View Full Version : Aparelho S900 não detecta LNB
samukets
10-05-2009, 08:08 PM
Olá amigos meu az acabou de chegar funcionou por 30 minutos e em seguida parou de pegar ele não identifica sinal só fica com 36% de intensidade por 10% de quanlidade em todas as tps... Já fiz de tudo, recovery, atualização por main code, tudo que era possivel, lendo o forum ví que é um mecanismo de proteção do aparelho por isso pergunto a TEam o que posso fazer? Estou com o aparelho parado...
Obs: A antena está bem apontada pois meu AzCaixa funciona tranquilo...
Editado era 36%
samukets
10-05-2009, 09:31 PM
Bom se seu s 900 é de 38% é sinal de que o cabo é cortado ou curto, tente um novo cabo. Ou contacte o seu Turner tensão de saída falsa medida ...
Caro moderador, estou testando em 2 antenas e em ambas funciona o azbox, porém o s900 não funciona de jeito nenhum só da 36% por 10% em qualquer tp, não entendi quando você pediu para eu contactar a tensão do Tuner o que é isso? Utiliza um multimetro e ver a tensão? Poderia esclarecer essa ultima passagem pois ficou meio confusa em português...
Eu perdí meu aparelho?
samukets
10-05-2009, 10:24 PM
Caro moderador, estou testando em 2 antenas e em ambas funciona o azbox, porém o s900 não funciona de jeito nenhum só da 36% por 10% em qualquer tp, não entendi quando você pediu para eu contactar a tensão do Tuner o que é isso? Utiliza um multimetro e ver a tensão? Poderia esclarecer essa ultima passagem pois ficou meio confusa em português...
Eu perdí meu aparelho?
Levei para casa de meu tio que tem o az-america 810b e lá o aparelho continua da mesma forma não dá sinal nenhum, fica exibindo 36% de intensidade por 10% de qualidade e não muda de jeito nenhum...
samukets
10-05-2009, 11:08 PM
Bom se seu s 900 é de 38% é sinal de que o cabo é cortado ou curto, tente um novo cabo. Ou contacte o seu Turner tensão de saída falsa medida ...
Fiz a medição do voltagem do turner a tensão da saída deu 18v
samukets
10-05-2009, 11:52 PM
Pasos recovery s 900, s 810, s 806,
http://az-world.net/forum/showthread.php?t=1645
http://az-world.net/forum/showthread.php?t=2541
Já fiz da seguinte forma as atualizações, primeiro fiz por cabo s232 o recovery, em seguida coloquei do primeiro firmware até o ultimo progressivamente para tentar achar sinal, o proprio firmware do recovery não dá sinal... Mas tudo bem amanhã vou fazer novamente todo o processo de recovery e tentar mais uma vez e posto para vocês o resultado... Pior é isso eu fico perdido a voltagem está certa os cabos estão bons mas o aparelho nao pega sinal de jeito nenhum... Mais noticias amanhã do caso...
samukets
10-06-2009, 10:35 AM
Bom a saga de mistérios continua, medí a tensão de saída do tuner e deu 18 volts, fiz recovery, e usei cada firmware disponível para poder ver se pegava sinal nos tp ao menos intensidade que estava parada em 36%, então para descartar os cabos fui para casa de meu tio que tem o az-box e testei lá e o azbox funcionou enquanto meu s900 nada. Desistí e resolvi devolver ao vendedor e o mesmo ficou a madrugada toda desligado. Hoje pela manhã liguei ele para ver oq estava ocorrendo e assim como parou de funcionar voltou a funcionar de novo sem mais problemas, eu acho que o circuito ficou sem energia e o aparelho voltou a funcionar a pergunta é: Alguém tem uma explicação técnica para isso?Agora funciona tanto a frequencia Horizontal quanto a vertical está 100%, tomara que não dê problema de novo.
samukets
10-06-2009, 10:49 AM
Pronto parou de funcionar de novo agora as TPS ficam por 36% de intensidade por 10% de qualidade, só foi funcionar por 15 minutos em seguida eu encaixei um pendrive e pedi para salvar meu dump e pedi para voltar ao canal e pronto SEM SINAL... To ficando doido já. Não tem outra explicação a não ser problema no firmware, haja visto que só funciona quando quer....
OBS: Lembrando que estou fazendo os testes por 2 antenas e como base um outro aparelho az-box não tem como ser cabo nem nada disso... O firmware está com problema com relação ao tuner de alguma forma...
samukets
10-06-2009, 11:53 AM
Ok depois de muitos teste percebi que o aparelho perde o sinal completamente e trava em 36 por 10 quando você encaixa um pendrive nele. Nessa hora não ha nada que faça voltar o sinal em nenhuma tp... Já consegui descobrir como voltar o sinal tirando o pendrive , estou realizando alguns testes aqui... Logo mais posto como consigo voltar o sinal...
samukets
10-06-2009, 01:05 PM
Ok, depois de muito testar ví como comentei acima que o problema era quando se plugava o pendrive que na mesma hora deixava de dar sinal e não voltava mesmo desplugando o pendrive. Acontece que resolvi formatar o pendrive e inserir para ver o que dava e para minha surpresa o sinal segurou por uns 5 minutos, comecei a tentar fazer gravação e o mesmo grava no máximo 1 minuto e parava fica congelada a imagem (no s810b gravava 30 minutos, pendrive de 1gb), fiquei brincando com o pendrive por uns 5 minutos até que caiu novamente o sinal, fui verificar os tps e novamente 36% por 10%, então ou seja meu aparelho não aceita pendrive de forma alguma, o pendrive buga a parte de sinal travando a intensidade e a qualidade. Para voltar a funcionar eu fico tirando por varias vezes o aparelho da tomada que em algum momento volta, as vezes são varias tentativas outras de primeira volta....
Todas as informações postadas acima só funcionam com o firmware original pois se fizer um dump e tentar usar ele não retoma sinal de jeito nenhum...
Devolver ao vendedor ou esperar sair atualização?
Simpro
10-06-2009, 01:05 PM
Pronto parou de funcionar de novo agora as TPS ficam por 36% de intensidade por 10% de qualidade, só foi funcionar por 15 minutos em seguida eu encaixei um pendrive e pedi para salvar meu dump e pedi para voltar ao canal e pronto SEM SINAL... To ficando doido já. Não tem outra explicação a não ser problema no firmware, haja visto que só funciona quando quer....
OBS: Lembrando que estou fazendo os testes por 2 antenas e como base um outro aparelho az-box não tem como ser cabo nem nada disso... O firmware está com problema com relação ao tuner de alguma forma...
Amigo samukets, ligue o sinal de antena, através de um "T" ,coloque em uma saida livre as pontas de multitester para medir o sinal com a antena conectada, isto é, para medir a tensão de lnb com a carga apresentada por ele, caso contrário vc pode estar lendo uma medida falsa. Faça isto na hora que o sinal sumir .Creio que é problema em sua fonte, já que na outra casa tb não funcionou.Se o firm estivesse com problema não acusaria sinal,em momento algum . Em todo caso,veja no menu "antenna setup" (antena config.) se as barras de sinal estão registrando intensidades normais de recepção, na hora que as imagens somem.Se sim, aí pode ser problema de firmware realmente.Abs.simpro
ftapinamar
10-09-2009, 05:51 PM
hola:
yo ya he tenido 2 veces ese problema en mi s900 hd.lo tengo actualizado al 20/9.
ahora esta funcionando ok pero anoche se empaco de nuevo como en los primeros dias que lo compre.
se empaco al poner mi pendrive de 8 gb.el cual tiempo atras ya lo habia usado para grabar sin problemas,pero bajo otra actualizacion del 11/9.
como era tarde lo deje para hoy y hoy andaba bien, pero al rato otra vez canales sin señal.cargue de nuevo el upgrade por el cable rs232 en vez de usar pendrive como otras veces,baje la lista de canales anterior a la que uso pero igual seguia sin ver, luego baje la lista de canales actualizada y seguia igual,cambien el cable pero nada, al final fui a la patchera y me pase a otro diseqc que maneja el pas-9 y vi que alli respondia bien pero le tomo un tiempo captarlos.luego de eso regrese al diseqc anterior y seguia el problema, al fina apague el receptor desde la llave de atras,lo prendi lo apague desde el remoto,la cuestion que al rato empezo solito a andar bien en todos los satelites.
yo no tengo una explicacion logica para que falle y menos para que vuelva am andar:
pero voy a estudiar: el diseqc que estoy usando en esa boca de la patchera pues a veces queda andando 2 o 3 feeds de algun sat pero los demas feeds no se ven y menos otros sat... es una falla rara.
la primez vez que tuve problemas, encendi mi starcruiser 9000 dvb-s y andaba todo bien (queria chequear el diseqc) y veia todos los feeds.
yo tengo la sensacion de que se empaca cuando meto mis deditos en los feeds para reescanear algun tp, cambiar la frec o el s/r o similar.... excepto anoche que me paso cuando puse el pendrive y quise grabar.
me gustaria saber si alguien conoce mas tecnicamente al s900 como para explicar que protecciones dispone en caso de cortocircuitos del cable al lnb o problemas con los diseqc.
algo curioso que me paso la primer vez que fallo el receptor es que como uso lnbf dobles,el receptor de planta baja de mi casa (un sc9000) estaba encendido en un canal del hispa y cuando se empaco el receptor s900, ese era el unico canal que veia en mi s900,como si no estuviese mandando corriente al lnbf y dado que el otro receptor lo hacia,por eso veia el mismo canal,pero ojo, no los canales bajos o altos SOLO ese canal o ese tp.
asi que me intriga esta reaccion del s900 pues parece algun problema de soft.
desde 1983 que ando con computadoras, asi que todo lo que tenga un micro y soft no me extraña que tenga algunos bugs,pero no logro determinar como se activa o si se esta llevando mal con mi diseqc y yo estoy culpando al receptor.
lamentablemente no tengo una T para medir la tension que sale del equipo, pero tengo un satfinder digital el digisat III que me indica la tension y podria conectarle este aparato en vez de la antena a ver que si va corriente al lnb.
yo se que el soft o anda o no anda... y que apagando completamente le equipo deberia andar nuevamente.pero estas reacciones del s900 me desconciertan.
curiosamente estas cosas suceden cuando dejo de ver tv para comenzar a editar tp o hacer alguna actividad diferente a la de solo ver tv.
a pesar de lo que me esta pasando sigo apostando al s900,que fuera de estos berrinches,me sigue cayendo simpatico.
gracias por leerme.
Daniel
masterkey
10-09-2009, 08:10 PM
Estou com o mesmo problema ... será que a atualização de hoje resolveria ?
Acabei de baixa-la e irei testar e postarei aqui o resultado.
DJ RECORDS
10-09-2009, 09:45 PM
Vixi eu estava animado querendo fazer um upgrade de receptor, o jeito é aguentar com o S806, pode até ser alguns casos isolados os problemas apresentados...
ftapinamar
10-10-2009, 02:12 AM
hola:
en este intervalo, volvi a cambiar el cable desde el receptor a la patchera el cual esta armado con conectores f de compresion con la pinza adecuada.
luego encendi el equipo y comence viendo un canal del hispa (ku), pase al eds1 (ku) a ver otro canal y al querer pasar a los otros sat, vi que ninguno me daba señal ni el hispa, asi que volvi al eds1 y solo este satelite andaba bien en todos sus feeds.
apague el receptor desde el control remoto,lo encendi desde alli mismo, y eureka !!!, andan todos los sats que tengo cargados en la lista... hispasat, eds1. amc6,nss-806,pas-9
ahora le baje la actualizacion del 9/10 y los feeds anda todo perfecto.todos los canales y todos los satelites. veremos si con esta nueva actualizacion sigue comportandose de manera extraña.
muy bonitos los iconos moviles.poco a poco va cambiando la cara.
saludos
daniel
ftapinamar
10-10-2009, 03:08 AM
hola a todos
despues de cambiar el cable del equipo a la patchera y hacer la actualizacion al 9/10 logre ver todos mis sats y ademas grabar perfectamente desde mi pendrive video de varios canales y reproducir desde el pendrive video grabado. ahora andan todos los sat y los feeds sin problemas.tengo la esperanza que siga asi...
espero que estas experiencias puedan servirle a otros usuarios.es la primer vez en mucho tiempo que cambio el cable a la patchera ubicada en la pared (cable rg6 de 1 metro de largo) y ademas este fue armado usando conectores f de compresion dado que estos son mas confiables que los F tradicionales.
saludos
daniel
ftapinamar
10-10-2009, 04:26 PM
hoy a medida que el s900 se ha empacado (dejado de funcionar) fui anotando:
porque alguna logica tiene que haber en estos fallos.
tengo una patchera de 3 conectores que me permite elegir diseqc x 4 que conmuta amc-6, nss-806,eds-1,hispasat y la otra salida va a otro diseqc que conmuta hispasat, pas-9 H, pas-9 V, amc-6 (en paralelo con planta baja) y la tercer salida conmuta galaxy28. todos los lnbf banda ku son dobles y el pas-9 tiene lnb individuales gardiner en un alimentador duplo, el nss-806 tiene un lnbf comun de banda c.
1) estoy mirando el sat eds-1, se me ocurre pasar a otro,perdi todos los sat,no veo ninguno,no tengo señal,excepto en los feeds del eds-1 !!!.
apago el receptor desde el remoto.lo enciendo. recupere todos los sats y veo perfectamente todos los sats.
2)estoy mirando tv y al pasar a otro canal,perdi todos los feeds,no veo nada.tampoco en otros satelites,aunque la lista de sats y feeds esta cargada,pero no hay señal.
lo dejo en un canal cerca de 3 minutos,sin hacer nada, de repente aparece la señal del canal.siguio andando bien.
3) trate de cambiar canales con el remoto pero siempre me quedaba un canal fijo.cambie de entrada en la patchera boca 2,apague y prendi el equipo. despues de un rato comenzo a andar bien en ese sat, asi que volvi a desconectar el cable y conecte en la patchera el primer sat boca 1 donde antes me quedaba un solo canal fijo, pero ahora anda bien en todos.
4)cambie de control remoto para descartar que sea eso, ya que tengo otro remoto del segundo equipo.
todas estas pruebas son para ir descartando fallas de cables, diseqc,etc...
yo se que el diseqc cuando se planta, hay que dejarlo unos minutos para que reaccione y despegue.el cable en corto produce perdida de señal,etc...
resumen: despues de 1 hora de andar con problemas dando vueltas y probando comenzo a andar bien y haga lo que haga,no falla en ningun feed.
pareciera que al calentarse el equipo anda bien.o sera el cambio del control remoto ?, o sera el diseqc ?. ya no se que pensar.
la proxima lo abro.de paso veo que hay dentro y si tiene el chipset ali m3329c o uno mas nuevo.
de paso, gracias a aldo por su amable email.ya tengo el destornillador al lado del equipo.
saludos
daniel
masterkey
10-10-2009, 06:02 PM
Estou com o mesmo problema ... será que a atualização de hoje resolveria ?
Acabei de baixa-la e irei testar e postarei aqui o resultado.
Bom galera fiz a atz de 09/10 e meu s900hs ainda esta apresentando
o caso que não consegue pegar sinal, tipo da a impressão que esta sem o cabo da antena. Deixo ele desligado pela chave traseira por alguns minutos ele volta ... mas depois de alguns minutors mudando canais ele perde o sinal
e demora para voltar . Muito estranho ... será que poderia ser defeito do deco ?
Alguem teria uma dica ?
Abraço a todos .:confused:
braza
10-10-2009, 06:56 PM
Seu problema será resolvido aqui ::
http://az-world.net/forum/showthread.php?t=3044
ftapinamar
10-11-2009, 06:57 PM
holas:
hoy funciona el s900 sin problemas.todos los sats y todos los feeds.
la ultima desicion que habia tomado era abrir el equipo y ver que pasaba dentro.ya todo estaba probado,lnb,diseqc,cables reemplazados,control remoto...
asi que recordando viejos tiempos,cuando el tecnico de tv solia resolver los problemas con un golpe sobre el equipo, procedi a realizar esta tarea pero por supuesto de manera mas suave.
tome el destornillador al reves, y con el mango le di golpecitos suaves a los conectores F de sintonizador, luego algunos golpecitos en el centro del gabinete, con la esperanza de que si era un falso contacto interno,no tuviese que abrir el equipo para comprobarlo.
siguiendo un sabio consejo de uno de los foristas, y mirando la foto interna de un receptor satelital m62 quien parece ser primo del s900, procedi a dar leves golpecitos con el destornillador.
resultados: el s900 volvio a recuperar la cordura.ya lleva 2 dias vuelto en si.
bueno,espero que esta experiencia les sirva a otros usuarios que ven que su s900 enloquece de tal manera que es imposible determinar un patron de fallas, pero sque si bien pueden explicarse a la hora de un mal contacto interno.
saludos
daniel
ftapinamar
10-12-2009, 01:53 AM
hola Aldo:
recibi tus mensajes y te agradezco tus comentarios.
si es un falso contacto tiene alguna solucion, la cosa es que el problema sea mas grave y requiera microsoldadura o cambio de algun componente.
seria bueno que az-america o su representante en argentina de una respuesta oficial sobre el tema y al menos ponga en aviso a los usuarios ante el eventual problema, a menos que se trate de alguna partida en especial.
si es solo un falso contacto puede tener solucion abriendo el equipo y sujetando mejor la placa.
saludos y gracias por todo.
daniel
mbarbosa
10-12-2009, 01:29 PM
O meu está apresentando o mesmo problema "sem sinal", ai fico mexendo nos cabos o sinal volta, mas ao desligar o problema volta. Já troquei cabo, diseqct e recovery e nada resolveu. Se coloco outro receptor nesse mesmo cabo funciona, então o problema é com o receptor, amanhã estarei entrando em contato com o vendedor para realizar a troca
braza
10-12-2009, 02:15 PM
Putzzz. !
É só DEIXAR o cabo de cobre (positivo) 1 cm pra fora do conertor e vai funcionar que eh uma blz !
O Conector que receber o fio da ANTENA do S900HD é igual fiofó de GAY ..muito frouxo!
ftapinamar
10-12-2009, 03:15 PM
hola a todos.
hoy volvio a fallar el s900 y primero "pixelo" o "congelo" algunas veces la imagen cada algunos minutos, hasta que finalmente no se recibia ningun canal ni ningun satelite. solo un canal que era el que estaba viendo y despues de apagar el receptor completamente, ya no se vieron mas canales.
entonces por ultima vez sin tocar el receptor chequeo cables, control remoto, lnb, diseqc y nada !!!. apago y enciendo e receptor y nada !!!... sin señal en todos los feeds y satelites.
finalmente apague el receptor y presione con la mano sobre el area donde se ubica el sintonizador de tv,no muy fuerte, sin abrir el receptor,solo desde afuera, entonces encendi nuevamente el receptor y EUREKA... funciona al 100 %.y ahora esta andando en todos los feeds.
CONFIRMADO: falso contacto en el sintonizador... se ve que despues de un tiempo vuelve a fallar. puede ser por el anclaje del conector F al gabinete.
no se si esto sucede porque el sintonizador esta atornillado al gabinete,la caja del receptor y alli hace fuerza y lentamente con las horas vuelve a desconectarse, de ser asi es cuestion de poner un suplemento entre el gabinete y el conector F de sintonizador para que al ajustarlo en el gabinete no haga presion sobre la plaqueta.
otra opcion es aflojar un poco la tuerca que sujeta el conector F al babinete, la caja del receptor. no se por cual idea decidirme, ya que no abri el receptor e ignoro como es la conexion entre plaquetas dentro.
en el caso de falso contacto por plaquetas que encastan en un conector, como en las pc, suele suceder esto en las pc porque el gabinete es ordinario y la distancia al sitio de amarre es apenas mayor de lo esperado y la placa pci comienza a ser presionada a soltarse del conector lentamente, haciendo mal contacto tarde o temprano.
bueno, cuando encuentre la solucion,si es que la hay,vuelvo a postear.
saludos
daniel
mbarbosa
10-12-2009, 08:47 PM
Putzzz. !
É só DEIXAR o cabo de cobre (positivo) 1 cm pra fora do conertor e vai funcionar que eh uma blz !
O Conector que receber o fio da ANTENA do S900HD é igual fiofó de GAY ..muito frouxo!
Aqui não teve jeito, amanhã vou entrar em contato com o vendedor para devolver o aparelho e pelo que tenho lido não é um problema insolado, fiquei decepcionado com a marca az-america e vou pagar a diferença e pegar um azbox premium. Esse foi o primeiro receptor que usei que funcionou por menos de 48h, nem o century dsr 1900s foi tão ruim quanto esse que peguei. E sei que o problema e no receptor, já que ao plugar outro receptor o sinal fica ok.
masterkey
10-12-2009, 10:39 PM
Aqui não teve jeito, amanhã vou entrar em contato com o vendedor para devolver o aparelho e pelo que tenho lido não é um problema insolado, fiquei decepcionado com a marca az-america e vou pagar a diferença e pegar um azbox premium. Esse foi o primeiro receptor que usei que funcionou por menos de 48h, nem o century dsr 1900s foi tão ruim quanto esse que peguei. E sei que o problema e no receptor, já que ao plugar outro receptor o sinal fica ok.
Gostaria de saber qual solução você tomou.. PQ estou tendo o mesmo problema com perda de sinal, troquei o conector e apertei de varias maneiras no s900 e funciona um tempo e depois do nada cai o sinal, acho que pode ser aquecimento pois percebi que ele esquenta mais. Tambem tenho um s810b que roda normal na mesma antena. Qdo o s900 cai coloco o s810b e funciona normal .... Misterio.
Fico no aguardo se alguem da uma opnião ao nosso caso.
mbarbosa
10-13-2009, 09:08 AM
Gostaria de saber qual solução você tomou.. PQ estou tendo o mesmo problema com perda de sinal, troquei o conector e apertei de varias maneiras no s900 e funciona um tempo e depois do nada cai o sinal, acho que pode ser aquecimento pois percebi que ele esquenta mais. Tambem tenho um s810b que roda normal na mesma antena. Qdo o s900 cai coloco o s810b e funciona normal .... Misterio.
Fico no aguardo se alguem da uma opnião ao nosso caso.
Até agora nada. Essa madrugada liguei o receptor e deixei em um canal e depois de uns 5 minutos o sinal voltou, liguei e desliguei o receptor várias vezes e tudo ok, assistir a um filme e desliguei o receptor e agora pela manhã ao ligar o receptor nada de sinal. Já entrei em contato com vendedor pra iniciamos a troca do receptor ou pegar um outro modelo.
mbarbosa
10-13-2009, 10:48 AM
O problema é no aparelho, abrir ele e ao pressionar a caixinha onde conecto o cabo do lnb o sinal entra. Fiz uma trouxinha de papel e coloquei em cima dessa caixa e fechei o receptor forçando essa caixa para baixo e até agora tudo bem. Mas mesmo assim já entrei em contato com o vendedor solicitando a troca do aparelho que só tem 4 dias de uso.
ftapinamar
10-13-2009, 11:50 AM
hola a todos
quizas sea posible determinar si los receptores que estan fallando pertenecen a una partida en especial o es un caso general.seria importante ver si con la informacion que se obtiene del receptor alcanza para encontrar alguna explicacion.
el s900 tiene un menu oculto de informacion adicional,para ello se debe ir a menu herramientas, informaciones y una vez alli tipear 88888
apareceran mas datos y con el control remoto podemos subir o bajar para ver toda esa info.
en mi caso los datos interesantes son:
hw version...: 35004
order number: 301843
custom_id....: 04002
si alguno de estos numeros va cambiando segun el receptor podria orientarnos si se trata de una partida o lote de equipos, pero si son todos iguales estos datos entonces no sirve tomar info de alli.
bueno por aqui el receptor esta andando. cambie el conector F y lo arme con el alambre central mas largo de lo usual,casi 10 mm.
tengo novedades y es que internamente el sintonizador esta sujeto al chasis posterior y ademas soldado a una plaqueta vertical,la cual a su vez esta soldada a la placa madre principal (horizontal).
del sintonizador salen varias conexiones que estan soldadas a la placa vertical y esta a su vez lo esta a la placa madre o principal a travez de varias conexiones,lo que explicaria porque al hacer presion sobre el sintonizador, se produce el milagro de recuperar la señal.
hay una larga fila de conexiones soldadas que a su vez hacen de sosten de la otra parte que posee tambien una larga fila de conexiones soldadas, y al ejercer presion sobre el sintonizador se esta haciendo presion tambien sobre esas otras partes soldadas y mantenidas unidas entre si.
bueno,cualquier novedad la posteo.exitos.
daniel
mbarbosa
10-13-2009, 05:10 PM
O meu tem a seguinte informação:
hw version...: 35004
order number: 301843
custom_id....: 04002
E até esse momento o sinal não caiu mais, depois que coloquei algo pressionando a caixa de entrada do lnb para baixo.
ftapinamar
10-13-2009, 05:17 PM
gracias mbarbosa !
ahora el s900 anda pero si vuelve a fallar usare tu metodo de colocarle algo entre la tapa y el sintonizador.que haga presion hacia abajo.se ve que en todos los casos haciendo presion hacia abajo se resuelve el problema,eso es curioso porque perece la misma falla,el mismo falso contacto.
respecto a los nros se ve que son todos iguales,lastima,quizas sirva algun numero de serie que tenga el equipo en alguna parte,como dato,pero se ve que los datos que aparecen en pantalla no son exclusivos de cada equipo.
saludos y gracias
daniel
oxbox
10-13-2009, 05:27 PM
Isso não é problema de terra não?
Talvez o pressionar para baixo tá fazendo é dar um melhor contato entre a carcaça do tuner com a carcaça do S900. Ou com o ponto de solda do tuner com a placa (que normalmente é para fixar e dar terra).
Meu S900 não tem o problema, então não consigo testar.
Mas quem tem o problema, que tal ver se não é somente isso? Uma forma facil de testar que acho que dá para fazer sem abrir o S900 é ligando um pequeno fio entre o pino 5 do RS-232 e a parte externa do conector (malha) do coaxial.
Se resolver assim, certeza que é problema de terra.
mbarbosa
10-14-2009, 12:47 PM
Já são mais de 24h sem perda de sinal.
ftapinamar
10-14-2009, 06:35 PM
bueno, ya llegue a 24 hs y el receptor sigue andando ok.
pero en otras ocaciones recien fallo despues de 2 o 3 dias... habra que esperar unos dias a ver que pasa.
les recuerdo que estoy usando ademas un conector F con el cable central mas largo de lo comun,por si es alli donde esta faltando masa (tierra) o señal.
si ahora vuelve a fallar es porque el tema es interno del receptor y no es problema del conector trasero.
saludos
daniel
ftapinamar
10-15-2009, 06:01 PM
hola:
volvio a fallar.en menos de 48 hs,se quedo sin señal.
medi la tension 13.2 volts en V y luego pase a un canal h (aunque no se ve nada) y 18.4 volts, asi que voltaje al lnb le va.
apague todo,aprete sobre el sintonizador,encendi y anda de nuevo... al menos por un tiempo.
de mas esta decir que el tampoco funciono el dejar el conductor central de 10 mmm. el problema es un falso contacto (o varios) y es dentro del equipo.
bueno,ya creo que no da para mas pruebas, la solucion es o poder cambiarlo o poder repararlo.veremos que pasa.
saludos a todos y gracias por su tiempo en leer estos post y ayudar.
daniel
oxbox
10-15-2009, 06:12 PM
hola:
volvio a fallar.en menos de 48 hs,se quedo sin señal.
medi la tension 13.2 volts en V y luego pase a un canal h (aunque no se ve nada) y 18.4 volts, asi que voltaje al lnb le va.
apague todo,aprete sobre el sintonizador,encendi y anda de nuevo... al menos por un tiempo.
de mas esta decir que el tampoco funciono el dejar el conductor central de 10 mmm. el problema es un falso contacto (o varios) y es dentro del equipo.
bueno,ya creo que no da para mas pruebas, la solucion es o poder cambiarlo o poder repararlo.veremos que pasa.
saludos a todos y gracias por su tiempo en leer estos post y ayudar.
daniel
Colega, experimente com um fio ligar a parte externa do conector F (malha) em um parafuso da carcaça do S900.
Faça o mesmo ligando também no pino 5 do RS-232.
Se o falso contato interno for com o GND, esse teste irá resolver o problema e fica mais facil arrumar.
Experimente esse teste. Facil e não precisa abrir o receptor.
mbarbosa
10-15-2009, 07:57 PM
Um outro usuário do s900hd com o mesmo problema. Ele relatou que o seu apresentou problema, perguntei o que foi e obtive a seguinte resposta:
"O sinal sumia direto, funcionava um pouco depois ficava sem sinal, e era só nele, pois eu colocava o outro receptor e o sinal estava ótimo, fiquei uma semana com ele deste jeito, daí conversei com o vendedor que se prontificou a trocar o mesmo, mandei terça feira, e estou aguardando o outro receptor chegar. Um abraço."
Com certeza algum lote sai com problema e o setor técnico da az-américa deveria se pronunciar sobre o assunto.
mbarbosa
10-15-2009, 11:42 PM
Outro relato no vcfaznet.
Olá pessoal!
eu comprei 02 e um deles veio igual ao do colega acima,ligava, uma blz, 10 minutos depois sem sinal,já enviei tb pra troca.
masterkey
10-15-2009, 11:54 PM
Isso ai galera .. estava eu com o mesmo problema no s900 refiz o conector deixando um pouco maior o pino interno e encaixei no receptor forçando-o para baixo e depois disso
estou com 4 dias direto sem perda de sinal. O deco deve ter um lote com falha na conexão do lnb ou pode ser ate mesmo o caso de falta de terra ou solda fria.
Mas essa maneira que fiz deu certo, caso voltar a cair irei testar o esquema de aterrar a carcaça do deco no cabo pra ver se volta o sinal.
Abraço e agradecimentos a todos...
oxbox
10-16-2009, 12:01 AM
Comprei 1 S900 há 15 ou 20 dias no paragua e tudo ok com ele.
Comprei outro há 3 dias também no paragua e também tudo ok.
Até já foçamos conector pra cima/baixo, balançamos o receptor, etc. para ver se o problema aparece e nada. Os 2 sempre ok.
O problema deve ser um lote fabricado mesmo. E felizmente meus 2 não foram dele.
MAS eu se tivesse problema faria o teste que citei aí pra trás e/ou providenciaria troca mesmo se tivesse na garantia.
Tomara que quem tem o problema identifique solução boa rapido.
sandrotmg
10-16-2009, 12:48 PM
também fui premiado com o problema. mas parece menos sério do que os que foram relatados. Ao ligar o receptor tenho 45/10. Aperto levemente para baixo ou para cima até que mude para 38/10 e volte a 45/10. Depois é só voltar para os canais que tá tudo ok.
O mais estranho, é que se desligo e ligo o aparelho sem tocar no conector, o problema volta. Por conta disso, estou desconfiado que não seja apenas problema de hardware. Por algum motivo ele perde o sincronismo e ao desligar/ligar (forçando o conector para baixo e para cima) ele volta. Já deixei por muitas horas e o sinal não cai. Só se desligar.
Tentei usar 8mm no positivo, usar estanho para ficar mais grosso, e usar um conector F e nada disso produziu resultado.
mbarbosa
10-16-2009, 01:03 PM
Acabei de receber uma mensagem do vendedor que comprei o s900 e ele me relatou que outros usuários está com o mesmo problema e que já mandou um para um técnico analisar e segunda me passa o resultado.
oxbox
10-16-2009, 01:31 PM
Acabei de receber uma mensagem do vendedor que comprei o s900 e ele me relatou que outros usuários está com o mesmo problema e que já mandou um para um técnico analisar e segunda me passa o resultado.
Legal. Assim deve ter uma identificação exata do problema.
Façam suas apostas! :)
mal aterramento do tuner - |
sandrotmg
10-16-2009, 03:34 PM
Para vcs apostarem melhor: fiz um teste aqui e percebi que o problema só acontece no em alguns tps. Estranhamente, os mais fortes. Por exemplo, se desligo e deixo um bom tempo desligado, ao ligar no tp 11055 tenho 45/10. Se eu mudo pro tp 11972, ou se já ligo o aparelho em algum canal deste tp, ele funciona.
Por exemplo, se ligo no 11972, nunca dá sem sinal, mas ao mudar pro 11055 está sem sinal. Após algum tempo, ou desligando e ligando, ou mexendo no conector, o 11055 volta.
Será aterramento? Nenhum problema em ligar o pino 5 do serial à malha do coaxial? Se não houver problema vou testar...
ftapinamar
10-16-2009, 05:43 PM
hola:
en mi caso, comprobe que cuando se queda sin señal,a veces se sigue viendo el ultimo canal visto,es decir es que estaba viendo cuando ocurre el fallo.
en otros casos cambiaba de canal con el control remoto pero seguia en el mismo canal donde estaba mirando al ocurrir el fallo.
pero... al apagar el receptor desde el remoto y encenderlo,eso se pierde y no se ve ya ningun canal,como si esos datos hubieran estado en memoria y por eso se veia.al quitarle la corriente la falla es total y no se ve ningun tp ni ningun satelite hasta tocar el sintonizador y apretarlo.
saludos
daniel
Nelson Fernando Marques
10-16-2009, 11:48 PM
:confused:
Eu comprei o meu faz uns 10 dias em Montevidéu
Chamei um técnico para instalar, depois de chamar 2 técnicos e não ter resultados nenhum, o terceiro veio.Ele conseguiu arrumar a antena apenas mexendo ali no lbn e configurando a antena na tv.
mais TODA a vez que eu desligo volta SEM SINAL / ESCALADA
* Hoje eu arrumei o fio, conectei coloquei o 1cm pra fora e apertei bem. Funcionou por uma meia hora e agora Voltou para sem sinal / escalada.
Eu aperto o fio e volta a dar sinal.. o que será que está acontecendo???
Alguem pode me ajudar?:eek:
filgueiras2000
10-17-2009, 08:23 AM
Fiz o seguinte peguei uma chave 13 de boca e apertei o cabo lnb até n der mais e fiz o mesmo com as duas porcas que fixam o sinonizador (lnb in e lnb out) aí td voltou até agora na caiu mais mas n digo q é pra sempre pq n sei.
decimo
10-17-2009, 01:13 PM
Hola a todos, mi s900 esta con la misma falla, ya aprete las tuercas, revise el conector del sinto y nada, anda cuando quiere, voy a tratar de cambiarlo, el problema seria que el proximo este igual.
saludos
mbarbosa
10-17-2009, 01:26 PM
Falta um comunicado da empresa sobre o problema apresentado em diversos receptores.
Esse foi meu primeiro az-america que adquiri e vejo que a empresa só tem interesse em vender e pouco estar se importando com a satisfação do cliente. Já entrei em contato com o vendedor e caso o problema consiga resolver aqui continuo com o s900, mas caso seja necessário enviar para troca (paguei 61 de sedex para receber e terei que gastar mais 122 para fazer a troca) vou pegar um azbox hd ou uma dream 800hd, pois pagar tudo isso de sedex e quando receber o novo apresentar o mesmo problema ai o barato vai sair muito caro.
A primeira impressão que ficou para mim do s900 e da empresa az-america até o momento é negativa.
mbarbosa
10-17-2009, 06:37 PM
Resposta de um colega que resolveu o problema de sinal do seu s900. Estou com vontade de abrir o meu e ver se é isso mesmo, mas o problema é perder a garantia.
"um colega de Florianópolis abriu o deco e refez as soldas no conector e o problema cessou; se não puder ou não saber fazer isto, verifique com um técnico o problema de "solda-fria" no conector que recebe o sinal da antena(LBNF). Pelo menos foi isto que ele falou.
Espero ter ajudado."
braza
10-17-2009, 07:37 PM
http://img30.imageshack.us/img30/2113/img0992f.jpg
mbarbosa
10-17-2009, 07:42 PM
Poderia explicar melhor essa foto?
Você refez a soda e ficou bom?
É fácil fazer?
ftapinamar
10-18-2009, 01:06 AM
hola:
el sintonizador se saca aflojando las tuercas de los conectores al lnb y luego tirando hacia arriba la plaqueta completa que tiene la caja del sintonizador.es asi porque esa es una placa que esta unida a la placa madre mediante un conector largo de varios pines.al tirar hacia arriba despacito sale y queda tal como se ve en la foto.asi se puede chequear y soldar.
yo voy a hacer la prueba,pues tengo los elementos para soldar,pero recuerden que habria que esperar unos dias para ver si falla,porque aprentando a mano tambien se solucionaba el problema por unas horas/dias.
saludos
daniel
ftapinamar
10-18-2009, 02:31 AM
hola:
ya saque el sintonizador y la placa, pero me lleve una sorpresa cuando fui a aflojar las tuercas que supuestamente sujetan los conectores F hembra a la antena, pues no tuve que hacer practicamente fuerza,estaba una de ellas floja,arrimada al chasis y la otra ligeramente apretada.
esto me llevo a pensar que si el sintonizador y su placa de circuito impreso esta sujeto al mother por medio de un conector de varios pin finos entonces al estar flojas las tuercas del lnb,esta claro que todo se mueve como un flan al minimo toque,porque el sinto hace visagra contra el mother ya que las tuercas de los cnectores F hembra deberian si o si estar ajustadas,no se si mucho pero al menos ajustadas para evitar el movimiento de la placa del sintonizador.
estuve viendo la placa y el conector con una lupa de 4 aumentos y me doy cuenta que necesito mas aumento para ver bien las soldaduras.sin embargo parecen estar bien, a diferencia de la conexion que muestra la foto que se ve un globo de estaño como si fuera una soldadura diferente a las demas, en mi caso todas se ven iguales, al dar vuelta la placa y mirar desde abajo del lado del chipset ALI la cosa se ve peor porque pueden verse la otra cara de las soldaduras,sin embargo la pata 10 que es la señalada en la foto aparece de ambos lados como bien soldada cuando en otros pines pareciera que faltara estaño.
las soldaduras estan muy juntas entre si, por lo que se necesita un soldador de pocos watts que tenga la punta muy fina o agregarle un alambre de cobre enrollado en la punta, pues esta una al lado de la otra y se corre el riesgo de que queden dos pines haciendo contacto entre si.
podria ser que no en todos los casos sea el mismo pin el causante ?,y que la soldadura en frio se ubique en otro pin segun el receptor ?.
al armar el equipo voy a ajustar las tuercas de los conectores F,no demasiado,pero si un poco mas de lo que los encontre.no sea cosa que el mal contacto sea tambien por no estar bien sujeto al chasis.
bueno,es lo que puedo aportar por ahora.gracias por estar
daniel
decimo
10-18-2009, 03:28 PM
Hola gente,
La causa de los problemas en las soldaduras, es que si se fijan en la placa del sinto, tiene un sello que indica "RoSH" , esta es una directiva de la comunudad europea, que prohibe el uso de plomo en los productos que se comercialicen en Europa, para poder tener un punto de fusion bajo, siempre se agrego plomo al estaño, ahora se utilizan aleaciones de estaño y antimonio que tienen un punto de fusion mas alto y suelen causar este tipo de problemas, ademas el aspecto de las soldaduras no es bueno, inclusive cuando no sean frias.
Lo ideal, seria repasar las soldaduras con estaño comun, pero mucho cuidado con los componentes, ya que pueden dañarse por estatica o induccion del soldador.
Por mi parte, logre una solucion provisoria, uniendo con una banda elastica, el cable de antena con el cable hdmi, a unos 3 cm de los conectores, esto los mantiene tensionados y haciendo contacto, por ahora evito el riesgo de repasar las soldaduras.
saludos a todos
mbarbosa
10-18-2009, 06:43 PM
Alguém refez a soda e ficou tudo ok?
Se sim, em vez de mandar para a troca mando ele amanhã mesmo para um bom técnico que conheço aqui refazer essas sodas.
ftapinamar
10-18-2009, 06:48 PM
hola:
Hola a todos:
bueno,el trabajo esta hecho,repase el pin 10 con un soldador tipo lapiz, de menos de 25 watts,con mucho cuidado porque estan muy juntos uno de otro.
pero tambien al volver a colocar la plaqueta con el sintonizador en su lugar,(guiandome por los dos agujeros en la placa principal donde entran las salientes de la plaqueta del sintonizador y luego ejerciendo presion suave y continua hacia abajo sobre la plaqueta hasta que entre en los pines de la placa principal), pero ademas empuje el conector hembra F hacia abajo hasta donde el conector ya no avanza mas porque termina el agujero del chasis para que este entre alli y sujete ambas tuercas de los conectores F,apretandolas bien,no fuerte pero si lo necesario.de esta forma el sintonizador y los conectores F hembra quedan fuertemente fijos al chasis del receptor y estos F quedan ligeramente hacia abajo,tal como antes era necesario empujarlo hacia abajo para que haga buen contacto y recuperar la señal.
hay que recordar que los conectores F tienen una arandela antes de la tuerca de ajuste y esa arandela debe quedar del lado de adentro del receptor, pues hace de suplemento a la vez que pemite que el conector F se asegure mejor al chasis de receptor.asi que al volver a poner la plaqueta en su lugar se debe cuidar que estas arandelas se encuentren posicionadas convenientemente para que al fijar el sintonizador,estas se ubiquen en su lugar y asi podamos ajustar ambas tuercas del conector F hembra.
ahora el receptor esta andando.es solo cuestion de esperar a ver que pasa pues hasta 2 o 3 dias ha estado andando en el pasado sin fallar.
saludos
daniel
PD: en mi perfil encontraran algunas fotos de la plaqueta del sintonizador y las herramientas se use para esta tarea.
oxbox
10-18-2009, 10:26 PM
Parabéns ftapinamar por compartilhar com todos sua experiência!
Tomara que resolva totalmente o problema!
mbarbosa
10-18-2009, 11:10 PM
O que mais me intriga é que se deixar o receptor ligado 24h o sinal não cai de jeito nenhum, fica tudo perfeito. Desligando ele perde o sinal e só volta ao pressionar o conector do lnb para baixo.
Guirelle
10-19-2009, 01:14 AM
O que mais me intriga é que se deixar o receptor ligado 24h o sinal não cai de jeito nenhum, fica tudo perfeito. Desligando ele perde o sinal e só volta ao pressionar o conector do lnb para baixo.
Sei não gente, estamos quebrando a cabeça por conta de algo que veio "fudido". Hoje o meu funcionou sem problemas depois que apertei as porcas que prendem o tuner, mas amanhã vou enviar o aparelho para troca e rezar para que o vendedor realmente o troque por outro novo pois perdi a confiança no deco que estou. Ahhhh que saudade do meu S806 que nunca me deu um problema sequer!!! Espero que eu tenha mais sorte com o outro S900 da troca, o duro é ficar 2 semanas sem deco e morrer em 57,00 reais de sedex novamente. Não quero mais ficar na dúvida quantos dias ele vai funcionar e meche daqui e dali até o prazo de troca expirar. Perdi a confiança no aparelho que tenho em mãos! Dou notícias quando o outro chegar daqui uns 10 ou 12 dias dependendo da agilidade do vendedor. Abraços! E sorte a todos nós!
ftapinamar
10-19-2009, 01:32 AM
hola mbarbosa:
quizas al estar encendido el receptor quedan en memoria los datos y aunque ya se produjo el fallo,no se percibe hasta que cambias de satelite o apagas el receptor y lo encendes.
por eso yo uso el receptor como normalmente,pues si es algo que en algun momento dejara de hacer contacto es cuestion de dias y no cuestion de uso.aun estando apagado dejara de hacer contacto o no.el tema es ver cuantos dias funciona bien.
ojala sea para siempre. pero si el falso contacto esta en otro lado o en mas conectores,entonces en unos dias volvera a fallar.
saludos
daniel
mbarbosa
10-19-2009, 07:43 PM
O vendedor me respondeu sobre o problema e de acordo com ele o problema é no tuner e pediu para enviar o meu para trocar por outro.
mbarbosa
10-20-2009, 12:33 PM
Mandei o meu hoje para a troca e segundo o vendedor não corro o risco de receber outro com o mesmo problema, pois todos estão sendo revisados antes de enviar.
rokarbon
10-20-2009, 12:54 PM
Ola pessoal este é minha primeira participação ativa no fórum! Também tenho um s900 e acontece a mesma coisa, funciona quando quer. O sinal ta travado em 45 e 1o e nada, ontem a noite ele voltava a funcionar quando eu removia e colocava o cabo da antena,também percebi problema quando usava um pen de 16gb com de 512mb não dava problema. Parece que falta energia no equipamento. Funciona quando quer...
Guirelle
10-20-2009, 07:11 PM
Eu enviei o meu nesta segunda pois cansei de tentar isto ou aquilo e refazer pontos de solda. Com certeza o problema não está por estar com pendrive ou não, isto é indiferente. O problema é de lote mesmo, vamos torcer para troca dar certo pra todos nós. Continuaremos a reportar aqui se obtivemos sucesso ou não com as trocas ou refazendo pontos de solda. Abraços à todos!
rokarbon
10-20-2009, 07:19 PM
TO COM A IMPRESSÃO QUE SEJA UMA ESPÉCIE DE VIRUS, PORQUE BAIXO ATUALIZAÇÃO:
http://www.az-world.net/upload/firmware/S900HD_09_Oct_2009.zip
ELE FUNCIONA, MAS SE REINICIAR O APARELHO LA SE VAI O SINAL DE NOVO PARECE QUE CARREGA ALGUMA COISA QUE DERRUBA OU MASCARA O SINAL QUANDO DA BOOT, ME PERDOEM PELA IGNORÂNCIA MAS ESTOU TENTANDO DESCREVER O QUE ESTA ACONTECENDO PRA TENTARMOS ACHAR UMA SOLUÇÃO. ESTOU DESCARTANDO A POSSIBILIDADE DE PROBLEMA DE HARDWARE ESTA CLARO UM PROBLEMA DE SOFTWARE, PROVAVELMENTE POR TER BAIXADO ALGUMA ATUALIZAÇÃO INDEVIDA. ALGUEM SABE ME DIZER SE TEM COMO FAZER UM RESET DE FÁBRICA PRA DEIXAR = A NOVO?
sandrotmg
10-20-2009, 07:46 PM
eu tentei o aterramento no pino 5 e no parafuso da carcaça à malha. Não deu... também tentei o positivo maior e mais grosso (usei solda de estanho) e não adiantou...
Foi então que resolvi apertar as roscas do tuner com uma chave 13 (as que prendem o tuner à carcaça externa e ficam nos conectores lnb in e lnb out). Para minha supresa, ele estavam bem folgados!
Apertei bem, mas sem forçar demais (apenas dei firmeza) e o problema acabou! Acabou mesmo! Já tem uma semana que ligo, desligo, tiro da tomada, o que quiser e o problema não volta.
Guirelle
10-20-2009, 08:47 PM
Fiz esta solução de apertar as porca do tuner porém pra minha surpresa apenas durava mais o intervalo de perda do sinal. Com certeza ao fazer este aperto que vc mencionou houve contato, resta saber até quando? Tomara que continue funcionando, eu mesmo quando fiz o aperto, o meu voltou a funcionar que foi uma beleza, mas passado 1 dia o problema retornou e foi só mexer novamente no tuner que estava apertado, foi até mais difícil em razão do aperto, o sinal voltou. Não tive dúvidas, chega de gambiarras, não pagamos o valor que nos é pedido, diga-se de passagem não é pouco, por um aparelho que não funciona normalmente. Daqui a pouco estaremos dando "tapas" no deco pro sinal voltar. Gostei do aparelho, estou apenas esperando a troca por outro, e tomara não apresente problemas o novo, para que eu possa fazer o pedido de mais 2 S900. Confio na marca e no TEAM, acredito que demos azar de pegar uma série de aparelhos talvez de uma linha de montagem já terceirizada, devido a grande saída destes aparelhos e com uma qualidade inferior a que estávamos acostumados! Nos resta aguardar a troca dos aparelhos para curtirmos nossas flores.
mbarbosa
10-20-2009, 10:12 PM
Fiz esta solução de apertar as porca do tuner porém pra minha surpresa apenas durava mais o intervalo de perda do sinal. Com certeza ao fazer este aperto que vc mencionou houve contato, resta saber até quando? Tomara que continue funcionando, eu mesmo quando fiz o aperto, o meu voltou a funcionar que foi uma beleza, mas passado 1 dia o problema retornou e foi só mexer novamente no tuner que estava apertado, foi até mais difícil em razão do aperto, o sinal voltou. Não tive dúvidas, chega de gambiarras, não pagamos o valor que nos é pedido, diga-se de passagem não é pouco, por um aparelho que não funciona normalmente. Daqui a pouco estaremos dando "tapas" no deco pro sinal voltar. Gostei do aparelho, estou apenas esperando a troca por outro, e tomara não apresente problemas o novo, para que eu possa fazer o pedido de mais 2 S900. Confio na marca e no TEAM, acredito que demos azar de pegar uma série de aparelhos talvez de uma linha de montagem já terceirizada, devido a grande saída destes aparelhos e com uma qualidade inferior a que estávamos acostumados! Nos resta aguardar a troca dos aparelhos para curtirmos nossas flores.
Também cansei de ficar apertando, tirando e colocando o cabo, afinal de contas pagamos caro para ter um receptor que funcione. Hoje mandei o receptor para a troca e espero receber um que funcione 100%. Apesar desse inconveniente o receptor é bom e a empresa az-américa tem que rever quem fabrica seu produtos para que a mesma não caia no descredito como a nossa brazuca century que lançou um receptor hd, mas devido a sua reputação na fabricação de receptores digitais ser tão ruim quasse ninguém apostou nesse modelo.
ftapinamar
10-20-2009, 11:41 PM
hola a todos:
ayer escribia a inatech s.a (azamerica), por la pagina web que ellos tienen en:
http://www.az-america.com en la parte de "atencion al cliente"
mi mensaje: "vivo en argentina y compre hace menos de un mes 2 receptores s900 hd y por algun mal contacto se quedan sin señal del lnb hasta que se hace presion sobre el sintonizador y alli vuelve a funcionar por un tiempo. tengo otros receptores de otra marca que andan muy bien,asi que la falla es del receptor e inclusive hay otros usuarios del s900 que tienen el mismo problema. existe una forma de resolver el problema planteado?.gracias."
esta es la respuesta que recibi desde: inatechsa[at]gmail.com "si, descubrimos lo que es recien hoy, es una soldadura fria en el tuner dentro del tuner mismo si tiene las herramientas para repararlo puede intentarlo, sino le daremos un remplazo un nuevo tuner para cambiar , como usted miro es muy simple pongase en contacto con nuestro distribuidor para cordinar el envio"
jajaja el tema es que el distribuidor que me vendio el equipo por internet ya no esta, le escribi pero no me contesto mas, creo que murio de un infarto cuando se entero que los receptores fallaban... pero al menos la intencion de la empresa parece buena.voy a decirles que puedo repararlo yo mismo y que me pasen los datos de como hacerlo.si me responden les paso el dato.
mientras tanto, el equipo esta andando bien... claro que siempre unos dias anda todo bien,aun hay que esperar a ver que pasa... crucen los dedos muchachos !!!...
saludos a todos.
daniel
ftapinamar
10-21-2009, 12:34 AM
muchachos !!!
por favor pasen por este post a postear los numeros de serie y tipo de sintonizador de sus s900 hd en fallas, segun pide teamember
http://az-world.net/forum/showthread.php?p=23218#post23218
esto puede ayudar a descubrir si es alguna partida de receptores en especial.
saludos
sandrotmg
10-21-2009, 10:17 AM
Parece que há dois tipos diferentes de problemas. Há algums receptores em que o sinal cai. Outros só tem problema quando desligam e religam o aparelho. O meu por exemplo nunca caia. Somente ao ligar o aparelho tinha que mexer no tuner.
De qualquer forma, vou esperar ainda mais um tempo pra ver se troco ou não. O que pagarei de frete é muito alto e pode ser que receba um aparelho com o mesmo defeito ou pior....
ftapinamar
10-21-2009, 04:08 PM
en mi opinion, hay varios sintomas diferentes, pero quizas la causa se encuentre en el sintonizador y el falso contacto de alguno de los pines del conector.
el receptor se enciende y anda todo bien hasta que deja de hacer contacto,por vibraciones,movimientos del cable coaxil... entonces si se apaga el receptor,al encenderlo nuevamente ya no tiene señal, si en cambio no se apaga el receptor,se sigue viendo el satelite que esta en memoria o algunos feeds que estan en memoria.no se muy bien como funciona el receptor pero si se que esto me ha pasado a mi usando el receptor.
por eso yo al probar el receptor,cada cierto tiempo cambio de satelite y de canales para ver si ya volvio a fallar o si esta andando bien, pero ver un canal por horas no significa que el receptor esta andando bien,pudo haber fallado sin que nos demos cuenta y seguimos viendo tv.
eso explicaria porque al no haber señal en el receptor, a la salida hay 13 o 18 volts, pues la falla no es a la salida sino antes,en las conexiones del sintonizador a la placa principal.alli deja de hacer contacto,pero a veces no afecta al feed que estamos viendo o al satelite.
al menos eso creo.
saludos
DJ RECORDS
10-22-2009, 12:38 AM
No site do fabricante tem um telefone de uma representação no Brasil, (21) 3521-5943 será que o pessoal resolve alguma coisa?? Torço para que o problema seja solucionado, pois, quero muito comprar um S900HD, mas com tantos problemas fico com um pé atrás.
conouy
10-22-2009, 05:14 PM
Hola amigos .. vena esots a ver si les sirve de ayuda por lo menos a mi me ayudo mucho y quedo solucionado el tema .
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=3131&page=3
mbarbosa
10-23-2009, 12:17 AM
Praticamente todas as pessoas que adquiriram o s900 por esses dias está com esse problema. Mas um colega que recebeu o seu essa semana e depois de 2 dias funcionando legal começou apresentar perda de sinal ao desligar o aparelho. E o pior disso tudo que mesmo estando na garantia o vendedor não que assumir o frete. Paguei R$ 22,00 para receber + 22 para enviar e vou pagar + 62 (sedex) para receber o receptor de novo.
lacarleandro
10-23-2009, 10:04 AM
Olá senhores, estou com esse mesmo problema com um dos meus S810B. Mas meu sinal fica na barra de cima 0% e na de baixo 5%. Como tenho 2 antenas e 3 aparelhos, consigo fazer vários testes. Cheguei a conclusão que é o aparelho mesmo. Só queria entender se pode, por algum motivo o Plug LNB IN estar pauleado. O meu funcionou alguns dias, morreu, funcionou 1 dia e morreu de vez. Já fiz de tudo, recover, reset, tudo como manda o figurino. Será que existe alguma forma de arrumar isso??
Abraço a todos
borneli
10-23-2009, 12:04 PM
Olha só, se vc tiver um pouco de noção de eletrônica o melhor a fazer é , abrir o aparelho e revisar se não tem alguma solda fria(rachada e/ou com fissuras) no tuner( componente onde se pluga o LNB). Peguei um S806 com um problema destes, refiz as soldas e tudo floriu normalmente. Se isto não resolver é bem provavel q vc esteja com o tuner queimado.
Abraço
oxbox
10-23-2009, 02:44 PM
Olá senhores, estou com esse mesmo problema com um dos meus S810B. Mas meu sinal fica na barra de cima 0% e na de baixo 5%. Como tenho 2 antenas e 3 aparelhos, consigo fazer vários testes. Cheguei a conclusão que é o aparelho mesmo. Só queria entender se pode, por algum motivo o Plug LNB IN estar pauleado. O meu funcionou alguns dias, morreu, funcionou 1 dia e morreu de vez. Já fiz de tudo, recover, reset, tudo como manda o figurino. Será que existe alguma forma de arrumar isso??
Abraço a todos
Só pra não deixar de falar....fez o recovery usando arquivo apropriado pro seu tuner type né!?
Se sim, e todo o resto foi descartado mesmo (tensão na sua tomada tá ok? experimentou ligar em outra tomada q tem certeza q está boa?) só resta a dica aí em cima.
ushuaia
10-25-2009, 09:55 PM
Hola a todos yo tambien tenia el mismo problema se quedaba sin señal al leer los post, desarme el mio, pero en el mio estaba el pin Nº1 de la placa main (principal) totalmente desoldado, resolde todos y todo anda ok afirmativo el problemas son las soldaduras del TUNER.
masterkey
10-26-2009, 01:52 PM
Estou com o mesmo problema
Refiz a solda da placa do lnb inteira ...
E ainda esta com o mesmo problema.
Vejo que qdo da o problema de sem sinal eu forço o lnb para cima e o sinal volta.
Acho que pode ser problema do conector lnb ou alguma coisa na placa mãe abaixo do encaixe da placa do lnb ...
irei testar ate achar ....
ftapinamar
10-26-2009, 04:44 PM
hola:
resumiendo hasta ahora las fallas vistas basicamente son:
1) falso contacto dentro del tuner (caja blindada del sintonizador) por soldadura en frio.
2) falso contacto en la placa vertical del tuner por soldadura en frio,
3) falso contacto en el conector de la placa vertical y el mother por soldadura en frio, en pin 10 segun algunos otros dicen pin 1... a contar de la derecha.
4) falso contacto en el conector de la placa vertical y el mother por culpa del conector que se descalza al ajustar la tuerca del conector F al gabinete.
yo creo que tengo/tenia el 4to problema.pero podria ser que fuera tambien el 3ro ya que cualquiera de los dos produce el mismo resultado.
sintomas: estas viendo tv y pixela de vez en cuando hasta que te quedas mirando solo un canal o ninguno.pero generalmente si miras un solo canal y no cambias de canal puede pasar que sigas viendolo mucho tiempo sin darte cuenta que la falla ya ocurrio.
a veces el mismo canal lo seguis viendo aunque con el sintonizador cambies de canal, hasta que apagas el receptor y lo volves a encender,ahi ya no ves ningun canal.
a veces se arregla el problema cuando apagas el receptor de la llave posterior y esperas 30 segundos y volves a encenderlo.claro que al hacer esto tambien estas moviendo el receptor minimamente, y el falso contacto algunas veces deja de existir y funciona bien.
cuando ya la cosa es critica,no anda mas,queda sin señal hagas lo que hagas.en ese caso al ajustar la placa del sintonizador o simplemente presionar la placa vertical hacia abajo,vuelve a andar el receptor.en otros casos,sin abrir el receptor,presionando hacia abajo sobre el lugar donde esta la salida a la antena,se restablece la señal.
todos los problemas estan en el mismo lugar,sean por soldaduras en frio o mal contacto.el sintonizador y plaqueta del chipset ALI.
bueno he tratado de resumir el problema y sintomas si alguien puede aportar algo mas,como para que nuevos usuarios de s900 puedan enterarse y estar avisados en caso de que aparezcan estas fallas en sus equipos.
DJ RECORDS
10-26-2009, 10:53 PM
O fabricante deveria tirar esse modelo do mercado e lançar um novo modelo. Eu até ia comprar um S900, depois destes problemas eu desisti, por enquanto vou ficar com meu S806.
ftapinamar
10-27-2009, 01:03 AM
hola:
aqui van dos fotos que tome hoy de mis dos receptores S900 HD sintonizando un feed FTA del hispa,
y que pueden hallar en mis albunes de fotos de mi perfil
http://az-world.net/forum/album.php?albumid=10
feed del hispasat en un s900 normal... S=90 Q=60
feed del hispasat pero en un s900 con fallas... S=60 Q=60
los dos receptores hoy estan andando... uno anda bien, pero el otro receptor es el que tiene/tuvo "problemas" en el sintonizador,de mal contacto...
los dos andan "bien" en apariencia, pero en feeds de baja señal como es este feed de un canal argentino en el hispasat,curiosamente el nivel de la señal baja del 90% al 60 %...
quisiera saber si otros usuarios que tienen s900 y han resuelto el problema del mal contacto, tienen alguna forma de chequear si a pesar de estar andando el receptor, la señal es mas baja en feeds mas debiles.tome este caso del hispasat porque entiendo que la mayoria ve este satelite.
yo puedo hacer estas pruebas porque tengo 2 receptores s900 y me da la impresion que esto es un aviso de que hay algun problema mas,quizas alguna soldadura en frio que esta actuando como un elemento resistivo.
saludos
PD: al dia siguiente la cosa es peor... S=60 Q=50 un 10 % menos que el receptor que anda bien... que tiene Q=60 en ese mismo feed usando la misma antena,lnb,cable,etc
tambien en receptores de otra marca la señal de este feed u otros feeds debiles no pixelan ni se congelan como sucede con el s900 "reparado"...
ya resolvi el problema que hace que se muestre mal la intensidad de la señal, reinstalando el soft de origen y luego el upgrade,pero siguen los problemas de mal contacto
ushuaia
10-27-2009, 01:50 AM
Hola les comento como me fue MAL dado que anduvo todo el dia ok pero al apagarlo de un dia para otro volvio a quedar sin señal, lo deje prendido y a los 2 o 3 minutos aparese la señal todo ok lo apago lo prendo y aparese enseguida . Antes cambiaba de ch y se quedaba sin señal eso ya no lo hace.Por ahora estoy esperando autorizacion para entrarlo a la empresa donde soy tecnico electronico en lcd (SANYO ARG. en USHUAIA de hay el NICK) hay tenemos unas lupas x5 que son para ver los microchips (SMD) y soldadores especiales para esos materiales tan chiquitos en cuanto lo entre les comentare lo que encontre. Desarmare el TUNER dado que dicen que esta por hay lo revisare completo el tema de las soldaduras,en el mio encontre el pin 1 o 10 totalmente desoldado como sera que cuando inserte la plaqueta del TUNER el pin se fue para abajo estaba sin soldadura.
(FTApinamar decime no probastes en intercambiar el TUNER del que anda por el que no anda para ver bien es el TUNER)
ftapinamar
10-27-2009, 04:13 PM
hola Ushuaia
la verdad que no se me ocurrio,porque al receptor que anda bien no lo abri para nada y sinceramente tengo algo de terror de hacerlo, no sea cosa que le agarre la "garrotera del chavo del 8" si lo hago.
lo que estoy haciendo (como tengo patchera para conectar antenas) es conectar uno u otro receptor,porque aun no reemplace los equipos dvb-s que tengo.la idea era hacerlo a los dias de comprar el s900 pero ya va un mes de pruebas y disgustos.
hoy estuve meditando largo rato y justo lei un post de azboxpf
http://az-world.net/forum/showthread.php?p=24090#post24090
y por las dudas, decidi hacer el proceso alli descripto,no por los cortes de señal sino por el tema del nivel de señal.ya conocia esto,pero me vino bien leerlo porque me hizo recordar que realice muchas subidas y bajadas de soft al comienzo cuando ni pensaba que podria ser un problema de hard...
me baje el paquete de soft,hice todos los deberes,y EUREKA ! señal 90 % del hispasat !!!... PERO sigo con los problemas por todos conocidos de hard...
al menos el tema de baja señal se termino !!!.
lo comento por si le pasa a otro usuario.bueno este ultimo si era un problema de soft,ademas del problema de hard que tiene el receptor con falsos contactos.
bueno,me consegui una lupa de 8 aumentos con luz,me salio 60 pesos,vere si me es util para ver las soldaduras del sintonizador.ya va para un mes que ando dando vueltas con este tema y perdiendome de apuntar mis antenitas al cielo en busqueda de algun nuevo pajaro.
saludos
ftapinamar
10-27-2009, 05:16 PM
hola:
el s900 que tiene/tenia el problema de hard y mostraba baja señal me permitia y me permite ver los feeds como normalmente (excepto por algunos congelamientos de la señal o pixelados de señal), y, al apretar la tecla de info y ver como anda la señal, se veia algo baja la calidad de la señal (Q) y muy baja la señal entrante (S).
yo hice otras pruebas con mi receptor dvb-s starcruiser 9000 en otros sats en feeds debiles como este del hispa y curiosamente cuando el receptor s900 con fallas pixela o congela la imagen y se va tambien el sonido por 1 o 2 segundos,el receptor viejo dvb-s seguia como normalmente,como si nada hubiera pasado.(tengo lnbf dobles)
fue alli que me empece a interesar por lo que sucedia y puse los dos s900 a funcionar para ver si es que el receptor viejo recibia mejor esos feeds de señales mas debiles o el problema era otro.
asi vi que la señal en ambos s900 se mostraba de diferente magnitud pero la imagen en el tv se ve bien,no te das cuenta de nada.
lo que me resultaba curioso es que la calidad Q era bastante alta en relacion al bajon de señal S que era muy pronunciada.es decir,parecia que Q variaba muy poco en relacion a S en ambos receptores, y si S fuera del 60 % tendria que quizas haber otras consecuencas en la imagen.
por eso me decidi a reinstalar la version de fabrica y comenzar de nuevo.ahora el receptor muestra las señales como corresponde,antes no lo hacia.
y tambien me queda ver si hay algun otro problema de hard o mal contacto que este produciendo el "hipo" al receptor en feeds mas debiles.
NOTA: mi s900 al no tener el cable al lnb conectado dice 36/10 al ver uno de los feeds.(hice la prueba de desconectar el cable).solo da 45/10 un feed que no esta transmitiendose señal en ese momento.como es el feed de un movil,por ejemplo.
respecto a 45/5 u otro valor creo que mejor te explico lo que yo he tomado de mi receptor:
en cuanto fallo el s900 tome lecturas de distintos feeds y sats aunque no se veia ningun canal en pantalla desde menu.instalacion,tp lista...
eds1 ku : via-x 29/10 y 45/10 intermitente
hispasat: solo tango 45/10
rci 29/10
luz 30/10
nss-806: hello-tv 45/10
amc-6 sersat 45/10
luego de apagar el equipo y encenderlo nuevamente desde el control remoto:
hispa solo tango 30/10
hispa rci 31/10
hispa canal luz 30/10
eds1 via-x 45/10
me parece que no siempre se presentan los mismos valores como para definir un error segun 45/5
o quizas solo ocurre en mi receptor.
por cierto desde hoy vuelve a fallar pero se arregla presionando hacia abajo el tuner de nuevo..
saludos
ushuaia
10-28-2009, 02:23 AM
Hola otra ves les comento que hoy entre la plaquetita del tuner, y la verdad no encontre nada, las soldaduras parecian buenas pero resolde todo lo que habia adjunto 2 fotos de las cosas. Pero viendo y no digo que lo se todo pero mi experiencia en la fabrica donde trabajo me dice que el problema esta (no quiero decir que sea este) es en el zocalo que se encastra con la plaqueta main esos zocalos se ensusian con FLUX un liquido que se pasa antes de soldar para mejorar la soldadura y y no tener cortos x soldadura.Y eso hace que no hagan buen contacto, esos problemas los tenemos con los conectores HDMI de los TV LCD, y a veces no hacen buen contacto,y los lavamos con alcohol, yo los lave con alcohol isopropilico pero puede ser cualquiera.Bueno les comento lo que paso llege de trabajar y puse la plauqeta del tuner lo encendi y hay al toke salio el ch, con señal antes lo prendia y recien a los 2 o 3 mint. aparecia el ch ahora lo encendi varias veces y sale al toke, veremos mañana que pasa a ver si anda como ahora.Voy a a probar lo que me comentastes del post ya lo habia leido pero no me queria ariesgar.Espero a ver ayudado en algo les tare al tanto mañana a ver que pasa. Un abrazo
http://img109.imageshack.us/img109/5392/foto0011.jpg http://img142.imageshack.us/img142/7531/foto0008c.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/6500/foto0010mc.jpg
ushuaia
10-28-2009, 08:21 AM
Bueno es otro dia les comento que fuy al aparato con desconfianza pero EUREKA anda todo ok prendi y al toke aparecio la señal, bueno anda hoy me mandron de AZ-BRAZIL una foto la cual pongo,donde esta el problema es en el IC del TUNER bueno yo resolde todo y le comento que esta facil la soldaduras del IC.(INTEGRADO). Bueno espero que todo se haya solucionado y ande todo OK.
http://img408.imageshack.us/img408/810/dsc01217g.jpg
ftapinamar
10-28-2009, 01:44 PM
ok.hoy salgo a comprar alcohol isopropilico.yo le tengo una desconfianza muy grande a que sea el conector que mencionas.dejo la soldadura para el ultimo caso.una lastima porque otros equipos usan otros tipos de conectores que encastran de manera mas segura,pero se ve que para hacer economia usaron este,de paso sujetaban la placa del sinto.
bueno si despues de la limpieza la cosa sigue igual me mando con el soldador,pero yo no lo veo tan facil,en especial por la distancia entre contactos del impreso y la cercania del chip, comparados con la punta de un soldador tipo lapiz que a esa escala es grande, o usaste uno tipo pistola que tienen la pinta mas fina ?.
el otro tema es que cuando tocas la placa del sinto suele andar unos dias igual y hay que esperar un tiempito para estar seguros.
saludos y gracias por tu aporte.
ushuaia
10-28-2009, 01:56 PM
Si use uno de punta no muy fina deci que no podes conseguir el FLUX eso es barbaro para no dejar cortos, si esperemos unos dias a ver que pasa, te dire que hasta ahora anda joya, pero he visto que en los ch uruguayos se me pixela un poco, vere que pasa.Vos le hicistes lo que dice el post de azboxpf, queria hacerlo pero como te comente le tenia miedo,pero me voy a arriesgar, ya que el canal luz se pierde pero no se si es por que no tengo bien ajustado SKEW y estoy un poco lejos de todo.Esa ultima foto me la mandaron de AZ- esta marcado el IC que segun ellos es el problema.Suerte y mañana veremos que pasa otra ves.
ftapinamar
10-28-2009, 06:10 PM
hola ushuaia:
el canal LUZ estos dias pixela un poco por aqui, justamente por eso lo tome como referencia por ser un feed de señal debil.claro que con un receptor dvb-s de otra marca no pixela tanto ni se corta ese y los otros feeds debiles...
de todas maneras por lo que supe el canal luz esta en estos dias haciendo pruebas de salir en HD y por eso podrian ser esos mini cortes... no se.
el metodo de reinstalar el soft en el receptor no creo que vaya a solucionarte el pixelado, yo sigo teniendo ese problema.yo creia que ese pixelado era por mal contacto, pues ocurre frecuentemente en canales de baja señal, como el canal LUZ en 12159, canal 6 en 12156, zoom/rci/telecaribe en 11935, y el feed de 12173 creo que es el canal21 del hispa y por supuesto en un receptor de otra marca NO ocurren en el mismo tiempo...
ademas a medida que se va descalzando la placa del tuner del mother, el pixelado se hace cada vez mas frecuente,hasta que se queda sin señal, lo que no significa que ese pixelado sea el mismo que ahora esta ocurriendo...
los canales uruguayos a mi me pixelan porque la prodelin de 92 cm no me alcanza para el dvb-s2 y el lnb es algo viejo y de vago no le puse uno de 0.2 db, pero en tu caso estas muy lejos y la pisada del sat es diferente,como vos decis habra que esperar, pero si pensas cargar el soft del receptor por ese tema,olvidate porque las cosas siguen igual por aca.si vas a hacerlo armate el cable serial,porque eso no podes hacerlo desde un pendrive.si queres te paso el circuito del cable por email.son solo 3 cables a soldar.
che esa zirok al hispa apunta a 20 grados,acariciando el horizonte,bajita... el skew del lnb es de unos -25 grados para esos pagos.
saludos y buenos feeds !!!
mbarbosa
10-28-2009, 08:02 PM
Um amigo enviou o seu para a troca e recebeu outro que apresentou o mesmo problema. O meu deve chegar na sexta e tenho medo que venha com o mesmo problema.
ftapinamar
10-28-2009, 08:34 PM
que lastima lo de tu amigo.
de seguir asi, creo que tendremos que hacer como sugeria aldor443 y organizar un modelo de fallas y posibles reparaciones para resolver por nosotros mismos el problema y dejar una base para los proximos...
ademas los que andan no sabes si dentro de meses les pasara lo mismo... a esta altura uno desconfia de todo.
yo estoy haciendo todo lo posible para resolver el problema SIN soldar, cuando agote ese tema,que eso ya es pronto, no me va a quedar otra que soldar el tuner y placa o mandarlo a soldar con la esperanza de que eso resuelva el problema.pero bien puede ser el conector largo que esta en la placa madre el del falso contacto,esa es mi ultima esperanza.
te acompaño en el sentimiento...
DJ RECORDS
10-28-2009, 09:32 PM
E o fabricante? Não se pronunciou ainda? Aguardo uma resposta, pois, se continuar assim, vai acabar perdendo credibilidade, meu sonho era ter um S900, mas parece que pra alguns está sendo um pesadelo.
ushuaia
10-29-2009, 02:16 AM
hola ushuaia:
el canal LUZ estos dias pixela un poco por aqui, justamente por eso lo tome como referencia por ser un feed de señal debil.claro que con un receptor dvb-s de otra marca no pixela tanto ni se corta ese y los otros feeds debiles...
de todas maneras por lo que supe el canal luz esta en estos dias haciendo pruebas de salir en HD y por eso podrian ser esos mini cortes... no se.
el metodo de reinstalar el soft en el receptor no creo que vaya a solucionarte el pixelado, yo sigo teniendo ese problema.yo creia que ese pixelado era por mal contacto, pues ocurre frecuentemente en canales de baja señal, como el canal LUZ en 12159, canal 6 en 12156, zoom/rci/telecaribe en 11935, y el feed de 12173 creo que es el canal21 del hispa y por supuesto en un receptor de otra marca NO ocurren en el mismo tiempo...
ademas a medida que se va descalzando la placa del tuner del mother, el pixelado se hace cada vez mas frecuente,hasta que se queda sin señal, lo que no significa que ese pixelado sea el mismo que ahora esta ocurriendo...
los canales uruguayos a mi me pixelan porque la prodelin de 92 cm no me alcanza para el dvb-s2 y el lnb es algo viejo y de vago no le puse uno de 0.2 db, pero en tu caso estas muy lejos y la pisada del sat es diferente,como vos decis habra que esperar, pero si pensas cargar el soft del receptor por ese tema,olvidate porque las cosas siguen igual por aca.si vas a hacerlo armate el cable serial,porque eso no podes hacerlo desde un pendrive.si queres te paso el circuito del cable por email.son solo 3 cables a soldar.
che esa zirok al hispa apunta a 20 grados,acariciando el horizonte,bajita... el skew del lnb es de unos -25 grados para esos pagos.
saludos y buenos feeds !!!
Si el mas alto es el AMAZONAS a 27 skew a 23, lo del cable ya lo tengo, ya que tenia un s810 (ahora pedi otro ya que me andubo barbaro)lo hice con 2 cables de mouse, ya que tambien como otro hobby reparo pc, y te hare caso no cargare el otro soft, esperare,te dire que vine a las 00:00 y prendi el deco y barbaro enseguida salio los ch espero que siga asi, mañana les comento que paso despues de estar apagado toda la noche.Tambien como suguridad lo pege con un gel que se usa en los capacitores para que no se muevan en las fuentes de los LCD, es una pasta que no se endurece pero fija lo que peges.Te dire que por estos lados ahora somos 2 los que hacemos fta, un amigo al que le vendi el otro s810 en RIO GRANDE y yo haci que estamos los 2 pasandonos los pajaros que agarramos.
ushuaia
10-29-2009, 11:31 AM
2º Dia despues del resoldado del TUNER al AZ-AMERICA S900, sin novedad todo normal anda barbaro al encenderlo sale enseguida la señal.Espero siga asi esas son las novedades.
mbarbosa
10-29-2009, 11:41 AM
E o fabricante? Não se pronunciou ainda? Aguardo uma resposta, pois, se continuar assim, vai acabar perdendo credibilidade, meu sonho era ter um S900, mas parece que pra alguns está sendo um pesadelo.
O meu sonho tá quase se tornando um pesadelo. Mandei o meu para trocar, o vendedor já recebeu a três dias, já mandei dois e-mail pedindo informação e nenhuma resposta. No mercado livre ele já perdeu o status de vendedor gold.
Agora o meu medo é não recebe nem a grana e nem o receptor.
Por enquanto minha primeira experiencia com az-america está sendo frustante. Olha que já tive vários receptores de marcas diferentes e nunca tive problema. Até o lerdo da century sempre funcionou dentro das suas limitações e nunca me deixou na mão.
Me arrependo de não ter juntado um pouco mais de grana e ter comprado um Azbox premium.
ftapinamar
10-29-2009, 05:31 PM
mbarbosa,
comprendo lo que estas pasando y es muy cierto tu comentario, porque es frustrante comprar un receptor y que despues no funcione bien.
creo que los vendedores no sospecharon que este modelo iba a fallar y ahora no saben bien que hacer porque hay diferentes versiones de la causa de las fallas y son fallas intermitentes,es decir, dificiles de determinar la causa que las provoca.
no sos el unico que ha comprado el receptor a travez de mercadolibre. yo tambien lo hice asi y los vendedores no estan mental ni economicamente preparados para un caso asi,ellos pensaron que vendian estos receptores y todo andaria bien y ahora estan en medio de un problema tecnico que parece tener diferentes causas y un mismo efecto: quedar sin señal.
la realidad es que tendremos que resolver el problema por nosotros mismos, y en los casos que es posible devolver el receptor, esperar que el nuevo receptor ande bien. se puede intentar ubicar el vendedor por telefono si fuera posible o quizas alguien del foro viva en la misma ciudad del vendedor y pueda ayudarte de alguna forma.
pero sea para llorar juntos o para buscar una salida al problema, creo que podes contar con los que aqui estamos,mas cuando algunos de nosotros tambien estamos pasando lo mismo que usted.
saludos
oxbox
10-29-2009, 05:44 PM
O meu sonho tá quase se tornando um pesadelo. Mandei o meu para trocar, o vendedor já recebeu a três dias, já mandei dois e-mail pedindo informação e nenhuma resposta. No mercado livre ele já perdeu o status de vendedor gold.
Agora o meu medo é não recebe nem a grana e nem o receptor.
Por enquanto minha primeira experiencia com az-america está sendo frustante. Olha que já tive vários receptores de marcas diferentes e nunca tive problema. Até o lerdo da century sempre funcionou dentro das suas limitações e nunca me deixou na mão.
Me arrependo de não ter juntado um pouco mais de grana e ter comprado um Azbox premium.
Não fique tão arrependido assim....pesquise um pouco sobre o da concorrência que verá que também saiu lote com problema de hardware. E também anda rolando alguns probleminhas com software. Normal....o que esperamos é que as empresas, apesar do negócio ser mercado cinza, dêem um jeito de algum jeito! hehe
Um dos meus S900, agora, depois de 1 mês funcionando 100%, começou a ter falha de sinal vez ou outra. Aí só mexer no LNB que para. Mas isso também incomoda né!? Tá na cara que é problema de mal contato também. Lá vai eu também disparar garantia ou abrir o deco se quem vendeu der ok de romper o lacre....
ftapinamar
10-29-2009, 10:55 PM
Una Imagen Habla mas que 1000 palabras...
http://az-world.net/forum/picture.php?albumid=10&pictureid=79
vista ampliada de la anterior (en escala es mas o menos 2 x 2 cm)...
http://az-world.net/forum/picture.php?albumid=10&pictureid=80
la foto es parte de otras que subi a mi album de fotos en mi perfil en este foro... (ver).
es el interior del sintonizador,(el que esta protegido con una caja de chapa), la plaqueta vista de abajo... con algunos derrames de estaño...
tengo el receptor destripado (desarmado) y estoy empezando a mirarlo en detalle con la lupa de 8 aumentos... por ahora encontre esto... :eek:
creo que es imposible soldar algo alli dentro... a menos que se lleve a un tecnico... que tenga algo para soldar en miniatura.
por ahora solo estoy mirando para tener una idea de como estan las cosas en el "tuner"...
saludos
DJ RECORDS
10-30-2009, 09:46 AM
Pode lever a uma loja que faça manutenção em telefones celulares pra refazer as soldas minúsculas.
Por aqui mesmo, meu primo tem uma loja, podendo ser refeitas as soldas através de soprador ou infravermelho.
ushuaia
10-30-2009, 11:30 AM
3º Dia bueno les comento todo anda sin problemas, lo prendo y sale la señal enseguida, para lo que quieren resoldar el TUNER aca les paso lo que me contestaron desde info[at]azboxsat.com, despues de que les pregunte si era el IC o los SMD que habia que resoldar.
(Jorge ,es un defecto de soldadura fria,hay q darle muy suavemente con un soldador de viento alrededor del integrado,saludos victor). Espero que todo salga bien, el mio anda joya despues de resoldarlo todo.
ftapinamar
10-30-2009, 12:51 PM
el unico tema (problema) es que el "soldador de viento" o de "aire caliente" en argentina vale unos 1100 pesos (+250 dolares) + gastos de envio.
ver http://www.lorenzotools.com/verproducto.asp?id=1617
quizas un reparador de telefonos celulares tenga una herramienta asi,porque de lo contrario es el valor de un nuevo s900.
no se si un reparador de radio y tv tenga algo asi ya que generalmente los he visto con soldadores comunes tipo pistola.
ushuaia
10-30-2009, 01:03 PM
el unico tema (problema) es que el "soldador de viento" o de "aire caliente" en argentina vale unos 1100 pesos (+250 dolares) + gastos de envio.
ver http://www.lorenzotools.com/verproducto.asp?id=1617
quizas un reparador de telefonos celulares tenga una herramienta asi,porque de lo contrario es el valor de un nuevo s900.
no se si un reparador de radio y tv tenga algo asi ya que generalmente los he visto con soldadores comunes tipo pistola.
FTApinamar a lo que se refieren es a esas pistolas de aire caliente,esas de la que usan para despegar, o para sacar la pintura,( no se si me explico)esa qie pusistes nosotros las usamos para scar los IC, la verdad ni idea de cuando salen, hay que darles no muy serca dado que si no se desueldan los SMD, nosotros usamos unas digitales que les regulas la temp.Pero calculo que resoldandolos con cuidado con en soldador de punta fina tiene que andar.Es cuestion de probrar, te dire que con la lupa se puede (hay que tener buen pulso nada mas).
ftapinamar
10-30-2009, 05:37 PM
ok. aqui va un mini-curso de como soldar/desoldar,
usando un soldador tipo lapiz:
http://www.servisystem.com.ar/smd1.html
saludos y buenos feeds
oxbox
10-30-2009, 05:52 PM
ok. aqui va un mini-curso de como soldar/desoldar,
usando un soldador tipo lapiz:
http://www.servisystem.com.ar/smd1.html
saludos y buenos feeds
No brasil tem para comprar em lojas de eletrônica um "Kit Salva SMD". Custa bem menos que R$5 e ajuda muito em soldas muito pequenas.
Eu com kit assim, ferro de 30w e um pouco de paciência já retirei e soldei SMDs e refiz pontos pequenos de solda em motherboards com sucesso. Recuperei algumas motherboards de notebooks meus assim.
O "Kit Salva SMD" nada mais é do que:
- barra de desolda
- malha de desolda (as vezes nem usa...basta ter um sugador bem simples)
- fluxo
- solda de estanho bem fina
Se Google, acha vários lugares para comprar. E também instruções com fotos, videos, etc. de como usar.
ushuaia
11-01-2009, 11:15 AM
Bueno les comento que despues de resoldar todo el TUNER sige todo andando ok, la señal no se ha caido, solo tengo algunos pixelados con los CH uruguayos en el HISPASAT,calculo que es por que la antena no esta bien ajustada y siemnpre aparece a la noche, hoy si no llueve y o no nieva vere de ajustarla.Bueno en definitiva todo anda normal.(Por suerte)
mbarbosa
11-02-2009, 07:34 PM
Será esse o motivo que vem causando a queda rápida de preço do s900. Me parece que az-américa que se livrar desse projeto de receptor e jogando a bomba na mão do consumidor.
Não paro de ler relatos em outros fórum sobre o problema e a empresa apenas reconheceu o erro e nada fez.
az.s810
11-02-2009, 08:28 PM
Pessoal, meu problema é um pouco diferente dos demais, pois só fico sem sinal ao sintonizar a BandTV HD (C2)... O que ocorre é que o deco superaquece devido à alta resolução em que o canal é transmitido, imagino que seja 1080i, ocupando toda a banda disponível para a emissora naquele transponder.
Isso é preocupante para todos os donos de S900 e para futuros compradores, já que a maioria ainda não experimentou problemas com seus aparelhos por ainda não ter tido a oportunidade de sintonizar o dito Canal, que está no satélite C2, ou mesmo algum outro que exija tanto do seu S900.
Tenho certeza de que meu S900 não faz parte dos que estão com os problemas de perda de sinal ditos aqui, mas que no entanto veio a apresentar problemas por causa de superaquecimento, devido a um erro do projeto, a má refrigeração do aparelho e o uso de solda de qualidade inadequada para este tipo de aparelho.
Acontece que eu já havia enfrentado este tipo de problema com um notebook Compaq, logo, antes de condenar a Azamerica, vemos que qualquer fábrica está sujeita e estes problemas, e resta aos consumidores que fiquem sabendo que os aparelhos estão com estes problemas, que não os comprem, pois ele não vai durar muito tempo, pois o erro de projeto e o superaquecimento está presente em todos os equipamentos.
Como paliativo eu já consegui remediar o problema de meu receptor, colocando embaixo dele uma base refrigeradora de notebook que comprei por R$ 29,90, o deco que antes seguramente passava temperaturas acima dos 50º para sua carcaça, e sabe lá quanto estaria internamente, seguramente acima dos 70º, o que estava provocando a dessoldagem e travamento do aparelho, agora está apresentando temperaturas de 33º na carcaça superior, próximo ao tuner, e espero que menos que 50º internamente.
O problema é que a base está usando a porta usb do aparelho para se alimentar de energia. A temperatura da carcaça foi medida com um termometro digital usado para medir febre.
Agora vou procurar um cooler externo desses que alguns aparelhos de som e dvd tem e mandar instalar no meu s900.
Antes em 5 minutos na BandHD o aparelho travava, e a temperatura na carcaça do aparelho ficava muito desagradável ao toque, chegando a ser quase impossivel ficar com a mão alí durante mais que alguns segundos. Depois que coloquei a base - há aproximadamente três horas - e sintonizado desde esse tempo no canal do problema, o deco continua firme, sem travar, e a temperatura continua em torno de 34º na carcaça.
Está aí a dica para quem está enfrentando problemas ou não os quer enfrentar, refrigerem logo o seu aparelho e o conservem funcionando, se ele não esquentar a solda não vai soltar e o problema não vai aparecer.
http://www.virtualvendas.com/base795/Inicio.jpg
Esse é o cooler que estou usando
mbarbosa
11-02-2009, 09:24 PM
O negocio tá ficando feio, toda hora aparece um problema diferente.
oxbox
11-02-2009, 11:43 PM
Acho muuuuuuito pouco provavel que a B[at]ndHD seja em 1080. Realmente não pesquisei, mas não acredito mesmo. Até onde sei, todas as transmissões HD no mundo, terrestres e satélite, são 720p. Nunca mais que isso. Ao menos até pouco tempo atrás com certeza era assim.
Pesquise um pouco, ligue para a B[at]and, etc. pra ver se eles estão realmente fazendo algo diferente das demais. E se sim, por favor nos avise aqui no forum!
Quanto ao superaquecimento, o aparelho inteiro está esquentando tanto assim? Estranho....ele não tá em lugar muito fechado/sem ventilação não? Ou exposto a sol?
Será que o seu em particular não tá com problema na fonte de alimentação?
Será que a tomada que alimenta ele não está com tensão acima/abaixo do especificado na fonte?
Mas se todo o superaquecimento vem todo do processador em si, uma boa medida é colocar um dissipador em cima do processador dele, com fita térmica (na real em cima do dissipador simples que já vem). E/ou adaptar um pequeno cooler diretamente sobre o processador.
az.s810
11-03-2009, 10:00 AM
Ox... Também acho difícil algum ser em pleno uso de sua consciência mandar transmitir em 1080i, no entanto, alguma coisa diferente tem na BandHD para exigir um pouco mais dos aparelhos da decodificação, esse pouco a mais está travando o meu aparelho por aquecimento... Pode ser que eles estejam transmitindo em 720p, no entanto, não estão comprimindo tanto a imagem, ou algo do tipo...
O aparelho não está em local que provoque o aquecimento, muito pelo contrario, ele está com metros livres acima e do lado, só ele em cima de uma bancada de madeira. Não está exposto ao sol e nem perto de fonte de calor, mas uma coisa é certo, esses dias em Goiás tem feito muito calor, tá quente demais o tempo.
O aquecimento infelizmente é no hardware mesmo, e vem da região em que fica o tuner e da fonte, no entanto, com o uso da base refregeradora ele fica frio, frio mesmo, impressionante.
Pensei em eu mesmo instalar um cooler nele, mas como não sei de qual local eu tiraria a energia, deixei quieto, por enquanto vai funcionar com a base mesmo, o problema é o barulho gerado que é bem perceptível durante a noite.
oxbox
11-03-2009, 11:11 AM
Pensei em eu mesmo instalar um cooler nele, mas como não sei de qual local eu tiraria a energia, deixei quieto, por enquanto vai funcionar com a base mesmo, o problema é o barulho gerado que é bem perceptível durante a noite.
Se vc não tem stress com lacre de garantia, etc. abra ele. Bote pra funcionar e depois de um tempo, sem tocar em nada, vá passando a mão sobre ele pra sentir de onde o calor vem forte mesmo. Tente identificar o ponto exatamente.
Uma forma de confirmar e não dar maiores problemas pra vc e deco é colocar um pedaço de plastico em volta do dedo e ir tocando peças, etc.
Se for o processador mesmo que tá torrando, desligue tudo da tomada, meça o dissipador que tem em cima dele e vá numa loja de eletronica e compre um outro dissipador com várias aletas e de cobre ou aluminio que caiba ali. Peça também uma fita/cola térmica pra vc colar ele por cima do original.
Se continuar o problema ou não for o processador, parta pro cooler em cima do lugar que tá esquentando. Aí basta um multimetro e conhecimento bem basico de eletronica....ligue o deco e com o multimetro ache pontos com alimentação 5v, 12v, etc. Na saida da fonte/entrada da placa deve encontrar pontos faceis. Aí compre um cooler que trabalhe com a tensão que achar. Só não vai exagerar na potência do cooler pra ele não sugar toda a fonte pra ele.
az.s810
11-03-2009, 05:34 PM
Hoje durante o almoço, S900 ligado à base de refrigeração, temperatura medida na carcaça menor que 30° C e temperatura medida na entrada do LNBF do Tuner de 33,9° C, depois de meia hora ligado na Gulobulo SiP, ao sintonizar a Band HD o aparelho travou...
Tá ficando complicado isso, o que será que tem essa Band que tá travando o meu aparelho???
Ontem, quando coloquei o cooler, deixei ligado nela por mais de 4 horas seguidas e não travou, sem o cooler costumava travar em no máximo 5 minutos...
:confused: :( :confused:
ftapinamar
11-03-2009, 08:17 PM
el motivo puede ser:
mala soldadura + alta temperatura = mal contacto
al bajar la temperatura, la soldadura en frio resiste un poco mas.
ushuaia
11-04-2009, 02:23 AM
Aca pongo un video de uno que le puso un cooler para refrigerar el micro, espero sirva de ayuda les comento que el mio sige al 100% de funcionamiento, sin perdida de señal. El link http://www.youtube.com/watch?v=HGuw-PJyftA
az.s810
11-04-2009, 07:38 PM
O meu agora resolveu reiniciar do nada, e adivinha em qual canal ele tem feito isso?
Band SD
E ele continua com a base refrigerada, ou seja, está frio frio e reiniciando
az.s810
11-04-2009, 07:43 PM
Aca pongo un video de uno que le puso un cooler para refrigerar el micro, espero sirva de ayuda les comento que el mio sige al 100% de funcionamiento, sin perdida de señal. El link http://www.youtube.com/watch?v=HGuw-PJyftA
Voce podia colocar umas fotos de como instalar esse cooler no aparelho, ok?
ftapinamar
11-05-2009, 02:04 AM
hola:
creo que el cooler deber estar cementado a la placa o simplemente apoyado sobre ella pues no es posible perforarla.
no se si es un cooler de 5 volts o 12 volts, pero evidentemente toma tension del conector que viene de la fuente.
es lo que puedo aportar al ver el video.saludos
ushuaia
11-05-2009, 02:39 AM
Bueno a pedido les subo las fotos de como queda,el disipador va pegado con cinta doble faz de alta temperatura, les comento que el merito no es mio es de otro colega de otro foro me gano de mano su nombre es "Jows" del foro http://www.********.com.br. Yo le agrege algunas cosas,espero sirva de utilidad.
http://img30.imageshack.us/img30/4253/tensioncooler.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/2301/coolermazacooler.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/678/disipador1.jpg
http://img39.imageshack.us/img39/102/coolerg.jpg
az.s810
11-05-2009, 08:28 PM
O pessoal que fez o reparo no tuner poderia dizer se o problema resolveu por completo ou se está aparecendo novamente???
mbarbosa
11-05-2009, 11:01 PM
Acabei de receber número de envio do novo receptor. De acordo com o vendedor é de um novo lote e espero ter mais sorte desta vez.
ftapinamar
11-06-2009, 12:54 AM
hola:
yo probe muchas posibles soluciones (mal contacto, calor,etc) para ver si se resuelve la falla y el receptor sigue fallando.pero aun no he repasado las soldaduras del sintonizador.
asi que espero noticias de Ushuaia para saber si al repasar las soldaduras se resuelve el problema de mal contacto... claro que eso se sabe recien despues de varias semanas de uso...
Asi que pacientemente espero esas novedades para confirmar asi la solucion al problema y hacer lo mismo en mis dos receptores llevandolos a un tecnico que tenga el equipo adecuado para esa tarea.
saludos
ushuaia
11-06-2009, 04:51 AM
Ok les comento que el aparato sigue andando OK sin problemas de señal, lo del disipador lo quería hacer por la temperatura que levanta no tanto en ese IC sino en otro regulador que la verdad calienta machísimo sino fíjense, el problema es que a largo tiempo y con el excesivo calor el IMPRESO se quema por, y la soldadura se quiebra . Es el que esta ala derecha con un disipador de aluminio. Hasta ahora no he tenido problemas con la señal, los problemas que he tenido son típicos de los vientos fuertes que hay por acá con algo de pixelados, pero es que se ha movido la antena y tengo que esperar a que mejore el tiempo para subir al techo y poner todo en orden, PERO de la PERDIDA de SEÑAL NADA SIGE ANDANDO OK. Eso es lo que les puedo comentar por Ahora.
az.s810
11-06-2009, 09:02 AM
Mesmo com medo de matar meu receptor S900 resolvi atualizar com o firmware mais novo disponibilizado aqui e o aparelho parou de reiniciar.
Apareceu um problema de perda de sinal 36% 10%, dei uma mechida no tuner e problema parou.
Com o novo firmware o aparelho também parece estar mais frio.
Desconfio que existam hardwares diferentes para este aparelho, ou houve um erro no firmware anterior que estava provocando aquecimento nos aparelhos.
karatesudo
11-09-2009, 04:57 PM
Nao consegui descobrir se é culpa do pendrive ou do aparelho..
mas o meu tbm acontece de nao florir ao ligar.. ai desligo e religo ele.. e volta a florir..
será q nao é normal isso?! tpo.. ele demora pra sincronizar ou sei la..?!
karatesudo
11-10-2009, 01:06 PM
Una Imagen Habla mas que 1000 palabras...
http://az-world.net/forum/picture.php?albumid=10&pictureid=79
vista ampliada de la anterior (en escala es mas o menos 2 x 2 cm)...
http://az-world.net/forum/picture.php?albumid=10&pictureid=80
la foto es parte de otras que subi a mi album de fotos en mi perfil en este foro... (ver).
saludos
nao estou conseguindo ver as fotos.. pode passar outro link?
ftapinamar
11-11-2009, 01:04 AM
se necesita estar logueado al foro para ver las fotos. despues de un tiempo te deslogueas y hay que volver a loguearse.
otra opcion es ir a mi perfil y ver las fotos alli.
http://az-world.net/forum/member.php?u=15205
fijate en los albunes de fotos.
la falla es en el receptor s900 de eso no hay dudas.
saludos
ushuaia
11-11-2009, 08:24 AM
Hola como estan yo y el aparato barbaro, todo sin novedad sige andando sin problemas la señal no se a caido (por suerte) queria saber si alguno mas soluciono el problema de la señal co las soldaduras.
mbarbosa
11-11-2009, 11:37 PM
Amanhã recebo o novo receptor e espero que dessa vez ele funcione. Um outro amigo recebeu o seu na segunda e ele não teve sorte, pois funcionou no inicio e depois o problema da perda de sinal voltou.
Se dessa vez o meu não funcionar vou cancelar a compra e az-america nunca mais.
DJ RECORDS
11-12-2009, 12:18 AM
O meu chega sábado... se vir com problemas, vou acabar criando coragem, abri-lo e ressoldar conforme o pessoal relatou. Meu primo faz manutenção em celulares e tem soldas infra-vermelho e ar quente.
Enquanto isso, já mudei minha antena pro sat da céu... que diferença a qualidade da imagem!!!!!!
ftapinamar
11-12-2009, 01:13 AM
hola Ushuaia:
ya llevas como 2 semanas de buen funcionamiento... es una buena noticia.
me gustaria que especifiques que fue lo que resoldaste, si todo el "tuner" en la parte que que esta protegido dentro de la caja metalica de donde salen los conectores F (sacando las tapas de arriba y abajo) o todas las soldaduras de la plaqueta vertical donde esta el chipset ali hasta la ultima soldadura sea donde sea o la combinacion de ambos toda la placa vertical incluido el "tuner" blindado.
es para saber donde resoldar,gracias.
ushuaia
11-12-2009, 11:36 AM
Hola FTApinamar, si todo sige andando bien, te dire que yo resolde todo el tuner sacando las tapas, y la placa donde va soldado el mismo, ya que no sabia hasta ese momento que era solo el tuner. Pero te diria que solo resueldes el tuner ya que segun fotos mandadas por az-america es hay donde esta el problema.Cualquier otra cosa preguntame.
mbarbosa
11-12-2009, 12:04 PM
Provavelmente o meu só amanhã. É muito azar justamente hoje resolveram assaltar a agência dos correios e só volta a funcionar amanhã. O bom é que quando cheguei lá o assalto já havia acontecido.
masterkey
11-13-2009, 11:40 PM
Galera estava eu com problema direto de perda de sinal constante...
mexe no conector, tira cabo põe cabo, funciona uns dias e parava novamente .. Solução abri a tampa e tirei o plaquinha de conexão do lnb e lavei ela com alcool isopropilico, deixei secar e depois montei novamente ..
so que a ruela do lnbin que estava para o lado de fora coloquei ela para dentro e fiz o aperto forçando o lnbin pra baixo....
esta funcionando nornal a 25 dias sem cair.... é uma dica pra quem esta com o sofrimento que eu tive.
qq duvida estou a disposição para explicar mais detalhadamente o que eu fiz
abraço a todos
az.s810
11-14-2009, 10:24 AM
Galera estava eu com problema direto de perda de sinal constante...
mexe no conector, tira cabo põe cabo, funciona uns dias e parava novamente .. Solução abri a tampa e tirei o plaquinha de conexão do lnb e lavei ela com alcool isopropilico, deixei secar e depois montei novamente ..
so que a ruela do lnbin que estava para o lado de fora coloquei ela para dentro e fiz o aperto forçando o lnbin pra baixo....
esta funcionando nornal a 25 dias sem cair.... é uma dica pra quem esta com o sofrimento que eu tive.
qq duvida estou a disposição para explicar mais detalhadamente o que eu fiz
abraço a todos
Colega, por favor, explique melhor o que fez, o tuner encaixa e desencaixa fácil?
masterkey
11-15-2009, 10:23 PM
:cool: Galera, como havia a dito tive problemas com meu s900hd durante 2 meses direto dando perda de sinal. Resolvi ate o momento 25 dias sem dar perda de seinal. Passo a Passo:
--------------------------------------------
- comprar um vidrinho de alcool isopropilico
- desconectar todos os cabos de deco
- soltar a porca dos 02 lnb ( parte traseira )
- soltar os 3 parafusos traseiros
- soltar os 2 parafusos laterais
- retirar a tampa cuidadosamente
-------------------------------------------
- verificar onde fica o lnb que é uma plaquinha
- so eguer ( puxar ela para cima ) que ela
se soltara da placa mãe ( placa de baixo )
- com a plaquinha na mão pegue uma escova de dente e o alcool isopropilico e lave e escove a plaquinha ( sem muita força )
- esperar uns 10 minutos para o alcool secar
- depois montar novamente da mesma forma que estava
- observar que na porca do lnb tem uma aruela
- colocar essa aruela para a parte de dentro do deco
- onde a porca ira ficar sozinha para o lado de fora
- isso para os 02 lnb
- força os lnb bem para baixo e rosquear a porca bem firme dos 2 lnb
- feito isso repare se a plaquinha ficou bem fixa e que qdo vc conectar
o cabo da antena ele não movimentara a plaquinha dentro do deco.
- com essa certeza recoloque a tampa e os parafusos
- feito isso so ligar e ver se dara certo
-----------------------------------------
No meu caso deu certo e estou ate o momento sem perda de sinal .
Espero ter ajudado com essa dica.
Qualquer pessoa pode fazer isso sem problemas.
Alcool isopropilico se encontra em farmacia loja de eletronicos ou loja que vende produtos para laboratorio.
- abraço a todos :)
:D
sandrotmg
11-16-2009, 12:11 PM
Vc teria alguma explicação do porque o álcool isopropílico é importante?
Pelo que andei lendo, o problema é uma solda BGA mal feita num CI. Dentro do tuner, há uma caixinha metálica onde são soldados os conectores do lnb-in e lnb-out. Basta abrir esta caixinha (a tampa é encaixada) e você verá este CI.
Como ele é do tipo BGA e não SMD, é necessário usar uma estação de retrabalho para solda-lo e não apenas um ferro de solda.
obs: eu não fiz nada disso. Apenas li em outros fóruns alguns caras que fizeram e resolveram o problema sem ter que apertar porca nem nada.
oxbox
11-16-2009, 01:32 PM
Pelo que andei lendo, o problema é uma solda BGA mal feita num CI. Dentro do tuner, há uma caixinha metálica onde são soldados os conectores do lnb-in e lnb-out. Basta abrir esta caixinha (a tampa é encaixada) e você verá este CI.
Como ele é do tipo BGA e não SMD, é necessário usar uma estação de retrabalho para solda-lo e não apenas um ferro de solda.
obs: eu não fiz nada disso. Apenas li em outros fóruns alguns caras que fizeram e resolveram o problema sem ter que apertar porca nem nada.
Alcool isopropílico é usado largamente para limpar sem deixar resíduo. Ele é bem puro e evapora totalmente.
Opções baratas como ele para circuitos eletrônicos são:
- jato de freon (que não é nada ecologicamente correto).
- borracha branca (daquelas tradicionais, baratinhas, molinhas). Usa esfregando forte mas com cuidado os contatos de placas, para retirar o excesso de oxidação.
- WD40 (só esse mesmo, não dá pra ser genéricos pois deixam residuo). Esse é uma boa alternativa para cidades muito umidas e/ou de litoral. Usa depois de limpar com os esquemas acima. Joga ele sem exagero, espera um pouquinho secar o excesso e pode montar. Ele deixa uma pelicula oleosa (não tem problema com eletricidade) sobre os contatos e dificulta oxidar novamente.
IMPORTANTE: não pode usar alcool comum!!!! E nem isopropílico de origem duvidosa! Esses têm muita água e acabam oxidando os contatos depois!
E quanto à solução, de só limpar e reencaixar X resoldar tudo.......há S900 com problemas diferentes. Basta ler todos os relatos nos tópicos aqui do forum que perceberá claramente isso.
Então, problemas diferentes....soluções diferentes também! Muitos só estão mesmo com problema de mal encaixe da placa do tuner. Nesses, basta tirar, limpar e encaixar bem e firmar mesmo. Facinho! Não requer prática e muito menos habilidade! Só não pode ter receio de soltar uns parafusos.
sandrotmg
11-16-2009, 02:55 PM
oxbox, acho que não perguntei direito... explicando melhor a pergunta: que tipo de defeito o s900 pode ter de fábrica, que o álcool isopropilico ajudaria a resolver?
Será que um aparelho novo está com problemas devido à sujeira ou oxidação?
rrveloso
11-16-2009, 03:13 PM
O meu receiver tambem está com o mesmo problema, eu comprei esse deco em outubro passado, e fiz atualização do dia 20/09, ele funcionou alguns dias da seguinte forma, toda vez que eu ligava, tinha de mexer no cabo do LNB, cheguei a comprar varios terminais e trocar o cabo, mas não adiantou, por fim eu levei para um eletronico para ver se ele consegue consertá-lo, lá ele tambem apresentou o mesmo problema, vc liga e a qualidade fica em 38 e o sinal em 10%, quando mexe no cabo e aperta e segura aí o sinal sobe até 74 e a qualidade vai para 90, eu acho que é defeito na placa de conexão do cabo LNB do deco, agora eu comprei esse deco lá no Paraguai, na loja do Tché Loco, eles falaram que tem garantia, mas eu teria que ir lá,e fica meio complicado, pois moro em BH - MG, e muito longe, então vou ficar resando para o técnico conseguir consertá-lo.!!!
robertotarouco
11-17-2009, 02:12 PM
Pessoal a solução é o seguinte o meu s900 não fica nem 15 minutos com sinal agora, fiz de tudo naquela porcaria. Agora vo arrumar ele, vo coloca embaixo da roda do carro e passar por cima dele umas 500 vezes. Daí ajeito ele.
Já tive um s806, s810b e o s900 esse último o pior deles. O melhor mesmo é o mais simples mesmo o s806.
Desculpem o desbafo, mas faz um mês que me extresso com aquela coisa.
Abraço pra todos!
oxbox
11-17-2009, 02:41 PM
Pessoal a solução é o seguinte o meu s900 não fica nem 15 minutos com sinal agora, fiz de tudo naquela porcaria. Agora vo arrumar ele, vo coloca embaixo da roda do carro e passar por cima dele umas 500 vezes. Daí ajeito ele.
Já tive um s806, s810b e o s900 esse último o pior deles. O melhor mesmo é o mais simples mesmo o s806.
Desculpem o desbafo, mas faz um mês que me extresso com aquela coisa.
Abraço pra todos!
Sim, é chato.
Mas as soluções estão descritas no tópico.
Troque se está em garantia. Ou arrume você mesmo ou pague uns R$50 para técnico de eletrônica arrumar.
Ou, lógico, sempre tem a opção de colocar embaixo da roda do carro. :D
masterofuniverso
11-17-2009, 03:18 PM
Eu resoldei esse ci que esta dentro do tuner e agora está funcionado sem nenhum problema.
masterofuniverso
11-19-2009, 08:31 AM
A alegia durou pouco, voltou a dar problema de sumir o sinal. Ta dando menos defeito, mas não resolveu em definitivo.
mbarbosa
11-21-2009, 09:41 AM
Recebi um novo e hoje completou seis dias e funcionando 100%. Espero que continue assim.
Até agora meio zangado apenas com o bug bi$$ que o team não resolve.
argued_juggler
11-23-2009, 03:31 PM
pois eu ja tentei de tudo o que foi falado aqui menos as opçoes que abrem o deco....
pra nao perder a garantia, simplesmente travou em Q36 I 10%
estou baixando a ultima atualização se nao der certo vou enviar o deco ao vendedor e solicitar a troca.
ryszard
11-25-2009, 10:15 AM
Caro amigo! Para o seu consolo, eu também estou com esse mesmo problema. Comprei dois aparelhos 900HD no PY no mes passado, já vieram configurados e ambos funcionaram perfeitamente por alguns dias. Agora, um deles funciona perfeitamente e outro não !
Já fiz de tudo nele e vejo que, ao deixá-lo ligado por algum tempo, após ele se aquecer ao seu máximo, ele passa a receber os sinais em todas as TP`s !!!
Após isso, ele funciona normalmente sem perder o sinal !
Conclusão minha: Esse é um problema de solda que se soltou em algum local do DECO !
Em alguns dias, apenas uma TP com canal venezoelano está ativa e as demais não !
Quando faço uma busca cega, essa TP venezoelana é multiplicada várias vezes, porém, com números diferentes, essa diferença é de aproximadamente 50. Nestes dias, eu apago as TP´s repetidas e utilizo-a para ver programas daquela TP, já que é a única que funciona!
E assim fazendo, o Deco se aquece e invariavelmente as demais TP`s voltam a funcionar normalmente !
Sem mais, fico no aguardo de novos pronunciamentos, pois deve haver mais pessoas sofrendo com esses problemas e não tendo à quem reclamar !
Um abraço> Ryszard
masterofuniverso
11-27-2009, 09:59 AM
Eu resoldei de novo esse ci que esta dentro do tuner, mas agora de uma maneira bem minuciosa e agora está funcionado sem nenhum problema no amazonas, mas estranhamente o sat C2 ainda da problema. vou revisar minha antena no C2. depois falo do resultado.
jslima
11-27-2009, 12:32 PM
Eu resoldei de novo esse ci que esta dentro do tuner, mas agora de uma maneira bem minuciosa e agora está funcionado sem nenhum problema no amazonas, mas estranhamente o sat C2 ainda da problema. vou revisar minha antena no C2. depois falo do resultado.
Acho que isso é mais um bug, tb tem esse problema aqui, tenho 8 satelites, em todos passam normal, mas qd coloco em alum canal do C2 nenhum outro mais tem sinal só o C2, bug na certa, a team precisa ver esses bugs no S900....
ryszard
11-27-2009, 01:04 PM
Quando as TP´s estavam sem sinal, deixei uma delas ligada na TV e fui desconecar o cabo coaxial do TUNER IN,... ao afrouxar um pouco sua rosca, o contacto da antena ocorreu e na ninha TV apareceram a INENSIDADE E A QUALIDADE, COM OS PERENTUAIS DE SEMPRE: 90% E 72%.
CONCLUSÃO: AO APERTAR A ROSCA ATÉ O FIM, NEM SEMPRE O CONTACTO FICA COMO ESPERAMOS QUE FIQUE !
Portanto, deve-se rever a ponteira rosqueada ! Na minha, parecia estar 100% mas não estava! Basta deixar o aperto final frouxo e mexer a ponta da antena para ver na TV que em certas posições vai se dar o contacto e em outras, não. Eu deixei a minha na posição onde se dá o contacto e não a apertei ao seu máximo!
_Conclusão: Problema resolvido !
Um abraço, e comentem se obtiveram sucesso ou não para limparmos a má fama desse DECO !
mrossoni
12-01-2009, 11:08 PM
Olá,
Tenho um S900 e desde alguns dias antes da queda de 21/11 que tenho problemas constantes de queda de sinal. Depois que fiz a última atualização ele piorou, já testeis varios firmwares e os que funcionam duram apenas por 30 min aproximadamente.
A minha dúvida é se este problema é defeito de fabricação do aparelho ou as atualizações que não estão funcionando direito?
Não entendo muito dos termos utilizados abreviadamente, favor responder de maneira simples e clara.
Grato
magra3
12-02-2009, 05:38 PM
meu s900 funcionava direitinho por 3 semana, agora sua Intensidade de Sinal cai pra 74% e a Qualidade pra 30%. q m****, tb tirei a sorte grande intão. mas dai mexo no conector/rosca da lnb e volta a 90/70. a pergunta é... isto está acontecendo devido ao deco superaquecer e derreter as soldas ou foi mal feito o tuner desses s900? preciso saber, pq se for do superaquecimento, logo vai estragar mais coisas... tem alguma coisa de concreto a fazer pra resolver o problema? novas soldas? colocar um cooler?
obrigado
oxbox
12-02-2009, 06:06 PM
meu s900 funcionava direitinho por 3 semana, agora sua Intensidade de Sinal cai pra 74% e a Qualidade pra 30%. q m****, tb tirei a sorte grande intão. mas dai mexo no conector/rosca da lnb e volta a 90/70. a pergunta é... isto está acontecendo devido ao deco superaquecer e derreter as soldas ou foi mal feito o tuner desses s900? preciso saber, pq se for do superaquecimento, logo vai estragar mais coisas... tem alguma coisa de concreto a fazer pra resolver o problema? novas soldas? colocar um cooler?
obrigado
Que tal ler o tópico inteiro?
magra3
12-02-2009, 06:29 PM
Que tal ler o tópico inteiro?
pois é, eu li todo o "forum" sobre isso, mas nada de concreto... nenhuma resposta resolve, oq está dito eu jah fiz, mas n quero abrir o deco pra n perder a garantia, ateh abriria se naum fosse uma msg logo abaixo de quem abriu dizer, fiz isso isso e isso mas depois de 45 min voltou a dar problemas... e se alguem realmente conseguiu, gostaria de saber o resultado apos uns 15 dias no minimo, não 2h...
mrossoni
12-02-2009, 09:03 PM
Acho que além dos problemas que o S 900 tem apresentado, a falta de suporte para este aparelho é muito grande, e quando alguém tenta ajudar pensa que todos vivem deste negócio, eu por exemplo, sou apenas um usuário comum, não entendo alguns termos deste fórum e não consegui baixar o "manual de sobrevivencia" pois diz que o site está sendo atualizado.
Se alguém souber de algo concreto e que possa dizer de maneira clara, por favor, pois estou precisando de ajuda, caso tenham o arquivo e possam passar por e-mail eu agradeço.
mbarbosa
12-02-2009, 11:32 PM
O meu primeiro s900 apresentou problema e troquei e até o momento está 100%.
O receptor é bom, mais falta um bom suporte, o receptor parece que foi feito as pressas e não há nenhuma informação oficial da empresa Az-america sobre os problemas que o mesmo vem apresentando.
E os bugs que nunca se resolve, desde de outubro se pede uma solução para o bug biss, o da gravação em PS, o de alterar o nome do canal após uma nova busca e a cada demorada atualização em vez de resolver, aparece mais bug.
Hoje se quero assistir um canal em biss tenho que usar o jurássico L4000. Estou pensando seriamente em passar o s900 para frente e adquiri um azbox premium, sei que esse tem bug, mas pelo menos o team lança uma atualização a cada semana.
O team tem que saber que nem só de telefonica vive os usuários do s900.
ftatestdish
12-05-2009, 12:06 AM
Cumprimentos ao fórum.
Curiosamente todas as opções acima. Há definitivamente um problema com S900HD, e concentrei-me no sentido de software .... isso que eu digo isto! Primeiro eu não tinha sinal no TP, então eu fiz e depois colocar bin fábrica e as últimas ahoara apenas 2 PTs trabalho, outros não. Não tem nada a ver com a 18V desde que eu colocá-lo na vertical e faz o mesmo ..... Eu coloquei em mais de uma Azbox700 Loop e desligar a tensão para o LNB ea mesma coisa. O Azbox funciona em todos os TPs e não AzAmerica900S ..... 2TPs só.
Espero que isso ajude a encontrar uma solução para o problema ..... A fábrica deve analisar o que acontece se você quiser continuar vendendo essas caixas ..... Se ele faz suas vendas será afetado drasticamente no futuro próximo. :mad: :confused:
Obrigado
Ftatestdish
Adonyahu
12-05-2009, 02:25 PM
Fiquei concentrado... software problema... mas não sei...se entendi voltagem igual... Azbox funciona...AzAmerica funciona um pouco... talvez se entender... alguém ajuda:confused::(:p
capolan
12-09-2009, 10:02 PM
Li este forum de cabo a rabo e o problema do meu S900 era o turner. Eu confirmei o problema da solda pessionando o CI, o sinal foi a 90/70.
Resumindo, levei a uma empresa que tem solda de CI-BGA, e está tudo funcionando.
http://www.supportsul.com.br
:)
12-10-2009, 11:59 AM
Capolan,
Qual o CI q. foi ressoldado e quanto cobraram?
capolan
12-10-2009, 01:22 PM
Capolan,
Qual o CI q. foi ressoldado e quanto cobraram?
O CI do turner, que fica dentro de uma caixa de metal (2cm x 2cm) e os 2 conectores da antena (IN e OUT). É um quadrado, bem pequeno, no centro da placa. Os contatos são minúsculos. Valor R$ 50,00.
Como a loja é especializada em consertos e resolda de notebook, eles tem a aparelhagem. Eu levei somente a peça (turner), pois já tinha aberto o equipamento em casa. O técnico da empresa viu, e disse que poderia resoldar. No final da tarde peguei a peça e o cara disse para mim pagar caso funcionasse. Como funcionou, paguei.
http://img24.imageshack.us/img24/6795/cibga.jpg
Ziune
12-10-2009, 03:34 PM
Valeu Capolan,
Já mandei refazer a solda ... Espero que resolva o problema.
Muito Obrigado pela dica.
Johnnie_Walker
12-12-2009, 01:33 PM
O CI do turner, que fica dentro de uma caixa de metal (2cm x 2cm) e os 2 conectores da antena (IN e OUT). É um quadrado, bem pequeno, no centro da placa. Os contatos são minúsculos. Valor R$ 50,00.
Como a loja é especializada em consertos e resolda de notebook, eles tem a aparelhagem. Eu levei somente a peça (turner), pois já tinha aberto o equipamento em casa. O técnico da empresa viu, e disse que poderia resoldar. No final da tarde peguei a peça e o cara disse para mim pagar caso funcionasse. Como funcionou, paguei.
Obrigado pela dica. Fiz a resolda em uma assistencia tecnica de celulares, eles também tem o aparelho para fazer esse tipo de solda.
Faz dois dias que nao cai mais o sinal.
ftapinamar
12-13-2009, 05:03 PM
proba de hacer soldar el sintonizador.
yo tuve problemas con el pendrive y ademas falta de señal y otros problemas inexplicables y todo se arreglo al soldar de nuevo el sintonizador del s900 como se explica en este foro.
tambien al sacar la placa del sintonizador hay que pasar alcohol isopropilico al conector en ambos lados para que haga buen contacto.
saludos
zuzlyc
12-23-2009, 02:48 PM
Li este forum de cabo a rabo e o problema do meu S900 era o turner. Eu confirmei o problema da solda pessionando o CI, o sinal foi a 90/70.
Resumindo, levei a uma empresa que tem solda de CI-BGA, e está tudo funcionando.
http://www.supportsul.com.br
:)
Achei este post do Capolan e levei no local indicado.
O cara da loja disse que já recebeu vários indicados pelo forum.
Caoplan, pede comissão lá!! :) Abraço e muito obrigado por compartilhar esta informação.
wQuick
12-28-2009, 09:34 PM
Refiz a solda de dois s900, e até agora está tudo ok.. ah dias...
Abraços...
http://img24.imageshack.us/img24/6795/cibga.jpg
capolan então é so mandar resoldar esse tal CI ai da foto, esse que parece um chip, numa loja de reparo de note que pode resolver o lance de perda de sinal, eletronica nao é meu forte, so preciso dessa afirmação pra procurar uma loja pra pedir pra resoldar.
Valeu Capolan,
Já mandei refazer a solda ... Espero que resolva o problema.
Muito Obrigado pela dica.
Deu certo pra vc a resolda?
capolan
12-31-2009, 08:33 AM
capu,
Primeiro, voce tem que ter certeza que o problema da perda de sinal do seu S900 é no chip do turner. Eu confirmei fazendo o seguinte:
1. Abri a caixa de metal conforme a foto e retirei o turner (varicap)
2. Peguei uma borracha de lapiz e cortei um quadrado com espessura um pouco maior de tal forma que posto sobre o chip e fechando a caixa de metal com a tampa metálica exercesse uma pressão. Desta forma o chip permanecia pressionado.
3. Recoloquei o turner no aparelho e liguei. Neste momento passou a dar sinal.
Para falar a verdade, ficou funcionando uns 3 ou 4 dias sem problemas, mas a borracha deformou e voltou a perder o sinal.
Assim, com as informações na internet/sites deste problema no varicap e com o meu teste cheguei a conclusão que era a má qualidade da solda. O próximo passo foi localizar alguem, com experiência, que fizesse a resolda (Obs: eu não tenho conhecimento desta área). Navegando na internet, encontrei duas empresas em POA, e destas decidi por uma. Até hoje, o S900 está funcionando perfeitamente.
É isso !
marcioricardo
01-05-2010, 09:50 PM
Pode confiar, o erro está no CI, já tinha feito de tudo que vcs possam imaginar e não funcionava, então fui até uma banquinha que conserta celular, porem com bons equipamentos e mandei resoldar o CI. Quando cheguei em casa, foi só reencaixar o tuner e já floriu. Não perca tempo, manda soldar que os dias de tristeza com o S900 vão acabar.
Para ajudar quem está em Goiânia ou região, o conserto foi feito no camelódromo de campinas, na banca Terra Telefonia e paguei 20 reais, mas o cara nem queria receber.
E a azamerica nada, ainda bem que existe este forum.
masterofuniverso
01-07-2010, 03:10 PM
depois que resoldei o ci do tuner não deu mais problema no sat amazonas e no c2 tambem ficou bom, mas nos canais HD caia muito o sinal. Troquei por LNBF multiponto, troquei os divisores e cabo. Agora ta funcionando normal a 7 dias.
Alguem sabe se os ultimos lotes de S900 ainda tem saido com esse problema?
No S900 tb é necessario algum tipo de ventilação extra ?
Grato
contato
01-13-2010, 12:20 PM
Atenção !
Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !
DAqui a pouco eu subo as fotos !
3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !
Até criança arruma!
Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!
E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??
overpower
01-13-2010, 02:09 PM
Atenção !
Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !
DAqui a pouco eu subo as fotos !
3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !
Até criança arruma!
Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!
E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??
No aguardo da foto com a solução!
Abraços!
No aguardo da foto com a solução!
Abraços!
tambem no Aguardo.
Com 3 deco pra conserta
rsrsrs
brunop_fonseca
01-13-2010, 10:33 PM
Amigos forumeiros da do az-world
tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.
O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.
Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).
Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.
Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).
Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...
Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).
Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.
Fico no arguardo...
oxbox
01-13-2010, 11:13 PM
Amigos forumeiros da do az-world
tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.
O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.
Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).
Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.
Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).
Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...
Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).
Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.
Fico no arguardo...
Reaponte sua antena.
Reajuste seu LNB.
Reveja seu cabo e conectores.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
Deverá resolver tudo.
brunop_fonseca
01-13-2010, 11:24 PM
Reaponte sua antena.
Reajuste seu LNB.
Reveja seu cabo e conectores.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
Deverá resolver tudo.
Pessoal....
Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....
O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.
Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...
alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?
abraço
oxbox
01-13-2010, 11:39 PM
Pessoal....
Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....
O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.
Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...
alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?
abraço
Antenas fogem da posição.
Cabos entram agua, ressecam e quebram.
Conectores dão mal contato.
LNBs entram agua ou estragam naturalmente.
Nunca pode descartar nada.
Além da solda limpe bem os contatos do tuner com borracha branca macia e alcool isopropilico.
Depois de colocar o tuner prenda bem as porcas que seguram ele na carcaça.
Além disso, reveja os outros pontos de solda que alguns tiveram que fazer. Só ler por inteiro os 2 ou 3 longos tópicos que tem sobre o assunto aqui no forum.
mbarbosa
01-14-2010, 12:01 AM
O meu completa dois meses agora dia 16 e acredito que se o problema na solda for causado por aquecimento ele não apresenta mais esse problema, pois o mês de dezembro aqui foi quente pra caramba. Janeiro continua quente, mas um pouco mais brando.
dehemart
01-14-2010, 08:41 AM
O meu S900 apresentou o problema de queda de sinal com +ou- 1 mês de uso.
Tentei todas as alternativas propostas, exceto lavar com isopropilico, resolvia por algum tempo, 1 dia ou até menos. Então...
Retirei o tuner, levei numa loja que faz manutenção em celulares expliquei qual era o chip e se tinha o equipamento para soldar. O cara pegou o tuner, levou para dentro da loja, em 40 segundos retornou com o tuner e disse "Está quente, cuidado." Perguntei quanto era e ele me disse: R$ 0,00.
Desde então não preciso mais levantar do sofá, minha esposa já tinha perguntado se o aparelho era um UHF daqueles antigos antes do controle remoto pois toda vez que queria trocar de canal tinha que ir até o aparelho.
Aguardarei, se o problema retornar, dependendo do período, volto a soldar o tal chip.
lourenciano2
01-14-2010, 06:24 PM
Dispomos de tuner novo do s900 para reposição, mandem MP.
contato
01-14-2010, 10:18 PM
A foto:
http://img163.imageshack.us/img163/15/img1088r.jpg
Victor_az
01-15-2010, 11:11 AM
Realmente e so RESOLDAR.. com ar quente
Nada mais..
Victor
www.azboxdobrasil.net
Amigos, após muitas leituras a respeito desse problema q tbm me afetou, pois tenho o S900 do mesmo lote problemático, resolvi tentar resolver o problema.
Desmontei a carcaça, retirei a placa do Tuner e passei WD40 onde ela encaixa.
Dps, montei novamente, cuidando que fosse encaixada corretamente em toda a extremidade.
Apertei bem as duas porcas onde conectamos o cabo do LNB.
E graças a Deus está funcionando perfeitamente.
Por via das dúvidas, tbm coloquei em um lugar mais arejado e se tiver muito quente, deixo o aparelho sem a carcaça.
Abraço a todos e muito obrigado por todas as dicas.
IronWill
01-28-2010, 11:52 PM
.contato. fiz o que mostrou , coloquei um papelãozinho como na imagem, para minha surpresa melhorou, ainda não está 100%, de vez em quando dá umas picotadas, mas nem se compara com a falta de sinal que acontecia antes. Outra coisa que fiz, foi deixar sem tampa, agora não sei qual dos dois funcionou rsrsrs
Valeu pelo partilho .contato. mas ainda estou pensando em fazer uma resoldagem.... esperar para ver 3 dias funcionando.....
Galera pareço ser mais um premiado com tuner do S900.
Faz uns 3 dias que o sinal vem caindo de 90/73 para 70/40, hoje pensei que fosse alinhamento, como desde o 1º dia não mexi, resolvi aproveitar e tentar pegar as coelhas.
Não foi dificil achei com 90/60, na hora do alinhamento o deco se comportou bem, para minha sorte.
Logo depois que desço a arrumo a bagunça e vou assistir nem esta pegando mais.
Moro em MG zona da mata vou tentar achar alguma empresa que faça este tipo de resolda aqui, vou tentar onde conserta celulares.
Vi que o pessoal do azworld manda muita na supportsul, vcs conhecem ?
Ou será que tenho outro problema, porque o o pessoal que tem problema fica completamente sem sinal não ??
oxbox
02-01-2010, 12:44 AM
Galera pareço ser mais um premiado com tuner do S900.
Faz uns 3 dias que o sinal vem caindo de 90/73 para 70/40, hoje pensei que fosse alinhamento, como desde o 1º dia não mexi, resolvi aproveitar e tentar pegar as coelhas.
Não foi dificil achei com 90/60, na hora do alinhamento o deco se comportou bem, para minha sorte.
Logo depois que desço a arrumo a bagunça e vou assistir nem esta pegando mais.
Moro em MG zona da mata vou tentar achar alguma empresa que faça este tipo de resolda aqui, vou tentar onde conserta celulares.
Vi que o pessoal do azworld manda muita na supportsul, vcs conhecem ?
Ou será que tenho outro problema, porque o o pessoal que tem problema fica completamente sem sinal não ??
Veja antes se não tá com problema no seu conector, cabo quebrado perto dos conectores, etc. E que a tomada onde vc liga tá boa mesmo...dando tensão ok.
Mexa um pouco no LNB IN do S900 na hora que der o pau pra ver se não é mal contato e meio que resolve.
Se indicar que é pau mesmo no tuner e quiser partir pra resolda negocio é procurar qq boa eletrônica. Normalmente de celular, notebooks e para motherboards terão soprador térmico e fazem o trabalho com pé nas costas.
Ontem o sinal caiu para 26%, fui mexer atras do deco e forçando para a direita o sinal voltou ao normal e até agora continua assim, vou dar uma revisada geral, a rede eletrica lá em casa está legal, tenho multimetro para ver e tem estabilizador por causa da tv junto do s900.
Meu chefe vai muito a BH e conhece quem faz reparos em placas mae e qualquer coisa mando lá.
Ainda é meio cedo, pode não ser tuner, vamos ver.
Só porque achei as coelhas :(
Joaquimoliveira
02-06-2010, 04:49 AM
Amigo , vc ainda está tendo o tuner do Az 900 HD ??? Quanto está saindo ??
Abs
Joaquimoliveira
02-06-2010, 04:53 AM
Amigos postei a pergunta no lugar errado , desculpa
puntakinte
02-08-2010, 11:16 AM
:cool: ola pessoal, é ja tentei tudo q existe nos forums a respeito do tuner do s900, e nada conseguiu resolve, ja resoldei tudo, coloquei papelao, e nada nada nada. Infelizmente vai ficar asim, ainda mais pq num vo paga mais 200 legais por um novo tuner sabendo q a bobo ja ta migrando pro N*3. adeus as flores do meu jardim. abraços a todos jardineiros de plantao. :cool:
oxbox
02-08-2010, 12:08 PM
:cool: ola pessoal, é ja tentei tudo q existe nos forums a respeito do tuner do s900, e nada conseguiu resolve, ja resoldei tudo, coloquei papelao, e nada nada nada. Infelizmente vai ficar asim, ainda mais pq num vo paga mais 200 legais por um novo tuner sabendo q a bobo ja ta migrando pro N*3. adeus as flores do meu jardim. abraços a todos jardineiros de plantao. :cool:
Ele custa US$30 em lojas no PY em Foz. Peça pro seu muambeiro preferido trazer. Dicas de lojas tem no Kit de Sobrevivência.
Também já li por aí que tem vendedores oferecendo a menos de R$100 já no Brasil.
argued_juggler
02-08-2010, 01:39 PM
Tambem fui um dos contemplados com um S900 com problema no turner, fiz a troca na garantia com o vendedor, ja fazem 45 dias e nao apresentou nenhum problema, mesmo no calor de 38°C à sombra.
Para quem não tem como trocar o aparelho, sugiro levar o turner em uma loja de manutenção de notebooks. Lá eles tem ferramentas especificas para a soldagem do turner.
para quem nao sabe como retirar o turner, sugiro ler outros topicos sobre esse mesmo assunto, la ensina como proceder.
Joaquimoliveira
02-08-2010, 04:02 PM
Hoje levei meu tuner para resoldar e já peguei ele , só falta instalar para ver se deu certo.O técnico que resoldou me mostrou com a lupa no CI aonde que a solda estava com defeito , é bem visível com a lupa.
brunop_fonseca
02-10-2010, 11:09 PM
Relamente é complicado.
Já levei meu tuner duas vezes para soldar e o problema sempre volta.
Todas as duas vezes foi ressoldado a CI dentro da caixa blindada do tuner. O aparelho voltou a funcionar, ainda não pegando 100% dos canais (fato que eu acho que decorre do mal apontamento da minha antena), mas logo depois de umas 2 ou tres semanas o aparelho para de funcionar denovo.
Tiro e coloco o cabo algumas vezes atras e as vezes volta a funcionar.
Na assitencia tecnica de notebook que levei para soldar o tuner eles me falaram que pode ser um problema de solda "trincada", de forma que seria possível refazer toda a solda do aparelho, mas teria um risco de não voltar a funcionar de vez.
Acho que não tem outro jeito. Vou ter que comprar um tuner novo.
Joaquimoliveira
02-22-2010, 04:28 PM
Eu resoldei o meu TUNER , faz uns 20 dias e tá funcionando beleza, mas pedi a um amigo que foi ao PY trazer um TUNER para mim , por precaução vou deixar este de reserva . Valor no PY 30 dolares.Já chegou vou testá-lo .
cabeca
02-22-2010, 05:26 PM
Levei em uma loja de celular o tuner de um colega, já reinstalei e ta funcionando faz uma hora. antes não tava dando nem mais sinal. Parece que agora ficou legal. Pode mandar resoldar o CI que fica dentro da caixa metalica.
scheffel
02-23-2010, 02:00 PM
Só para dividir com os colegas o trabalho que tive com o tuner do meu s900.
Mandei resoldar por duas vezes aqui em porto alegre ,a primeira vez durou 20 dias e voltou o problema ,a segunda durou uma semana ea moça que me atendeu me garantiu que o integrado dentro da caixinha estava com a solda ok ao chegar em casa vim aqui dei mais uma boa lida no forum e decidi resoldar em casa o resto da placa menos os dois "ci"s da placa, no tentar resoldar a parte que tem o conector que liga a placa mae, notei que a solda não passava para o outro lado da placa, se via nitidamente que em certas pernas não tinha solda alguma ,afinei bem o ferro de solda e fiz a solda pelo lado do conector e fica um pouquinho ruim de soldar quando o ferro chega perto do capacitor mas com jeitinho vai ... bom ja fazem 42 dias e tá tudo legal até agora nunca mais vi aquela informação na tela..........
Joaquimoliveira
02-24-2010, 11:01 PM
Amigos a resolda do tuner durou até ontem , voltou o problema . Como tinha um novo tuner já coloquei e oK . vamos torcer para este tuner não estar com defeito.
O tuner que resoldei parece que tinha sido feito a resolda certas no CI , só se tiver outros lugares para resoldar .
thiagomoraes
02-25-2010, 08:57 PM
Só para dividir com os colegas o trabalho que tive com o tuner do meu s900.
Mandei resoldar por duas vezes aqui em porto alegre ,a primeira vez durou 20 dias e voltou o problema ,a segunda durou uma semana ea moça que me atendeu me garantiu que o integrado dentro da caixinha estava com a solda ok ao chegar em casa vim aqui dei mais uma boa lida no forum e decidi resoldar em casa o resto da placa menos os dois "ci"s da placa, no tentar resoldar a parte que tem o conector que liga a placa mae, notei que a solda não passava para o outro lado da placa, se via nitidamente que em certas pernas não tinha solda alguma ,afinei bem o ferro de solda e fiz a solda pelo lado do conector e fica um pouquinho ruim de soldar quando o ferro chega perto do capacitor mas com jeitinho vai ... bom ja fazem 42 dias e tá tudo legal até agora nunca mais vi aquela informação na tela..........
tbm tive quase a mesma experiencia resoldado algumas partes do tuner durou uns 3 dias e deu denovo sem sinal comecei a mexer no tuner com o aparelho aberto pra ver onde exatamente o mesmo mexia e verifiquei q ao mexermos onde conecta a antena pra cima e pra baixo , para voltar o sinal o que mxe é exatamente onde se encaixa a placa do tuner na placa mae é nao o tuner por si a caixinha metalica, resolsvi verificar as conexoes da plaquinha do tuner e notei q a parte preta onde tem os furinho para encaixar na placa mae é uma capa dos terminais e q ela sai facil puxando para baixo, retirei a capinha e com um alicate com o bico fino fui apertando as conexoes para dar mais contado na placa mae,. o q ocorre quando mexemos o tuner para cima e para baixo acabamos afrouxando estes terminais e com o proprio aquecimento do aparelho tbm acaba dilatando os conectores , fiz isto e esta até agora funcionado com sinal excelente.
e pra garantir eu coloquei um cooler de computador dentro do deco pra deixalo resfriando ficou bom tbm
fica ai mais uma dica
ambrosio
10-04-2011, 11:24 PM
pessoal, meu S900 (prata de controle branco) começou a incomodar, depois de umas 3 horas de uso ele fica oscilando o sinal feito doido, nos canais DVB-S não oscila tanto, mas naqueles que são DVB-S2 é impossível assistir de tanto que trava, será que o tunner ta indo pro saco?
Marcelpfp
10-04-2011, 11:39 PM
pessoal, meu S900 (prata de controle branco) começou a incomodar, depois de umas 3 horas de uso ele fica oscilando o sinal feito doido, nos canais DVB-S não oscila tanto, mas naqueles que são DVB-S2 é impossível assistir de tanto que trava, será que o tunner ta indo pro saco?
Pode ser, mas tente primeiro ajustar sua antena, faz um apontamento fino nos tps dos canais HD, pois eles são + fracos que os SDs, se mesmo assim não resolver tente trocar seu lnb, se ainda assim continuar o problema aí sim é tunner, mas pelo que vc falou "acho" muito provável que seja mau apontamento.
ambrosio
10-04-2011, 11:53 PM
não pode ser problema de apontamento porque a oscilação acontece tanto no C2 quanto no B4 (estou usando só para FTA no momento), e somente depois de umas 3 horas funcionando, tanto que no outro dia quando ligo está tudo normal. Também ja descartei problemas na chave Diseqc, pois ligando os cabos diretamente no aparelho acontece a mesma coisa.
Marcelpfp
10-04-2011, 11:57 PM
Então leve numa eletrônica de sua confiança para verificar seu tunner! No merc[at]do l1vre tem bastante gente vendendo tunner do s900hd caso vc precise trocar o seu.
Obs: as vezes com uma "ressolda" resolva!
ambrosio
10-05-2011, 11:12 PM
ok amigo, obrigado pela ajuda (Y)
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.