View Full Version : Dica: Controle Remoto!
oxbox
09-04-2009, 03:02 AM
quem já tem algum receptor já deve ter percebido: usamos muuuuito algumas teclas do controle remoto. Essas tendem a dar problema rapidinho! E depois de estragar é dor de cabeça na certa.
Então, pra quem quer:
- manter todos seus controles originais em bom estado, sem pilhas, bem guardado pro caso de venda ou uso futuro
- juntar os controles de TV, Receiver, Receptor, DVD, BlueRay, Ar Condicionado, Luz Ambiente, etc. tudo num controle só
- automatizar algumas rotinas e fazer várias coisas que sempre faz em sequencia num único apertar de um único botão
- não ter que proteger o controle de liquidos, crianças, etc.
Vai a dica: compre o quanto antes um controle remoto universal! Mas ANTES de seus controles originais darem problema! Pois você usará o original para gravar os comandos no universal.
Controles universais tem pra todo bolso, de R$20 a R$2500. Dos mais simples aos mais sofisticados com telas grandes coloridas, touch screen e programáveis.
Pra quem quiser gastar pouco mas com boas pedidas, seguem umas dicas:
1-Palm rodando o NoviiRemote
2-Sony RM-VL610 (RM-VL610B ou RM-VL610N...só muda padrão de cores)
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
Está na ordem do melhor pro pior. Mas todos bons e baratos.
Em todos eles dá para colocar vários aparelhos juntos e copiar os controles originais. Além de poder criar macros (sequencias de ações) em alguns deles.
O Sony acha no Paraguai por US$15.
Os Philips acha no Comprafacil, Submarino, Americanas, etc. por R$50 a R$80.
Palm acha usados no Mercado Livre a bom preço (dá pra ser um modelo mais simples, antigo. Nem precisa ser colorido se não se importar.) e o NoviiRemote acha fácil cópia pirata em foruns/comunidades de Palm.
FIKDIK
sanfeha
09-04-2009, 10:01 AM
Se alguém dispuser do Manual do Az America s810b em portugues fineza enviar para sanfeha[at]oi.com.br. Grato.
temporegister
10-02-2009, 08:46 AM
Conforme recomendacao do amigo oxbox, adquiri un controle universal.
Agora controlo Audio, tv, vcr, sat, DVD e ate o ar condicionado num so controle.
Comprei o "Remote 815 (http://www.geniusnet.com/geniusOnline/upload/images/product/remote/Remote815/Remote815_feature.jpg)" da Genius, com touchscreen, ele aceita ate 8 dispositivos, e tem funcao de aprendizagem, teim algumas funcoes legais e funciona perfeito com meu 810b
oxbox
10-02-2009, 10:00 AM
Conforme recomendacao do amigo oxbox, adquiri un controle universal.
Agora controlo Audio, tv, vcr, sat, DVD e ate o ar condicionado num so controle.
Comprei o "Remote 815 (http://www.geniusnet.com/geniusOnline/upload/images/product/remote/Remote815/Remote815_feature.jpg)" da Genius, com touchscreen, ele aceita ate 8 dispositivos, e tem funcao de aprendizagem, teim algumas funcoes legais e funciona perfeito com meu 810b
Legal. Vc tem alguma dica de preço/bom lugar de compra?
Já vi a Leadership vendendo esse controle com a etiqueta dela, mas por um preço muito exagerado em lojas de rua por aí: quase R$200. E não achei ele em listas de preço de lojas paraguai. Só por isso não coloquei ele na listinha dos "bons baratos".
temporegister
10-02-2009, 11:20 AM
Legal. Vc tem alguma dica de preço/bom lugar de compra?
Já vi a Leadership vendendo esse controle com a etiqueta dela, mas por um preço muito exagerado em lojas de rua por aí: quase R$200. E não achei ele em listas de preço de lojas paraguai. Só por isso não coloquei ele na listinha dos "bons baratos".
Olha, eu estou em montevideu e nao tem muinta variedade, consegui x us100, cuase o mesmo que ahi.
Eu vi q o q faz o controle e a SunWave (http://www.sun-wave.com), acredito q a genius e a Leadership estejam colocando suas etiquetas
oxbox
10-02-2009, 11:50 AM
Olha, eu estou em montevideu e nao tem muinta variedade, consegui x us100, cuase o mesmo que ahi.
Eu vi q o q faz o controle e a SunWave (http://www.sun-wave.com), acredito q a genius e a Leadership estejam colocando suas etiquetas
hehehe Melhor ficar no Sony mesmo então...US$15 no paraguai. :)
Mas valeu pela nova dica!
jcgoulart
10-02-2009, 03:18 PM
Amigo Oxbox;
Só não entendi por que classificaste como "Do melhor ao Pior", pois este da Philips, é EXCELENTE.
Esta funcionando perfeitamente com minha TV, DVD, Som e S806..
Um abraço;:D
oxbox
10-02-2009, 03:34 PM
Amigo Oxbox;
Só não entendi por que classificaste como "Do melhor ao Pior", pois este da Philips, é EXCELENTE.
Esta funcionando perfeitamente com minha TV, DVD, Som e S806..
Um abraço;:D
Não sei qual da Philips vc se refere como "excelente", mas seja um modelo ou outro que listei, então o Sony e o Palm+Novii que também listei são então, respectivamente: "mega excelente" e "master mega excelente".
E tem vários outros "master plus mega excelente" e "master plus mega excelente advanced" (esses na real ficam sempre pau a pau com o Palm) no mercado. Só que normalmente bem mais caros. E por isso fogem do objetivo do tópico.
Sugestão: leia os manuais que coloquei no Kit de Sobrevivência. Já vai sacar a diferença de cara.
Mas o que importa: o philips tá te atendendo bem? Então isso que vale!
jcgoulart
10-02-2009, 03:39 PM
Muito bem Sr. Oxbox, "Senior Member"
Philips 5050/55.
Obrigado pela presteza em responder com "cordialidade e sem deboche".
Infelizmente alguns foruns não se prestam para troca de idéias e experiencias, mas sim, para "alguns" metidos a expertos.
Obrigado;
:p
oxbox
10-02-2009, 04:14 PM
Muito bem Sr. jcgoulart, "Member"
Mas não me magôo pela tentativa de ofença, pois entendo bem o motivo.
Se quiser entender também, procure por "dissonância cognitiva" em boa literatura de psicologia ou maketing. Esse é o nome técnico da questão envolvida.
Grato.
Edit: antes que resolvam fazer mais análises sintáticas, semânticas, etc. da minha postagem, comunico que: onde está escrito "ofença" entenda-se "ofensa".
jcgoulart
10-02-2009, 04:23 PM
Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe heheheh.
Se quiser entender também, procure por "AULA DE PORTUGUES" em boa literatura de psicologia ou maketing.
"MAKETINK"???????????????????
Que experto...
Tadinho....
heheheheheheheheheheheheheheheh:p
oxbox
10-02-2009, 04:37 PM
Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe heheheh.
Se quiser entender também, procure por "AULA DE PORTUGUES" em boa literatura de psicologia ou maketing.
"MAKETINK"???????????????????
Que experto...
Tadinho....
heheheheheheheheheheheheheheheh:p
Experto, graças, sou sim. Mas o que não tento é ser esperto e dar gafe.
mauriciojudice
10-07-2009, 03:08 AM
Colegas, será que alguém saberia me informar aonde encontro o manual em inglês do s810b? Obrigado a todos.
oxbox
10-07-2009, 06:31 PM
Colegas, será que alguém saberia me informar aonde encontro o manual em inglês do s810b? Obrigado a todos.
Leia o Kit de Sobrevivência do S810B.
Jefferson Santos
10-08-2009, 02:38 AM
Tenho um controle universal da sony, porem naum tenho o codigo do meu de deco (F40).
Alguem sabe como achar esse codigo para configura-lo em em meu controle
oxbox
10-08-2009, 07:52 AM
Tenho um controle universal da sony, porem naum tenho o codigo do meu de deco (F40).
No Kit de Sobrevivência.
srleandro
10-08-2009, 09:42 AM
Muito bem Sr. jcgoulart, "Member"
Se quiser entender também, procure por "dissonância cognitiva" em boa literatura de psicologia ou maketing. Esse é o nome técnico da questão envolvida.
Grato.
Edit: antes que resolvam fazer mais análises sintáticas, semânticas, etc. da minha postagem, comunico que: onde está escrito "ofença" entenda-se "ofensa".
Amigos ,
Se alguém precisar de controle remoto para o F36 eu tenho em grande qunatidade para reposição .
Abraços .
maflo
10-11-2009, 08:20 PM
Se alguém precisar de controle remoto para o F36 eu tenho em grande qunatidade para reposição .
Abraços .[/QUOTE]
OLÁ TENHO INTERESSE..COMO FAZER PARA ADQUIRIR??? QUAL O PREÇO??? AGUARDO...:
Smicer
10-12-2009, 10:30 PM
Qual é o preço?
abraços
fabiobv
10-19-2009, 09:45 AM
quem já tem algum receptor já deve ter percebido: usamos muuuuito algumas teclas do controle remoto. Essas tendem a dar problema rapidinho! E depois de estragar é dor de cabeça na certa.
Então, pra quem quer:
- manter todos seus controles originais em bom estado, sem pilhas, bem guardado pro caso de venda ou uso futuro
- juntar os controles de TV, Receiver, Receptor, DVD, BlueRay, Ar Condicionado, Luz Ambiente, etc. tudo num controle só
- automatizar algumas rotinas e fazer várias coisas que sempre faz em sequencia num único apertar de um único botão
Vai a dica: compre o quanto antes um controle remoto universal! Mas ANTES de seus controles originais darem problema! Pois você usará o original para gravar os comandos no universal.
Controles universais tem pra todo bolso, de R$20 a R$2500. Dos mais simples aos mais sofisticados com telas grandes coloridas, touch screen e programáveis.
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
Em todos eles dá para colocar vários aparelhos juntos e copiar os controles originais. Além de poder criar macros (sequencias de ações) em alguns deles.
Palm acha usados no Mercado Livre a bom preço (dá pra ser um modelo mais simples, antigo. Nem precisa ser colorido se não se importar.) e o NoviiRemote acha fácil cópia pirata em foruns/comunidades de Palm.
FIKDIK
Caro OXBOX, comprei um controle universal Philips SRU 5040/55, mas não consigo fazê-lo funcionar no F36. Na lista de marcas com os respectivos códigos não consta o Lexuz. Poderias me ajudar a identificar o código do Lexus ou uma marca que use o mesmo código?
Abraços,
Fábio
oxbox
10-19-2009, 03:56 PM
Caro OXBOX, comprei um controle universal Philips SRU 5040/55, mas não consigo fazê-lo funcionar no F36. Na lista de marcas com os respectivos códigos não consta o Lexuz. Poderias me ajudar a identificar o código do Lexus ou uma marca que use o mesmo código?
Abraços,
Fábio
Fábio te respondi no outro tópico que você postou. O resumo meio que ja tá aí em cima, mas dá uma lida lá na minha resposta.
pariso
10-23-2009, 01:12 PM
Então, pra quem quer:
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
FIKDIK
tem o original no Mercado Livre por 80,00, vendedor LIGEIRINHO 3050 -SP
fabiobv
10-26-2009, 02:28 PM
Então, pra quem quer:
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
FIKDIK
Caros colegas,
Tenho um Philips SRU7140, mas não consigo fazê-lo copiar as funções do controle remoto do F36, mesmo seguindo os passos do manual. Alguém poderia me dar umas dicas?
Abç
Fábio
oxbox
10-26-2009, 02:43 PM
Caros colegas,
Tenho um Philips SRU7140, mas não consigo fazê-lo copiar as funções do controle remoto do F36, mesmo seguindo os passos do manual. Alguém poderia me dar umas dicas?
Abç
Fábio
Faça num ambiente que tenha lâmpada incandescente ou iluminação natural indireta. Coloque os sensores dos 2 controles bem em frente um ao outro, em linha reta, firme (não deixe na mão balançando) e a pouca distância....uns 10cm. Use pilhas em bom estado. Siga as instruções do fabricante. Não deverá ter problemas assim.
fabiobv
10-26-2009, 03:05 PM
Faça num ambiente que tenha lâmpada incandescente ou iluminação natural indireta. Coloque os sensores dos 2 controles bem em frente um ao outro, em linha reta, firme (não deixe na mão balançando) e a pouca distância....uns 10cm. Use pilhas em bom estado. Siga as instruções do fabricante. Não deverá ter problemas assim.
Muito obrigado, OXBOX. De fato eu estava fazendo de forma errada, porque usava luz fluorescente. Vou tentar hoje à noite.
Abçs,
Fábio
fabiobv
10-27-2009, 09:58 AM
Então, pra quem quer:
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
FIKDIK
Meu caro OXBOX,
Desculpe por abusar de sua paciência. Ontem a noite segui suas indicações para configurar o SRU 7140. No entanto não deu certo. Creio estar fazendo alguma coisa errada.
Segundo o manual, há duas etapas: 1ª) Preparação dos telecomandos para a aprendizagem dos códigos (que é a história do alinhamento dos controles, da tecla LEARN, etc) - Esta etapa deu certo, eu acho, porque no final o led piscou algumas vezes.
2ª) Aprendizagem de códigos. É aí que estou me enrolando, porque o manual recomenda três etapas: apertar a tecla alvo (modo de espera do SRU 7140); aceder ao SHIFT (neste caso não entendo como fazê-lo nem pra que serve esta tela); e finalmente apertar e manter o POWER do controle original até que o led pisque uma vez e se mantenha fixo.
Pois então, meu caro, acho que é na APRENDIZAGEM DE CÓDIGOS que estou me equivocando em algum detalhe.
Terias uma sugestão pra me ajudar?
Desde já, agradeço.
Abçs,
Fábio
oxbox
10-27-2009, 04:55 PM
Meu caro OXBOX,
Desculpe por abusar de sua paciência. Ontem a noite segui suas indicações para configurar o SRU 7140. No entanto não deu certo. Creio estar fazendo alguma coisa errada.
Segundo o manual, há duas etapas: 1ª) Preparação dos telecomandos para a aprendizagem dos códigos (que é a história do alinhamento dos controles, da tecla LEARN, etc) - Esta etapa deu certo, eu acho, porque no final o led piscou algumas vezes.
2ª) Aprendizagem de códigos. É aí que estou me enrolando, porque o manual recomenda três etapas: apertar a tecla alvo (modo de espera do SRU 7140); aceder ao SHIFT (neste caso não entendo como fazê-lo nem pra que serve esta tela); e finalmente apertar e manter o POWER do controle original até que o led pisque uma vez e se mantenha fixo.
Pois então, meu caro, acho que é na APRENDIZAGEM DE CÓDIGOS que estou me equivocando em algum detalhe.
Terias uma sugestão pra me ajudar?
Desde já, agradeço.
Abçs,
Fábio
Rapaz, eu particularmente não tenho experiência com esse controle. Mas já vi funcionando.
Que é a parte de Learn dele que tem que usar isso é fato.
O que eu faria é o que você tá fazendo....ler o manual e seguir passo a passo....veja se não tá pulando nenhum...peça auxilio pra outra pessoa aí do lado que não tá viciada no assunto ainda para ler e tentar.
Se nada resolver, recomendo vc ligar para o 0800 da Philips e pedir ajuda. Ou procurar em foruns gerais de audio/video alguma dica (p. ex. no HTFORUM).
fabiobv
10-29-2009, 03:40 PM
Rapaz, eu particularmente não tenho experiência com esse controle. Mas já vi funcionando.
Que é a parte de Learn dele que tem que usar isso é fato.
O que eu faria é o que você tá fazendo....ler o manual e seguir passo a passo....veja se não tá pulando nenhum...peça auxilio pra outra pessoa aí do lado que não tá viciada no assunto ainda para ler e tentar.
Se nada resolver, recomendo vc ligar para o 0800 da Philips e pedir ajuda. Ou procurar em foruns gerais de audio/video alguma dica (p. ex. no HTFORUM).
Caro OXBOX,
Finalmente consegui, depois de muita luta, configurar o SRU 7140. Acontece o seguinte: o manual vem em diversas línguas, e no caso do português está muito mal traduzido, de forma que não é claro e induz o usuário ao erro. Então eu baixei o manual em francês no site da Philips e foi sopa. Ainda não configurei todo porque não tive tempo, mas já sei como fazê-lo - a função de ligar e desligar, por exemplo, já está funcionando.
Obrigado pela atenção e pelas dicas.
Abçs,
Fábio
oxbox
10-29-2009, 04:34 PM
Caro OXBOX,
Finalmente consegui, depois de muita luta, configurar o SRU 7140. Acontece o seguinte: o manual vem em diversas línguas, e no caso do português está muito mal traduzido, de forma que não é claro e induz o usuário ao erro. Então eu baixei o manual em francês no site da Philips e foi sopa. Ainda não configurei todo porque não tive tempo, mas já sei como fazê-lo - a função de ligar e desligar, por exemplo, já está funcionando.
Obrigado pela atenção e pelas dicas.
Abçs,
Fábio
Legal! Isso aí! Bom saber que a tradução tá ruim! hehehe E que vc conseguiu!
Na próxima posso até dar uma olhada em outras linguas também pra tentar dar uma dica diferente.
O Sony que eu sugiro no Kit também tá bem ruinzinha em português. Meu pai p. ex. se atrapalhou todo também....eu tive que fazer um resuminho da inglês pra ele com passos simplificados pra ele conseguir.
Rogerio Bicaco
11-01-2009, 11:15 AM
SOCORRO!!!
sou iniciante na lida.....gostaria que me mandassem dicas e orientação de como usar o meu s800....como habiliar mais canais....como vver o silvio...e outros....sou gaucho e quem me ajudar ganha o churrasco..... dicas para rogerinho[at]redemeganet.com.br
vem vamos embora....
me ajudem a fazer acontcer...
quem não sabe...pede ajuda!
flavioguima
11-02-2009, 09:02 PM
Srs.
Estava eu buscando informações sobre a recomendação constante no kit de sobrevivência relativo ao controle remoto e concomitantemente buscando um extensor de controle remoto, quando deparei com "CONTROLE U-VERSE TV POINT ANYWHERE", fabricado pela AT & T e a venda apenas na América.
Vantagem: além de Universal, ele funciona tipo wirelles, ou seja, nada cabo e mais de um ponto.
Infelizmente não descobri nenhuma página que lista-se os aparelhos compatíveis.
Alguém sabe dizer se este controle pode atender nossas necessidades???? (lexus f36).
Segue link:
http://www.att.com/equipment/accessory-details/?q_categoryid=cat2020070&q_sku=sku3950253&q_manufacturer=&q_model=
Comentário no Baixaki
http://www.baixaki.com.br/info/2609-novos-eletronicos-controle-remoto-at-t-u-verse-tv-point-anywhere.htm
Abs.
oxbox
11-02-2009, 11:53 PM
Srs.
Estava eu buscando informações sobre a recomendação constante no kit de sobrevivência relativo ao controle remoto e concomitantemente buscando um extensor de controle remoto, quando deparei com "CONTROLE U-VERSE TV POINT ANYWHERE", fabricado pela AT & T e a venda apenas na América.
Vantagem: além de Universal, ele funciona tipo wirelles, ou seja, nada cabo e mais de um ponto.
Infelizmente não descobri nenhuma página que lista-se os aparelhos compatíveis.
Alguém sabe dizer se este controle pode atender nossas necessidades???? (lexus f36).
Segue link:
http://www.att.com/equipment/accessory-details/?q_categoryid=cat2020070&q_sku=sku3950253&q_manufacturer=&q_model=
Comentário no Baixaki
http://www.baixaki.com.br/info/2609-novos-eletronicos-controle-remoto-at-t-u-verse-tv-point-anywhere.htm
Abs.
A principio a resposta tá aqui:
The learning feature allows you to update your remote, to enjoy your home theater components without all the hassle of multiple remotes.
Ou seja: ele tem learn. Dá para você programar ele usando o controle remoto original de seus aparelhos.
Só procure o manual dele pra ver se o learn dele é genérico mesmo, para todos os botões dele, etc.
Mas....tá claro pelo nome que ele em si é um controle remoto por RF. A questão é: ele tem algum módulo IR que dá pra por na frente do aparelho e assim ser um universal para IR também? Ou ele é um universal somente para controles RF?
Se vc baixar o manual dele e ler certamente matará todas suas dúvidas.
Se concluir que ele é uma opção boa, volte e poste aqui no forum novamente a dica para todos.
flavioguima
11-03-2009, 05:14 PM
Baixei o manual do usuário do AT & T U-serve.
Tecnicamente não sei mensurar se ele atende as especificações que citaste.
Aos olhos de um leigo, me parece ser a panacéia dos meus problemas, pois terei acesso às imagens do Lexus nos receptores de TV, podendo interagir em qualquer ambiente, além de poupar o Controle do BOX.
Não vou me alongar postando opnião. Gostaria de deixar o link do "Manual do Usuário" do controle para análise dos experts, pois julgo que pode ser de valia para toda a comunidade.
http://attstore.ecpreview.moduslink.com/manuals/remote_control_user_guide.pdf
Abs.
oxbox
11-04-2009, 12:27 AM
Baixei o manual do usuário do AT & T U-serve.
Tecnicamente não sei mensurar se ele atende as especificações que citaste.
Aos olhos de um leigo, me parece ser a panacéia dos meus problemas, pois terei acesso às imagens do Lexus nos receptores de TV, podendo interagir em qualquer ambiente, além de poupar o Controle do BOX.
Não vou me alongar postando opnião. Gostaria de deixar o link do "Manual do Usuário" do controle para análise dos experts, pois julgo que pode ser de valia para toda a comunidade.
http://attstore.ecpreview.moduslink.com/manuals/remote_control_user_guide.pdf
Abs.
Esse manual não me parece ser do modelo que você postou acima não. Esse só fala de IR, não tem nada de RF. E também não tem nada de learn.
Esse pelo jeito é outro modelo, mais simples....e esse não serveria pra nossos propósitos.
flavioguima
11-04-2009, 11:22 AM
Oxbox,
Achei, lá no meio dos Arcabouços da AT & T. Segue link.
Desculpe a insistencia um.
[url] http://www.att.com/support_media/images/pdf/uverse/Point+Anywhere+user+manual+pdf+7-22-09.pdf [/ url]
Abs
oxbox
11-04-2009, 11:40 AM
Oxbox,
Achei, lá no meio dos Arcabouços da AT & T. Segue link.
Desculpe a insistencia um.
[url] http://www.att.com/support_media/images/pdf/uverse/Point+Anywhere+user+manual+pdf+7-22-09.pdf [/ url]
Abs
Logo na 1a página tá escrito:
Note:
The RF Remote Control only controls the AT&T U-verse Receiver with the USB Converter using RF (radio frequency) signals. All other devices are controlled with IR (Infrared) signals.
Ou seja: não rola controlar outros equipamentos por RF....não faz o que você tá querendo. Só o o U-verse Receiver que vai por RF. Todo o resto só por IR.
O que você quer é perfeitamente implementável e a idéia é boa, mas esse controle não faz. Não sei se tem algum no mercado que faça....só procurando mesmo.
flavioguima
11-04-2009, 06:21 PM
A principio não me importo com outros aparelhos como DVD e outros.
Gostaria de uma coisa mais simples como poder trocar os canais e ajustar o volume num ponto remoto. No segundo andar, por exemplo.
Peço desculpas por não ter te alertado antes de enviar o manual correto. Já havia lido a nota. Achei que poderia constar outras informações que te interessasse.
Pergunto de novato, leigo: Não haveria forma de configurar o apêndice USB para funcionar no Lexus ou vice e versa???? Afinal são receiver's.
Setangels
03-11-2010, 12:52 AM
E para o F30
Que controle vcs indicam
Um universal/
[]'s
Set
Cristianjp
03-11-2010, 11:46 AM
Está versão do Controle Remoto Universal Philips Sru 5030/55 funciona no lexuzbox f36 ??? ele não é a mesma do kit mas alguem sabe se funciona ou não ??
Setangels
03-13-2010, 02:49 PM
Tb tô querendo saber qual controle posso usar para o meu F30
[]'s
Set
Edit: encomendei com um 5050 e me entregaram um 5040. Não tô conseguindo fazer funcionar no F30. Tem jeito?
Setangels
03-21-2010, 12:56 PM
Tentei de td que eh forma fazer funcionar esse 5040...
Alguém sabe como resolver isso.
[]'s
Set
Setangels
03-21-2010, 01:26 PM
Tentei de td que eh forma fazer funcionar esse 5040...
Alguém sabe como resolver isso.
Tenho uma outra questão: se por acaso esse meu controle do F30 pifar....comprando um igualzinho a esse vai funcionar legal?
Pergunto, pq esse 5040 ja gastei uns 30...vi um 5050 (que é a indicação que funciona) por 69-79,00....
Então se tiver que comprar outro, pois acho dificil trocar esse 5040, compro direto um próprio do F30...por 100
[]'s
Set
PS: no siteda phillips encontrei o código para SAT lexus como 0227, mas não tô conseguindo que a coisa renda aqui, a TV ta td jóia, mas o principal o F30 nada!!!
oxbox
03-21-2010, 04:50 PM
Controle pra funcionar de verdade tem que ter função learning (aprendizado). Sem isso é perda de tempo.
O 5040 p. ex. não tem.
Setangels
03-22-2010, 12:40 AM
Bah!
Foi-se então...vou ver se consigo trocar...
Eh dose... :eek:
E eh de ficar :mad:
Se não conseguir trocar vou esperar o que tenho aqui que veio com o F30 estragar e depois compro um igualzinho..que ai deve funcionar.
Aqui em Poa esse tá 100,00
[]'s
Set
punch
03-22-2010, 09:16 AM
nao sei se é o mesmo codigo do 810B, mas aperte SETUP, segure, aperte uma vez STB e digite 1005.
Setangels
03-22-2010, 03:02 PM
nao sei se é o mesmo codigo do 810B, mas aperte SETUP, segure, aperte uma vez STB e digite 1005.
isso com o aparelho desligado?
ja fiz....F30 em saynd by apertei o setup e sat e o codigo 1005 e nada!!
[]'s
Set
oxbox
03-22-2010, 04:31 PM
Eu ainda trocaria/compraria um universal.
Os universais são mais baratos e costumam ter qualidade de construção melhor (=duram mais). Além, óbvio, poder usar em vários equipamentos hoje e no futuro.
Nos Kits de Sobrevivência tem dicas. O Sony citado lá custa US$15 no Paraguai. Recomendo ele. E o Phillips 5050/55 US$10 (em lojas do Brasil com NF +/- R$60).
Carlos Rodrigues
03-22-2010, 05:12 PM
Vai uma dica: Se uma tecla não funcionar direito abra o control remoto e limpe com alcool a placa de circuito impresso e os botões por dentro. Caso não resolva pode colar um pedacinho de papel laminado, encontrado em barras de chocolate (o papel laminado normal é muito grosso), e colar no botão que não responde. O que mais acontece é o desgaste do material que faz o contato e assim, com o papel laminado, volta a fechar o circuíto. É só uma dica.... Abs
oxbox
03-22-2010, 05:19 PM
Vai uma dica: Se uma tecla não funcionar direito abra o control remoto e limpe com alcool a placa de circuito impresso e os botões por dentro. Caso não resolva pode colar um pedacinho de papel laminado, encontrado em barras de chocolate (o papel laminado normal é muito grosso), e colar no botão que não responde. O que mais acontece é o desgaste do material que faz o contato e assim, com o papel laminado, volta a fechar o circuíto. É só uma dica.... Abs
Alcool Isopropílico!!! Jamais use alcool comum!
E se não quiser comer o chocolate, pode ser papel alumínio de cozinha. Ou rabiscar a borrachinha que faz o contato com um labis B, 2B, 3B....
azkarel
03-22-2010, 11:22 PM
Alcool Isopropílico!!! Jamais use alcool comum!
E se não quiser comer o chocolate, pode ser papel alumínio de cozinha. Ou rabiscar a borrachinha que faz o contato com um labis B, 2B, 3B....
ouvi dizer passar cola e aplicar pó de grafite por cima... ou esmalte + pó de grafite... ou, na santa ifigênia e equivalentes:
- tinta condutiva, parece um vidrinho de esmalte
- adesivos para reparar borracha de controle remoto, já usei para reparar um de video game, é uma etiqueta redonda com uma camada grafitada oposta à cola, tem vários tamanhos
Setangels
03-23-2010, 12:49 AM
Eu ainda trocaria/compraria um universal.
Os universais são mais baratos e costumam ter qualidade de construção melhor (=duram mais). Além, óbvio, poder usar em vários equipamentos hoje e no futuro.
Nos Kits de Sobrevivência tem dicas. O Sony citado lá custa US$15 no Paraguai. Recomendo ele. E o Phillips 5050/55 US$10 (em lojas do Brasil com NF +/- R$60).
Bom...conversei com o cara e pedi para ele trazer um sony ...na mega, ta por US$ 14,50...
Pretendo trocar esse phillips 5040 por esse sony ou pelo 5050.
Vamos ver...quarta ou quinta sei de algo
[]'s
Set
Alguém poderia me ajudar a configurar esse controle? Nem a própria philips se prestou a me ajudar :( Vi que algumas pessoas tiveram dificuldade tb. Já tentei todos os passos com todas as maneiras e o controle nem liga o F90.
Precisa fazer a pesquisa automática de códigos que está na página 82 do manual?
"preparação dos telecomendos para a aprendizagem dos códigos" - está tudo ok. Deu certo
Acho que estou me equivocando na parte da "aprendizagem de códigos". Tem como me dar um roteiro dessa parte? Onde entra a tecla shift? Algumas teclas parece que ele aceita, outras ele pisca várias vezes, mas no fim das contas, nada funciona no aparelho.
falcao6600
03-25-2010, 11:52 AM
usa o APRENDIZADO dele.
por codigo e mais dificil.
oxbox
03-25-2010, 02:09 PM
Alguém poderia me ajudar a configurar esse controle? Nem a própria philips se prestou a me ajudar :( Vi que algumas pessoas tiveram dificuldade tb. Já tentei todos os passos com todas as maneiras e o controle nem liga o F90.
"preparação dos telecomendos para a aprendizagem dos códigos" - está tudo ok. Deu certo
Acho que estou me equivocando na parte da "aprendizagem de códigos". Tem como me dar um roteiro dessa parte? Onde entra a tecla shift? Algumas teclas parece que ele aceita, outras ele pisca várias vezes, mas no fim das contas, nada funciona no aparelho.
Que tal ler o manual?
E....se nem a Phillips quer te ajudar (e vc leu o manual), então melhor vc devolver. E compra de concorrente. O Sony citado nos Kits de Sobrevivência são ótimos.
azbombom
03-26-2010, 08:30 AM
Se você nos procurar no forum MUNDO AZ, teremos um prazer enorme em ajudá-lo, muitos utilizam este controle inclusive eu, é excelente uma beleza de controle OK.
Abraço...
ruyleal
03-26-2010, 07:24 PM
Pessoal,
Creio que uma pilha novinha que comprei vazou liquido dentro do F90 e cheguei até a limpar o excesso mas pelo visto ficou algum residuo, pois o controle agora ta sem funcionar algumas teclas(exit,direita,fav,page down, etc.. ).
Estava vendo que o controle não tem parafuso e catei na internet como poderia abri-lo, mas não encontrei.
Gostaria de saber se tem alguem que ja abriu o seu controle para tentar limpa-lo com alcool isopropilico para ver se os contatos voltam a funcionar.
Agradece
Ruyleal
oxbox
03-26-2010, 07:29 PM
Pessoal,
Creio que uma pilha novinha que comprei vazou liquido dentro do F90 e cheguei até a limpar o excesso mas pelo visto ficou algum residuo, pois o controle agora ta sem funcionar algumas teclas(exit,direita,fav,page down, etc.. ).
Estava vendo que o controle não tem parafuso e catei na internet como poderia abri-lo, mas não encontrei.
Gostaria de saber se tem alguem que ja abriu o seu controle para tentar limpa-lo com alcool isopropilico para ver se os contatos voltam a funcionar.
Agradece
Ruyleal
Para abrir equipamentos só encaixados (olhou se não tem parafuso debaixo de etiquetas ou pés de borracha?) tem umas alavancas/pinças plásticas especificas pra isso. Acha em lojas de eletrônica. Ou uma coisa que funciona muito bem é tampa de caneta BIC. Pegue uma que tá mais nova e enfie a parte mais fina dela.....depois vai girando/correndo na ranhura até entrar a parte mais grossa da tampa. Vai forçar o destaque. Aí só girar a tampa em volta de todo equipamento.
Antes de lavar com isopropilico, se tiver ácido da pilha mesmo, jogue um pouco de bicabornato por cima e espere um pouco. E depois de lavar, antes de usar, deixe secar bem ao natural ou use secador de cabelo.
azkarel
03-26-2010, 10:58 PM
essa do bicarbonato me lembrou aulinha de química hehehe...
uma chave de fenda bem fina e muita calma nessa hora para abrir equipamentos com alças de encaixe. Nunca tentei abrir o controle, mas deve ter um parafuso em algum lugar, tire todas as etiquetas, pilhas, etiquetas dentro do compartimento de pilhas... se não tiver, é só encaixe mesmo.
Pelo que entendo de controle, só não tem remédio para placa de circuito trincada por tombo, de resto limpando e colocando algo metálico no contato da borrachinha do botão dá uma sobrevida no remoto.
Mesmo assim, não duvido também que não tenham estes controles nos camelôs, aqui em poa acha fácil controle do j3rrold, nem precisa ser no centro.
Setangels
03-27-2010, 07:10 PM
Pessoal...
Troquei o 5040 por um RM-VL610.
Já config ele para minha tv philco...
Em relação a TV, cada vez que ligo ela, fica no canal 3, mas notei que no AV a imagem fica bem melhor...então depois de ligar tenho que passar pro AV.
Bom..voltando...agora vou usar o aprendizado dele, colocando um na frente do outro!
Ainda pelo que vi no kit do F36, tenho que "ensinar" botão a botão!
Qdo tô ensinado tenho que manter pressionado o botão do F30 e ai pressiono no sony? isso?
[]'s
Set
oxbox
03-27-2010, 07:26 PM
Pessoal...
Troquei o 5040 por um RM-VL610.
Já config ele para minha tv philco...
Em relação a TV, cada vez que ligo ela, fica no canal 3, mas notei que no AV a imagem fica bem melhor...então depois de ligar tenho que passar pro AV.
Bom..voltando...agora vou usar o aprendizado dele, colocando um na frente do outro!
Ainda pelo que vi no kit do F36, tenho que "ensinar" botão a botão!
Qdo tô ensinado tenho que manter pressionado o botão do F30 e ai pressiono no sony? isso?
[]'s
Set
Se você não lê inglês e não recebeu um manual em português, veja nos Kits de Sobrevivência que tem um manual em português lá pra ele. Não é completo como o inglês, mas já quebra o galho.
Vá com calma e paciência.....o manual tá escrito de um jeito que parece complicado mas é muuuuuito banal. Assim que vc pegar o jeito faz todos os seus controles relax. Só uma grande dica: esquece os controles no inicio...primeiro planeje seu mapeamento. Use o XLS que tem no kit. Só depois de mapear no papel de um jeito bom todos os controles do Lexuz, TV, etc., aí sim pegue eles na mão e vai fazendo o aprendizado.
padremarcelo
03-27-2010, 08:30 PM
Comprei um philips sru 5050. Êta manual fajuto!; não consegui copiar! Dá prá simpificar? ( Obs: custou R$ 60,00 loja fujioka Anápolis/Go)
padremarcelo
03-27-2010, 08:34 PM
Então, pra quem quer:
3-Philips SRU7140
4-Philips SRU5050/55
FIKDIK
Comprei um philips 5050, custou r$ 60,00 na loja fujioka em anápolis/go, Êta manual fraco! Não consegui copiar!!! Podes simplificar???
gadgetmaniac
03-28-2010, 05:05 AM
Pessoal,
Comprei esse controle na loja DealExtreme:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20004
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_20004_1.jpg
Muito barato, bonito, e funcionou perfeitamente.
Fiz a programação de todas as teclas de todos os meus controles usando a função LEARN.
A loja envia para o Brasil com FRETE GRÁTIS.
Demora aproximadamente de 2 semanas a 1 mês pra chegar.
Se o pessoal da Receita invocar, eles podem taxar num valor por eles definido. Comigo não aconteceu.
Abs!
GM.
Setangels
03-28-2010, 12:58 PM
Se você não lê inglês e não recebeu um manual em português, veja nos Kits de Sobrevivência que tem um manual em português lá pra ele. Não é completo como o inglês, mas já quebra o galho.
Vá com calma e paciência.....o manual tá escrito de um jeito que parece complicado mas é muuuuuito banal. Assim que vc pegar o jeito faz todos os seus controles relax. Só uma grande dica: esquece os controles no inicio...primeiro planeje seu mapeamento. Use o XLS que tem no kit. Só depois de mapear no papel de um jeito bom todos os controles do Lexuz, TV, etc., aí sim pegue eles na mão e vai fazendo o aprendizado.
Vlw.
Era mesmo o que eu estava fazendo...tem teclas do F30, que sendo bem sincero nunca usei...kkk
Acabamos usando sempre as mesmas..
Quem tem o F30 e o VL610, como fez seu planejamento?
[]'s
Set
ruyleal
03-28-2010, 01:32 PM
oxbox valeu pela dica,
Gostaria de agradecer e para ajudar aos demais eu tirei algumas fotos do controle aberto e quais ferramentas usei. Enviarei em breve as fotos.
Ele não chegou a corroer os contatos e a placa, apenas com o isopropilico ficou perfeito denovo.
Algumas observações e cuidados que tive que tomar para abrir o controle do lexuz F90:
-Nunca use chave de fenda pois o plastico dele é muito fragil. Qq forçinha a mais vai marcar o controle.
-O controle tem uma sobrecapa que tive que desencaixar antes.
-O controle não tem parafuso, é apenas encaixe mesmo.
-Ah sim uma ultima observação, tente abrir pela parte das pilhas primeiro, nunca pela parte do LED que tem os maiores encaixes e certamente vc pode danificar o plastico forçando por lá.
Em breve enviarei as fotos.
Abs
Ruyleal
Seguem as fotos.
http://bit.ly/aifP24
http://bit.ly/caRPe4
http://bit.ly/ccCB2a
http://bit.ly/ahVvYR
http://bit.ly/9HihA0
A foto que esta marcada com um circulo é onde fica o local do primeiro encaixe que removi.
Para abrir equipamentos só encaixados (olhou se não tem parafuso debaixo de etiquetas ou pés de borracha?) tem umas alavancas/pinças plásticas especificas pra isso. Acha em lojas de eletrônica. Ou uma coisa que funciona muito bem é tampa de caneta BIC. Pegue uma que tá mais nova e enfie a parte mais fina dela.....depois vai girando/correndo na ranhura até entrar a parte mais grossa da tampa. Vai forçar o destaque. Aí só girar a tampa em volta de todo equipamento.
Antes de lavar com isopropilico, se tiver ácido da pilha mesmo, jogue um pouco de bicabornato por cima e espere um pouco. E depois de lavar, antes de usar, deixe secar bem ao natural ou use secador de cabelo.
Vi no forum que todos falam que o controle estraga. De fato, o meu funciona quando quer. O curioso disso é que o controle universal que eu copiei as funções antes do original começar a dar problemas, tb para de funcionar sempre que o original não responde. O problema, então, não seria F90 ou no proprio software que estamos atualizando?
Eu uso o controle universal para a TV e funciona perfeitamente.
Alguém pode me dizer se isso acontece só comigo?
oxbox
03-29-2010, 06:22 PM
Vi no forum que todos falam que o controle estraga. De fato, o meu funciona quando quer. O curioso disso é que o controle universal que eu copiei as funções antes do original começar a dar problemas, tb para de funcionar sempre que o original não responde. O problema, então, não seria F90 ou no proprio software que estamos atualizando?
Eu uso o controle universal para a TV e funciona perfeitamente.
Alguém pode me dizer se isso acontece só comigo?
Eu diria que sim. Com certeza não é regra o F90 (e os outros modelos) apresentarem problema de recepção de IR do controle. Mas como qq aparelho, tá sujeito a falhas. Se é seu caso e tem garantia, melhor trocar.
Só veja se vc não tá usando ele em ambiente com luz fria....isso é danado pra atrapalhar controle remoto. E veja também se pilhas estão boas e você não muito de lado...fica mais de frente do receptor.
E controle estraga com o uso mesmo....como qq receptor de cabo/satélite. Principalmente qdo tem 200, 300 canais como temos. :D
A teclas de setinha não aguentam de tanto rodar por todos!
Daí a importancia de gravar um universal e guardar o original sem pilha.
punch
03-30-2010, 09:09 AM
isso com o aparelho desligado?
ja fiz....F30 em saynd by apertei o setup e sat e o codigo 1005 e nada!!
[]'s
Set
tente o seguinte:
com o receptor ligado, no controle universal aperte SETUP e segure até o led acender.
apos isso aperte STB
vá apertando CH+ até q mude o canal, quando isso acontecer aperte MUTE no controle.
PS: se passar o codigo utilize CH- antes de apertar o MUTE.
ricki
03-30-2010, 02:15 PM
Alguem sabe o qfazer?? comprei o parelho a pouco e o controle disparou!! qdo miro pro aparelho , dispara o led , o volume abaixa total e não consigo fazer mais nada!!!
Se alguem puder me ajudar tks!!!
fabianopb
04-10-2010, 06:49 PM
RICKI,PROVAVELMENTE COLOU A MEMBRANA DE BORRACHA EM ALGUMA PARTE DA PLACA ,VC PODE DESMONTAR COM CUIDADO E LIMPAR COM ALCOOL ISOPROPILICO COM MUITO CUIDADO.
VOLTANDO AO ASSUNTO DA PERDA (NÃO FUNCIONA MAIS)DO CONTROLE REMOTO DEPOIS DE 3 MESES ELE PAROU E NÃO FUNCIONOU MAIS ,ABRI LIMPEI FIZ TUDO E NÃO DEU OUTRA NÃO FUNCIONOU MESMO AI ME OCORREU O SEGUINTE COMO ORGANIZEI VARIAS VEZES OS MEUS FAVORITOS APOS ATUALIZAR POIS NÃO SABIA USAR O MAINCODE PODE TER PASSADO A VIDA UTIL DO CRISTAL ENTÃO COMO ESTAVA TUDO PERDIDO E NÃO QUERIA GASTAR 50 CONTO EM UM SRU 5050 PEGUEI UM CONTROLE DE UM VIDEO CASSETE PARADO TIREI O CRISTAL COM CUIDADO POIS VEM COLADO NA PLACA VI SE ERA A MESMA FREQUENCIA 455 E TROQUEI ,VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE.
OBS MEU APARELHO É UM S810B
VOU DEIXAR UM LINK QUE TEM OS TIPOS DE CRISTAIS QUE TEM NOS CONTROLES E OUTRAS DICAS www. burgoseletronica .net/manutencaodecr.htm(TIREM OS ESPAÇOS)
rbocca
04-18-2010, 04:47 PM
Olá
comprei um sru 5100 da philips, paguei 33,00 na e-store, não é lá a oitava maravilha do mundo, mas controla tudo junt0 dois dvd´s, receptor da ceu e um f90 mais a tv. O codigo que eu usei no f90 foi o cbl 1005 (digiway - sat/dtv/webtv), funcionou em um s808 e um f36 também. Não sei se funciona tudo, estou testando agora, mas o básico já vi que funciona.
Veja se o seu configura também.
Espero ter ajudado.
tiririca
04-27-2010, 04:02 AM
Salve, moçada!
1)Tenho um S900 cujo controle remoto caiu. Com a queda ´descolaram´o chip e o que penso ser um oscilador. Alguém sabe as características do oscilador? Creio que deve ter nomercao,mas não sei qual é. Nota: já ressoldei o chip.
2) Já há algum tempo que meu S900 mostrava variações de cor quando esquentava, agora fica sempre com cores ruins (muito vermelho, sem brilho), e mesmo quando corrijo os ajustes não consigo uma boa imagem. Alguém sabe o que pode ser?
abc10
09-29-2010, 03:11 PM
qual o mais recomendado para usar com o F-90 ?
eletron
10-07-2010, 06:25 PM
Pra quem não tem mais o controle original ou não quer ter o trabalho de ensinar o controle ...e, se acabar as pilhas ter que fazer tudo de novo ...
recomendo este universal que comprei na DX (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26177~r.89771567), que funciona por código, não tem "learning"; (programe com o código 524). Detalhe só não funcionam as teclas de gravação.
Olhem, tempos atrás eu comprei um Philips 5050, aproveitando uma viagem em que fui do outro lado da ponte, e nem tirei-o ainda da embalagem de tão bem que este daí me serve!
Por outro lado, como tenho vários AzAmericas, digo aparelhos compátiveis juntos, um controle aciona mais de um aparelho (desde q mais de um esteja ligado).
Como eu gravo no DVD recorder (via saidas AV); por exemplo, do Lexuz, enquanto assisto a um prog num azAmerica, isto tornou-se um problema...
tenho que obstruir a frente do Lexuz pra que não mude de canal, enquanto gravo dele e eu possa mexer no AzAmerica... e isto nem sempre é fácil, mas acho que não tem outro jeito... ;)
Gramulhão
11-02-2010, 01:34 AM
Fábio te respondi no outro tópico que você postou. O resumo meio que ja tá aí em cima, mas dá uma lida lá na minha resposta.
Amigo , achei tutoriais para os controles philips 5050/55 e 7140, mas não achei nada sobre o 5040/55 (que não dá para fazer aprendizado de teclas). Será que você saberia qual o código do F36 para este controle? Desde já agradeço.
eletron
11-07-2010, 10:25 AM
Nunca experimentei, mas li em algum lugar que seria o código 1005...:cool:
Se funcionar vale pra qq Lexuz ou AzAmerica, pq os controles de um acionam os outros, mas, enfatizo: não sei a informação é correta; mas acho q não custa tentar.;)
nevermind182
11-21-2010, 12:16 PM
Boas
Estou querendo comprar um controle remoto para iphone , seria esse aqui : http://itunes.apple.com/us/app/my-tv-remote/id351451688?mt=8 entretanto , como o epg das nossas caixinhas é bem 'bizonho' , pergunto.
Será que com esse 'trem' ai funcionaria diferente do controle original , pois presumo que ele forçaria mais o epg do que nossas caixnhas
Alguém arrisca um palpite?
[]´s do nevermind
Pois eu também preciso do código, sei que no kit fala sobre copiar/clonar o controle, já havia feito, e diz também que sem controle só com palm, mas a questão é, será que não existe algum código específico para f36/40? Um colega citou o código 0227, já outro citou 1005(sendo esse último na verdade para s80x da vida), mas dizem as más linguas que o controle dos S's da vida, funcionam nos decos F's.. arghhhhhhhhhhhhhh são tantas dúvidas que chega doer minha cabeça, então se alguém souber realmente um código de f36/40 ajudemmmmmmmmm!!!
tente o seguinte:
com o receptor ligado, no controle universal aperte SETUP e segure até o led acender.
apos isso aperte STB
vá apertando CH+ até q mude o canal, quando isso acontecer aperte MUTE no controle.
PS: se passar o codigo utilize CH- antes de apertar o MUTE.
lembrando que isso se dá quando você não achar o código correspondente( em um máximo de 300 vezes) e que infelizmente no f36 não funfa! :(
abrazz
Edit: acabei de falar com as atendentes da sony, vejam:
Bem vindo ao Chat Philips. Meu nome é Daiane. Em que posso ajudá-lo(a)?
Visitante: Olá
Daiane: Boa noite
Daiane: Por favor, para um breve cadastro, pode informar seu email, nome completo e modelo do aparelho que deseja consultar?
Visitante: boa noite, comprei esse controle da philips SRU5050/55 UNIVERSAL e gostaria de saber como configurar um aparelho generico da net
Visitante: meu nome é Pablo (pablooaks[at]yahoo.com.br)
Visitante: Pablo Alessandro Rodrigues dos Santos
Daiane: este aparelho so funciona com os modelos cadastrados no site
Visitante: sim e não, pois consegui fazê-lo funcionar num s806 (az america) codigo 1003 / 1005 mas no f36 nao consigo
Visitante: f36 = lexuzbox
Daiane: mas qual a marca do seu aparelho?
Visitante: esses receptores digitais sabe, o lexuzbox f36
Daiane: o sr encontrou esta marca no site?
Visitante: sim eu JÁ ENTENDI que se nao tem no site nao tem codigo, mas poderia estar desatualizado né? Assim como eu já havia dito eu tenho o codigo do s806 az america e no site nao tem....
Visitante: mas enfim...deixa quieto, sigo a busca pelo código( e vou me lembrar de comprar sony da próxima vez!), obrigado pela atenção.
Daiane: compreendo,mas so temos os codigos que estao no site
Visitante: ok boa noite.
Daiane: Obrigado por utilizar nosso atendimento online.
Daiane: Boa noite
Ou seja, não esperem suporte da Sony!
Como sugestao , deixo o controle Logitech Harmony One.
Uso 1 destes. Tenho outro sobrando que trouxe da viagem aos EUA.
Demais ! Totalmente programavel.
Tenho aqui controlando receiver, Tv, dvd, ps3, porta retrato dig, e agora f90.
Atualiza o programa sozinho conforme sao lancados novos aparelhos de qualquer marca. JA tem tudo pronto. tudo quanto é tipo de equipamento que utilize controle via InfraRed. Tela touchscreen, da ate para por icones de canais na telinha. Quando algum botao por acaso nao funciona, basta usar a função learning que copia o comando do controle original.
Se alguem até tiver duvida de condiguração, ou até interesse nele pode mandar MP.
Abraços.
jebara
04-18-2011, 06:34 PM
Tudo que é bom tem um preço...
Mas desembolsar quase um decô por um controle :eek:
Kazita
04-24-2011, 09:26 PM
:D Este é o POST mais babaca que já vi, continuam, falando do SRU da Philips, já colocamos até tutorial de programação deste nos foruns a 2 anos atrás........vamos fechar este assunto...............chegaaaaaaaaaaaaaa.....
Hi...hi...hi....hi.....
Tudo que é bom tem um preço...
Mas desembolsar quase um decô por um controle :eek:
é caro sim, nao da para negar.
mas tem q pensar na utilidade em um ambiente com diversos aparelhos conectados. Aqui pra vc ter ideia , era para ter 6 controles na sala.
no fim , deixa os 6 na gaveta e usa apenas 1.
no quarto so tenho o lexus e 1 TV. Ai realmente um controle universal nao é tao necessario. (Apesar q tendo o controle pode programar pra usar la tb) rss...
denysws
07-19-2011, 02:16 AM
Aguem aí já usou o GE 24950: http://www.extra.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/ControlesRemoto/Controle-Remoto-Universal-GE-24950-345946.html pelo que vi tem learnig e tah bem mais barato que os poucos 5050 que se consegue achar para comprar...
pintasilgo25
07-24-2011, 04:49 PM
Existe alguma maneira de deletar o FDU do F-36 sem usar o controle?
Preciso instalar a versão mais recente e o "OK" do meu controle está estragado.
Aguardo pela resposta.
pintasilgo25
07-25-2011, 02:14 PM
Obrigado daltonrt2.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.