PDA

View Full Version : meu azamerica ficou assim AZH esta bloqueado

joelobregon
08-26-2009, 04:32 PM
como eu fazo para colocar de novo ele funcionando, ja comprei o cabo rs232 para o receptor mais nao esta funcionando, alguem poderia me explicar melhor

schueroff
08-26-2009, 05:11 PM
como eu fazo para colocar de novo ele funcionando, ja comprei o cabo rs232 para o receptor mais nao esta funcionando, alguem poderia me explicar melhor

Verifica se o cabo que você comprou é um cabo cross(null moden) ou somente uma extensão RS232. Fizemos um cabo quando aconteceu isso no meu deco.
Não sei exatamente se cross(null moden) seria o nome apropriado mas tem umas dicas de como fazer o cabo até com dois mouses velhos.

Uma amigo meu comprou o cabo e também não funcionou, somente depois de cortar ele e ligar os fios necessários conforme o esquema é que funcionou a conexão com o software.

Segue a dica:
O cabo pode ser feito com 2 mouses serais, unindo as pontas

Isso é uma dica que pode funcionar com você e irá simplificar muito os passos pra você atualizar o seu receptor.
Porém, só irá funcionar caso seus mouses tenham a mesma configuração de fios que os meus (eu imagino que 90% dos mouses tenham a mesma configuração de fios).

Cores: Azul, verde, laranja e branco.
Configuração:
ligar verde => laranja
ligar laranja => verde
ligar azul => azul

Somente o branco fica solto

Experimente essa configuração antes de tentar construir os seus cabos null modem adaptados por outros esquemas.
Se não funcionar, utilizem um multímetro pra descobrir as numerações das cores, para poderem fazer a configuração correta.

Se for o caso e quiser aproveitar o seu cabo, da uma olhada num esquema(desenho) desse tipo de cabo. Ele mostrará como é feito as ligações