PDA

View Full Version : Entrada LNB S806 queimada?

veduardo
10-26-2009, 11:13 PM
Amigos, sou leigo no assunto, comprei meu s806 e tentei instalar, porem não consigo encontrar nenhum satelite, apontei para todos os lados possiveis e não tive nd além de taxa de intensidade 45% e qualidade 5%...liguei o beepdorr, fiz atualização e nada mudou...tem como ter queimado a entrada LNB do s806 simplesmente pelo cabo coaxial ter desconectad com ele ligado??

jecastro
10-27-2009, 09:40 AM
Qual TP você usou para detectar o sinal? Você tem que escolher um TP ativo, se tiver num sem sinal você jamais vai captar nada. Escolha o da rede TV que tem sinal aberto.
Rede TV
11015 polarização H simbol rate 26667

veduardo
10-27-2009, 01:30 PM
Eu fiz o seguinte baixei o arquivo de atualização do s806...instalei corretamente...fui no localizador e tentei em todos os transpoder do satelite amazonas, porem nenhum teve variação...coloquei no canal da red tv e tbm não achei...liguei para um técnico e o mesmo me disse que eu poderia ter queimado minha entrada lnb no aparelho...isso é possivel??Hj vou tentar a sua dica...mto obrigado...mas acredito que vou acabar pagando para um técnico instalar...

jecastro
10-27-2009, 02:03 PM
Outro detalhe importante é que se seu LNB não estiver na posição correta mesmo que a antena esteja apontada corretamente não pegará nada.

oxbox
10-27-2009, 04:33 PM
Eu fiz o seguinte baixei o arquivo de atualização do s806...instalei corretamente...fui no localizador e tentei em todos os transpoder do satelite amazonas, porem nenhum teve variação...coloquei no canal da red tv e tbm não achei...liguei para um técnico e o mesmo me disse que eu poderia ter queimado minha entrada lnb no aparelho...isso é possivel??Hj vou tentar a sua dica...mto obrigado...mas acredito que vou acabar pagando para um técnico instalar...

Siga as dicas acima.
E para facilitar, baixe o Kit de Sobrevivência do S810B. Use tudo dele pro seu S806, MENOS os arquivos de atualização.

michel_lobato
04-22-2010, 06:06 PM
Amigos, sou leigo no assunto, comprei meu s806 e tentei instalar, porem não consigo encontrar nenhum satelite, apontei para todos os lados possiveis e não tive nd além de taxa de intensidade 45% e qualidade 5%...liguei o beepdorr, fiz atualização e nada mudou...tem como ter queimado a entrada LNB do s806 simplesmente pelo cabo coaxial ter desconectad com ele ligado??

Cara, faz o seguinte... aconteceu a mesma coisa comigo, visto que eu tentei fazer tudo sozinho... li o kit, pesquisei no fórum e tentei instalar a bendita da antena umas 3 tardes inteiras... Até que resolvi pagar para alguem com uns 3 anos e meio de experiência... te digo que valeu a pena.. e agora eu gostaria de contribuir com a informação que eu paguei 80 reais pra conseguir.. hehehhe :(
No meu caso, e acredito que seja o seu tb... o problema era o cabo! Isso mesmo, o cabo que liga o LNB a tal bendita entrada "LNB IN"... O pessoal ao ler isso deve estar se perguntando "tá mas no forum, no kit de sobrevivencia diz pra testar o cabo e tal.. pq ele nao fez isso?" Obviamente que testei o cabo... testei a conexao do cabo entre uma tv e o deco da BET, funcionou perfeito! E aí é que está o perigo... esse meu teste me induziu ao erro, pq apesar de eu ter feito o cabo de forma correta e ter testado e visto que funciona.. o MODO como fiz o cabo NAO SERVIA PARA SISTEMAS VIA SATÉLITE!!! Foi aí que mais valeu a pena ter pagado pro cara... ele me ensinou que para este tiupo de sistema, o cabo tem que ser feito DEIXANDO A MALHA EM CONTATO COM O CONECTOR EXTERNO!
Ou seja, vc descasca o fio, "reserva a malha" e "rosqueia" o conector junto com a malha, deixando UM ENCOSTADO NO OUTRO! Qdo o cara me explicou isso eu pedi pra ele arrumar o cabo q eu tava usando como teste e julgava estar funcionando.... como a antena já estava devidamente apontada, foi na hora! Apareceu a imagem e ficou tudo perfeito! Acredito que para ligações do tipo recepção por satélite o cabo precise deste tipo de "aterramento" pra funcionar....
Agora resumindo, se voce leu o forum, leu o kit, e fez o apontamento, certifique-se de que o cabo está conforme descrevi acima, desta forma, com um pouquinho de paciência o sinal vai ficar show de bola!
Era isso.. espero ter ajudado!
Abraço!