View Full Version : Ajuda Varias TPs sem sinal
deko_marafon
10-31-2009, 05:44 PM
tenhou umas 3 tP de polaridade H em 75% e as outras ficam com 8% tentei ajustar a antena mas sem resultado o que pode ser?
ontem voltou a funcionar do nada, e hoje saiu o sinal novamente?????
em determinada parte do dia, tipo entre as 8h as 18h ficam funcionando só algumas tps, e depois volta o sinal de todas seozinho sem fazer nada? o que pode ser?
oxbox
11-02-2009, 03:16 PM
em determinada parte do dia, tipo entre as 8h as 18h ficam funcionando só algumas tps, e depois volta o sinal de todas seozinho sem fazer nada? o que pode ser?
Influência solar. Normal acontecer. Mas não por tantas horas seguidas...isso estranho.
Se ficar mais uns dias assim, revise seu LNB/experimente com outro e apontamento de antena.
deko_marafon
11-03-2009, 12:44 PM
Influência solar. Normal acontecer. Mas não por tantas horas seguidas...isso estranho.
Se ficar mais uns dias assim, revise seu LNB/experimente com outro e apontamento de antena.
é só começar o sol e ferra tudo, e a tarde volta! tem alguma coisa q da pra fazer?
Elektra
11-05-2009, 07:08 AM
Olá!
Sou novíssima no fórum, portanto, peço paciência com alguma besteira q eu escrever.
Comigo acontece a mesma coisa: durante o dia, fico sem sinal em muitos canais, mas à noite fica ótimo, tudo funciona...
Vou explicar o que eu fiz e não deu certo, pra vcs ficarem sabendo que o caminho não é por aí...
AQUECIMENTO: pesquisando aki no fórum mesmo, levantei a hipótese de superaquecimento, li que um até instalou dissipador e cooler. Lá fui eu tentar...como sou loira e não entendo nada disso, não conseguir nem abrir o negócio...aí coloquei um ventilador grudado no aparelho. Ele esfriou bastante, tive até a impressão q funcionou, mas depois d 15min ficou sem sinal novamente. Conclusão: não deve ser o aquecimento a causa.
TP's: Essa idéia foi triste...coloquei todos os tp's da lista do guia de sobrevivencia, visitei aquelas páginas e vi q uns TP's tinham mudado de SR, fui add...resultado:fiquei com 86 TP's (sei q o nosso querido satélite só tem 36 na banda Ku), fiz a busca cega e isso gerou quase 900 canais!!!! Muuuuitos repetidos. Fiz isso na madrugada, meio-dia fui ligar e o problema estava lá novamente...vários canais sem sinal.
INFLUENCIA SOLAR: Acho que não deve ser isso, pq eu tive CÉU por 5 anos e sempre funcionou durante o dia...só pra constar, moro em Porto Alegre- RS
CONCLUSÃO: tenta outro caminho, pq por esses não resolveram =(
Vou continuar acompanhando aki, pq meu cabelo loiro não vai conseguir achar a solução...
PLEASE! ALGUÉM SABE O QUE FAZER?
oxbox
11-05-2009, 07:33 AM
Alguns chutes bobos meus....chute mesmo (mas que tecnicamente pode provocar o problema)...não custa olhar:
1- LNB não tá totalmente selado. E aí durante noite entra um pouco de humidade (ou entrou na última chuva). Durante noite que é mais frio, a agua escorre dentro dele e fica ok. Durante dia, com o calor, a agua condensa por dentro na tampa plastica do LNB e as gotas detonam o sinal.
2- LNB não tá aguentando a temperatura. Com o sol batendo em cima (pouco vento também?) ele tá esquentando muito, a ponto de seu circuito ficar com problema e não funcionar ok.
Bom....uma forma fácil de tentar tirar essa dúvida é trocando o LNB. Esses sharp genericos baratinhos que a maioria usa e encontramos por aí não costumam dar muitos problemas não (apesar de serem claramente de 2a linha). Mas se quiser uma marca mais conceituada, procure um Zinwell.
Outro jeito é testar antes de trocar de vez. Talvez assim sejam boas formas:
Pro 1-Logo que começar a amanhecer, dê uma olhada na tampa do LNB e veja se tá condensado por dentro. Se sim, abra a tampa do LNB. Deixe ele aberto sob o sol um tempo (ou use um secador de cabelos) pra garantir que secou totalmente por dentro. Recoloque a tampa e sele bem o LNB inteiro, com silicone.
Pro 2-Dizem que isopor não atrapalha em nada o sinal (eu nunca testei). Se é assim mesmo, prenda uma caixa/tampa de isopor um pouco acima do LNB. Isso fará sombra no LNB o tempo todo e não deixará esquentar muito.
Se por acaso descobrirem o problema, depois posta aí pra ajudar outros igual depois.
deko_marafon
11-05-2009, 07:17 PM
Pra Elektra, é o seguinte vc colocou o ventilador no decodificador certo? ai é que ta! o problema é no lnb das nossas antes o sol bate nele direto aqui em casa e tem feito varios dias de sol seguidos, amanha vou testar o isopor dai falo pra vcs valeu!
Elektra
11-05-2009, 07:41 PM
Pra Elektra, é o seguinte vc colocou o ventilador no decodificador certo? ai é que ta! o problema é no lnb das nossas antes o sol bate nele direto aqui em casa e tem feito varios dias de sol seguidos, amanha vou testar o isopor dai falo pra vcs valeu!
Pois é...a questão do sol: hoje q estava nublado, funcionou durante 2h na hora do almoço (q eu estava em casa). Nos dias anteriores de sol forte, ele funcionava alguns minutos e ficava sem sinal.
Tu mora perto de poa? só pra acompanhar quando tu se refere ao tempo.
deko_marafon
11-05-2009, 08:04 PM
moro em curitiba! me add no msn decoctba
hmmelo
11-06-2009, 10:27 AM
Troca o lnb que funciona.
Elektra
11-06-2009, 06:45 PM
Siiiiiiiiiim!!!
Deve ser o Lbn mesmo...pq nos dois últimos dias, com o tempo nublado, funcionou tudo certinho!!!
Agora: Alguém sabe me recomendar uma marca de Lbn? Com um bom custoXbenefício?
Mto bom esse fórum, já tava pensando q o meu decodificador tava com problema...sorte q é só o lbn, q é bem mais barato...
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.