View Full Version : K-Edit e DrEdit - problema para carregar no Lexuz [SOLUÇÃO]
oxbox
09-14-2009, 11:47 AM
Para quem já tentou usar o K-Edit e o DrEdit disponibilizados aqui no forum para editar canais e depois enviar para o Lexuz já deve ter percebido: não funciona.
O PROBLEMA:
Dei uma investigada e percebi que estes 2 programas gravam o arquivo .fdu em formato incompatível com o Lexuz (ao menos o F40, com o qual fiz bons testes). E aí após carregar por usb/cabo o Lexuz perde toda configuração de canais e nada é carregado.
Quem utiliza somente as opções de backup/restore não tem esse problema, pois o arquivo FDU não é manipulado pelo DrEdit em si.
A SOLUÇÃO:
Baixe o "KIT de Sobrevivência - LexuzBOX F40 v1.2".
Nela encontrarão o DrEdit em uma nova versão por mim corrigida.
Também encontrarão um novo editor de canais, até então desconhecido aqui no forum. Ele tem origem russa (e tradução para inglês), mas fiz uma tradução para português do Brasil.
Quem elaborar bons FDUs da sua cidade com isso, favor postar no forum.
Route 66
09-15-2009, 03:00 PM
oxbox, só não te dou um beijo porque isso seria viadagem, eheheheh...
Mas MUITO OBRIGADO, cara, você resolveu o problema da edição de canais do lexus no micro... Vou chegar em casa hoje, dar uma burilada na minha lista e depois posto ela aqui...
Valeu mesmo, cara, PUSTA contribuição!!!
oxbox
09-15-2009, 03:04 PM
Como diz o saquinho de pão da padaria: servimos bem para servir sempre! hahahhaha
É....deixa o bjo pra outra.
Ah, só uma coisa: infelizmente não tem como forçar um número de canal especifico pra cada canal. Ao menos não consegui, nem com esses 2 programas e nem manualmente direto no Lexuz. Acredito que é limitação do esquema FDU mesmo. No mais, esses 2 editores estão funcionando redondinho.
gaspar2010
09-15-2009, 07:24 PM
para quem já tentou usar o k-edit e o dredit disponibilizados aqui no forum para editar canais e depois enviar para o lexuz já deve ter percebido: Não funciona.
O problema:
Dei uma investigada e percebi que estes 2 programas gravam o arquivo .fdu em formato incompatível com o lexuz (ao menos o f40, com o qual fiz bons testes). E aí após carregar por usb/cabo o lexuz perde toda configuração de canais e nada é carregado.
Quem utiliza somente as opções de backup/restore não tem esse problema, pois o arquivo fdu não é manipulado pelo dredit em si.
A solução:
Baixe o "kit de sobrevivência - lexuzbox f40 v1.2".
Nela encontrarão o dredit em uma nova versão por mim corrigida.
Também encontrarão um novo editor de canais, até então desconhecido aqui no forum. Ele tem origem russa (e tradução para inglês), mas fiz uma tradução para português do brasil.
Quem elaborar bons fdus da sua cidade com isso, favor postar no forum.
ola colegas, não usem esses editores que o nosso caro colega mencionou para o f-36, ocorre o mesmo erro, ok .
oxbox
09-15-2009, 07:44 PM
ola colegas, não usem esses editores que o nosso caro colega mencionou para o f-36, ocorre o mesmo erro, ok .
Putz! Certeza!? Os 2 ainda? Não mesmo? Não há um engano....usou versão anterior não?
Pro F40 esses 2 que coloquei no Kit 1.2 foram redondinhos! Recuperei do receptor, editei e voltei pro receptor. Tanto direto por eles quanto via Loader. 100% ok. Estranho ir ok pro F40 e não pro F36...pensei que ambos utilizassem a mesma versão da especificação FDU pelo que vi na net.
agiler
09-16-2009, 09:42 AM
Cara, muito obrigado mesmo pelos editores. Usei aqui e consegui fazer a coisa melhorar um pouco mas não ficou 100%.
Coloquei os canais na mesma ordem que a poderosa disponibiliza, mas não consegui deixar os canais com a numeração que eu queria.
Ex: a gl0b0 é o 15º c4nal na ordem mas utiliza no numero 21. Tentei deixar a gl0b0 no c4nal 21 mas não consegui. Alguma sugestão?
Obrigado
oxbox
09-16-2009, 10:27 AM
Cara, muito obrigado mesmo pelos editores. Usei aqui e consegui fazer a coisa melhorar um pouco mas não ficou 100%.
Coloquei os canais na mesma ordem que a poderosa disponibiliza, mas não consegui deixar os canais com a numeração que eu queria.
Ex: a gl0b0 é o 15º c4nal na ordem mas utiliza no numero 21. Tentei deixar a gl0b0 no c4nal 21 mas não consegui. Alguma sugestão?
Obrigado
De nada. Legal que melhorou. Se o FDU da sua região ficou bom, disponibilize no forum pra facilitar para outros.
Mas...você leu o tópico inteiro antes de postar? Se não, dá uma lida.
leo.uff
09-16-2009, 11:05 AM
E eu já tava empolgadão que ia fazer essa porcaria funcionar no F36 mas o nosso amigo disse que não funcionou. Vou testar mesmo assim e posto o resultado.
oxbox
09-16-2009, 11:17 AM
E eu já tava empolgadão que ia fazer essa porcaria funcionar no F36 mas o nosso amigo disse que não funcionou. Vou testar mesmo assim e posto o resultado.
É...tenta aí....com os 2 programas do Kit 1.2.
Se tiver alguma dificuldade via USB e/ou cabo+loader, use os próprios programas para ler/enviar os canais direto de/para receptor via cabo.
Eu fiz de todas as formas no F40 e foi tudo ok. Realmente esperava ser ok também para o F36.
Route 66
09-16-2009, 12:40 PM
Fiz ontem no F40 de SP e ficou perfeito. Com toda a paciência do mundo, coloquei estritamente na ordem pelo SvcID (que é o número da poderosa) e revisei algumas classificações que eu tinha feito. Pus as rádios em ordem de SvcID também, elas assim até que ficam meio que agrupadas por gênero.
Poréns: Apesar de ficar na mesma ordem, não há jeito de fazer ele numerar igual ao da poderosa. Fica a sugestão ao TEAM pra adicionar a opção de visualizar canais pela SvcID.
Outro porém: Tentei adicionar mais categorias de favoritos, mas o Lexuz ignorou. Só 10 categorias e não se fala mais nisso. Hoje à noite vou rever minha categorização de uma forma mais funcional. Quando eu tiver a "versão definitiva", posto aqui.
Legal que dá pra editar os dados TP também (o DrEdit), bom praqueles ajustes finos de canais quadriculando.
100% aprovado o utilitário. MAS NUNCA SE ESQUEÇAM DE FAZER E GUARDAR UM BACKUP DA FDU ANTES DE MEXER NELA, PRO CASO DA EDITADA NÃO FUNCIONAR
oxbox
09-16-2009, 12:49 PM
Poréns: Apesar de ficar na mesma ordem, não há jeito de fazer ele numerar igual ao da poderosa. Fica a sugestão ao TEAM pra adicionar a opção de visualizar canais pela SvcID.
Outro porém: Tentei adicionar mais categorias de favoritos, mas o Lexuz ignorou. Só 10 categorias e não se fala mais nisso.[/B]
Isso aí.
Unica solução que vejo também é o firmware do Lexuz ser alterado para mostrar na tela o SvcID e não o número que foi alocado para o canal na memória do aparelho/FDU.
E também ser alterado pra suportar ao menos uns 15 favoritos. Isso seria ótimo. Eu também caí do cavalo com isso! hehe No final pra forçar ficar só com 10 eu acabei agrupando assim:
Aberto
Variedade
Musica
Esporte
Documentário
Noticia
Filme/Seriado
Infantil
Adulto
NET/Compras
Mas realmente gostaria era de ter um agrupamento um pouco melhor, com umas 13, 14 categorias.
agiler
09-16-2009, 01:39 PM
De nada. Legal que melhorou. Se o FDU da sua região ficou bom, disponibilize no forum pra facilitar para outros.
Mas...você leu o tópico inteiro antes de postar? Se não, dá uma lida.
Li sim, mas estava com esperança de ter ainda achar alguma solução, mas ja vi que não tem jeito mesmo.
Estou fazendo alguns ajustes finais com as frequencias e em breve disponibilizarei o fdu da minha cidade (B3lo Horizont3)
joejoe
09-16-2009, 08:09 PM
Ja tentou colcoar uns canais "fantasma", canais que nao existem, nos numeros vagos e mandar nao mostra-los? Foi assim que eu vi em outras box:)
joejoe
09-16-2009, 08:11 PM
Li sim, mas estava com esperança de ter ainda achar alguma solução, mas ja vi que não tem jeito mesmo.
Estou fazendo alguns ajustes finais com as frequencias e em breve disponibilizarei o fdu da minha cidade (B3lo Horizont3)
Vou tentar aqui hoje mas se precisar de um fdu ja bem arrumado me fale, o meu ja esta quase todo certo, um errinho ou outro
oxbox
09-16-2009, 09:36 PM
Ja tentou colcoar uns canais "fantasma", canais que nao existem, nos numeros vagos e mandar nao mostra-los? Foi assim que eu vi em outras box:)
É....fazer isso na lista geral e aí ligar a opção "skip" dele vai resolver o problema. Agora o problema é na hora que abre via favoritos....vão ficar todos em numeração sequencial e começando do 1 novamente....
Acredito que a única solução realmente seja alterar a firmware pra o Lexuz mostrar na tela o SvcID sempre.
joejoe
09-16-2009, 10:25 PM
É....fazer isso na lista geral e aí ligar a opção "skip" dele vai resolver o problema. Agora o problema é na hora que abre via favoritos....vão ficar todos em numeração sequencial e começando do 1 novamente....
Acredito que a única solução realmente seja alterar a firmware pra o Lexuz mostrar na tela o SvcID sempre.
Mostrar pelo SvcID ia ser bacana demais, so nao sei se em outros paises a coisa funciona assim tambem. Pela quantidade de chaves que eu vi nessa box ela funciona ate na china!
oxbox
09-17-2009, 12:01 AM
Mostrar pelo SvcID ia ser bacana demais, so nao sei se em outros paises a coisa funciona assim tambem. Pela quantidade de chaves que eu vi nessa box ela funciona ate na china!
Na real real mesmo eu acho q essa box vem é de lá! Da china! hahaha
E aqui e em outros países só botam a etiqueta mesmo, pra variar. Eu já achei clones do F40 com outros nomes na Finlandia e na Republica Tcheca. A propósito, lá já tem firmware 17.80 e 17.85 liberadas......será que ok de carregar nos nossos? Será até que ponto o Team tem acesso ao código fonte dessas firmwares? Ou será que pro F40 simplesmente redistribuem um IRD padrão pro mundo todo?.....
agiler
09-17-2009, 10:01 AM
Quais são os nomes desses clones do F40?
Muito boa a idéia dos c4n4is fantasmas. Ja fiz uma lista com esse recurso e vou tentar tudo hoje a noite. Ate o inicio da semana que vem, libero a f du completa para B3lo H0rizont3
Segue abaixo a versão de testes (ainda não testei no meu f40 com os c4n4is fantasmas):
http://www.4shared.com/file/133313674/991973b1/FDU_170909.html
Route 66
09-17-2009, 11:21 AM
Como que cria canal fantasma?
agiler
09-17-2009, 11:24 AM
Como que cria canal fantasma?
Só consegui pelo Dr. Edit 1.06
Abra seu arquivo fdu, clica com o botão direito em algum transponder, New -> Tv Channel.
Aqui os c4n4is que criei, coloquei o id do c4n4l como o mesmo numero que ele ocupará na lista. Repare que após criado, ele irá para a ultima posição da lista.
Basta arrastar o c4n4l para a posição que voce quiser que ele ocupe
leo.uff
09-17-2009, 01:42 PM
Conforme já testado por outro usuário, no F36 o Dr. Edit não funciona corretamente. Qualquer .fdu do F36 salva pelo Dr. Edit fica com a lista de canais corrompida (a lista de canais zera, fica apenas os tp´s). Por esse motivo não se pode usar o Dr. Edit para o F36. O único programa que "funcionou" foi o ChEdit. Acontece que se vc tentar abrir um arquivo do F36 no ChEdit ele dá um erro. A solução é abrir o arquivo .fdu no K-Edit, salvar e então abrir no ChEdit. Pode manipular o .fdu no ChEdit sem medo. Depois é só salvar no ChEdit e jogar no F36. Assim funcionou perfeitamente pra mim.
oxbox
09-17-2009, 02:18 PM
Seria um deles o optibox cara ?
Creio eu que se o chipset e as saídas forem as mesmas funciona. Basta achar um corajoso pra testar.
Sim....um é o optibox. O outro é um nome estranho, como tudo que é escrito em finlandês hehehhe
Quanto a testar, o que dá pra fazer (eu não fiz ainda) é comparar as firmwares (.ird) dos clones com o F40. Se algumas delas baterem exatamente, serem idênticas (uma forma ridiculamente fácil é deixar todas com nomes diferentes e compactá-las num RAR e ver se algumas ficam com CRC32 iguais), pode ir sem medo! Não precisa de coragem nenhuma! hehehe Talvez eu gaste um tempinho com isso depois. (e se rolar algumas assim, saberemos que o Team na real só repassa a firmware, não efetivamente tem acesso ao fonte delas....)
oxbox
09-17-2009, 02:21 PM
Conforme já testado por outro usuário, no F36 o Dr. Edit não funciona corretamente. Qualquer .fdu do F36 salva pelo Dr. Edit fica com a lista de canais corrompida (a lista de canais zera, fica apenas os tp´s). Por esse motivo não se pode usar o Dr. Edit para o F36. O único programa que "funcionou" foi o ChEdit. Acontece que se vc tentar abrir um arquivo do F36 no ChEdit ele dá um erro. A solução é abrir o arquivo .fdu no K-Edit, salvar e então abrir no ChEdit. Pode manipular o .fdu no ChEdit sem medo. Depois é só salvar no ChEdit e jogar no F36. Assim funcionou perfeitamente pra mim.
Leo, se o problema é só quando salva no DrEdit, acredito que uma dessas 2 formas resolverá o problema:
- não usar o Save. Use o Save as.....
- não usar o Save. Não usar o Loader. Após editar e deixar como quiser, carregue no F36 diretamente pela opção de carga do próprio DrEdit.
Mas o importante é que funcionou pro F36, de um jeito ou outro, com a ajuda dessas 2 versões que achei. Boas novas.
oxbox
09-17-2009, 02:25 PM
Só consegui pelo Dr. Edit 1.06
Abra seu arquivo fdu, clica com o botão direito em algum transponder, New -> Tv Channel.
Aqui os c4n4is que criei, coloquei o id do c4n4l como o mesmo numero que ele ocupará na lista. Repare que após criado, ele irá para a ultima posição da lista.
Basta arrastar o c4n4l para a posição que voce quiser que ele ocupe
Não se esqueça de ligar a opção "skip" desses canais fantasmas. Assim eles ficam fantasmas mesmo....não aparecem na lista quando abrimos no Lexuz.
No ChEdit também dá para criar canais novos.....dá uma mexidinha a mais nas opções dele que descobrirá.
wolverinesp
09-17-2009, 03:38 PM
Copie a minha lista do lexuz pelo pen coloquei no DRedit salvei depois li no CHedit coloquei 12fav. (é o máximo que lexuz pode ler) alterei e salvei e coloquei novamente no F40 e no F36 o mesmo Fdu via pen. :)
Rodou perfect.
oxbox
09-17-2009, 03:43 PM
Copie a minha lista do lexuz pelo pen coloquei no DRedit salvei depois li no CHedit coloquei 12fav. (é o máximo que lexuz pode ler) alterei e salvei e coloquei novamente no F40 e no F36 o mesmo Fdu via pen. :)
Rodou perfect.
Uai!!!!!!!
Vc conseguiu colocar 12 favoritos???? Eu só só consegui 10! E outro membro aí pra cima também.....
Eu até tentei mais, mas o Lexuz só mostrou os 10 primeiros mesmo.
Vc fez algo especial para conseguir ver os 12 no Lexuz? Certeza q são 12 criados por você mesmo?
wolverinesp
09-17-2009, 04:23 PM
Sim ficou 12 no total contando: todos canais, adulto, P*f*c - futebol, esports, P*P*V -filmes, filmes, variedades, etnicos, canais abertos, musicas, informação, infantil
:)
joejoe
09-17-2009, 04:59 PM
Não se esqueça de ligar a opção "skip" desses canais fantasmas. Assim eles ficam fantasmas mesmo....não aparecem na lista quando abrimos no Lexuz.
No ChEdit também dá para criar canais novos.....dá uma mexidinha a mais nas opções dele que descobrirá.
E principalmente nao esquecam de usar o copiar/colar! Nao me vao criar 150 c[at]nais na mao!:)
agiler
09-18-2009, 10:11 AM
Pessoal, parece que meu F40 ignorou os canais que criei e deixei em skipped e por isso continuou tudo como estava antes.
Como fazer para que ele não ignore esses canais?
joejoe
09-18-2009, 11:12 AM
Pessoal, parece que meu F40 ignorou os canais que criei e deixei em skipped e por isso continuou tudo como estava antes.
Como fazer para que ele não ignore esses canais?
A boa noticia é que realmente o fdu pode ser editado pelo DrEdit sem corromper, a má noticia é que realmente os canais skipped estao skipped na numeracao! O F40 ignorou mesmo!
Ainda estou usando o FDU meia-boca onde espalhamos os canais inuteis da n[at]t pra preencher buraco. Ai dá pra arrumar ate la perto do c[at]nal 120, fica tudo na ordem mas so com c[at]nais reais. Por enquanto ainda sem solucao pra preencher os buracos... Qualquer novidade avisem.
leo.uff
09-19-2009, 07:38 AM
Eu falei numa mensagem anterior que o DrEdit não funciona para o F36. Acho que no meu 1º teste por ter usado antes o K-Edit e ter dado erro no windows, fez com que a máquina ficasse com algum erro que fazia corromper a lista de canais. Ontem fiz um novo teste e parece ter funcionando normalmente, então é bom pra quem for usar testar antes, ok?
solution
10-04-2009, 12:19 PM
Pessoal, em especial Oxbox, com o programa Dr. Edit, versão 1.5 do kit, preciso ainda utilizar o CHEdit (li nos posts) para carregar a FDU via pen-drive ou posso fazer tudo direto no Dr.Edit ?
fabiano wizer
11-15-2009, 12:09 AM
Não consigo localizar este arquivo aqui no fórum,vc pode disponibilar para mim ?
jebara
11-15-2009, 02:17 AM
Não consigo localizar este arquivo aqui no fórum,vc pode disponibilar para mim ?
O CHedit?
Está no kit de sobrevivência!!
oxbox
11-15-2009, 02:21 AM
Baixe o Kit de Sobrevivência do F40 / F36.
jbcaberlon
12-15-2009, 10:33 PM
Procurei em todo o forum e nao encontrei a v1.2.
Alguem pode postar o link p/ download?
Abc
João
gabironaldo
12-15-2009, 10:56 PM
me de o passo a passo o jeito de usar esses editores.
obrigado
jebara
12-16-2009, 12:25 AM
Procurei em todo o forum e nao encontrei a v1.2.
Alguem pode postar o link p/ download?
Abc
João
já está na v1.8!
O tópico esta fixado, lá tem o endereço para baixar.
jebara
12-16-2009, 12:26 AM
me de o passo a passo o jeito de usar esses editores.
obrigado
Tem no kit de sobrevivencia!
arildo
12-18-2009, 05:32 PM
para gravar programas pelo K-EDIT, veja no tutorial, que o cabo do R22, e o simples e não o NUL o nul tem sequencia 2+3, 3+2, 5+5 - são 3 fios, ja o simples e com 8 fios fica de fora o numero 9 no tutorial tem a sequencia.
Yurii
12-20-2009, 02:14 PM
Putz! Certeza!? Os 2 ainda? Não mesmo? Não há um engano....usou versão anterior não?
Pro F40 esses 2 que coloquei no Kit 1.2 foram redondinhos! Recuperei do receptor, editei e voltei pro receptor. Tanto direto por eles quanto via Loader. 100% ok. Estranho ir ok pro F40 e não pro F36...pensei que ambos utilizassem a mesma versão da especificação FDU pelo que vi na net.
olha amigão eu testei ambos no f36 e funcionou sim perfeitamente estou com minha fdu brasilia perfeitinha aki
romel
12-29-2009, 12:03 PM
olha amigão eu testei ambos no f36 e funcionou sim perfeitamente estou com minha fdu brasilia perfeitinha aki
não conseguir foi tira o simbolo de $ alguem ai ja conseguil:confused:
nagelm73
12-31-2009, 12:41 AM
Onde baixo o KIT de Sobrevivência - LexuzBOX F40 v1.2?
jcesq
01-10-2010, 11:28 PM
Estou usando o K-Edit e DrEdit em um F30 para configurar a lista de canais, mas não funciona. Alguém sabe recomendar um programa para o F30? Aliás, achei kits de sobrevivêcia para F36 e F40 e não para F30. Muito Grato...
joannis
05-24-2010, 01:01 PM
gostaria de saber oque é fud e sys e onde consigo isto em sao leopoldo,grato
Le_moreira
06-24-2010, 09:06 AM
Os editores de canais não estão funcionando para o nova versão ird. 18.32. Aguardem até uma nova versão seja disponibilizada.
:cool:
solution
07-29-2010, 07:22 PM
Pessoal, utilizando o F40, com a IRD .78 - preciso de ajuda para esclarecer estas dúvidas no DrEdit e/ou ChEdit
DrEdit
1) Como Identificar e como trocar o modo QAM (128/256/16....) ?
2) Como alterar e salvar o lado do áudio esquerda, direita ou estereo ? A ferramenta só salva como stereo.
ChEdit
1) Como Identificar e como trocar o modo QAM (128/256/16....) ?
2) Qual é a regra da acentuação utilizada na nomenclatura dos canais ?
3) O áudio da esquerda no F40 tem que selecionar no Chedit o da direita, só que para utilizar o áudio da direita no F40 não tem opção que funcione, sempre que coloco branco volta para estéreo ?
4) Ao carregar uma FDU manipulada por esta ferramenta, se no F40 a lingua é português, ele altera para inglês e desconfigura tudo, tem como impedir isso ?
Valeu
mfoliveira03
12-28-2010, 04:18 PM
onde encontro a codificação do PCR PID, Video PID, Audio PID e PMT PID, para configuração dos canais, estou tentando configurar mais não estou conseguindo devido a estes condigos. abraços:)
Hobbytoi
03-29-2011, 12:12 PM
Alguem pode me ensinar a salvar meus favoritos no pendrive.... Não estou conseguindo. Obrigado.
nkdefaced
07-08-2011, 06:52 PM
Alguem pode disponibilizar fdu de sp capital para para o IRD1.19.04 do F38?
essa que ta n forum aqui não rola
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2448
FDU SÃO PAULO-Capital (27/10/10):
http://bit.ly/9gk4mu
*ps nao me mandem fazer um downgrade no meu firmeware q n rola, meu aparelho ja deu problema por causa disso.
nkdefaced
07-22-2011, 06:15 PM
alguem? .
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.