View Full Version : Como Atualizar o AZ-America S810
Moster2
01-29-2009, 02:46 PM
hola mi duda es si es posible la actualización del s810 via puerto usb y si hay soft disponible para este fin?
seria muy importante si algun amigo del foro mas entendido hiciera un tutorial sobre las distintas actualizaciones de estos equipos por puerto USB y por Puerto Serial.
desde ya muchas gracias.
Salu2 Moster
Moster2
01-30-2009, 09:45 PM
que pasa? nadie sabe como se actulisa? sera por el idioma que algunos amigos no se animan a contestar?
quedo atento y a las ordenes
salu2 para todos y a meterle pilas al AZ,
Simpro
01-31-2009, 09:14 AM
con su licencia amigo Moster2:
atualização do modelo s810 via USB
olá minha dúvida é se é possível a actulização do s810 via usb e se há soft disponível para este fim?
seria muito importante se algum amigo do forum mais entendido fizesse um tutorial sobre as diferentes atualizações destes decoders via entrada USB e via entrada Serial.
Simpro
01-31-2009, 09:43 AM
que pasa? nadie sabe como se actulisa? sera por el idioma que algunos amigos no se animan a contestar?
quedo atento y a las ordenes
salu2 para todos y a meterle pilas al AZ,
O que está acontecendo? ninguém sabe como atualizar? será pelo idioma(espanhol)que alguns amigos não se animam a responder?
Abraços para todos e colocando pilhas no AZ.
Amigo Moster2, este fórum está começando agora, e os decoders são novos, pode ser que alguns colegas já os conheçam parcialmente, mas como ainda têm algumas dúvidas à respeito, evitam manisfestarem suas opiniões, para não dar informações incorretas.Paciência, logo vai ficar tudo claro.Abs.Simpro
telesatelite
01-31-2009, 11:23 AM
Hola Amigos , cargar el bin por usb es muy sencillo en el s810 , solo basta con conectar el pen drive al puerto usb del equipos , el bin tiene que estar descomprimido , ir a menu y en la parte de USB , usb upgrade by usb arriba seleccionas la imagen y de das ok en 10 segundos tu equipo esta actualizado , no es necesario ningun soft para esto con el mismo bin que le metes por rs232 lo haces por usb .
Saludos al foro
Moster2
01-31-2009, 01:21 PM
muy agradecido por todas las respuestas.
He encontrado muchos amigos, que quieren ayudar y muchos que queremos aprender.
en este momento estoy sacando de la caja mi nuevo az s810 y no tengan dudas que todas mis experiencias las voy a volcar en este foro para que todos podamos ir conociendo nestro equipo mas a fondo
mi mas sincero agradecimiento
Salu2 Moster
pd: en un rato actualiso mi az s 810 y les cuento...
Simpro
01-31-2009, 02:23 PM
Hola Amigos , cargar el bin por usb es muy sencillo en el s810...
Olá Amigos , carregar o bin por usb é muito simples no s810 , só basta conectar o pen drive à entrada usb do equipamento , o bin tem que estar descomprimido , ir ao menu e na parte de USB , usb upgrade para usb acima selecionar a imagem dar ok em 10 segundos teu decoder está atualizado , não é necessário nenhum soft para isto com o mesmo bin que colocas via rs232 faça para usb .
Moster2
01-31-2009, 03:01 PM
Hola amigos les comento que hace unos minutos hice la actualisacion por puerto USB de mi S810 y funciono todo satisfactorimente como lo explico el amigo Telesatelite un poco mas arriba . solo tengo para acotar que el sub menu soft-up USB solo funciona si el pen drive esta conectado al AZ, si el pendrive no esta conectado no podemos acceder al sub menu.
bueno espero que se entienda y todos podamos hacer la actulisacion de nuestros equipos.
salu2 Moster
pd: muchas gracias al amigo Simpro que se tomo el trabajo de traducir mis post al portugues para que todos lo entiendan¡¡¡¡¡
Simpro
01-31-2009, 09:09 PM
Amigo Moster2 ,cuando necesitar estoy aquí.Saludos. Simpro
AmericaBox
02-01-2009, 03:45 PM
1- Baixe a ultima versão do Firmware deste Forum clicando AQUI ('index.php?page=Thread&threadID=1') . ( esta funcionando perfeitamente a versao de 24/12/08)
2- Descompacte o arquivo S810_Factory_Vxxx.abs na pasta Raiz de um pendrive
3- Com o decoder ligado normalmente conecte o Pendrive na porta USB frontal do America
4- Aguarde aparecer a mensagem "Atualizar automatico" - Responder SIM
--
Metodo Manual
4- Aperte Menu no controle remoto
5-Navegue ate Ferramentas de Ok na opcao do Menu Upgrade by USB
6- Selecione o arquivo s810_Factory_Vxxx.abs
7- Aguarde o Final
Regards
Teamember
02-01-2009, 05:19 PM
Perdon por la demora pero el team esta trabajando duro en atender las sujerencias hechas por los
flamantes usuarios ... se incluira un hilo con preguntas frecuentes para que UDs puedan
despejar sus dudas mas inmediatas.
Con respecto al upgrade por USB el equipo posee una funcion inteligente en el que se deshabilita
el acceso a los menu si no hay un dispositivo USB conectado, esto vale para la reproduccion / grabacion
en disco duro externo y actualizacion de firmware.
Como ya lo explico telesatelite los pasos para el upgrade son sencillos ...
1 - descargar la ultima version de software desde el foro : http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1
2 - extraer el file .abs a la raiz del pendrive
3 - conectar el pendrive y esperar que se auto ejecute el navegador de carpetas
4 - Cerrar el navegador y presionar MENU >> HERRAMIENTAS >> Upgrade By USB
5 - Elegir el file , tipo de update seleccionar ALL y luego START .
en 20 segundos el IRD se resetea solo y arranca el nuevo firmware.
obs: si se elige el tipo de update = maincode se conservan las listas de canales, settings,etc.-
En breve se estara subiendo un tutorial con imagenes para las diferentes tareas ...
agregar satelite, editar TP, busqueda ciega , busqueda NIT ,update de soft , etc.-
Em português:
USB
Desculpe pela demora, mas o TEAM está trabalhando muito para implementar as sugestões feitas pelos usuários...Será criado um Tópico com as perguntas frequentes onde poderão ser sanadas todas as dúvidas mais imediatas.
No que diz respeito à atualização através do USB, o receptor tem uma função inteligente que é desativada no menu se não houver nenhum dispositivo USB conectado, isso se aplica à reprodução/gravação com disco rígido externo e atualização do firmware.
Como vou explicar, os passos para atualizar o receptor são fáceis ...
1 - fazer o download da versão mais recente do software a partir do fórum:http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1
2 - extrair o arquivo .Abs na raiz do Pendrive
3 - ligar o Pendrive e aguardar que abra a pasta do navegador (browser)
4 - Feche o navegador e pressione Menu>> Ferramentas>> Atualização por USB
5 - Selecione o arquivo, o tipo de atualização e, em seguida, selecione ALL START.
em 20 segundos o receptor irá reinicializar com o novo firmware.
Observação: se você escolher o tipo de atualização maincode = mantém a lista canal, configurações, etc .-
Em breve será disponibilizado um tutorial com fotos para as diferentes tarefas...adicionar satélite, edição de TP, busca cega, pesquisa de NIT, atualizar software, etc .
trompis
02-02-2009, 01:32 AM
Muito obrigado "AMERICABOX" eu descarregue de novo o bin e descomprimi no pen actualize o receptor e pronto. Eu acho que el primer bin estaba com erro. Vc é da frontera ne?.... MUITO OBRIGADO
HackJR
02-02-2009, 01:46 AM
Ótimo suporte. Tutoriais são sempre muito bem-vindos. Grato :)
yorugua
02-02-2009, 02:26 AM
muy esclarecedor TEAMEMBER , muchas gracias ; y como dice el amigo Bienvenidos los tutoriales para los pobres de conocimiento.....like me.
Cordial abrazo.
Fernando "Yorugua"
cabeca
02-02-2009, 07:58 PM
Ola colegas, quais os tipos de arq. que que podem ser executados pelo pendriver, e qual o formato de gravação que eh feito no mesmo, eh avi?
HackJR
02-02-2009, 09:23 PM
Ola colegas, quais os tipos de arq. que que podem ser executados pelo pendriver, e qual o formato de gravação que eh feito no mesmo, eh avi?Boa pergunta? ?( Eu também gostaria de saber qual o codec e a extensão do video utilizados . :)
Moster2
02-03-2009, 12:45 AM
hola amigos aqui vengo para contarles un poco mas de mis nuevas experiencias con el S810.
bueno una de las pruevas efectuadas fue la de cargar un pendrive con algunas canciones en .mp3 y el equipo automaticamente reconose los temas y abre una lista con ellos y los podes escuchar sin problemas.
Otra prueba efectuada fue de insertar un pendrive de una capacidad de 2gigas y poner a grabar una pelicula, para mi sorpresa grabo 1hora y 36 minutos de pelicula. la extencion de el archivo grabado es .dvr y lo puedes reproducir en un PC sin problemas .
bueno espero les sirva de algo
Salu2 Moster
cabeca
02-03-2009, 06:04 AM
Obrigado amigo! eh uma ext. um pouco dificil de se ver por ai, mas valeu, pelo que vi ele suporta ateh pen de 8GB, testa ai se ele roda divx em avi.
HackJR
02-03-2009, 05:52 PM
Obrigado amigo! eh uma ext. um pouco dificil de se ver por ai, mas valeu, pelo que vi ele suporta ateh pen de 8GB, testa ai se ele roda divx em avi.
Será que o S810 aceita um HD externo (usb) de 250GB para gravação? :thumbsup:
cabeca
02-03-2009, 08:16 PM
Ja comprei o meu, mas soh vai chegar proxima semana. Nao sei te responder com certesa se aceita hd deste tamanho , pelo que entendi nas especificações ele aceita entre 512mb e 8gb. Semana que vem eu tiro todas essas duvidas, se roda avi, se roda divx (acredito que nao), se tem gravação do tipo time machine igual as tvs LGS, enquanto isso soh na anciedade. Eu ja tenho outro receptor e terei que fazer uma gambiarra pra funcionar os dois, o que ja tenho usa uma antena de 1,60m, como nao encontrei um lnbf focal point multi banda terei que instalar outra antena ou colocar outro lnbf junto do ja existente, como o focal point eh muito caro aqui em FORTAL, vou colocar mesmo um offset na esperança de sintonizar os TPS aqui do Brasil.
Abraço a todos.
AmericaBox
02-03-2009, 11:45 PM
Ok, amigo estamos aqui pra isso..
saludos de la frontera..
Teamember
02-05-2009, 04:20 AM
Ola colegas, quais os tipos de arq. que que podem ser executados pelo pendriver, e qual o formato de gravação que eh feito no mesmo, eh avi?
Perdon por la tardanza pero estamos bastante ocupados .... ;)
sobre el formato de grabacion se trata de un file con extension .dvr que perfectamente puede ser reproducido por el software VLC
(videolan.org) y no es otra cosa que una captura digital del tipo TS (Transport Stream) como los generados por la mayoria de los
software de captura desde satelite. Consta de un mini stream que incluye la pista de video (MPEG-2) la pista de audio (MPEG-2/AC3)
la pista de subtitulos (DVB compliant) similar a un .VOB de un DVD y puede ser reproducido , editado y convertido de la misma manera.
Sobre lo de reproducir DIVX ... jeje mas quisieramos un decoder por hardware de MPEG4/H264 .... pero estariamos hablando de un
receptor HD y no SD como es el caso del S810.
Sobre la busqueda ciega, no presisa ningun parametro pues no es por software si no por hardware...
proximamente les dare mas detalles tecnicos sobre la diferencia de ambos pero la mas notoria es la velocidad.
Sobre el tamaño de HD USB solo probe hasta 16GB sin problemas ... voy a probar con un disco externo de 500GB y les comento.
Sobre lo de ordenar canales de A a la Z ... si no se pudiera no le podriamos llamar AZ-america al software :D
como bien explico telesatelite los pasos son :
MENU >> LISTA de CANALES >> EDITAR (azul) >> Ordenar (Rojo) >> Nombre AZ >> Exit
Cuando pregunta si quiere guardar los cambios responder SI , listo canales ordenados .
El tutorial me esta quedando muy grande asi que van a ser varios mini-tuto sobre las diferentes tareas,
seran posteados en el area de descarga de manuales.
Saludos, y pido me disculpen por el post en español pero seguramente el amigo kilgrave
pueda hacer una version en portugues de este post .
Em português:
Desculpem pela demora, mas estamos bastante ocupado .... ;)
Sobre o formato de gravação é um arquivo com extensão .dvr que pode perfeitamente ser reproduzida pelo software VLC (videolan.org) e nada mais é do que uma captura digital tipo TS (Transport Stream), como os gerados pela maioria dos software de captura de satélite. Consiste em um código que inclui um mini stream de vídeo (MPEG-2) e uma faixa de áudio (MPEG-2/AC3) e uma faixa para a legenda (DVB compliant), semelhante a um .VOB de DVD e pode ser copiado, editado e transformado da mesma forma.
Sobre reprodução de DIVX ... veja queriamos um decodificador por hardware MPEG4/H264 .... Senão estariamos falando de um receptor HD e não SD como é o caso do S810.
A busca cega, não presisa de nenhum parâmetro, pois não é por software mas sim por hardware...
Em breve darei mais detalhes técnicos sobre a diferença de ambos, mas o mais visível é a velocidade.
Sobre o tamanho do HD USB foi testado até 16GB sem problemas ... Vou tentar uma unidade externa de 500GB e depois comento.
Sobre ordenar os canais de A a Z ... Se não pudesse ser feito não poderiamos chamar AZ-America o software :D
Bem como explicar os passos no receptor são:
MENU>> Lista Canal>> EDIT (azul)>> Sort (Red)>> Nome AZ>> Sair
Quando perguntado se pretende guardar as alterações, sim, prontos os canais estão ordenados.
O tutorial está ficando muito grande, assim serão vários mini-tutotiais sobre diferentes tarefas, que serão postados na área de Download de manuais.
Cumprimentos, e peço que me desculpem pelo post em espanhol, mas seguramente o amigo kilgrave pode fazer uma versão em português desse post.
Moster2
02-05-2009, 01:01 PM
bueno gracias el amigo teamember es un libro abierto jajajajja.
hace algunos dias que vengo haciendo unas pruebas con el puerto usb, y he podido grabar algunos minutos de programacion.
pero no siempre que quiero grabar funciona correctamente, o sea pongo en modo de grabacion y el menu funciona correctamente pero cuando quiero reproducirlo no aparece en la lista, tambien me ha pasado que en algunos canales puedo grabar y en otros no. en algunos casos he apagado el equipo desde la llave del panel posterior , lo buelvo a encender y lo pongo a grabar y funciona correctamente. esto sera un tema de falla en la programacion o simplemente sera un error mio ? quedo desde ya agradecido por sus respeustas.
salu2 moster
Teamember
02-05-2009, 05:29 PM
A veces el problema es el tipo de pendrive , el receptor posee un driver generico de Host USB
que es compatible con la mayoria de dispositivos MASS STORAGE DEVICE ...
Pero como normalmente en los pendrive el encargado de cumplir ese estandar es una pequeña MCU
suele suceder que tengas que reiniciar el dispositivo para que lo detecte correctamente,
la forma mas rapida es prender y apagar el receptor desde el remoto con lo que generas
un soft reset o warm boot.
Espero esto te ayude,saludos.-
Moster2
02-05-2009, 08:17 PM
teamember hoy si que estas al palo jajajajaj ¡¡¡¡¡ he seguido tus post y andas repartiendo info por todos lados che.
de mi parte muy agradecido, he aplicado todos los datos que posteaste.
salu2 Moster
capues
02-09-2009, 12:42 PM
Em breve será disponibilizado um tutorial com fotos para as diferentes tarefas...adicionar satélite, edição de TP, busca cega, pesquisa de NIT, atualizar software, etc .
Tutorias Ilustrados ou mini-tutorias, serão muito bem vindos.
Estamos no Aguardo
joaozinho
02-14-2009, 02:54 PM
já baixei a fw pelo pen drive só que no menu instalação os botões config antena, unica busca de satelite, busca de multisatelite e tp lista estão inativos. o que faço?
Mamado
02-15-2009, 11:41 AM
Eu carreguei o FW via serial e com o aplicativo "Upgrade Tool".
Perfeito !!!
joaozinho
02-15-2009, 12:30 PM
tudo florido aki, tem que selecionar o sat né rs
Teamember
02-15-2009, 05:04 PM
Tutorias Ilustrados ou mini-tutorias, serão muito bem vindos.
Estamos no Aguardo
Os mini tutorials ficaron parados .... ;( .. o pesoal taba facendo alboroto pelo channel editor ...
agora sim vou terminar eles ... vc pode facer test do AZ-editor "BETA" e deixar sua impresao no bugtracker.
marcelofmseco
02-18-2009, 01:25 AM
Turma, temos que pensar nos novatos. vamos postar tbm o step by step para atualização via rs232.\
assim estaremos ajudando o pessoal que tem o s800 que vem desprovidos das maravilhas do USB.
:thumbup:
capues
02-18-2009, 11:52 AM
Turma, temos que pensar nos novatos
É isso que dá querer economizar uns trocados........... não sei se reparou, mas 99% do participantes optaram por USB e HDMI, por isso o S810 é mais discutido. Quanto menos cabo tiver pra mim é melhor.....
kilgrave
02-18-2009, 01:12 PM
O Objetivo desse fórum é discutir sobre todos os modelos de receptores, sem restrição a qualquer um deles sendo que nessa área, discutiremos sobre os receptores da evolution, s800, s810, s900...Como é um fórum novo, e os receptores estão chegando agora, é natural que ainda se tenha muitas dúvidas e pouca pessoas pra poder auxiliar...Mas com o passar do tempo teremos farto material e conteúdo no fórum...O importante nesse momento é cada um auxiliar com aquilo que descobriu, assim, poderemos resolver os problemas que surgirem no dia a dia mutuamente...Abraços
Gordon
02-21-2009, 11:22 PM
hola!
Quise actualizar mi S810 a traves del pen drive, lo logre hacer pero se me borraron los canales!! y por lo tanto no tengo acceso a nada! Alguien me puede ayudar?? que debo hacer?
Agradezco respuesta!! lo antes posible...
gpossani
02-22-2009, 12:18 AM
amigo, se vc num fez um backupe com o editor de chanal, vai ter q buscar td dinovo...tem topico já sobre isso
vaval medeiros
02-23-2009, 09:38 AM
Ola pessoal Tenho todos um Bom dia. Tentei atualizar o meu s810 ,mas no pen drive tinha um arquivo abs do truman .ele simplesmente instalou o d truman. quando liguei de volta ele ascende o display "ON" e nao faz mais nada. O que devo fazer. so com jtag o da pra reverter usando cabo rs232??
?(
capues
02-23-2009, 12:26 PM
Ola pessoal Tenho todos um Bom dia. Tentei atualizar o meu s810 ,mas no pen drive tinha um arquivo abs do truman .ele simplesmente instalou o d truman. quando liguei de volta ele ascende o display "ON" e nao faz mais nada. O que devo fazer. so com jtag o da pra reverter usando cabo rs232??
?(
Veja se te ajuda:
Loader: http://az-world.net/upload/tools/S810_AZ-Loader.rar
Recovery: http://az-world.net/upload/firmware/S810_factory_V1.16B6.rar
Firme: http://az-world.net/upload/firmware/S810_tempfix_20080221.rar
Caso funcione e na lista de Tp esteja zerada, adicione um TP e faça o busca por ele, tipo 11015 H 28880 ou 11972 H 26667, terminado, volte na tela de canais e troque de canal e deixe ele fazer um update, responda sim nas perguntas que ele fizer.....
Tem uma lista pre pronta: http://az-world.net/upload/tools/S810_21-02-2009_61W.rar
AminoAcido
02-24-2009, 09:40 AM
Primero, como siempre, el agradecimiento a los amigos que levantan los nuevos Firmware sin los cuales el resto del esfuerzo no valdría la pena Realice un pequeño manual y les dejo el link de lo que pretende ser una ayuda para actualizar nuestros equipos, la calidad de las fotos no es buena, pero es lo que hay jeje. :rolleyes: El archivo ZIP pesa solo 800kb, pero aqui no puedo colgar mas de 80k así que lo subi al Rapidshare.
Rapid solo deja bajarlo 10 veces antes de tener que subirlo nuevamente así que si alguien sabe como dejarlo definitivo por aquí me avisan. Espero les sirva.
http://rapidshare.com/files/201922036/Actualizar_S810_v1.0.rar.html ('http://rapidshare.com/files/201922036/Actualizar_S810_v1.0.rar.html')
Saludos a tod[at]s ('http://www.az-world.net/wbb3/mailto:tod[at]s') , AminoAcido ;)
joaozinho
02-24-2009, 11:52 AM
parabéns pela iniciativa, mas alguém poderia dar uma força e postar um step by step de como atualizar o S810 via porta 232, pq o último fw só pela porta 232
Gadiel
02-24-2009, 12:11 PM
Galera, estou com o mesmo problema do vaval, mas consegui add os TPs e fazer a busca após a atualização. No entanto dos quase 300 canais pego apenas a RedeTV, Ch1 e Subway dos que eu vi assim por cima, o resto nada! Nos outros canais aparece ESCALADA na tela azul. Me aconselharam deixar na Globo SP e esperar que os canais iriam florir. Alguem por favor tem alguma idéia do que posso fazer?
E tbm queria saber sobre esse último FW que o amigo citou anteriormente... Obrigado
kilgrave
02-24-2009, 01:41 PM
Faça a atualização novamente com o firmware disponível no fórum...Deixe em um canal bobo, spt ou bebebe...em até 3 minutos deve florir...abraços
joaozinho
02-24-2009, 01:43 PM
atualiza como allcode, em seguida faça busca cega e deixe na bobo sp
itamar_junior2
02-25-2009, 06:02 PM
olá. meu nome é itamar, não sei se ja tem se já peço desculpas, mais quero sugerir pro pessoal criar um topico com o nome de tutoriais, assim seria postado lá so tutoriais e não seria aceito outros topicos que não seja tutorial testado e aprovado, ai ficaria facil dar dicas pro pessoal pq se alguem tiver uma duvida de como atualizar por exemplo e so falar vai la no topico de tutoriais..., valeu. obrigado.
Gadiel
02-26-2009, 11:35 AM
Eu fiz a atualização do firmware como sugerido e deixei na bobo sp e fiquei que nem um bobo esperando...fiquei bem mais de 3min. e nada, dai inventei de desligar da tomada e fui fazer outras coisas quando voltei e liguei na tomada floriu do nada! Mas a atualização não apareceu nas informações o que me leva a crer que não chegou a ser atualizado. Mas o pior de tudo é que depois de um tempo eu olhando os canais apareceu a msg de UPLOADING, apertei sim e travou tudo e não floriu mais nada. Vou tentar atualizar com o cabo 232, alguém tem mais alguma sugestão?
kilgrave
02-26-2009, 09:11 PM
Siga o tutorial do recover...
thigo341
03-06-2009, 02:40 PM
amigos estou com az-america s810 aki preciso atualizar a firm mais nao encontro a certa se puderem postar para mim obrigado!!
gpossani
03-06-2009, 02:58 PM
amigo thigo, creio q ñ esta procurando direito, é mais facil axar isso aki só ñ é mais facil q axar marijuana nos morros carioca, só vc procurar direitinho q tu encontraras, e aprende a pesquisar mais pq aki, ensinamos a paescar, mas ñ ti damos o peixe de mão beijada.....ñ leve como uma crticia e sim como um aprendizado
Mastermak
03-18-2009, 09:52 PM
Perdon por la demora pero el team esta trabajando duro en atender las sujerencias hechas por los
flamantes usuarios ... se incluira un hilo con preguntas frecuentes para que UDs puedan
Con respecto al upgrade por USB el equipo posee una funcion inteligente en el que se deshabilita
el acceso a los menu si no hay un dispositivo USB conectado, esto vale para la reproduccion / grabacion
1 - descargar la ultima version de software desde el foro : http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1
obs: si se elige el tipo de update = maincode se conservan las listas de canales, settings,etc.-
En breve se estara subiendo un tutorial con imagenes para las diferentes tareas ...
agregar satelite, editar TP, busqueda ciega , busqueda NIT ,update de soft , etc.-
Em português:
USB
Desculpe pela demora, mas o TEAM está trabalhando muito para implementar as sugestões feitas pelos usuários...Será criado um Tópico com as perguntas frequentes onde poderão ser sanadas todas as dúvidas mais imediatas.
No que diz respeito à atualização através do USB, o receptor tem uma função inteligente que é desativada no menu se não houver nenhum dispositivo USB conectado, isso se aplica à reprodução/gravação com disco rígido externo e atualização do firmware.
1 - fazer o download da versão mais recente do software a partir do fórum:http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1
5 - Selecione o arquivo, o tipo de atualização e, em seguida, selecione ALL START.
Observação: se você escolher o tipo de atualização maincode = mantém a lista canal, configurações, etc .-
Olá Amigo
Fiz todos esses passo mas depois apareceu AZHo que é isso?
Outra coisa como adicionar o satelite amazonas_ku pois la não tem
Grande abraço a todos
Renata FIGA
03-21-2009, 10:27 PM
desculpem a caps loock ativada, foi mal.
kilgrave
03-22-2009, 01:40 PM
No fórum tem diversos tópicos onde está a informação de como atualizar...Nesse mesmo tópico em que vc postou está um passo a passo...é só ler...Abraços
Renata FIGA
03-22-2009, 06:28 PM
No fórum tem diversos tópicos onde está a informação de como atualizar...Nesse mesmo tópico em que vc postou está um passo a passo...é só ler...Abraços
KILGRAVE, desculpe mas não estou achando o tutorial em lugar nenhum, li em outro lugar que existia tutorial passo a passo com fotos, mas não encontrei,
outra duvida, qdo se usa o cabo em vez do pendrive? Qual a diferença de uso ?
vc poderia postar o link para mim ? ou mandar uma MP? desde ja peço desculpa pela insistencia e agradeço !!
abração a todos!!!
Cabeção
03-25-2009, 08:23 PM
amigo fiz eses passos que vc deu e ficou sem imagem tela preta que fazo
Em português:
USB
cristiano
03-26-2009, 09:23 AM
gostaria de saber como faço as atualizaçao via usb e qual e a ultima, para funcionar o receptor , comprei o aparelho mandei istalar foi posicionado a antena mais tenho que fazer atualizaçao ..... do sistema ... obrigado
seba_z
03-26-2009, 10:45 AM
Antes que nada buenos dias a todos los amigos del foro.
Estimado Cristiano ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=906') tenes que bajarte la actualizacion que anda en este foro en la parte de Latest Firmware - Ultimos Firmwares (1) ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Board&boardID=5') busca una que tenga fecha 21 o 23 de marzo, esta comprimida esi que tenes que descomprimir y guardarla en la raiz del usb.
Lo conectas al S810 , vas al menu, buscas upgrede usb, y automaticamente va a detectar el archivo que dejaste en el usb que tiene extension abs. le das actualizar, esperas que termine y listo.
Espero haber sido de ayuda Saludos.
Sandra Elizabeth Drury
03-26-2009, 01:14 PM
Nao estou conseguindo abrir a pagina onde esta o arquivo para a atualização, por favor, me ajudem!
Obrigada
holtzeverton
03-27-2009, 12:34 PM
Na mensagem acima da sua tem um link ai se voce ler tudo vai ver que os links estão 100% ok, testei e todos funcionam.
Holtz
Renata FIGA
03-28-2009, 02:55 AM
Colega , segui os passos que vc me indicou, porem, ja apos ligar a chave do receptor S810, só tinha disponibilizado portas COM1 , COM 2, COM 3 COM 4 e ara cima, e escolhendo qquer uma delas, apos alguns segundos vem seguinte mensagem de erro:
TARGET NOT CONECT OR TARGET IS ERROR STATUS !
please !! HELP
holtzeverton
03-28-2009, 02:39 PM
Colega , segui os passos que vc me indicou, porem, ja apos ligar a chave do receptor S810, só tinha disponibilizado portas COM1 , COM 2, COM 3 COM 4 e ara cima, e escolhendo qquer uma delas, apos alguns segundos vem seguinte mensagem de erro:
TARGET NOT CONECT OR TARGET IS ERROR STATUS !
please !! HELP 99% cabo nao esta ok ou porta com1 desativada estragada etc.
Teria de verificar (multimetro a mão) pinagem do cabo
Verificar porta serial (direto a bios e ver se esta ativada serial1) verificar se mesma aparece no windows.
Não é complicado mas dependendo de seus conhecimentos na área, precisara de alguma ajuda técnica.
Abraço.
Holtz
Renata FIGA
03-29-2009, 10:29 PM
Muitissimo obrigado, fui no tecnico, e era o cabo mesmo!
Ja troquei por outro, valeu pelo toque !!!
mabandei
03-31-2009, 12:08 AM
parabéns pela iniciativa, mas alguém poderia dar uma força e postar um step by step de como atualizar o S810 via porta 232, pq o último fw só pela porta 232
Olá
No meu aparelho S810 esta dando ON, porém para mim atualizar o FIRM eu preciso do cabo USB x RS232, como é que se faz este cabo (eu tenho as duas ponteiras) como fica a ligaçao (pinagem).
Alguem pode me ajudar?
Fico muito grato
Marcos
kilgrave
03-31-2009, 08:38 AM
Veja aqui >> http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=24
Joao Antonio
04-02-2009, 02:41 PM
E ai Galera boa tarde, comprei meu az america s810 (31/03/09) e ja veio funcionando, gostaria de saber como vejo qual e a firmware e qual e a mais atual. Obrigado
abraco a todos.
adkdrjr
04-03-2009, 03:08 PM
E ai Galera boa tarde, comprei meu az america s810 (31/03/09) e ja veio funcionando, gostaria de saber como vejo qual e a firmware e qual e a mais atual. Obrigado
abraco a todos.Mais atual aqui: http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=277
Atual do Deco eu normalmente vejo na opção Informações pressionando MENU... nas informações olhe em maincode. O meu está V1.16B6* 20090327-104613.
Falows
Joao Antonio
04-03-2009, 03:35 PM
Valeuuu
obrigado ;) :)
Smoke
04-16-2009, 08:47 PM
iai rapaziada comprei um S810 mais ainda não atualizei....gostaria de saber se alguem poderia me dar umas dicas de como atualizar ele passo a passo pela primeira vez via rs232:rolleyes: porque os turtoriais que eu encontrei aqui não estão abrindo mais por estar no (link antigo):cool: se alguem poder me ajudar ficarei muito agradecido....até mais....:)
JMNeo
05-01-2009, 09:04 PM
Faz cinco dias que instalei o receptor az america s810 e meu jardim está com apenas 95 flores.
Alguem, pelo amor de Deus me ajude, como posso dar um super adubo nesta terra para meu jardim ficar completamente florido.
Configuração:
Satelite Amazonas
LNB Universal (9750-10600)
Transponder 11055 H 28888
Diseqc1.0 Incapacidade
Diseqc 1.1 Incapacidade
22K Automatico
0/12 desligado
Polaridade Automatico
Intensidade 90%
qualidade 71 %
Obs: Atualizei por USB, As flores falam portugues ou quando não falam possui legendas
HackJR
05-01-2009, 10:11 PM
Qual o tamanho da sua antena e que LNBF você está usando? Se tudo estiver ok, faltaria somente fazer a "gambiarra" das arruelas e um ajuste fino no apontamento.
JMNeo
05-01-2009, 10:30 PM
Qual o tamanho da sua antena e que LNBF você está usando? Se tudo estiver ok, faltaria somente fazer a "gambiarra" das arruelas e um ajuste fino no apontamento.
O tamanho da antena é 90 cm, quanto LNBF, sou novato e nao sei. sei somente que comprei uma antena igual da S*K*Y, inclusive está escrito S*K*Y na antena. Estou chegando a conclusão que falta esta "gambiarra". O TP 11972 H 26667 ou 12132 H 28880 marca intensidade 45% qualidade 5%.
nom4d
05-04-2009, 11:37 PM
Amigo, deve fazer um ajuste fino na antena e depois uma busca cega.
holtzeverton
05-06-2009, 10:13 AM
O tamanho da antena é 90 cm, quanto LNBF, sou novato e nao sei. sei somente que comprei uma antena igual da S*K*Y, inclusive está escrito S*K*Y na antena. Estou chegando a conclusão que falta esta "gambiarra". O TP 11972 H 26667 ou 12132 H 28880 marca intensidade 45% qualidade 5%.
Ta bem mal apontada a antena, com este tamanho era pra ter sinal melhor, faça um ajuste na posição da antena "delicadamente"
Holtz
punkerking
05-14-2009, 09:26 PM
Hola
No se mucho del tema aun, y queria saber si al actualizar el Firmware el receptor queda destrabado para ver todos los canales o para eso hay que cargarle las ultimas KEYS?
Perdon por mi ignorancia, ando revisando todo el foro para aprender bien del tema
Muchas gracias y saludos
Kike
javivclub5
06-03-2009, 02:24 AM
Que tal, hola a todos, tal vez este video que encontre en youtube les ayude en sus dudas
http://www.youtube.com/watch?v=d2vE6jgJQGo
SUELI MELO
06-06-2009, 12:20 PM
Baixei ontem uma atualização (05/06). Em vez de atualizar ela paralisou o aparelho. Agora ele não liga e nem desliga. Só fica com um dizer AZH em verde.
O que eu faço?
xarope2
06-06-2009, 03:46 PM
hola mi duda es si es posible la actualización del s810 via puerto usb y si hay soft disponible para este fin?
seria muy importante si algun amigo del foro mas entendido hiciera un tutorial sobre las distintas actualizaciones de estos equipos por puerto USB y por Puerto Serial.
desde ya muchas gracias.
Salu2 Moster
cabo
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=13&highlight=cable
tutorial p/ recuperar o firmware
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=80
henrito
06-06-2009, 05:02 PM
Amigos ya tengo 4 días sin canales, necesito encontrar el archivo para actualzar y volver a tener señal de los canales con mi AZ-AMERICA S810. ayuda, por favor
Rafinha Barros
06-11-2009, 04:27 PM
:cool:hola mi duda es si es posible la actualización del s810 via puerto usb y si hay soft disponible para este fin?
desde ya muchas gracias.
Salu2 Moster
Olhe amigo.....tenta colocar direto com pendrive e siga passos meno na tela...abraços
Rala BC
06-13-2009, 02:27 AM
Olá amigos já procurei por todo lado e não encontri um tutorial claro de como atualizar por usb. Existe isso?
Eu fiz o cbo serial e tenho atualizado sempre com ele, dá sempre certo mas é um transtorno pois tenho que levar meu box pro meu serviço pois em casa meu note não tem saida serial, seria muito legal poder atulizar por usb, mas tenho receio já q vejo muita gente com dificuldades de faze-lo dessa forma. Nunca tentei pois não sei se posso acabar fazendo cagada, como não encontrei ainda uma explicação clara de como faze-lo.
Se alguém puder me ajudar agradeceria muito no mais tudo legal. Abraço
mottora
06-15-2009, 07:28 PM
Olá amigos, ainda não recebi meu receptor, mas já consegui uma antena da escai bem judiada pelo tempo(ferrugem) marca g*r*a*d*i*e*n*t*e de 60cm com LNB universal 0,9dB da mesma marca da antena e que já devia estar parado a alguns anos e nem um pouco protegido do tempo. Moro em Capão da Canoa, litoral do RS.
Minha dúvida é:
Será que vale a pena perder meu tempo tentando posicionar ela (acho que ainda funciona), ou será que não vou conseguir bons resultados?
Agradeço a quem puder me ajudar!!!
rcaabreu1212
06-15-2009, 07:34 PM
se o lnb tá ok manda pau
william_crdi
06-16-2009, 09:39 PM
Amigos me entere o talvez sea un chisme pero me dicen que el dejara de funcionar el satélite AMAZONAS 1 que opinan estoy un poco preocupado porq recien he comprado mis equipos.......... dicen que ya esta en orbita el AMAZONAS 2
vinicio
06-18-2009, 01:48 AM
mi nonbre es vinicio soy de cuenca ecuador no entiendo muy bien el portugues asi que pido disculpas si estoy metido donde no debo mi consulta es la siguiente .. tengo un az america 810 me funciono perfectamente es el mejor equipo que he tenido pero me paso un problema al poner la actualizacion ,el displey se quedo apagado y no me recibe ningun archivo lo he intentsdo todo pero nada de nada talvez alguien pueda ayudarme a mi y a los novatos en este equipo ya que no creo ser el unico con este problema muchas gracias
Valdecir
07-04-2009, 12:14 AM
alguem sabe se caio o sinal hoje dia 3/07/09
kraunix
07-09-2009, 01:37 PM
muy interesante, gracias
hola buenas tardes una consulta como puedo reprodusir un archivo grabado en formato dvr en my pc desde ya muchas gracias
HECTOR
lamp159
11-27-2009, 10:28 AM
hola buenas tardes una consulta como puedo reprodusir un archivo grabado en formato dvr en my pc desde ya muchas gracias
HECTOR
renombralo como .MPG y listo.
Con VLC (http://www.videolan.org/vlc/download-windows.html) no se porqué no funcionó, pero con Media Player Classic (http://mpc-hc.sourceforge.net/about-homepage.html) funcionó a la perfección.
edgarparedes
07-12-2010, 08:18 PM
Necesito actualizar mi receptor.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.