PDA

View Full Version : DREAMBOX DM800 C for Cable TV

lizardskin
10-06-2009, 09:44 PM
Alguém aí poderia me ajudar a configurar o dreambox dm800c para funcionar com a operadora n3t de tv a cabo em porto alegre?

Instalei o plugin cccam 2.0.11 e as configs dele usando o botão azul do controle remoto, blue panel, gemini server e fiz uma busca manual dos canais usando 0699 /SR 5217 / QAM128. Ele acha todos os canais. Até aí tudo bem.

Após a busca o aparelho salva o arquivo labedb na pasta /etc/enigma2 que contém todos os canais e as informações dos mesmo.

O problema é que no bouquet, não são todos os canais que aparecem na lista.
Canais como v3nus, s3xy h0t, pl4yb0y, todos os canais adultos não aparecem na lista. Mas eles estão todos configurados no arquivo lamedb. Trocando de canais pelo controle remoto nenhum destes aparece.

Muito estranho é como se o aparelho estivesse querendo fazer uma sensura.

riotec
10-31-2009, 10:27 PM
1)Instale o DreamboxEdit;
2) tools<Options<Ip Address of Dreambox e Test IP Conection<Save;
3) File<Ftp Fast Download ( aparecerá todos os canais scaneados, inclusive os adultos, PFCs, PPV, que não aparecem na TV, são carregados como "data")
4) Crie um bouquet e copie para dentro todos os Canais de TV e Data, Ex.:
N3T POA)
5) Crie outro bouquet e copie os canais de Radio;
6) Faça o Upload em File<Fast FTP Upload.

Vá na dream (pela TV) e procure em favoritos a pasta N3T POA.
Boa sorte

lizardskin
11-07-2009, 06:42 PM
Consegui cara, valeu.

Agora o problema está em abrir os canais codificados, só os abertos estão com imagem.

Eu uso a imagem gemini2-420-dm800-200904231611.nfi

Recém fiz o flash com ela, fiz a busca de canais, editei novamente a lista com o dreamedit como você falou acima.

Fui no blue panel e baixei addon cccam e as cccam config atraves do gemini server

Fui em cam restart ele mostra started successful 2.0.11 mas mesmo assim nenhum canal codificado ta aparecendo. Você me sugere alguma outra coisa?

riotec
11-11-2009, 02:14 AM
Vc já tá com a dream configurada, vc precisa instalar a softcam.key correta em var/key pelo DCC2.
Adicione: wbdigital[at]hotmail.com.

Amadeus0
11-12-2009, 09:56 AM
Os canais que inicialmente não apareciam, provavelmente deve-se a DM800 ter achado que eles são "data" e não "tv". Colocando nos bouquets funciona, assim como mudar a condição deles no dreamedit de data para tv também.:)

Eu estou com um outro problema aqui, não sei se podem ajudar, pego quase todos os canais, mas alguns tenho que fazer o ajuste fino na frequencia. Acontece que ajustando para a mesma frequencia (ex. 255000 para 254800) na DM800 ele dá msg que "falhou". O estranho é que tenho uma dm500c e nela não tenho problema algum:confused:. Uso a CCcam 2.0.11 e a gemini 4.4ss72.

Abraços!

dhasse
11-27-2009, 03:28 PM
Os canais que inicialmente não apareciam, provavelmente deve-se a DM800 ter achado que eles são "data" e não "tv". Colocando nos bouquets funciona, assim como mudar a condição deles no dreamedit de data para tv também.:)

Eu estou com um outro problema aqui, não sei se podem ajudar, pego quase todos os canais, mas alguns tenho que fazer o ajuste fino na frequencia. Acontece que ajustando para a mesma frequencia (ex. 255000 para 254800) na DM800 ele dá msg que "falhou". O estranho é que tenho uma dm500c e nela não tenho problema algum:confused:. Uso a CCcam 2.0.11 e a gemini 4.4ss72.

Abraços!

Olá amigo!
Por gentileza, se não for abusar gostaria de pedir umas dicas.
Recentemente adquiri (está para chegar da China) uma DM-500C para usar na N3T de São José dos Campos - SP (sou assinante).
Porém estou perdido com tantas informações dispersas... E como entendi que você possui a mesma configuração, gostaria de aproveitar sua experiência... Pode ser?
Minha intenção é após funcionar, cancelar se possível (ou manter somente o pacote mais básico de TV) porém com tudo liberado pela DreamBox (inclusive PPV, Playboy etc...)
Você possui algum passo-a-passo ou poderia descrever como configurou a sua? Estou perdido ao meio de Gemini, CCcam, Cardsharing, Nagra e etc...
Por favor, poderia me ajudar? Ficaria muito grato...
Um abraço!
peneda.hasse[at]gmail.com

Le_moreira
01-27-2010, 08:54 AM
Olá amigo!
Por gentileza, se não for abusar gostaria de pedir umas dicas.
Recentemente adquiri (está para chegar da China) uma DM-500C para usar na N3T de São José dos Campos - SP (sou assinante).
Porém estou perdido com tantas informações dispersas... E como entendi que você possui a mesma configuração, gostaria de aproveitar sua experiência... Pode ser?
Minha intenção é após funcionar, cancelar se possível (ou manter somente o pacote mais básico de TV) porém com tudo liberado pela DreamBox (inclusive PPV, Playboy etc...)
Você possui algum passo-a-passo ou poderia descrever como configurou a sua? Estou perdido ao meio de Gemini, CCcam, Cardsharing, Nagra e etc...
Por favor, poderia me ajudar? Ficaria muito grato...
Um abraço!
peneda.hasse[at]gmail.com

Amigos talvez esteja na hora de fazer como o pessoal que quem Lexus (iniciativa do OX) e criarmos um Kit de Sobrevivência para os Dreams que são de longe muito mais complicados pra configurar. O Kit seria composto por tutoriais dos Modelos 500 / 800, por exemplo, programas, imagens, FAQS e etc.
Enfim segue a sugestão. Acredito que muitos usuários ficariam agradecidos.
:cool:

azboxvix
01-28-2010, 03:53 PM
Apagado por solicitação que quiser informação dm me envie mp!

Mleo
01-30-2010, 03:49 PM
olá!
possuo um F40, e estou contente com o equipamento, funciona muito bem dentro das suas limitações, porém gostaria de adquirir um segundo aparelho. como os F40 são dificeis de encontrar, e por conta disso, bastante caros, estava pensando em importar um dream da china. porém tenho algumas dúvidas sobre o aparelho. é bom? fácil de atualizar em caso de apagão? ao que parece é complicado para configurar, mas após configurado o funcionamento é perfeito, sem muitos bugs? e por último, qual o modelo mais indicado, considerando a famosa relação custo-benefício?

riotec
02-15-2010, 06:23 AM
olá!
possuo um F40, e estou contente com o equipamento, funciona muito bem dentro das suas limitações, porém gostaria de adquirir um segundo aparelho. como os F40 são dificeis de encontrar, e por conta disso, bastante caros, estava pensando em importar um dream da china. porém tenho algumas dúvidas sobre o aparelho. é bom? fácil de atualizar em caso de apagão? ao que parece é complicado para configurar, mas após configurado o funcionamento é perfeito, sem muitos bugs? e por último, qual o modelo mais indicado, considerando a famosa relação custo-benefício?

Companheiro Mleo, se vc quer apenas assistir TV sugiro outro deco, como o F90, mas se quer algo com mais recursos e complexidade, a dream é a opção certa. Como oferece uma infinidade de opções, desde da escolha da imagem até o CS, vc terá um bom passatempo.

Mleo
02-17-2010, 01:30 PM
Companheiro Mleo, se vc quer apenas assistir TV sugiro outro deco, como o F90, mas se quer algo com mais recursos e complexidade, a dream é a opção certa. Como oferece uma infinidade de opções, desde da escolha da imagem até o CS, vc terá um bom passatempo.

Riotec, o que quero é justamente algo que tenha várias opções de ajuste, que obrigue a ler bastante, e consequentemente aprender para poder fazer funcionar. o ponto é que não pode ser exageradamente complexo a ponto de se tornar impossível de utilizar. sei que o deco usa linux, e minha última experiência com linux é da época da extinta distro conectiva, daqui de Curitiba. é necessário conhecimento avançado de linux, ou sabendo o básico é possível instalar e configurar?

riotec
02-21-2010, 02:54 AM
Riotec, o que quero é justamente algo que tenha várias opções de ajuste, que obrigue a ler bastante, e consequentemente aprender para poder fazer funcionar. o ponto é que não pode ser exageradamente complexo a ponto de se tornar impossível de utilizar. sei que o deco usa linux, e minha última experiência com linux é da época da extinta distro conectiva, daqui de Curitiba. é necessário conhecimento avançado de linux, ou sabendo o básico é possível instalar e configurar?

Se quer um bom passatempo, a dream é um ótimo caminho. É complexo sim, e as informações estão pulverizadas pela web, sites europeus inclusive. Quanto Linux, não se preocupe.

Amadeus0
03-12-2010, 05:21 PM
[QUOTE=riotec;44707]Olá Amadeus, após várias tentativas com imagens e skins, enfim parei na Gemini2 - 4.60, CCcam 2.1.4, skin Nemesis.BlackBox, não foi necessário ajuste fino.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Riotec,

Valeu pela dica! Já resolvi isso algum tempo atrás. Foi só continuar a ajustar que acabou pegando tudo. O único porém deste modelo é a falta de áudio em alguns canais HD. Fora isso, não tem nem o que dizer!

Abraços!

paulocesarma
05-08-2010, 12:42 PM
Caros

O DM800 esta funfando na b3t? o link no post acima ajuda a florir mesmo, pois encomendei a minha placa dvb-c e estou esperando para usa-la , pois por satellite ja era!

So confirmando cabo entao esta beleza?

ltmonster
05-08-2010, 12:58 PM
Paulo

DM so por cs! No satelite também!

abs

paulocesarma
05-09-2010, 04:20 PM
ltmonster

Mas na B3t? Sera que nao tem jeito no dvb-c?

ltmonster
05-11-2010, 07:51 PM
Paulocesarma

Muito ja se falou mas ate agora so vi a b3t funcionando com cs (isso desde marco, quando mudou para ac9)

abs

ondejr
12-28-2010, 10:39 AM
Também estou iniciando agora. Comprei um DM 500C, e quero saber por onde começar pra abrir canais da N3T em SP-SP. Vocês me indicam algum site, lugar, que tenha firmwares, imagens, explicações... ? Agradeço muito a ajuda

timigo
06-13-2011, 05:55 PM
Olá pessoal,
Tenho vasculhado a imensidão da internet atrás de malabarismos para ativar a B3T na DM800 sem cs e até o momento não consegui nada. Alguém tem alguma novidade ou solução para isso? O post parou de ser atualizado a algum tempo e as informações pela inet são muito vagas. Nos manuais de dms não se ensina nada direito, parece que tudo é explicado de má vontade, a informação não é completa,... Se alguém tiver algo que possa me ajudar, algum outro tópico forum, site, qualquer coisa que possa fazer florir o meu DM800hd na b3t. Será que pelo menos com o cartão dá bet eu consigo fazer funcionar?

elijss
06-16-2011, 04:35 PM
É meu amigo, eu tbem tenho uma Dream 500C parada a anos,
comprei e utilizei apenas por algumas semanas, a imagem é sensacional,
mas hoje serve apenas para escorar a porta, deixando-a aberta nos dia de muito calor, rss

Eli

lrmoreira
07-14-2011, 05:06 PM
Acho que vocês deveriam colocá-los p/ fazer dinheiro, transformando-os em CS Servers. Daqui a pouco, com as mudanças de sistemas, vai ter um tanto querendo pagar mensalidade mais barata.