PDA

View Full Version : Grave filmes com o pen no f36

arildo
08-13-2009, 03:58 PM
Grave filmes no F36 com o PenDrive

1º instale o ultimo firmware 78
2ª no menu em opção de gravação
3ª ligar/15minutos (Maximo por secção) USB no maximo
4º colocar o Pen no Code, escolha o filme(canal)
5ª clicar no botão vermelho (gravador) vai aparece uma régua com tempo
6ª Os arquivos vem gravado em TS

Para ver no PC,os arquivos TS , você vai que ter o Media Player Classic, que esta no
K-LITE MEGA CODEC PACK 5.0 , na instalação configure todos os itens , principalmente na segunda parte em CREATE FILES ASSOCIATION Grifar o Media Player Classic / MPEG TS ( ts-m2ts-m2t-mts ) .

Para ver o TS no Media, clicar com o mouse direito no TS em propriedade/Alterar/ localisze o Media Player Classic de OK
Galera as imagem e de cinema. Espero ter ajudado.:D

geiorge two
08-13-2009, 04:10 PM

Para ver no PC,os arquivos TS , você vai que ter o Media Player Classic, que esta no
K-LITE MEGA CODEC PACK 5.0 , na instalação configure todos os itens , principalmente na segunda parte em CREATE FILES ASSOCIATION Grifar o Media Player Classic / MPEG TS ( ts-m2ts-m2t-mts ) .

Para ver o TS no Media, clicar com o mouse direito no TS em propriedade/Alterar/ localisze o Media Player Classic de OK

Boas Arildo, belo post,continue assim.

Abraço. :D

N3T__USER
08-14-2009, 09:28 AM
Amigo, e qual é o procedimento para parar a gravação?
Thanks

Route 66
08-14-2009, 09:50 AM

Estava fazendo umas contas... Pela compressão que a poderosa usa, 1h de programa deve dar em torno de 1,5 Gb, pouca coisa menos. Sabendo que o limite máximo de tamanho de arquivo no FAT32 é de 4 Gb, chega-se rapidamente à conclusão que pra gravar mais do que 2,5 horas de programa o deco vai ter que criar outro .ts . Como ele equaciona isso? Vai criando vários .ts? Qual o tamanho desses .ts? E depois, como fazer pra juntar tudo pra ficar um DVD só, no caso de querer gravar um filme em DVD, por exemplo?

arildo
08-15-2009, 03:19 AM
Galera neste site tem varios programas para montar filmes e só baixar.
http://busca.superdownloads.uol.com.br/busca/dvd-flick.html
os melhores programas mas não tem Free e o Adobe Premiere e o Sony Vegas
eu uso o Pinnacle , mas ele e muinto complexo ,e para area de proficionais
Voce grava o tempo e tamaho, depende dos Gigas do Pen , um pen de 16 GIGAS, voce grava 24 horas folgado, tem vario programas que corta e emenda os filmes, exemplo voce tira os comercial e fica só com o filme , voce passa para o DVD com programas especiais , para DVD caseiro, tem que transformado em VOB, mas se voce tiver um DVD Player moderno que tenha DviX, voce grava direto para o DVD, não tem que trasnformar em VOB

lordkiller
08-17-2009, 10:37 PM
Thanks

faco do nosso amigo as minhas palavras, como paramos a gravacao?
rapaiz, jah furunguei TODOS os botoes e devidas associacoes (como apertar 2x, como no botao de audio)...

e nas opcoes de gravacao, o "extra evento gravacao" e' uma gordurinha q grava X minutos antes e depois do evento agendado?

speed, team?

logico q o firmware tah muito perto da perfeicao, mas conseguir parar de gravar e' muito importante! :P

jah venho acompanhando o forum ha' algum tempo, mas soh agora me registrei, n tinha nenhuma colocacao util p por.

e a q vou comentar, nao e' bem apropriada nesse topico. mas, questoes de quadriculamento, por realmente conhecer a fisica do sinal, quase sempre e' causado por algum cabo amassado, conector com "peruca" (saudoso zacarias) ou com a malha em curto com o cobre, e/ou divisor de ferragem. esses divisores sao um assassinato no sinal, ingressa MUITO ruido.

enfim, uma luz para parar esse insaciavel lexuz!

arildo
08-22-2009, 02:25 PM
Thanks

Cara o F36 não tem como, ainda esta engatinhado , so desligando o Deco , cuidado não arranque o pen sem apertar o botão vermelho voce pode queimar o pen , ja o AZ America 8000, e por satelite ele faz miseria na gravação. :p

Rodrigo1995
08-26-2009, 08:48 PM
entao pra desligar tem q apertar o botao vermelho e desligar o deco??a se a gravaçao passar de 15 minutos o q acontece?e se eu gravar 15 e para e começar outra gravaçao tem problema??(desculpa esse monte de pergunta)

arildo
08-27-2009, 01:37 AM
Cara os 15 minutos e o tempo que a REGUA leva para percorre a primeira viagem , depois ela volta , sem afetar a filmagem , o tempo de gravação, depende dos gigas do PEN , na regua tem pontos para dar parada, quando voce aperta o botão vermelho pela segunda vez, mas o programa que tem no DECO ainda não responde a este comando, talves em breve com novo firmware , este comando seja feito. :D:D

rms1768
08-27-2009, 10:22 AM

Valeu pelo post, já configurei meu F36 para gravar, acho que o PowerDvd roda arquivos TS, não tenho certeza, vou testar depois aviso a galera.
Abraço.

Testei com o PowerDvd e não deu, então baixei o K-Lite e tudo certo.

Obs. Não troquem de Flor depois que iniciarem a gravação, pois o Deco começará a gravar a nova Flor e a gravação da anterior é perdida, pelo menos foi assim comigo.
Se alguém souber como gravar uma flor e poder ficar zapeando sem alterar a gravação, por favor, me digam.
Abraço.

rms1768
08-27-2009, 10:56 PM
Estava fazendo umas contas... Pela compressão que a poderosa usa, 1h de programa deve dar em torno de 1,5 Gb, pouca coisa menos. Sabendo que o limite máximo de tamanho de arquivo no FAT32 é de 4 Gb, chega-se rapidamente à conclusão que pra gravar mais do que 2,5 horas de programa o deco vai ter que criar outro .ts . Como ele equaciona isso? Vai criando vários .ts? Qual o tamanho desses .ts? E depois, como fazer pra juntar tudo pra ficar um DVD só, no caso de querer gravar um filme em DVD, por exemplo?

O máximo que o Deco permite são 120 minutos (2hrs) de gravação. Estou certo?

rafahdull
08-28-2009, 12:16 AM
dae Galera... bom, comprei o F36 e o F40.

no F40, é uma barbada pois tem o botão de PLAY, PAUSE, STOP no controle...

mas para minha surpresa, o controle do F40 funciona perfeito no F36, então se alguem tiver a oportunidade de comprar um controle do F40 para usar no F36, ja acaba o problema de nao conseguir parar de gravar.

espero ter ajudado... abraços!!!

rafahdull
08-28-2009, 12:21 AM
outra opção tb seria um controle UNIVERSAL... mas pelo menos ja fica todo mundo sabendo que não é problema de firmware nem do aparelho, e sim do controle... abraços!

rms1768
08-28-2009, 10:41 AM
outra opção tb seria um controle UNIVERSAL... mas pelo menos ja fica todo mundo sabendo que não é problema de firmware nem do aparelho, e sim do controle... abraços!

Amigo rafahdull, comigo quando coloco o Pen, meu F36 já começa a gravar, mesmo não apertando o botão vermelho, então desligo o Deco, tiro o Pen, e nele está a gravação desde o momento que o espetei.
Notei também, que ao apertar o botão vermelho, a gravação inicia dali, apagando a gravação automática que estava rolando desde a espetada do Pen.
Com você acontece assim? Tenho como configurar a Deco para não iniciar a gravação logo que espeto o Pen?
Abraço.

rafahdull
08-30-2009, 06:11 PM
opa... nao sei te dizer se tem essa configuração pois acabei vendendo os dois F36 que tinha comigo. No meu F40 nao começa a gravação direto.
e notei que a grande vantagem do controle do F40 é que pode gravar varios arquivos sem substituir e tal...
abraços!

mcatvida
09-10-2009, 03:14 PM
Outra dica de gravação:

1- Espete o pendrive;
2- Abra a grade de programação através da tecla "EPG";
3- Navegue e escolha o canal e programa que você deseja gravar;
4- Posicione o cursor sobre ele e aperte 2X a tecla "OK".

Isto irá marcar o programa com uma bolinha vermelha e quando chegar no horário indicado pela grade, o bichinho fará a gravação automaticamente. Se, por acaso, você estiver assistindo outro canal, ele avisa e faz a mudança para o canal programado. Chique, não?

PS: Não testei se funciona com o aparelho estando desligado na hora da gravação. Se ele ligar e gravar, merece uma medalha! :)

É isso aí!
Agora é que as patroas não perdem mais a novela das 8. Arebaba!

Abraço!

mfnunes
09-12-2009, 07:37 PM
Amigo rafahdull, comigo quando coloco o Pen, meu F36 já começa a gravar, mesmo não apertando o botão vermelho, então desligo o Deco, tiro o Pen, e nele está a gravação desde o momento que o espetei.
Notei também, que ao apertar o botão vermelho, a gravação inicia dali, apagando a gravação automática que estava rolando desde a espetada do Pen.
Com você acontece assim? Tenho como configurar a Deco para não iniciar a gravação logo que espeto o Pen?
Abraço.

Olá,
Vai no menu>serviços>Opções de Gravação>TimeShift (USB)
e seleciona Desligar.

Ai testa se vai seguir gravando.
Abraço

rms1768
09-15-2009, 07:19 PM
Olá,
Vai no menu>serviços>Opções de Gravação>TimeShift (USB)
e seleciona Desligar.

Ai testa se vai seguir gravando.
Abraço

Solucionado, valeu!

rms1768
09-15-2009, 07:29 PM
Outra dica de gravação:

1- Espete o pendrive;
2- Abra a grade de programação através da tecla "EPG";
3- Navegue e escolha o canal e programa que você deseja gravar;
4- Posicione o cursor sobre ele e aperte 2X a tecla "OK".

Isto irá marcar o programa com uma bolinha vermelha e quando chegar no horário indicado pela grade, o bichinho fará a gravação automaticamente. Se, por acaso, você estiver assistindo outro canal, ele avisa e faz a mudança para o canal programado. Chique, não?

PS: Não testei se funciona com o aparelho estando desligado na hora da gravação. Se ele ligar e gravar, merece uma medalha! :)

É isso aí!
Agora é que as patroas não perdem mais a novela das 8. Arebaba!

Abraço!

Então prepara a medalha! Ele liga sozinho, grava e desliga após o término da programação de tempo, inclusive funciona da mesma maneira com o temporizador somente para mudar o canal e não gravar.
Eu uso a configuração de gravação assim: Opções de gravação: Ligar>Desligar>Desligar.
Grava perfeito, sem grandes desperdícios de antes e depois do programa desejado.
Abs.

luk
09-16-2009, 01:23 AM
O pra quem usa o mac da apple com quicktime... só vai funcionar com esse addon, pois sem ele não roda arquivos TS, ou quando roda normalmente o som esta na segunda faixa de audio e fica o comercial com som e o programa sem (tipo o programa isky dvd creator).
É para as versões do quicktime 7.6 que já rodam no snow leopard também.
Fica a dica do programa mpeg streamclip.

O addon pro programa quicktime segue em anexo.

Andercampos
09-21-2009, 04:14 PM
Galera... blza??

Estou satisfeito com meu F36... ta todo florido e ainda funciona mto bem a gravação... programo ele pra gravar alguns programas em horários que não estou em casa e ele grava normalmente... blza.... Agora infelizmente ele não para a gravação qdo quero e ainda deveria ter a opção de gravar um canal enquanto assiste a outro... mas ta bom...

Agora estou tendo o seguinte problema....

Uso um Pen Drive de 2GB e tenho o problema qdo quero gravar mais de um programa... eu programo ele pra gravar um episodio de um serie de ½ hora dduaçao, por exemplo, e já agendo pra gravar depois de 1 hora um desenho de ½ hora em outro canal.. ( Tipo a serie 16:30hs a 17:00hs e o dsenho é d 18:00 as 18:30hs) ai ele grava normalmente a primeira programação mas não grava a outra. Mesmo que e rogram em dias difernteou prgrame depois ele não grava nada enquanto tiver um arquivo de gravação no pen drive.... isto é normal? Ele só grava um programa de casa vez?

srleandro
09-22-2009, 12:57 PM
Eu paro uma gravação apertando o Stop bem abaixo do controle , então o deco informa na tela : deseja parar a gravação ? sim ou não .

Quem não tem o controle com a função REC eu estou vendendo R$ 70,00 .

Andercampos
09-24-2009, 06:07 PM
Agora consegui fazer gravar mais de um programa.... mas o problema que estou tendo agora é com audio "picado" nas gravações... qdo está ao vivo fica blza mas qdo eu coloco pra gravar e vou assistir depois vejo que o audio de tempos em tempos dá um "pique"... o que será isto? Alguem sabe como resolver?

O sinal da poderosa lá em casa fica ocilando de 53 a 72%.. isto é normal ou tá mto pouco?

EduardoTHS
09-27-2009, 06:44 PM
Sou novo aqui no forum e quero saber a respeito do aparelho em si em qual devo investir? quero contar com o suporte dos amigos, e esclarecer duvidas tambem, ficaria grato com a ajuda de vocês na escolha do melhor aparelho para recepção n3t digital!!

oxbox
09-27-2009, 09:16 PM
Sou novo aqui no forum e quero saber a respeito do aparelho em si em qual devo investir? quero contar com o suporte dos amigos, e esclarecer duvidas tambem, ficaria grato com a ajuda de vocês na escolha do melhor aparelho para recepção n3t digital!!

Invista umas horas lendo tudo que tem escrito por aqui. Só vai te ajudar a escolher, a pagar barato e a saber como usar.

rms1768
09-27-2009, 09:27 PM

Amigo, se procura por deco para c[at]bo, sem dúvida o melhor custo benefício é o Lexuzbox F36, é em média 100 reais mais barato que o F40, e tem os mesmos recursos.
Alguns podem dizer que o F40 tem hdmi e saída de audio digital, mas como o hdmi dele não passa alta definição, portanto não abre as flores HD's, acho que não vale os 100 paus mais caro apenas pela saída de audio digital.

Abs.

fabiobagorro
10-01-2009, 03:42 PM
Olá pessoal! estou conseguindo gravar pelo F36 tudo blza! porém filmes legendados quando vou assistir no PC não aparece legenda. Alguém sabe resolver?
Ah, gostaria de saber se o F36 tambem reproduz os arquivos gravados no pen drive, se sim, como faço?

Obrigado!

rms1768
10-01-2009, 07:33 PM
Olá pessoal! estou conseguindo gravar pelo F36 tudo blza! porém filmes legendados quando vou assistir no PC não aparece legenda. Alguém sabe resolver?
Ah, gostaria de saber se o F36 tambem reproduz os arquivos gravados no pen drive, se sim, como faço?

Obrigado!

Com o meu está tudo Ok, e sim, o deco reproduz o que o pen gravou.
Se você tiver o controle remoto atual, igual ao do F40, com o pen espetado, aperte a tecla eject, vai abrir a tela com os arquivos disponíveis no pen, daí é só selecionar o arquivo e dar OK, mas cuidado, terá que assistir até o fim da gravação, pois se apertar qualquer tecla durante a reprodução o deco vai travar, daí só desligando e ligando na chave de tras.

Se o seu controle for o antigo, vá em menu, usb, reproduzir lista ou visor de imagem, não lembro direito, mas vai rodar também.

Abs.

fabiobagorro
10-02-2009, 12:22 PM
Se você tiver o controle remoto atual, igual ao do F40, com o pen espetado, aperte a tecla eject, vai abrir a tela com os arquivos disponíveis no pen, daí é só selecionar o arquivo e dar OK, mas cuidado, terá que assistir até o fim da gravação, pois se apertar qualquer tecla durante a reprodução o deco vai travar, daí só desligando e ligando na chave de tras.

Se o seu controle for o antigo, vá em menu, usb, reproduzir lista ou visor de imagem, não lembro direito, mas vai rodar também.

Abs.

Valeu pelas dicas, agora ta gravando tudo blza! é que eu tava com o timeshift ligado, agora desliguei e ficou tudo certo! Obrigado.

agronopolos
10-02-2009, 11:01 PM

Abs.

engraçado, no meu não tenho esse problema de travamento se apertar outra tecla. eu pauso, avanço, retrocedo, e paro a reprodução.

Andercampos
10-05-2009, 06:17 PM
Eu tb avanço... volto.... dou pausa.. e não trava meu F-36 não.. funciona normal... Tenta reinstalar sua atulização.. deve estar com algum pau pois o f-36 permite sim vc mexer qdo reproduz....

dagget
10-09-2009, 11:47 AM
E ai gente! To com um F-36 aki, funcionando perfeitamente! Ai vai a dica, eu to usando o AVS video editor, para editar os arquivos .ts. O programa permite tbm salvar em AVI. Ou seja, vc edita e ja converte :). Aconteceu comigo, gravei um programa que o AVS só reconheceu o audio em Ingles, então usei o TS Remux, para Deixar apenas o audio em portugues.
Ainda não testei com as legendas e tals, mas ai vai a dica pra quem ta com dificuldades.

spidey
10-09-2009, 02:42 PM
dagget,

Tem como tu testar pra ver se ele reconhece a legenda tb ? Pq em canais tipo pay*per*view ele não grava a legenda embutida no arquivo. Valeu

freakblue
10-09-2009, 06:21 PM
Alguém aqui conseguiu fazer funcionar no Mac OS? Via VM eu consegui rodar no Media Player Classic e tudo, mas não tive sucesso no mac ainda.

dagget
10-09-2009, 07:38 PM
dagget,

Tem como tu testar pra ver se ele reconhece a legenda tb ? Pq em canais tipo pay*per*view ele não grava a legenda embutida no arquivo. Valeu

Acabei de testar aqui, e não gravou com legenda :(.

oxbox
10-09-2009, 07:41 PM
Acabei de testar aqui, e não gravou com legenda :(.

Retirado so Kit do S810B:

Q) Estou tendo problemas com legendas quando faço uma gravação. Como resolver?
Grave em PS quando é canal em português ou com a legenda embutida.
Grave em TS quando a legenda é externa. Em PS e legenda externa, vc vai gravar e nao vai ter legenda...
Provável bug: observe que quando é legenda externa e está gravando em TS/PS a legenda não aparece no momento da gravação em si; mas se for em TS, depois no momento da reprodução aparecerá tudo ok.

Não sei se aplica também aos Lexuz. Não testei. Se alguém testar, favor postar se foi positivo ou negativo.

dagget
10-09-2009, 09:59 PM
Retirado so Kit do S810B:

Q) Estou tendo problemas com legendas quando faço uma gravação. Como resolver?
Grave em PS quando é canal em português ou com a legenda embutida.
Grave em TS quando a legenda é externa. Em PS e legenda externa, vc vai gravar e nao vai ter legenda...
Provável bug: observe que quando é legenda externa e está gravando em TS/PS a legenda não aparece no momento da gravação em si; mas se for em TS, depois no momento da reprodução aparecerá tudo ok.

Não sei se aplica também aos Lexuz. Não testei. Se alguém testar, favor postar se foi positivo ou negativo.

Mas o F-36 grava em PS ? Acho que é só em TS ein.
O problema está na hora de reproduzir no computador. Quando vejo pelo proprio f-36 a legenda aparece. Agora resta saber, onde que fica a legenda :confused:

spidey
10-10-2009, 12:04 AM
Valeu pelo teste dagget,

Na verdade, o arquivo TS armazena tudo, idiomas e legenda, mas necessita de um player?hardware que reconheça isso, no PC não conheço nenhum codec que enxergue isso, os arquivos de audio sim, mas a legenda não.
Continuo com a idéia de que o dia que sumir o macrovison do sinal ou quando comprar meu box "macrovision removal", aí sim, vai ficar perfeito.

abçs

acnBR
10-10-2009, 04:02 PM
Amigos,

na verdade o recurso timeshift apenas faz sentido se o arquivo TS resultante das gravações puder ser reproduzido no próprio F36.
Até tentei rodar o TS no meu media center Egreat mas o arquivo não é reconhecido.
Realmente uma melhorada no firmware para permitir isso tornaria o F36 o gadget perfeito.
Também não seria nada mau se o botão de STOP da gravação do F40 fosse "emulado" no remoto do F36.

Abs.

arildo
10-11-2009, 01:30 AM
O ideal antes faze gravaçoes , Em Menu/Configuraçoes/Definir Idioma/ colocar os 5 item ( todos) em Português . :D:D

flightman
10-11-2009, 12:58 PM
consigo gravar um canal e assistir a outro?

jebara
10-11-2009, 01:39 PM

Infelizmente isso não é possivel !!!

rafinhacobras
10-12-2009, 03:16 PM
SO uma pergunta aos amigos, nao tem como assistir o programa gavado na TV direto do pen no deco, eu tentei fazer issu ele da um erro e nao roda.

arildo
10-12-2009, 09:49 PM
Não da, o programa que voce grava vem pelo sistema de Codec de videio
o TS voce só abre se converter, o programa para Avi para DVD caseiro, ou para ver no Pc o programa e o Media Player , que esta embutido no K-Lite Codec Parck , ou no Real Alternative. :D:D

flightman
10-12-2009, 11:51 PM
SO uma pergunta aos amigos, nao tem como assistir o programa gavado na TV direto do pen no deco, eu tentei fazer issu ele da um erro e nao roda.

Tem sim... se ele foi criado pelo DECO não tem problema... só acessar USB no Menu e rodar o TS

educps
10-21-2009, 08:30 AM
O máximo que o Deco permite são 120 minutos (2hrs) de gravação. Estou certo?
O F36 grava mais que 2 horas, o problema é que ele não consegue enxergar o arquivo, programei uma gravação para esta madrugrada e ele gravou perfeito, mas só consegui abrir o arquivo no computador.
Um problema que tenho é com os p*p*v, mesmo selecionando a opção da legenda pelo deco elas não aparecem no computador, alguém já conseguiu fazer com que as benditas apareçam? E quais codecs ou programa usaram?
[]s

rms1768
10-23-2009, 10:23 AM
O F36 grava mais que 2 horas, o problema é que ele não consegue enxergar o arquivo, programei uma gravação para esta madrugrada e ele gravou perfeito, mas só consegui abrir o arquivo no computador.
Um problema que tenho é com os p*p*v, mesmo selecionando a opção da legenda pelo deco elas não aparecem no computador, alguém já conseguiu fazer com que as benditas apareçam? E quais codecs ou programa usaram?
[]s

Acabei de testar uma gravação que fiz do P.P.V.2, tudo normal, imgem, audio e legendas.
E rodou tanto no computador, via Media Player Classic, quanto no Lexuz.
Verifique a configuração do seu aparelho, derrepente algo não está correto, no meu uso assim:

MENU>OPÇÕES DE GRAVAÇÃO>PARAR GRAVAÇÃO MENSAGEM>LIGAR
EXTRA EVENTO GRAVAÇÃO>DESLIGAR
TIMESHIFT ( USB )>DESLIGAR

E no MENU>DEFINIR IDIOMA> deixo tudo em português, menos no IDIOMA DO AUDIO 2, que deixo INGLÊS.

Assim nunca tive problemas nas gravações.

Abs.

acnBR
10-23-2009, 09:06 PM
Acabei de testar uma gravação que fiz do P.P.V.2, tudo normal, imgem, audio e legendas.
Verifique a configuração do seu aparelho, derrepente algo não está correto, no meu uso assim:

E no MENU>DEFINIR IDIOMA> deixo tudo em português, menos no IDIOMA DO AUDIO 2, que deixo INGLÊS.

Abs.

Perfeito !!!
Descobrimos como tocar as gravações feitas no próprio aparelho.
É só apertar a tecla AUDIO e no menu chamado PLAY LIST pode ser escolhido o arquivo a ser reproduzido.
O único porém foi que eu não consegui descobrir como dar STOP no reprodução desse arquivo.

Abs.

rms1768
10-24-2009, 05:32 PM
Perfeito !!!
Descobrimos como tocar as gravações feitas no próprio aparelho.
É só apertar a tecla AUDIO e no menu chamado PLAY LIST pode ser escolhido o arquivo a ser reproduzido.
O único porém foi que eu não consegui descobrir como dar STOP no reprodução desse arquivo.

Abs.

Amigo, para dar STOP, terá que ter o controle remoto igual ao do F40, que já está vindo com o F36 à mais ou menos 2 meses.
Os F36 anteriores à dois meses, vinham com um controle remoto mais básico, sem as funções avançadas ( rec, play, stop, etc ).
Portanto, nos controles antigos, não poderá parar, nem a reprodução, nem a gravação, só desligando o deco.

Abs.

Time Machine
10-25-2009, 08:23 AM
Será que deixar o Timeshift ligado direto detona o aparelho?

Pergunto pq a USB fica sendo acessada direto e chega a ficar meio quente...

educps
10-26-2009, 12:54 PM

Abs.
rms1768,
Deixei as configurações conforme vc passou, na verdade a única que estava diferente era o audio 2, fiz 2 testes de gravação um no P P V 1, o filme "Frost/Nixon", neste a legenda estava embutida e um outro teste no P P V 3, "Operação Valquiria" neste a legenda é selecionada pelo lexuz. No primeiro, como elas vieram embutidas não deu problema, assim como os canais T C, mas no segundo como a legenda é selecionada pelo lexuz, ela só aparece quando assisto por ele, no computador, no media player classic nem oferece a opção nem de selecionar a legenda, ela fica desabilitada.
Tentei usar um programa chamado "ConvertXtoDVD" ele tb não reconhece as legendas.
Será que to esquecendo mais alguma coisa?
[]s

spidey
10-26-2009, 03:49 PM
não esqueceu nada, legenda que não está embutida o pc não reconhece, é assim mesmo. Outro teste que fiz foi editar o arquivo TS (apenas fiz cortes) e jogar na pendrive novamente, não foi reconhecido.

educps
10-26-2009, 05:30 PM
não esqueceu nada, legenda que não está embutida o pc não reconhece, é assim mesmo. Outro teste que fiz foi editar o arquivo TS (apenas fiz cortes) e jogar na pendrive novamente, não foi reconhecido.
Valeu Spidey,
Paciencia se o pc não reconhece! hehehe
Eu fiz um teste parecido, eu converti arquivos avi e rmvb para ts e consegui que o f36 reconhecesse e rodasse os filmes, o problema é que a qualidade ficou uma m*.
Esta semana vou fazer uns testes de edição usando o Sony Vegas, assim que tiver os resultados posto aqui.
[]s

acnBR
10-26-2009, 09:36 PM

Como já explicado antes não tem como, mas fiz o seguinte teste: assistir um vídeo do pendrive enquanto é disparada uma gravação pelo timer. Ficou engraçado. Apareceram dois timers na tela: um da exibição do vídeo e outro da gravação.
BUG: matou o aúdio do vídeo que estava tocando.
Apenas para esclarecer: o menu chamado PLAYLIST na opção USB nada mais é que os vídeos no pendrive.

Abs.

khtoscan
11-02-2009, 12:48 PM
os videos gravados pelo f36 no pen drive apresentam imperfeições, as vezes parece que da uma engasgada e as vezes parece que fica quadro a quadro. alguem sabe o que pode estar acontecendo?

oxbox
11-02-2009, 03:11 PM
os videos gravados pelo f36 no pen drive apresentam imperfeições, as vezes parece que da uma engasgada e as vezes parece que fica quadro a quadro. alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Já desligou o timeshift?
Já leu o Kit de Sobrevivência?

frodex
11-04-2009, 12:15 PM
rms1768,
Deixei as configurações conforme vc passou, na verdade a única que estava diferente era o audio 2, fiz 2 testes de gravação um no P P V 1, o filme "Frost/Nixon", neste a legenda estava embutida e um outro teste no P P V 3, "Operação Valquiria" neste a legenda é selecionada pelo lexuz. No primeiro, como elas vieram embutidas não deu problema, assim como os canais T C, mas no segundo como a legenda é selecionada pelo lexuz, ela só aparece quando assisto por ele, no computador, no media player classic nem oferece a opção nem de selecionar a legenda, ela fica desabilitada.
Tentei usar um programa chamado "ConvertXtoDVD" ele tb não reconhece as legendas.
Será que to esquecendo mais alguma coisa?
[]s

Tente usar o vlc (http://www.videolan.org/vlc/)no micro para ver se ele reconhece as legendas.

Você pode remover as legendas do TS usando o projectx (http://sourceforge.net/projects/project-x/): desabilite as trilhas de audio e vídeo e faça o demux.
Ele vai gerar um arquivo sup que pode ser convertido para srt pelo subRip

[]s

Frodex

lealaz
12-22-2009, 10:12 PM
Tentei colocar um HD na porta USB do F36 e o deco nem reconheceu o HD...

Alguém sabe se existe alguma forma de fazer o Deco reconhecer um HD plugado na porta USB e gravar?

mfr
12-23-2009, 09:33 AM
Tentei colocar um HD na porta USB do F36 e o deco nem reconheceu o HD...

Alguém sabe se existe alguma forma de fazer o Deco reconhecer um HD plugado na porta USB e gravar?

Brother, já tem dicas sobre isso no fórum:
1. Confirme se seu HD está formatado em FAT32
2. Confirme se seu HD só tem uma única partição e ela está ativa (e não é dinâmica)
3. Confirme se seu HD é de notebook (se for HD de 5 1/4 precisará de alimentação externa). Se for de notebook, 3 1/2, e não ligar é porque precisa de alimentação externa também. :mad:

Abraços.
MFR

romel
12-29-2009, 10:49 AM
não consigo gravar filme com legenda ñão aparece as legenda isso e normal ou alguma configuração

arildo
12-29-2009, 03:41 PM
Tem sim... se ele foi criado pelo DECO não tem problema... só acessar USB no Menu e rodar o TS

Cara o TS e um programa sem EXE, ele e um BIN ,tem que ter auxilio de outros programas para ver, :D

Maya
01-11-2010, 09:22 PM
Senhores, sempre que espeto a USB meu deco trava.

As vezes trava de imediato logo qndo espeto.
Outrora demora um pouquinho para travar (o suficiente para as atualizacoes)

Ou seja, é uma peleja para atulizar.

Para gravar entao, nunca consegui. Assim que inicio uma gravacao, depois de um tempo, o deco trava.

Penso ser algo de software (nao hardware) - penso.
ja atualizei firmware, voltei para o padrao da fabrica, tornei a instalar firmware. mas nada.
(So achei estranho que até entao nunca precisei colocar NIT, mesmo apos re-instalar firmware e retornar ao padrao fabrica. parecendo que nao "formatei" o software do deco)
Será mesmo que consigo reverter a situacao?

Alguem ja passou por isso?
O que posso fazer para arrumar?

Ajudem, por favor!

Maya
01-11-2010, 09:38 PM
Tenho uma suspeita. Vou postar pq pode ser de interesse de muitos..

Parece (a principio) que o deco trava qndo ele gera o segundo arquivo de video (formato TS).

Meu deco estava com a gravacao automatica ligada, ou seja, ele ja iniciava o pen drive com um TS. Logo ele já dava problema.

Desabilitei o todas as opcoes de iniciar gravando na USB (em serviços > opcoes de gravacao > as 3 opcoes desligadas)

Agora (parece) que eu tenho todo o tempo do mundo e posso gravar um filme. O segundo ele torna a travar.

Bem, se for só isso estou satisfeito.
Vou testar mais o caso e volto a postar.

Se alguem tiver outra ideia por favor me dê um toque. abs!

oxbox
01-11-2010, 09:39 PM

Para gravar entao, nunca consegui. Assim que inicio uma gravacao, depois de um tempo, o deco trava.

ja atualizei firmware, voltei para o padrao da fabrica, tornei a instalar firmware. mas nada.
(So achei estranho que até entao nunca precisei colocar NIT, mesmo apos re-instalar firmware e retornar ao padrao fabrica. parecendo que nao "formatei" o software do deco)

Ajudem, por favor!

Baixe e leia o Kit de Sobrevivencia inteiro.
Em especial a parte de teste de pendrive.

Maya
01-12-2010, 08:57 PM
Originally Posted by Maya View Post

Ajudem, por favor!

Baixe e leia o Kit de Sobrevivencia inteiro.
Em especial a parte de teste de pendrive.

oxbox, ja tinha feito o teste do pen e nao apresentou nenhum problema.
Hoje usei outro pen drive, e o problema ta RESOLVIDO!
Usei um novo pen drive sem problema. Funcionou a todo vapor e sem travar.
valeu demais! o forum tá de parabens! abs

Galo Forte
02-24-2010, 11:27 PM
Tenho um F36, já fiz gravações sem problema, com agendamento ou não. Assisto as gravações no F36 sem problemas. Baixei agora o media player classic para rodar os arquivos ts no computador, ele está rodando os arquivos, porém as legendas não estão aparecendo, mas no F36 elas estão lá. O que estou fazendo errado ?? Aconteceu também num programa que tinha dois audios, no computador eles ficaram misturados. Alguma dica ???

Bambino
02-25-2010, 04:18 PM
Galo Forte click com o botão direito em cima da imagem do media player classic e procure as configurações de legenda e audio.

Galo Forte
02-25-2010, 11:27 PM
Galo Forte click com o botão direito em cima da imagem do media player classic e procure as configurações de legenda e audio.

Caro Bambino,
A opção de legenda (subtitles) não fica disponível quando clico com o botão direito, mas se assisto no F36, ela está lá !!!

Tocom5507
03-31-2010, 03:56 AM
Tenho um F36, já fiz gravações sem problema, com agendamento ou não. Assisto as gravações no F36 sem problemas. ???

Meu funcionou sempre ok com pendrive HP 8giga e case externo com alimentação externa da AKASA.

asjappe
04-02-2010, 07:25 PM
Gurizada, o meu 36 só reconhece 30 minutos de gravaçao independente do tamanho do pen drive... botei um de um giga e apareceu gravando até 28 min. o q até me pareceu normal, dae botei um de 4 giga e continuou gravando somente no maximo de 28 min. Alguém sabe resolver isso? abrasssss pro team

paulinhosindical
04-03-2010, 02:30 AM
senhores, primeira mente parabens a todos q se empenham em manter nosso jardim florido!!! viva a TEAM!!!

não consigo gravar no meu f36, pois, acredito estou com a firm 75, e, pelo q li no kit, teria de ser a 78. Minha dúvida é se basta baixar no deco a 78, como se fosse uma atualização de Cas, pois no kit fala em resetar p fabrica, mas, como não manjo muito, levo medo de estragar algo.... hoje nao grava, mas tenho o jardim florido.. resumindo a pergunta, basta baixar o firm 78 direto? o cas e o fdu serão zerados ou eles ficarão lah?

grato e grande abraço a todos!!

oxbox
04-03-2010, 03:03 AM
senhores, primeira mente parabens a todos q se empenham em manter nosso jardim florido!!! viva a TEAM!!!

não consigo gravar no meu f36, pois, acredito estou com a firm 75, e, pelo q li no kit, teria de ser a 78. Minha dúvida é se basta baixar no deco a 78, como se fosse uma atualização de Cas, pois no kit fala em resetar p fabrica, mas, como não manjo muito, levo medo de estragar algo.... hoje nao grava, mas tenho o jardim florido.. resumindo a pergunta, basta baixar o firm 78 direto? o cas e o fdu serão zerados ou eles ficarão lah?

grato e grande abraço a todos!!

Se não tá com a ultima versão do Kit, baixe-a.

Leia o FAQ inteiro. Depois só seguir o tutorial de instalar pela 1a vez.

Depois leia o resto do Kit inteiro. Vai ajudar em outras coisas.

paulinhosindical
04-03-2010, 01:21 PM
Se não tá com a ultima versão do Kit, baixe-a.

Leia o FAQ inteiro. Depois só seguir o tutorial de instalar pela 1a vez.

Depois leia o resto do Kit inteiro. Vai ajudar em outras coisas.

OX, valeu, tah funcionando maravilha; um abraço a vc e a toda TEAM.

SPEED PRESIDENTE 2010!!!!

pabloferreira
04-03-2010, 07:47 PM
E ai galera primeiramente gostaria de agradecer o team pelo novo firmware, apesar de ser beta esta funcionando muito bem...
Agora a minha duvida o f36 suporta hd externo??? Estava pensando em comprar um d 320gb pra fzer gravação, vale a pena? A grvação é no maximo 2 horas mesmo? ou depende da capacidade do hd, pendrive???
Vlw galera:)

Vulcanoo
04-03-2010, 08:02 PM
Caro Pablo

Desculpe se te entendi errado, :confused:mas acho que tu estas confundindo:confused::confused:, 2 horas é o tempo maximo se tu estiveres usando timeshift, isto é, se o timeshift estiver ligado, maximo 120m. e se estiveres com um pen drive espetado o deco vai gravar as duas últimas horas daquilo quie estiver assistindo, como se fosse um replay ao vivo, a qualquer momento tu podes voltar e reassistir, limitado as duas horas anteriores, este arquivo tem cerca de tres GB e meio, e vai gravvando por cima, um ciclo de duas horas.

Se tu gravar programando um evento, o usando ou esquema da grade de programação, não vai haver problema de tempo.

quando ao tamanho eu uso um hd WD, aqueles pequenos que não precisa fonte, liga só com a USB, de 320 GB sem problemas.:D

Rokava
04-08-2010, 10:31 AM
Galera :confused:
Primeiramente parabens pelo trabalho do team.
Gostaria de saber se é possivel programar a gravação, e enquanto grava eu vejo as flores de outro jardim.

É possivel? ou ele grava e mostra o programa q esta gravando?

Valeus galera

Abçs :)

aitain
04-25-2010, 12:20 PM
caros amigos, trabalho a noite e tenho dificuldades em gravar jogos de futebol no f36. meu pen é um kingston 4 gb, ,mas se deixar o jogo no temporizador com 2 hrs. seguidas de duração e com o time-shift desligado, ele só grava 1 hr e 30 min.
Já tentei temporizar somente o primeiro tempo (ficou ok!) e logo depois o segundo tempo (com duas temporizações seguidas) e no segundo não gravou inteiro. só até aos 15min.
com a experiencia de vcs, existe alguma dica de com posso gravar jogos de futebol inteiros?
muito obrigado e abs

oxbox
04-25-2010, 12:24 PM
Leiam o Kit de Sobrevivência!!!!!!!!!!!!

Usem o Search do forum!!!!!!!!

Usem o Google!!!!!!!

Caramba, como é difícil!

marcos.magalhaes
05-03-2010, 11:06 AM
Amigos, acompanhando este Thread, suponho que o F36 tb seja um Player de video, correto? Caso positivo, que tipos de arquivos de video ele toca? É igual ao f90?

bdkmg
07-15-2010, 10:59 PM
Tô usando um hd externo prá fazer gravações. Está tudo ok, gravações perfeitas. Ou quase... O único problema são as legendas de filmes. Elas não aparecem, nem no aparelho nem no note. Alguém já teve este problema? Será alguma configuração q está fazendo com que as legendas não sejam gravadas?

bdkmg
07-19-2010, 09:05 PM
Ninguém sabe resolver esse problema das legendas não aparecerem na gravação em hd externo? :(

Tô usando um hd externo prá fazer gravações. Está tudo ok, gravações perfeitas. Ou quase... O único problema são as legendas de filmes. Elas não aparecem, nem no aparelho nem no note. Alguém já teve este problema? Será alguma configuração q está fazendo com que as legendas não sejam gravadas?

proppelerhead
09-11-2010, 12:59 AM
pessoal , no meu f36 eu gravo em 2 pen drives varios pequenos trechos com 5 ou 6 minutos , varios , mas na hora de visualizar todas as gravaçoes em um pen eles abrem bem lentamente aquela janelinha que vai mostrando cada gravaçao demora uns 30s para aparecer o inicio da gravaçao e no outro pen abrem rapido tempo normal , o que pode ser ?

adrivb
11-27-2010, 05:29 PM
pelo que li no topico, nao aconteceu com ninguem

mas eu gravei um trecho no f36 e gravou direitinho, dei um play pelo f36 e tb funcionou

no meu note, ja tinha o klite, mas reinstalei
qdo rodo no media player classic, fica tudo preto e so um retangulo desfocado no canto superior da tela, sem som sem nada

baixei o kmplayer e nele o .ts rodou sem problema

se alguem tiver o mesmo problema, baixe o kmplayer
se alguem souber a solucao pro media player classic, eu agradeço.

viens
02-04-2011, 11:50 AM

E O procedimento ao contrário como faço?

Quero pegar um filme da internet e reproduzi-lo no aparelho pelo pendrive, é possivel, se for como faço? Ja tentei passa-lo para .TS mas o deco nao reconhece, aparece la mas da a mensagem que nao pode reproduzir.
Alguem tem alguma dica?

Desde Ja agradeço

mfr
02-05-2011, 09:41 AM
Prezados,

Ao gravar um filme do pepevê, não consigo acessar as legendas no computador, mas no deco sempre aparece. Há alguma dica?

Ps. já pesquisei bastante no forum e não achei a resposta, achei só um post do colega Volcanoo que não foi respondido...

Obrigado.

wood9h
02-05-2011, 10:15 AM
Prezados,

Ao gravar um filme do pepevê, não consigo acessar as legendas no computador, mas no deco sempre aparece. Há alguma dica?

Ps. já pesquisei bastante no forum e não achei a resposta, achei só um post do colega Volcanoo que não foi respondido...

Obrigado.

Uma dica pra vcs:
na hora que for gravar, dê uma olhadinha se o programa tem como ligar/desligar as legendas, se tem outros idiomas. Se tiver, então as legendas vao junto no .TS. Se não desligarem, pode ser que as legendas estejam "estampadas" no programa. Ai não saem de jeito nenhum.
Eu gravo aqui em hd usb e na hora que toca no aparelho vc acessa tudo ! liga/desliga legenda, audio multi-lang. Audio 5.1 !. Tudo !. Agora o programa tem que ter vindo desse jeito.
Para extrair e tocar no computador, ai vc tem que ler o kit, na parte de gravacao, tem todos programas la pra vc extrair (claro, vc so vai extrair, qdo o programa foi ao ar com tudo. e nao com legendas estampadas e audio unico)

valeu ?!
wood

ivanbenazzi
03-01-2011, 08:04 AM
Não consigo gravar no F36 com a Firm 1.8.32, tenho um com a Firm 1.7.8 que grava normalmente, alguém sabe a solução?
Obrigado

ctoniki
03-02-2011, 06:55 PM
Bom... li o tópico todo, e pelo que entendi, realmente alguns filmes não tem como ver as legendas no PC. E não há solução para o caso. Isso mesmo ?

Gravei vários filmes, alguns com legenda tudo ok, e outros que não apareceram, isso em diversos canais variados... :(

Biruta666
03-11-2011, 12:38 PM
Não consigo gravar no F36 com a Firm 1.8.32, tenho um com a Firm 1.7.8 que grava normalmente, alguém sabe a solução?
Obrigado

Eu também.

Desde que instalei a 1.18.32 não consigo gravar.

Se alguém tiver a solução...

decocachoeirinha
03-18-2011, 11:48 PM
Obrigado

retorna para a 1.7.8, até que seja resolvido

Jerusalem
06-16-2011, 04:42 PM
alguem consegue ver filmes no proprio aparelho ? Não digo o filme gravado nele eu queria baixar filmes e ver por ele na tv tem como isso ?

vifleck
06-22-2011, 04:28 PM
Queria agradecer por todas as dicas, tenteando consegui gravar com legendas; porém, minhas gravações foram feitas com ícone do POWER DVD, no formato MPEG, mas o prorama não as reproduziu; com o MP as gravações ficaram normais.
Creio que descobri como desligar a gravação com o controle normal do F 36.
No controle, na última linha de botões, existem três, o vermelho c/ simbolo redondo, o da seta p/ direita e por fim o com o quadrado; aperte o quadrado, irá abrir uma janela perguntando se quer parar a gravação.
Se puderem confirmem esse procedimento. Gratos.

Lampada_RS
08-20-2011, 12:57 PM
Bom dia

Já li o Kit de sobrevivência e fucei em vários lugares... meu problema é o seguinte...

Tenho dois aparelhos, um 3*6e um 3*8, ambos funcionando...

Faço os procedimentos de gravação e no HD simplemente não aparecem os arquivos gravados... a gravação ocorreu, pois ocupou espaço e olhando pelo Playlist está lá mas dá falha ao tentar rodar no deco e no PC nem aparece...

Ahhhh, HD em FAT 32, tudo ok com ele e funcionando normalmente... TIMESHIFT desligado e etc...

Obrigado pela possível ajuda...

Lampada_RS
08-23-2011, 02:02 PM
Continuei tentando nesses 3 dias que fiquei "banido" por postar a mesma coisa em dois posts e nada deu resultado... desisto então...

JuniorDias
09-14-2011, 12:00 PM
Bom dia pessoal, eu estou com um problema na minha f36, quando instalei o cas 28/08 ele parou de pegar todos canais, logo resetei as configurações e apartir do meu reset ele não entra em absolutamente nada fica com uma mensagem na ela escrito "LANG", se alguêm puder me judar eu agradeço.

Grato.