PDA

View Full Version : Gravação F40

fmuniz
09-18-2009, 10:33 PM
Pessoal,

Isso na verdade não é um bug do aparelho, mas é algo que vem me incomodando nas gravações.

Sempre quando programo o meu F40 para gravar algum programa a partir do EPG, sempre perco o início do programa!

Nas opções de gravações é possível dizer para ele gravar X minutos além do que está no EPG, porém não dá pra dizer para ele gravar X minutos ANTES do que está no EPG. Essa função resolveria de vez com esse problema...

Já testei configurar o relógio do F40 na mão (tirar do automático), mas não adianta, o EPG segue esse relógio, não adiantando nada!

Fica aí a sugestão para um novo firmware.

Abs!

spidey
09-19-2009, 01:17 AM
o mesmo acontece no F-36. Tu consegue gravar até quanto tempo na gravação automática ? Eu não gravo mais do que 1 hora (minha pen é de 8GB)

Ringo
09-19-2009, 01:20 PM
Olá! O meu maior problema na gravação com o F40 é falha no som. A cada 20 a 30 segundos há uma falha no som do que foi gravado. A imagem é normal, mas o som engasga e assim incomoda para assistir o que foi gravado. Alguem já teve este problema?
Obrigado

Pitagoras
10-02-2009, 04:07 AM
Estou tendo o mesmo problema em um F36 no som que fica "pulando" de 15s em 15s mais ou menos.
Li em outro post que isso se deve ao fato do decoder ter problema para reproduzir um video e estar gravando o timeshift ao mesmo tempo, onde a solução seria desligar o timeshift enquanto se reproduz algo gravado.

Porem, entretanto, reparei que esse problema ocorre TAMBEM na utilização do timeshift...ou seja, eu estou vendo um programa e mando pausar...volto 1min depois e tiro do pause, e a continuação do programa se dá com o problema do som acima mencionado. E, tendo em vista que a solução seria desligar o timeshift, e que justamente oq eu descrevi foi o uso do timeshift, nao há solução para o problema, a nao ser esperar por uma nova versão de firmware que possua este fix

cybeard
10-08-2009, 03:36 PM
No meu deco as gravações estão dando problema, sempre trava o deco quando tento adiantar, pausar, ou as vezes até quando estou assistindo a gravação... alguém teve esse problema? Será que é o meu pendrive?
Já desliguei o timeshifting e não adiantou...

cybeard
10-22-2009, 11:54 PM
Alguém pode me dizer se tem esse problema de travamento na reprodução da gravação no F40?

Pitagoras
11-13-2009, 03:18 PM
Alguma previsão de um novo firmware corrigindo esse defeito do som na gravaçao?

HaulPoa
11-13-2009, 04:47 PM
Pessoal, existen "N" tipos de Pen Drive e os mais baratos geramente (99,9% dos casos) são falsos :mad:. O que tem a ver o Pen Drive ser falso ou original com a gravação no F36 e no F40 ?

Tem tudo a ver pois os Falsos tem um desempenho muito ruim tanto em gravação como em reprodução .

Eu mesmo já testei o mesmo modelo de Pen Drive (de um dos maiores fabricantes) vindo do PY e vindo dos EUA e realmente o que veio dos EUA tem um desempenho bem melhor (é mais rápido na Gravação e na Reprodução) . É o mesmo problema que acontece com os cartões de memória para câmeras fotográficas e com os pentes de memória para PCs .

Se o Pen Drive for muito lento, ele não conseguirá gravar de maneira correta e certamente deve estar dando dor de cabeça para muita gente .

Se alguém quiser uma dica de como testar os Pen Drives me avisa (ou posta aqui na sequência) . Um dos programas que uso para testá-los está no Kit de Sobrevivência . Mas recomendo também o uso de outro software que testa todo o espaço no Pen Drive, pois já identifiquei testes com resultados incorretos (especialmente estes testes que gravam alguns blocos e não gravam em todo o Pen Drive) .

Abração a todos ! :D

SPEED99
11-13-2009, 05:43 PM
Boa Haul, faz bastante sentido. O pen que eu uso paguei até bem caro por ele mas nunca tive nenhum desses problemas com gravação. Achava que eu era sortudo pq meu 40 não tinha esse problema mas provavelmente deve ser a qualidade do pen mesmo.

Abss..

regispbr
11-18-2009, 03:11 PM
Olha, não sei se alguém já falou pro fmuniz, mas coloco aqui a solução pro problema dele, ou pra alguem que esteja com o mesmo problema (pelo menos no firmware .78 isso funciona):
Sempre quando programo o meu F40 para gravar algum programa a partir do EPG, sempre perco o início do programa!

Nas opções de gravações é possível dizer para ele gravar X minutos além do que está no EPG, porém não dá pra dizer para ele gravar X minutos ANTES do que está no EPG. Essa função resolveria de vez com esse problema...
Quando você vai lá nos "Temporizadores" (botão com a imagem de um despertador antigo), seleciona a linha onde está o temporizador que você quer alterar, e aperta o botão "OK". Vai aparecer a janela "Editar temporizador". Na opção logo acima da "Duração", tem a opção da "Hora de Inicio".

Sempre que eu programo algo pelo EPG, depois vou lá, nessa "Hora de Inicio", aperto o botão OK e ele então me deixa digitar o que eu quiser. Dai é só trocar por 15h58 se ali estiver 16h00 por exemplo, pra você ter 2 minutos de "gordurinha" (q nem diz o cara na propaganda :D), pra salvar as alterações termina confirmando com o botão "OK" no "Sim", e pronto.

Abraços

dart73
11-25-2009, 11:23 PM
Boa Haul, faz bastante sentido. O pen que eu uso paguei até bem caro por ele mas nunca tive nenhum desses problemas com gravação. Achava que eu era sortudo pq meu 40 não tinha esse problema mas provavelmente deve ser a qualidade do pen mesmo.

Abss..

No meu F36 estou com os mesmos problemas em relação ao som gravado travando a cada 15s. Estou utilizando um HD externo de 160Gb.

Como vi os problemas de vocês gravando diretamente no PEN, penso que pode ser a velocidade de transferência de dados do HD externo ou dos PEN drives de baixa qualidade citados anteriormente.

romel
12-29-2009, 01:12 PM
não consigo gravar filme legendado as legenda desaparecem alguem pode me dar uma força pois ele no pc roda normal mais sem legenda ja no deco 100% com lg:confused:

mbalista
12-29-2009, 09:20 PM
Este pulinho que da no som de 15 s em 15s mais ou menos só ocorre quando se esta gravando e assistindo ao mesmo tempo, ja testei varios pendrives e tambem com HD externo, mas o problema sempre ocorre. Mas se depois vc for assistir a gravação ela esta OK. Outro fator que faz diferenca e a taxa de compressao do canal que se esta gravando, por exemplo se for um payperview o problema aparece mais ainda, se for um canal como o TCM quase não acontece.

maxgdias
01-14-2010, 11:59 AM
Amigo, resolvi esse problema de ficar pulando a reprodução de um filme gravado DESABILITANDO o TIME SHFIT.

É bem lógico, O PEN não aguenta GRAVAR E REPRODUZIR ao mesmo tempo. Velocidade de transmissão de dados da USB é menor q o necessário....

Logo DESABILITE o TIMESHIFT que a REPRODUÇÂO vai funcionar ok.

Tenho um F-40 e assim está tudo certo.

Abraço,

LeoRS
01-28-2010, 10:51 AM
galera fui viajar faz uns meses e agora voltei e meu aparelho tah fora do ar, jah fiquei sabendo q a forma d atualizar é igual os az-box, mas ainda não sei onde
encontrar atualização pro meu i200
alguem sabe onde posso encontra a atualização e o loader desse aparelinho??

oxbox
01-28-2010, 11:22 AM
galera fui viajar faz uns meses e agora voltei e meu aparelho tah fora do ar, jah fiquei sabendo q a forma d atualizar é igual os az-box, mas ainda não sei onde
encontrar atualização pro meu i200
alguem sabe onde posso encontra a atualização e o loader desse aparelinho??

Aqui é o forum oficial do LexuzBOX/AzAmerica. Outras marcas procure o forum deles.
(Se usar o pesquisar daqui talvez ache até umas dicas.)

LeoRS
01-28-2010, 12:04 PM
Sim entendo, mas tbm entendo q talvez alguem possa me orientar para algum lugar onde procurar, pois vcs jah tem um conhecimento mais adiantado... eu só nunca precisei atualizar esse aparelho somente os meus az-america... tenho procurado incansavelmente esse firmware, mas não consigo encontrar nada, jah fui orintado nesse forum sobre outros aparelhos por isso resolvi tentar, então se alguem souber d algo eu agradeço!

rms1768
01-29-2010, 10:58 AM
Sim entendo, mas tbm entendo q talvez alguem possa me orientar para algum lugar onde procurar, pois vcs jah tem um conhecimento mais adiantado... eu só nunca precisei atualizar esse aparelho somente os meus az-america... tenho procurado incansavelmente esse firmware, mas não consigo encontrar nada, jah fui orintado nesse forum sobre outros aparelhos por isso resolvi tentar, então se alguem souber d algo eu agradeço!

Se o teu deco funciona com a mesma firm do F1 e F30, vai neste link que sua solução está lá. http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=3865

Se não, só no Forum do fabricante terá uma luz.

Abs.

romel
03-24-2010, 07:46 PM
Olha, não sei se alguém já falou pro fmuniz, mas coloco aqui a solução pro problema dele, ou pra alguem que esteja com o mesmo problema (pelo menos no firmware .78 isso funciona):

Quando você vai lá nos "Temporizadores" (botão com a imagem de um despertador antigo), seleciona a linha onde está o temporizador que você quer alterar, e aperta o botão "OK". Vai aparecer a janela "Editar temporizador". Na opção logo acima da "Duração", tem a opção da "Hora de Inicio".

Sempre que eu programo algo pelo EPG, depois vou lá, nessa "Hora de Inicio", aperto o botão OK e ele então me deixa digitar o que eu quiser. Dai é só trocar por 15h58 se ali estiver 16h00 por exemplo, pra você ter 2 minutos de "gordurinha" (q nem diz o cara na propaganda :D), pra salvar as alterações termina confirmando com o botão "OK" no "Sim", e pronto.

Abraços
alguem poderia me disser se tem como programar o f40 para gravar e apos o termino d gravação ele desligar, progamei o meu ele gravar o tempo certo mais continua ligado tenho um outro deco da godbox que progamo ele apos a gravação ele desliga sozinho

CHARLAND
01-11-2011, 12:52 AM
Olá amigos foristas... gostaria de saber se estou fazendo errado ou se tenho problemas mesmo... meu deco f36 só aceita pen drives de 2gb... portanto... não grava mais do que 1 hora de programa. Já tentei pen´s de 4 e de 8gb... e também meu hd externo de 500gb... e ele não identifica. Todos os pen´s são originais da king.... Alguém tem alguma dica?
Muito obrigado desde já.
Abraços
Carlos

quisa007
01-11-2011, 09:28 AM
Olá amigos foristas... gostaria de saber se estou fazendo errado ou se tenho problemas mesmo... meu deco f36 só aceita pen drives de 2gb... portanto... não grava mais do que 1 hora de programa. Já tentei pen´s de 4 e de 8gb... e também meu hd externo de 500gb... e ele não identifica. Todos os pen´s são originais da king.... Alguém tem alguma dica?
Muito obrigado desde já.
Abraços
Carlos

Tente formata-los de vários jeitos,fat 16,32.....