View Full Version : Hd externo ou pen drive
paulinho.stay
08-09-2009, 10:54 PM
ae moçada , aqui a gravação tava funcionando que é uma beleza , mais meu pen drive de 16 gb queimou , to pensando em comprar outro mais tem uma coisa ...
Pen Drive 16 GB R$100,00
HD externo 250 GB R$200,00
to querendo fecha no HD , mais sera que é suportado pelo F40...
Abraços;)
marino
08-10-2009, 10:12 AM
Cara, eu uso um pen de 8Gb, mas creio que um HD deve funcionar sem problemas, pois é o mesmo sistema....os dois sao o mesmo sistema, tem o mesmo principio...abçs
paulinho.stay
08-10-2009, 10:57 AM
Cara, eu uso um pen de 8Gb, mas creio que um HD deve funcionar sem problemas, pois é o mesmo sistema....os dois sao o mesmo sistema, tem o mesmo principio...abçs
isso é verdade , vou comprá-lo no final de semana , farei os testes e postarei aqui .
Mais se alguém tiver alguma experiência com HD externo relata ae pra gente...:)
piggypunk
08-10-2009, 06:25 PM
isso é verdade , vou comprá-lo no final de semana , farei os testes e postarei aqui .
Mais se alguém tiver alguma experiência com HD externo relata ae pra gente...:)
Em algum tópico perdido no fórum, teve um user que disse utilizar um HD externo de 250Gb sem problemas.
paulinho.stay
08-10-2009, 08:40 PM
... então pessoal , esperei o final de semana não :)
achei na Access aqui em BH um HD Adata Classic de 320 GB , por
R$ 226,00 .
Comprei o bichinho espetei na máquina e ):):) , so alegria .
Reconheceu todos os Gigas , gravei alguns coisitas e testei e ta tudo 100%.
Então moçada se cogitarem em comprar pendrive para gravação eu sugiro que não façam isso pois um pendrive de 16 GB não da pra quase nada e custa em torno de R$ 100,00 .
Vão de HD externo que irão ficar satisfeitíssimos.
illezamot
08-13-2009, 06:09 PM
... então pessoal , esperei o final de semana não :)
achei na Access aqui em BH um HD Adata Classic de 320 GB , por
R$ 226,00 .
Comprei o bichinho espetei na máquina e ):):) , so alegria .
Reconheceu todos os Gigas , gravei alguns coisitas e testei e ta tudo 100%.
Então moçada se cogitarem em comprar pendrive para gravação eu sugiro que não façam isso pois um pendrive de 16 GB não da pra quase nada e custa em torno de R$ 100,00 .
Vão de HD externo que irão ficar satisfeitíssimos.
Olá, poderia nos dizer quantas partições vc criou no disco e com qual sistema de arquivos formatou???? NTFS??? pois FAT32 acho que não suporta nem 100GB...
valeu...
paulinho.stay
08-13-2009, 11:05 PM
Amigo , eu não fiz partições não e o formatei em FAT32, foram 320 GB formatados mas agora eu percebi que ele reconheceu 296 GB , não sei porque uma perda tão grande mais ta funcionando legal .
Abraços
wbritho
08-13-2009, 11:21 PM
Amigos eu tenho um HD externo desses de 2,5 mas eu botei ele num case que tem 2 USBs para ligar, e o F-40 so tem uma saida USB, se eu ligar somente uma USB do HD vai da problema no HD ou nao vai funcionar ??
Route 66
08-14-2009, 12:54 AM
Pelo que andei lendo, pode existir FAT32 de até 8 Tb. O Windows 2000/XP não conseguem formatar mais que 32 Gb, mas se o Lexuz conseguir, o formato suporta sim. Ah, e, apesar de não formatar, o XP consegue ler um volume de 8 Tb.
Porém, SNME, há um limite de tamanho de arquivo no FAT32, que é de 4 Gb
paulinho.stay
08-14-2009, 11:32 AM
Pelo que andei lendo, pode existir FAT32 de até 8 Tb. O Windows 2000/XP não conseguem formatar mais que 32 Gb, mas se o Lexuz conseguir, o formato suporta sim. Ah, e, apesar de não formatar, o XP consegue ler um volume de 8 Tb.
Porém, SNME, há um limite de tamanho de arquivo no FAT32, que é de 4 Gb
O Windows XP realmente so deixa fazer partições FAT32 até 32 GB, ou se ja vc teria que fazer 10 , mais você pode utilizar o linux ou o partition magic 8 para fazer partições maiores que isso
abraços
illezamot
08-14-2009, 11:38 AM
valeu... vou tentar aqui...
a formatação foi feita pelo próprio LEXUZ entao? é isso?
de qualquer forma vou tentar ja com o HD formatado em FAT32 pelo computador, qq coisa formato de novo pelo lexuz...
outra coisa, qual a voltagem da USB do lexuz? alguem sabe? ele consegue alimentar uma gaveta de HD 2.5 só pela USB, com HD é claro q consome menos que 1A??
paulinho.stay
08-14-2009, 11:52 AM
Amigos eu tenho um HD externo desses de 2,5 mas eu botei ele num case que tem 2 USBs para ligar, e o F-40 so tem uma saida USB, se eu ligar somente uma USB do HD vai da problema no HD ou nao vai funcionar ??
problema algum amigo , o meu é desse jeito e funciona direitinho ,
Route 66
08-14-2009, 12:02 PM
O formato FAT32 aceita teoricamente até 8 Tb de tamanho máximo de disco. O problema é que o Windows 2000/XP (não sei o Vista) tem uma limitação de FORMATAR até 32 Gb, não sei por que cargas d'água ele não consegue formatar mais que isso.
Porém ele consegue ler discos maiores que 32 Gb em FAT32 formatados em outro lugar. Por isso, acredito que o ideal seja fazer a formatação pelo próprio Lexuz, que, pelos relatos do povo daqui, formata mais que 32 Gb e até mais que 137 Gb (que é uma limitação da LBA 28-bit do Win98, mas não do FAT32 em si).
Vale sempre lembrar que a limitação de tamanho de arquivo de 4 Gb é inerente ao FAT32, que reserva uma área de 32 bits para o tamanho do arquivo, sendo que o maior número que pode ser escrito em 32 bits é exatamente 4.294.967.295 (4Gb-1 byte), ou seja, não tem nem nunca vai ter como ele registrar um arquivo de mais de 4 Gb por própria limitação do file system.
popote
08-14-2009, 12:24 PM
Tem um programa free em http://www.compuapps.com/download/Swissknife/swissknife.htm que permite formatear os discos em fat32 com capacidade maior a 30 gb, eu testei com meu hd de 80 gb e funcionou 100%.
paulinho.stay
08-14-2009, 04:48 PM
Tem um programa free em http://www.compuapps.com/download/Swissknife/swissknife.htm que permite formatear os discos em fat32 com capacidade maior a 30 gb, eu testei com meu hd de 80 gb e funcionou 100%.
Opa muito legal , esse eu não conhecia !!!!
illezamot
08-17-2009, 09:54 AM
Certo galera, testei aqui e funcionou legal, peguei o HD e só criei a partição pelo windows, depois conectei na USB do lexuz e formatei pelo box mesmo na opcao formatar do menu..., deve ser formatação rapida pois fui muito rápido e ja saiu funcionando....
Que player no micro estão usando para ver as legendas??? pois já rodei o .ts em varios players e nenhum conseguiu mostrar as legendas... sei que as mesmas estao no .ts pois o aparelho quando reproduz o arquivo mostra elas... porem no micro ta dificil...
vlwww
xnear
08-18-2009, 11:29 AM
Oi pessoal!
Me digam uma coisa, como fica a gravação pelo pen drive?
Fica a imagem perfeita como se ve na tv?
Pergunto isso, pois tenho uma tv time machine 2 que grava, mas a qualidade e bem inferior que da vista na tv.
Flw
fmuniz
08-18-2009, 11:57 AM
A qualidade é idêntica a vista na TV.
piggypunk
08-18-2009, 11:59 AM
Oi pessoal!
Me digam uma coisa, como fica a gravação pelo pen drive?
Fica a imagem perfeita como se ve na tv?
Pergunto isso, pois tenho uma tv time machine 2 que grava, mas a qualidade e bem inferior que da vista na tv.
Flw
Minha Tv não é de alta definição, é uma 29" Tela Plana com tubo de imagem.
As gravações que eu faço, ficam perfeitas. nunca notei perda alguma de qualidade. Imagino que com as de LCD ou Plasma, também deve ficar boa.
xnear
08-18-2009, 12:25 PM
Obrigado pelas respostas fmuniz e piggypunk.
Bem e quanto ao tempo de gravação, tipo tenho um pen drive de 8gb, isso da quanto tempo de gravação?
Flw
Overlord
08-19-2009, 10:00 AM
A qualidade é idêntica a vista na TV.
A qualidade é igual à vista na TV
Quanto ao som: ele já grava todos os canais de áudio do programa.
Ou seja, se tu tens um programa com áudio em inglês, espanhol e português,
a gravação do F40 vai preservar estas audio tracks.
Daí, quando fores reproduzir no computador ou em alguma TV poderás
selecionar via SAP qual língua queres.
Obrigado pelas respostas fmuniz e piggypunk.
Bem e quanto ao tempo de gravação, tipo tenho um pen drive de 8gb, isso da quanto tempo de gravação?
Flw
Bom, que eu lembre, a resolução gravada pelo F40 é 528x480[at]30fps.
Só fazer as contas.
Mas te aconselho a comprar um HD USB externo... vale mais a pena.
xnear
08-20-2009, 11:27 AM
A qualidade é igual à vista na TV
Quanto ao som: ele já grava todos os canais de áudio do programa.
Ou seja, se tu tens um programa com áudio em inglês, espanhol e português,
a gravação do F40 vai preservar estas audio tracks.
Daí, quando fores reproduzir no computador ou em alguma TV poderás
selecionar via SAP qual língua queres.
Bom, que eu lembre, a resolução gravada pelo F40 é 528x480[at]30fps.
Só fazer as contas.
Mas te aconselho a comprar um HD USB externo... vale mais a pena.
Obrigado pela resposta Overlord.
Bem quanto a conta a fazer sobre o tamanho do arquivo gerado na gravação por exemplo de uma hora, como se faz essa conta ?
Desde ja muito obrigado.
paulinho.stay
08-20-2009, 02:00 PM
Obrigado pela resposta Overlord.
Bem quanto a conta a fazer sobre o tamanho do arquivo gerado na gravação por exemplo de uma hora, como se faz essa conta ?
Desde ja muito obrigado.
vou ficar aqui quetim que essa conta eu tambem quero aprender :D
fmuniz
08-20-2009, 08:19 PM
Não dá pra fazer a conta só com a resolução... cada canal da N*T tem uma taxa de dados diferente, e ela ainda é variável... portanto difícil de calcular.
Mas pegando o pior caso, um canal tem 5Mbps, vamos às contas:
5Mbs = 5 mbit/s = 0.625mbyte/s
1 min = 60 segundos = 60 x 0.625 = 37,5Mb
1h = 60min = 37,5 x 60 = 2250Mb
Logo 1h de vídeo gravado dá, no máximo, 2.3Gb
Tenho um vídeo aqui gravado que tem 1h45, que tem 2.5Gb, nesse caso cada hora daria cerca de 1.5Gb.
Me corrijam se errei algo...
Abs!
xnear
08-21-2009, 04:02 AM
Opa valeu a resposta fmuniz.
Cara por essa conta que vc ja passou da para ter uma ideia do que eu posso gravar em um pen de 16gb.
Muito obrigado
cmrcamp
09-23-2009, 11:08 PM
Pessoal,
Testei com um pen drive de 1GB e ele gravou 20min.
Comprei um HD de 500Gb e estou tendo problemas pois o Lexuz começa a formatar e depois de uns 20s apresenta erro. Alguem sabe se existe um limite para o Lexux reconhecer?
Já particionei em tamanhos menores no PC e formatei em FAT32 mas o Lexuz nao reconhece.
Agradeço pela ajuda.
oxbox
09-23-2009, 11:26 PM
Em clones como o Lexuz há relatos de funcionar ok com HDs de até 1TG com alimentação externa e até 250GB só pelo USB. No Lexuz não deve ser muito diferente.
Veja relato traduzido para inglês (original em russo...só ir no site lá) de alguns em versão DVB-S:
http://tinyurl.com/nxg2mw
ps: "qualquer coincidência é mera semelhança"
cmrcamp
09-23-2009, 11:56 PM
Obrigado pela informação. Tentei acessar o link mas não consegui.
A principio seria só formatar em FAT32, correto? Não funciona em NTFS?
O mais estranho foi a mensagem no lexuz Erro na formatação, sendo que no PC não tive problemas (estou utilizando um software para formatação em FAT32 pois o windows nao formata este tamanho de partição. Selecionei a particição com lógica, correto?)
Obrigado.
glaucome
10-05-2009, 02:27 PM
Galera, estou tendo problemas com um HD externo, mas não sei se o problema é do HD mesmo ou do aparelho (Lexuz F-40).
Comprei o aparelho semana passada, e rapidamente o jardim já estava florido.
Até aí, maravilha, então resolvi colocar um hd externo (80 gb) pra gravar.
No começoa parecia estar beleza, mas o equipamento começou a travar de vez em quando. Congela tudo. Tenho que desligar o botão traseiro pra destravar.
Resolvi então trocar o HD de 80, por outro mais antigo de 40. Continuou dando os mesmos problemas.
Se o HD não estiver conectado, não trava nunca.
Não tenho um Pen-Drive pra testar.
Alguém já teve problema semelhante?
Será que o problema é o decoder ??
Abraços.
cesarschrerer
10-13-2009, 05:36 PM
O Windows XP realmente so deixa fazer partições FAT32 até 32 GB, ou se ja vc teria que fazer 10 , mais você pode utilizar o linux ou o partition magic 8 para fazer partições maiores que isso
abraços
Amigos, em especial paulinho.stay, podem me ajudar com as configurações necessárias para HD externo....:) Tô na procura por um HD de 500gb para gravar e não conheço muito disto... já me informei e um com fonte externa é o melhor para este tamanho. Pergunto: tem que ter gaveta? tem alguma marca em específico? Ou seja, quanto mais informação melhor.
Abraços....
nauahbanda
02-18-2010, 09:25 AM
Bom dia,
Não sei se é o lugar certopara fazer essa pergunta, mas no F90 tem como fazer programação para gravar, igual um vídeo cassete?
Obrigado.
azkarel
02-19-2010, 08:12 PM
Bom, vamos aos relatos das minhas experiências:
Comprei um externo 500 giga (sim, chutei o balde). Veio já formatado em NTFS. Fui tentar formatar em fat32 pelo win, não deixou. Formatei usando um programa chamado swiss knife e f*deu tudo, não reconhecia mais. Espetei no lexuz, formatei, reconheceu os 500g. Voltei no PC, reconheceu. Fiz um teste de gravação, blz. Abri no pc (media player classic) e blz.
Isso foi o teste, agora veio a ideia: uma partição só fat32 + uma partição criptografada para meus usos pessoais (backups, transporte de dados sensíveis, etc)
Fiz o seguinte:
Usando o próprio particionador do windows, matei a partição em fat32, fiz 1 partição primária de 200g sem formatar, fiz outra partição (extendida) com o restante. Criei uma unidade lógica dentro da extendida e formatei em NTFS sem dar letra. Usando o FreeOTFE criptografei a partição inteira. Agora, usando o FreeOTFE consigo montar aquilo como um volume criptografado.
Com a partição que sobrou, sem formatar fiz o seguinte: espetei no lexuz, mandei formatar logo de cara e fui no playlist dele. Reconheceu como 199.9 GB. Gravei, levei pro PC, tocou no PC. A partição criptografada está lá intacta. A partição não criptografada é uma fat32 acessível normalmente.
Ou seja, aquilo que eu falei sobre achar que o lexuz não aceita HDs particionados: eu estava errado. Aceita, desde que a primeira seja primária em fat32 e as demais sejam unidades lógicas dentro de uma partição extendida. As demais não existirão para o lexuz e podem ser qualquer coisa, até ext3 para linux.
Viler
03-28-2010, 01:24 PM
Comprei um externo 500 giga (sim, chutei o balde). Veio já formatado em NTFS. Fui tentar formatar em fat32 pelo win, não deixou. Formatei usando um programa chamado swiss knife e f*deu tudo, não reconhecia mais. Espetei no lexuz, formatei, reconheceu os 500g. Voltei no PC, reconheceu. Fiz um teste de gravação, blz. Abri no pc (media player classic) e blz.
Isso foi o teste, agora veio a ideia: uma partição só fat32 + uma partição criptografada para meus usos pessoais (backups, transporte de dados sensíveis, etc)
Fiz o seguinte:
Usando o próprio particionador do windows, matei a partição em fat32, fiz 1 partição primária de 200g sem formatar, fiz outra partição (extendida) com o restante. Criei uma unidade lógica dentro da extendida e formatei em NTFS sem dar letra. Usando o FreeOTFE criptografei a partição inteira. Agora, usando o FreeOTFE consigo montar aquilo como um volume criptografado.
Com a partição que sobrou, sem formatar fiz o seguinte: espetei no lexuz, mandei formatar logo de cara e fui no playlist dele. Reconheceu como 199.9 GB. Gravei, levei pro PC, tocou no PC. A partição criptografada está lá intacta. A partição não criptografada é uma fat32 acessível normalmente.
Ou seja, aquilo que eu falei sobre achar que o lexuz não aceita HDs particionados: eu estava errado. Aceita, desde que a primeira seja primária em fat32 e as demais sejam unidades lógicas dentro de uma partição extendida. As demais não existirão para o lexuz e podem ser qualquer coisa, até ext3 para linux.
Tenho F90 e eu comprei esse aqui:
http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/hdd/external-hdd/HXMU050DA/M22/index.idx?pagetype=prd_detail
o meu é de 640GB foi desembalar / plugar e aproveitar.
E ele é encontrado facilmente na internet e St. Efigênia em SP.
Uma dica: não use extensão USB para ligar no lexuz ou ele não será reconhecido. Liguei somente com cabo USB direto. Já vem no kit quando comprado novo.
Fadinha
03-28-2010, 03:54 PM
Olá pessoal!
Eu tenho um F90, ja consegui gravar alguns trechos de programas e agendamentos, porém, ainda não consegui assitir.
Tem que colocar a pen drive no lexus para assitir? No computador eu não consegui. Testei alguns players mas nada. A extensão do arquivo é dvr.
Poderiam me dar algumas dicas?
Obrigada
Fadinha
piquibr
03-29-2010, 01:27 PM
Olá pessoal!
Eu tenho um F90, ja consegui gravar alguns trechos de programas e agendamentos, porém, ainda não consegui assitir.
Tem que colocar a pen drive no lexus para assitir? No computador eu não consegui. Testei alguns players mas nada. A extensão do arquivo é dvr.
Poderiam me dar algumas dicas?
Obrigada
Fadinha
Baixe um pacote de codec´s que deve resolver. Tipo klite-codecpak.
Abraço
piquibr
03-29-2010, 01:31 PM
Voltando ao assunto principal, prefiro o PenDrive, pois a memoria é SSD, o risco de um hd externo parar de funcionar é maior do que o HD, por ser mais sensivel a quedas e pancadas.Na questao transporte e tamanho.
Nimotopx
03-29-2010, 10:41 PM
Então moçada, comprei um hd externo toshiba de 1tb pra gravar da minha ferrari 90. Ele veio formatado em ntfs, eu reformatei o bicho em fat32 e espetei no bicho. Ele reconhece, dá pra fazer as atualizações, mas quando eu vou no "storage info" do menu gravar não aparecem os dados da bagaça. Não dá pra formatar e quando eu tento gravar ele aparece com a infame mensagem de espaço insuficiente. Pensei então que talvez o lexus tivesse uma limitação, como foi citado anteriormente no tópico, particionei o bicho em 2 (mais ou menos 500g em cada) e nem aloquei a segunda parte pra nada, para ver se reconheceria (sou quase analfa nessas paradas, então tentei coisas idotas assim), e nada. Peço ajuda, pois a copa está chegando e eu quero gravá-la em HD. Qualquer sugestão será muito bem-vinda.
flprmn
05-04-2010, 10:59 AM
dando um UP nesse topico pra nao criar outro
tenho um F90 e comprei um HD EXTERNO de 1TB
acontece q vem uma maldita partição nele de 600mb com o software do mesmo.. fiz uma partição de 30gb só pra testar no restante do espaço.. ligo ele no F90 e o led acende, mas ele não é reconhecido..
o problema é que o F36 reconheceu sem problemas o HD+partição.. fiz gravações e assisti, 100%!
ja o F90 nada!
ja nao considero os 2 como "irmãos".. mas será q se o F36 tem "força" no USB pra tocar o HD externo, o F90 também deveria ter?
chegando em casa vou usar algum programa pra arrancar essa partição com o software dele.. ela deve estar nos primeiros setores do HD.. e crio uma nova ali, aí posto o resultado..
DJ Capa
05-04-2010, 11:30 AM
Uso um HD externo de 80GB no formato Fat32 e funciona perfeitamente. Em NTFS não Funcionou no meu caso.
CFortuna
05-04-2010, 12:03 PM
Galera,
Vejo que há muitas dúvidas ainda. Que tal se cada um postasse sua "experiência" na seguinte forma:
HD utilizado:
Tamanho:
Alimentação externa? (S) (N)
Formatação:
Vai ajudar nas futuras aquisições do pessoal do fórum.
[ ]'s
azkarel
05-05-2010, 10:52 PM
Algumas verdades:
Se for usar um pendrive, use um novo e maior que 1g. Os velhos e os menores são USB 1.1 e vai ficar tudo picotado.
O HD pode ser formatado diretamente pelo lex. É o ideal. O win não formata grandes partições FAT32 (uma bixice, pois poderia formatar perfeitamente até 1TB)
Tenho um HD de 500, duas partições (uma fat32 pro lex, formatada nele mesmo, uma NTFS criptografada para transporte de dados pessoais), tudo em ordem. Mas é com alimentação externa.
Oficialmente a energia que uma porta USB provê é em torno de 500mA. Nunca medi e nem conheço quem mediu a saída do USB do lex para ver se chega a isto, se passa, etc, é uma operação complexa, pois teria que ligar um amperímetro, o que envolveria criar um cabo USB adulterado para espetar um amperímetro em série no fio +5V (fikdik). Mas 500mA é pouco para um HD externo, o ideal é que seja um HD alimentado.
Pen drive, claro, é memória sólida, come menos energia, mas não vão achar muito mais do que 16GB no mercado, o que deve dar umas 18h de gravação, eu acho. E tem pendrives muito ruins no mercado, que deterioram logo, principalmente marka-diabo e falsificados. Além dos famosos regravados para enxertar o tamanho (rom aponta 16GB, na prática tem 1GB). Veja o kit de sobrevivência para saber como testar a qualidade do pendrive.
Quanto a rodar no micro: ProjectX para converter o TS em MPG2. Consulte o kit de sobrevivência.
Já consegui com sucesso converter um TS para DVD usando o projectX, farei mais em breve. Tudo está no kit que o ox criou, explica bastante coisa. Divirtam-se.
Vulcanoo
05-06-2010, 10:05 PM
prezados, eu já havia comentado aqui, eu uso o VSO, no WINXP, e converte para DVD perfeito.
egenuino
05-06-2010, 11:30 PM
Utilizo o fat32format da Ridgecrop Consultants Ltd.
Ele formata até 2 tera.
lucianohse
05-06-2010, 11:35 PM
HD externo funciona mesmo...........
ja to armazenando umas cuantas horas de D....kids, pras crianças asistir durante os apagão................ :) é uma boa alternativa:)
vvichy
05-08-2010, 10:15 AM
Pessoal,
Alguém sabe como renomear os arquivos gravados no hd?
Já tentei renomear as pastas mas não funcionou...
Acho que a solução está no arquivo .inf dentro da pasta mas não consegui identificar a codificação dele!
Alguém já conseguiu fazer isso?
brforce
05-11-2010, 10:45 AM
F36 testado com os seguintes dispositivos:
cartão SD 4gb + cardreader/usb
micro sdhc 8gb + cardreader/usb
pendrive kingston 4gb
pendrive genérico 4gb
pendrive kingston 16gb
iomega prestige portable 320gb
iomega prestige portable 500gb
multimedia player memup lx500 500gb
multimedia player storex mpix 457hdmi 640gb
iomega prestige 1tb
western digital mybook 1tb
verbatim external harddrive 1.5tb
Todos funcionando, lembrando que nos hds externos e mediaplayers
o F36 reconhece somente partições "primárias" em FAT32, não reconhece partições NTFS, pelo menos aqui não reconheceu nenhuma NTFS mesmo que seja primária.
Se em um hd externo possuir mais de uma partição FAT32 irá reconhecer somente uma partição ( se tiver mais de uma) somente FAT32/primária.
micronano
05-13-2010, 06:58 AM
Tenho um Efe 90 e comprei um HD externo de 500GB como veio com a formatação NTFS de fabrica deixei assim mesmo, só que eu reparei que o decoder começou a reiniciar sozinho então troque para o padrão FAT32 e parou de reiniciar.
OBS: quando fui comprar um HD externo eu não queria que ocupasse muito espaço Entao optei por um da Western Digital (My Passaport) de
320GB (o tamanho é menor que um iPhone). Porém ele não funcionou no decoder pois o HD utilizava a energia da própria USB então voltei a loja e troquei por um outro da WD (My Book) de 500GB que é beeem maior mas necessita de uma fonte externa e funcionou. ENTÃO FICA O CONSELHO SE FOR USAR HD EXTERNO TEM QUE SER O COM FONTE EXTERNA.
seudamas
05-13-2010, 08:34 AM
Tenho utilizado um HD externo de 250 gb formatado em fat32 e ele desliga a gravação quando intera 2 horas de gravação.Alguém sabe o que fazer para gravar mais que 2 horas continuas?
swart
05-13-2010, 01:19 PM
Tenho utilizado um HD externo de 250 gb formatado em fat32 e ele desliga a gravação quando intera 2 horas de gravação.Alguém sabe o que fazer para gravar mais que 2 horas continuas?
Quando voce aperta REC de novo aparece o tempo de gravação, é só aumentar o tempo lá..
Nas gravações que fiz pelo timer do proprio deco consegui mais de 2 horas de gravação, entao pelo rec deve dar também, só não sei se existe outro limite além do tamanho do HD.
seudamas
05-13-2010, 02:22 PM
Quando voce aperta REC de novo aparece o tempo de gravação, é só aumentar o tempo lá..
Nas gravações que fiz pelo timer do proprio deco consegui mais de 2 horas de gravação, entao pelo rec deve dar também, só não sei se existe outro limite além do tamanho do HD.
Brother, valeu pela dica, alterei a duração apertando novamente o rec.Valeu!!
atucola
05-14-2010, 09:19 PM
Pessoal liguei um HD 1 tb , alimentação externa ,foramatado NTFs, na usb do
f90 e ele está reiniciando depois de algumas horas ligado. Não estou acreditando que seja o formato e não estou querendo mudar para fat 32 porque só grava ate 4 gb . Alguma dica
flyguy
05-14-2010, 09:22 PM
O F90 só aceita HDs formatados em fat32!
A dica é essa :)
atucola
05-14-2010, 10:33 PM
flyguy,
O F90 naõ só aceita , como formata em NTFS. Desliguei o timeshift e parou de reinicializar . Aguem tem alguma informação ?
Obrigado
atucola
05-14-2010, 10:35 PM
flyguy,
O F90 naõ só aceita , como formata em NTFS. Esta gravando e reproduzindo na boa .Desliguei o timeshift e parou de reinicializar . Aguem tem alguma informação ?
Obrigado
flyguy
05-15-2010, 01:34 AM
Parou de reinicializar pq ele não tá escrevendo no HD!
Agora tenta gravar algum programa... em poucos minutos ele vai reiniciar...
Cara, não complica! formata em fat32 e seja feliz!
Mesmo deixando em NTFS o F90 não vai escrever arquivos com mais de 4Gb... ele sempre gera múltiplos arquivos .dvr, que vc pode usar o programa do kit para restaurar o .ts original, do tamanho que seja....
Abs.
egenuino
05-15-2010, 08:46 AM
flyguy,
O F90 naõ só aceita , como formata em NTFS. Esta gravando e reproduzindo na boa .Desliguei o timeshift e parou de reinicializar . Aguem tem alguma informação ?
Obrigado
É um bug reportado no último firmware.
Procure no forum.
Fadinha
05-15-2010, 10:48 AM
Em clones como o Lexuz há relatos de funcionar ok com HDs de até 1TG com alimentação externa e até 250GB só pelo USB. No Lexuz não deve ser muito diferente.
"
Coloquei um hd de 320gb de notebook (case usb) e formatei pelo próprio Efe90 em fat e funciona perfeitamente. Uma coisa que achei (ou não achei) é que vc grava p. ex. vários programas e não consegue apagar algum deles, parece que só formatando novamente e aí claro apaga tudo. Alguma dica como apagar 1 só?
flyguy
05-15-2010, 12:03 PM
Vá no midia player dele, aperte o zero duas vezes... ele vai deixar vc apagar arquivo por arquivo....
atucola
05-15-2010, 03:12 PM
Sem querer complicar, data venia, você quer dizer que o F90 particiona automaticamente o HD em 4 GB?
flyguy
05-15-2010, 03:15 PM
Não.... ele só gera arquivos com no máximo 4Gb!
Se a gravação for muito grande, quando chega em 4Gb ele automaticamente cria outro arquivo.... e cria quantos for necessário.... ele nunca vai criar um arquivo de 16Gb, por exemplo, mas sim 4 de 4Gb.
Por isso que deixar o HD em NTFS não traz benefício algum ao F90! pelo contrário, ele fica reiniciando toda hora...
Com o programa disponível no kit vc consegue pegar todos os arquivos que ele gera (de uma mesma gravação) e gerar um arquivo grande com toda a gravação (.ts com 16Gb, por exemplo), sem nenhuma perda.
jocompras
05-15-2010, 07:18 PM
Ola, uso no f90 um hd de 160gb sem alimentaçao externa e formatado em fat32 e esta funcionando perfeitamente, porem só depois de formatar no lex. O unico problema é que nao consigo editar as gravaçoes no pc pois quando abro no deco consigo assistir todas as gravaçoes mas no pc nao aparece nada. Alguma dica?
CUBAS-171
05-25-2010, 10:43 PM
funciona hd no f36?
jebara
05-25-2010, 11:12 PM
funciona hd no f36?
Sim, somente formatado em FAT32.
Abs.
rick0105
05-28-2010, 06:27 PM
tenho um HD de 100gb formatado fat32 funcionando beleza, só que o deco fica reiniciando depois de alguns minutos de gravação, já desliguei o timeshift e continuou,
o meu é um f90, alguém sabe uma provável solução?
Dan2006
05-29-2010, 10:56 AM
Alguem sabe se da mesmo pra gravar com o F-36? e se da tem como gravar mais que 2 horas?
flyguy
05-29-2010, 12:26 PM
Sim e sim!
Luiz Marcelo - SBC
06-01-2010, 11:11 AM
Senhores, boa tarde!
Percebi um problema na leitura dos programas gravados em meu HD externo.
Exemplo:
Gravo um programa hoje com legendas normalmente, verifico o resultado da gravação, tudo ok!
Deixo em HD pra assistir qdo tiver um tempo...
Se eu fizer outra gravação, a nova fica legendada normalmente, agora na mais antiga somem as legendas.
Alguém já percebeu isso ou sabe como resolver?
Detalhe, o HD esta formatado em FAT32, alias, fiz a formatação pelo proprio F90.
Aguardo.
swart
06-01-2010, 11:16 PM
Senhores, boa tarde!
Percebi um problema na leitura dos programas gravados em meu HD externo.
Exemplo:
Gravo um programa hoje com legendas normalmente, verifico o resultado da gravação, tudo ok!
Deixo em HD pra assistir qdo tiver um tempo...
Se eu fizer outra gravação, a nova fica legendada normalmente, agora na mais antiga somem as legendas.
Alguém já percebeu isso ou sabe como resolver?
Detalhe, o HD esta formatado em FAT32, alias, fiz a formatação pelo proprio F90.
Aguardo.
Já tinha percebido algo do tipo aqui também, só nao cheguei a sistematizar nada pra ver se realmente a cada nova gravação a antiga perde a legenda
Tenho uma gravacao aqui do raposa geográfica do dia 02/05 que está sem legenda (quando aperta o amarelo txt aparece SEM DADOS). E tem outra do dia 27/04 que tá com legenda OK. Engraçado que no meu caso a gravação que foi feita primeiro é que ficou com a legenda.
pode ser que tenha sido uma mudança de firmware da época que causou este problema, não sei ao certo.
vou gravar outro pedaço aqui pra ver como fica depois acrescento aqui.
abraços,
swart
-*--------------------
gravei um pedaço de "mente pra mim aí !" e ficou ok a legenda e som, inclusive na gravação anterior do dia 27/04. A gravação do dia 02/05 continuou sem legenda, mas engraçado que quando aperto o botao amarelo já nao aparece mais sem dados, aparece o menuzinho com spa(D), por(D), etc.. só as legendas não aparecem no video.
Luiz Marcelo - SBC
06-02-2010, 10:26 AM
Já tinha percebido algo do tipo aqui também, só nao cheguei a sistematizar nada pra ver se realmente a cada nova gravação a antiga perde a legenda
Tenho uma gravacao aqui do raposa geográfica do dia 02/05 que está sem legenda (quando aperta o amarelo txt aparece SEM DADOS). E tem outra do dia 27/04 que tá com legenda OK. Engraçado que no meu caso a gravação que foi feita primeiro é que ficou com a legenda.
pode ser que tenha sido uma mudança de firmware da época que causou este problema, não sei ao certo.
vou gravar outro pedaço aqui pra ver como fica depois acrescento aqui.
abraços,
swart
-*--------------------
gravei um pedaço de "mente pra mim aí !" e ficou ok a legenda e som, inclusive na gravação anterior do dia 27/04. A gravação do dia 02/05 continuou sem legenda, mas engraçado que quando aperto o botao amarelo já nao aparece mais sem dados, aparece o menuzinho com spa(D), por(D), etc.. só as legendas não aparecem no video.
Bom dia meu caro, continuando nossa investigação:
Percebi que as legendas somente somem se vc movimentar os dados no HD, vc disse que gravou dois programas, e tem um agora que sumiu a legenda.
na frente dele, gravou outro programa que esta legendado normalmente, certo?
experimente apagar o programa que perdeu a legenda, existirá uma movimentação na alocação dos dados gravados no HD, nesse momento a legenda do programa que hoje esta ok pra vc sera perdida.
experimenta e me fala?
manda um MP com seu e-mail.
Abs.
andreriopardo
06-04-2010, 10:22 PM
Acabei de comprar um HD externo de 1TB (WD My Book Essential) e estou tentando fazer o F90 reconhece-lo. Já formatei o mesmo em FAT32 e em diferentes tamanhos de partições....nada funcionou...o F90 não reconhece mesmo.
Alguém já teve esse problema e conseguiu resolvê-lo? Está faltando algum detalhe que deixei escapar?
Por favor postem ajuda!
Grato!
azkarel
06-04-2010, 10:47 PM
Acabei de comprar um HD externo de 1TB (WD My Book Essential) e estou tentando fazer o F90 reconhece-lo. Já formatei o mesmo em FAT32 e em diferentes tamanhos de partições....nada funcionou...o F90 não reconhece mesmo.
Alguém já teve esse problema e conseguiu resolvê-lo? Está faltando algum detalhe que deixei escapar?
Por favor postem ajuda!
Grato!
Crie apenas 1 partição, deixe sem formatar.
Coloque no lex, não aperte o botão que parece eject, vá direto no menu para formatar. Deve funcionar.
Não invente formatação pelo pc, porque vai te dar dor de cabeça. Baixei um utilitário para formatar, que só f*deu meu HD, ficou travando o micro, até que consegui formatar direto pelo f40 e tudo de boa.
andreriopardo
06-04-2010, 10:56 PM
ok AZKAREL,
o problema é que a F90 não reconhece de jeito algum. quando entro no menu, a opção STORE INFO fica inacessível.
Tem algum truque para forçar o reconhecimento e formatar pela F90?
Vc tambem disse para criar apenas uma partição. Fiz isso com FAT32 e NTFS.
jebara
06-04-2010, 10:58 PM
ok AZKAREL,
o problema é que a F90 não reconhece de jeito algum. quando entro no menu, a opção STORE INFO fica inacessível.
Teu HD tem fonte de energia?
andreriopardo
06-04-2010, 11:00 PM
meu HD tem fonte externa sim. na minha TV ele reconheceu. só não vai na F90
jebara
06-04-2010, 11:02 PM
meu HD tem fonte externa sim. na minha TV ele reconheceu. só não vai na F90
Não faço ideia do que pode ser...
Boa sorte ae...
Abs.
jcferreira
06-05-2010, 12:03 AM
ok AZKAREL,
Ele tem alguma partição já criada no disco??
Tipo, se ele reconhece na tua TV, tem como formatar por ela ?? Tenta..
OU, tenta formatar pelo PC mesmo, e depois formata pelo lexus...
andreriopardo
06-05-2010, 01:41 PM
a unica coisa que nao consegui tirar foi o sw do HDD...ele ocupa cerca de 60M. acredito que se eu formatar pela F90 ele vai funcionar...o problema é que não consigo fazer reconhecer por ela....
pilco
06-06-2010, 12:46 AM
Tenho um F90 e gostaria de saber qual a diferença de gravar em TS ou PS e qual o tempo maximo de gravação que consigo em cada um deles em um pen drive de 16G. Obrigado.
andreriopardo
06-06-2010, 04:16 PM
Amigo,
vc conseguiu resolver o seu problema? estou com o mesmo problema com um HD da WD de 1T. Já particionei, formatei em FAT32 mas ele nao é reconhecido pela F90...ele até desliga e liga junto com ela...mas nao reconhece. Pode passar sua experiencia com esse problema?
andreriopardo
06-06-2010, 04:19 PM
dando um UP nesse topico pra nao criar outro
tenho um F90 e comprei um HD EXTERNO de 1TB
acontece q vem uma maldita partição nele de 600mb com o software do mesmo.. fiz uma partição de 30gb só pra testar no restante do espaço.. ligo ele no F90 e o led acende, mas ele não é reconhecido..
o problema é que o F36 reconheceu sem problemas o HD+partição.. fiz gravações e assisti, 100%!
ja o F90 nada!
ja nao considero os 2 como "irmãos".. mas será q se o F36 tem "força" no USB pra tocar o HD externo, o F90 também deveria ter?
chegando em casa vou usar algum programa pra arrancar essa partição com o software dele.. ela deve estar nos primeiros setores do HD.. e crio uma nova ali, aí posto o resultado..
Amigo,
vc conseguiu resolver o seu problema? estou com o mesmo problema com um HD da WD de 1T. Já particionei, formatei em FAT32 mas ele nao é reconhecido pela F90...ele até desliga e liga junto com ela...mas nao reconhece. Pode passar sua experiencia com esse problema?
Cesinhadf
06-07-2010, 09:11 PM
Bem, o meu problema é o seguinte: reconheceu meu HD (WD 750Gb) mas não consigo gravar. Aperto o botão para gravar - record - aparece o banner mas a gravação não inicia. Não sei onde está configurado errado.....
Ajuda alguém, por favor.
CEsinhaDF
cwrulez
06-07-2010, 11:54 PM
Queria ajuda de vcs pra 3 perguntas:
1 - Queria saber 20gb da pra gravar quanto tempo num canal HD?
2 - A qualidade que grava é a mesma que ver "ao vivo" no canal ? (Não tem perda de qualidade no TS)
3 - Só pra confirmar.... TS é melhor q PS... (Pelo q li o pessoal usa TS mesmo)...
Desde ja agradeço a ajuda ;)
pedrohenrique.fiusa
06-08-2010, 11:24 AM
Tá com cara de algum problema na sua partição.
Aconselho formatar o HD diretamente pelo Lexus e ver se formata pelo aparelho.
Boa sorte
tellesgui
06-08-2010, 05:06 PM
ajuda pq quando eu converto os canais hd perdem o som menos a globo
sabem o motivo
aryane
06-10-2010, 11:14 AM
Galera,
seguinte, to com um problema no meu F90, ele não está reconhecendo meu pendrive, eu plugo o pen, mas as opições de menu que se referem ao USB continuam desabilitadas, alguem conhece o problema? Alguma solução????
Mr.Tilt
06-10-2010, 04:40 PM
Eu observo o pessoal perguntando se usa hd externo ou pen drive,mas pelo custo não é melhor usar um gravador de dvd?eu uso um e grava tudo...é um dos mais vagabas do mercado,comprei no big(de poa) vem da china e é montado no bairro humaita.Era para ser uma bomba mas grava direitinho.Não tem esse "pobrema" de gravar em ts e reproduz em qualquer dvd.Pensem nisso,eu que sou burro e chinelo comprei um...(chinelo não sandalia)
flyguy
06-10-2010, 06:37 PM
Quando vc usa um gravador externo, vc está perdendo qualidade... sem falar que não consegue gravar os HDs...
Mas é uma alternativa pra quem quer facilidade em gravar em DVD.
oxbox
06-10-2010, 06:52 PM
Eu observo o pessoal perguntando se usa hd externo ou pen drive,mas pelo custo não é melhor usar um gravador de dvd?eu uso um e grava tudo...é um dos mais vagabas do mercado,comprei no big(de poa) vem da china e é montado no bairro humaita.Era para ser uma bomba mas grava direitinho.Não tem esse "pobrema" de gravar em ts e reproduz em qualquer dvd.Pensem nisso,eu que sou burro e chinelo comprei um...(chinelo não sandalia)
Usando gravador de DVD:
- perde-se muuuuito na qualidade!
- complica-se muuuuuito na edição da gravação!
- limita-se muuuuito o tamanho das gravações (ou usa gravação estendida e perde mais ainda na qualidade, a ponto de ficar um lixo mesmo)
- se o gravador não for desbloqueado pra Macrovision (grande maioria) vai levar um macro na cara
Mr.Tilt
06-11-2010, 12:27 PM
Usando gravador de DVD:
- perde-se muuuuito na qualidade!
- complica-se muuuuuito na edição da gravação!
- limita-se muuuuito o tamanho das gravações (ou usa gravação estendida e perde mais ainda na qualidade, a ponto de ficar um lixo mesmo)
- se o gravador não for desbloqueado pra Macrovision (grande maioria) vai levar um macro na cara
Bom,como só gravo porcaria e sou cego de um olho e a minha tv é uma "M" não vejo grande perda assim.Mas falando sério,se vc quer mesmo algo que está vendo compra o original.Para gravar é filme para fazer genocidio nos futuros filhos e os simpsons até juntar grana!
cwrulez
06-11-2010, 07:39 PM
Botei pra gravar num canal HD, depois usei o programa do kit pra converter dvr e TS e ficou bom, mas a cada uns 30 segundos da uma travadinha e volta, mas o som vai normal... Ta pra tirar esta travadinha? Fiz algo errado?
Opa eu comprei um HD de 500GB da Samsung e uso ele pra gravar, funciona belezinha.
Nem cheguei a formatar, do jeito que eu comprei, liguei ele no aparelho e saiu gravando, tenho um F36.
Abs
pilco
06-17-2010, 07:37 PM
Prezados, agradeço a todos os comentários e experiências narradas, pois foi através delas que consegui resolver meu problema. Comprei um HD Seagate de 250G formatado em FAT32 que não foi reconhecido pelo F90. Mudei a formatação para NTFS no PC e funcionou, porém, o F90 reiniciava de 5 em 5 minutos. Após formata-lo no próprio F90 já estou gravando a uma hora e não houve interrupção. Espero que minha experiencia sirva para alguém.
Fica uma pergunta no ar, meu HD é alimentado pelo cabo USB será que o F90 consegue alimenta-lo sem correr o risco de danificar-se?
Qdo fizer mais experiências voltarei a comenta-las.
ok AZKAREL,
Estou com o mesmo problema com 2 HD's. Um é o "My Passport" de 500GB sem fonte externa e o outro é igual ao seu "My Book Essential" de 2TB com fonte externa. Ambos são da WD e possuem a maldita parte não utilizável no HD com o programa da WD :mad:. Já entrei no site da WD e tem um monte de gente reclamando lá por que não conseguem utilizar esta parte do HD. O interessante é que tenho uma TV Samsung que reconhecia mais não lia os HD's e somente após eu alterar as definições de segurança dos HD's no Windows 7 passou a ler, porem o F90 nem sequer reconhece os mesmos:confused:. Já testei os HD's em um Video Star (conversor digital) e os mesmos foram reconhecidos sem problemas... Parace que o problema é só com o F90...Alguem sabe a solução???
Stones_MRV
06-22-2010, 06:41 PM
Pessoal, procurei aqui no forum mas não encontrei a resposta, então faço a seguinte pergunta:
Qual a diferença entre configurar o F90 em TS ou PS ?
Raphazacka
06-30-2010, 01:00 AM
Galera, tenho o f90, consigo gravar e assitir apertando o shift do controle. mas quando entro no media player do lex não aparece nada. Já aconteceu isso com vcs? valeu.
Raphazacka
07-01-2010, 12:22 AM
Vamos lá, compartilhar a experiência... pq já reparei que não tem nada que funcione pra todos os casos.
Tem um hd da samsuns 320, formatei no lex em ntfs e tive problemas nas gravações, ela parava na metade, o aparelho reiniciava do nada. Aí formatei pelo fat e até agora não tive problemas, fiz duas gravações pelo guia, e gravou legal.
O que tá incomodando é ele gerar uma série de arquivos .dvr de 1gb, dá uma complicada pra travalhar depois, mas pra ver no lex, show!
bdkmg
07-15-2010, 10:57 PM
Tô usando um hd externo da HP de 2T, alim. externa. Criei uma partição primária FAT32 de 200GB. Inclusive ele tá com outras 4 partições NTFS.
Funciona perfeitamente, grava blzinha, tanto ao vivo como programando pelo EPG.
O único problema são as legendas de filmes. Elas não aparecem, nem no aparelho nem no note. Alguém já teve este problema? Será alguma configuração q está fazendo com que as legendas não sejam gravadas?
cunhamr
07-16-2010, 04:50 PM
Prezados, agradeço a todos os comentários e experiências narradas, pois foi através delas que consegui resolver meu problema. Comprei um HD Seagate de 250G formatado em FAT32 que não foi reconhecido pelo F90. Mudei a formatação para NTFS no PC e funcionou, porém, o F90 reiniciava de 5 em 5 minutos. Após formata-lo no próprio F90 já estou gravando a uma hora e não houve interrupção. Espero que minha experiencia sirva para alguém.
Fica uma pergunta no ar, meu HD é alimentado pelo cabo USB será que o F90 consegue alimenta-lo sem correr o risco de danificar-se?
Qdo fizer mais experiências voltarei a comenta-las.
Boa tarde,
sua solução de formatação direto pelo EFE-noventa afinal, foi em NTFS ou FAT 32 ?
E aí, está redondo agora ?
Quanto à sua dúvida do risco de danificar o aparelho penso que procede. Se a fonte não fornecer a corrente que se pede, deve ocorrer o que temos visto por aqui: o HD não funciona direito. E se a box está reiniciando, o HD pode estar tentando "drenar" a corrente necessária para o seu funcionamento e a fonte não impede. No mínimo, creio que a porta USB corre riscos.
O ideal é que se conheça quanto de corrente (termo usado aqui, genericamente) o HD precisa, quanto o EFE-noventa consome por si só, e de quanto é a fonte. Não creio que os manuais forneçam esta informação.
Um abraço.
Em tempo - acabo de obter sucesso total com gravação de uma hora ininterrupta com a seguinte configuração:
HD utilizado: Samsung S2 Portable (aquele com várias opções de cores, com capinha de couro... um espetáculo !)
Tamanho: 500GB
Alimentação externa? Não
Formatação: FAT32 (já veio assim)
bdkmg
07-19-2010, 09:03 PM
Ninguém sabe resolver esse problema das legendas não aparecerem na gravação em hd externo? :(
Tô usando um hd externo da HP de 2T, alim. externa. Criei uma partição primária FAT32 de 200GB. Inclusive ele tá com outras 4 partições NTFS.
Funciona perfeitamente, grava blzinha, tanto ao vivo como programando pelo EPG.
O único problema são as legendas de filmes. Elas não aparecem, nem no aparelho nem no note. Alguém já teve este problema? Será alguma configuração q está fazendo com que as legendas não sejam gravadas?
oxbox
07-19-2010, 09:07 PM
Ninguém sabe resolver esse problema das legendas não aparecerem na gravação em hd externo? :(
Se tem legenda na transmissão, as legendas estão lá, gravadas no arquivo. Se não aparecem na reprodução no PC já é outra história.
Dá uma lida no Kit de Sobrevivência e usa as ferramentas que são citadas lá que você conseguirá confirmar isso que tô escrevendo. Inclusive extrair elas se desejado for.
RAPOSINHA
07-20-2010, 01:01 PM
Também estou com um problema parecido. Tenho um F90 e um HD de 1 TB. Ele funcionou bem por uns dias mas após a atualização do F90 o meu receptor reinicia sozinho após 5 minutos de gravação. Já fiz de tudo, voltei padrão de fábrica, fiz recovery e nada. testei com um outro HD de 500 GB e com outro de 300 GB e só grava 5 minutos. já formatei em fat32, NTFS e nada resolve. Alguém sabe como resolver isso? Interessante é que funcionou por uma semana e depois passou a dar esse problema.
RAPOSINHA
07-21-2010, 10:03 AM
Consegui gravar com HD Externo da seguinte forma: HD de 1 TB. Criei uma partição de 200 GB no pc e formatei ela no EfeNoventa do tipo FAT. Funcionou que foi uma beleza. Agora estou gravando meus filmes. :)
raverbh
07-25-2010, 01:25 PM
O segundo cabo é de alimentação, pra não sobrecarregar o conector de saida com a cortrente total!
aconselho vc a comprar uma fonte com saida usb (baratinha usada em celulares ou gps) de uns 300ma que vc fika tranquilo. e não corre o risco de sobrecarregar a saida usb do aparelho
mafsrp
08-04-2010, 11:39 AM
A taxa de gravação do HD é maior do que a de pen-drive, portanto HD melhor opção, comprei o meu nesta loja http://www.digicompra.com.br/index.asp?secao=6&categoria=211, HD Externo Samsung USB 500GB R$249....
rafaluke
08-06-2010, 05:18 PM
Olá, boa tarde.
Li o kit de sobrevivencia pesquisei e segui conforme instruções, mas não tive sucesso para utilizar o pen drive, quando tento ler arquivos gravados.
Obs.: o pen drive está em fat32.
Fiz de duas maneiras:
1- Gravei um trecho, atraves do F90.
2- Utilizei o programa recomendado no kit, e transformei um clip HD que eu tenho(mkv), para o formato .ts.
Em nenhum dos casos o F90 encontrou os arquivos. Ele acha o pen drive, "vê" toda a estrutura das pastas, mas não aparece os arquivos para que eu possa toca-los. Coloquei o pen drive no pc, e os arquivos estão lá.
Alguem poderia por favor me ajudar?
Obrigado.
oxbox
08-06-2010, 10:22 PM
Olá, boa tarde.
Li o kit de sobrevivencia pesquisei e segui conforme instruções, mas não tive sucesso para utilizar o pen drive, quando tento ler arquivos gravados.
Obs.: o pen drive está em fat32.
Fiz de duas maneiras:
1- Gravei um trecho, atraves do F90.
2- Utilizei o programa recomendado no kit, e transformei um clip HD que eu tenho(mkv), para o formato .ts.
Em nenhum dos casos o F90 encontrou os arquivos. Ele acha o pen drive, "vê" toda a estrutura das pastas, mas não aparece os arquivos para que eu possa toca-los. Coloquei o pen drive no pc, e os arquivos estão lá.
Alguem poderia por favor me ajudar?
Obrigado.
Não sei se é o caso, mas já vi alguns problemas de reconhecer nomes muito longos ou com alguns caracteres especiais.
Pra descartar esse problema, renomei o arquivo só pra um nome simplisinho tipo "teste" e veja se aparece. Se não, então é outra coisa seu problema aí.
rafaluke
08-08-2010, 03:44 PM
Oi Ox, boa tarde.
Então, por vias das dúvidas formatei meu pendrive pelo F90, e converti novamente o arquivo, para .ts. renomei para teste.ts.
Novamente o F90 não "ve" o arquivo teste.ts.
Estou tentando tocar pelo media player do f90, está certo?
Edit 1:
Deixei o pendrive de lado e peguei meu hd usb, o mesmo que o pessoal ta relatando que funcionou (samsung). Criei uma partição e formatei pelo f90. Gravei 2 min de programação. Fui ao media player (f90) e nada... não aparece nenhum arquivo.
Coloquei no windows e os arquivos estão lá! :(
Coloquei meu arquivo hd (que transformei de mkv para ts, teste.ts), neste hd usb e tb não aparece no media player... não funcionou.
Não sei mais o que fazer! :(
flyguy
08-08-2010, 04:55 PM
Não, está errado!!!
O F90 só vê os arquivos .dvr que ele grava.
cunhamr
08-09-2010, 08:42 AM
Oi Ox, boa tarde.
Então, por vias das dúvidas formatei meu pendrive pelo F90, e converti novamente o arquivo, para .ts. renomei para teste.ts.
Novamente o F90 não "ve" o arquivo teste.ts.
Estou tentando tocar pelo media player do f90, está certo?
Edit 1:
Deixei o pendrive de lado e peguei meu hd usb, o mesmo que o pessoal ta relatando que funcionou (samsung). Criei uma partição e formatei pelo f90. Gravei 2 min de programação. Fui ao media player (f90) e nada... não aparece nenhum arquivo.
Coloquei no windows e os arquivos estão lá! :(
Coloquei meu arquivo hd (que transformei de mkv para ts, teste.ts), neste hd usb e tb não aparece no media player... não funcionou.
Não sei mais o que fazer! :(
Bom dia.
Realmente, no meu F90 só lê os DVRs originais gravados nele. Não lê TS gerado pelo DVR Export Tool, por exemplo. No mais, certifique-se que você está na aba "vídeo" quando tentar ler o arquivo pelo media player. Navegue entre as abas usando o "0" (zero).
Quanto à formatação do seu Samsung, se for igual ao meu (500GB - aquele que tem opção de cor na escolha do case), nem precisava. O meu foi tirar da caixa, plugar e abusar. Já veio com Fat32.
Se não for nada disso, muito provavelmente seu aparelho está com problema.
Espero que resolva. Boa sorte.
oxbox
08-09-2010, 01:41 PM
Não, está errado!!!
O F90 só vê os arquivos .dvr que ele grava.
Agora vocês me deixaram em dúvida. Eu podia jurar que ele reproduz TS (talvez em firmware antiga?).
rafaluke
08-10-2010, 11:40 AM
Olá, bom dia!
Pois é!
No Kit diz que lê TS. Pelo menos foi o que eu entendi.
De qualquer forma, vou me certificar sobre as abas hoje a noite. Retorno com novidades.
Obrigado pessoal.
rafaluke
08-11-2010, 12:27 PM
Olá, bom dia.
Testei ontem. Realmente estava na "aba" errada. Agora consegui ver os arquivos que havia gravado, .dvr.
O arquivo que havia convertido para .ts ainda o F90 não encherga.
Obrigado!
IgorFrSP
09-21-2010, 07:54 PM
Agora vocês me deixaram em dúvida. Eu podia jurar que ele reproduz TS (talvez em firmware antiga?).
Já tentaram apertar o SHIFT do controle remoto duas vezes seguidas para ver se ele não mostra os arquivos disponíveis para visualizar?
ocjunyor
09-23-2010, 06:35 PM
Bom galaera entendi toda essa parte de HD F40 e F36, formatação e tudo mais, mas minha pergunta é simples e direta, quantas HORAS alguem ja conseguiu gravar em algum HD, paenas isso, quantas HORAS alguem conseguiu, no pendrive de 8GB ja coloquei pra gravar 6 HORAS porem ele so gravou 3 horas e coloco pra assistir e ele trava tenho q desligar o meu f36, ja no s806 eu formato ele em ntfs e coloco as mesmas 6 horas e vai beleza, eu sei no F36 so funciona em TS e nao Ps, por isso pergunto de novo, quantas Horas alguem ja conseguiu gravar em um HD, pois passa NFL e outros esportes de MADRUGA e gostaria de deixar gravando
obrigado
abc10
09-29-2010, 02:32 PM
pessoal, todo mundo so falou ate agora em gravar filmes. e sobre gravar os canais de radio ? o procedimento é o mesmo ? ele nesse caso vai gravar um aqruivo só correto , por exemploi se deixarmos gravando por 1 hora um canal de radio ? depois teria como separa as musicas com algum soft ? como fazer isso ?
Harisson
02-06-2011, 09:57 PM
Utilizo pen drive, pra quem já teve problemas com pen drive como já tive, resolvi abrindo o lex f 38 pra ver se tinha alguma solda quedrada ou algo do tipo, apenas pressionei com o dedo, era mal contato, pegou 4 pen drives que antes não reconhecia. depois disso só alegria!!
wood9h
02-08-2011, 11:13 AM
Utilizo pen drive, pra quem já teve problemas com pen drive como já tive, resolvi abrindo o lex f 38 pra ver se tinha alguma solda quedrada ou algo do tipo, apenas pressionei com o dedo, era mal contato, pegou 4 pen drives que antes não reconhecia. depois disso só alegria!!
O meu f 90 abre os pendrives.. mas nao funciona pq são lentos. Acho que é isso. Mesmo eu colocando um de 16GB. Quando pus um HD funcionou perfeito. Preferi tb, pois cabe mto mais coisa.
wood
robsonz
02-13-2011, 06:57 PM
Boa tarde,
sua solução de formatação direto pelo EFE-noventa afinal, foi em NTFS ou FAT 32 ?
E aí, está redondo agora ?
Quanto à sua dúvida do risco de danificar o aparelho penso que procede. Se a fonte não fornecer a corrente que se pede, deve ocorrer o que temos visto por aqui: o HD não funciona direito. E se a box está reiniciando, o HD pode estar tentando "drenar" a corrente necessária para o seu funcionamento e a fonte não impede. No mínimo, creio que a porta USB corre riscos.
O ideal é que se conheça quanto de corrente (termo usado aqui, genericamente) o HD precisa, quanto o EFE-noventa consome por si só, e de quanto é a fonte. Não creio que os manuais forneçam esta informação.
Um abraço.
Em tempo - acabo de obter sucesso total com gravação de uma hora ininterrupta com a seguinte configuração:
HD utilizado: Samsung S2 Portable (aquele com várias opções de cores, com capinha de couro... um espetáculo !)
Tamanho: 500GB
Alimentação externa? Não
Formatação: FAT32 (já veio assim)
Blz pessoal!!
Estou com um Hd desses da Samsung 500gb - Modelo HX-MU050DA/AA2, sem fonte externa.
Mas meu F38 nw reconhece, pq seria alguem sabe o q posso fazer??
Ele tá particionado em 98GB em Fat32 e o restante em NTFS.
leonardofp
02-21-2011, 03:49 AM
Fala aí pessoal..meu primeiro post.
estou no mesmo caso que o robsonz. o meu hd é sata externo, quando conecto uma das pontas dele no lexuz 38 ele nao reconhece.quando conecto a outra parte do cabo usb para sata ele reconhece no pc normalmente, mas o hd nao é reconhecido no lexuz...alguma ideia sobre isso?
obrigado!!!
ivoro
02-21-2011, 02:35 PM
Amigo , eu não fiz partições não e o formatei em FAT32, foram 320 GB formatados mas agora eu percebi que ele reconheceu 296 GB , não sei porque uma perda tão grande mais ta funcionando legal .
Abraços
Pessoal sou novo aqui e de HD entendo, essa perda se deve ao HD ter um indice de arquivos, onde é necessário para que o sistema possa reconhecer e acessar mias rápido os arquivos gravados. Abs
ivoro
02-21-2011, 02:43 PM
Fala aí pessoal..meu primeiro post.
estou no mesmo caso que o robsonz. o meu hd é sata externo, quando conecto uma das pontas dele no lexuz 38 ele nao reconhece.quando conecto a outra parte do cabo usb para sata ele reconhece no pc normalmente, mas o hd nao é reconhecido no lexuz...alguma ideia sobre isso?
obrigado!!!
Leonardo,
tente achar um cabo com apenas uma saida de usb, os HDs externos usam muita energia por isso tem um cabo com 2 plugs USB de um lado. Existe no mercado cabo USB com um plug USB. Abs
robsonz
02-22-2011, 05:29 PM
Leonardo,
tente achar um cabo com apenas uma saida de usb, os HDs externos usam muita energia por isso tem um cabo com 2 plugs USB de um lado. Existe no mercado cabo USB com um plug USB. Abs
o meu tem apenas um USB e assim msm nw funciona.
hacker812c
02-22-2011, 06:17 PM
Amigos
Utilizo o Efe.38 com alguns bugs, mas o equipamento é ótimo.
Testei com a firmware 1.18.73 gravação no pendrive de 32 GB kingston, a gravação funcionou perfeitamente.
Testei ainda a gravação em HD externo de 80 Gb SATA e a gravação funcionou perfeitamente minha Case usa USB com cabo duplo.
Estarei testando uma case com HD de 500 GB SATA ainda hoje e vou postar os resultados para o grupo.
Abraços
Jardineiro Hacker812c
IgorFrSP
02-23-2011, 12:36 AM
Amigos
Utilizo o Efe.38 com alguns bugs, mas o equipamento é ótimo.
Testei com a firmware 1.18.73 gravação no pendrive de 32 GB kingston, a gravação funcionou perfeitamente.
Testei ainda a gravação em HD externo de 80 Gb SATA e a gravação funcionou perfeitamente minha Case usa USB com cabo duplo.
Estarei testando uma case com HD de 500 GB SATA ainda hoje e vou postar os resultados para o grupo.
Abraços
Jardineiro Hacker812c
Legal você postar seus testes.
No entanto, não use negrito em suas mensagens. Elas serão lidas como todas as outras. ;)
maurospaz
02-25-2011, 04:24 PM
:)F90HD e F36 com Case +HD500
Instalei e comprovei o funcionamento, mas tive que formatar partições em fat32 pelo deco, gravando hd e a programação normal, perfeitamente, show de bola, agendando e gravando normal, timeshit 100%.
Mas não dá para formatar em NTFS pois ele reseta o F90 durante a gravação.
Case Saltellite 3.5 com fonte e um cabo usb, tem chave para ligar desligar o Case. + HD 500 Samsung Sata = total que gastei R$ 120,00 case + R$ 145,00 HD 500 Sata. se quiserem mais detalhes me mande um PV
:)
Mauro Paz
lamerdf
03-01-2011, 07:58 PM
:)F90HD e F36 com Case +HD500
Instalei e comprovei o funcionamento, mas tive que formatar partições em fat32 pelo deco, gravando hd e a programação normal, perfeitamente, show de bola, agendando e gravando normal, timeshit 100%.
Mas não dá para formatar em NTFS pois ele reseta o F90 durante a gravação.
Case Saltellite 3.5 com fonte e um cabo usb, tem chave para ligar desligar o Case. + HD 500 Samsung Sata = total que gastei R$ 120,00 case + R$ 145,00 HD 500 Sata. se quiserem mais detalhes me mande um PV
:)
Mauro Paz
Qual a versão do IRD vc está usando colega? Instalei um Samsung de 640GB, USB, e fica travando e parando a gravação toda hora. Estou instalando a IRD antiga pra ver se funciona... Valeu!
lamerdf
03-01-2011, 08:31 PM
Qual a versão do IRD vc está usando colega? Instalei um Samsung de 640GB, USB, e fica travando e parando a gravação toda hora. Estou instalando a IRD antiga pra ver se funciona... Valeu!
Complementando: Testei o HD com os dois IRDs disponíveis e o problema é o mesmo, ou seja, o Lexusbox fica desconectando o HD no meio das gravações. O meu F-38 para de reconhecer a unidade alguns segundos após iniciada a gravação.
Fiz um teste aqui, formatando FAT 32, diminuindo a partição para 100GB e o problema permanece.
Se algum dos usuários mais esperientes puder me ajudar eu agradeço!
Abs.:confused:
buhlerax
03-18-2011, 12:32 AM
Tenho uma Ferrari 38 e quando coloco meu Kingston 4 GB ele lê normal. Quando começo a gravar tudo ocorre normal de 1 a 5 minutos depois ele para de gravar. O que pode ser?
nonick
05-11-2011, 10:11 AM
Olá a todos
por favor me ajudem em 02 dúvidas:
1. vi no kit de sobrevivência que temos as opções de formatar em NTFS ou FAT32, e também temos a opção de gravação do F90 (desciulpem, mas esqueci a opção e não estou próximo do equipamento).
mas fiquei na dúvida; qual é a melhor configuração p/ se colocar e gravar os programas?
2. outra coisa: os que gravei geraram vários arquivos de 1gb cada (uns 04 arquivos por hora de gravação). é isso mesmo (grande assim)?? como faço para deixar apenas 01 arquivo com todo vídeo?
abs
buruno_p
05-15-2011, 08:15 PM
Pessoal, estou com um HD de 500GB zerinho da Toshiba. Formatei em FAT32 e pluguei no F90 mas ele só acendo e não reconhece. Formatei em NTFS e a mesma coisa.
Alguém tem alguma ajuda? Lembrando que é um HD já com USB 3.0. Será que é esse o problema?
lemendessp
07-26-2011, 12:14 PM
Pessoal,
comprei um HD de 2TB para a minha Ferrari 90, e dividi em duas partições FAT32 de 1TB cada.
Porém, mesmo assim a minha ferrari não detecta o HD e não deixa gravar.
Ela detecta Pen Drivers, mas mesmo com o Pen, se mando gravar, ela não grava.
Estou usando o ultimo Firmaware, creio que 04/06.
Outra informação é que meu HD tem alimentação externa pela tomada.
Agradeço se algum puder me dar uma luz.
abraços.
marlonrsilva
07-27-2011, 11:17 AM
ae moçada , aqui a gravação tava funcionando que é uma beleza , mais meu pen drive de 16 gb queimou , to pensando em comprar outro mais tem uma coisa ...
Pen drive 16 gb r$100,00
hd externo 250 gb r$200,00
to querendo fecha no hd , mais sera que é suportado pelo f40...
Abraços;)
pode comprar sem medo uso um hd de 500gb e gravo as musicas dos canais de musica. Sempre.
DVN2011
08-03-2011, 10:37 AM
Tenho uma Ferrari 38 e quando coloco meu Kingston 4 GB ele lê normal. Quando começo a gravar tudo ocorre normal de 1 a 5 minutos depois ele para de gravar. O que pode ser?
Eu tinha este problema, e foi resolvido após atualização do Firmware para a versão v1.19.04. Porém apesar de parar de travar na gravação, o arquivo gravado apresenta falhas de som e imagem a cada 5 segundos.
curinga27
08-04-2011, 11:56 PM
Aos que tiveram a ideia de colocar o hd externo, não esqueçam de verificar a voltagem e amperagem,
em um hd de 2,5 polegadas ( hd de notebook ) vem especificado 5v e 0.7 A de consumo
enquanto que no 38 e no 90 vem dizendo que so alimenta 5v 0,5 A
dizem por ai que amperagem baixa queima equipamentos.
Ja vi um 90 queimar um hd externo assim depois de 9 meses de uso.
DVN2011
08-05-2011, 10:48 AM
pode comprar sem medo uso um hd de 500gb e gravo as musicas dos canais de musica. Sempre.
Marlon, você obteve sucesso nas gravações com seu HD de 500 na versão v1.19.04 ou anterior? Eu instalei ontém um Samsung de 640Gb, formatado em FAT32 no próprio F38 com v1.19.04... e apresenta o mesmo problema que tenho com o PenDrive: Grava, mas o arquivo .ts gerado apresenta falhas de audio e video a cada 5 segundos, impossibilitando assistir.
oxbox
08-05-2011, 11:46 AM
Algumas informações oficiais sobre HD + S900/F90........na realidade de primos dele que vendem pelo mundo.....o abaixo tá nos FAQ oficial de marcas grandes que vendem ele por aí....eu só dei uma traduzida e resumi:
1-só funciona corretamente se o HD estiver com uma partição primária formatada em NTFS ou FAT32, para o receptor usar ela. Se você tem dúvida como tá seu HD, utilize um utilitário para PC que verifica partições. Recomenda-se formatar em NTFS.
2-alguns HDs vendidos por aí tem a 1a partição escondida, com software de backup, utilitário, etc. Você não vê, mas ela tá lá e atrapalha. Utilize um utilitário e mate ela também! Tem que deixar o HD como no 1 acima.
3-alguns HDs da Western Digital mais recentes é como no 2 acima....têm o programa SmartWare na 1a partição. E a princípio não dá pra remover ele de forma alguma....e aí o uso com o receptor fica prejudicado. Se você já tem um HD da WD assim dê uns Googles aí acha alguns tutoriais na net pra tentar matar a partição do SmartWare....
4-HDs de 3,5" em geral devem ser utilizados somente se tiverem fonte de alimentação própria.....a USB do F90 no geral não suporta alimentar eles.
5-HDs de 2,5" mais novos em geral conseguem ser alimentados somente pela USB do F90, mas se tiver alimentação externa é melhor. Se o HD for alimentado só pelo USB mesmo, veja nas especificações técnicas dele o quanto ele consome de corrente......o máximo que o receptor fornece é algo entre 500mA e 600mA.....se o HD exigir mais que isso não use porque poderá gerar problemas no HD ou a imagem ficar com problemas.
6-já foram testados com sucesso HDs de até 1,5TB com os receptores. Acima disso não é garantido um bom funcionamento.
7-no geral usar HD externo é melhor que usar pendrive, principalmente se for gravar canais em alta definição. Muitos pendrives são lentos e não aguentam a velocidade necessária pra canais em alta.
pintasilgo25
09-04-2011, 10:32 PM
Pen Drive 16 GB R$100,00
HD externo 250 GB R$200,00
to querendo fecha no HD , mais sera que é suportado pelo F40...
Abraços;)
HD externo com certeza.
FabioGilarde
09-13-2011, 01:45 PM
Oii,
Meu colega da faculdade me aconselhou em comprar neste site, eu comprei na Colombo meu hd externo
http://www.colombo.com.br/produto/Acessorios/Informatica/HD-externo
Só gostaria de saber o pq meu hd nao está suportanto arquivos acima de 8giga
fui colocar um iso de uma game e deu erro. Procurei na internet ele está em FAT32, tem que formatar para NTFS, como se faz isso?
Abraço! :)
Galera, estou tendo problemas com um HD externo, mas não sei se o problema é do HD mesmo ou do aparelho (Lexuz F-40).
Comprei o aparelho semana passada, e rapidamente o jardim já estava florido.
Até aí, maravilha, então resolvi colocar um hd externo (80 gb) pra gravar.
No começoa parecia estar beleza, mas o equipamento começou a travar de vez em quando. Congela tudo. Tenho que desligar o botão traseiro pra destravar.
Resolvi então trocar o HD de 80, por outro mais antigo de 40. Continuou dando os mesmos problemas.
Se o HD não estiver conectado, não trava nunca.
Não tenho um Pen-Drive pra testar.
Alguém já teve problema semelhante?
Será que o problema é o decoder ??
Abraços.
Meu pen drive de 2Gb acontece a mesma coisa.
Quando ele trava, tenho que tirar da tomada o decodificador.
E sem o pendrive nunca trava.
silverbullet
09-27-2011, 11:02 PM
resolvi da seguinte forma: peguei uma fonte de 5V e 0,8a e um cabo extensor USB, ai abri o cabo e liguei a fonte nele, conectei o HD e pronto ele reconheceu....
ele só vai bem se estiver em fat32. antes ele ficava em NTFS, mas ele reiniciava toda hora o HD, o unico problema é que ele quebra o arquivo quando dá 1GB ( mais ou menos 15" de gravação)
essa foi a minha solução...
Quelhas
10-23-2011, 03:39 PM
:)Algumas informações oficiais sobre HD + S900/F90........na realidade de primos dele que vendem pelo mundo.....o abaixo tá nos FAQ oficial de marcas grandes que vendem ele por aí....eu só dei uma traduzida e resumi:
1-só funciona corretamente se o HD estiver com uma partição primária formatada em NTFS ou FAT32, para o receptor usar ela. Se você tem dúvida como tá seu HD, utilize um utilitário para PC que verifica partições. Recomenda-se formatar em NTFS.
2-alguns HDs vendidos por aí tem a 1a partição escondida, com software de backup, utilitário, etc. Você não vê, mas ela tá lá e atrapalha. Utilize um utilitário e mate ela também! Tem que deixar o HD como no 1 acima.
3-alguns HDs da Western Digital mais recentes é como no 2 acima....têm o programa SmartWare na 1a partição. E a princípio não dá pra remover ele de forma alguma....e aí o uso com o receptor fica prejudicado. Se você já tem um HD da WD assim dê uns Googles aí acha alguns tutoriais na net pra tentar matar a partição do SmartWare....
4-HDs de 3,5" em geral devem ser utilizados somente se tiverem fonte de alimentação própria.....a USB do F90 no geral não suporta alimentar eles.
5-HDs de 2,5" mais novos em geral conseguem ser alimentados somente pela USB do F90, mas se tiver alimentação externa é melhor. Se o HD for alimentado só pelo USB mesmo, veja nas especificações técnicas dele o quanto ele consome de corrente......o máximo que o receptor fornece é algo entre 500mA e 600mA.....se o HD exigir mais que isso não use porque poderá gerar problemas no HD ou a imagem ficar com problemas.
6-já foram testados com sucesso HDs de até 1,5TB com os receptores. Acima disso não é garantido um bom funcionamento.
7-no geral usar HD externo é melhor que usar pendrive, principalmente se for gravar canais em alta definição. Muitos pendrives são lentos e não aguentam a velocidade necessária pra canais em alta.
Tudo isso foi por mim confirmado.
Estou usando o disco rígido externo Samsung G3 Station com 1,5 TeraBytes que já vem formatado em NTFS de fábrica sem nenhum problema. As gravações programadas em HD e SD ficam perfeitas.
Depois de gravar, conecto o Samsung no meu HTPC, e realizo as edições dos arquivos TS com o programa Smart Cutter, muito simples e fácil de usar.
Para assistir utilizo o player VLC, também muito bom.
A única coisa necessária é apagar os arquivos de instalação que a Samsung coloca no disco, que realmente não servem para nada, e só atrapalham.
waccatito
12-13-2011, 12:07 AM
Fiz o seguinte:
Amigo. uma ajuda..
como eu faço pra formatar direto pelo f90. eu conecto e nao acontece nada. nao reconhece nao grava nao faz nada.
eu já formatei em fat32 e mesmo assim nada.
eu tenho um hitachi de 1tb.
grato.
waccatito
12-13-2011, 11:22 AM
Então... eu estou com várias duvidas e gostaria de ajuda pra tentar soluciona-las.
O meu HD externo é um Hitachi de 1Tb. eu já tentei fazer de tudo que falaram aqui no post e nada. Não consigo acessar pelo meu f90, ele não o reconhece.
Atualmente ele esta dessa forma. Eu fiz duas partições de 500gb. uma formatada em fat32 e outra em NTFS e mesmo assim o f90 não o reconheceu. tentei formata-lo diretamente pelo f90 mas nao consegui. não achei os caminhos. nao sei como fazer.
Gostaria de ajudas sobre o que fazer.
grato.
Hornet
12-13-2011, 12:42 PM
Então... eu estou com várias duvidas e gostaria de ajuda pra tentar soluciona-las.
O meu HD externo é um Hitachi de 1Tb. eu já tentei fazer de tudo que falaram aqui no post e nada. Não consigo acessar pelo meu f90, ele não o reconhece.
Atualmente ele esta dessa forma. Eu fiz duas partições de 500gb. uma formatada em fat32 e outra em NTFS e mesmo assim o f90 não o reconheceu. tentei formata-lo diretamente pelo f90 mas nao consegui. não achei os caminhos. nao sei como fazer.
Gostaria de ajudas sobre o que fazer.
grato.
Eu tenho um S900 mas deve ser muito similar ao seu F90. Também tenho um HD externo H-I-T-A-C-H-I de 1TB. Comigo foi comprar e plugar utilizando a fonte externa que vem com ela e funciona sem problemas. Não testei sem esta fonte. Nunca precisei formatá-lo. No S900 para formatar quando usava pendrive ia em menu, gravar, storage info e apertava o botão amarelo em formatar.
Jamanta
12-13-2011, 12:57 PM
Não conheço este HDD Hitachi, mas a informação do Hornet é importante: Se o HDD tem fonte externa, esta deverá ser utilizada obrigatoriamente. Se plugar o HDD desligado da fonte, não funfa. ;)
waccatito
12-13-2011, 12:59 PM
Eu tenho um S900 mas deve ser muito similar ao seu F90. Também tenho um HD externo H-I-T-A-C-H-I de 1TB. Comigo foi comprar e plugar utilizando a fonte externa que vem com ela e funciona sem problemas. Não testei sem esta fonte. Nunca precisei formatá-lo. No S900 para formatar quando usava pendrive ia em menu, gravar, storage info e apertava o botão amarelo em formatar.
é.. deve ser bem semelhante mesmo.. no meu também estou usando a fonte externa.. nao testei sem ela.. pois li vários topicos ai dizendo que sem a fonte nao dava. mas o meu nao reconhece o hd.. entao não abre as opções de formatar.. la em menu, gravar, storage info fica claro sem opção de entrar.. nao sei mais o que fazer.
ai to com um hd aqui bom.. e sem utilidade.. aff
Jamanta
12-13-2011, 01:13 PM
é.. deve ser bem semelhante mesmo.. no meu também estou usando a fonte externa.. nao testei sem ela.. pois li vários topicos ai dizendo que sem a fonte nao dava. mas o meu nao reconhece o hd.. entao não abre as opções de formatar.. la em menu, gravar, storage info fica claro sem opção de entrar.. nao sei mais o que fazer.
ai to com um hd aqui bom.. e sem utilidade.. aff
Somente para tirar todas as dúvidas: Sua Ferrari aceita bem um pendrive na porta USB? :confused:
waccatito
12-13-2011, 01:19 PM
Somente para tirar todas as dúvidas: Sua Ferrari aceita bem um pendrive na porta USB? :confused:
SIM.. eu fiz o teste ontem.. coloquei um pendrive de 16g e funcionou legal. .gravou blz. e tal.. tudo certo.. já o hd ele nao reconhece.. e eu nao sei o uqe fazer.. pois o hd está aparentemente funcionando perfeitamente. pelo menos no meu not ele funciona legal..
Jamanta
12-13-2011, 01:49 PM
SIM.. eu fiz o teste ontem.. coloquei um pendrive de 16g e funcionou legal. .gravou blz. e tal.. tudo certo.. já o hd ele nao reconhece.. e eu nao sei o uqe fazer.. pois o hd está aparentemente funcionando perfeitamente. pelo menos no meu not ele funciona legal..
Pois bem, o Hornet tem um HDD idêntico ao seu e funfa. Vc tem um pendrive, e funfa. Conclui-se: O HDD é compatível com a porta "boa" da sua Ferrari. Pois o S900 e F90 são primos, quase irmãos...
Uma dica: Troque o cabo USB do seu HDD e experimente denovo... ;)
waccatito
12-13-2011, 01:52 PM
Pois bem, o Hornet tem um HDD idêntico ao seu e funfa. Vc tem um pendrive, e funfa. Conclui-se: O HDD é compatível com a porta "boa" da sua Ferrari. Pois o S900 e F90 são primos, quase irmãos...
Uma dica: Troque o cabo USB do seu HDD e experimente denovo... ;)
entao.. acabei de fazer isso.. e nada.. eu já esperava que nao daria.. pois com o cabo usb dele eu consigo acessar aqui no meu not numa boa... mas mesmo assim. testei outro cabo aqui e nada ainda..
Hornet
12-13-2011, 06:07 PM
entao.. acabei de fazer isso.. e nada.. eu já esperava que nao daria.. pois com o cabo usb dele eu consigo acessar aqui no meu not numa boa... mas mesmo assim. testei outro cabo aqui e nada ainda..
Queria poder ajudar mais desde que parece que tenho o mesmo HD externo. O modelo do meu é 1TB USB 2.0 XL 1000. O código do produto do fabricante é H-i-t-a-c-h-i OS02490 (Vem escrito na caixa).
waccatito
12-13-2011, 06:29 PM
Queria poder ajudar mais desde que parece que tenho o mesmo HD externo. O modelo do meu é 1TB USB 2.0 XL 1000. O código do produto do fabricante é H-i-t-a-c-h-i OS02490 (Vem escrito na caixa).
esse meu eu não sei exatamente o modelo.. pois ganhei do meu tio e já era usado. nao me deu na caixa.. tem uma numeração nele aqui que é:
Hitachi Life Studio Desk Plus 1Tb
Pn:0502673
HLSDPPB10001BBB
isso é o que tenho de informação dele
Hornet
12-13-2011, 06:40 PM
esse meu eu não sei exatamente o modelo.. pois ganhei do meu tio e já era usado. nao me deu na caixa.. tem uma numeração nele aqui que é:
Hitachi Life Studio Desk Plus 1Tb
Pn:0502673
HLSDPPB10001BBB
isso é o que tenho de informação dele
Não é o mesmo modelo que o meu. Aliás vi a imagem dele pesquisando no google e achei design mais bonito que o meu para deixar na sala perto do deco e TV. O meu parece um amendoim gigante.
Outra informação que lembrei: o sistema de arquivo no meu está FAT32.
Ainda não podemos concluir se é o deco ou o HD externo. Uma pena.
waccatito
12-13-2011, 06:54 PM
Não é o mesmo modelo que o meu. Aliás vi a imagem dele pesquisando no google e achei design mais bonito que o meu para deixar na sala perto do deco e TV. O meu parece um amendoim gigante.
Outra informação que lembrei: o sistema de arquivo no meu está FAT32.
Ainda não podemos concluir se é o deco ou o HD externo. Uma pena.
kkkkkkkkkk.. amendoim.. foi boa.. mas entao.. ele é bem bonito mesmo.. mas nao ta me servindo pra nada.. tudo que quero fazer ele nao dá.. na minha tv ele nao é compativel também... tenho uma lg de led 47, e só aceita de 1tb prabaixo.. e ele nao deu.. ai to tentando agora pelo deco e nao to conseguindo.. não sei mais o que fazer.. ja tentei formatar..será que nao teria como eu dar um reset no hd? ou sei la.. tentar formatar de outra forma... ah.. queria achar uma solução. no meu ferraria aqui tenho CS e pego os canais hd tudo.. ai teria uma porção de coisas pra gravar.. Eu tinha pensado em dividir. e deixar 500gb disponivel pra essas gravações e 500 pra meus arquivos do not.. poxa to agoniado aqui
Jamanta
12-13-2011, 07:16 PM
Veja Aqui (http://bit.ly/sWRoOF) as dicas q o fabricante dá. Tudo em gringo, mas há infos q podem ajudar. Ele dá dica para solução de problemas de incompatibilidade, partições corrompidas ou não alocadas... Não custa tentar os procedimentos dos japas... :rolleyes:
Jamanta
12-13-2011, 07:25 PM
Seu HD externo (lif3Studi0) requer reqisitos mínimos de sistema. Não sei se sua Ferrari ou nossos S900 atendem o item 2 para compatibilidade com ruindows. Veja Aqui (http://bit.ly/t0ATOQ). :(
Jamanta
12-13-2011, 07:31 PM
Aqui (http://bit.ly/vaHQPQ) o fabricante expõe de uma maneira mais amigável como resolver problemas de compatibilidade. O importante é insistir nas tentativas. ;)
waccatito
12-13-2011, 07:43 PM
Aqui (http://bit.ly/vaHQPQ) o fabricante expõe de uma maneira mais amigável como resolver problemas de compatibilidade. O importante é insistir nas tentativas. ;)
nossa.. quanta complicação meu Deus.. seria bem mais simples. se colocar la e rodar legal.rs.
ainda mais eu que nao falo nem sei ler nada em ingles.. mas tudo bem.. vlw pela ajuda.
vou continuar tentando.. uma hora.. eu explodo esse troço aqui.rs
waccatito
12-14-2011, 12:02 AM
Hornet e Jamanta.
so pra tirar umas duvidas..
eu tenho um f38 aqui. e agora a pouco tava testando nele. e aceitou perfeitamente. reconheceu o hd e gravou numa boa.. ainda formatei direto pelo f38 na esperança de depois ele aceitar la no f90. liguei o f90 novamente, fui testar e nada.. o mesmo erro.. "no record partition".. putz.. o que fazer agora????
daltonrt
12-14-2011, 07:24 AM
Vou dar uma sugestáo.Siga se quiser.
Atualize com a FW 2011-03-12 que tem em um pacote neste tópico (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14912).
Ví alguns relatos que apesar de ser antiga ela funciona.
A atualização tem que ser por allcode,porque ela é uma versão "old" ,diferente da atual que é "new".
Se atualizar de outro modo que não seja allcode vai da recovery.O mesmo vale se quiser voltar para a atual,a "new".
Jamanta
12-14-2011, 07:45 AM
Hornet e Jamanta.
so pra tirar umas duvidas..
eu tenho um f38 aqui. e agora a pouco tava testando nele. e aceitou perfeitamente. reconheceu o hd e gravou numa boa.. ainda formatei direto pelo f38 na esperança de depois ele aceitar la no f90. liguei o f90 novamente, fui testar e nada.. o mesmo erro.. "no record partition".. putz.. o que fazer agora????
O Daltonrt tem mais intimidade com as Ferraris. A dica dele é boa. Esta situação difícil com seu F90 deve ser porque no FW deve estar faltando de algum driver necessário e q existe no FW do F38. Lembra daquele item 2 dos requisitos mínimos de sistema informado pelo fabricante? Faça o teste e informe depois. ;)
waccatito
12-14-2011, 09:59 AM
Vou dar uma sugestáo.Siga se quiser.
Atualize com a FW 2011-03-12 que tem em um pacote neste tópico (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14912).
Ví alguns relatos que apesar de ser antiga ela funciona.
A atualização tem que ser por allcode,porque ela é uma versão "old" ,diferente da atual que é "new".
Se atualizar de outro modo que não seja allcode vai da recovery.O mesmo vale se quiser voltar para a atual,a "new".
é eu to achando que meu caso é sem solução.!!!
eu fiz a mudação da versão e nada.. ainda a informação no record partition.
ai voltei a versão nova.. poxa.. já tentei de tudo. já nao sei mais o que fazer.
mas muito obrigado pela força. se tiverem outra possível solução, eu agradeço.
vlw.
Jamanta
12-14-2011, 10:05 AM
é eu to achando que meu caso é sem solução.!!!
eu fiz a mudação da versão e nada.. ainda a informação no record partition.
ai voltei a versão nova.. poxa.. já tentei de tudo. já nao sei mais o que fazer.
mas muito obrigado pela força. se tiverem outra possível solução, eu agradeço.
vlw.
Possivelmente a sua dificuldade é motivada pela falta de driver no FW do F90 compatível com seu HD externo. Para solução dessa dificuldade, somente com outro FW q tenha o driver necessário. Abraço! :cool:
waccatito
12-14-2011, 10:30 AM
Possivelmente a sua dificuldade é motivada pela falta de driver no FW do F90 compatível com seu HD externo. Para solução dessa dificuldade, somente com outro FW q tenha o driver necessário. Abraço! :cool:
será que nao existe nenhuma outra forma de atualização de drivers?, ou talvez um resete no FW.. sei lá.. alguma alternativa?
Jamanta
12-14-2011, 11:10 AM
será que nao existe nenhuma outra forma de atualização de drivers?, ou talvez um resete no FW.. sei lá.. alguma alternativa?
Infelizmente para nossos FW o código de programação é fechado. Somente o TEAM consegue acrescentar/retirar funcionalidades, compatibilidades (drivers), etc. :(
waccatito
12-14-2011, 10:53 PM
Infelizmente para nossos FW o código de programação é fechado. Somente o TEAM consegue acrescentar/retirar funcionalidades, compatibilidades (drivers), etc. :(
é.. eu entbendo... na verdade eu queria saber se será possivel com algumas atualizações eu utilizar esse hd da hitachy de 1 tb no meu f90. pq se no final das contas não for compatível.. terei que arrumar outra hd.. pq agora eu to só na vontade de poder gravar. .e num pen drive de 16g é muito pouco. é engraçado que no f38 e no s900 do hornet funcionou legal né. .so nao consegui no f90.. poxa.. mas vamos ficar no aguardo né.. se tiverem alguma outra dica ou solução que eu possa fazer.. ai eremos tentando. .vlw.
Jamanta
12-15-2011, 08:03 AM
O Hornet tem S900 com FW distinto e HDD tbm. Vc tem F90 com FW distinto e HDD diferente do q o Hornet usa. O seu é mais sofisticado e marrento. Para o do Hornet não há exigência daquele pré requisito de sistema (lembre daquele item 2 exigido pelo HHD e q mencionei antes). Tecnologia é assim: Evolui por um lado e enjoa pelo outro... :p
waccatito
12-16-2011, 12:12 AM
O Hornet tem S900 com FW distinto e HDD tbm. Vc tem F90 com FW distinto e HDD diferente do q o Hornet usa. O seu é mais sofisticado e marrento. Para o do Hornet não há exigência daquele pré requisito de sistema (lembre daquele item 2 exigido pelo HHD e q mencionei antes). Tecnologia é assim: Evolui por um lado e enjoa pelo outro... :p
rs... verdade...pois é né.. agora vamos ver o que vai acontecer.. quem sabe nas proximas atualizãçoes eu nao tenha sorte.. vamos aguardar..
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.