View Full Version : Quantidade de Flores
Valter Adriano
03-22-2009, 08:34 PM
Amigos, gostaria de saber como funciona esse negocio de quantidades de flores, pois no meu jardim com 90% de intensidade e 65% de qualidade de sinal so pega cerca de 90 flores. e dessas 90 flores tem umas 8 flores que não exibe nada, e outras iguais. Vi que alguns colegas falam em 200 flores? como funciona? inclusive no meu jardim não tem as coelhinhas entre outras
capues
03-22-2009, 08:52 PM
Vamos fazer um pequeno teste e ver no que da, ai depois nos diga o resultado para poder dar uma sugestao mais precisa.
Faça o reset de fabrica indo em "menu=ferramentas=configuração de valores", isso zera as configuração do receptor, é melhor para fazer uma busca de canais com ele zerado.
Quando reiniciar estara em Ingles, vá em Language e mude para PORTUGUES o menu, depois localize a opção controle paterno, a senha é 0000, e desligue a primeira opção ou toda hora fica pedindo senha quando mexer nos menus.
Feito isso vamos para os ajustes do receptor e busca de canais
CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR:
PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.
AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.
ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.
AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:
CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.
DEIXA O DECO TRABALHAR QUE EM 2 MINUTOS OU MENOS OS CANAIS ENTRAM.
POSTE O RESULTADO.
Valter Adriano
03-23-2009, 08:30 PM
Caro Capues, fiz todo procedimento conforme você explicou, inclusive com uma pena danada, pois já tinha feito o cadastro de um monte de favoritos (seleção de canais) mas em nome de mais flores fiz o procedimento.
A primeira coisa que notei foi na seleção da polarização, 11015 H 28868 que você se referiu, a mais proxima que achei foi 11015 H 30000, dai selecionei ela, a qualidade de sinal fica variando entre 62% chegando até 70%. Ao final dos procedimentos, apareceu 95 canais, que tirando alguns que não *pegam*, outros repetidos, fica em torno de 85 canais.
o que você acha? porque não pega todos os canais? cade as coelhinhas??
um abraço,
magrao
03-23-2009, 08:52 PM
faça uma busca cega.menu. instalaçao .busca de multu satelite.de ok.amazonas. buscar. pronto é façil :thumbsup:
capues
03-23-2009, 10:00 PM
11015 H 28868 que você se referiu, a mais proxima que achei foi 11015 H 30000, dai selecionei ela, a qualidade de sinal fica variando entre 62% chegando até 70%.
O sinal não pode ficar variando, tem que ficar FIXO, isso é indicativo de apontamento inadequando, o ideal é legar uma tv pequena perto da Antena, e fazer o ajuste fino.
Faça novamente o reset de fabrica indo em "menu=ferramentas=configuração de valores", isso zera as configuração do receptor, é melhor para fazer uma busca de canais com ele zerado. Vá na lista de TPS e adiciona manualmente 11015 H 28880 e 12132 H 28880, para ajuste fino use o 12132 H 28880 das roedoras por ter sinal mais fraco, ele estando acima de 80% de qualidade ja fica bom.
Tendo sinal FIXO nestes 2 TPS, reconfigure o receptor como te passei e faça a busca, vai notar a diferença.
Valter Adriano
03-23-2009, 11:21 PM
capues ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=28') meu amigo~, não teve jeito, vou mexer no LNB e na antena para verificar se melhora o sinal e consigo mais flores, te aviso quanto tiver sucesso.
um abraço
holtzeverton
03-24-2009, 12:14 AM
Caro Capues, fiz todo procedimento conforme você explicou, inclusive com uma pena danada, pois já tinha feito o cadastro de um monte de favoritos (seleção de canais) mas em nome de mais flores fiz o procedimento.
A primeira coisa que notei foi na seleção da polarização, 11015 H 28868 que você se referiu, a mais proxima que achei foi 11015 H 30000, dai selecionei ela, a qualidade de sinal fica variando entre 62% chegando até 70%. Ao final dos procedimentos, apareceu 95 canais, que tirando alguns que não *pegam*, outros repetidos, fica em torno de 85 canais.
um abraço,Boa noite.
Esse 11015 aqui ta 90% sinal 70%quali é um tp muito baixo nao vai pegar quase nada acerta um alto agora tudo que for menor devera estar funcionando tambem é coisa de logica
Aqui o 12172 fica em 90% sinal e quali variando entre 58% e 67% veja que estou no RS aqui o sinal para uma antena de 60cm é bem dizer missão impossivel mas ta muito bom mesmo.
Se não acertar o 12132 nunca vai ver elas COELHAS, faz como fiz aqui acerta agora que ja ta perto pelo 12172 que vai dar tudo mesmo e oque ja esta acertado não deve sair, é dificil mas inevitavel.
Fiz primeiro nos baixos e fui subindo aos poucos até chegar ao 12172 contando tudo que se repete varias vezes e uns que ficam fora abriram 409 contando radio e tv tem um tp vertical que abre nomes mas nao funciona nada mas seus canais estao "liberados" em outros tps.
Abraço.
Holtz
mrbocao
03-24-2009, 01:00 AM
A principio tenho todas as flores que gostaria de ter. Porem uma dúvida que me persegue é que enquanto estava no telhado apontando a antena me lembro de ter pego o canal do homem do baú. Agora já fiz de tudo e não o encontro mais. Será que eu estava doido ou existe a possibilidade de conseguir colocar essa flor no meu jardim ?
Henrique Moy
03-24-2009, 01:13 AM
um abraço, Quanto a oscilação do sinal verifique o LNB coloque ele um pouco mais perto do braço, já tivemos aqui na empresa varios problemas assim onde só o reposicionamento do LNB ja fez com que estabilizasse o sinal.
Quanto ao numero de flores, depois que atualizei também peguei bem menos canais, só voltei a minha lista antiga de canais que eu havia salvo e voltei com todos os canais ( 310 contabilizando todos os idiomas e canais repetidos ).
tuil85
03-24-2009, 04:20 AM
A principio tenho todas as flores que gostaria de ter. Porem uma dúvida que me persegue é que enquanto estava no telhado apontando a antena me lembro de ter pego o canal do homem do baú. Agora já fiz de tudo e não o encontro mais. Será que eu estava doido ou existe a possibilidade de conseguir colocar essa flor no meu jardim ?
Sim, o sbt pega no canal TV Ponta Negra!
é um canal da vertical, por isso não pega 100% mas quebra o galho
11860/V/2960
Simpro
03-24-2009, 08:45 AM
Amigo Valter , este TP de frequência 11015 tem o SR de 28880(ou bem próximo disto), não é 3000, portanto sugiro que vc elimine este TP no menu correto e edite de novo com os valores indicados. Aí se o sinal continuar variando tanto quanto vc diz, sua antena estará precisando de uma melhoria no apontamento como disse nosso amigo Capues, sabe por que: este TP é o mais forte, não pode variar assim.Vc pode usar para isto menu :Instalação , clique "config Antena" vai aparecer em cima o satélite, vc escolhe AMZ,lnb Universal(9750-10600), a seguir transponder: 12015H 28880.As faixas indicativas intensidade e qualidade de sinal estarão na cor laranja , vc deverá ouvir um som típico, para acompanhar o ajuste. Se não tiver som, vá ao menu "Sistema Config", clique em "Outro"(Other) e na linha "Beepdor"(Beeper) coloque "ligado"(On) , volte ao menu Instalação e faça o serviço. ***Obs. Ontem apontei uma antena usando este recurso que o nosso decoder oferece ,e fiquei imensamente satisfeito em constatar que o s810 é excelente também para este serviço, porque dá uma resposta bem rápida aos toques na antena durante o apontamento, assim conseguí encontrar rapidamente a melhor posição para o ajuste .Nota 10.***Abs.Simpro.
mrbocao
03-24-2009, 06:12 PM
11860/V/2960Parece que esse canal só gosta de funcionar quando estou no telhado. Hoje fui ajustar minha antena pq não estava pegando alguns canais, porem como queria essa TV Ponta negra adicionei o TP e o canal funcionou, ai mexe pra la mexe pra cá e consegui 90/50% no TP 12172H mais que isso me parece impossível. Satisfeito com o resultado desci com todos os equipamentos acreditando ter feito um bom apontamento. Eis que pra minha surpresa o canal da TV Ponta Negra não funciona mais. huahauah Desisto.
drtubbie2009
03-24-2009, 06:20 PM
NOSSA ALGUEM ME AJUDE MEU DEUS FIZ O PASO QUE O CAPUES DIZ PRA VALTER ADRIANO FIQUEI ZERADO MAS AINDA ASSIM TOU NA ESCALADA TEM A FIRM PRA USB?
EU PASSEI UMA QUE TEAM DEIXOU (S81_V1.16B6_20090223.ABS) E AINDA ASSIM NAO DEU CERTO
AGRADEÇO TODA AJUDA
GRATO
DRTUBBIE2009
drtubbie2009
03-24-2009, 06:27 PM
OI FIQUEI QUE POSSO OLHAR A INFORMAÇAO DO CANAL MAS NAO TENHO IMAGEM HEEEELLLLLPPPPPPP!!!!!!!!
capues
03-24-2009, 07:26 PM
EU PASSEI UMA QUE TEAM DEIXOU (S81_V1.16B6_20090223.ABS)
Daqui a pouco com essa "escalada" vc vai ultrapassar o EVEREST e nem se ligou, nada que uma leitura atenta resolva.
O ultimo firme para S810 é http://www.az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090321.rar e para S800 http://www.az-world.net/upload/firmware/S800_V1.13B4_20090321.rar
Se ja esta com o firme de 23/02 no deco, basta colocar o de 21/03 via usb
Boa Leitura
Quandt
03-25-2009, 05:03 PM
Amigo Valter , este TP de frequência 11015 tem o SR de 28880(ou bem próximo disto), não é 3000, portanto sugiro que vc elimine este TP no menu correto e edite de novo com os valores indicados. Aí se o sinal continuar variando tanto quanto vc diz, sua antena estará precisando de uma melhoria no apontamento como disse nosso amigo Capues, sabe por que: este TP é o mais forte, não pode variar assim.Vc pode usar para isto menu :Instalação , clique "config Antena" vai aparecer em cima o satélite, vc escolhe AMZ,lnb Universal(9750-10600), a seguir transponder: 12015H 28880.As faixas indicativas intensidade e qualidade de sinal estarão na cor laranja , vc deverá ouvir um som típico, para acompanhar o ajuste. Se não tiver som, vá ao menu "Sistema Config", clique em "Outro"(Other) e na linha "Beepdor"(Beeper) coloque "ligado"(On) , volte ao menu Instalação e faça o serviço. ***Obs. Ontem apontei uma antena usando este recurso que o nosso decoder oferece ,e fiquei imensamente satisfeito em constatar que o s810 é excelente também para este serviço, porque dá uma resposta bem rápida aos toques na antena durante o apontamento, assim conseguí encontrar rapidamente a melhor posição para o ajuste .Nota 10.***Abs.Simpro.
Simpro ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=21') , eu liguei o beepdor, mas nãoachei lugar onde ele faça beep dentro do menu, o beep começa a partir do memento que vc meche na posição da antena? No menu dos TP's? Gostei da tua dica e vou usa-la neste final de semana, mas preciso saber em que parte do menu o beep é acionado.
Abraço!
Quandt
ilexjones
03-25-2009, 08:03 PM
Ola , Vou aproveitar o topico e relatar uma coisa estranha que acontece comigo, tenho 2 visinhos , um mora 2 casas acima da minha e tem o sistema da telecomica, e outro que mora a 7 casas abaixo da minha com o mesmo sistema , utilisando as informacoes de apontamento colhida no forum fiquei muito contente com 204 flores que consegui, mas eu pedi para o cidadao vizinho 2 casas acima deixar eu testar meu equipamento, pra ver como seria pois foram os tecnicos da telecomica que fizeram o apontamento na epoca , dei um blind search, fique ate com vergonha , resultado 834 flores , sabendo que varios repetidos e com audio diversos.
falei com o cidadao 7 casas abaixo para fazer o mesmo teste , pois foram os tecnicos da tele... que apontou a antena dele, master reset no menino e blind search, resultado 834 flores , sendo que a bacia e o LNBf deles sao exatamente iguais e minha bacia e o LNBf que uso era da skaka.
O que mais me intriga nao e saber que tenho menos flores , mas qual a logica de estando na mesma rua , sinal e intensidade iguais , ter 1/4 de flores num jardim de 834 ?
Perguntas que podemos fazer :
Sera que o LNBF de marca diferente influi nas flores ?
Sera que usar um receptor da tel... para alinhar pode ajudar a ter um ganho de sinal maior ?
Alguem ja fez este teste pra ver se da diferenca mesmo ?
Alguem ja passou por isso e tenha alguma dica pra me dar para eu tentar resolver a situacao ?
Ahh e tem coelhas no jardim
kilgrave
03-25-2009, 08:59 PM
Não existem tantas flores assim no amz...quando no muito resulta em 310 com vários repetidos...Deve estar ocorrendo repetição de TP com valores próximos ao do original...
Fernandorg
03-26-2009, 12:53 PM
o que esta acontecendo é que este canal é do EDS, então quando você faz o ajuste fino no Amazonas ele não pega mais, para ele entrar você precisa deixar o apontamento entre os dois satélites.
11860/V/2960Parece que esse canal só gosta de funcionar quando estou no telhado. Hoje fui ajustar minha antena pq não estava pegando alguns canais, porem como queria essa TV Ponta negra adicionei o TP e o canal funcionou, ai mexe pra la mexe pra cá e consegui 90/50% no TP 12172H mais que isso me parece impossível. Satisfeito com o resultado desci com todos os equipamentos acreditando ter feito um bom apontamento. Eis que pra minha surpresa o canal da TV Ponta Negra não funciona mais. huahauah Desisto.
tuil85
03-27-2009, 04:12 PM
olá pessoal, eu tinha feito uma busca de canais e tinha encontrado o canal Globo SP, ele ainda continua na minha lista
mas ela aparece como escalada. o sinal dela éstá ótima, não sei o q aconteceu.
se alguem puder me ajudar agradeço
OBS: este canal pegava perfeitamente
MBedin
03-27-2009, 09:25 PM
Não consigo fazer florir o U-ni-ver sal Cha- nell em portugues.
Alguem sabe ou tem dica de configuração pra isso.
To com intensidade 90% sinal 70% em 11930 H 26666
holtzeverton
03-28-2009, 03:06 PM
Este canal somente em espanho, pois no Brasil ele é da Globulus, ai voce pega ele se não me engano pela telesonica do mexico.
Abraço.
Holtz
Simpro
03-29-2009, 10:57 AM
o beep começa a partir do momento que vc meche na posição da
Amigo Quandt, você vai primeiro no menu sistema config.Desce para a linha "OUTRO"(other)dá OK, é aberto o quadro com a linha beepdor(ou beep), lá com a tecla de volume vc escolhe ligado(on).No menu de antena ,vá para Config Antena, coloque lá: satelite = Amaz. Lnb = universal, que vc escolhe acionando a tecla de volume.Da mesma maneira faça escolha do transponder no qual vc quer ajustar a antena. O som do beep pode se ouvir em qualquer transponder selecionado, só que quando sinal é muito fraco ele é espaçado e as faixas de sinal ficam em branco.Qdo. vc consegue níveis de qualidade acima de 30% o som é acelerado e as faixas de sinal ficam em laranja.Abs.Simpro
Quandt
03-30-2009, 03:30 PM
o beep começa a partir do momento que vc meche na posição da
Amigo Quandt, você vai primeiro no menu sistema config.Desce para a linha "OUTRO"(other)dá OK, é aberto o quadro com a linha beepdor(ou beep), lá com a tecla de volume vc escolhe ligado(on).No menu de antena ,vá para Config Antena, coloque lá: satelite = Amaz. Lnb = universal, que vc escolhe acionando a tecla de volume.Da mesma maneira faça escolha do transponder no qual vc quer ajustar a antena. O som do beep pode se ouvir em qualquer transponder selecionado, só que quando sinal é muito fraco ele é espaçado e as faixas de sinal ficam em branco.Qdo. vc consegue níveis de qualidade acima de 30% o som é acelerado e as faixas de sinal ficam em laranja.Abs.Simpro
Consegui.
Obrigado
hansbabas
04-25-2009, 02:52 PM
olá galera sou novo no sistema e novo no forum, estou enfrentando um problema parecido, instalei meu receptor aqui e só pega 106 canais com alguns repetidos e alguns que não funfam, eu entro em busca pra buscar canais e tem muitos tp´s que aparecem na frente escrito failed, não sei o motivo, mais pelo que eu vi são os mais altos, os mais baixos pegam?
será que se eu fizer o procedimento citado acima eu conseguirei, depois que eu fizer este reset tenho que instalar a atualização novamente?
Vlw galera, espero que possam me ajudar, abraço a todos.
zeheno
04-25-2009, 04:05 PM
Verifique se a configuração do lnbf está correta.
zeheno
hansbabas
04-25-2009, 07:24 PM
Ei parceiro este tutorial funcionou perfeitamente aqui em casa, só pegava 106
flores, depois que eu fiz este lance de resetar as informações e procedi como o tutorial agora estou com 253 flores, claro que contando com as repetidas.
Vlw mesmo, se eu não tivesse achado este forum eu não estaria 100% contente com o aparelho não, mais agora esta blz, vlw...
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.