View Full Version : Controle remoto
claudenir
09-17-2009, 01:40 PM
Tenho um F36 florido total graças a vcs aqui.
Gostaria de guarda o controle dele pois é complicado achar um original.
Gostaria de saber qual modelo posso usar no lugar do original.
sera que este serve .
[Ou algum que eu acho na santa efigenia em Sp
Attila
09-17-2009, 02:09 PM
Ontem o meu controle remoto simplesmente parou de funcionar! A principio achei que era a pilha, mas mesmo depois de trocar nenhuma tecla respondia no Lexuz. Testei em outro aparelho tb e nada. O que será que aconteceu? Trouxe o aparelho faz uma semana e justamente o controle foi pro pau? Alguem já passou por isso?
oxbox
09-17-2009, 02:32 PM
Leiam os Kits de Sobrevivência!!!!!!!!!!!!
Attila
09-17-2009, 02:50 PM
Já li OX, até tenho controle universal e tal...mas só queria descobrir o que fez o contriole morrer tão cedo, sendo que tenho vários aparelhos e nunca tive problema. Abraço
oxbox
09-17-2009, 03:07 PM
Já li OX, até tenho controle universal e tal...mas só queria descobrir o que fez o contriole morrer tão cedo, sendo que tenho vários aparelhos e nunca tive problema. Abraço
ah.....a resposta nem foi especifica pra vc. É genérica pro assunto mesmo...hehe
Cara, como eu já até escrevi em outro tópico pra outra pergunta, outro membro: não faça pergunta difícil!
Todos morreremos um dia....até controles remotos morrem! Quando? Hum....ai se eu soubesse quando vou morrer......
marcio.fs
09-17-2009, 08:48 PM
Tenho um F36 florido total graças a vcs aqui.
sera que este serve .
Ou algum que eu acho na santa efigenia em Sp
Claudenir, eu comprei um controle desse 5050 no paraguai e ee funciona perfeitamente com meu F40. O legal é que alem de ser universal, você consegue configurar todas as teclas de acordo com sua vontade, mesmo que não exista código para configuração automática.
Recomendo a todos...
Dr.Winner
09-25-2009, 04:02 PM
tenho um f36 florido total graças a vcs aqui.
Sera que este serve .
Ou algum que eu acho na santa efigenia em sp
esse controle é perfeito eu comprei um desse mas acho q o meu é 550 o modelo, ele tem um banco de dados da az box completo e o funçao rec funciona no modelo f-36 e vc pode configura atividades e ele sabe q quando vc aumenta o volume ele tem q aumenta na tv ou no meu caso no aparelho de som quando troco de canal tem q trocar no receptor e quando desligo desliga tudo e quando aperto ver tv ele liga a tv coloca no av programado liga o som e o receptor.. é otimo vale a pena
mmstos
09-25-2009, 04:28 PM
Eu tenho um controle de uma tv sony completo, meu deco analogico estava funcionando nele.
alguém sabe o código da Lexuz para colocar no controle remoto.
Abraços
zjapa
09-27-2009, 05:36 AM
olá. meu controle foi pro pau antes de eu copia-lo. comprei o controle universal philips 5050 com aprendizagem e tal...tem algum código q funcione nesse controle sem eu ter o controle original? obrigado
cassio.sasaki
09-27-2009, 04:32 PM
pra quem tá precisando de um controle remoto universal, o controle da philips SRU7140/10 (é um modelo que parece um celular slider) está em promoção na americanas.com por R$ 59,90.
pra quem nao gosta deste modelo, os outros da philips (5050, 5030) tambem estao com otimos precos.
arildo
10-02-2009, 12:53 AM
olá. meu controle foi pro pau antes de eu copia-lo. comprei o controle universal philips 5050 com aprendizagem e tal...tem algum código q funcione nesse controle sem eu ter o controle original? obrigado
o 5050 não tem codigo para os F, voce so configura fente a frente tecla por tecla obs se ficar sem pilha por 10 minutos ja era a configuração.
marcelo_r_o
10-19-2009, 05:28 PM
Olá...
comprei a pouco um Lexuz f36 e o controle veio com pau. Alguém sabe onde encontrar o original?
Vi as postagens sobre controles universais, mas teria que ter o original para configurar corretamente, certo?
Caso não precise, alguém saberia informar o que deve ser feito?
Obrigado desde já!
Makrakis
10-27-2009, 09:51 AM
o 5050 não tem codigo para os F, voce so configura fente a frente tecla por tecla obs se ficar sem pilha por 10 minutos ja era a configuração.
Amigo tenho um controle Philips SRU 7140 não estou conseguindo configura-lo para meu F40, vc pode me dar as dicas de como vc fez para configurar o seu?
leandromoreno
11-03-2009, 12:55 PM
Claudenir, eu comprei um controle desse 5050 no paraguai e ee funciona perfeitamente com meu F40. O legal é que alem de ser universal, você consegue configurar todas as teclas de acordo com sua vontade, mesmo que não exista código para configuração automática.
Recomendo a todos...
Amigo estou com esse controle universal, mas não estou conseguindo usar no meu F40. Qual código devo inserir?
Agradeço desde já a ateñção.
Grato,
Leandro
gauchopoa_96
11-04-2009, 04:17 PM
achei no mercado livrrre
esse controle do f36 a uma média de 64 reais
decocachoeirinha
11-05-2009, 01:10 PM
eu comprei o controle do F36 aqui em porto alegre.
piggypunk
11-05-2009, 03:13 PM
eu comprei o controle do F36 aqui em porto alegre.
Quanto e onde?
gauderio-37
11-06-2009, 09:52 PM
quanto e onde, tb estou interessado
acidmind
12-08-2009, 04:18 PM
Alguem sabe se o controle remoto "Philips SRU5030/55 E" funciona com o F40?!
jebara
12-08-2009, 05:09 PM
Alguem sabe se o controle remoto "Philips SRU5030/55 E" funciona com o F40?!
Baixa o kit de sobrevivencia, nele tem uma pasta soh sobre contorles universal.
piggypunk
12-09-2009, 05:35 PM
Comprei o Sony RM-VL610 e o brinquedinho é bala!
Aposentei 6 controles com ele. TV, F-40, VCR, DVD, Mini System e :eek: Ar Split!
Segui a dica do Kit de Sobrevivência na hora da escolha do modelo que comprei.
Valeu, Ox!
Rukuiza
12-12-2009, 02:16 PM
Alguém sabe qual controle genérico serve para o F-30? O Phillips 5050 funciona com o F-30? Obrigado.
oxbox
12-12-2009, 02:25 PM
Alguém sabe qual controle genérico serve para o F-30? O Phillips 5050 funciona com o F-30? Obrigado.
Baixe qq um dos Kits de Sobrevivência que terá dicas de controles universais lá. Qualquer um deles lá servirá para o F30. Leia a sugestão e os manuais que tem lá e escolha seu preferido.
Pitagoras
01-17-2010, 05:04 PM
Eu comprei esse aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4571 por US$24,00 com frete gratis e ta funcionando que eh uma beleza!
Coloquei até split nele...Pro lexuz eu usei a função learning, onde coloquei um na frente do outro e fui mapeando tecla por tecla...
Pelo preço que paguei vale mto a pena...e a qualidade até me surpreendeu
aldofinotti
01-27-2010, 10:08 AM
Bom dia a todos,
Sou novato por aqui, mas estava me virando bem com o Kit de Sobrevivencia, até que meu F90 parou de responder ao controle remoto. Na verdade, quando em stand-by, o controle consegue ligar a caixa, mas a partir daí fica morto, nem desligar consegue.
Testei todas as teclas apontando o controle para uma câmera digital, e todas elas funcionam, piscando o led do infravermelho.
Alguém já passou por isso?, alguma dica?
Obrigado
danieloliva
01-27-2010, 10:39 PM
Boa noite pessoal. Faz um tempo que venho acompanhando o fórum e aproveitando muito as dicas e opiniões postadas.
Gostaria de saber se alguém tem um arquivo .ccf ou os códigos IR para o aparelho F-40. Tenho um F-36 e um controle universal programável da Philips (Pronto TS-1000) e gostaria de ter os comandos de gravação (REC, STOP, etc) que faltam no controle do F-36.
Se alguém tiver ou souber onde encontrar vai ajudar muito.
oxbox
01-28-2010, 09:46 AM
Boa noite pessoal. Faz um tempo que venho acompanhando o fórum e aproveitando muito as dicas e opiniões postadas.
Gostaria de saber se alguém tem um arquivo .ccf ou os códigos IR para o aparelho F-40. Tenho um F-36 e um controle universal programável da Philips (Pronto TS-1000) e gostaria de ter os comandos de gravação (REC, STOP, etc) que faltam no controle do F-36.
Se alguém tiver ou souber onde encontrar vai ajudar muito.
Você tem Palm? Ou conseguiria um emprestado? Se sim, talvez a forma mais facil seja alguém aqui do forum grava esses botões pra você num palm usando o noviiremote e te enviar o arquivo. Aí vc usa o palm aí para gerar o sinal pro seu controle.
Ou mais facil ainda....no Kit de Sobrevivência do F40 tem o arquivo já prontinho com o controle do F40 inteiro (mas acho que ele tá feito em alta resolução...vai ter que ser palm em modelo mais novo pra poder abrir).
danieloliva
01-28-2010, 01:53 PM
Você tem Palm? Ou conseguiria um emprestado? Se sim, talvez a forma mais facil seja alguém aqui do forum grava esses botões pra você num palm usando o noviiremote e te enviar o arquivo. Aí vc usa o palm aí para gerar o sinal pro seu controle.
Ou mais facil ainda....no Kit de Sobrevivência do F40 tem o arquivo já prontinho com o controle do F40 inteiro (mas acho que ele tá feito em alta resolução...vai ter que ser palm em modelo mais novo pra poder abrir).
Excelente!! Eu cheguei a ver o noviiremote no Kit, mas como a minha experiência com este software não foi das melhores, nem me dei conta que já pudesse existir um perfil montado pro controle F-40 junto com o programa. Vou dar uma olhada hoje à noite...
Obrigado pela sugestão.
danieloliva
02-15-2010, 01:24 PM
Ainda não foi desta vez. Instalei o Novii no Palm e funciona tudo beleza pra controlar o aparelho, mas quando tento programar o controle com o infra do Palm, dá erro e reseta o controle. Já tentei ler no PC e acontece a mesma coisa. Encontrei algumas referências sobre como converter de .CCF para .PDB, mas o inverso não achei nada.
oxbox
02-15-2010, 01:50 PM
Ainda não foi desta vez. Instalei o Novii no Palm e funciona tudo beleza pra controlar o aparelho, mas quando tento programar o controle com o infra do Palm, dá erro e reseta o controle. Já tentei ler no PC e acontece a mesma coisa. Encontrei algumas referências sobre como converter de .CCF para .PDB, mas o inverso não achei nada.
Siga as dicas do Kit....deixe o controle bem perto do palm (mas não colado!), não faça sob luz fria, tenha certeza que o emissor do palm tá realmente em linha reta com o receptor do controle, use pilhas novas (e bateria bem carregada no palm). E lógico: tenha certeza que seu controle não tá com pau e que você tá operando ele corretamente (já testou gravar outro equipamento nele?)
platao
02-17-2010, 03:42 PM
Baixa o kit de sobrevivencia, nele tem uma pasta soh sobre contorles universal.
Lá consta o manual do CR Phillips. Não é isso que está sendo perguntado.
A pergunta é se alguém pode informar o código de 4 dígitos do CR Lexuz box F36, para ser inserido no CR Phillips.
Simples assim...
oxbox
02-17-2010, 04:32 PM
Lá consta o manual do CR Phillips. Não é isso que está sendo perguntado.
A pergunta é se alguém pode informar o código de 4 dígitos do CR Lexuz box F36, para ser inserido no CR Phillips.
Simples assim...
A resposta dada foi perfeita.
Mas se vc quer continuar a buscar solução por essa sua linha, prepare-se: poderá demorar um pouco.
srpsoares
02-23-2010, 07:38 PM
A resposta dada foi perfeita.
Mas se vc quer continuar a buscar solução por essa sua linha, prepare-se: poderá demorar um pouco.
Olá,
entendo um pouco de controle remoto (funcionamento) e te adianto que apenas um código provavelmente não irá resolver o seu problema.
O mais fácil é realmente fazer o controle "aprender" as teclas que vc necessita.
Para vc ter idéia do que os fabricantes fazem, eu tenho um dvd, em que as teclas estão separadas em 4 "devices" diferentes. Portanto não é sempre que um simples código resolve. Pode até ser que a maioria das teclas funcionem, mas é muito dificil que todas elas sejam mapeadas corretamente.
Caso vc se interesse pelo assunto faz um google para a palavra JP1, este é um conector padrão em muitos controles remotos que permitem vc programar o controle usando o PC.
Como tenho uma Ferrari 90 não tenho como ajuda-lo.
Estou mapeando o controle dele, mas provavelmente é diferento do seu.
Espero ter ajudado.
Abraço
spidey
02-28-2010, 03:30 PM
Ox, foi tu que fez o mapeamento do Sony_RM-VL610 no kit de sobrevivência ? Eu comprei esse controle, VL610T. Qual tecla tu usou pro sleep ? e para o playlist ? Essas teclas não tem nesse controle. (sleep pelo menos deveria ter).
PS: Fui eu quem fez o mapeamento do controle pro Palm.
Se mais alguém tiver esse controle de uma luz por favor.
abçs
oxbox
02-28-2010, 10:35 PM
Ox, foi tu que fez o mapeamento do Sony_RM-VL610 no kit de sobrevivência ? Eu comprei esse controle, VL610T. Qual tecla tu usou pro sleep ? e para o playlist ? Essas teclas não tem nesse controle. (sleep pelo menos deveria ter).
PS: Fui eu quem fez o mapeamento do controle pro Palm.
Se mais alguém tiver esse controle de uma luz por favor.
abçs
Vc não falou nem pra qual modelo de deco vc quer. Mas vamos lá.....no Sony tem Sleep sim. Eu usei ela pro Sleep do F40. Alias, no Kit de Sobrevivência do F40 tem o XLS com todo mapeamento que fiz pro F40. Dê uma olhada se esse for seu deco.
Pro S900 tenho mapeado também, mas to sem XLS aqui e ele tá em outra casa. Não dá pra eu ver agora.
spidey
03-01-2010, 02:59 AM
Uso o F36. Vi o arquivo do excel, por isso perguntei do sleep, pq meu controle Sony, modelo mencionado acima, não tem tecla sleep. De fato, esta versão que comprei não tem sleep, tem algumas teclas diferentes. A versão que tu fala é o do manual em ingês, e o meu é o do manual em português. Tudo resolvido.
oxbox
03-01-2010, 05:02 AM
Uso o F36. Vi o arquivo do excel, por isso perguntei do sleep, pq meu controle Sony, modelo mencionado acima, não tem tecla sleep. De fato, esta versão que comprei não tem sleep, tem algumas teclas diferentes. A versão que tu fala é o do manual em ingês, e o meu é o do manual em português. Tudo resolvido.
Hummmm nem tinha me tocado que tem versão diferente entre os 2 manuais! hehe
O meu é importabandeado. Isso explica. Ele tem todas as teclas listadas no XLS do Kit F40.
mpolizel
03-05-2010, 07:05 PM
Bom dia a todos,
Sou novato por aqui, mas estava me virando bem com o Kit de Sobrevivencia, até que meu F90 parou de responder ao controle remoto. Na verdade, quando em stand-by, o controle consegue ligar a caixa, mas a partir daí fica morto, nem desligar consegue.
Testei todas as teclas apontando o controle para uma câmera digital, e todas elas funcionam, piscando o led do infravermelho.
Obrigado
Alguém conseguiu resolver este problema? O meu f90 tá apresentando a mesma falha, inclusive com o controle da philips que eu já havia mapeado. :(
oxbox
03-05-2010, 07:07 PM
Alguém conseguiu resolver este problema? O meu f90 tá apresentando a mesma falha, inclusive com o controle da philips que eu já havia mapeado. :(
Se tá usando 2 controles e tem certeza que pelo menos 1 deles tá bom, então o problema tá no deco (ou tem alguma coisa tampando a frente dele....ou vc tá em ambiente com luz fria que atrapalha o IR).
mpolizel
03-05-2010, 07:11 PM
Se tá usando 2 controles e tem certeza que pelo menos 1 deles tá bom, então o problema tá no deco (ou tem alguma coisa tampando a frente dele....ou vc tá em ambiente com luz fria que atrapalha o IR).
Poisé, acredito que seja algo do Deco, pois não tenho luzes ligadas no ambiente no momento e ele fica sobre a mesa sem nada na frente.
O mais estranho é que isto ocorreu hoje pela manhã, fiz a atualização do deco mesmo sem controle e o deixei ligado durante todo o dia, quando cheguei o controle estava funcionando, fiz então a nova atualização de hoje a tarde e após ele reiniciar o controle parou novamente, parece carro velho a alcool que só funciona direito quando está quente.
O philips tenho certeza q funciona pois uso na TV, e o do lexuz eu testei por um receptor de IR no micro e também funciona legal.
Controle remoto facilita a vida e só qdo ele não funciona que a gente se dá conta de quanto ele realmente facilita hehehe.
Bom, vou ver se alguém q manje de eletrônica consiga resolver isto, valeu...
--------------------------------------------------------
Sou brasileiro e não desisto nunca...
Mandei restaurar o f90 pro padrão de fábrica e o controle voltou a funcionar, atualizei o firmware para a última versão e boa, continuou funcionando.
Vulcanoo
03-05-2010, 10:33 PM
Amigos, vi no Kit de sobrevivência a importância de guardar o CR de Original e usar uma cópia, estava procurando o Philipps 5050 no ML quando encontrei este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134579094-controle-remoto-f36-_JM, então procurei no forum e não existe menção a este modelo diríamos "original", gostaria de saber se existem restrições quanto a ele.
spidey
03-06-2010, 10:15 AM
Como é que vcs programaram a função REC ? Ja que o REC do controle necessita do play junto. Já tentei de tudo e não consegui gravar a partir do Sony. Meu controle é do F-40. Alguma luz ?
abçs
henriquem
03-23-2010, 01:30 PM
Bom dia a todos,
Obrigado
Eu tambem estou com o mesmo problema, a luz do Lock fica acesa, pra resolver o problema teria que apagar a luz do Lock.
henriquem
03-23-2010, 01:33 PM
Poisé, acredito que seja algo do Deco, pois não tenho luzes ligadas no ambiente no momento e ele fica sobre a mesa sem nada na frente.
O mais estranho é que isto ocorreu hoje pela manhã, fiz a atualização do deco mesmo sem controle e o deixei ligado durante todo o dia, quando cheguei o controle estava funcionando, fiz então a nova atualização de hoje a tarde e após ele reiniciar o controle parou novamente, parece carro velho a alcool que só funciona direito quando está quente.
O philips tenho certeza q funciona pois uso na TV, e o do lexuz eu testei por um receptor de IR no micro e também funciona legal.
Controle remoto facilita a vida e só qdo ele não funciona que a gente se dá conta de quanto ele realmente facilita hehehe.
Bom, vou ver se alguém q manje de eletrônica consiga resolver isto, valeu...
--------------------------------------------------------
Sou brasileiro e não desisto nunca...
Mandei restaurar o f90 pro padrão de fábrica e o controle voltou a funcionar, atualizei o firmware para a última versão e boa, continuou funcionando.
Da uma olhada na luz do Lock, vê se esta acesa, o negócio é aprender a apagar esta luz, alguem por favor da uma Luz ai...
mpolizel
03-23-2010, 08:07 PM
Da uma olhada na luz do Lock, vê se esta acesa, o negócio é aprender a apagar esta luz, alguem por favor da uma Luz ai...
Amigo, é como eu escrevi no post depois de editado, após ir pelos botões do aparelho, restaurei o mesmo pra configuração de fábrica, atualizei novamente com o último arquivo disponível e carreguei o dump dos canais, após restaurar para padrão de fábrica e atualizar o controle voltou a funcionar normalmente....
oxbox
03-23-2010, 08:38 PM
Amigo, é como eu escrevi no post depois de editado, após ir pelos botões do aparelho, restaurei o mesmo pra configuração de fábrica, atualizei novamente com o último arquivo disponível e carreguei o dump dos canais, após restaurar para padrão de fábrica e atualizar o controle voltou a funcionar normalmente....
Então com certeza quem tem esse tipo de problema ligou alguma opção para evitar operação do controle (nome "lock" sugere bem isso mesmo...). Resta só saber como ligou e, principalmente, como desligar. Eu não tenho F90....quem tem seria bom entrar nos menus, olhar todas as opções do controle, etc. e descobrir.
mpolizel
03-23-2010, 10:27 PM
Então com certeza quem tem esse tipo de problema ligou alguma opção para evitar operação do controle (nome "lock" sugere bem isso mesmo...). Resta só saber como ligou e, principalmente, como desligar. Eu não tenho F90....quem tem seria bom entrar nos menus, olhar todas as opções do controle, etc. e descobrir.
Oxbox, pensei nisto também, entretanto o que ocorreu pra mim foi estranho, visto que sempre deixo o f90 ligado, no dia em que isto ocorreu, sai para trabalhar e estava ok, quando voltei estava com problema, ou seja, não mexi em nada (levando em consideração que não tinha ninguém em casa além de mim). Talvez a função lock tenha sido ativada por alguma combinação específica de botões no controle, só que para mim sempre que ligo ele acende um led verde na posição lock, mesmo quando o problema ocorreu o led permanecia verde e aceso, e hoje funcionando ele está exatamente da mesma maneira...
Acredito que exista algum bug mesmo no firmware, pois estes dias estava na parte de rádio do aparelho, e ao tentar retornar aos canais ele dava a mensagem "Não há canais" e não deixava retornar, só consegui retornar aos canais fazendo o mesmo processo (restore do aparelho e dump do meu userdb)...
O problema é que mesmo mexendo bastante no aparelho não consegui simular nenhuma das duas situações acima novamente...
henriquem
03-24-2010, 09:37 AM
Obrigado, eu vou tentar depois que eu chegar em casa.
kotty
03-25-2010, 03:03 AM
Putz,aqui depois dessa ultima atualizacao o controle ficou louco tb....
ele liga o aparelho normal....mais se fico um tempo sem usar o controle,ele para de funcionar......dai tenho que ficar apertando apertando.....e depois de uns 15 segundos ele funciona denovo....mto estranho,foi bem depois de colocar essa ultima atualizacao....
Ja fiz o restore,coloquei a atualizacao.......e continua igual....
A luz de lock fica acesa tb.....mais nao lembro se ja ficava antes.....
imbecilico
03-25-2010, 03:18 PM
Putz,aqui depois dessa ultima atualizacao o controle ficou louco tb....
ele liga o aparelho normal....mais se fico um tempo sem usar o controle,ele para de funcionar......dai tenho que ficar apertando apertando.....e depois de uns 15 segundos ele funciona denovo....mto estranho,foi bem depois de colocar essa ultima atualizacao....
Ja fiz o restore,coloquei a atualizacao.......e continua igual....
A luz de lock fica acesa tb.....mais nao lembro se ja ficava antes.....
Seu caso parece que tem a ver com a energia do controle, experimente colocar pilhas alcalinas (se a distância entre receptor e controle for maior que 4 metros).
henriquem
03-26-2010, 11:50 AM
Fiz isso ai e continuou a mesma coisa, o estranho é que ele volta a funcionar depois de um tempo ligado, tipo + ou - 10 min.
oxbox
03-26-2010, 03:56 PM
Fiz isso ai e continuou a mesma coisa, o estranho é que ele volta a funcionar depois de um tempo ligado, tipo + ou - 10 min.
Sintomas do tipo "precisa esquentar" é típico de problema de hardware. Talvez até alguma coisa bem simples, mas é. Se vc tem garantia, recomendo troca.
rasouza
03-29-2010, 11:25 AM
O meu controle remoto (F-36) também deu problema, semana passada ele começou a disparar, como se estivesse segurando alguma tecla e não fazia nada. Um dia depois funcionou e ontem parou de novo. Aparece lock no visor e pedindo a senha assim que o aparelho é ligado, pelo console (controle não funciona). Alguém pode me dar uma luz de como recuperar? antes conseguia ainda trocar canal pelo console antes de estragar o controle, agora pedindo senha fiquei de mãos atadas.
Tem alguma maneira de utilizar o universal 5050 sem o original?
Grato pela ajuda!
oxbox
03-29-2010, 06:29 PM
O meu controle remoto (F-36) também deu problema, semana passada ele começou a disparar, como se estivesse segurando alguma tecla e não fazia nada. Um dia depois funcionou e ontem parou de novo. Aparece lock no visor e pedindo a senha assim que o aparelho é ligado, pelo console (controle não funciona). Alguém pode me dar uma luz de como recuperar? antes conseguia ainda trocar canal pelo console antes de estragar o controle, agora pedindo senha fiquei de mãos atadas.
Tem alguma maneira de utilizar o universal 5050 sem o original?
Grato pela ajuda!
Tente abrir ele e lavar os contatos do teclado com alcool isopropilico.
Ou baixe o Kit de Sobrevivência e use o mapeamento feito pra Palm pra copiar.
Ou consiga emprestado um original de algum conhecido pra copiar.
Ou compre um original novo. Acha no Paraguai e Mercado Livre.
jefersonrio
03-29-2010, 06:39 PM
PEssoal, esse problema do controle com a LUZ lock está sendo para vários usuários ... Inclusive EU ...
No meu caso o controle liga o aparelho e as vezes, mas só as vezes ele funciona ... bem aleatório.
Não acredito ser aquecimento, nem luz fria/quente nem pilhas ... o controle funciona o problema é no DECO ...
Ou é algum BUG de atualização que fica registrado no deco mesmo voltando as configurações de fábrica ou é parte eletronica.
Se alguem tiver alguma luz PF me avise, não aguento mais levantar para trocar os canais....
rasouza
03-30-2010, 09:30 AM
No meu não sai o lock, pois nas configurações coloquei tudo protegido por senha, só que como o controle parou de funcionar (ou a caixa) não consigo mais assistir nada. Antes de colocar a senha aconteceu da caixa não responder aos comandos do controle, então eu trocava os canais na mão. Agora nem isso. Tenho receio de comprar outro controle e o problema ser na caixa. Comprei o controle Phillips SRU 5040/55 só que como ninguém sabe o código para o lexuz, estou na mesma...
henriquem
04-05-2010, 09:30 AM
Sintomas do tipo "precisa esquentar" é típico de problema de hardware. Talvez até alguma coisa bem simples, mas é. Se vc tem garantia, recomendo troca.
Me falaram que tem um lote de F90 com esse problema, depois que eu instalei a ultima firmWare ai que não funcionou mais o controle, vou tentar fazer um recovery de fabrica e esperar uma firmwere que funcione.
gathijo
04-06-2010, 12:24 PM
Esse cara vende controle original do efe 3.6 a 65 contos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134579094-controle-remoto-f36-_JM
eu comprei e é ótimo.
Se quiserem tenho o telefone dele em MP. É de Porto alegre
Sds
Fernando
TGOMES
04-15-2010, 11:18 PM
GOSTARIA DE SABER SE O CONTROLE DO F40 E O MESMO DO F36.:confused::confused:
SANDMAN
04-16-2010, 09:55 AM
Eu uso um controle central da monster ( MCC AV 100 ) e na hora de configurarar pro F-36 é colocar como se em vez de Lexuzbox F36 colocar como satelite box VISIONSAT IV 200 PVR ( da qual ele deve ser clone )
jpaflores
04-16-2010, 10:30 PM
Tive problema e resolvi ficou 99%. fiz um post sobre controle remoto deste deco em outro topico de uma procurada tem fotos e dicas .
espero ter ajudado.
mightmax
04-17-2010, 12:44 AM
senhores, existe outro tópico sobre controle remoto universal.
http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=70968&postcount=7
e existe um código para o philpes 5050/55 pro F90 1005.
Testei hoje e tudo funcionando 100%
Serjão 10
05-07-2010, 02:35 PM
Colegas,
Li os comentários e achei o modelo da sony RM VL 610 bem interessante. Aguém conhece alguma local em São Paulo que posso comprar. Em pesquisas só achei no mercado livre e não sou fã de comprar por ai.
Obrigado,
McabralM
05-12-2010, 07:07 PM
O meu controle parou, e eu troquei o led emissor e funcionou perfeitamente
Macintosh
05-15-2010, 04:20 AM
Mightmax,
primeiramente muito obrigado pela dica, o código 1005, referente a "SAT" e discriminado como "DIGIWAV", funciona muito bem pro F90, meu controle original faleceu alguns dias atrás, comprei no ML, o SRU5050/55. Algumas teclas estão diferentes, mas todos os comandos funcionando.
sds,
Macintosh.
luizlaf
05-15-2010, 07:15 PM
Dae pessoal!
Fiz a atualizacao e o éfe90 funcionou certinho por umas 2 horas dai travou... reiniciei e agora ele liga normal no controle e o led verde LOCK se acende e o controle remoto deixa de funcionar. A principio todas as outras funcoes estao OK? Alguma dica?!
Obrigado
oliveira806
05-15-2010, 09:53 PM
Tenho um Az America S806 e o controle remoto foi pro pau.
Lendo o kitdesobrevivência adquiri um controle Philips Universal SRU 5050/55 e consegui configurar, com um controle emprestado de um amigo, quase todas as funções do controle original. Não consegui as referentes aos FAV, as NUMÉRICAS e as relativas a gravação que não utilizo.
Alguém pode me ajudar como proceder para resolver as que ficaram pendentes?
Desde já agradeço.
César
oliveira806
05-16-2010, 03:49 PM
Lendo o kitdesobrevivência adquiri um Philips Universal SRU 5050/55 e consegui configurar quase todas as funções do original, com outro emprestado de um amigo. As referentes aos FAV, as NUMÉRICAS e as relativas a gravação - que não utilizo, não obtive sucesso.
Reitero pedido de AJUDA, de como fazer para resolver as questões pendentes?
Algum procedimento a indicar para uma pessoa inexperiente no assunto?
Peço desculpas pelos erros, os relevem, pois foi meu primeiro post.
César
oliveira806
05-16-2010, 04:34 PM
Lendo o kitdesobrevivência adquiri um Philips Universal SRU 5050/55 e consegui configurar quase todas as funções do original, com outro emprestado de um amigo. As referentes aos FAV, as NUMÉRICAS e as relativas a gravação - que não utilizo, não obtive sucesso.
Reitero pedido de AJUDA, de como fazer para resolver as questões pendentes?
Algum procedimento a indicar para uma pessoa inexperiente no assunto?
Peço desculpas pelos erros, os relevem, pois foi meu primeiro post.
César
Problemas resolvidos
Mightmax, tbm fiz o teste com o controle e funcionou 100%. Ainda não testei tudo, mas funfa que é uma maravilha.
Comprei pelo Mercado Livre.
abs a todos.
e o SRU5030 , funciona tbm ou só 5050 ?
fuscaofaria
05-29-2010, 03:54 PM
Dae pessoal!
Fiz a atualizacao e o éfe90 funcionou certinho por umas 2 horas dai travou... reiniciei e agora ele liga normal no controle e o led verde LOCK se acende e o controle remoto deixa de funcionar. A principio todas as outras funcoes estao OK? Alguma dica?!
Obrigado
Alguem tem a soluçao para o problema descrito acima??Com o recovery volta funcionar??alguem me ajude, comprei tgem dois dias e funfou apenas 2 horas o f90.
Vlw galera.
vinikopp
05-29-2010, 08:31 PM
Pessoal, segue uma dica para os que tem f90 e o controle para de funcionar!
Descobri por acaso um BUG ao habilitar uma opção no setup para nao mostrar mais o relogio ao desligar! Quando fiz isso, desliguei e nao ligou mais pelo controle! desliguei a chave geral e esperei uns segundos. quando liguei novamente, tudo voltou a funcionar!
DETALHE IMPORTANTE: Se vc tiver usando um HD externo com alimentaçao externa, isso nao funciona, pois o HD EXTERNO mantem via usb o decoder travado. Bsta desconectar o HD, desligar o decoder, aguardar uns instantes e ligar de novo!
RESUMINDO: Deixem a opçao do relogio sempre ligado para o decoder nao travar!!!!:D
Vomer
06-03-2010, 02:08 AM
O meu parou de funcionar o controle, e resolvi fazendo uma restauração para config de fabrica e só recolocando o abs dos canais, sem refazer a atualização.
Marcellosecco
06-07-2010, 04:47 PM
Baixei o kit de sobrevivência do F 36 ( pois do F30 não achei) e la tem as dicas dos melhores controles remotos universais para o F36, mas eu queria saber se esses controles servem também para o F 30 ?????
Agradeço desde já a quem possa me esclarecer.
xpvsk
06-16-2010, 05:22 PM
Esse cara vende controle original do efe 3.6 a 65 contos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134579094-controle-remoto-f36-_JM
eu comprei e é ótimo.
Se quiserem tenho o telefone dele em MP. É de Porto alegre
Sds
Fernando
Fernando, sabe se esse amigo vende do 90 tbem?
aprovado
06-17-2010, 05:41 PM
Baixei o kit de sobrevivência do F 36 ( pois do F30 não achei) e la tem as dicas dos melhores controles remotos universais para o F36, mas eu queria saber se esses controles servem também para o F 30 ?????
Agradeço desde já a quem possa me esclarecer.
Também gostaria de saber qual controle universal para substituir o f30.
Para arrumar o controle do F30, não se acha o cristal (CRB 455) original.
O cristal CRB 455E, que é para a maioria dos controles remotos , não serve para esse controle do f30.
Só o capacitor equivalente que não tem tanto problema e é muito mais fácil de achar.
gil21st
06-25-2010, 10:23 PM
Tenho um f.4 pansando num f.9.
Baixei os kits de sobrevivencia e como ja tenho o NoviiRemote no meu Zire72 e no Centro, testei o arquivo controleLEXUZBOX.pdb mas quando coloco o arquivo do Luxuz pro Palm e abro ele ta em branco.
Sera que baixei kit antigo? Estou em alta resoluçaõ com os Palm´s.
PS, tem um link aqui para outro post tambem sobre controle remoto, mas parece quebrado.
Obrigado!
Pokemombh
07-02-2010, 10:57 PM
Pessoal,
Tenho um Palm HP e tentei usar os aplicativos do KIT mas não funcionou nele, porém o meu palm já veio com o programa de controle remoto NEVO so que tentei configurar para usar e não consegui. Daria para usar este programa?, como configuro?.
Grato.
guaracy
07-07-2010, 01:05 AM
um controle na frente do outro, vc aperta 1 sempre do universal a tecla que quer programar. 1 passo SETUP>SAT>LEARN, com a luz vermelha acessa comece por exemplo: aperte 1 (universal) pisca 1 vez, segura apertado 1 do f36 ate piscar o universal, aperte 2 (universal) pisca 1 vez, segura apertado 2 do f36 ate piscar o universal.............:)
Wolvies
07-10-2010, 09:48 AM
Ontem o meu controle remoto simplesmente parou de funcionar! A principio achei que era a pilha, mas mesmo depois de trocar nenhuma tecla respondia no Lexuz. Testei em outro aparelho tb e nada. O que será que aconteceu? Trouxe o aparelho faz uma semana e justamente o controle foi pro pau? Alguem já passou por isso?
Geralmente isso acontece devido a quedas do controle, alguns componentes (capacitores, resistores, ou o led de infra) acabam ficando com mau contato, bastando apenas refazer a solda para que fique firme, aconteceu o mesmo com meu controle do F36, resoldei um capacitor que fica na parte de baixo, aproveitei e preenchi o buraco da carcaça onde ele aloja com espuma, além é claro de providenciar uma capa protetora (2 reais em qualquer lojinha).
oxbox
07-10-2010, 03:51 PM
Geralmente isso acontece devido a quedas do controle, alguns componentes (capacitores, resistores, ou o led de infra) acabam ficando com mau contato, bastando apenas refazer a solda para que fique firme, aconteceu o mesmo com meu controle do F36, resoldei um capacitor que fica na parte de baixo, aproveitei e preenchi o buraco da carcaça onde ele aloja com espuma, além é claro de providenciar uma capa protetora (2 reais em qualquer lojinha).
Controle remoto com capinha é muito kitsch. :p
zegolodio
07-14-2010, 09:12 PM
Pessoal,
gostaria de saber se alguém já utilizou o controle Chunghop RM-L988E (tem aprendizagem de outros controles) em um F90.
Os reviews (na deal extreme) são razoáveis e fica bem mais barato (metade do preço), para mim que estou em BSB, do que comprar aqueles sugeridos no kit de sobrevivência do F-90.
Abraço.
Zé Golódio.
brallinone
07-14-2010, 10:23 PM
prezados, li e reli instalei testei todos os codigos do novii mais nao consegui nenhum para usar no meu f90 pois o controle original quebrou por favor me envie o codigo *.pdb para windows mobile do controle do f90.
agradeco a todos.
mcloving
07-24-2010, 01:33 PM
Dae pessoal!
Obrigado
Estou com o mesmo problema, meu controle não funciona quando o f90 está ligado. O led está ligado no lock. Mas quando ele está desligado, qualquer tecla do controle ele liga. Tenho certeza que não eh problema do controle.
Alguém tem a solução desde problema.
Obrigado
SAPPORO
07-27-2010, 10:33 PM
Estou com o mesmo problema! Controle funcionando apenas para ligar o F90, depois não funciona mais nada...a USB reconhece, porém, não atualiza nenhum arquivo....
alguém mais com o mesmo problema????Existe solução?
Obs.: Problema não é no controle porque já testei em outro aparelho e funcionou perfeitamente.
JMNeo
08-06-2010, 06:56 PM
:confused:Eu tb estou como mesmo problema no controle do f90. Não é o controle do f90 pois testei no recpetor s810 e funciona perfeitamente. Testei tb o controle do s810 no receptor f90 e tb so liga o aparelho, mais nada.Alguem tem uma solução?
oxbox
08-06-2010, 10:13 PM
Vamos seguir o pensamento óbvio???
O problema tem que tá no controle ou no aparelho. Se o controle tá ok, obviamente é o aparelho que tá com problema.
Se é o aparelho que tá com problema, obviamente tem duas opções: problema de software ou problema de hardware.
Que tal começar pelo mais fácil? Software, não? Então siga exatamente o postado na Seção Recovery aqui do fórum.
Não resolveu via software? Então, obviamente, é problema de hardware do aparelho. E aí só um técnico (ou um dono curioso) pra poder arrumar. Se pá é só um mal contato ou algo obstruindo o sensor dentro do aparelho.
JMNeo
08-14-2010, 05:48 PM
Perguntei anteriormente a soluçao do problema do controle remoto do f90. A soluçao é o seguinte:
1) desligue manualmente o aparelho na parte frontal;
2) Aperte os números 7, 8 e 2 (letras STB) no controle remoto, nesta sequencia; e
3) Ligue a aparelho pelo controle remoto
Depois de ter efetuado tudo isto, o controle deverá ter voltado a funcionar.
O credito desta soluçao não é meu, e sim de um amigo que vende aparelhos e me ensinou este soluçao.
oxbox
08-15-2010, 03:51 AM
Perguntei anteriormente a soluçao do problema do controle remoto do f90. A soluçao é o seguinte:
1) desligue manualmente o aparelho na parte frontal;
2) Aperte os números 7, 8 e 2 (letras STB) no controle remoto, nesta sequencia; e
3) Ligue a aparelho pelo controle remoto
Depois de ter efetuado tudo isto, o controle deverá ter voltado a funcionar.
O credito desta soluçao não é meu, e sim de um amigo que vende aparelhos e me ensinou este soluçao.
Opa! Será isso um código secreto mesmo!!????? :eek:
Se sim, a grande pergunta é: qual é o esquema que faz travar? É um código ou operação estranha?
Pokemombh
08-21-2010, 12:45 PM
Pessoal,
Alguém já utilizou o aplicativo de Palm NEVO de controle Remoto, saberia se tem com utiliza-lo nos F's 90/40 ou S808?????????
Estamos de olho!!!
zegolodio
08-24-2010, 09:04 PM
Pessoal,
gostaria de saber se alguém já utilizou o controle Chunghop RM-L988E (tem aprendizagem de outros controles) em um F90.
Os reviews (na deal extreme) são razoáveis e fica bem mais barato (metade do preço), para mim que estou em BSB, do que comprar aqueles sugeridos no kit de sobrevivência do F-90.
Abraço.
Zé Golódio.
Pessoal,
comprei o controle Chunghop RM-L968E (poderia ter sido o Chunghop RM-L988E também). Ele funcionou perfeitamenta para F-90, para a minha TV (panasonic G11), no receptor oficial CEU que tenho, no DVD. Tudo em um controle só com aprendizado e por um preço bacana (R$ 35,00 com o controle entregue na minha casa em BSB).
Ele tanto pega do aparelho, quanto aprende a partir de outro controle remoto. Tem uma interface simples. Comprei na Deal Extreme.
OX sugiro colocar como opção também no kit de sobrevivência. Posso dar mais detalhes se necessário.
Abraço.
Zé Golódio.
oxbox
08-25-2010, 12:38 AM
Pessoal,
comprei o controle Chunghop RM-L968E (poderia ter sido o Chunghop RM-L988E também). Ele funcionou perfeitamenta para F-90, para a minha TV (panasonic G11), no receptor oficial CEU que tenho, no DVD. Tudo em um controle só com aprendizado e por um preço bacana (R$ 35,00 com o controle entregue na minha casa em BSB).
Ele tanto pega do aparelho, quanto aprende a partir de outro controle remoto. Tem uma interface simples. Comprei na Deal Extreme.
OX sugiro colocar como opção também no kit de sobrevivência. Posso dar mais detalhes se necessário.
Abraço.
Zé Golódio.
Opa! Como ele tem aprendizagem, dá as dicas aí!
Os da DX que tinham aparecido até agora não tinham aprendizagem e aí eram meio restritos. Mas esse parece ser uma boa opção.
Uma questão importante (nem olhei o anuncio dele lá): ele é bem completo de botões? Tem todos os básicos, os equivalentes aos 4 coloridos, os de play, rec, pause, etc? Dá sua impressão geral aí.
bibol
08-25-2010, 01:41 AM
Comprei o SRU 5050 que estava no Kit e recomendo otimo custo beneficio. Além da vasta lista de marcas que o controle aceita, a função aprendizado eh mto boa, configurei certinhu o da minha Ferrari 36 e deixei o original guardado.
Obrigado
JMNeo
08-28-2010, 03:16 PM
Anteriormente eu tinha apresentado uma soluçao errada para o problerma no controle remoto do f90. Desculpe, mas foi com intuito de solucionar o problema. O problema é wardward mesmo. O problema é no cabo que liga a placa frontal do aparelho ao que parece ser a placa mae. Logicamente com o aparelho totalmente desligado na energia, vc retira e recoloca este cabo. A luz lock vai permanecer acessa, mas o controle volta a funcionar. Nao sei o porque que acontece isto, mas depois de um certo tempo (pra mim demorou 2 dias) o controle volta a nao funcionar. Basta repetir a operação. O problema é neste cabo, como nao sou tecnico, nao sei como substituir este cabo. Se alguem sabe por favor coloque a solução aqui no forum.
zegolodio
08-31-2010, 09:15 PM
Opa! Como ele tem aprendizagem, dá as dicas aí!
Os da DX que tinham aparecido até agora não tinham aprendizagem e aí eram meio restritos. Mas esse parece ser uma boa opção.
Uma questão importante (nem olhei o anuncio dele lá): ele é bem completo de botões? Tem todos os básicos, os equivalentes aos 4 coloridos, os de play, rec, pause, etc? Dá sua impressão geral aí.
Ox e demais,
desculpem-me pela demora na resposta, mas estive viajando e aí foi meio difícil responder...
A programação dele pode ser via outro controle (aprendizagem), via aparelho (tentiva de todos os códigos ) ou via código (tem um código para lexus mas não funcionou bem).
Gente a minha impressão é ótima. Funciona muito bem. Tentei inicialmente via código, mas funcionou +- com F90.
Parti para a aprendizagem via controle original. Assim, dá para programar botão a botão como desejar. Fiz assim e funcionou tudo sem problemas.
Depois por curiosidade, pedi busca automática via aparelho. Funcionou mas demorou muito e alguns botões não ficaram com boa configuração. Fiz o mesmo com minha TV (Panasonic P50G11B) e funcionou bem e encontrou rapidinho.
No final preferi fazer isso com a programação de botão a botão, que diga-se de passagem é muito simples. O manual é bem tranquilo.
Tem botões suficientes para programar quase todos os do original. Se não me engano não programei apenas 1.
Tem um bom alcance com pilhas novas. E da para controlar mais alguns aparelhos no mesmo controle.
O material (plastico) do controle deixou um pouquinho a desejar, mas nada que faça com que não se compre.
Acho que gastei não mais que 2 horas, para fazer os testes desejados, escolher o que queria, e programar TV, F90, Receptor CEU e DVD. Agora guardei todos os controle e uso um só.
Ensinei ao meu filho de 7 anos e ele também já usa o universal, sem problemas.
Tem um visorzinho de LCD bom, com boa legibilidade durante o dia e noite.
Caso alguém se interesse pode utilizar o código 4571 e pesquisar na DX (agora está US$ 21.86 frete incluso = R$39,00. ) que encontra direto. (só lembrando para quem não é muito familiarizado, que a DX demora +- um mês para que o produto chegue na sua casa). Ele vem muito bem embalado e seguro. O meu veio com um pequeno arranhado no plástico pré-LCD (capa), mas nada atrapalha.
Sinceramente, estou bastante satisfeito e recomendo. Acho que pelo que pesquisei é a melhor relação custo benefício para o F90/F36 e ainda controla outros aparelho. Como disse anteriormente, acho que poderia ser incluído no kit como mais uma outra possibilidade de controle para o F90. Mas funcionará certamente para F1, F38, F36, etc...já que aprende do controle original.
Se esqueci algo, por favor pergutem, que respondo. Agora rapidamente, rsrsr.
Abraço.
Zé Golódio.
proppelerhead
09-10-2010, 11:34 AM
os da DX realmente são muito bons , vale a pena
Pokemombh
09-13-2010, 08:07 PM
Pessoal,
Tenho problema no controle do meu F36 e não consegui configurar este controle no Aplicativo (Nevo) do meu Palm HP, já procurei prá comprar em BHZ (não quero comprar via web de outro cidade) o original e o Philips 5050, porém em BHZ só encontrei o Philips 5030 por R$47,00 no C*a*r*r*e*f*o*u*r. Ai minha pergunta apesar de já existir neste post está, não respondida...e apesar do Kit não citar, vi este controle e acho que deve ter pouca diferença do 5050. Mas prá não comprar coisa que não dê para usar no F36, prefiro perguntar, se alguém tiver esta informação precisa para me passar.
O Controle Universal Philips 5030 funciona no F36??????
moura_brasil
09-24-2010, 08:21 PM
Boa noite amigos, estou com um problema no meu CR que não consigo regularizar de forma alguma, nem kit nem nada. É o seguinte, os botões PR+ e PR- não navega nos canais que possui $, isso eu consegui identificar ontem. Alguém sabe se tem alguma configuração no meu aparelho que faz com que isso ocorra??
Obrigado
chubassom
09-25-2010, 05:42 PM
Primeiramente, não achei nada nas regras que me impedisse de postar esse link
http://www.armazemdoseletronicos.com.br/loja/products/Controle-LexuzBox-F36%2C-F38-e-F40-%28Original%29-Novo.html
Comprei um controle nesse site qdo um dos controles do meu f36 foi pro brejo...
Espero ter ajudado!
antonio andre
09-26-2010, 03:38 AM
Pessoal,
Tenho problema no controle do meu F36 e não consegui configurar este controle no Aplicativo (Nevo) do meu Palm HP, já procurei prá comprar em BHZ (não quero comprar via web de outro cidade) o original e o Philips 5050, porém em BHZ só encontrei o Philips 5030 por R$47,00 no C*a*r*r*e*f*o*u*r. Ai minha pergunta apesar de já existir neste post está, não respondida...e apesar do Kit não citar, vi este controle e acho que deve ter pouca diferença do 5050. Mas prá não comprar coisa que não dê para usar no F36, prefiro perguntar, se alguém tiver esta informação precisa para me passar.
O Controle Universal Philips 5030 funciona no F36??????
O parceiro...esse 5030 da philips não tem a função LEARN que é fundamental para aprendizagem de outros controles, esse só serve para codigos pre memorizados no 5030 e as vezes não contendo todas as funções de um controle remoto original..., se for comprar 1 para substituir o original tem que ser o 5050-55 ou outro similar com a função LEARN...tenho dito, abraço e boa sorte. PS comprei uns aqui no RS e tenho um ainda sem uso no meu armario...paguei 84 contos de reis e se achar via web mais barato será via ML ou sites gringos tipo DX ou TomTop.
eletron
09-27-2010, 04:41 PM
Pessoal,
tenho decos azAmerica pra sat há ano e meio e agora, finalmente, comprei meu Lexuz. Assim sendo, acho q tenho a contribuir e a perguntar... :rolleyes:
pra começar, comento que, talvez por ter sido o primeiro, acostumei-me a usar o controle do S810 pra todos, inclusive o F90! E tenho um universal que comprei na DX (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26177~r.89771567), que funciona por código, não tem "learning"; logo, não precisa do controle original (programe com o código 524). Detalhe não funciona de um pra outro as teclas de gravação e no Lexuz a verde não faz zoom, como nos decos de sat, o resto funciona bem.
A questão é que como tenho vários aparelhos compátiveis juntos, um controle aciona mais de um aparelho (desde q mais de um esteja ligado).
Como eu gravo no DVD recorder (via saidas AV); por exemplo, do Lexuz, enquanto assisto a um prog num azAmerica, isto tornou-se um problema...
tentei obstruir a frente do Lexuz pra que não mude de canal, enquanto gravo dele e eu possa mexer no AzAmerica...;)
só q ue o Lexuz funciona bem até demais!! O controle funciona com o F90 até de lado!!! Parece mentira, mas pior é q é verdade... :eek:
assim, eu até queria que houvesse uma função "lock" (desde que seja temporária/configurável, é claro!). O led de lock F90 está sempre aceso e (se é que tem a ver) desativei o "mostrar horário enquanto desligado"... sugestões?:cool:
abc10
09-29-2010, 03:16 PM
qual melhor contole universal para o F90 ?
F1_fanatic
09-29-2010, 09:09 PM
Pessoal, seguindo a dica do kit de sobrevivencia, comprei um controle remoto universal Sony RM-VL610 pelo Mercado Livre e chegou hoje.
Em 5 minutos consegui fazer funcionar minha TV, DVD, som e tudo mais. Mas não consigo fazer o F90 funcionar. Obviamente na tabela de códigos não tem um código para o F90. Tentei a busca automatica do controle e nada. Tentei "ensinar" e tb não consegui...
No kit de sobrevivencia tem um mapeamento do Sony RM-VL610, mas eu simplesmente não sei como usar aquilo !!
Tem como alguém ajudar ??
abs
oxbox
09-30-2010, 03:13 AM
Pessoal, seguindo a dica do kit de sobrevivencia, comprei um controle remoto universal Sony RM-VL610 pelo Mercado Livre e chegou hoje.
Em 5 minutos consegui fazer funcionar minha TV, DVD, som e tudo mais. Mas não consigo fazer o F90 funcionar. Obviamente na tabela de códigos não tem um código para o F90. Tentei a busca automatica do controle e nada. Tentei "ensinar" e tb não consegui...
No kit de sobrevivencia tem um mapeamento do Sony RM-VL610, mas eu simplesmente não sei como usar aquilo !!
Tem como alguém ajudar ??
abs
Paciência, calma.........leia o manual do controle. Veja o exemplo que tem logo no início dele da APRENDIZAGEM. Na hora que pegar o jeito vai sentir vergonha de si mesmo! :D
É bem fácil, basta ler e tentar. Aí depois lê lá pro meio do manual que tem formas mais sofisticadinhas, tipo gravar uma sequencia de comandos em um dos 8 botões gerais, etc.
E fundamental: pilhas que estejam realmente BOAS nos 2 controles, se não dá zica durante as gravações de um pro outro.
F1_fanatic
10-01-2010, 06:21 PM
Paciência, calma.........leia o manual do controle. Veja o exemplo que tem logo no início dele da APRENDIZAGEM. Na hora que pegar o jeito vai sentir vergonha de si mesmo! :D
É bem fácil, basta ler e tentar. Aí depois lê lá pro meio do manual que tem formas mais sofisticadinhas, tipo gravar uma sequencia de comandos em um dos 8 botões gerais, etc.
E fundamental: pilhas que estejam realmente BOAS nos 2 controles, se não dá zica durante as gravações de um pro outro.
Já estou com vergonha !!
Eu não consigo introduzir um código para ligar o F90. Tentei várias vezes segundo a orientação do manual, que é:
Apertar SET e MENU ao mesmo tempo.
Apertar CBL
Apertar CH+ e depois Power até ligar.
A luzinha do CBL já piscou várias vezes (quando completa um ciclo) e nada...
Aí tentei ensinar o controle da Sony a ligar o F90. Também não funciona...
Não sei mais o que fazer...
abs
alexschessof
10-01-2010, 07:09 PM
Já estou com vergonha !!
Eu não consigo introduzir um código para ligar o F90. Tentei várias vezes segundo a orientação do manual, que é:
Apertar CBL
abs
Ja tentou inserir o Código 1005, no philips funcionou comigo q é uma beleza. abrç
oxbox
10-01-2010, 07:38 PM
Já estou com vergonha !!
Apertar CBL
abs
Cara como já escrevi tá tudo no manual, inclusive com exemplo passo a passo. É BEM fácil. Toma uma cachaça aí e relaxa e tenta novamente. Se não é de cachaça, vai de suco de maracujá mesmo.
Se não rolar posso ver depois lá em casa e escrevo aqui. Mas vou copiar o que tá no manual....não tem o que inventar.
F1_fanatic
10-01-2010, 07:40 PM
Ja tentou inserir o Código 1005, no philips funcionou comigo q é uma beleza. abrç
Putz... fiquei animado com sua dica, mas não rolou !!
Mas obrigado pela tentativa !!
abs
airsp
10-02-2010, 09:04 PM
Pessoal,
Lendo a muito tempo os tópicos resolvi postar, comprei no ML um controle para o meu F90, inclusive o vendedor tem o manual dele em português, funciona que é uma maravilha.
Quem quiser me manda um MP que envio o link
abs
F1_fanatic
10-03-2010, 03:14 PM
Cara como já escrevi tá tudo no manual, inclusive com exemplo passo a passo. É BEM fácil. Toma uma cachaça aí e relaxa e tenta novamente. Se não é de cachaça, vai de suco de maracujá mesmo.
Se não rolar posso ver depois lá em casa e escrevo aqui. Mas vou copiar o que tá no manual....não tem o que inventar.
Beleza, finalmente consegui ensinar o controle do Sony a funcionar com o F90. Tem algumas teclas no controle do F90 que tem dupla função e outras que não tem no Sony.
Vc poderia postar como configurou essas teclas no seu Sony para a gente dar uma olhada?
abs
edilsonsouza111
12-19-2010, 08:05 PM
Pessoal,
Lendo a muito tempo os tópicos resolvi postar, comprei no ML um controle para o meu F90, inclusive o vendedor tem o manual dele em português, funciona que é uma maravilha.
Quem quiser me manda um MP que envio o link
abs
Também estou tendo problemas com meu controle, poderia enviar esse link ai.
infopoa
12-21-2010, 12:27 AM
5050 e 5030 possuem learning e são compatíveis com o F36 ?
volverine
12-21-2010, 11:29 AM
Para o povo de Porto Alegre:
Descobri nesta semana que na Tub0l[at]ndi[at] tem para veder um controle remoto que cobre todas as funções do F36/F38/F40.
Fisicamente não lembra nem um pouco o original, mas basta apenas colocar as pilhas e já sai funcionando, diferente do controle da philips que tem que configurar antes de usar.
Taí a dica!
Le_moreira
12-21-2010, 11:34 AM
Para o povo de Porto Alegre:
Descobri nesta semana que na Tub0l[at]ndi[at] tem para veder um controle remoto que cobre todas as funções do F36/F38/F40.
Fisicamente não lembra nem um pouco o original, mas basta apenas colocar as pilhas e já sai funcionando, diferente do controle da philips que tem que configurar antes de usar.
Taí a dica!
Passa a marca do controle para a galera que não é de POA.
Um forte abraço.
:cool:
volverine
12-21-2010, 11:47 AM
Passa a marca do controle para a galera que não é de POA.
Um forte abraço.
:cool:
Aí é que tá o problema: Conversei com o vendedor, e segundo ele, esse controle foi desenvolvido apenas para a venda excçusiva na loja (não sei se é verdade :cool:) , mas cheguei a pegar ele na mão e de fato não tem nenhuma referencia nele.
Site da empresa: http://migre.me/366Du
infopoa
12-27-2010, 08:21 PM
Qual a marca ? modelo ? referência ? código para compra desse controle ? NO F-36 funciona o MENU, canais, on/off e liga/desliga no lexuz ? peço pelo que lá ? controle remoto do lexuz F-36 ?
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4557
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4242
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4571
Já testei os três acima e funcionam bem e são baratos, só que demoram pra chegar. Agora tô com o meu estragando e não tô afim de esperar... reparo com tinta condutiva prata pura fica bom no controle do lexuz ?
Roberto_Saulo
01-08-2011, 12:01 AM
Colegas, estou com um problema no controle do meu f40. O que acontece eh que ele esta funcionando pela metade, tem teclas que funcionam normalmente e outras como o liga/desliga, EPG, Info, Mude, e as setas de mudança de canais e volume, que nao estao respondendo. O que posso fazer??? Devo trocar o controle, ou tem algum jeito de fazer essas teclas funcionarem novamente??? Obrigado
DECOPOA
01-10-2011, 11:33 AM
Aí é que tá o problema: Conversei com o vendedor, e segundo ele, esse controle foi desenvolvido apenas para a venda excçusiva na loja (não sei se é verdade :cool:) , mas cheguei a pegar ele na mão e de fato não tem nenhuma referencia nele.
Site da empresa: http://migre.me/366Du
Pessoal,
Conheço o local informado. Posso afirmar que funciona, sem problema nenhum. Já testei. O problema é o preço. Acho caro (R$100). Estou em contato com Importador para viabilizar o ORIGINAL com um custo melhor. Quanto efetivar a negociação registrarei aqui.
Abr.
bizarro2100
01-13-2011, 02:00 AM
Arranjei em uma loja aki em santos o controle do [at]zB0X q pega em qse todos os f30 f90 acho e tals por 15 $$ vo pega amanha
E EU NAO SEI PQ FUI BANIDO 1 VEIZ --'
MAIS OK MOD..
Hemps
01-15-2011, 04:09 PM
Ola pessoal, abriu o o canal do bbb 11 aqui e abriu outro canal q eh um mosaico com 4 cameras. Minha duvida eh a respeito do mosaico, como faço pra escolher uma camera. mexi em todos os botoes do controle e nao encontrei o botao certo, alguem pode me ajudar?
bizarro2100
01-17-2011, 07:37 PM
ola pessoal, abriu o o canal do bbb 11 aqui e abriu outro canal q eh um mosaico com 4 cameras. Minha duvida eh a respeito do mosaico, como faço pra escolher uma camera. Mexi em todos os botoes do controle e nao encontrei o botao certo, alguem pode me ajudar?
mosaico do big brother nao da para trocar as comeras nao.
E n sei nem como abriu pra gente por que seria interativo
infopoa
01-23-2011, 12:04 AM
R$ 100,00 ???????? A TUBOLÂNDIA ENLOUQUECEU ! Controles com função learning custam a metade disso na internet. Colega citou num post anterior empresa de santos que vende a R$ 15,00 ... faço o depósito e pago o frete então...
Sant'Anna
01-23-2011, 09:46 AM
R$ 100,00 ???????? A TUBOLÂNDIA ENLOUQUECEU ! Controles com função learning custam a metade disso na internet. Colega citou num post anterior empresa de santos que vende a R$ 15,00 ... .
Opaaa!....se for realmente controle com learning pago R$ 20,00 + frete + impostos + 2 Brahmas.
.
Sant'Anna
01-23-2011, 07:43 PM
O controle a que ele se refere está aqui (http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=142077&postcount=120),um milagre,muita banana por um tostão.
É isso ai dalton, também quero ver pra crer (aposto 50 que é Lenda Urbana).
.
infopoa
01-25-2011, 03:59 AM
Vejam os modelos abaixo com FUNÇÃO LEARNING E FRETE GRÁTIS.
http://tinyurl.com/5vfyqbn (frete grátis no momento do post)
http://tinyurl.com/6y9b35d (frete grátis sempre)
Falta agora o colega passar o contato da empresa de santos aquela...
Sant'Anna
01-25-2011, 11:14 AM
Vejam os modelos abaixo com FUNÇÃO LEARNING E FRETE GRÁTIS.
http://tinyurl.com/5vfyqbn (frete grátis no momento do post)
http://tinyurl.com/6y9b35d (frete grátis sempre)
Falta agora o colega passar o contato da empresa de santos aquela...
Estes já são conhecidos, e nenhum custa R$ 15,00 conforme o bizarro2100 informou.
Um abraço.
.
robsonz
01-25-2011, 12:26 PM
Estes já são conhecidos, e nenhum custa R$ 15,00 conforme o bizarro2100 informou.
Um abraço.
.
[at]Sant´Anna
Tó pra fechar a compra do 5050/55, li o kit mas nw tirou totalmente minhas dúvidas, ele vai funcionar todas as teclas do Ferrari38 e estou pra comprar um Ferrari90 ele funcionará tb?
Valews...
Sant'Anna
01-25-2011, 01:42 PM
[at]Sant´Anna Tó pra fechar a compra do 5050/55, li o kit mas nw tirou totalmente minhas dúvidas, ele vai funcionar todas as teclas do Ferrari38 e estou pra comprar um Ferrari90 ele funcionará tb?
Valews...
Robson leia todos os posts desta seção, vai encontrar muita informação sobre 5050/55 funcionando com 38; 40; 90. O primordial está no Kit e nas informações do oxbox.
Um abraço!
.
infopoa
01-26-2011, 02:45 PM
O importante é que controle remoto tenha função LEARNING. R$ 50,00 eu já acho caro, mas são boas opções.
Agora R$ 100,00 a TUBOLÂNDIA PERDEU A NOÇÃO DE PREÇO ! Comércio de Porto Alegre não tá tendo ser visto como alternativa viável mais. Tudo é ***no mínimo*** 30% a 40% MAIS CARO, quando não aqueles casos não tão raros de 200% a 700% !
No aguardo pelo contato da empresa de santos que vende controle remoto por R$ 15,00
zequinha
02-06-2011, 04:32 AM
Salve salve galera.
Controle remoto? Ou deco?.
Tem um jeito muito simples de saber qual deles esta com problema.
Pega um celular, e ligue a câmera, e aponte o led do controle para ela e aperte as teclas, se o led acender, então e o deco que esta com problema.
Pode testar a vontade, isso não ira danificar a câmera do celular não.
Essa dica serve para qualquer controle remoto.
Dica do Zequinha, Abraços a todos.
Pessoal,
Conheço o local informado. Posso afirmar que funciona, sem problema nenhum. Já testei. O problema é o preço. Acho caro (R$100). Estou em contato com Importador para viabilizar o ORIGINAL com um custo melhor. Quanto efetivar a negociação registrarei aqui.
Abr.
Pois eu também me assutei com o preço(100 doletas é um tiro no rim!), comprei um genérico lá mesmo por 59 doletas, vamos lá tacar o "learning" e ser feliz!:p
robsonz
02-14-2011, 04:07 PM
Estou usando meu 5055 e tá uma blz.
Valews...
hacker812c
02-20-2011, 10:55 PM
Amigos
Sou de brasília comprei um P H i L L i P S SRU 5050 e funciona perfeitamente.
Sempre é importante destacar que não foi possível configurar o controle remoto através de códigos.
O controle remoto deve ser configurado através da tecla Learning.
Estou utilizando um Efe.38 na versão 1.18.73 pequenos bugs...
Para configurar este controle é bem simples sigam os passos abaixo:
1. Direcione os dois controle um de frente para o outro
2. Se as pilhas forem novas a distancia pode ser de 2 até 5 centrimetros
3. Pressione a Tecla setup do controle Universal (Modelo 5050) até ela ficar ligada
4. Pressione a Tecla VCR do controle universal
5. Pressione a Tecla Learning do controle universal
6. Agora vamos programar tecla por tecla
7. Mantenha pressionada por 3 segundos a tecla 1 no controle original
8. Clique uma vez na Tecla 1 do controle universal
9. Se tudo der certo a Tecla 1 foi copiada
10. Repita a clonagem em todas as teclas
11. Para finalizar a programação clique uma vez novamente na tecla Setup do cotrole universal.
12. Valor do Controle remoto universal aqui em BSB 40 reais!!!
13. O controle universal aceita que você grave algumas teclas e mais tarde continue gravando as demais.
14. Não é preciso programar todas teclas de uma só vez.
Aqui em casa todas as teclas funcionaram perfeitamente neste controle.
Nota 10 para o fabricante.
Nota 10 para este fantástico forum.
quisa007
02-20-2011, 11:18 PM
[B]Amigos
Absss do PREFEITO.
Parabéns pelo tuto.
drbyte
03-10-2011, 04:56 PM
Esse aqui chegou aqui por R$32,00 uso para controlar 3 tvs 1 f90 1 f36 1 dvd e 1 blue-ray e ainda sobraram 4 botoes para 4 outros aparelhos
Reconhece todas as tvs, mas só no botão de tv, as outras 2 tive que ensinar para outros botoes (são 11 botoes/aparelhos diferentes)
Tambem aprendeu sem susto a f90 e f36
Demorou 30 dias pra chegar, mas é superior a tudo que ja vi por ai:
http://www.dealextreme.com/p/chunghop-rm-l988e... (http://www.dealextreme.com/p/chunghop-rm-l988e-microsoft-xbox-compatible-1-6-lcd-10-device-universal-remote-controller-3-aaa-20004)
Pelo custo e funcionalidade recomendo definitivamente.
infopoa
03-13-2011, 03:01 AM
Meu RM-96 está incomodando com a função learning
http://www.dealextreme.com/p/touch-screen-learning-universal-remote-controller-4557
alguma dica ?
sabido
03-13-2011, 11:36 PM
Estou utilizando um controle generico MXT - SRU 5050/55 , no ML ta saindo 20 reais .
Nao tem codigo pronto , vc tem q programar , segue link com imagem do controle e tutorial p programar :
http://bit.ly/hneApY
erikamartinz
03-16-2011, 01:29 AM
tem na internet fácil.. além dos universais eu já vi no todaoferta...
http://www.importecnica.com.br/imgs/erikaotaku.jpg
erikamartinz
03-16-2011, 01:45 AM
olha pessoal, esse vendedor tem bastante qualificações, parece de ótima confiança!
Controle Lexuz Universal (http://bit.ly/controlelexuz)
rogerio faria
03-16-2011, 05:31 PM
Qual a marca ? modelo ? referência ? código para compra desse controle ? NO F-36 funciona o MENU, canais, on/off e liga/desliga no lexuz ? peço pelo que lá ? controle remoto do lexuz F-36 ?
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4557
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4242
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4571
Já testei os três acima e funcionam bem e são baratos, só que demoram pra chegar. Agora tô com o meu estragando e não tô afim de esperar... reparo com tinta condutiva prata pura fica bom no controle do lexuz ?
por favor , eu gostaria de saber se estes controles funcionam no F36 e F38 , e se é seguro comprar pelo site , muito obrigado
infopoa
03-19-2011, 03:02 PM
por favor , eu gostaria de saber se estes controles funcionam no F36 e F38 , e se é seguro comprar pelo site , muito obrigado
Sim 100% confiável. SÓ NÃO COMPRE NA TUBOLÂNDIA (PORTO ALEGRE/RS) pois eles não tem a menor noção de formação de preço.
Além dos controles universais chineses (É UM SACO ter que programar as teclas e ler o kit de sobrevivência é perda de tempo)
Recomendo o controle BRASALFA CQ-B1000R
(verifique a revenda na sua região entrando em contato com a Brasalfa
http://www.brasalfa.com.br/producao/nossosprodutos.php )
Que é de qualidade SUPERIOR ao original e funciona no F-36/F-38 e F-40 ***IDÊNTICO*** ao original, sem necessidade de LER NEM DE PROGRAMAR NADA.
No mercado livre você encontra por R$ 39,00 :
http://tinyurl.com/controlebarato
Comprei um desses é MELHOR que o Universal CHUNGOP RM-96 que eu tenho, não é um controle genérico, ele funciona 100% original no Lexuz.
FOTOS completas :
http://img816.imageshack.us/f/photo0267.jpg/
http://img23.imageshack.us/f/photo0268v.jpg/
http://img51.imageshack.us/f/photo0269xo.jpg/
bruno19844
03-29-2011, 05:12 PM
Sim 100% confiável. SÓ NÃO COMPRE NA TUBOLÂNDIA (PORTO ALEGRE/RS) pois eles não tem a menor noção de formação de preço.
Além dos controles universais chineses (É UM SACO ter que programar as teclas e ler o kit de sobrevivência é perda de tempo)
Recomendo o controle BRASALFA CQ-B1000R
(verifique a revenda na sua região entrando em contato com a Brasalfa
http://www.brasalfa.com.br/producao/nossosprodutos.php )
Que é de qualidade SUPERIOR ao original e funciona no F-36/F-38 e F-40 ***IDÊNTICO*** ao original, sem necessidade de LER NEM DE PROGRAMAR NADA.
No mercado livre você encontra por R$ 39,00 :
http://tinyurl.com/controlebarato
Comprei um desses é MELHOR que o Universal CHUNGOP RM-96 que eu tenho, não é um controle genérico, ele funciona 100% original no Lexuz.
FOTOS completas :
http://img816.imageshack.us/f/photo0267.jpg/
http://img23.imageshack.us/f/photo0268v.jpg/
http://img51.imageshack.us/f/photo0269xo.jpg/
Só no ML que eu encontro esse amigo?
amphylho
04-01-2011, 10:46 AM
Sem mais nem menos, o controle remoto já fica ligado(piscando).
Desliga apertando qquer tecla(se soltar liga de novo) e se estiver apontado pro receptor(qquer tecla)só abaixa o volume.
Será q deu pau ?
Fui !
amphylho
04-01-2011, 12:10 PM
Sem mais nem menos, o controle remoto já fica ligado(piscando).
Desliga apertando qquer tecla(se soltar liga de novo) e se estiver apontado pro receptor(qquer tecla)só abaixa o volume.
Será q deu pau ?
Fui !
Tirei as pilhas, dei um tempo e voltou a funcionar.
Fui !
Sant'Anna
04-01-2011, 07:36 PM
Tirei as pilhas, dei um tempo e voltou a funcionar.
Fui !
Procure sempre manter seu Controle Remoto limpo, verifique periódicamente as pilhas, evite qualquer umidade mantendo- o sempre seco para prevenir oxidação, se necessário use secador
Se precisar limpa-lo internamente não use nada além de Alcool Isopropilico com bastante cuidado.
Um abraço !
.
bruno19844
04-08-2011, 11:27 AM
Dizem que este funfa beleza:
http://www.dealextreme.com/p/urc-908-universal-tv-vcr-hifi-dvd-cd-cable-satellite-remote-controller-26177
Procede?
jadilson
04-08-2011, 12:04 PM
Siga as dicas do Kit....deixe o controle bem perto do palm (mas não colado!), não faça sob luz fria, tenha certeza que o emissor do palm tá realmente em linha reta com o receptor do controle, use pilhas novas (e bateria bem carregada no palm). E lógico: tenha certeza que seu controle não tá com pau e que você tá operando ele corretamente (já testou gravar outro equipamento nele?)
OX, bom dia.
Você teria o F40 para palm em baixa resolução?
Procurei em tudo no Kit de Sobrevivência mas não encontrei.
Desde já agradeço
carpediem
05-03-2011, 06:15 PM
Olá!
Preciso de um controle pra minha ferrari F36, quem tem para me vender????
já tentei usar com vários desses controles universais, mas não funciona... Minha ferrari tá no pit-stop pq tá sem controle....
Desde já obrigada.
SPEED99
05-03-2011, 06:28 PM
Olá!
Preciso de um controle pra minha ferrari F36, quem tem para me vender????
já tentei usar com vários desses controles universais, mas não funciona... Minha ferrari tá no pit-stop pq tá sem controle....
Desde já obrigada.
Original "0" km. 70,00 mais o envio. É só me mandar mail.
carpediem
05-03-2011, 07:28 PM
zero km e original???
infopoa
05-21-2011, 09:57 PM
Tem vários controles similares no mercado livre por cerca de R$ 40,00 eu comprei esse e tenho um universal com learning no outro lexuz e prefiro o similar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183054631-controle-remoto-lexuz-box-f38f36f40-_JM
leite2
08-10-2011, 12:26 AM
Atualizei o firmaware de 08/11 e o controle travou
SOLUÇÃO:
DESLIGAR ATRAS DO APARELHO POR 10 segundos e ligar novamente e desativar mostrar relogio, pois essa atualizaçao mostra relogio, ai desativei agora tá funfando
Olá!
Sobre o problema do controle remoto do F90, hoje, pela manhã, o mesmo estava instalado no quarto. Resolvi levar para sala. Como tinha aquele plástico colado no metal, resolvi retirá-lo. Então, liguei pelo controle e notei que o controle não funcionava mais.
Quando desligo, consigo ligar pelo controle sem problemas e nada mais.
Ainda não fiz nenhum teste adicional.
Quando voltar para a outrra casa (final de semana), levarei um outro aparelho e farei alguns testes com o outro aparelho, controle, bem como farei o recovery, etc...
Estou postando agora apenas para informar o seguinte:
Pelo que eu notei, o Lock sempre ficou aceso. Isso não deve ter relação com o problema.
Também tenho outro aparelho, em outro local, que também fica com o lock aceso e não apresenta qualquer problema. Por isso digo que o LOCK não tem nada a ver.
Assim que tiver algo, postarei aqui.
Abraços,
hacker812c
12-10-2011, 08:47 PM
Amigos
Excelentes controles remotos são os da PHill-iPS modelos S.r.U 5050 ou 5040 ou ainda o 5030 todos podem ser configurados pelo tecla LEARNING.
Sempre é importante destacar que não foi possível configurar o controle remoto através de códigos.
Para configurar este controle é bem simples siga o manual do controle remoto.
Aqui em casa todas as teclas funcionaram perfeitamente neste controle.
claudio uehara
01-06-2012, 12:12 PM
Caros, Algum vendedor que tenha controle do F90 entre em contato por MP.
Obrigado.
rushcoil
01-16-2012, 02:43 PM
Pessoal,
Me parece algum bug específico do ultimo FW pois fiz o downgrade pro anterior (F90_V4.7B4_30_03_11.zip) e ele voltou a funcionar que é uma beleza.
Tentei atualizar com a do dia 28/08/2011 como maincode mas volta a apresentar o problema...
marcos_cps
01-26-2012, 09:24 PM
Pessoal, estava com problemas no meu controle... após alguma quedas ele padou de funcionar alguns numeros, sempre por fileira.
Começou pela 3, 6, 9, PR,.... depois foi 2, 5, 8, 0....
Desmontei o controle seguindo estes passo:
1-Retirei as plilhas,
2-Com uma chave de fenda media, começando pela lado da bateria e destravando a lateral.
3-Retirar a placa de circuito impresso, onde esta os compontes,
4-Limpar com alcool a placa, principalmente os terminais de contato do teclado e o teclado de borracha.
5-Se tiver um multimetro, pode medir se o teclado esta ok, cada tecla tem q dar entre 400 a 1k.
6-Como meu controle caiu no chao, so podeira ser um trinca na solda no CI, então refiz todas as soldas do CI, pto a pto... é bem simples com um ferro de solda com pta fina.
7-Montei tudo e ficou perfeito,
OBS.: Para testar o controle, tecla a tecla, vc pode usar uma camera fotografica, ligue e foque ela no LED na pta do controle, vai apertando o techado que vc irá ver o LED piscar. ( Não conseguimos ver a olho nú ).
Espero ter ajudado quem esta com o mesmo problema.
tarcis
01-27-2012, 09:07 PM
não, tem que copiar pra funcionar.
Mas vc pode copiar o controle de qq f90 de algum amigo.
Route 66
02-03-2012, 08:01 PM
Comprei hoje na Sta Efigênia o controle para o meu F40 que tinha estragado. Um clone, por 50 pratas. Segundo a mulher que vendeu, eles é que encomendaram a fabricação do controle e mandam pra todo o país. Não sei se é papo dela, mas o preço é beeeeem melhor que da Tubolândia, que queria 80 reais no controle.
Pra quem precisar: Rua Santa Efigênia, 265 sala 11 1o andar.
F: (11)3222-1120
O "fabricante" é FBT controles, na Av Itaberaba, em SP. Procurem por fbt controle remoto no santo das buscas. A foto é a do próprio controle que comprei, fui eu mesmo quem tirei do controle clone com o celular. É meio feio, mas funciona bem, já testei.
Chega de pagar caro pros exploradores da Tubolândia.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.