View Full Version : F36 em MMDS
srleandro
08-04-2009, 08:08 AM
**** tópico criado para solucionarmos e trocarmos idéias sobre o uso do lexuz em mmds****
srleandro
08-04-2009, 10:49 AM
Obrigado pela valiosa dica amigo , acho quew é os meus clientes que não estão sabendo florir o jardim . Abraço.
Rodrigo1995
08-04-2009, 12:15 PM
so de poa a contratei a nat combo só pra pega o cabo da tv e gostaria de saber se em poa a net funciona por antena,ou ate a mesmo a tev a, tem muita perda de qualidade no sinal??alem disso os canais sao os mesmo por cabo ou antena??gostaria da opiniao de alguem q utiliza esse dessse modo.e as atualizaçoes sao as mesmas??
obrigado!
segsat
08-06-2009, 10:27 AM
bom dia,
ontem fiz funfar o 36 em uma antena..aqui em poa, blz abriu 84 canais..
desculpe ,para corrigir minha informação acima...são na verdade 77 canais.
Havia feito uma busca em cima da outra então repetiu aguns canais, por isso deu 84..!!!
Abraços
gguimba
08-06-2009, 11:07 AM
Tenho amigos em canoas funcionando normal faz mais de mês o F-36.
Alguém sabe qual frequencia devo usar em MMDS pra Canoas-RS? Tks
lacqua
08-21-2009, 11:06 AM
eu gostaria de ajuda um amigo de Curitiba PR a achar a freq MMDS
SPEED99
08-21-2009, 12:20 PM
Isso provavelmente tu vai achar no tópico de NITS DE CADA REGIÃO, é só procurar.
lacqua
08-21-2009, 12:32 PM
Isso provavelmente tu vai achar no tópico de NITS DE CADA REGIÃO, é só procurar.
vlw prefeito, me arranja um cc ai na prefeitura :D
*** Prached ***
08-24-2009, 11:30 PM
to na area se precisar so chamar PM
elielschneider
08-24-2009, 11:41 PM
Ao amigo Lacqua,
Freq.: 3570
Mod.: QAM 64
Tx. Simb.: 5117
Sao 77 flores, :eek:
Rodrigo1995
08-28-2009, 10:13 PM
pq tem gente q fala em tv[at] no rj e aqui em poa ja me disseram que a tva nao abre??
geiorge two
08-28-2009, 10:45 PM
pq tem gente q fala em tv[at] no rj e aqui em poa ja me disseram que a tva nao abre??
Boas rodrigo1995, e la tambem não abre! Tem menos c[at]nais.......:D
Abraço.
estou com problemas com meu sinal as vezes ele foge principalmente a tp 225
moro em Novo Hamburgo e uso uma antena rabo de porco
gostaria de saber se existe algo para melhorar o sina
tipo um amplificador
paulotdr
09-02-2009, 03:35 PM
ola vc, em ant ok veja bem as vezes ela ñ funfa com a nite tva então vai lá muda de nit põe da bet. qualquer coisa se falamo por mp
arildo
09-12-2009, 08:12 PM
Para te um bom sinal , primeiro e ter uma Antena de Banda KU ( tipo Bacia fechada não pode ser vazada tipo tela ) um LNBF (para sinal digital)
contratar o serviço de um instaldor de antenas, para faze o AZEMUTE, (redirecionamento da antena em graus)
Veja no Manual do Lexuz BOX , paginas 10 e 11
que a entrada e pelo RF in e saida RF out.
:D:D
geiorge two
09-12-2009, 11:29 PM
Para te um bom sinal , primeiro e ter uma Antena de Banda KU ( tipo Bacia fechada não pode ser vazada tipo tela ) um LNBF (para sinal digital)
contratar o serviço de um instaldor de antenas, para faze o AZEMUTE, (redirecionamento da antena em graus)
Veja no Manual do Lexuz BOX , paginas 10 e 11
que a entrada e pelo RF in e saida RF out.
Boas arildo, Vc deve ter se enganado! Estam falando de sdmm e não de satelite.ORIENTE-SE. Ha Lexuz é c[at]ble e não sat para ter antena TIPO BACIA.
Plesssssss.help me.:eek:
Abraço.
arildo
09-13-2009, 02:41 PM
Cara um amigo tinha uma antena a rabo de porco, em Sapucai do Sul , os sinais não era bom um estalador de antena que tem pratica no sistema , trocou por uma KU e ta florindo , não sei como não sou tecnico , simplesmente pedi para o amigo meu me informar os materias que ele usou.:confused::confused:
geiorge two
09-13-2009, 04:51 PM
Cara um amigo tinha uma antena a rabo de porco, em Sapucai do Sul , os sinais não era bom um estalador de antena que tem pratica no sistema , trocou por uma KU e ta florindo , não sei como não sou tecnico , simplesmente pedi para o amigo meu me informar os materias que ele usou.:confused::confused:
Boas arildo, realmente alguem pode ter feito coisa parecida,mas nunca vi nada assim, se voce puder postar uma foto e dar alguns dados, como tamanho da bacia, lnb usado, e o ganho do brinquedo,acredito q varios user poderiam se beneficiar do "Etzinnho" ainda mais se realmente tiver um ganho significativo.
Abraço.:D
arildo
09-14-2009, 10:50 PM
Boas arildo, realmente alguem pode ter feito coisa parecida,mas nunca vi nada assim, se voce puder postar uma foto e dar alguns dados, como tamanho da bacia, lnb usado, e o ganho do brinquedo,acredito q varios user poderiam se beneficiar do "Etzinnho" ainda mais se realmente tiver um ganho significativo.
Cara o meu amigo ( da onça) e o tecnico ficou uma arara , por eu ter postado a dica no forum , e segredo e de estado, mas vi que a antena esta direciona para a repetidora TVA.
nicolasfeltes
09-14-2009, 11:56 PM
olá pessoal, tenho uma F-36, gostaria de saber se ela funciona via cabo aqui em Novo Hamburgo - RS, lembrando que aqui a N3T é analogica ainda... se funciona alguem tem uma dica de configuração? valew
arildo
09-15-2009, 12:45 AM
Cara funciona beleza, veja no forum as dicas de configuração , veja o NIT do NOIA
nicolasfeltes
09-15-2009, 01:23 AM
Cara funciona beleza, veja no forum as dicas de configuração , veja o NIT do NOIA
olha só, o NIT que tem de NOIA é só para mmds, eu não tenho antena, minha N3T é via cabo. tem outro NIT que voce me sugere?
valeu
valdeciroliv
09-15-2009, 12:19 PM
alguem sabe me dizer se tem sinal em viamao rs no autodromo pois nao consigo pegar sinal com uma antena mmds para f36
lacqua
09-23-2009, 05:15 PM
Preciso da ajuda de algum colega de POA ou arredores. O que eu tô precisando é uma lista com nomes de todos os canais que pegam no MMDS. São 77 se não me engano. Não é um FDU e sim uma listagem com o nome de todos eles. Sei que dá um pouco de trabalho escrever uma MP com tudo isso, mas se algum colega aqui se dispor a me ajudar fico muito agradecido. Vamos ver se depois de ajudar a tanta gente aqui a florir os brinquedos terei algum retorno.
Caso alguem se disponha me envie por MP por favor pra naum poluir o fórum.
Absss do Prefeito.
Cara posso fazer isso, mas na minha volta só estou com o modo via cabo. Tenho um conhecido que instalei via MMDS, se ninguém te responder até lá. Logo vejo isso pra ti.
Abraço
oxbox
09-23-2009, 05:21 PM
Preciso da ajuda de algum colega de POA ou arredores. O que eu tô precisando é uma lista com nomes de todos os canais que pegam no MMDS. São 77 se não me engano. Não é um FDU e sim uma listagem com o nome de todos eles. Sei que dá um pouco de trabalho escrever uma MP com tudo isso, mas se algum colega aqui se dispor a me ajudar fico muito agradecido. Vamos ver se depois de ajudar a tanta gente aqui a florir os brinquedos terei algum retorno.
Caso alguem se disponha me envie por MP por favor pra naum poluir o fórum.
Absss do Prefeito.
Pergunta boba minha: no site oficial não tem a lista? Se selecionar cidade/pacote não aparece filtrada? Deve ter de algum jeito...nem que seja ligando pra atendente e pedindo pra enviar por email....afinal de contas eles vendem e quem vai comprar normalmente quer saber antes o quê, né!?
SPEED99
09-23-2009, 05:38 PM
Pergunta boba minha: no site oficial não tem a lista? Se selecionar cidade/pacote não aparece filtrada? Deve ter de algum jeito...nem que seja ligando pra atendente e pedindo pra enviar por email....afinal de contas eles vendem e quem vai comprar normalmente quer saber antes o quê, né!?
Pode até ser, mas acho que depois de ajudar tanto aqui tbm podia ter minha vida um pouco facilitada...vms ver..
Absss..
SPEED99
09-23-2009, 06:20 PM
Agradeço aos colegas e aviso que já consegui. O colega JEBARA me enviou.
Brigadão JEBARA..
Absss do Prefeito..
thomaswi
10-14-2009, 10:41 AM
olá pessoal, tenho uma F-36, gostaria de saber se ela funciona via cabo aqui em Novo Hamburgo - RS, lembrando que aqui a N3T é analogica ainda... se funciona alguem tem uma dica de configuração? valew
Gostaria de saber se já conseguiste fazer funcionar uma F-36 em N.Hamburgo, pois estou com uma e não consegui.Poderias me dar uma orientação a respeito? Desde já agradeço.
luizcasim
10-14-2009, 02:32 PM
Olá pessoal!
Poderiam me ajudar a instalar minha F-36 em N.Hamburgo?
Tenho N3T a cabo e como faço para que funcione?
Precisa antena ou é só conectar ao cabo existente?
Precisa de algum programa especial?
Agradeço pela ajuda.
jairo
10-14-2009, 03:40 PM
Segue abaixo as frequencias captadas no mmds em poa( considerando qam64nit5117)
MHZ-225-237-249-261-273-285-309-333-345-369...caso alguem tenha diferente que poste ou acrescente as que faltam.
Outra coisa importante, que para captar o sinal no mmds, coloque qualquer frequencia conhecida acima., porque senão a barra de qualidade na hora da busca, fica oscilando(isto tudo na busca manual).Não adianta colocar 381.0 qam64nit5117...falando do f36 na hora procurar por cabo
lgm araçatuba
10-14-2009, 08:38 PM
Olá pessoal!
Poderiam me ajudar a instalar minha F-36 em N.Hamburgo?
Tenho N3T a cabo e como faço para que funcione?
Precisa antena ou é só conectar ao cabo existente?
Precisa de algum programa especial?
Agradeço pela ajuda.
Bem Luiz, aqui em NH não funciona no cabo,aqui o sistema é analógico só vai funcionar se vc colocar uma antena especifica para sdmm e dependendo de onde vc mora.Vou mandar uma MP pra vc.
lgm araçatuba
10-14-2009, 08:42 PM
Gostaria de saber se já conseguiste fazer funcionar uma F-36 em N.Hamburgo, pois estou com uma e não consegui.Poderias me dar uma orientação a respeito? Desde já agradeço.
Bem pessoal, aqui em NH só vai funcionar por antena sdmm,dependendo de qual o bairro que vcs moram,aqui ainda é analogico.;)
alexsandro
10-15-2009, 09:25 AM
Olá amigos sou da região do vale do taquari gostaria de saber ond comprar essa antena sdmm e como montar ela .Abraços.
luizcasim
10-15-2009, 03:48 PM
Bem Luiz, aqui em NH não funciona no cabo,aqui o sistema é analógico só vai funcionar se vc colocar uma antena especifica para sdmm e dependendo de onde vc mora.Vou mandar uma MP pra vc.
Obrigado pela informação.Que tipo de antena é esta sdmm. Não seria MMDS?
Aonde consigo esta antena e quem instala?
Moro na parte alta de Canudos em N.Hamburgo.
Se puderes me ajudar fornecendo estas informações muito agradeceria.
Fico no aguardo.
srleandro
10-15-2009, 05:17 PM
Antena MMDS vc compra no Severo Roth em Poa e a fonte no mercado livre .
geiorge two
10-15-2009, 08:47 PM
Antena MMDS vc compra no Severo Roth em Poa e a fonte no mercado livre .
Boas srleandro, desculpe mas as antenas sdmm q a severo comercializa são p internet e não teev. As p teev são de uso exclusivo.
caetano
10-16-2009, 11:08 AM
Preciso de uma ajudinha! Tinha a algum tempo atras uma antena rabo de porco com um deco jerrold, perdi o sinal quando mudou p/ digital. Minha dúvida é se usar o f36 preciso mudar algo na instalação que já tenho? Sou de São Leopoldo-RS.
srleandro
10-16-2009, 12:06 PM
Vai continuar a mesma coisa amigo , só verifica o cabeamento se está ok , vc não poderia ter perdido o sinal com essa mudança .
caetano
10-16-2009, 02:53 PM
Valeu pela resposta cara!
Um camada me disse que perdi o sinal porque o deco era analógio, o que vc acha?
decocachoeirinha
10-16-2009, 05:15 PM
Pode até ser, mas acho que depois de ajudar tanto aqui tbm podia ter minha vida um pouco facilitada...vms ver..
Absss..
Speed,
sempre que houver dúvida em relação ao tipo de sinal da n3t e, principalmente, antes de comprar o lexuz, consulte o site, vá na opção grade de canais, após digite o nome da cidade, ao abrir a grade, aparece se é digital, analógico ou mmds.
só aparecerá o tipo de sinal que existir na localidade.
clique na opção e você terá a grade de cada tipo de sinal.
lembre que se for mmds, não é garantia de sinal, esse sinal depende de algumas variáveis, mas aí o az américa resolve.
um abraço
rms1768
10-16-2009, 05:20 PM
[QUOTE=decocachoeirinha;22629]Speed,
sempre que houver dúvida em relação ao tipo de sinal da n3t e, principalmente, antes de comprar o lexuz, consulte o site, vá na opção grade de canais, após digite o nome da cidade, ao abrir a grade, aparece se é digital, analógico ou mmds.
só aparecerá o tipo de sinal que existir na localidade.
clique na opção e você terá a grade de cada tipo de sinal.
lembre que se for mmds, não é garantia de sinal, esse sinal depende de algumas variáveis, mas aí o az américa resolve.
um abraço
Amigo, por acaso você tem para postar a FDU M.M.D.S de cachoeirinha?
Abs.
dart73
10-27-2009, 04:49 PM
Amigos,
qual a diferença entre MMDS e banda KU ?!
O Lexuz pode ser instalado para funcionar no satélite Amazonas como os decoders DVB-S? Ou ele é só para cabo mesmo !?
Sds,
rms1768
10-27-2009, 05:23 PM
Amigos,
qual a diferença entre MMDS e banda KU ?!
O Lexuz pode ser instalado para funcionar no satélite Amazonas como os decoders DVB-S? Ou ele é só para cabo mesmo !?
Sds,
Só para cabo ou antena M.M.D.S.
Banda KU só por antena offset, tipo mini-parabólica, e m.m.d.s., é a antena rabo de porco ou grelha, que é usada pela TV[at] e N3t onde ainda não cabearam a região.
Abs.
fabiobiriva
10-29-2009, 04:42 PM
kara, meu f36 ja ta funcionando aki em casa no cabo beleza.
minha pergunta, ele vai funfa se tirar ele daqui e colocar na casa de uma amiga ki tem n3t por antena aqui mesmo em porto alegre ?
geiorge two
10-29-2009, 04:50 PM
kara, meu f36 ja ta funcionando aki em casa no cabo beleza.
minha pergunta, ele vai funfa se tirar ele daqui e colocar na casa de uma amiga ki tem n3t por antena aqui mesmo em porto alegre ?
Sim ira funcionar, só tera q fazer nova pesquisa de c[at]anais e colocar os parametros certos.Por favor cuidar ao se referir a poderosa.(n3t)
caetano
10-31-2009, 12:55 PM
Amigos agora estou atras da fonte para a antena, alguém do vale dos sinos, POA e imediações, tem alguma p/ vender ou sabe onde posso comprar? Quero
aproveitar o feriado e instalar....
Valeu!
arildo
10-31-2009, 09:17 PM
A fonte para down converter é destinada ao uso doméstico para recepção de sinal MMDS, funciona como alimentador Fonte para down converter 24 VCC/500mA
nas casas eletronica tem, varias marcas , ou qualquer tecnico monta uma
caetano
11-04-2009, 09:05 AM
Pois é, parece que as casas eletrônicas de São Léo e arredores estão deixando a desejar...
Ainda estou atras da fonte, se alguem conseguir me ajudar a encontrar ficaria muito agradecido!
PS. Pode ser usada mesmo!!
Vaelu
oxbox
11-04-2009, 09:09 AM
Pois é, parece que as casas eletrônicas de São Léo e arredores estão deixando a desejar...
Ainda estou atras da fonte, se alguem conseguir me ajudar a encontrar ficaria muito agradecido!
PS. Pode ser usada mesmo!!
Vaelu
Em último caso, em Sampa tem a Nodaji que é uma casa já tradicional só de transformadores e fontes. Já têm pronto muitas coisas e fazem por encomenda o que você quiser. Devem vender por fone/internet. Google.
paulim
11-04-2009, 12:54 PM
Também estou a procura da fonte, não acho em lugar algum em canoas...
ve30_05
11-10-2009, 01:53 PM
bom dia,
ontem fiz funfar o 36 em uma antena..aqui em poa, blz abriu 84 canais..
desculpe ,para corrigir minha informação acima...são na verdade 77 canais.
Havia feito uma busca em cima da outra então repetiu aguns canais, por isso deu 84..!!!
Abraços
Olá, sou de Poa, gostaria de saber como instalaou o f 36 na antena...
abraço
decocachoeirinha
11-10-2009, 02:08 PM
Também estou a procura da fonte, não acho em lugar algum em canoas...
Paulim
eu comprei a fonte aqui em porto alegre.
um abraço
Deco
sandro souza
11-12-2009, 01:13 PM
ola pessoal , sou novo na area.tenho um f 36 para ser configurado a antena , quero saber se é a mesma atualizaçao a cabo, se nao onde consigo o programa?a posicao dos cabos é a mesma?alguem pode me ajudar?
decocachoeirinha
11-12-2009, 02:13 PM
ola pessoal , sou novo na area.tenho um f 36 para ser configurado a antena , quero saber se é a mesma atualizaçao a cabo, se nao onde consigo o programa?a posicao dos cabos é a mesma?alguem pode me ajudar?
Sandro,
quando eu era Novo aqui no forum eu pesquisava antes de perguntar, concordo contigo, dá trabalho, é mais fácil perguntar.
baixe o kit de sobrevivência do lexuz e leia tudo.
mas lá vai, o firmware e o cas são os mesmos para todos, muda a freqüência, que depende de cada cidade.
a gente sobrevive, pior é a guerra.
um abraço e pesquise
Deco
oxbox
11-12-2009, 02:16 PM
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do F40 / F36.
Leia todo o forum.
paulotdr
11-14-2009, 01:12 AM
tenta 321,5117, 64 ou 353 5117, 64:)
tioriu
11-14-2009, 06:29 PM
Olá rapazida, to montando uma aki em casa e já to quebrndo a cabeça alguns dias, pois consigo até 38% de nivel, mas o mais importante que é a qualidade está em 0%, testei as frequencias 333. e 357. e ficam a mesma coisa, testei fonte, cabos, tudo ok, as vezes acho que pode ser o dipolo, q tá ferrado mas não sei testar ele, alguem tem alguma sugestão aí? tks
Voce testou os valores que foi postado pelo paulotdr acima? Segui as orientacoes do kit? Mas se o dec0 usado pela bets dai for o m0t0r0la dct7oo nao fufa nao.
Olá rapazida, to montando uma aki em casa e já to quebrndo a cabeça alguns dias, pois consigo até 38% de nivel, mas o mais importante que é a qualidade está em 0%, testei as frequencias 333. e 357. e ficam a mesma coisa, testei fonte, cabos, tudo ok, as vezes acho que pode ser o dipolo, q tá ferrado mas não sei testar ele, alguem tem alguma sugestão aí? tks
vangogh
11-19-2009, 11:22 AM
Olá pessoal e prefeito,
Li todas as dicas de instalação do nosso aparelhinho por antena, inclusive o kit de sobrevivencia. Apontei para o local correto mas o fato é que está complicado de fazer o sinal passar de 5%-11% com a qualidade pipocando entre 80% E 100% na frequencia 333.0 que é o NIT para São Leopoldo (em algumas frequencias chega a 22%). Faço busca dos canais aparecem todos mas quadricula e dá alguns cortes. Neste mesmo tópico alguém perguntou se existia algo que pudesse ser colocado para melhorar o sinal, mas alguem respondeu falando de banda KU. Repito então, como posso melhorar?
oxbox
11-19-2009, 01:07 PM
Olá pessoal e prefeito,
Li todas as dicas de instalação do nosso aparelhinho por antena, inclusive o kit de sobrevivencia. Apontei para o local correto mas o fato é que está complicado de fazer o sinal passar de 5%-11% com a qualidade pipocando entre 80% E 100% na frequencia 333.0 que é o NIT para São Leopoldo (em algumas frequencias chega a 22%). Faço busca dos canais aparecem todos mas quadricula e dá alguns cortes. Neste mesmo tópico alguém perguntou se existia algo que pudesse ser colocado para melhorar o sinal, mas alguem respondeu falando de banda KU. Repito então, como posso melhorar?
Olha, nem li o tópico, mas me parece que tão bolando as trocas. Banda Ku é satélite.....vc tá falando de elementos de cabo....
Mas a solução pra vc tá no Kit mesmo...leia o FAQ. Negócio é faze o ajuste da melhor forma. Se não rolar, veja a parte de revisão de sinal, mudar cabo, divisores, etc. Ou colocar um amplificador. Tem tudo no FAQ (na última versão do Kit do F40 acho q tem um detalhezinho ou outro mais novo que no Kit do F36).
decocachoeirinha
11-21-2009, 04:07 PM
Olá pessoal e prefeito,
Pintor,
quando há problema de quadriculamento na antena, basta aumentar a altura da mesma, nenhum outro tipo de ajuste que tu fizer vai resolver.
um abraço
Deco
preludo
11-26-2009, 12:03 AM
vangogh,tem provedor wireless perto da tua casa? por que aqui em casa tenho quadriculamentos as vezes, o tecnico da net esticou até um arame na antena pra ela nao balançar com o vento, e ainda continua.
O que ele diz é que a antena omni direcional do provedor perto daqui bloqueia o sinal, no meu caso nao é sempre.
caredu
12-03-2009, 10:28 PM
Alguem sabe se em curitiba a bet só transmite sinal em mmds atraves de repetidora o tambem tem uma torre direta?
tioriu
12-05-2009, 08:52 PM
Alguem sabe se em curitiba a bet só transmite sinal em mmds atraves de repetidora o tambem tem uma torre direta?
olha colega, não é certeza mas é quase: moro no xaxim, e perto de casa tem antena virada (vertical) pra vila verde no cic. pelo que li em outros topicos e pelo angulo da antena lá seria a torre direta. mas tem viznhos proximo daki que tem a antena virada (horizontal) pro capão raso e nesse caso seria a repetidora, até agora só testei na vertical, pois o sinal pegou legal e fiquei sem tempo pra desmontar a antena e virar pro capao raso na horizontal. mas tudo indica que funfa também! abss
athomazi
12-07-2009, 08:06 PM
Amigos..
Alguem sabe me dizer como faço exatamente para configurar em MMDS?
E se não conseguir configurar, o F36 pode ser colocado com antena? ou só cabo?
Valeu
decocachoeirinha
12-07-2009, 08:16 PM
Amigos..
Valeu
Tchê
verifiquei no site da operadora e o sinal aí é analógico, daí o lexuz não funciona.
não tem no site a opção sdmm, ou seja, não vai rolar.
você tem a opção via az america com antena tipo iscai.
o sinal via antena sdmm é para Cachoeirinha e grande Cachoeirinha.
um abraço
deco
mpirate
12-07-2009, 11:52 PM
Alguém pode me ajudar a reinstalar o sistema do lexuz região Campinas, por kk resetei
SPEED99
12-07-2009, 11:55 PM
Alguém pode me ajudar a reinstalar o sistema do lexuz região Campinas, por kk resetei
Faz o seguinte: Dá uma lida no fórum e se ainda assim não conseguir nos passa teu endereço que a gente vai até aí pra te ajudar.
proppelerhead
12-08-2009, 10:03 PM
Amigos..
Valeu
athomazi , se vc mora em capao da canoa verifique se o sinal aí já é
digital ou ainda é analogico antes de instalar o lexuz pois ele só funciona no digital por cabo ou antena tbm
bruno bazilio
12-09-2009, 02:26 PM
boa tarde a todos!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Não venha aqui escrever M****, próxima vez será banido em definitivo!!
oxbox
12-09-2009, 02:41 PM
boa tarde a todos!
bom nao sei se aqui é o local certo, mas vendo algumas perguntas e respostas sobre o funcionamento do f36, tenho algo a dizer. Ví em varios post´s que ele só funfa no digital. bom no meu caso, ele funcionou perfeitamente no modo "analógico". como assim? Eu usava um deco analóg mas com algumas alteraçoes internas que me permitia ver alguns canais a mais (aqui em casa tem mais dois pontos no plano normal). fui testar um f36 de um amigo aqui em cs e o danado funfou blz, sem ter que pedir p alterar o sinal de analog. p digital. Resumindo, aqui em brasilia, quem usa o deco analog. dá pra usar o f36 normalmente com todos os canais. Pode ser que em outros lugares tbem dê!
abraços.
Tu tá confundindo tudo. E não confunda os novatos!!!!!!
O F36/F40 são decos digitais. SÓ FUNCIONA COM DIGITAL. PONTO.
O fato de vc ter antes deco analógico na sua casa tem nada a ver. No cabo pode passar digital ou analógico. Então tem que ver é se na sua cidade/área a BET oferece o digital também. Se sim, óbvio, o F36/F40 vai funcionar. DIGITAL.
bruno bazilio
12-09-2009, 06:28 PM
Aaa.... blz!!
agora entendi.... desculpem o "gonorante" aqui, rsrs
valeu pela explicação!
abraço
segsat
12-10-2009, 11:26 PM
se alguem precisar aqui em Poa....c/ fonte..manda MP, ok!!!:)
Titorj
01-01-2010, 07:47 PM
Alguem ai sabe quais as frequencias que a TV[at] usa aqui no RJ, tenho uma antena com sinal, mas não sei as frequencias.
elielschneider
01-01-2010, 08:46 PM
Esquece, tv[at] não funfa com lexuz!
Tv[at] só com c[at]rd clone!
Titorj
01-01-2010, 09:04 PM
Esquece, tv[at] não funfa com lexuz!
Tv[at] só com c[at]rd clone!
Ah, beleza, só queria estudar o sinal, tipo saber o porque de não funcionar, etc...
Mas valeu ai por responder.
Na realidade queria ver isso a nivel de buscar outras alternativas para quem não tem cabo em casa. O que não é o meu caso.
Na realidade ele não capta o sinal ou não abre flores?
Alguem sabe dizer?
thiago_depaula
01-01-2010, 11:14 PM
Ah, beleza, só queria estudar o sinal, tipo saber o porque de não funcionar, etc...
Mas valeu ai por responder.
Na realidade queria ver isso a nivel de buscar outras alternativas para quem não tem cabo em casa. O que não é o meu caso.
Na realidade ele não capta o sinal ou não abre flores?
Alguem sabe dizer?
Em Ctba a repetidora das duas operadoras estão na mesma direção, portanto funciona. Aqui em casa mesmo, eu era assinante da TV[at] via mmds, instalei um F-36 e agora um F-90 e funciona nomalmente.
Abs
Titorj
01-02-2010, 12:32 AM
Em Ctba a repetidora das duas operadoras estão na mesma direção, portanto funciona. Aqui em casa mesmo, eu era assinante da TV[at] via mmds, instalei um F-36 e agora um F-90 e funciona nomalmente.
Abs
Mas está funcionando na TV[at], ou na tia?
Pelo que li por ai não tem firm que faça funcionar com AC3 e por isso não funciona.
Tenho sinal da tia por cabo e da TV[at] por sdmm.
Já fiz de tudo resetei o receptor coloquei frequencia manualmente e nada.:mad:
Na realidade nem preciso, mas um conhecido pediu pra fazer os testes, pois já tenho uma grelha apontada com sinal chegando(capt o analógico) no VHS.
thiago_depaula
01-02-2010, 09:36 AM
Pelo que li por ai não tem firm que faça funcionar com AC3 e por isso não funciona.
Na realidade nem preciso, mas um conhecido pediu pra fazer os testes, pois já tenho uma grelha apontada com sinal chegando(capt o analógico) no VHS.
Funciona com a Tia, mas eu acredito que é porque as repetidoras estão na mesma direção, então a mesma antena pega os dois sinais, mas nosso brinquedinho abre o sinal da tia. Você sabe que as frequências são diferentes pra cabo e sdmm né?
Só por desencargo de conscienncia a fonte downconverter está ligada?
Abs.
maujusto
01-29-2010, 02:26 PM
queria sabe se esses amplificadores d sinal funcionam como fonte para antena mmds da tia janete!!!!!!!!!!!
maujusto
01-29-2010, 04:34 PM
upppp!!!!!!!
flyguy
01-29-2010, 05:12 PM
NÃO FUNCIONAM!!!
E olha o flood! não faz nem duas horas que postou e já vai dando up?!
maujusto
01-29-2010, 05:50 PM
NÃO FUNCIONAM!!!
E olha o flood! não faz nem duas horas que postou e já vai dando up?!
so fala q funciona e nao diz o pq? explicaçao q nem a tua eu nao preciso mesmo rapaz!!!!!
so fala q funciona e nao diz o pq? explicaçao q nem a tua eu nao preciso mesmo rapaz!!!!!
Tua educação é formidável.
maujusto
01-29-2010, 07:19 PM
Tua educação é formidável.
e brabo hein veio aki tirar duvidas e ninguem fala nada e so fala em educaçao e brabo!!!!!!
===========EDITADO==================
acho que o sr. deveria ter um pouco mais de cuidado com suas palavras.
vai levar uma advertencia, mas ja fique avisado que a proxima sera banido.
uma lida nas regras sera bem produtiva.
thiago_depaula
01-30-2010, 11:22 AM
e brabo hein veio aki tirar duvidas e ninguem fala nada e so fala em educaçao e brabo!!!!!!
Amigão é o seguinte, como dizia o "velho deitado" uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Amplificador de sinal, como o próprio nome já diz, é pra ampliar seu sinal, ou seja, melhorar para o caso do seu sinal ser fraco, isso pode acontecer por diversos motivos, mas não é obrigatório.
Fonte downconverter é acessório obrigatório para as antenas SDMM funcionarem. Como o nome já diz é uma fonte que fornece energia para o BDC, que é a ponta da antena, funcionar.
Acho que está bem explicado.
flyguy
01-30-2010, 11:33 AM
Ué??!?! qual foi a sua pergunta? perguntou se funcionava, respondi que não! precisa explicar?
É a mesma coisa que perguntar: Galinha late? aí o cara responde: Não! precisa explicar alguma coisa????
Ainda bem que não faço parte do team de moderadores... rs.
====EDITADO=======
o usuario ja foi advertido.
srleandro
01-30-2010, 11:42 AM
Como dizem na minha terra :
_ ih bueno ! fechou o mau tempo !!! :eek:
alguem sabe qual o provinder tba?
chassot547
02-02-2010, 11:36 PM
Galera, to com problemas em meu jardim, sou de Curitiba, tenho um f36 e meu problema é que sempre floriu tudo 78 flores no total, mas não sei o que aconteceu que somente está florindo as flores do adubo 357,0 e 255, nada mais,..... já fiz de tudo, mudei o adubo, arranquei todas as plantas e plantei novamente mas nada, fica sempre na mesma quantidade de flores, 18 e nada mais.... o que pode ser?
oxbox
02-03-2010, 12:44 PM
Galera, to com problemas em meu jardim, sou de Curitiba, tenho um f36 e meu problema é que sempre floriu tudo 78 flores no total, mas não sei o que aconteceu que somente está florindo as flores do adubo 357,0 e 255, nada mais,..... já fiz de tudo, mudei o adubo, arranquei todas as plantas e plantei novamente mas nada, fica sempre na mesma quantidade de flores, 18 e nada mais.... o que pode ser?
Pelo jeito você não fez nem o óbvio: viu se sua antena fugiu do apontamento? Viu se construiram um prédio entre sua antena e a torre? Viu se não podaram a árvore que tá bem na frente da sua antena? Coisas do tipo....antes de tudo.
chassot547
02-03-2010, 10:24 PM
Obrigado OXBOX pelas dicas, mas fiz tudo isso que vc falou e não teve mudança alguma.... mas valeu pela dica mesmo assim....
fabiout
02-08-2010, 05:03 PM
Pessoal, por MMDS não consigo pegar o mosaico do BBB 10?? Moro em canoas, e aqui é antena!! Valeu!!
Mad Butcher
02-10-2010, 04:45 PM
Mosaico do BBB pega só no cable...
Pessoal, me tirem uma dúvida, por favor.
Moro aqui em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, estou usando há uns 20 dias uma antena de grelha da TV[at] apontada para o sinal da Tia e está DEMAIS! todos os canais no nível máximo de qualidade, show mesmo... antes usava uma rabo de porco que quadriculava tudo. Só que com esses calorões dos últimos dias, eu fico com a mensagem "Sem sinal" ao ligar qualquer um dos 3 Decos aqui de casa durante o dia... à noite volta a funcionar... já testei cabos, down converter, transformador, etc... difícil ser problema de apontamento por que na outra semana houve o maior vendaval aqui e temporal e o troço seguiu bombando normalmente depois.
No início pensei que tivesse queimado mas depois voltou a funcionar... isso começou na quinta passada e persiste... alguém já viu algo parecido?
flyguy
02-10-2010, 10:25 PM
Pode ser temperatura, quando ela sabe o downconverter pode estar fazendo um deslocamento na frequência...
Se vc tiver acesso a outro, acho que vale a pena testar.
Mad Butcher
02-10-2010, 11:52 PM
Pois é... no final de semama vou pegar um down converter que meu sogro tem para uma outra antena de grelha lá, vamos ver se resolve... o problema é que vou no sábado e só volto na quarta pra casa, meu pai e meu irmão vão ter que esperar...hehehe
abraço
oxbox
02-11-2010, 12:01 AM
Pode ser temperatura, quando ela sabe o downconverter pode estar fazendo um deslocamento na frequência...
Se vc tiver acesso a outro, acho que vale a pena testar.
Se o downconverter tá pegando sol ou em lugar muito abafado pode ser mesmo. Pra testar, ligue um ventilador do lado dele e deixe forte jogando vento. Ve se assim rola. Aí vai matar a dúvida.
Ou pode ser o dipolo, que leva o sol direto mesmo. Pra testar tente arranjar outro ou de alguma forma improvise um teto (papelão, isopor, madeira fina) sobre a antena pra fazer sombra nele e ver se resolve. Só de teste. Aí vai matar a dúvida.
Mad Butcher
02-11-2010, 04:44 PM
Valeu pelas dicas, vou fazer esses testes e coloco aqui os resultados.
Obrigado ae pessoal!
goulart da silva
02-12-2010, 02:59 PM
Olá Amigos,
Moro em porto alegre, instalei antena (rabo de porco) mas consegui pegar somente seis canais na frequencia 489.0, os demais não pegaram alguem tem alguma dica.
goulart da silva
02-12-2010, 03:00 PM
esqueci de dizer meu aparelho é um f1.
juauzinhu
02-16-2010, 02:33 PM
Alguem ai sabe quais as frequencias que a TV[at] usa aqui no RJ, tenho uma antena com sinal, mas não sei as frequencias.
CARA SOU DO RIO TB, E GOSTARIA DE SABER SE OBTEVE SUCESSO EM SUAS EXPERIENCIAS, SE SEU JARDIN FLORECEU COM A TV[at] ????
elielschneider
02-16-2010, 09:32 PM
Não funciona, nem perca tempo!
matox
02-23-2010, 12:14 PM
E ai pessoal, alguma novidade? Estao conseguindo florir em Novo Hamburgo por MMDS?
sds
MTX
jefersonworell
03-19-2010, 03:33 PM
ola amigos, estou com um problema no f36, ele esta com antena, pois os canais funcionam so por 1 minuto e cai o sinal, nao aparecendo mais nada, depois de algumas horas o sinal volta por mais 1 minuto. O que deve estar acontecendo.
Agradeco sua ajuda...
oxbox
03-19-2010, 03:43 PM
ola amigos, estou com um problema no f36, ele esta com antena, pois os canais funcionam so por 1 minuto e cai o sinal, nao aparecendo mais nada, depois de algumas horas o sinal volta por mais 1 minuto. O que deve estar acontecendo.
Agradeco sua ajuda...
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
elijss
03-25-2010, 11:40 AM
Caros amigos, posso dizer que já tenho algumas experiência nos aparelhos, pois tenho dois em minha casa, 1 F.40 e 1 F.90, porém é a primeira vez que tento instalar um com antena, vamos lá, estou tentando instalar um antena WWD5 com um F.36, em C0l0mb0 região metropolitana de Cur1t1b4, e não estou conseguindo, já verifiquei no fórum e no KIT de sob... e não consigui achar onde está o erro.
Pois bem, instalei a antena, o aparelho e a fonte, sendo o cabo da antena na fonte e da fonte para o aparelho ( é isso mesmo ? ) no aparelho testei na entrada cable in e na RF in e nada, fiz busca automática e manual, o sinal fica em 100% mas a qualidade 0%, vale a pena dizer que a casa fica em local alto e a antena tbém está bem alta, os arquivos q instalei são: a atualização .78 e o cas.mef de 13/03, tentei instalar um FDU própria para antena, não a do cabo, que encontrei no KIT e nada. Tentei colocar em uma freqüência e fiz a busca girando a antena, como já disse o sinal a ficar em 100% e a qualidade não sai de 0%.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, caso alguém aki da região queira me passar o telefone por MP entrarei em contato.
Desde já agradeço a todos.
Abs
Elijss
imbecilico
03-25-2010, 04:34 PM
Caros amigos, posso dizer que já tenho algumas experiência nos aparelhos, pois tenho dois em minha casa, 1 F.40 e 1 F.90, porém é a primeira vez que tento instalar um com antena, vamos lá, estou tentando instalar um antena WWD5 com um F.36, em C0l0mb0 região metropolitana de Cur1t1b4, e não estou conseguindo, já verifiquei no fórum e no KIT de sob... e não consigui achar onde está o erro.
Pois bem, instalei a antena, o aparelho e a fonte, sendo o cabo da antena na fonte e da fonte para o aparelho ( é isso mesmo ? ) no aparelho testei na entrada cable in e na RF in e nada, fiz busca automática e manual, o sinal fica em 100% mas a qualidade 0%, vale a pena dizer que a casa fica em local alto e a antena tbém está bem alta, os arquivos q instalei são: a atualização .78 e o cas.mef de 13/03, tentei instalar um FDU própria para antena, não a do cabo, que encontrei no KIT e nada. Tentei colocar em uma freqüência e fiz a busca girando a antena, como já disse o sinal a ficar em 100% e a qualidade não sai de 0%.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, caso alguém aki da região queira me passar o telefone por MP entrarei em contato.
Desde já agradeço a todos.
Abs
Elijss
Primeiro Lugar:
Que antena é essa "WWD5" ?
Você está usando fonte amplificadora ou downconverter?
Que frequência você está usando na busca?
Para onde você está apontando a antena?
Primeiro faça o recovery completo do aparelho, instale o firmware, sete o auto mef etc, etc
Verifique se o seu equipamento de captação é o correto (antena tipo grelha ou rabo de porco + downconverter [não é fonte] + conectores de qualidade e fiação de um modo geral) aponte a antena para Vil[at] Verde no C.I.C ou para o C[at]p[at]o R[at]so (dizem que existe uma repetidora por lá) faça a busca com o NITS NET MMDS: 357.0/5117/64QAM ou 333.0/5117/QAM64.
Espero ter ajudado.
flyguy
03-25-2010, 04:55 PM
Tem que se ligar também na polarização... dependendo da retransmissora, ela pode ser vertical ou horizontal...
elijss
03-25-2010, 05:01 PM
Primeiro Lugar:
Que antena é essa "WWD5" ?
Você está usando fonte amplificadora ou downconverter?
Que frequência você está usando na busca?
Para onde você está apontando a antena?
Primeiro faça o recovery completo do aparelho, instale o firmware, sete o auto mef etc, etc
Verifique se o seu equipamento de captação é o correto (antena tipo grelha ou rabo de porco + downconverter [não é fonte] + conectores de qualidade e fiação de um modo geral) aponte a antena para Vil[at] Verde no C.I.C ou para o C[at]p[at]o R[at]so (dizem que existe uma repetidora por lá) faça a busca com o NITS NET MMDS: 357.0/5117/64QAM ou 333.0/5117/QAM64.
Espero ter ajudado.
Antena MMD5 tipo grelha, na horizontal, ( sería vertical ? ), downconverter e fonte ( posso eliminar a fonte ? ), conectores e cabo RG6 tudo novo, apontei pro CIC, fiz essa busca: NITS NET MMDS: 357.0/5117/64QAM ou 333.0/5117/QAM64.
Resetei o aparelho e fiz tudo de novo e nada...
não onde está o erro...
Se alguem mais tiver umas dicas agradeço.
Eli
imbecilico
03-25-2010, 05:50 PM
Antena MMD5 tipo grelha, na horizontal, ( sería vertical ? ), downconverter e fonte ( posso eliminar a fonte ? ), conectores e cabo RG6 tudo novo, apontei pro CIC, fiz essa busca: NITS NET MMDS: 357.0/5117/64QAM ou 333.0/5117/QAM64.
Resetei o aparelho e fiz tudo de novo e nada...
não onde está o erro...
Se alguem mais tiver umas dicas agradeço.
Eli
O pessoal usa na vertical apontando pro C. Raso, experimente utilizar só o down sem a fonte, e por via das dúvidas polarize na vertical apontando pra Vila Verde tb.
Qual fonte você está usando? Pode ser ela dando Full no sinal e "enganando" o aparelho.
Que região de Columbus vc está?
Aproveite pra tomar um chazinho neste meio tempo, pq hoje está frio pra caramba!
fabiano wizer
03-25-2010, 06:07 PM
Olá amigos , preciso de uma ajuda valiosa sei de 03 aparelhos F36 que não estão funcionando em mmds aqui na região metropolitana de Poa ., alguém poderia me ajudar por favor , alguns dizem aqui que o cabo é conectado na entrada RF diferente de Poa que é na cable in , e as config saão as mesmas , há algum parametro a ser alterado . Por favor se alguém souber agradeço ou serão 03 aparelhos que irão a venda pq só funcionam no cabo .
Mesma coisa das ligações do cabo,a diferença é que tem que ligar uma fonte e por o nit da região manualmente,pega 77 canais
segsat
03-25-2010, 06:39 PM
Olá Amigos,
Moro em porto alegre, instalei antena (rabo de porco) mas consegui pegar somente seis canais na frequencia 489.0, os demais não pegaram alguem tem alguma dica.
amigo, na antena so pegam 6 canais por frequencia!!! são no total 13 transponder somando um total de 77 canais...:D
segsat
03-25-2010, 06:40 PM
O pessoal usa na vertical apontando pro C. Raso, experimente utilizar só o down sem a fonte, e por via das dúvidas polarize na vertical apontando pra Vila Verde tb.
Qual fonte você está usando? Pode ser ela dando Full no sinal e "enganando" o aparelho.
Aproveite pra tomar um chazinho neste meio tempo, pq hoje está frio pra caramba!
vcs são de onde???
elijss
03-25-2010, 06:51 PM
Inbecilico,
estou usando uns equipamentos parecidos com esses: tá faltando aguma coisa ?
flyguy
03-25-2010, 06:51 PM
segsat,
Aconselho você a não deixar nome, e-mail e telefones na sua assinatura.... esse fórum trata de assuntos "não-oficiais" e se expôr assim pode não ser muito legal pra vc....
lexusqb
04-07-2010, 05:29 PM
Pessoal preciso de uma ajuda.
Eu pego o sinal da bet em quatro barras-pr com 78 canais, gostaria de tentar pegar sinal da :confused:tva, para ver se cosigo mais canais, alguem sabe a configuração da frequencia, rate e qam? Valeu
ghoststar
04-07-2010, 05:31 PM
Pessoal preciso de uma ajuda.
Eu pego o sinal da bet em quatro barras-pr com 78 canais, gostaria de tentar pegar sinal da :confused:tva, para ver se cosigo mais canais, alguem sabe a configuração da frequencia, rate e qam? Valeu
Não há forma... não funciona com a tv[at].
lexusqb
04-08-2010, 01:09 PM
Beleza meu amigo, vou ficar so com a bet. Obrigado
Titorj
04-09-2010, 01:10 AM
Originally Posted by ghoststar
TV[a] não trabalha com DVD-C como a Bet, usa o padrão americano.
Se houvesse interesse do Tean no assunto já teríamos um aparelho que funcionasse.
Não tenho certeza, mas acho que o tuner das nossas ferraris é incompatível com a transmissão da TV[a].
Por isso não achamos nada.
Mandei uma MP para um dos moderadores mas ele não respondeu, provavelmente nem abriu pra ler .
abrasil
04-30-2010, 09:45 PM
pessoal li todos os post , tô como se diz aqui com a puga atrás da orelha , é com relação ao sinal do sdmm , se só é possível captar com a antena rabo de porco e a grelha , é que é o seguinte, no início do tópico tem um integrante que abriu aqui ter pego a bet com antena off set, pois bem,e que a info. seria segredo de estado passei a observar e achei uma perto de minha casa montada numa torre que acredito que tá apontada para uma dessas retransmissoras alguém sabe se é possível técnicamente ? .:confused:
coquinho
05-05-2010, 11:32 PM
alguem sabe se em curitiba a bet só transmite sinal em mmds atraves de repetidora o tambem tem uma torre direta?
a torre central é no pilarzinho! Pelo que me parece esta do capao raso tbm é uma central.
azboxvix
05-10-2010, 05:51 PM
Coloquei uma antena em Campos/rj e consegui captar 140 flores mas infelizmente nada tudo codyficado, retirei o mesmo e coloquei um concorrente alemão (SONHO800) é que nele me indica a cliptografia que esta presente e foi-me indicado é a "B" de BISS danou-se?:confused:
gbpoa
05-13-2010, 07:07 PM
Olá amigos , preciso de uma ajuda valiosa sei de 03 aparelhos F36 que não estão funcionando em mmds aqui na região metropolitana de Poa ., alguém poderia me ajudar por favor , alguns dizem aqui que o cabo é conectado na entrada RF diferente de Poa que é na cable in , e as config saão as mesmas , há algum parametro a ser alterado . Por favor se alguém souber agradeço ou serão 03 aparelhos que irão a venda pq só funcionam no cabo .
Sera que vai entrar essa flor no nosso jardim SMMD?
rms1768
05-14-2010, 12:28 AM
Sera que vai entrar essa flor no nosso jardim SMMD?
Faz uma "busca por canal" e vê tu mesmo se o deco acha a nova flor.
Abs.
denisar
05-17-2010, 10:34 PM
Alguém me dá uma dica!
usava em Alvorada uma rabo de porco e funcionava de boa, agora estou em porto alegre e resolvi instalar ela, só que as frequencias baixas praticamente não pegam, já as altas como a 381 pega com 100% de força e qualidade sem ocilar, melhor do que era em alvorada. será que tem algo errado?
galileu151
05-20-2010, 05:40 PM
Ha alguns meses eu acompanho este forum para adquirir conhecimentos sobre a arte da jardinagem. Nunca havia baixado qualquer arquivo, pois não iria usa-lo. Mas hoje chegou o meu equipamento e eu vim, buscar inspiraçao e conhecimento fiquei boquiaberto com a qualidade do material disponivel no kit de sobrevivencia, tudo organizado e muito bem explicado.
Nunca vi nada parecido em site algum, muito obrigado de novo. :D
rms1768
05-20-2010, 07:14 PM
Alguém me dá uma dica!
usava em Alvorada uma rabo de porco e funcionava de boa, agora estou em porto alegre e resolvi instalar ela, só que as frequencias baixas praticamente não pegam, já as altas como a 381 pega com 100% de força e qualidade sem ocilar, melhor do que era em alvorada. será que tem algo errado?
Quanto mais alta estiver sua antena, melhor a captação, tente evitar bloqueios no apontamento, tipo arvores e predios.
Abs.
denisar
05-20-2010, 08:00 PM
Quanto mais alta estiver sua antena, melhor a captação, tente evitar bloqueios no apontamento, tipo arvores e predios.
Abs.
Obrigado pelas dicas, vou providenciar, acho mesmo que é a altura!
educavaco
05-26-2010, 07:42 PM
Boa Tarde a todos!
Sou novo no forun e nesse assunto, comprei um f36 e gostaria de saber quais os canais que estão florindo com o mmds na BET, coloquei o pcte mais básico só para ter a antena.
Desde já agradeço a todos e a qualidade de informação do forum.
Obrigado!
oxbox
05-26-2010, 07:50 PM
Boa Tarde a todos!
Sou novo no forun e nesse assunto, comprei um f36 e gostaria de saber quais os canais que estão florindo com o mmds na BET, coloquei o pcte mais básico só para ter a antena.
Desde já agradeço a todos e a qualidade de informação do forum.
Obrigado!
Baixe e leia por inteiro o Kit de Sobrevivência do F36.
leodias85
05-26-2010, 08:28 PM
Pessoal, a modulaçao qam tem a ver com a polarização (vvertical/horizontal)? Aqui as frequencias 333 e 381 estavam com sinal baixo, entao fiz varios testes. Peguei a fdu e alterei a polarização dessas frequencias para vertical com o editor, para ver se pegariam. Coloquei no lexus e nao deu certo, porem ao ver o info do canal, aparecia a qam como 32 e nao 64 como estava anteriormente.
Nao to conseguindo sinal nas freq 333 e 381, mas as outras 11 estao bem fortes (83 a 100%). Penso ser problema de apontamento, mas gostaria de eliminar qualquer outra possibilidade pois subir neste telhado aqui é um saco. Alguem tem alguma ideia? obrigado, ah estou em canoas-rs , antena apontada para o centro.
rms1768
05-26-2010, 09:44 PM
Pessoal, a modulaçao qam tem a ver com a polarização (vvertical/horizontal)? Aqui as frequencias 333 e 381 estavam com sinal baixo, entao fiz varios testes. Peguei a fdu e alterei a polarização dessas frequencias para vertical com o editor, para ver se pegariam. Coloquei no lexus e nao deu certo, porem ao ver o info do canal, aparecia a qam como 32 e nao 64 como estava anteriormente.
Nao to conseguindo sinal nas freq 333 e 381, mas as outras 11 estao bem fortes (83 a 100%). Penso ser problema de apontamento, mas gostaria de eliminar qualquer outra possibilidade pois subir neste telhado aqui é um saco. Alguem tem alguma ideia? obrigado, ah estou em canoas-rs , antena apontada para o centro.
Revise o cabeamento, conectores e divisores, mas tenho a impressão de que terá de subir no telhado e colocar mais altura na sua antena.
Abs.
dudale1
06-01-2010, 09:52 PM
Gostaria de saber se f36 consegue abrir o sinal da tba em mmds em Sao Caetano do sul. Se é necessário atualizar com alguma versão , ou se é pra usar a configuração de fábrica.Já que o sinal não vem da tia bet e sim da tba. Grato.
leodias85
06-01-2010, 10:25 PM
Gostaria de saber se f36 consegue abrir o sinal da tba em mmds em Sao Caetano do sul. Se é necessário atualizar com alguma versão , ou se é pra usar a configuração de fábrica.Já que o sinal não vem da tia bet e sim da tba. Grato.
não abre, mas se a antenas transmissoras das operadoras forem perto pode captar o sinal das duas. Se não, aponte para a da bet que o f36 funciona. Isso se o sao caetano o sinal for digital e em viagra2.
leodias85
06-02-2010, 12:27 PM
Quem é da regiao metropolitana de poa? captei uma nova freq que não tinha antes no mmds: 393 / 5117/ 64. São as mesmas flores da 261,mmas agora o snal da mais forte.
soleyloko
06-02-2010, 08:57 PM
quero instalar um f36 para captar sinal sdmm da tia bet em colombo,pr...a minha pergunta é se posso usar uma atena da tba ou a antena da tba não capta sinal da bet? obrigado!
leodias85
06-02-2010, 09:05 PM
quero instalar um f36 para captar sinal sdmm da tia bet em colombo,pr...a minha pergunta é se posso usar uma atena da tba ou a antena da tba não capta sinal da bet? obrigado!
Capta sim, soh apontar para a repetidora. Ta escrito isso alguns posts acima.
soleyloko
06-02-2010, 09:15 PM
e se a repetidora fica muito alta...porque onde vou intalar é mais ou menos um buraco ou melhor fica um pouco abaixo da direção da repetidora...sabe me dizer se em casos assim pode dar algum problema? obrigado!
proppelerhead
06-02-2010, 10:31 PM
e se a repetidora fica muito alta...porque onde vou intalar é mais ou menos um buraco ou melhor fica um pouco abaixo da direção da repetidora...sabe me dizer se em casos assim pode dar algum problema? obrigado!
procure elevar o mastro da antena o maximo que puder e va testando em varias posiçoes , se não conseguir é porque esta muito baixo ou tem algum obstaculo fisico entre a sua antena e a repetidora
xmarcal
06-05-2010, 02:33 PM
preciso de alguém para instalar uma antena mmds em poa ( zona sul ).
tenho um F36 via cabo funcionando normal, mas vou me mudar.
contatos por MP.
filipeze
06-07-2010, 09:39 PM
e ai pessoal so por curiosidade mesmo moro na regiao metropolitana de poa aqui nao tem cabo uso antena mmds para o f36 estou muito satisfeito mais como falei so por curiosidade mesmo pq com antena mmds pegam 77canais e varios q tem a cabo nao pegam?valeu ai pra quem puder esclarecer
flyguy
06-08-2010, 01:43 AM
Pq a faixa de frequência do MMDs é muito menor! pela antena a bet tem disponível 186Mhz de banda (e aí em POA tem metade disso, já que a outra metade é da TV4).
Já no cabo ela pode ter até 1000Mhz de banda... só depende dela mesmo! da infra que ela tem....
galileu151
06-08-2010, 11:00 AM
Saudoações
Falo de Ctba e aqui esta tudo funcionando bem.
Porem eu tenho uma duvida/solução.
Alguem ja tentou sintonizar a "TV [a]". Por favor me envie qualquer coisa a respeito estou fazendo teste para cabo e MMDS.
filipeze
06-08-2010, 04:25 PM
valeu a explicação ai flyguy agora entendi o porque..obrigado
gbpoa
06-09-2010, 07:01 PM
Pq a faixa de frequência do MMDs é muito menor! pela antena a bet tem disponível 186Mhz de banda (e aí em POA tem metade disso, já que a outra metade é da TV4).
Já no cabo ela pode ter até 1000Mhz de banda... só depende dela mesmo! da infra que ela tem....
Só por curiosidade, nessa banda que tem disponivel na antena, isso tem capacidade para quantos canais??
Alguem sabe?
flyguy
06-09-2010, 07:45 PM
Considerando toda a banda disponível (186Mhz) dá pra colocar 31 canais analógicos ou cerca de 186 canais digitais.
Em POA esses numeros são divididos:
BET - 16 canais analógicos ou 96 canais digitais
TV[at] - 15 canais analógicos ou 90 canais digitais
O número dos canais digitais é aproximado, pois depende tb da compressão que a operadora utiliza... podendo aumentar ou diminuir um pouco.
leodias85
06-09-2010, 09:22 PM
Considerando toda a banda disponível (186Mhz) dá pra colocar 31 canais analógicos ou cerca de 186 canais digitais.
Em POA esses numeros são divididos:
BET - 16 canais analógicos ou 96 canais digitais
TV[at] - 15 canais analógicos ou 90 canais digitais
O número dos canais digitais é aproximado, pois depende tb da compressão que a operadora utiliza... podendo aumentar ou diminuir um pouco.
É, e tambem depende do numero de canais de radio, numa frequencia com mais flores de tv, tem menos ou nenhuma radio.
galileu151
06-13-2010, 10:16 PM
Alguem ja conseguiu sintonizar a TV(at) com F-36? Qualquer informação me ajudaria muito.
jebara
06-13-2010, 10:27 PM
Alguem ja conseguiu sintonizar a TV(at) com F-36? Qualquer informação me ajudaria muito.
Use o "search", vc achará muita informação! Todas elas dizendo que NÃO FUNCIONA COM TV[at].
Abs.
marcoaur
06-13-2010, 11:24 PM
TV[at] a cabo ou antena?... nao possuo mas conheco quem tem a cabo e diz q ta funfando em CWB....
caiomauricio
06-17-2010, 12:51 PM
Bom dia pessoal...
Muitas das freq ficam sem sinal ou com sinal muito baixo em dias de chuvas, ontem que deu aquela chuvarada de noite tinham poucos canais funcionando.
Alguem de POA ou grande POA que usa por mmds sofre com o mesmo problema que em dias de chuvas??
Vlwww
leodias85
06-17-2010, 02:53 PM
Mesma coisa aqui comigo, as freq 333 e a 381 nao pegam de jeito nenhum. As outras estão boas. Ontem com a chuva a 345 e 357 ficavam falhando mas dava pra assistir, hoje estão ok. Era bom ver com quem tem deco original pra fazer uma comparação.
preludo
06-19-2010, 11:28 AM
Galera, chuva pra mim no MMDS CWB era um problema também, mas mandei colocar um estirante, 3 arames segurando a antena no telhado, pra ela nao balançar, que pelo que vi é isso que faz perder o sinal, depois que fiz nunca mais quadriculou/travou com chuva, pode cair tempestade, nao dá nada
galileu151
06-21-2010, 02:33 PM
TV[at] a cabo ou antena?... nao possuo mas conheco quem tem a cabo e diz q ta funfando em CWB....
Por favor informe qual é o adubo que este seu amigo usa e a NIT.
Pessoas que mexem nas caixinhas da "TIA" me disseram que esta muito mais facil mexer nas TBA, como a programação é a mesma, uma alternativa pra quando chegar o N3 talvez seja migrar para a TBA.
oxbox
06-21-2010, 02:37 PM
Por favor informe qual é o adubo que este seu amigo usa e a NIT.
Pessoas que mexem nas caixinhas da "TIA" me disseram que esta muito mais facil mexer nas TBA, como a programação é a mesma, uma alternativa pra quando chegar o N3 talvez seja migrar para a TBA.
Esquece!
Esse negocio de florir a Água por MMDS em CTBA e POA com lexuz é tudo viagem!!! Povo não sabe o que tá falando!!! É que as torres da BET e Água são lado a lado!
rafinha_cachaça
06-21-2010, 10:25 PM
3810-freq
5117-symbol
64-qam
rafinha_cachaça
06-21-2010, 10:33 PM
é a antena frouxa,se prender bem ela vais acabar o teu problema, e se mesmo assim não der vai ter que esconder ela do vento
flw
Bom dia pessoal...
Muitas das freq ficam sem sinal ou com sinal muito baixo em dias de chuvas, ontem que deu aquela chuvarada de noite tinham poucos canais funcionando.
Alguem de POA ou grande POA que usa por mmds sofre com o mesmo problema que em dias de chuvas??
Vlwww
antonio andre
06-22-2010, 02:26 PM
Mesma coisa aqui comigo, as freq 333 e a 381 nao pegam de jeito nenhum. As outras estão boas. Ontem com a chuva a 345 e 357 ficavam falhando mas dava pra assistir, hoje estão ok. Era bom ver com quem tem deco original pra fazer uma comparação.
Eu tinha o mesmo problema nos dias de chuva, usava uma antena de 38DB e troquei por uma de 50DB e resolveu minha situação.
PS...moro em viamão mas uso a antena do morro da puliça hotoridade.
leodias85
06-22-2010, 02:43 PM
Eu tinha o mesmo problema nos dias de chuva, usava uma antena de 38DB e troquei por uma de 50DB e resolveu minha situação.
PS...moro em viamão mas uso a antena do morro da puliça hotoridade.
Antena de 50 db? a grade dela é maior ou é o outro downconverter?
jsmello
06-22-2010, 03:32 PM
Eu comprei o meu Lexus e usava antes uma antena DSMM Grelha, pois era assinante da B3T, mas cancelei a assinatura e retiraram a antena e a fonte.... Assim funcionava tudo ok..... Daí peguei uma antena DSMM rabo de porco que eu tinha aqui e uma fonte que comprei.... Ligo o aparelho e aparece "sem sinal" em todos os canais... Na tela de "procurar por cabo".... O nível e qualidade ficam em 0%, sendo que as vezes o nível sobe pra 100% mas volta a 0% automaticamente.
.
Minha antena rabo de porco tem duas marcas atrás dela... um V com uma seta pra cima e H com a seta pra cima... tem uma orientação correta a ser seguida com estas informações ou tanto faz?
.
Quero saber se o problema pode estar na antena, fonte ou configurações....
.
Sou de Canoas, tento mirar para o morro e tento a frequência 321.0 Mhz....
.
Fico muito grato por qualquer resposta... Abraços!
leodias85
06-22-2010, 03:48 PM
Se apontar para o morro da policia é v (vertical) , se apontar para o repetidor em canoas é h. Ve qual fica melhor aí pra ti, qual teu bairro ? o repetidor fica perto do burbon.
Uma dica para ver se não é problema na antena é conecta-la direto na tv. Sintonize no canal 54 ( vhf alto e não uhf), nesse canal tem uma imagem de uma máquina e sua temperatura. Se não conseguir ver isso deve ser problema na antena.
jsmello
06-22-2010, 04:25 PM
Leo...
.
Primeiramente agradeço à sua resposta. Valeu mesmo! Esta questão da polarização esta correta mesmo? Vi numa comunidade do orkut que quando for direcionado pro morro da polícia, tem que ser com o H apontado pra cima.... Confio mais na sua info, só queria confirmar se é isso mesmo (se vc não se confundiu na digitação) antes de ir lá mexer na antena.... É, eu realmente coloquei no canal 54, mas não achei nada.... mas como disse.... atualmente tá com o H apontado pra cima... e não o V...
.
Moro no Bairro Est Velha... A antena grelha estava voltada pro morro, e antes qdo eu usava o rabo de porco (uns 5 anos atrás) eu tbm usava voltada pro morro... Não sei se seria melhor colocar pro Bourbon, pois parece ter mais obstáculos...
.
Abraço!
leodias85
06-22-2010, 07:32 PM
Pois eh, as antena grelha apontadas para o morro ficam com a parte mais mais comprida de pé, por isso acho q eh vertical, e se ta por repetidor, sao deitadas.
Onde moras realmente é melhor apontar para o morro.
Ah minha antena ta pro repetidor, talvez esse canal 54 não tenha no sinal de porto alegre.
jsmello
06-23-2010, 01:05 AM
Valeu pelas informações!
Acredito que o problema seja a antena . Vou tentar levar a aparelhagem e a rabo de porco na casa de um amigo, que mora num ponto bem alto da cidade, que pega diretamente o morro da polícia, e vou tirar a dúvida.
.
Mas na prática, a rabo de porco é tão pior que a grelha assim?
.
Abraços.
SPEED99
06-23-2010, 10:02 AM
Valeu pelas informações!
Acredito que o problema seja a antena . Vou tentar levar a aparelhagem e a rabo de porco na casa de um amigo, que mora num ponto bem alto da cidade, que pega diretamente o morro da polícia, e vou tirar a dúvida.
.
Mas na prática, a rabo de porco é tão pior que a grelha assim?
.
Abraços.
Sei que a pergunta é básica mas diante de tanta coisa que lêmos por aqui : Vc está usando fonte né?
Absss...
jsmello
06-23-2010, 03:05 PM
SPEED99
Sim, tô usando! Antes eu tinha a fonte da B3t e a antena da B3t, tudo florindo.... Daí cancelei o plano deles, retiraram a fonte e a antena... Peguei uma antena antiga (rabo de porco) que eu tinha e comprei uma fonte que aparentemente não tem nenhum problema.... Acho que estou usando ela corretamente.... Na saída TV sai o cabo pro decoder.. e na saída 24vdc vai pra antena.... Agora tô na dúvida pra saber onde é o problema: fonte ou antena...
caiomauricio
06-23-2010, 03:27 PM
SPEED99
Sim, tô usando! Antes eu tinha a fonte da B3t e a antena da B3t, tudo florindo.... Daí cancelei o plano deles, retiraram a fonte e a antena... Peguei uma antena antiga (rabo de porco) que eu tinha e comprei uma fonte que aparentemente não tem nenhum problema.... Acho que estou usando ela corretamente.... Na saída TV sai o cabo pro decoder.. e na saída 24vdc vai pra antena.... Agora tô na dúvida pra saber onde é o problema: fonte ou antena...
Testar a fonte é barbada...so pegar um multimetro e ver se ontem tem a indicação de 24vdc esta realmente mandando isso de potencia...nas fontes que ja testei sempre da um valor entre os 24 e 30 e normal se der um pouco a mais!!!
caiomauricio
06-23-2010, 03:30 PM
E voltando meu questionamento nos dias de chuvas...
Minha antena tem os cabos segurando para nao balançar bem ajustados....estou desconfiando mesmo dos conectores que ligam ela la em cima que podem estar entrando agua...ou da propria antena que se eu me cortar com a grade dela eu caio duro na hora de tetano!!! heheheh...Mas a antena propriamente dita (ponta sem a grade) esta normal....nao oxidou nda so a grade mesmo!!!
gbpoa
06-23-2010, 07:46 PM
pessoal aqui na grande poa ta aparecendo uma frq nova com 7 canais(repetidos) sera q é teste para inclusao de novas flores?
leodias85
06-23-2010, 08:51 PM
Se refere a freq 393? tb to pegando, sao os mesmos da 261.
jsmello
06-23-2010, 11:17 PM
Eu hj levei a minha antena rabo de porco pra um local bem alto aqui em canoas, que fica "de frente" para o morro da polícia, sem obstáculos.... O resultado que eu tive foi "Nível" oscilando entre 100% e 69%.... Porém "qualidade" nunca sai do zero.... Alguém sabe o que isso quer dizer? Pq raios o indicador "qualidade" fica sempre no 0? Onde seria o defeito neste caso específico? Seria ainda questão de posição da antena, ou já posso considerar um defeito nela ou algum outro equipamento?
.
Abração!
caiomauricio
06-24-2010, 12:45 PM
Eu hj levei a minha antena rabo de porco pra um local bem alto aqui em canoas, que fica "de frente" para o morro da polícia, sem obstáculos.... O resultado que eu tive foi "Nível" oscilando entre 100% e 69%.... Porém "qualidade" nunca sai do zero.... Alguém sabe o que isso quer dizer? Pq raios o indicador "qualidade" fica sempre no 0? Onde seria o defeito neste caso específico? Seria ainda questão de posição da antena, ou já posso considerar um defeito nela ou algum outro equipamento?
.
Abração!
Tem que ver se esta usando o FDU certo??? Ou se esta usando as frequencias certas para buscar os canais ou achar a qualidade boa!!!
leodias85
06-24-2010, 02:00 PM
tente os nit 225, 237 , 249 , 321, 381. Todos com qam 64 e sr 5117
jsmello
06-24-2010, 02:06 PM
Agradeço o auxílio de todos.... Hj levei o Lexus e a fonte na casa de um tio meu, que tem uma antena rabo de porco tbm.... Com o mesmo Nit, FDU e tudo mais... Aqui dentro de Canoas, direcionada pro mesmo transmissor... Bombou na hora! Logo acredito que a antena possa estar "quebrada" ou "deteriorada"... Realmente ela é bem antiga.... Vou ver se arrumo alguma forma de recuperá-la.... Valeuuu!!!
crromko
06-24-2010, 02:10 PM
ola
o f36 ...o que devo fazer pra funcionar em sao jose- sc eh analogico
valeu
jsmello
06-24-2010, 02:17 PM
Não tenho muita experiência nisso, mas uma das primeiras coisas que eu peguei é que em locais que o sinal é analógico e não digital, o lexus não pega...
Cabra
07-11-2010, 11:39 PM
Não tenho muita experiência nisso, mas uma das primeiras coisas que eu peguei é que em locais que o sinal é analógico e não digital, o lexus não pega...
??????????
gfogliati
07-13-2010, 09:07 PM
Alguem sabe se pega no f36 os pfc da N3T em canoas?
leodias85
07-14-2010, 11:46 AM
pega sim, dá 77 flores.
denisar
07-15-2010, 11:45 PM
Tô com problemas no meu f36 em POA, as frequencias baixas tipo 225 e 237 dificilmente consigo sinal já apartir da freq. 261 já pega com qualidade e força 100%.
antena grelha
chassot547
07-23-2010, 08:03 PM
Senhores alguém por acaso já conseguiu abrir o sinal da HOI TEVE no F36? ou será que a HOI TEVE não funciona?
leodias85
07-23-2010, 08:45 PM
Senhores alguém por acaso já conseguiu abrir o sinal da HOI TEVE no F36? ou será que a HOI TEVE não funciona?
Nao cara o f36 não eh pra satelite, soh bet funciona. Pesquise bem, leia o forum todo.
Bia dia galera,
Sou novo no forum e estou pesquisando sobre o F36, tenho a a t..v..[at] digital, gostaria de saber se com o F36 consigo via MMDS - São paulo, ter todos os canais, no meu decoder origineba a qualidade ta em 85% e o sinal em 99%... pelo que andei lendo no forum, vi que funciona, mais queria ter certeza com alguem que usa.
Obrigado.:D
jebara
07-27-2010, 03:02 AM
Bia dia galera,
Sou novo no forum e estou pesquisando sobre o F36, tenho a a t..v..[at] digital, gostaria de saber se com o F36 consigo via MMDS - São paulo, ter todos os canais, no meu decoder origineba a qualidade ta em 85% e o sinal em 99%... pelo que andei lendo no forum, vi que funciona, mais queria ter certeza com alguem que usa.
Obrigado.:D
Não funciona. Alguns dizem que funciona, mas ninguem nunca provou...
Abs.
xenxen
07-28-2010, 01:40 PM
Olá pessoal,
Só proprietario de um S900 e uso ele na CÉU, entendo te recepção via satelite mas não manjo muito dos lexuz.
Estou querendo fazer alguns testes com um f36 utilizando antena MMDS mas estou com umas dúvidas.
Procurei por todo o forúm e encontrei muita informação sobre como instalar as antenas mas nao achei nada falando sobre ligar mais de um deco em uma mesma antena.
Épossivel ligar varios decos em uma mesma antena?
Se for possivel, é preciso mudar alguma coisa na antena? ou basta colocar um divisor no cabo?
Minha intenção é colocar um f36 junto em uma antena oficial da (b3t) que ja esta ligada a um deco oficial.
abraços,
leodias85
07-28-2010, 02:41 PM
Olá pessoal,
Só proprietario de um S900 e uso ele na CÉU, entendo te recepção via satelite mas não manjo muito dos lexuz.
Estou querendo fazer alguns testes com um f36 utilizando antena MMDS mas estou com umas dúvidas.
Procurei por todo o forúm e encontrei muita informação sobre como instalar as antenas mas nao achei nada falando sobre ligar mais de um deco em uma mesma antena.
Se for possivel, é preciso mudar alguma coisa na antena? ou basta colocar um divisor no cabo?
Minha intenção é colocar um f36 junto em uma antena oficial da (b3t) que ja esta ligada a um deco oficial.
abraços,
Da pra usar sim, coloque um divisor de boa qualidade que fica tri. Aqui no predio tem divisor em todos os andares, deve ter uns 12 aps usadno a mesma antena. Fora quem tiver ponto extra e lexus da um monte.
SPEED99
07-28-2010, 02:44 PM
Olá pessoal,
abraços,
Pode ligar mais de um sim. Único porém é que a fonte deve ficar entre o divisor e a antena e não antes do divisor.
Absss...
xenxen
07-28-2010, 02:53 PM
Da pra usar sim, coloque um divisor de boa qualidade que fica tri. Aqui no predio tem divisor em todos os andares, deve ter uns 12 aps usadno a mesma antena. Fora quem tiver ponto extra e lexus da um monte.
Valeu leonidas, vou testar hj \o/
abs
koguinha
08-06-2010, 06:46 PM
Agradeço o auxílio de todos.... Hj levei o Lexus e a fonte na casa de um tio meu, que tem uma antena rabo de porco tbm.... Com o mesmo Nit, FDU e tudo mais... Aqui dentro de Canoas, direcionada pro mesmo transmissor... Bombou na hora! Logo acredito que a antena possa estar "quebrada" ou "deteriorada"... Realmente ela é bem antiga.... Vou ver se arrumo alguma forma de recuperá-la.... Valeuuu!!!
vira a antena tem aquele negocio de horizontal e vertical
luigichiossi
08-09-2010, 04:36 PM
E ai galera, sempre usei o 36 em cabo, mas me mudei para canoas e não to conseguindo usar.
tenho antena tudo certinho pela net, mas coloco o nit da cidade e na hora de buscar os canais a busca da zero canais encontrados.
tem outra coisa a ser feita?
li o kit e o forum, mas nada mesmo.
se alguem puder ajudar
leodias85
08-09-2010, 06:29 PM
E ai galera, sempre usei o 36 em cabo, mas me mudei para canoas e não to conseguindo usar.
tenho antena tudo certinho pela net, mas coloco o nit da cidade e na hora de buscar os canais a busca da zero canais encontrados.
tem outra coisa a ser feita?
li o kit e o forum, mas nada mesmo.
se alguem puder ajudar
Tente os nits 321, 225 ou 237 mhz. Todos com 5117 e qam 64. O nit que colocaram aqui no forum (231) está errado, essa frequencia é da tvagua.
erolit
08-10-2010, 11:40 AM
ola Amigo.
Gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com o mesmo e tambem sou de Canoas,caso seja possivel me informe como.
Meus agradementos
leodias85
08-10-2010, 02:33 PM
ola Amigo.
Gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com o mesmo e tambem sou de Canoas,caso seja possivel me informe como.
Meus agradementos
tua antena esta apontada corretamente? para o morro da policia tem que ficar na vertical e para a repetidora em canoas, na horizontal. Tente os nits citados acima que deve funcionar.
erolit
08-14-2010, 10:33 PM
tua antena esta apontada corretamente? para o morro da policia tem que ficar na vertical e para a repetidora em canoas, na horizontal. Tente os nits citados acima que deve funcionar.
Fico grato,estava apontando para o morro da policia e só tinha 30 flores coloquei na horizontal e apontei para o buorbom e o jardim floril com 71.
leodias85
08-15-2010, 12:26 AM
Fico grato,estava apontando para o morro da policia e só tinha 30 flores coloquei na horizontal e apontei para o buorbom e o jardim floril com 71.
Opa, Entao está que nem eu, faltando 6 flores. Aqui nao pega as flores da freq 381 mhz, que inclui recorde, diusnei e cmm. E as da frequencia 333 tambem ficam travando muito. Dá uma olhada aí pra ver se as que estão te faltando pra ver se não são as mesmas.
digo23
08-16-2010, 01:23 AM
A antena repetidora em Canoas esta em qual lugar ? Estou no Guajuviras e pego pelo Morro da Policia todos os 78 canais.
erolit
08-17-2010, 07:24 PM
Opa, Entao está que nem eu, faltando 6 flores. Aqui nao pega as flores da freq 381 mhz, que inclui recorde, diusnei e cmm. E as da frequencia 333 tambem ficam travando muito. Dá uma olhada aí pra ver se as que estão te faltando pra ver se não são as mesmas.
Srs.
As frequencias acima dos 300Mhz apresentam problemas como quadriculamento e baixo nivel de porcentagem de qualidade acho que devemos elevar um pouco mais nossas mmds
leodias85
08-17-2010, 07:57 PM
Srs.
As frequencias acima dos 300Mhz apresentam problemas como quadriculamento e baixo nivel de porcentagem de qualidade acho que devemos elevar um pouco mais nossas mmds
Acho q o sinal aqui da repetidora é bem mais fraco, queria apontar a antena daqui para poa , mas ela é coletiva, nao quero me incomoda com o condominio.
arildo
09-03-2010, 11:30 PM
GALERA FUNCINOU O F36 NA TVHHGA
Retirei o deco original , espetei o F36, via cable in, ele tava configurado para o sistema a cabo, apareceu na tela canal codificado, ai espetei o pendrive , so com o FDU MMDS da minha cidade , baixei no nosso fórum , galera 78 canais , resolvi fazer um busca de canais , mas apareceu mais 22 canais inúteis , retirei e fico com 78 numa legal
leodias85
09-04-2010, 12:39 AM
GALERA FUNCINOU O F36 NA TVHHGA
Retirei o deco original , espetei o F36, via cable in, ele tava configurado para o sistema a cabo, apareceu na tela canal codificado, ai espetei o pendrive , so com o FDU MMDS da minha cidade , baixei no nosso fórum , galera 78 canais , resolvi fazer um busca de canais , mas apareceu mais 22 canais inúteis , retirei e fico com 78 numa legal
a antena de transmissao em algumas cidades eh a mesma pra as duas. Entao tu ta pegando as flores da bet.
arildo
09-04-2010, 03:11 PM
Galera tem mais um detalhe técnico, o F36 funciona com a antena da TVHHGA, mas não com o seu sinal ,aqui na minha cidade, as antenas da TVHHGA fica junto com a da TIABET, o que eu capto e o sinal da TIABET MMSD, ou seja você tem que direcionar a antena para a TIABET, se na sua região, não tem antena da TIABET MMDS , ai não da, não adianta direcionar para a antena da TVHHGA
tente os nit 225, 237 , 249 , 321, 381. Todos com qam 64 e sr 5117
Amigo, muitíssimo obrigado, pois estava há dois dias sem luz alguma(apenas os nits padrões) e agora consegui florir quase todos(56) , quadriculados mas, já é alguma coisa.
Muito obrigado mesmo, qualquer coisa prende o grito.:p
srleandro
09-26-2010, 12:09 AM
Pessoal :
Ja tenho alguns relatos que o sinal caiu em Gravatai e região que recebe por mmds, alguém sabe mais ?
leandro1970
09-26-2010, 12:56 AM
F36 e azbox premium sem sinal, não é apagão, parece que se foi o sinal. Algum assinate está com problemas também?
antonio andre
09-26-2010, 01:31 AM
F36 e azbox premium sem sinal, não é apagão, parece que se foi o sinal. Algum assinate está com problemas também?
Bom... aqui continua na mesma, nem o VPP em cartaz abre. Não sou ass...Uso o DSMM Free a quase 2 anos e essa é a primeira vez que dá essa menssagem.
byastro
09-26-2010, 01:40 AM
Segundo a propria "fornecedora" do sinal, o problema será resolvido até amanhã (ops, hj!) às 11:00.
batistano
09-26-2010, 01:45 AM
Segundo a propria "fornecedora" do sinal, o problema será resolvido até amanhã (ops, hj!) às 11:00.
esperamos que sim em Esteio sem sinal.
jamesgfb
09-26-2010, 09:56 PM
Região de Poa e arredores via MMSD voltou pela manhã, foi só um apaguinho :p
Rodrigosul
09-27-2010, 09:57 PM
sou da zona sul de poa alguem tem ou sabe se consigo
fazer funfar via mmds nessa parte da cidade?
juca batista nº 300
leodias85
09-27-2010, 10:20 PM
sou da zona sul de poa alguem tem ou sabe se consigo
fazer funfar via mmds nessa parte da cidade?
juca batista nº 300
Olha o ultimo post deste topico e veja se da tua casa tem horizonte sem obstaculos para alguma das antenas. Para as repetidoras a polarização eh horizontal.
o.simoes
09-28-2010, 12:00 PM
não sei se vai ajudar mas ém todo caso veja este link daqui mesmo....
http://az-world.net/forum/showthread.php?t=1086
Rodrigosul
09-28-2010, 01:55 PM
Olha o ultimo post deste topico e veja se da tua casa tem horizonte sem obstaculos para alguma das antenas. Para as repetidoras a polarização eh horizontal.
Não tenho horizonte para as antenas pois tem uma "montanha" na frente
desculpe desconhecer mas como sao as entenas que repetem o sinal
sao como aquelas torres de celular?
as antenas são do morro da polícia correto?
essas realmente nao consego "ver"
valeu!
leodias85
09-28-2010, 02:27 PM
Não tenho horizonte para as antenas pois tem uma "montanha" na frente
desculpe desconhecer mas como sao as entenas que repetem o sinal
sao como aquelas torres de celular?
as antenas são do morro da polícia correto?
essas realmente nao consego "ver"
valeu!
Essa regiao que tu mora deve ter a cabo.
Rodrigosul
09-28-2010, 03:27 PM
Essa regiao que tu mora deve ter a cabo.
nao tem !
se tivese tava feliz da vida!
gaucho_1964
09-28-2010, 10:28 PM
nao tem !
oi vi outro dia na vila monte cristo uma antena mmds apontada para a juca batista mais ou menos par a rua quem vem de belem novo passado o impanema tc a direto q vai em direção a serraria. coloca no 381.0 e aponta para aquela banda para ver se tem sinal ali.
pelo que sei na sua rua tem sim o cabo da net. olha no opste q vc pode conferir ok
SPEED99
09-29-2010, 12:23 AM
Mas é claro que na Juca Batista tem que ter cabo... Se fosse no meio do mato tudo bem não ter, mas alí é fóco da ZS...
alexschessof
09-29-2010, 12:52 AM
nao tem !
Da uma de cara dura e liga 10621 e pergunta se tem cabo na tua rua. Pra perguntar é 0800, hehehehe abrç
Rodrigosul
09-29-2010, 10:37 AM
Da uma de cara dura e liga 10621 e pergunta se tem cabo na tua rua. Pra perguntar é 0800, hehehehe abrç
pois he ja fiz isso e nao tem cabo mesmo ja liguei pra eles
ja sabia disso pois a tempo ja olhei os poste e perto da minha casa não tem
minha duvida mesmo e se vou conseguir pegar sinal via mmds
já falei com um pessoal que istala acho que nas proximas semanas vou tentar
assim que tiver mais inforamações coloco aqui
obrigado pelos toques, ja pedi o kit de sobrevivencia estou esperando
receber
te +
cassi
09-29-2010, 12:54 PM
Pessoal, alguém sabe se consigo pegar o sinal por mmds no bairro jardim do bosque em cachoeirinha?
cassineiro
10-11-2010, 11:12 PM
Pessoal,
uma dúvida técnica.
Moro em Canoas, no centro, e tem prédios na volta da minha casa.
Pergunta: não tem problema? conseguirei sinal mesmo que o campo de visada até o morro da polícia não seja "direto".
E uma outra dúvida. ALguém aí vendo todo o equipamento necessário, em Canoas?
Obrigado!
proppelerhead
10-11-2010, 11:48 PM
se os predios estiverem bem proximos o sinal vai chegar fraco , mas para ter certeza só testando erguendo a antena no mastro
wormwood
10-18-2010, 02:38 PM
Preciso dicas: moro em SLeopoldo e estou utilizando o F36 em MMDS. Tenho ótima visada para o morro da antena, que fica a cerca de 3km do meu prédio.
Acho os 70 e tantos canais sem problemas, mas está quadriculando muito. Verifiquei que a qualidade está em 100% mas o sinal oscila rapidamente dos 70 e poucos até 40 e poucos %.
Já subi a antena tudo que dava (ela está no alto de um prédio de 10 andares em um suporte de 2m de altura) e não há obstáculos na frente.
Alguém poderia dar alguma dica sobre o que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Gauga
11-04-2010, 03:00 PM
Amigos, moro em arroio dos ratos 60 km de poa será que consigo fazer funcionar f36 com antena mmds, e qual seria essa antena?
digo23
11-04-2010, 09:44 PM
Amigos, moro em arroio dos ratos 60 km de poa será que consigo fazer funcionar f36 com antena mmds, e qual seria essa antena?
Não funciona esta muito distante da antena
MARQUITOB
03-28-2011, 05:42 PM
Amigos, sou de porto Alegre e desde sabado a noite perdi o sinal do meu efe36, antes estava pegando normal.
Achei que fosse apagão, pois quando ocorreu o ultimo a antena perdeu o sinal e no outro dia pegou o sinal mas dai codificou....sem problemas, resolvido depois.
Agora o sinal nao volta de geito nenhum... notei uma coisa, quando desingatava e engatava o cabo na antena, a ponta batia na parte metalica e saia faisca, agora não sai mais.
Fui na fonte e encostei e vi que ela estava fria...normalmente ficava quente.
Estou achando que ela deve ter queimado...
Será que é este o problema mesmo??
Esse tipo de fonte só acho no ML? Nas eletronicas que fui não achei, se algume puder indicar alguma agradeço.
ijskywalker
03-28-2011, 07:52 PM
Pessoal, nos próximos meses estou saindo do centro de Poa (n3t cabo) e indo para Canoas (MMDS), e já estou planejando como fazer as instalações das Ferraris e me surgiu uma dúvida, se tenho duas ferrari, preciso de duas antenas?
guti1
03-28-2011, 10:54 PM
Será que o Team um dia vai disponibilizar um FIRM para funfar na TVagua RJ?
Abraço a todos!
oraculo
03-29-2011, 03:02 PM
Pessoal, nos próximos meses estou saindo do centro de Poa (n3t cabo) e indo para Canoas (MMDS), e já estou planejando como fazer as instalações das Ferraris e me surgiu uma dúvida, se tenho duas ferrari, preciso de duas antenas?
Opa,
Você precisará somente de uma antena e uma fonte somente. Aí na saída da fonte para o decoder vc coloca um divisor e manda para os dois decoders.
O interessante é instalar a fonte no seu telhado, se não for AP. e de lá manda as duas ligacoes para os decoders.
Eu fiz isso.
Nao sei se consegui ser claro.
thomaz.junior
03-30-2011, 12:11 PM
Prezados,
A minha fonte foi colocada no meu AP mesmo, estou dividindo para 4 aparelhos e instalei um amplificador de sinal. A divisão eu fiz no AP, assim só desce um cabo, o que facilita bastante.
Utilizei um divisor de alta frequência com 4 X 1
Cristianjp
04-04-2011, 03:45 PM
Amigos tenho um problema, há 15 dias me mudei para o bairro campo novo em porto alegre e a Bet não tem cabo, nem MMDS, se comprar uma antena grelha, fonte e cabos para ligar no lexuz será que funciona??, mesmo a net dizendo que não rola ??
oraculo
04-05-2011, 11:56 AM
Amigos tenho um problema, há 15 dias me mudei para o bairro campo novo em porto alegre e a Bet não tem cabo, nem MMDS, se comprar uma antena grelha, fonte e cabos para ligar no lexuz será que funciona??, mesmo a net dizendo que não rola ??
Po cara posta em um topico só, não em vários. Leia as regras.
Cristianjp
04-06-2011, 05:41 PM
postou para me criticar e não responde o foco da pergunta valeu irmão !! alguem pode me ajudar nesta questão ?? já que o meu amigo anterior não o fez !!!!!!!
ijskywalker
04-11-2011, 08:48 PM
Opa,
Você precisará somente de uma antena e uma fonte somente. Aí na saída da fonte para o decoder vc coloca um divisor e manda para os dois decoders.
O interessante é instalar a fonte no seu telhado, se não for AP. e de lá manda as duas ligacoes para os decoders.
Eu fiz isso.
Nao sei se consegui ser claro.
Vale Pela ajuda Oráculo, foi bem claro sim, desculpe a demora pelo agradecimento da resposta, mas estava viajando e só li o fórum hoje!!!!!
rafinha_cachaça
04-12-2011, 08:31 PM
em qual parte do campo novo tu ta ?
oraculo
04-13-2011, 02:47 PM
Cristianjp,
Não foi critica, estou te alertando para seguir as regras e evitarmos poluir o forum.
Não sou da tua região, assim no quesito não posso te auxiliar claramente.
O que vc pode verificar é aonde fica a torre transmissora e se a distancia de tua casa for até uns 20/30km limpa (sem predios, morros etc) deve pegar tranquilo com uma antena grelha, mais que essa distancia nunca testei.
postou para me criticar e não responde o foco da pergunta valeu irmão !! alguem pode me ajudar nesta questão ?? já que o meu amigo anterior não o fez !!!!!!!
Cristianjp
04-14-2011, 10:37 AM
em qual parte do campo novo tu ta ?
Cara moro ao lado do morro agudo !!!
marciomoura
04-14-2011, 12:40 PM
Cara moro ao lado do morro agudo !!!
Cara tu enxerga o morro da policia, se sim, aponta a antena para lá e curte 78 flores.
decocachoeirinha
04-17-2011, 10:11 PM
Cara tu enxerga o morro da policia, se sim, aponta a antena para lá e curte 78 flores.
São 79 flores aqui em litle waterfall
um abraço
Cristianjp
04-18-2011, 11:18 AM
Não enchergo tem o morro do santuario na frente !! o da policia é atraz desse morro não tem o que fazer né ??
rafinha_cachaça
04-25-2011, 11:11 PM
Não enchergo tem o morro do santuario na frente !! o da policia é atraz desse morro não tem o que fazer né ??
so fazendo o teste mesmo talvez de certo....
denisar
04-25-2011, 11:25 PM
Estou usando meu f36 no mmds em poa a cerca de um ano, sempre tive problemas de recepção nas frequências mais baixas tipo a 225, 237, 249 que as vezes pegam normalmente, só que nos últimos dias não tem jeito de pegar estes canais, fica sem sinal. Uso antena tipo grelha e os outros canais pegam perfeitamente, já tentei ajustar o apontamento sem sucesso, creio que o meu problema seja algum obstáculo e que teria que deixar a antena mais alta, só não entendo porque as frequências mais altas pegam perfeitamente.
Se alguém puder me dar um auxílio, agradeço!
decocachoeirinha
05-02-2011, 09:21 PM
Estou usando meu f36 no mmds em poa a cerca de um ano, sempre tive problemas de recepção nas frequências mais baixas tipo a 225, 237, 249 que as vezes pegam normalmente, só que nos últimos dias não tem jeito de pegar estes canais, fica sem sinal. Uso antena tipo grelha e os outros canais pegam perfeitamente, já tentei ajustar o apontamento sem sucesso, creio que o meu problema seja algum obstáculo e que teria que deixar a antena mais alta, só não entendo porque as frequências mais altas pegam perfeitamente.
Se alguém puder me dar um auxílio, agradeço!
tenho o mesmo problema aqui em little waterfalls, somente nas frequências baixas, sábado passado, num momento de insanidade total, resolvi subir no telhado e aumentar a altura da antena, aumentei em 3 metros, ficou sem sinal, aumentei 2 metros ficou sem sinal, aumentei 1 metro, ficou sem sinal, voltei para a altura anterior, voltou tudo ao normal, quadriculando nas frequências baixas.
já segui o conselho do Speed e coloquei todo cabeamento e divisores novos, as ponteiras dos cabos são originais da tia, tudo bala, depois de perder 3 horas nessa função, desisti.
um abraço
Deco
ed.knight.rider
05-05-2011, 10:30 PM
Alguém tem atualizado para EFE.3.8 ??
Abraço,
decocachoeirinha
05-05-2011, 11:36 PM
Alguém tem atualizado para EFE.3.8 ??
Abraço,
Todos participantes desse forum tem, inclusive você, basta procurar, na área do Lexuz.
um abraço
Deco
flpz07
05-21-2011, 08:27 PM
Sou usuario de um F36 com MMDS em Curitiba há cerca de um ano. De um mes para cá começou a quadricular o The History. Tentei apontar novamente a antena, mas não estou conseguindo sinal. Apenas na Frequencia de 357MHZ ele acha algum sinal, com nivel de 60 e qualidade 100. Nunca havia visto mais qualidade que nivel. E a partir daí so pega os canais na frequencia acima de 357. Alguem ja viu Isso? Será que minha antena esta com, problemas? Peço ajuda aos companheiros. Obrigado.
Jujuba
05-23-2011, 08:10 PM
Colegas,
Vamos ver se ajudo.
Recentemente coloquei uma MMDS na casa do cunhado no bairro Xaxim aqui em Curita.
Nivel e qualidade 100%, mas na busca somente 36 canais todos os outros de frequencia baixa não pegavam.
Quase pirei porque lá em casa tava tudo igual e funcionava perfeitamente.
Depois de muitas tentativas e pesquiza na internet não consegui nada.
Então voltei para mim mesmo e resolvi mudar a polarização da antena de vertical para horziontal e zéfini!!!
Acabou o problema - 78 canais e fui pra galera.
*** sempre é bom espiar as antenas dos vizinhos, como estão na polarização.
*** se já tinha sinal antes e agora ficou ruim - veja que mudou alguma coisa (prédio ou arvore e olhe que não precisa necessariamento ser perto da sua casa e sim no caminho da antena da operadora e da sua MMDS.
As vezes não adianta mexer na altura e sim no angulo da antena pra cima ou para baixo, direção direita ou esquerda.
Não é igual a transmissão de sinal aberto VHF UHF que pode sintonizar meia boca que pega imagem de qualquer jeito - boa, ruim ou com chuvisco.
Já no MMDS o sinal tem que ser vizada direta; ou seja, a sua antena tem que "vêr" a antena da operadora dentro de uma faixa de transmissão meio estreita.
A MMDS não pode ser meia boca...
Veja também se perto da sua casa não tem um provedor piratão de lanhouse de internet sem fio localizado na mesma direção que você aponta sua antena MMDS. A antena dele é parecida - tipo grelha e pode atrapalhar sua recepção.
Nunca desistam!!!
fas1967
05-24-2011, 01:50 PM
isso provavelmente tu vai achar no tópico de nits de cada região, é só procurar.
desde...ontem...23h...estou...sem...sinal... Manutenção... Na ...tia ?
luizluft
06-26-2011, 02:33 PM
SEnhores.
Leitura obrigatória em todas as páginas anteriores feitas 2 x.
Mas ainda surgem algumas duvidas.
1. Os decos analogicos da Bet, Jerro(old), funcionam em sdmm?
2. O F1 funciona em mmds?
3. Alguem tem algum tutorial do passo a passo com foto da instalação da antena mmds?
Agradeço aos que se diporem a responder.
Att
SPEED99
06-26-2011, 03:49 PM
SEnhores.
Leitura obrigatória em todas as páginas anteriores feitas 2 x.
Mas ainda surgem algumas duvidas.
1. Os decos analogicos da Bet, Jerro(old), funcionam em sdmm?
2. O F1 funciona em mmds?
3. Alguem tem algum tutorial do passo a passo com foto da instalação da antena mmds?
Agradeço aos que se diporem a responder.
Att
Dúvida 1: Decoder da Bet é da Bet, não temos nada e ver com isso , inclusive o assunto é proibido aqui.
Dúvida 2: O F1 é um aparelho da marca concorrente, ou seja, também assunto proibido aqui.
Dúvida 3: Essa é fácil. Antena, dipolo, fonte e cabeamento. No tópico "MMDS-Local das antenas" tu aprende para onde apontá-la.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.