu adaptador. Depois do sucesso teste ele+cabo null.
Só depois de SUCESSO nos 2 testes, parta para fazer o recovery. E siga EXATAMENTE o tutorial do kit.
Isole o problema.
Assim não tem erro.
Hola oxbox...:confused:
Tengo un S810B y mi pregunta es; ¿biene un cable de conexión RS-232 de fábrica para ese deco o es que tenemos que fabricarlo nosotros los usuarios?
Veo que existen muchos problemas para establecer la canexión entre el Deco y el Pc, y no está muy claro si la conexión es pocible o no.
Muchas gracias
EDU
cowel60
12-05-2010, 12:02 AM
Gracia por este dato.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.