PDA

View Full Version : Gravação em HD externo / Pendriver para PVR via USB - Reproduzir .DVR

capues
02-06-2009, 01:38 PM
Como abrir arquivo .DVR do AZ-S810 no Media Player Classic

Fiz um passo a passo ilustrado de como abrir o arquivo .dvr gerado pelo S810

http://www.4shared.com/file/90019634/2610140c/Reproduo_no_PC_com_Media_Player_Classic_Arquivo_DV R.html ('http://www.4shared.com/file/90019634/2610140c/Reproduo_no_PC_com_Media_Player_Classic_Arquivo_DV R.html')

Se apresentar o erro abaixo:

http://2.bp.blogspot.com/_C1otua-C8_k/R1G1cKAucCI/AAAAAAAABd8/dsJ16TPzjZ8/s320/cannotrender.png
baixe o pacote de codecs: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

Fiz uma nova descoberta o programa, Nero ShowTime do pacote do NERO 8 roda o arquivo .dvr

Achei um programa que analisa qual codec um arquivo de video precisa ou se tem no PC qual o reproduz
AVIcodec: http://www.baixaki.com.br/download/avicodec.htm

Outro Programa que funciona para abrir extensao .dvr Cyberlink PowerDVD

HackJR
02-06-2009, 02:43 PM
Olá Senhores!!!

Quem ja esta fazendo uso do S810, ja testou a gravação? Ja identificaram o tamanho de HDs e/ou Pendrivers que o receptor suporta?

Em contato com o pessoal da AZ-America não souberam me informar se ele suporta um HD externo de 160 GB ou 250GB por exemplo.O colega Teamember já está fazendo testes e irá nos responder isso.

http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=25

Eu também quero saber se suporta um HD externo. Em caso positivo vou comprar um com a maior capacidade aceita pelo S810. :rolleyes:

Moster2
02-06-2009, 11:33 PM
Hola te comento que yo he testeado el puerto usb con un pendrive de 2gb y de 8gb. con el pendrive de 2gb el tiempo de grabacion obtenido fue de 1 hora y 36 minutos y si hacemos las cuentas con un pendrive de 8gb podriamos grabar aproximadamente 6 horas de tv, el amigo teamember comento que estubo haciendo pruebas con pendrive de asta 16 gb. y con esa capacidad rondariamos en las 12 horas de grabacion.

espero poder ayudarte salu2 Moster

Cantarele
02-07-2009, 04:23 PM
Amigo Moster2
É possível alterar a qualidade da gravação (resolução da imagem)?

Moster2
02-07-2009, 06:15 PM
Hola yo no he podido encontrar ningun menu en el cual se pueda alterar la calidad de grabacion. lo unico que se puede programar es el tiempo de grabacion.

salu2 Moster

Supertk
02-10-2009, 05:14 PM
Fiz um teste com um HD extreno de 120 gigas e funcionou beleza.

O aparelho consegue navegar pelas pastas do Hd e reconhece a capacidade total do Hd.

Consegui executar musicas e fotos.

Fiz gravações e funcionou beleza neste HD, então está comprovado que não é só em pen drives que funciona.

O hd é um HD externo de 3,5 destes de notebook em 1 gaveta própria com cabo usb.

A única coisa que estou tendo problemas é que em alguns canais aperto rec e mostra que esta gravando, porém na hora de rodar não gravou nada.

Isto acontece tanto no pen drive quanto no HD, canais como Maquiprime, Ticieme, Playbola não estão gravando.

Alguém confirma isto?

Moster2
02-10-2009, 07:28 PM
Confirmo que en mi caso tambien me pasa lo mismo con algunos canales como los que tu mensionaste.

salu2 Moster

capues
02-10-2009, 09:01 PM
Senhores usem o topico de BUGS no firmeware para facilitar aos desenvolvedores a correção, este mesmo topico serve para sugestões.

http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=29

Moster2
02-10-2009, 09:41 PM
hola ya habia recibido informacion sobre este tipo de problemas del amigo Teamember, realmente no he querido reportarlo como un bug por este comenterio de dicho amigo:
A veces el problema es el tipo de pendrive , el receptor posee un driver generico de Host USB
que es compatible con la mayoria de dispositivos MASS STORAGE DEVICE ...
Pero como normalmente en los pendrive el encargado de cumplir ese estandar es una pequeña MCU
suele suceder que tengas que reiniciar el dispositivo para que lo detecte correctamente,
la forma mas rapida es prender y apagar el receptor desde el remoto con lo que generas
un soft reset o warm boot. (escrito originalmente por Teamember).

Y ademas debia confirmarlo con el comentario de otros amigos para saber que no fuera solo en mi s810.

salu2 Moster

didizin
02-27-2009, 04:09 PM
Acho mto interessante desfrutarmos de todas as funcionalidades de nossos decoderes!!

Entao andei fazendo uns testes, consegui gravar normalmente, mas minha grande preocupação é q nao estou conseguindo ver os videos no meu PC devido a extensão .dvr .
Utilizei o VLC media player para visualizar os videos, até roda mas com a tela toda preta e sem audio!!
Então vamos nos empenhar para solucionar isso!!!

Quando eu tiver novidades posto aqui!!

Flw

capues
02-27-2009, 04:43 PM
Deve ser falta de algum codec ....

Fiz um pequeno teste gravando 2 minutos, no receptor reproduz tranquilamente, ja no PC realmente roda mas com a tela toda preta e sem audio

douglas
02-27-2009, 07:09 PM
Pra mim rodou de boa.

Tenho instalado o K-Lite Mega Codec Pack ('http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm').

Abre o arquivo com o media player classic.

Flw.

capues
02-27-2009, 08:35 PM
100% Funcionando a reprodução no PC com Media Player Classic for Windows 2000/XP 6.4.9.1 build 20081210 - http://www.baixaki.com.br/download/media-player-classic-for-windows-2000-xp.htm

O interessante que não precisa instalar, ele é só um arquivo exe

HackJR
02-27-2009, 09:55 PM
Muito boa notícia! :) Agora nos resta saber se existe software para a conversão de dvr para xvid ou para rmvb. Vou procurar e qualquer coisa aviso aqui. :thumbsup:

Eloi Benjamin de Oliveira
02-28-2009, 07:41 AM
;( Não sei se fiz alguma coisa errada mas baixei os dois arquivos que os colegas mencinam acima e nem um deles abriu o arquivo em DVR que o América grava, por favor se tiver algum macete para tal façanha alguel poderia me passar? ?(

:D fico lhes grato desde já

:thumbup: E.B.O. :thumbsup:

capues
02-28-2009, 11:14 AM
;( Não sei se fiz alguma coisa errada mas baixei os dois arquivos que os colegas mencinam acima e nem um deles abriu o arquivo em DVR que o América grava, por favor se tiver algum macete para tal façanha alguel poderia me passar? ?(

:D fico lhes grato desde já

:thumbup: E.B.O. :thumbsup:
Segrado nenhum no Media Player Classic vc não deve ter conseguido por ser em Ingles... tem 2 opções: Abrir ele, ir no Menu FILE -> OPEN FILE, na opção OPEN clique em BROWSE e selecione o arquivo a ser aberto

A segunda opção é associar a extensão .dvr ao Media Player Classic, ou dando 2 cliquese mandando abrir ou abrir com.... e indicar o Media Player Classic, tem a opção de marcar para sempre usar esse programa para abrir o arquivo e pronto...

Sem Segredo e sem misterio

Moster2
02-28-2009, 03:35 PM
Hola he intentado 3 formas distintas de abrir este formato y no he podido .
la primera es bajando un programa llamado "reproductor de medios vlc VIDEOLAN", programa recomendado por Teamember en un post anteriror .
las otras formas fueron accediendo a los links que postearon los colegas mas arriba.
no he tenido resultado.

si alguien podria pasar informacion de que programa esta usando seria de utilidad.
salu2 Moster

capues
02-28-2009, 04:51 PM

Fiz um passo a passo ilustrado de como abrir o arquivo .dvr

http://www.4shared.com/file/90019634/2610140c/Reproduo_no_PC_com_Media_Player_Classic_Arquivo_DV R.html

Moster2
02-28-2009, 07:09 PM
Amigo capues muy agradecido de mi parte por este tutorial, 100% legal , voce esta haciendo un trabajo de exelente¡¡¡¡¡¡¡¡

mas tengo que decirle que ainda no poso hacer funcionar, no puedo abrir los archivos .dvr con este soft.

si algun amigo tiene otro soft. a mano para hacer andar este tipo de archivos le agradeceria que posteara alguna direccion de descarga.

Salu2 Moster

capues
02-28-2009, 07:38 PM
Amigo capues muy agradecido de mi parte por este tutorial, 100% legal , voce esta haciendo un trabajo de exelente¡¡¡¡¡¡¡¡

mas tengo que decirle que ainda no poso hacer funcionar, no puedo abrir los archivos .dvr con este soft.

si algun amigo tiene otro soft. a mano para hacer andar este tipo de archivos le agradeceria que posteara alguna direccion de descarga.

Salu2 MosterMoster2, ate agora não entendo o problema que esta tendo ai, diga mais detalhes, seu PC usa WINDOWS ou LINUX? Se fizer o passo a passo tera 100% de Sucesso na reprodução de arquivos .dvr, remova o vlc VIDEOLAN de seu PC

HackJR
03-01-2009, 12:44 PM
É capues... infelizemnte não funciona. Também segui seu tutorial e não funcionou. O player não roda o video. Ele não possui o codec integrado. Creio que no seu caso, de alguma outra maneira você instalou o codec para .dvr e o player está utilizando ele automaticamente.

Acho que encontrei uma luz em um forum gringo sobre videos. Tem conversor dvr - avi e tudo... vou testar aqui e se tudo der certo compartilho com todos aqui. ;)

capues
03-01-2009, 12:58 PM
É capues... infelizemnte não funciona. Também segui seu tutorial e não funcionou. O player não roda o video. Ele não possui o codec integrado. Creio que no seu caso, de alguma outra maneira você instalou o codec para .dvr e o player está utilizando ele automaticamente.

Acho que encontrei uma luz em um forum gringo sobre videos. Tem conversor dvr - avi e tudo... vou testar aqui e se tudo der certo compartilho com todos aqui. ;)
Estranho pq nem pacote de Codecs no PC eu tenho, talvez se instalarem dê certo com vcs, me PC usa XP.

Esse é um pacote interessante e tem o Media Player Classic http://www.baixaki.com.br/download/K-Lite-Mega-Codec-Pack.htm

Tentem instalar ele e seguir o passo a passo que criei, boa sorte a todos, aqui ta 100% a reprodução no PC

leoramone
03-04-2009, 03:05 PM
Amigo, simples a solução! (pelo menos pra mim)

Basta instalar o POWER DVD Cyberlink.PowerDVD.Ultra.Deluxe.v7.3.3516-DVT ('http://rapidshare.com/files/73675147/Cyberlink.PowerDVD.Ultra.Deluxe.v7.3.3516-DVT.rar') apos instalado assista no Media Player Classic que vai funcionar blz!

Façam o teste e postem aki!

Abraços a todos!

capues
03-04-2009, 03:39 PM
Boa leoramone ('http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=User&userID=74') mais uma opção, o importante são as soluções e o compartilhamento de informações

Cowboyloco
03-04-2009, 10:39 PM
HELP !!!!!!!!!

Alguém pode me ajudar com os configs de gravação o S810:

em PVR settings tenho:

Timeshift : ON - Deixo sempre em ON pois senão não grava, alguma dica para que serve este campo ??

Time Jump: 30Min - o que significa este campo ? o q acontece se alterar entre as demais opções de tempo ?

Time shift to record: ON - muda entre On e OFF, o que significa ?

O problema também é que qdo vou em Record manager, não consigo programar nada, nem canais aparece na lista.

AS poucas gravações que fiz são momentâneas, não consigo gravar por exemplo um programa inteiro. Tem algo a ver com os PVR settings?

E completando, como saco o pen ? direto a quente mesmo ??

Desde já Obrigado !!!!

Moster2
03-05-2009, 10:39 PM
Amigo, simples a solução! (pelo menos pra mim)

Basta instalar o POWER DVD Cyberlink.PowerDVD.Ultra.Deluxe.v7.3.3516-DVT ('http://rapidshare.com/files/73675147/Cyberlink.PowerDVD.Ultra.Deluxe.v7.3.3516-DVT.rar') apos instalado assista no Media Player Classic que vai funcionar blz!

Façam o teste e postem aki!

Abraços a todos!

Ya pude hacer andar los archivos .dvr en mi pc siguiendo los pasos del amigo.

muy agradecido salu2 Moster

Mr_BaBo
03-06-2009, 07:08 PM
Olá!!

Também só consegui visualizar depois da instalação do Power DVD.

Grato pela dica!

Abraços!

SATELITETGA
03-07-2009, 08:22 PM
Eu não consegui em pelo media player classic e nem pelo power dvd, consegui com o The KMPlayer.

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld44352.htm

Michel
04-03-2009, 05:23 PM
Olá Colegas, é assim eu consigo gravar tudo certinho, estava pensando, será que tem como pegar um video e converter para este formato de .dvr , pois não acho nenhum programa que faça isso.
Queria usar ums videos que tenho no pc pra ver na tv bem deitado..
Obrigado.. ;)

holtzeverton
04-03-2009, 06:04 PM
hola ya habia recibido informacion sobre este tipo de problemas del amigo Teamember, realmente no he querido reportarlo como un bug por este comenterio de dicho amigo:
A veces el problema es el tipo de pendrive , el receptor posee un driver generico de Host USB
Pero como normalmente en los pendrive el encargado de cumplir ese estandar es una pequeña MCU
suele suceder que tengas que reiniciar el dispositivo para que lo detecte correctamente,
la forma mas rapida es prender y apagar el receptor desde el remoto con lo que generas

Y ademas debia confirmarlo con el comentario de otros amigos para saber que no fuera solo en mi s810.

salu2 Moster Não consigo gravar nem em pen drive nem em gaveta, as vezes grava as vezes não grava e muitos canais nunca grava e outros que gravam so quando querem. ja fiz de tudo hd de 2 gb 10 gb pen drive 1gb nada.
Alguem conseguiu descobrir como funcionar perfeito? nao adianta nada deixar um filme gravando sair e ao voltar ta la como se tivesse gravando mas nada gravado. as vezes nem a grobulo grava.

Holtz

Quandt
04-03-2009, 06:23 PM

salu2 Moster Não consigo gravar nem em pen drive nem em gaveta, as vezes grava as vezes não grava e muitos canais nunca grava e outros que gravam so quando querem. ja fiz de tudo hd de 2 gb 10 gb pen drive 1gb nada.
Alguem conseguiu descobrir como funcionar perfeito? nao adianta nada deixar um filme gravando sair e ao voltar ta la como se tivesse gravando mas nada gravado. as vezes nem a grobulo grava.

HoltzEu tentei gravar com mp4 e desisti, num consegui.

micheldk
04-15-2009, 03:58 PM
Olá Colegas, é assim eu consigo gravar tudo certinho, estava pensando, será que tem como pegar um video e converter para este formato de .dvr , pois não acho nenhum programa que faça isso.
Queria usar ums videos que tenho no pc pra ver na tv bem deitado..
Obrigado..

pezquizapontocom
04-15-2009, 08:17 PM
O formato .dvr deste decoder se utiliza do encoder mp2t, ou seja, mpeg streaming, aqui está o link para o codec correto:

http://www.4shared.com/file/78800917/c2dd80b/Elecard_MPEG-2_DecoderStreaming.html?s=1

é esse o codec para qualquer computador, 2.54mb apenas.

Quanto à conversão até agora só encontrei o Allok para trabalhar com os arquivos que ele gera, o problema é a perda de sincronia no audio ao converter.

Converter para mp2t infelizmente não consegui

dschirmer72
04-16-2009, 07:03 PM
az s810
Nao consigo gravar todos os canais. Com o pen drive conectado consigo gravar e assistir depois a globo, espn, entre outros, mas alguns nao tem jeito, nao salva no pen drive, consigo assisitir o que foi gravado na hora enquanto ta gravando, mas nao fica nada no pen drive pra assistir depois....

agradeço a ajuda

klaime
04-17-2009, 12:02 AM
Conectei meu leitor de cartões SD, Memory Stick, etc. no s810 e deu certo. está gravando.
Funciona apenas com um cartão por vez.

Br0wZin
04-24-2009, 11:15 PM
Alguem já tentou Converter o arquivo .Dvr?

tipo

Dvr -> Mp4
Dvr -> Avi

etc...?

se já teria como passar o conversor?

rafaelminozzo
05-02-2009, 01:08 PM
HELP !!!!!!!!!

Alguém pode me ajudar com os configs de gravação o S810:

em PVR settings tenho:

Timeshift : ON - Deixo sempre em ON pois senão não grava, alguma dica para que serve este campo ??

Time Jump: 30Min - o que significa este campo ? o q acontece se alterar entre as demais opções de tempo ?

Time shift to record: ON - muda entre On e OFF, o que significa ?

O problema também é que qdo vou em Record manager, não consigo programar nada, nem canais aparece na lista.

AS poucas gravações que fiz são momentâneas, não consigo gravar por exemplo um programa inteiro. Tem algo a ver com os PVR settings?

E completando, como saco o pen ? direto a quente mesmo ??

Desde já Obrigado !!!!

Cowboyloco, nao sei exatamente para que serve, gostaria que mais alguem responde-se tambem, mas sei o seguinte:
Timeshift em algumas placas de captura (pvr) funcionam da seguinte forma: Você aperta pause na programacao ao vivo e a imagem congela, porem fica gravando em algum lugar, como num HD por exemplo. Depois q vc der o play ele continua de onde parou mas nao fica mais ao viva, mostra o q foi gravado. Em algumas placas essa funcao timeshift tem um esquema q o q foi gravado, na hora em q tiver "despausado" vai reproduzir um pouco mais rapido ateh chegar na programacao ao vivo e parar de gravar... agora, se o s810 faz isso mesmo,,, soh se alguem testou,,, alguem sabe???:confused:

h1z3a5
05-02-2009, 02:17 PM
Timeshift : liga a função timeshift (semelhante à função de uma TV com timemachine). Grava a programação em um espaço do HD. Você pode dar pausas na programação ao vivo. Cada vez que você muda de canal o timeshift é reinicializado e a gravação do canal anterior se perde.

Time Jump: pelo que pude perceber, é o tamanho de gravação de cada arquivo do timeshift. O sistema gera um novo arquivo a cada vez que o tempo determinado for ultrapassado. Ainda não sei qual o benefício de se deixar maior ou menor.

Time shift to record: possibilita mandar para um arquivo tudo que o time shift já gravou ao se pressionar o botão record do controle remoto. Se não estiver habilitado, ao apertar o record, a gravação começa a partir deste momento.

Allan
05-02-2009, 10:57 PM
Desafio alguém encontrar um programa que converta do formato .dvr para qualquer outro formato mais comum!!!!!!!!!! Consigo ver no meu pc, mas gostaria de aproveitar pra gravar em dvd.

Um abraço!

Quandt
05-03-2009, 12:29 AM
Fiz testes de gravação com um mp4 de 4gb e gravei um filme inteiro com 2 horas ou mais. mas pensei que não tinha logrado exito, uma vez que ao navegar nas pastas atravez do az, não achei nada gravado, mas ao conectar o mp4 no pc apareceu uma nova pasta, não visivel no az onde estava o arquivo .dvr com muito boa qualidade de imagem e som.
Sinceramente eu pensei que seria possível assistir ao que gravei atravez do az mesmo...
será que fiz algo errado?

holtzeverton
05-03-2009, 12:11 PM
Fiz testes de gravação com um mp4 de 4gb e gravei um filme inteiro com 2 horas ou mais. mas pensei que não tinha logrado exito, uma vez que ao navegar nas pastas atravez do az, não achei nada gravado, mas ao conectar o mp4 no pc apareceu uma nova pasta, não visivel no az onde estava o arquivo .dvr com muito boa qualidade de imagem e som.
Sinceramente eu pensei que seria possível assistir ao que gravei atravez do az mesmo...
será que fiz algo errado?

A firmware é beta não esta funcionando 100%, aqui no meu aparelho ao teclar gravar o aparelho se reinicia.
Vamos esperar para ver como vai ficar, deveria aparecer sim no aparelho ja que consegue ver no PC.
Abraço.

Holtz

Allan
05-04-2009, 08:57 PM
Allan, antes de mais nada, desafio você pesquisar um pouco mais o fórum. Com certeza vai encontrar o que perguntou.

Mas mesmo assim vai um resumo:
1- para ler um arquivo .dvr no seu pc: baixar o codec E.l.eca.rd_M.P.E.G-2 que o amigo pezquizapontocom postou mais acima (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=24&page=4)
2- para converter um arquivo .dvr em .avi ou outro formato mais comum: usar o programa AVSVideoConverter (já testei, funciona, foi postado aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=202)
3- para converter um vídeo em .dvr e ler no deco: ainda não testei
4- ler outros tópicos, pesquisar, ler novamente outros tópicos

Tudo bem amigo, talvez eu tenha me expressado mal, gostaria de um programa que não fosse trial, que fosse free, porque pesquisei no forum sim, e inclusive testei o programa, que não funcionou bem, convertendo somente parte do arquivo desejado. Talvez você não tenha testado o programa, não é mesmo?Não esqueçamos de responder as perguntas com educação também pessoal, porque do outro lado da tela tem uma pessoa, não nos esqueçamos disso. Um abraço.

flex2004
05-06-2009, 01:13 AM
ATENÇÃO COM ESSE PROGRAMA VC PODE ABRIR EDITAR E GRAVAR DIRETO EM DVD
Portable VideoReDo TVSuite Version 3.1.4.551 JÁ TESTEI E É OTIMO RODA SEM INSTALAR.
DICA EMBORA QUANDO VC FOR ABRIR O ARQUIVO DE VIDEO NÃO VAI CONSTAR NA LISTA O FORMATO DVR,BASTA VC SELECIONAR PARA ELE ABRIR TODOS OS ARQUIVOS QUE ELE DEIXA ABRIR,AI E SÓ PARTIR PRO ABRAÇO.DETALHE SEU DRIVER DE AUDIO TEM QUE ESTAR FUNCIONANDO! ELE CONVERTE PARA MPG VOB E OUTROS É SUPER RAPIDO NA CONVERÇÃO ESPERO TER AJUDADO!

dedebe
05-07-2009, 09:08 AM
Bom dia pessoal,

Está havendo muito ruido com o assunto gravação em HD. Espetei um HD de 500 e tudo que mando gravar o S810 grava (vendo no PC). O problema está no 'Record Manager' que, aparentemente, so lista algumas gravações, talvez somente dos canais abertos...

[]s

holtzeverton
05-07-2009, 10:25 AM
Amigo se da pra ver no pc e não no receptor, isso é um bug e por isso esta sendo reportado agora se voce der uma lida vai saber que varias pessoas tiveram problemas como aparelho se desligando e religando.
Se não houvesse problemas na firmware o team não teria a postado como BETA (software em teste).
Tenho dois aparelhos aqui, um deles ao ser atualizado por cabo, nem passou da tela de abertura do aparelho, depois de religado funcionou se reiniciando a cada tentativa de gravação, erro este não apresentado anteriormente.
Cuidado ao postar "Está havendo muito ruido com o assunto gravação " pois se varias pesoas tem problemas e voce teve tambem pois não pode assistir no aparelho, é porque nada esta perfeito ainda, se consegue se liberar todos canais mesmo nao FTA, chega ser uma piada afirmar que não funcionam as gravaçoes pois nao sao canais abertos, ainda mais os proprios desenvolvedores do softer tendo dito que é BETA assim reconhecendo que tem problemas.

Holtz

galiza
08-06-2009, 12:57 PM
O colega Teamember já está fazendo testes e irá nos responder isso.

http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=25

Eu também quero saber se suporta um HD externo. Em caso positivo vou comprar um com a maior capacidade aceita pelo S810. :rolleyes:

Amigos
Estou usando um HD Externo de 500 GB. Antes de comprá-lo testei um de 120 GB.
Tenho gravado normalmente e reproduzido, tanto no S 810, quanto no meu note book.
Acredito que suporte, inclusive outros de maior capacidade.
Para fins de comparação, este meu HD Externo suporta gravar 8 dias ininterruptamente, na qualidade digital (Globo SP). Reproduz com a mesma qualidade.
Espero ter ajudado.
Abraços

alexandre.sp
08-06-2009, 05:32 PM
Olá pessoal. Já postei algumas dúvidas sobre problemas de gravação, mas até agora não obtive resposta neste fórum. Entretanto, observei o seguinte:

tenho um HD de 500 GB para gravação. Ele grava normalmente, mas quando aperto a tecla REC ele inicia já com tempo programado para término (depois de duas horas).

depois que se grava um programa, se você tentar gravar outra coisa ele inicia a gravação, mas depois de alguns minutos ele desliga e religa. Observei que a HD tem que estar limpa para isso não acontecer. Assim, estou gravando, salvando no PC e deixando a HD zerada para outra gravação.

O método de gravação deve ser PS (maior resolução). Ele salva um arquivo com extensão .dvr. Também não consegui abrir com o player do Nero e o Classic. Vi neste fórum que bastava renomear o arquivo de extensão .pvr para a extensão .mpeg. Feito isso ele lê normalmente por qualquer player.

Também consegui converter o arquivo para dvd, avi e outros usando o winnnnn aviiiiiii.

Só estou com o problema de tempo limite de gravação (2 horas). Tentei configurar, mas não encontrei nada até agora.

:)

popote
08-06-2009, 06:03 PM
Se vc grava no modo PS o arquivo tem a extensão mpg e pode reproduzir sem problemas no pc. Eu uso un hdd de 80 gb com 3 particões, a principal tem 30 gb em fat32. Acostumo gravar e ter varios programas e não acontece problemas de reinicio.
O tempo limite de 2 horas pode mudar se apertar duas veces a tecla record, ai vai aparecer na tela a opcão para mudar o tempo limite sem problemas.
Por enquanto o unico problema que estou tendo é quando uso o timeshift (grabação online) que depois de pouco tempo reinicia o receptor. Preciso fazer testes com outros hdd para saber se está relacionado com isto.

marrolim
09-19-2009, 07:39 PM

Fiz um passo a passo ilustrado de como abrir o arquivo .dvr gerado pelo S810

http://www.4shared.com/file/90019634/2610140c/Reproduo_no_PC_com_Media_Player_Classic_Arquivo_DV R.html ('http://www.4shared.com/file/90019634/2610140c/Reproduo_no_PC_com_Media_Player_Classic_Arquivo_DV R.html')

Se apresentar o erro abaixo:

http://2.bp.blogspot.com/_C1otua-C8_k/R1G1cKAucCI/AAAAAAAABd8/dsJ16TPzjZ8/s320/cannotrender.png
baixe o pacote de codecs: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

Fiz uma nova descoberta o programa, Nero ShowTime do pacote do NERO 8 roda o arquivo .dvr

Achei um programa que analisa qual codec um arquivo de video precisa ou se tem no PC qual o reproduz
AVIcodec: http://www.baixaki.com.br/download/avicodec.htm

Outro Programa que funciona para abrir extensao .dvr Cyberlink PowerDVD

Intão, prá ajudar, eu consegui abrir o arquivo com o Media Player Classic, ve-lo e depois, isso sim é uma boa, com o "própio", salvei em mpg. Foi só colocar .mpg no final do nome, ou seja. troquei o bendito do .dvr por .mpg. Ele num só gravou como converteu para mpg. Q tál. Blz?

lucianopontenova
10-15-2009, 03:56 PM
O formato .dvr deste decoder se utiliza do encoder mp2t, ou seja, mpeg streaming, aqui está o link para o codec correto:

http://www.4shared.com/file/78800917/c2dd80b/Elecard_MPEG-2_DecoderStreaming.html?s=1

é esse o codec para qualquer computador, 2.54mb apenas.

Quanto à conversão até agora só encontrei o Allok para trabalhar com os arquivos que ele gera, o problema é a perda de sincronia no audio ao converter.

Converter para mp2t infelizmente não consegui

Poxa, valeu, meu caro. funcionou bacana.

Um abraço!

MARCELO MARTINS
12-09-2009, 09:30 PM
olá... ja gravei em pen drive de 8 gb. comprei um hd de 500 gb e até grava, mas o receptor fica reiniciando a cada 3 minutos.

e as vezes mostra que está gravando e depois não gravou nada.

alguem sabe como fazer pra ele parar de reiniciar???

obrigado e feliz natal.

fumbango
02-16-2010, 11:12 AM
ola pessoal segui as dicas deste topico, gravei num pen drive de 8gb... ficou perfeito a imagem porem sem som....alguem teve um bug deste??? meu deco é o f90.
consegui transformar em outros arquivos com o avs video converter.. porem ainda sem audio!!!!!