View Full Version : Dicas S810 100% Ativo e sem complicação ou misterios 21-03-09
capues
03-21-2009, 06:49 PM
Senhores(as) usuarios de S810
Para não ter stresss, pegue seu cabo RS232 e atualize seu receptor Firmware S810 ATIVO 100% 21-03-09 ('http://az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar')
Loader do S810: http://www.az-world.net/upload/tools/S810_AZ-Loader.rar
Quem esta com o firmeware de 23/02/09 pode atualizar via USB segundo o TEAMEMBER - http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1 ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1')
Muitos usuarios ainda não perceberam a importancia do cabo serial RS232, pois acham que obrigatoriamente as atualizações devem ser via USB, não levando em conta possiveis bugs, travamentos durante o processo e afins.
Pra quem investe em um receptor, um cabo de menos de R$ 10.00 não deve ser um problema, portanto parem de choro e façam o cabo mesmo que seja pra fica standby, ou para ser usado em momentos como temos passado, não adianta ficar reclamando que via usb não funciona, que o PC não tem serial, pra isso existe adaptador RS232 X USB
Esquema do cabo RS232
http://img521.imageshack.us/img521/7799/esquemaxe3.gif
O cabo pode ser feito com 2 mouses serais, unindo as pontas
Isso é uma dica que pode funcionar com você e irá simplificar muito os passos pra você atualizar o seu receptor.
Porém, só irá funcionar caso seus mouses tenham a mesma configuração de fios que os meus (eu imagino que 90% dos mouses tenham a mesma configuração de fios).
Cores: Azul, verde, laranja e branco.
Configuração:
ligar verde => laranja
ligar laranja => verde
ligar azul => azul
Somente o branco fica solto
Experimente essa configuração antes de tentar construir os seus cabos null modem adaptados por outros esquemas.
Se não funcionar, utilizem um multímetro pra descobrir as numerações das cores, para poderem fazer a configuração correta.
Se achar que a lista de canais tem algo errado, faça um reset de fabrica, va em "menu=ferramentas=configuração de valores" e quando reiniciar, coloque o menu em portugues, se pedir senha depois de reinicar pra entrar nos menus é 0000, depois ajuste o receptor da seguinte forma.
CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR:
PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.
AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.
ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.
AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.
Espero ter ajuda, o segredo é LEITURA e Paciência.
magrao
03-21-2009, 07:02 PM
amigo eu fiz todo o procedimento que vc postol para fazer as atualizaçoes e atualizei por USB o do dia 21/03/2009 e tudo certo tudo florido .o pessoal do forum tem que fazer mais pesquisas pois esta tudo bem com o receptor
joaozinho
03-21-2009, 07:33 PM
atualizei por pen drive com o último fw e não deu certo, aí inseri as keys a unha. capues, parabéns pelo seu post e por sua contribuição inestimável a este forum, mas há de concordar comigo que para evitar o tal stress a team deveria ter alertado para possíveis bugs ao se atualizar por usb!
Moster2
03-21-2009, 08:46 PM
hise el procedimiento que dicta el amigo Capues paso a paso y todo funciona correctamente.
luego hice un factory recet y pase un blind scan y florecio instantaneamente
gracias Capu por todo , muy agradecido
salu2 Moster
pd :ahora en el menu de informacion del sistema del s810 dice que la vercion del firm es 20/03/09
cobra77
03-21-2009, 09:24 PM
Hola, tengo un problema con el puerto usb s810 no me toma la descarga. Soy nuevo en esto y no entiendo , si alguien me puede ayudar a solucionar este problema. Gracias espero pronta respuesta
dcassol
03-21-2009, 09:52 PM
Velho naum entendi quando tu falaste em desligar o deco depois de inserir as k%$![at].
Pode explicar melhor HOLTZ??? ?(
capues
03-21-2009, 10:36 PM
joaozinho ('undefined') quando faz a atualização, vc depois coloca lista que fez copia?
Eu ja vi algo parecido de entrar pouco canais, foi so fazer um reset de fabrica, reconfigurar que tudo voltou ao normal
Sem stress meu caro, ele deixou claro que não era destinado a vc o comentario...
joaozinho
03-21-2009, 10:39 PM
joaozinho ('undefined') quando faz a atualização, vc depois coloca lista que fez copia?
Eu ja vi algo parecido de entrar pouco canais, foi so fazer um reset de fabrica, reconfigurar que tudo voltou ao normal
Sem stress meu caro, ele deixou claro que não era destinado a vc o comentario...
fiz a atualização como main code, ele salva a lista de canais, mas fica tudo em escalada. pra florir inseri manualmente as keys.
Quandt
03-21-2009, 10:52 PM
Hola, tengo un problema con el puerto usb s810 no me toma la descarga. Soy nuevo en esto y no entiendo , si alguien me puede ayudar a solucionar este problema. Gracias espero pronta respuestaSi estás intentando con pendrive, lo hice y no funcionó, intenté entonces con un mp4 y listo, la actualización fue perfecta.
magrao
03-21-2009, 10:57 PM
amigos eu fiz a atualizaçao por USB em maicode e ficou tudo otimo nao deu nenhum problema os canais ficarao salvos como eu tinha deixado. eu atualizei com o temporal por 232 depois saiu outro ai sim por USB como dito pelo moderador . ficou tudo otimo nao oque pode estar acontecendo com vc.
Quandt
03-21-2009, 11:02 PM
Galera, como disse ali pro nosso amigo hispanico, eu fiz a atualização do dia 20032009 via mp4/usb. entretanto na epoca ,inha antena não estava instalada ainda, fiz a instalação hoje, pois o equipamento chegou no dia 20. Segui todas as informações para apontar para o 61 w Amaz0nas, utilizei o dishp0inter e estou certo que fiz tudo corretamente, mas a inensidade fica só em 45 e a qualidade em 5.
Minha pergunta, e me perdoem a kbacice: isso pode ser causado por algum bug da atualização?
Eu estou frustrado comigo mesmo, estudei tudo, não havia como errar, visitei todos os forums antes de mecher no dish, mas não consegui.
Me ajudem, pois a vida sem flores é cinza.
Grande Abraço!
Quandt
capues
03-21-2009, 11:09 PM
mas a inensidade fica só em 45 e a qualidade em 5.
Minha pergunta, e me perdoem a kbacice: isso pode ser causado por algum bug da atualização?
Vc so nao achou o satelite ainda, normal hehe
Use os tps:
Para apontamento (caso não tenha adicione)
11015 H 28880
Para ajuste fino, por terem sinal mais fraco
11972 H 26667
12132 H 28880
Lembre-se que alem da inclinação da Antena tem a polarização do LNBF que se estiver errado não vai achar sinal nunca. O receptor tem que esta setado para o sat 61.0W Amazonas e LNBF Universal
Quandt
03-21-2009, 11:12 PM
Vc so nao achou o satelite ainda, normal hehe
Lembre-se que alem da inclinação da Antena tem a polarização do LNBF que se estiver errado não vai achar sinal nunca.
:huh:
Cara, vou subir no telhado agora pra testar isso. Mas e a polarização? é aquela que aparece no dishpointer :
Elevation: 55.0°
Azimuth (true): 334.6°
Azimuth (magn.): 352.8°
LNB Skew [?]: -22.3°
http://www.dishpointer.com/wp-content/uploads/images/arrow-l.png
Dish Skew [?]: 90.0°
http://www.dishpointer.com/wp-content/uploads/images/arrow-l.pnghttp://www.dishpointer.com/wp-content/uploads/images/arrow-r.png
que vergonha X)
capues
03-21-2009, 11:17 PM
Espero chegar pra somar...
Bem Vindo ao Grupo, agora so falta se cadastrar no forum e usar o topico especifico de apresentações
capues
03-21-2009, 11:34 PM
huahauhuahuHUAHUAHUA
Cara tu é bão mesmo, e olha, até isso eu acertei, só não coloquei o tp ainda, mas, como disse, to subindo no telhado, deixei até a tv de 14 polegadas lá, pra fazer novos testes amanhã, mas vou é virar a noite nessa cina.
Valeu mesmo
Se persistir o sinal sem alterar, refaça as pontas do cabo e tenha atenção se o lnbf esta ok
Quandt
03-21-2009, 11:41 PM
refazer as pontas dos cabos
Como eu já passei o cabo pelos conduintes até o andar de baixo, estou usando um outro, já testado e mais curto no trabalho de achar o amaz0nas.
Valeu mais uma vez. Depois eu compilo minha cina e posto no lugar devido para ajudar os novatos como eu.
Quandt
03-22-2009, 12:01 AM
Amigo estou no RS ...
...tinha qualidade 68% ficou em 5% hehehe coisa engraçada mas é fogo, é milimetro e ja era tudo. Boa sorte depois diz como ficou.
Outra coisa nesse tp bem chato de acertar tem mais coisa em espanhol mas vale a pena nem que seja por curiosidade.
Abraço.
Holtz
Desci pra pegar a impressão das dicas do Capues e vi teu post. Valeu a Dica Holtz.
Como eu estou en SC, o problema não é tão diferente, mas eu sou brasileiro...
:)
Um abraço!
Quandt
holtzeverton
03-22-2009, 12:02 AM
Velho naum entendi quando tu falaste em desligar o deco depois de inserir as k%$![at].
Pode explicar melhor HOLTZ??? ?( Com a firmware de ontem que funcionou por algum tempo e depois parou, foi resolvido todo problema colocando-se a chave manualmente, todo aquele procedimento manual e tal no fim tecla azul pra salvar e vem tudo ao normal, porem o botao azul sei la nao tava funcionando ai se voce ficasse olhando tv até hoje cedo nao teria problemas, porem se desligasse e religasse o aparelho voltava a travar em menos de 5 min pois mesmo desativando o au ele fazia atualização por chave invalida e ficava fora novamente, fiz esse teste 2 x aqui, um amigo tambem e outros 2 users do forum confirmaram o bug, (chave colocada manualmente na firmware definitiva "de ontem" nao ficava salva após reiniciar aparelho mesmo teclando tecla azul salvar.
Após isso o amigo Zerreno pos uma firm temp sem AU e blz ficou tudo ok, só troquei a pouco pela "definitiva de hoje" que esta por agora funcionando.
Holtz
Quandt
03-22-2009, 12:27 AM
Gente, com as dicas do Capues de usar o tp 11015 H 28880 achei 313 flores lidas, nem fiz o ajuste fino ainda, mas já me maravilhei com o que vi, nem mexi na antena, foi só colocar e deu 90% de intensidade e 75% de qualidade. Amanhã, se estiver disposto, eu farei os ajustes finos.
Agora vou lá ligar o cabo principal e e ver as cores de minhas flores.
Deus abençoe todos os jardineiros.
Quandt
holtzeverton
03-22-2009, 12:34 AM
Gente, com as dicas do Capues de usar o tp 11015 H 28880 achei 313 flores lidas, nem fiz o ajuste fino ainda, mas já me maravilhei com o que vi, nem mexi na antena, foi só colocar e deu 90% de intensidade e 75% de qualidade. Amanhã, se estiver disposto, eu farei os ajustes finos.
Agora vou lá ligar o cabo principal e e ver as cores de minhas flores.
Deus abençoe todos os jardineiros.
Quandt Blz heim? no meu primeiro dia foi assim ai no segundo fomos pro resto, o tp de maior frequencia, tenta afinar no 12172h canal tnta spanish é diferente do nacional, tp 12052 o canal que mencionei antes se nao acertar ele talvez o nome apareça ai mas nao tera sinal. Ta indo no caminho certo.
Quandt
03-22-2009, 04:14 PM
muito legal!
Para os novatos, como eu, vou dar o meu passo-a-passo:
Após abrir a embalagem da antena e receptor, atualizei via usb, mas com pendrive não deu, então usei um mp4, que carregou um menu na tela, dei exit e fui no menu de atualização e cliquei em atualizar via usb, foi lindo e rápido.
no sábado eu subi no telhado, mas antes visitei o site dishpointer.com, axei minha residencia e pedi pra apontar no 61w amaz0nas, tentei achar referencias da linha, isto é, morros ou construções ao longe que a linha passasse por cima, achei um morro e apontei minha antena para ele. no mesmo site dizia para eu colocar o angulo de 55° na antena, e assim fiz, e pedia -22.3° no lnb, assim fiz. meu cunhado ficou na TV e ao colocar os cabos, a qualidade dava sempre 5%, fiquei o sabado todo girando a antena pra lá e pra k e, ainda que eu desligasse o cabo ficava, 45% de intensidade e 5% de qualidade. Foi Frustrante. Coloquei a antena na posição que eu tinha convicção que estava certa apertei os parafusos, desci, tomei um banho e fui tirar um coxilo.
acordei e vim ao forum, encontrei este post do capues e resolvi apelar, então ele me deu a solução, fui em TP e coloquei 11015 H 28880, selecionei o amaz0nas, coloquei lnb universal e mandei dar um blind search, as flores foram desabroxando, foi lindo, como ver filhos sendo paridos. agora to indo ali fazer o ajuste fino como o holtz sugeriu.
Espero ter colaborado.
Abraço
Quandt
Allan Mercês
03-23-2009, 12:23 AM
Eu não tinha conseguido, mas agora floriu com o S810_V1.16B6_20090321.rar. Um abraço.
Quandt
03-23-2009, 10:38 AM
agora to indo ali fazer o ajuste fino como o holtz sugeriu.
Não estou muito seguro de ter feito a coisa certa no ajuste fino, mas apareceram duas novas flores, muitas sem sinal. Vou fazer uma busca agora no forum para ver se há algum tuto de ajuste fino, pq ao colocar o tp 12172h, a intensidade voltou a 45% e a qualidade a 5%, é assim mesmo?.
Se alguém tem um passo-a-passo põe ai que eu gosto muito destas coisas.
HackJR
03-23-2009, 02:02 PM
É assim mesmo Quandt. Relaxxx. :D Essa parte é tão ou até mais difícil que apontar a antena. Pegue uma TV pequena e umas latinhas de "cerva" e suba novamente no telhado. Com muuuuita paciência gire o LNBF um "teco", milimetricamente, retire o braço da frente da antena e veja na TV se houve ganho na qualidade. Continue, não desista, isso pode levar horas. Veja onde você consegue o maior ganho de qualidade e fixe o lnbf. Tente também ajustar milimetricamente a elevação da antena (outro parâmetro fundamental). :thumbup:
capues
03-23-2009, 02:07 PM
Pegue uma TV pequena e umas latinhas de "cerva" e suba novamente no telhado.
Esse é discipulo do mestre MAMADO :thumbsup:
11015 H 28880 - TP com excelente sinal, ideal para o apontamento da antena e localização do satelite
11972 H 26667 - TP index da operadora, o mesmo usado pelos técnicos, tem sinal mais fraco, se ajustar bem nele o resto vem moleza
12132 H 28880 - das coelhas 8o qualidade acima de 50% começa a fica boa a brincadeira
Como ja dito pelo HackJR ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=58') pode levar horas, mas o resultado final compensa, ou vc faz fica bom ou toma um porre :sleeping: :sleeping: :sleeping:
Quandt
03-23-2009, 03:34 PM
Valeu HackJR ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=58'), valeu Capues,
Pegue uma TV pequena e umas latinhas de "cerva" e suba novamente no telhado.
Como ja dito pelo HackJR ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=58') pode levar horas, mas o resultado final compensa, ou vc faz fica bom ou toma um porre :sleeping: :sleeping: :sleeping:
Bom, como já sabemos que vou ficar de porre, me digam:
A qualidade do sinal vai ser observada por mim na barra de intensidade e qualidade, certo?
Como eu já mensionei com o tp 11015 eu obtive 90% intensidade e 72% de qualidade, já com 12172 ficou 45% e 5% respectivamente e insistentemente, mas apareceu uma repetidora do tiozinho do bau.
As coelhas já se apresentaram, mas tem uma pá de flores aparecendo escalada, será que isso é devido a minha atualização ter sido feita via usb?
Muitissimo obrigado galera.
Abraço!
Quandt
capues
03-23-2009, 04:37 PM
Como eu já mensionei com o tp 11015 eu obtive 90% intensidade e 72% de qualidade, já com 12172 ficou 45% e 5% respectivamente e insistentemente
faça um reset de Fabrica, no menu ferramentas, tem la confugurar valor, isso zera o receptor, e ele vai fazer uma busca pelos tps que sua antena esta captando.
O resto segue o que te passei em umas das mps
Quandt
03-23-2009, 05:50 PM
faça um reset de Fabrica, no menu ferramentas, tem la confugurar valor, isso zera o receptor, e ele vai fazer uma busca pelos tps que sua antena esta captando.
O resto segue o que te passei em umas das mps
Entendido Mestre!
e o que é o "escalada" que aparece em alguns canais?
capues
03-23-2009, 06:12 PM
e o que é o "escalada" que aparece em alguns canais?
Seria o CANAL CODIFICADO, se estiver em irdeto ou conax não vai abrir. Se seguir as orientações que te passei no contato via MP para configuração do receptor depois do reset, não devem aparecer canais com escalada.
Quandt
03-23-2009, 06:25 PM
ja imprimi todas as instruçoes pra quando chegar em casa fazer tudo certin.
Só num sei o que é irdeto ou conax :wacko:
mas dexa queto que ja enxi demais por hj. :D
mais uma vez obrigado.
dcassol
03-23-2009, 07:22 PM
Até que enfim consegui fazer florir meu jardim!!!!!!!! Isso que tentei atualizar manual, algumas vezes em usb. Por fim cheguei a comprar até o cabo 232 porém resolvi tentar atualizar uma última vez por usb...e... advinhem... funcionou!!!!!!!!!!!!
To muito feliz!!!!
Um obrigado muito sincero a todos que me ouviram e contribuiram de algum modo para que eu conseguisse essas flores!!!
Um abraço mais apertado no nosso amigo "capues" que teve muita paciencia com as minhas duvidas, obrigado amigo!!!!
Ferthe
03-23-2009, 09:06 PM
Olá Capues,
Segui todos os passos que voce e outros amigos me orientaram e nada tinha dado certo. Hoje peguei a escada e levei a TV e o Rx para o Teto da Casa. Foi ai que percebi o quanto a antena estava fora de foco, demorou heimm!!. Esse era o real motivo da causa das flores do meu jardim não florir. Quando desci realizei novamente todo o procedimento e foi uma maravilha... flores para todos os lados. Gostaria de agradecer a todos do fórum e dizer para os que estão entrando que antes de tudo é imprescindível o direcionamento correto da antena. Um abraço .
Quandt
03-24-2009, 10:12 AM
ontem a noite dei reset de fábrica no meu s810, tudo voltou ao zero, inclusive a senha de fábrica, nem meus FAV's foram poupados, até porque eu não sei como fazer backup deles.
Após este reset inclui os tp's 11015 H 28880, 11972 H 26667 e 12132 H 28880, selecionei e fiz busca em cada um deles, fui à tela de lista de canais e apareceu a pergunta: deseja atualizar TPs, ou algo parecido, dei sim (ok) e após a varredura surgiram 145 flores, todas sem escalada.
detalhes sobre os tps acima descritos: com o 11015 e o 12132 a qualidade estava entre 70% e 73%, já com o 11972, entre 5% e 6 %, o que me leva a acreditar que é uma questão de ajuste fino e que vou ter de investir mais um sábado na melhoria do sinal.
Descobri que os canais em ESCALADA surgiram quando eu fiz busca não na tela dos TP's, mas do satélite (blind search)
Capues e Holtz, gostaria de saber qual o máximo de intensidade e qualidade de sinal que eu posso conseguir com o TP 11972 H 26667.
No Aguardo
Grande Abraço aos jardineiros e parabéns aos que já conseguiram flores em seu jardim.
Quandt
Quandt
03-24-2009, 10:13 AM
Olá Capues,
Segui todos os passos que voce e outros amigos me orientaram e nada tinha dado certo. Hoje peguei a escada e levei a TV e o Rx para o Teto da Casa. Foi ai que percebi o quanto a antena estava fora de foco, demorou heimm!!. Esse era o real motivo da causa das flores do meu jardim não florir. Quando desci realizei novamente todo o procedimento e foi uma maravilha... flores para todos os lados. Gostaria de agradecer a todos do fórum e dizer para os que estão entrando que antes de tudo é imprescindível o direcionamento correto da antena. Um abraço .Parabéns, quantas flores?
capues
03-24-2009, 12:11 PM
Capues e Holtz, gostaria de saber qual o máximo de intensidade e qualidade de sinal que eu posso conseguir com o TP 11972 H 26667.
Aqui eu tenho 65% neste TP
netolito
03-24-2009, 12:24 PM
oi capues voce pode me mandar os esquema de configuracao que vc mandou pro Quandt ('undefined').. pq aqui tambem ta dando escalada.. e eu nao achei nada sobre o tal do irdeto ou conax
desde ja agradeco obrigado
capues
03-24-2009, 12:53 PM
oi capues voce pode me mandar os esquema de configuracao que vc mandou pro Quandt ('http://www.az-world.net/upload/wcf/js/undefined').. pq aqui tambem ta dando escalada.. e eu nao achei nada sobre o tal do irdeto ou conax
desde ja agradeco obrigado
Basta fazer o que ja postei aqui, em geral um reset de fabrica resolve o problema de escalada, claro se estiver com o firmeware correto. Ultimo firmeware 21/03/09
http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&postID=2124&highlight=#post2124
Quandt
03-24-2009, 01:55 PM
Hmmm, 65% de intensidade ou qualidade?
?(
capues
03-24-2009, 01:57 PM
Hmmm, 65% de intensidade ou qualidade?
?(Qualidade
Quandt
03-24-2009, 02:11 PM
8|
uia!!!
luis andre
03-24-2009, 03:11 PM
;) alguem sabe como atualizar az-america? consegui fazer tudo!sóh falta abri os canais dele,acho que tah com a atualização velha.baixei a atualização com pen drive e ele ñ reagiu.como fasso?ou tenho q ir com o kabo 232? :love:
Pois tenho pro-sat,tenho max fly e esse daew é novo na parada e ñ sei!!!abraço
luis andre
03-24-2009, 03:16 PM
:huh: teem alguma chave?
kilgrave
03-24-2009, 03:20 PM
Como dito pelo nosso moderador Teamember, ler, ler e ler...está tudo no fórum...passo a passo.
luis andre
03-24-2009, 03:28 PM
:P mais ñ consegui...
SeGuI Tudinho mais ñ deeuuh :P
Quandt
03-24-2009, 04:35 PM
:P mais ñ consegui...
SeGuI Tudinho mais ñ deeuuh :P
amigo, diga pra gente tudo que vc fez e o q deu errado, qual o erro, que meio de atualização vc usou, etc. eu li esse tópico desde o primeiro post do Capues e consegui atualizar.
se vc disser o que aconteceu com riqueza de detalhes, talvez possamos diagnosticar o problema.
Abraço
Quandt
Quandt
03-24-2009, 04:37 PM
;) alguem sabe como atualizar az-america? consegui fazer tudo!sóh falta abri os canais dele,acho que tah com a atualização velha.baixei a atualização com pen drive e ele ñ reagiu.como fasso?ou tenho q ir com o kabo 232? :love:
Pois tenho pro-sat,tenho max fly e esse daew é novo na parada e ñ sei!!!abraço
eu tentei atualizar com um pendrive e num rolou. usei um mp4 ai deu certo.
o pendrive ele não leu.
Abraço!
Quandt
luis andre
03-24-2009, 04:41 PM
:D boom,eu ja baixei a atualização no pen drive.E segui o passo a passo.Sóh que axo q a atualização que baixei deve ser a velha! vc sabe qual que é a atualização nova,a que eu baixei é a do dia 21/03 me diz se essa é a certa?abraçoo ?(
carlomoraes
03-24-2009, 04:56 PM
Help!!
Recebi hoje o meu aparelho. Uns caras instalaram minha antena ja com um bom sinal (pelo que o cara falou).
No entanto, to sem nada na tela, ainda não consegui sintonizar nenhum canal (fica escrito na tela "escalada")
Pergunto: tenho que fazer toda esta configuração com cabo no computador ou basta que eu atualize via pen drive - USB?
No aguardo
Quandt
03-24-2009, 05:03 PM
:D boom,eu ja baixei a atualização no pen drive.E segui o passo a passo.Sóh que axo q a atualização que baixei deve ser a velha! vc sabe qual que é a atualização nova,a que eu baixei é a do dia 21/03 me diz se essa é a certa?abraçoo ?( é essa mesmo, confira aqui: S810 AU Fix Firmware 21-03-2009 ('http://az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&postID=2045#post2045')
Quandt
03-24-2009, 05:05 PM
Help!!
Recebi hoje o meu aparelho. Uns caras instalaram minha antena ja com um bom sinal (pelo que o cara falou).
No entanto, to sem nada na tela, ainda não consegui sintonizar nenhum canal (fica escrito na tela "escalada")
Pergunto: tenho que fazer toda esta configuração com cabo no computador ou basta que eu atualize via pen drive - USB?
No aguardosugiro que voce leia o primeiro post deste tópico.
carlomoraes
03-24-2009, 05:50 PM
Ok... ja li...
mas nao tenho esse cabo e nao tenho dois mouses para montá-lo no momento
Fora isso, tem alguma forma de eu fazer, via pen drive?
luis andre
03-24-2009, 06:03 PM
e depois q eu coloko o pen drive o que que eu faço?
a tela fika azul e o que que eu aperto para baixar sofware? ?(
Quandt
03-24-2009, 07:47 PM
Voces estão tendo o mesmo problema que eu tive. COM PENDRIVE EU NÃO CONSEGUI. SÓ COM MP3 OU MP4 EU CONSEGUI ATUALIZAR.
Quando o deco lê o pendrive ou mp3 ou mp4, o que seja, ele entra numa tela de menu de pendrive, vc sai dela e vai em ferramentas e UPGRADE BY USB o resto é com o deco.
consegui 3 mouses velhos, dois deles tem 4 fios e um tem 6. Os de 4 fios em vez de verde tem amarelo os fiozinhos, o resto é igual ao esquema do Capues. Num sei se vai dar certo. vou tentar.
Um Abraço!
Quandt
holtzeverton
03-24-2009, 08:12 PM
Voces estão tendo o mesmo problema que eu tive. COM PENDRIVE EU NÃO CONSEGUI. SÓ COM MP3 OU MP4 EU CONSEGUI ATUALIZAR.
Quando o deco lê o pendrive ou mp3 ou mp4, o que seja, ele entra numa tela de menu de pendrive, vc sai dela e vai em ferramentas e UPGRADE BY USB o resto é com o deco.
consegui 3 mouses velhos, dois deles tem 4 fios e um tem 6. Os de 4 fios em vez de verde tem amarelo os fiozinhos, o resto é igual ao esquema do Capues. Num sei se vai dar certo. vou tentar.
Um Abraço!
Quandt Cuidado com as cores não sao padrao, usa um multimetro e mede ponta a ponta acha os pinos 2 3 e 5 anota a cor, mesma coisa no outro lado e ai faz o cabo.
Se a ponteira do multimetro for grossa usa uma agulha ou alfinete que da certinho.
Abraço.
Holtz
Quandt
03-24-2009, 08:53 PM
valeu Holtz, vou tentar nesse esquema aqui e se num rolar vou numa eletrônica de um camarada meu pra ver com o multimetro, pq num tenhu um.
[]'s
Quandt
capues
03-24-2009, 10:14 PM
já fiz as instruçoes do Capes de inserir o Tp 11015 H 28880, e nada tb.
Ou seja estou preocupado, pois não etou conseguindo flores e o pior é que minha antena já estava apontada mês passado eagora não dá sinal. por favor alguém pde me dizer o que fazer? ou o quepode ter acontecido?
Grato
Atualizou com o firmeware 21/03/09?
http://www.az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar ('http://www.az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar')
Se não atualizou com este, atualize, se sim, faça o seguinte, Aperte MENU, localize Configuração de valor ou algo parecido, é o reset de fabrica dele, isso vai setar ele pra configuração default do receptor.
Agora vá em Language e coloque o menu em Portugues, se pedir senha em algum momento é 0000, para desativar ache controle paterno e coloque a primeira opção como DESLIGADO, vai parar de pedir senha a cada vez que entra no Menu.
OBS.: Veja se o cabo esta ligado corretamento em LNB IN e sem folgas ou enroscado errado.
Agora tem que reconfigurar o receptor
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10600), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.
ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.
AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP QUALQUER DA LISTA E COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.
Agora diga se deu certo!
HackJR
03-25-2009, 01:44 AM
já fiz as instruçoes do Capes de inserir o Tp 11015 H 28880, e nada tb.
Ou seja estou preocupado, pois não etou conseguindo flores e o pior é que minha antena já estava apontada mês passado eagora não dá sinal. por favor alguém pde me dizer o que fazer? ou o quepode ter acontecido?
Grato
Atualizou com o firmeware 21/03/09?
http://www.az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar ('http://www.az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar')
Se não atualizou com este, atualize, se sim, faça o seguinte, Aperte MENU, localize Configuração de valor ou algo parecido, é o reset de fabrica dele, isso vai setar ele pra configuração default do receptor.
Agora vá em Language e coloque o menu em Portugues, se pedir senha em algum momento é 0000, para desativar ache controle paterno e coloque a primeira opção como DESLIGADO, vai parar de pedir senha a cada vez que entra no Menu.
OBS.: Veja se o cabo esta ligado corretamento em LNB IN e sem folgas ou enroscado errado.
Agora tem que reconfigurar o receptor
....................
............
......
...
Agora diga se deu certo!
Haja paciência.... :D
capues
03-25-2009, 10:32 AM
Haja paciência....
.... é uma virtude!
Se não estiver do agrado de todos, posso parar e me limitar a espectador..... não quero ser comparado com certos users polemicos... meu objetivo é e sempre foi de ajudar.
Rala BC
03-25-2009, 10:52 AM
Capues, muito obrigado cara, sério mesmo suas explicações foram as melhores para mim, mas não to conseguindo to achando que tem algum problema no meu lnbf, cabo ou que mexeram na minha antena.
eu atualizaei com o firm que vc disponobilizou neste mesmo post, no primeiro tópico, será que posso ter feito algo errado? se atualizar denovo pode ocorrer algum problema?
Obrigado
Quandt
03-25-2009, 12:30 PM
Capues, muito obrigado cara, sério mesmo suas explicações foram as melhores para mim, mas não to conseguindo to achando que tem algum problema no meu lnbf, cabo ou que mexeram na minha antena.
eu atualizaei com o firm que vc disponobilizou neste mesmo post, no primeiro tópico, será que posso ter feito algo errado? se atualizar denovo pode ocorrer algum problema?
Obrigado
Capues, o HackJR tava te elogiando. Eu só tenhu que te agradecer pois, graças as tuas dicas, hoje eu estou com um jardim florido como meu avatar.
Rala BC, eu estive na mesma situação que você no sabado passado, mas colocando o tp 11015 H 28880 depois da atualização com o S810 AU Fix Firmware 21-03-2009 ('http://az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&postID=2045#post2045') e do reset de fábrica, a intensidade do sinal foi pra 90% e a qualidade 74%, apertei o butão azul e as flores apareceram.
[]'s
Quandt
HackJR
03-25-2009, 01:03 PM
Haja paciência....
.... é uma virtude!
Se não estiver do agrado de todos, posso parar e me limitar a espectador..... não quero ser comparado com certos users polemicos... meu objetivo é e sempre foi de ajudar.
capues, não me referi a minha paciência. Quem sou eu aqui pra reclamar de algo. Me referi a sua paciência e admiro isso. Já lhe expliquei por MP. ;)
nbertuol
03-30-2009, 03:09 PM
Galera, como disse ali pro nosso amigo hispanico, eu fiz a atualização do dia 20032009 via mp4/usb. entretanto na epoca ,inha antena não estava instalada ainda, fiz a instalação hoje, pois o equipamento chegou no dia 20. Segui todas as informações para apontar para o 61 w Amaz0nas, utilizei o dishp0inter e estou certo que fiz tudo corretamente, mas a inensidade fica só em 45 e a qualidade em 5.
Eu estou frustrado comigo mesmo, estudei tudo, não havia como errar, visitei todos os forums antes de mecher no dish, mas não consegui.
Me ajudem, pois a vida sem flores é cinza.
Grande Abraço!
É o seguinte se ta 45 por cindo é porque vc nao achou o sartelite. mesmo sem antela ele fica 45 por 5
faça um reset de fabrica e depois aponte de n ovo que vai dar certo sempre elmbrabdo que tem que escolher o sat bamazonas e pelo menos um transpon der.........
Quandt
Quandt
03-30-2009, 03:14 PM
Aqui eu tenho 65% neste TPpassei a tarde de sábado brincando e consegui 70% neste TP. Tá lindo aqui.
Rickblues
03-30-2009, 05:37 PM
Pessoal alguém pode me ajudar?
Tentei várias vezes atualizar o firmware via pendrive e não dá certo, o aparelho detecta o pendrive mas não lê o TIPO DE ARQUIVO aonde está o firm ware.
Eu não tenho o cabo serial RS 232, e aqui na minha cidade é uma exploração, cobram R$ 70 para fazer um, um roubo!!!
Alguém pode me explicar o que está acontecendo? será que estou fazendo algo errado? segui exatamente as instruções deste site, mas não consegui atualizar.
Grande abraço a todos e em especial à turma do "team"
papafigo
03-30-2009, 07:44 PM
Galera do team
Parabens pelo apoio de todos. Tenho duvidas quanto ao apontamento, li todo os posts consegui na TP 11055H 28880 74% e nas mais altas 12032H so consigo 35%, ja virei pelo avesso a antena e nada, nao sei se estou apontando correto ou se a antena so capta o máximo este sinal, 12172H nem pensar so fica em 5%. Moro em RecifePE. A minha antena é de 1,50m fechada estou usando uma lnbf universal tipo Skaka, adaptada numa bracadeira grande(pense num sufoco pra girar!!!), Será que o problema está na lnbf ou a potencia aqui na localidade por ser muito fraca nao pega ajustes finos. So consigo visualizar canais de TP baixos mais os espanhois nem pensar!
Grato,
HackJR
03-31-2009, 04:17 AM
Galera do team
Parabens pelo apoio de todos. Tenho duvidas quanto ao apontamento, li todo os posts consegui na TP 11055H 28880 74% e nas mais altas 12032H so consigo 35%, ja virei pelo avesso a antena e nada, nao sei se estou apontando correto ou se a antena so capta o máximo este sinal, 12172H nem pensar so fica em 5%. Moro em RecifePE. A minha antena é de 1,50m fechada estou usando uma lnbf universal tipo Skaka, adaptada numa bracadeira grande(pense num sufoco pra girar!!!), Será que o problema está na lnbf ou a potencia aqui na localidade por ser muito fraca nao pega ajustes finos. So consigo visualizar canais de TP baixos mais os espanhois nem pensar!
Grato,
Sua antena deve ser é uma focal point. Neste caso com um lnbf pescoço fino o ganho será maior. Pelo que entendi você está usando o de uma antena offset. Faça a troca.
gorducho
03-31-2009, 04:04 PM
Bom dia a todos.
Há algum tempo leio este fórum e agradeçoa todos pela ajuda de sempre.
Estive pesquisando alguns outros equipamentos e decidi pelo Az-Amercia S810. Acredito que seja mesmo o melhor.
Quanto ao cabo RS232 gostaria de saber se é o mesmo serial utilizado para impressoras.
Outra coisa, achei uns cabos adaptadores Rs232 x Usb. Neste caso caso, posso conectar o Az-America pela RS232 deste e plugar a outra ponta USB no micro que vai funcionar, certo?
Os problemas com alguns bugs, tipo apagar tudo, são fáceis de corrigir pelas atualizações né.
Meu fornecedor insiste no Max Fly 2000+, mas esse num tem HDMI nem grava pela usb.
Abraços
netuno
03-31-2009, 04:43 PM
ôw pessoal, me desculpem mas sou novato, segui todo o procedimento do amigo Capues, consegui 230 canais, mas qdo vou para eles aparece uma seta na tela e a palavra "ESCALADA", alguém pode me socorrer ???
estou com 90% de intensidade e 76% de sinal
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.