PDA

View Full Version : Algo estúpido a pedir, mas....

null
08-23-2009, 11:55 PM
Minha mãe, com 70 anos, consegue usar razoavelmente um computador... e baixar arquivos...

Ela tem um azamerica S810B e queria atualizar o firmware por ela mesma... sem ter que pedir para filhos e netos.... Mas toda vez que ela tenta.. aparece um maldito arquivo zip e ela não sabe o que fazer com ele...

Será que não poderia ser oferecido um arquivo no formato original, já que hoje muitos tem banda larga?

É claro, que para 80% das pessoas que tem antena, isto é bobagem, mas tem 20% delas que agradeceriam ter um sistema "mais fácil"!

EDIT: Nós já tentamos ensinar.. várias vezes... Sem chance.

oxbox
08-24-2009, 04:11 AM
Minha mãe, com 70 anos, consegue usar razoavelmente um computador... e baixar arquivos...

Ela tem um azamerica S810B e queria atualizar o firmware por ela mesma... sem ter que pedir para filhos e netos.... Mas toda vez que ela tenta.. aparece um maldito arquivo zip e ela não sabe o que fazer com ele...

Será que não poderia ser oferecido um arquivo no formato original, já que hoje muitos tem banda larga?

É claro, que para 80% das pessoas que tem antena, isto é bobagem, mas tem 20% delas que agradeceriam ter um sistema "mais fácil"!

EDIT: Nós já tentamos ensinar.. várias vezes... Sem chance.

O problema não é o tamanho....é a confiabilidade!

Quando fazemos um download o arquivo pode corromper-se. Se isso acontecer com um zip, dará erro ao descompactar. E assim não corremos o risco de botar uma firmware melada no deco.

Se tiver a firmware direto, der erro no download e corromper o arquivo e você botar ele pra dentro do deco (será que o deco verifica CRC antes de queimar a eprom!?), um abraço! Decodificador vai pro saco!

Vale a pena sua mãe correr esse risco?
Sugestão: instale algum programa no PC dela que integra os ZIP como se fossem pastas comuns....todo zip fica com cara de pasta ao usar o Windows Explorer. Sei que tem uns assim, só não sei nomes pra te indicar agora.
Ou corra o risco de corromper e mande você pra ela por email o firmware não compactado sempre que sair um novo.

Lutemberg
09-03-2009, 11:58 PM
O problema não é o tamanho....é a confiabilidade!

Quando fazemos um download o arquivo pode corromper-se. Se isso acontecer com um zip, dará erro ao descompactar. E assim não corremos o risco de botar uma firmware melada no deco.

Se tiver a firmware direto, der erro no download e corromper o arquivo e você botar ele pra dentro do deco (será que o deco verifica CRC antes de queimar a eprom!?), um abraço! Decodificador vai pro saco!

Vale a pena sua mãe correr esse risco?
Sugestão: instale algum programa no PC dela que integra os ZIP como se fossem pastas comuns....todo zip fica com cara de pasta ao usar o Windows Explorer. Sei que tem uns assim, só não sei nomes pra te indicar agora.
Ou corra o risco de corromper e mande você pra ela por email o firmware não compactado sempre que sair um novo.

Legal essa informação. Não tinha pensado nisso, vlw Oxbox!

GOIANO 2010
02-21-2010, 08:51 PM
No mais que um arquivo zip e mais rapido pra baixar, sou a favor de todo arquivo ser zip.:p

azkarel
02-22-2010, 01:44 AM
Usa o recurso de pastas compactadas do w1ndows, do XP em diante está disponível. Deve funcionar se desinstalar todos os programas do tipo w1nzip w1nrar, etc

The Pretender
02-22-2010, 01:43 PM
Poxa, tente explicar de uma forma simples, quem sabe hehe, minha mae conseguiu aprender, e olha que ela brigou pra kct com o mouse hauhauhauha

A maiorias dos software, tipo o 7Zip, tem uma opção ao clicar com o botão direito..

Arquivo Zipado -> Botão direito do mouse -> 7Zip -> Extrair AQUI.

Pronto, o arquivo aparece ao lado, já extraído e prontinho pra uso, se ela sabe utilizar o computador e até mesmo navegar na internet e baixar o arquivo, creio que ela vai conseguir fazer isso :)