View Full Version : s800 numa antena rastreavel duvidas
dametta
03-20-2009, 05:20 AM
tenho uma antena rastreavel comreceptor s800 esta florido em manaus , tenho 03 lnbs na mesma antena , banda C ,KU ,CIRCULAR , estou usando uma chave disec 4x1 porta 1 C , porta 2 KU , porta 3 circular , minha duvida é o seguinte toda vez que mudo antena de satelite tenho que ir menu s800 colocar motor antena , ir ao satelite desejado ,ao chegar no satelite me aparece sem sinal ,volto ao menu s800 coloco antena fixa ae me aparece o sinal , que devo fazer para pegar os sinais dos satelites sem ter que ficar mudando antena motor para antena fixa .
ficou meio confuso ,ou deu para entender obrigado :thumbsup:
Luiz Claudio
03-23-2009, 12:30 PM
DAMETTA, também estou com este mesmo problema aki com meu S-810, isso ocorre porque eles ainda não suportam Antena Rastreável com mais de 1 LNBf, o TEAM tem que alterar os FIRMs colocando esta opção, já reportei isso aki no forum dê uma reforçada aí, e depois vamos torcer pra que arrumem logo, pois não dá pra ficar sem esta opção.
dametta
03-23-2009, 07:54 PM
luiz claudio vou reforçar tambem essa opção para antena rastreavel , é uma chatisse ficar tora hora entrando no menu para fazer as alteraçoes vamos abrir um topico para esse assunto valeu abraço ?(
Piloto
07-08-2009, 02:41 PM
Eu tenho um kit rastreável Tel3system de 80 cm em banda KU e funciona legal com o protocolo USALS, mas na prática, acrescenta pouco (Além do Am[at]zon[at]s, tem uns canais no Hisp[at]s[at]t 1C/1D, tem uns no Nahuel 1A, tem uns EDS e nos outros, quase nada). Como vi que vocês entendem do assunto, eu gostaria que me dessem algumas dicas, pois gostaria de ter opção de captar os canais da banda C.
Imagino que tenha que comprar uma outra antena rastreável (maior--> para banda C) e colocar um lnbf KU de carona. Mas não sei que antena procurar, o que eu encontro por aí não tem o protocolo USALS que eu sei que funciona bem no meu AZ-Am3rica S-810 (falam em braço atuador, mas não dizem como funciona no decodificador e eu tenho medo de não conseguir fazer funcionar como eu gostaria Banda C + Banda KU de cada um dos satélites).
A quem tiver paciência de explicar eu ficaria muito grato.
Ovande Fra
07-27-2009, 06:11 PM
Tenho uma antena apontada para o Amazonas banda KU, e outra antena banda C apontada para o B4, isso ligado em uma chave disec. Só que quando eu desligo o antigo receptor da parabólica normal somem os canais do B4. Parra assistir o B4 tenho que ligar junto o receptor antigo.
Como que eu fasso para deixar o antigo receptor e pegar o B4?????
Adonyahu
09-16-2009, 02:44 AM
Tenho uma antena apontada para o Amazonas banda KU, e outra antena banda C apontada para o B4, isso ligado em uma chave disec. Só que quando eu desligo o antigo receptor da parabólica normal somem os canais do B4. Parra assistir o B4 tenho que ligar junto o receptor antigo.
Como que eu fasso para deixar o antigo receptor e pegar o B4?????
Espero não falar bobagem, mas o problema é que o Az não recebe sinal analógico, então na banda C, com este receptor, só os canais digitais. Daí teria que ser um receptor ana/digi ou os dois como vc faz.
Qto a antena rastreável, eu tb tenho pesquisado a respeito e parece que pro nosso caso, banda ku/c, em que é necessária uma antena de chapa de pelo menos 1,5m, já há o lnb ku/c da vision%%tec e da gos*spel, todos na faixa de 160,00. O negócio do braço atuador, parece que ele é o motor, mas parece que pouca gente entende o que é Diseq 1.2 (protocolo) e USALS (programa que facilita o apontamento dos satélites).
Na prática é assim: se vc não usa o USALS, tem que fazer o apontamento de cada satélite, gravar no recep, para poder rastreá-los. Com o USALS vc aponta pra um satélite, informando onde ele está, e o sistema acha todos os demais, bastando vc informar a posição orbital.
Então me parece que o tal do braço atuador não trabalha com USALS. O colega acima tem um kit da telesystem com motor italiano Stab que trabalha com o programa (que é, a meu ver, chamado equivocadamente de protocolo) e certamente pode confirmar o que digo. Boa a informação de poucas flores nos demais satélites...
esbegu
03-31-2010, 08:51 PM
Eu gostaria de instalar uma em minha casa. Ja achei um lnbf com banda c e ku, mas ele não pega banda circular. Como posso fazer para pegar circular junto?
oxbox
03-31-2010, 08:58 PM
Eu gostaria de instalar uma em minha casa. Ja achei um lnbf com banda c e ku, mas ele não pega banda circular. Como posso fazer para pegar circular junto?
Dá um Google sobre placa isolante (teflon, etc.) em LNB banda C que você achará.
O forum vcfaz é uma ótima fonte de pesquisa do assunto.
tenho o az s900 e tambem tenho esse problema da antena motorizada, espero que o TEAM altere os próximos firmwares para que as nossas antenas funcionem.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.