PDA

View Full Version : Dúvidas sobre saída de AUDIO DIGITAL SPDIF e HDMI

holtzeverton
03-22-2009, 05:19 PM
Tenho aqui um receiver MARANTZ SR 4600 e conectei o S810 a ele através de cabo coaxial ( SPDIF ).
Tudo ok o som saiu, STEREO ( PCM pulse-code modulation )
Dúvida nosso aparelho tem alguma configuração ou esta para sair em alguma firmware a opção direct bitstream? sairia o sinal binario original direto (como foi gravado no dvd ou seja la qual for a fonte) pro receiver que tem excelentes decoders DTS, DOLBY, etc
Nos computadores tem como, o softer power dvd por ex fica com todas funcóes de audio desativadas tudo passa a ser gerenciado pelo receiver
O softer só passa pra frente o stream binario original e o mesmo é decodificado pelo receiver se for dolby 5.1 por ex sai em 5 canais , se for DTS tambem sai em todas caixas de acordo com oque esta sendo transmitido, tambem não sei se é transmitido pela emissora em direct, acredito que seja( nao pode ser que seja uma transmissão digital tão mediocre) o receptor só repassaria o sinal pra frente, se quiser ouvir stereo tem rca out L + R geralmente uma saida spdif é usada pra mandar o som original.

Se não tem, no spdif, vai outra pergunta.

O receiver que tenho aqui por enquanto, não tem hdmi até porque não tinha ainda nenhum equipamento com esta interface, mas se o receiver tiver, conectando-se o cabo hdmi do 810 para o receiver e dele para TV plasma LCD Projetor etc, o som saira com todos canais devidos? (o receiver recebera o bitstream original ou um mero stream STEREO)?

Achei este um dado muito decepcionante tomara que esteja errado, porem se assim for, estamos recebendo uma transmissão das operadoras totalmente (muuuito ultrapassada PAGA ou não, não é o que se esta a descutir) ou se a transmissão for com binarios original multicanal estamos com equipos (desonfigurado?) ou muito defasados pois não conseguir repassar um binario seria o fim do mundo.

Ficam as dúvidas, tenho certeza que surgiram varias outras mais pois é um assunto muito interessante e MUITO RELEVANTE se tratando de tv digital e som digital.

Dando uma olhada parece mesmo que a telessonica nao transmite nada multicanal, no max stereo mesmo ( sinal aqui PCM bem comum mesmo MPEG bem forçado (muito comprimido) som metalico baixa taxa de bits/s pra não dizer horrivel e parece que alguns canais são mesmo MONO imagine DIGITAL MONO )

Fica a dúvida fora a Telessonica o 810 se recebesse o bitstream multicanal o repassaria ao receiver? acredito que sim
Alguem sabe?
Abraços

Holtz

gustavouy
08-25-2009, 05:35 PM
Tenho um sintoamplificador de menor qualidade (Sony) mas acontece a mesma coisa. No Azamerica S810B a saida SPDIF tem audio so em PCM48 (cade a qualidade digital?). Eu tinha outro deco com uma operadora de cabo onde sim tinha canais com Dolby Digital (HBO, FOX, etc.). Troquei pelo satelite pensando que teria qualidade digital full (video + audio) mas nao foi asim. Fico com a duvida que voce tem... sera que o audio na saida HDMI e multicanal mesmo? Alguem sabe?

Floridos días desde Montevideo!

Gustavo

gustavouy
08-25-2009, 05:53 PM
Mais uma messagem: com o som das radios tambem tinha som dolby digital 2.0 com a operadora de cabo. Com os satélites só PCM. QUERO SOM DIGITAL PLEASE!

Gustavo

antoniolcrd
12-06-2009, 07:32 PM
Pessoal,

tambem gostaria muito que alguem confirmasse se realmente o s900hd passa o audio digital, pois aqui nao consigo de jeito nenhum. Tah conectado em um yamaha rx-v1000 pela porta otica e configurado para saida de audio BS. Mas tanto pelo Te*l*Ci*e*p*r*e*m*i*u*m ou pelo agabeo que alguem disse transmitir digital no sabado a noite, so consigo stereo.

Vlw.

:confused: