PDA

View Full Version : Conserto de Lexuzbox F40

LPOA
11-02-2009, 09:28 PM
Pessoal preciso de ajuda!

O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derrepente deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.
Ao religar os aparelhos apresentaram os seguintes sintomas:
O Lexuzbox não mostrava mais vídeo (imagem), apenas áudio e todos as suas funções (troca de canal, volume, nome dos canais no display (painel) e tudo mais) estão OK. Apenas o vídeo sumiu, fica somente tela preta.
A tv queimou a entrada AV1, onde estava ligado o Lexuzbox, as outras entradas (AV2 e AV3) estão OK. A tv funciona normal.

Foi feito testes com o Lexuzbox em outra tv e apresentou o mesmo problema, sem vídeo (tela preta).

Agora pergunto se vocês sabem se alguém ou algum lugar conserta o Lexuzbox F40?

Desde já agradeço a ajuda de todos vocês.

Acabaram com as flores do meu jardim... rsrsrs... conto com a ajuda de vocês para florir novamente.

Até mais...

oxbox
11-02-2009, 10:30 PM
hahahaha

desculpa a brincadeira, mas.........só faltam agora começarem a fazer isso conosco! hehehe

Boa sorte aí nas tentativas. Eu tentaria procurar uma eletrônica qualquer (mas de confiança) de audio e video. Se o tecnico for esperto e não sacanear talvez até fique razoavel o conserto. Se não, deixa esse só pra rádio mesmo e compre outro novo.

agronopolos
11-03-2009, 11:51 PM
bem estranho, tudo funciona só o video com problema, com o meu já tive um problema semelhante, a tela ficava toda preta, de vez em quando é o audio que descaceta todo, metade fica sem, em todas as vezes resetei e resolveu, não aparece nem a tela do menu ou só não aparece quando vc coloca em algum c[at]n[at]uuuuu????, se aparece o menu tenta resetar o seu, tenho um 36 não sei se o 40 possui saída RF, se possuir tente na hora de ligar na "teve" usar a saída RF, pode ter ocorrido com a saída hdmi ou video componente (não sei qual vc estava usando), o mesmo que aconteceu com a saída da "teve", não sei só estou especulando, derrepente quem sabe, se não resolver pelo menos vc descarta a hipótese. abraço

O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derependo deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.
O Lexuzbox não mostrava mais vídeo (imagem), apenas áudio e todos as suas funções (troca de canal, volume, nome dos canais no display (painel) e tudo mais) estão OK. Apenas o vídeo sumiu, fica somente tela preta.
A tv queimou a entrada AV1, onde estava ligado o Lexuzbox, as outras entradas (AV2 e AV3) estão OK. A tv funciona normal.

Foi feito testes com o Lexuzbox em outra tv e apresentou o mesmo problema, sem vídeo (tela preta).

Agora pergunto se vocês sabem se alguém ou algum lugar conserta o Lexuzbox F40.

Acabaram com as flores do meu jardim... rsrsrs... conto com a ajuda de vocês para florir novamente.

Até mais...

leo.uff
11-04-2009, 07:22 AM
Reclama na N3T. Brincadeira....

Pelo visto eles fizeram alguma merd[at] no amplificador da rua e pode ter jogado tensão no cabo do sinal. Provavelmente o que queimou foi o seletronic (tuner).

negodi
11-04-2009, 09:46 AM

O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derependo deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.

Até mais...

manda um imail para que le dou mais informação

ok

piggypunk
11-04-2009, 10:01 AM
FDP's

Só o que falta começarem com esse tipo de terrorismo...

Cara, tens decoder oficial (és assinante)? Ele foi afetado? Em caso afiramtivo, pelo menos vê se dá pra jogar pra cima deles o valor do conserto da TV.

LPOA
11-04-2009, 02:11 PM
bem estranho, tudo funciona só o video com problema, com o meu já tive um problema semelhante, a tela ficava toda preta, de vez em quando é o audio que descaceta todo, metade fica sem, em todas as vezes resetei e resolveu, não aparece nem a tela do menu ou só não aparece quando vc coloca em algum c[at]n[at]uuuuu????, se aparece o menu tenta resetar o seu, tenho um 36 não sei se o 40 possui saída RF, se possuir tente na hora de ligar na "teve" usar a saída RF, pode ter ocorrido com a saída hdmi ou video componente (não sei qual vc estava usando), o mesmo que aconteceu com a saída da "teve", não sei só estou especulando, derrepente quem sabe, se não resolver pelo menos vc descarta a hipótese. abraço

Não aparece o menu. No momento estava usando a saída RCA (vermelho, branco e amarelo) e já tentei usar a saída RF, mas continua o mesmo problema (tela preta).

Valeu pelas dicas.
Abraço.

LPOA
11-04-2009, 02:23 PM
Reclama na N3T. Brincadeira....

Pelo visto eles fizeram alguma merd[at] no amplificador da rua e pode ter jogado tensão no cabo do sinal. Provavelmente o que queimou foi o seletronic (tuner).

Com certeza, provavelmente foi isso mesmo, jogaram tensão AC em cima do cabo de sinal, por isso deu o estouro. Também tive esta conclusão da queima do seletronic, já tentei procurar o mesmo nas eletrônicas da Alberto Bins (centro), mas sem sucesso, ninguém tem.

Valeu.
Abraço.

LPOA
11-04-2009, 02:34 PM
FDP's

Só o que falta começarem com esse tipo de terrorismo...

Cara, tens decoder oficial (és assinante)? Ele foi afetado? Em caso afiramtivo, pelo menos vê se dá pra jogar pra cima deles o valor do conserto da TV.

Tenho um decoder analógico, mas não foi afetado por estar desligado no momento. Sou assinante do virtu[at] e n&t fone.

A tv já esta concertada foi uma pequena avaria na entrada RCA. Uma das trilhas que interligava a entrada RCA ao negativo da placa rompeu-se (evaporou), fiz um jumper para reconstruir a trilha rompida e o AV1 esta funcionando normalmente agora.

Valeu.
Abraço.

LPOA
11-10-2009, 08:23 PM

Até mais...

Ai pessoal!

Consegui consertar o meu Lexuzbox F40, juntamente com a ajuda de dois amigos.

Peças danificadas no aparelho Lexuzbox F40:

Resistor R306 - aberto (resistor do vídeo)
Transistor Q302 - indicação na peça H2A - em curto - substituído por um transistor BF324
Capacitor na entrada do cabo de sinal (dentro do tuner/seletronic) - em curto
Capacitor C301 - em curto (capacitor do áudio L - vermelho)

Agora o aparelho está funcionando normalmente.

As flores voltaram a florir!!! rsrsrs...

Abraços a todos que tentaram contribuir com idéias, valeu!

oxbox
11-10-2009, 09:06 PM
Boa! :cool:

ghoststar
11-11-2009, 06:53 AM
Ai pessoal!

Transistor Q302 - indicação na peça H2A - em curto - substituído por um transistor BF324

Mandou bem :)

wrz
01-11-2010, 10:57 PM
Tenho um F-36 com esse problema...so sai som nos RCA o amarelo de video não sai...o som ta normal funcionando os dois canais, o video so sai pelo RF, parou somente o video RCA... alguma ideia do que possa ser ? tava normal foi depois de um apagão do dia 26 que não saiu mais video so som ! ele ta florido normal, so que não sai video pelo RCA somente pelo RF...

oxbox
01-11-2010, 11:10 PM
Tenho um F-36 com esse problema...so sai som nos RCA o amarelo de video não sai...o som ta normal funcionando os dois canais, o video so sai pelo RF, parou somente o video RCA... alguma ideia do que possa ser ? tava normal foi depois de um apagão do dia 26 que não saiu mais video so som ! ele ta florido normal, so que não sai video pelo RCA somente pelo RF...

seu cabo tá quebrado.

wrz
01-11-2010, 11:31 PM
seu cabo tá quebrado.

Pior que não esta ja testei em varias tvs outros cabos... não sai video MESMO

ubirajara
01-12-2010, 01:40 PM
Ai pessoal!

oi pessoal estou com f 40 sem funcionamento, deu um estouro no transformador da cee e nao ligou mais, o que posso fazer. grato pela ajuda

gremio10
01-19-2010, 07:58 PM
aonde consigo esquema eletrico da fonte do f40

deMesquita
01-19-2010, 10:12 PM
Este é um belo post: Problema e solução muito bem descrito.

LPOA
01-30-2010, 06:51 PM
oi pessoal estou com f 40 sem funcionamento, deu um estouro no transformador da cee e nao ligou mais, o que posso fazer. grato pela ajuda

A fonte do seu F40 queimou, agora devemos saber qual componente eletrônico da fonte queimou, a fonte do F40 é chaveada (funciona automaticamente em 110V e 220V), a tensão da concessionária de energia elétrica (CEEE) deve ter subido além dos 220V. Deve ter um fusível na entrada da fonte, não me lembre bem se tem quando abri o meu F40, vou abri-lo novamente e verificarei.

Se já conseguiu consertar seu F40 descreva o que foi danificado para que outros usuários do F40 que tenham o mesmo problema consigam resolver.

Abraço.

LPOA
01-30-2010, 07:02 PM
aonde consigo esquema eletrico da fonte do f40

Também não achei em lugar algum o esquema elétrico do F40, com o esquema em mãos fica muito mais fácil fazer os consertos. Se alguém conseguir disponibilize aqui para todos usufruirem.

Blz!

LPOA
01-30-2010, 07:16 PM

Já tentou fazer um reset no seu F36 e reinstalar tudo de novo, pois pode ser que não seja problema de hardware e sim de software, talvez resolva, se não resolver é porque esta com algum defeito na etapa de vídeo do RCA ou até mesmo na saída do RCA, ai tem que se fazer um estudo melhor da situação. Acho que você deve fazer o reset primeiro, é bem mais simples e já elimina esta hipótese.
Se já sanou o problema publique aqui a solução.

Abraço.

ubirajara
01-31-2010, 03:55 PM
oi faz uma busca de canais pode voltar, onte fiz e veio as flores

LPOA
02-02-2010, 11:44 AM
Quote:
Originally Posted by ubirajara

A fonte do seu F40 queimou, agora devemos saber qual componente eletrônico da fonte queimou, a fonte do F40 é chaveada (funciona automaticamente em 110V e 220V), a tensão da concessionária de energia elétrica (CEEE) deve ter subido além dos 220V. Deve ter um fusível na entrada da fonte, não me lembre bem se tem quando abri o meu F40, vou abri-lo novamente e verificarei.

Se já conseguiu consertar seu F40 descreva o que foi danificado para que outros usuários do F40 que tenham o mesmo problema consigam resolver.

Abraço.

Verifiquei a fonte do F40 e realmente há um fusível na entrada. Na placa este fusível esta descrito como F1 T2AL 250V, é um fusível de 2A (Ampéres), ele não é igual aos fusíveis usados comumente de vidro, este tem encapsulamento preto com formado de um cilindro, se procurar encontra nas eletrônicas de componentes, mas também da para adaptar um fusível comum de vidro, funcionará normalmente, é só respeitar a capacidade dele, que é de 2A. Se você estiver com sorte, talvez não danificou mais nenhum componente eletrônico da fonte, então é só substituir o fusível que vai florir novamente... rsrsrs...

Abraço e boa sorte.

DONBEIRUT
02-07-2010, 10:30 AM
Caros amigos, bom dia !

Ontem aqui em Brasília caiu uma chuva forte e não sei se em consequencia disto ou não quando cheguei em casa meu F40 esta travado em no ultimo canal assistido, não muda de jeito nenhum (nem controle nem painel), o painel está todo preto....

Ao pestar o pendrive ele dá a abre a tela de navegação com os arquivos salvos no pen mas não me permite nem mudar nem instalar nada....fica parado na tela de entrada do pen....

Já desliguei a chave traseira várias vezes e nada.....

Alguma opinião ou ajuda ????

Obrigado

jcferreira
02-08-2010, 05:56 PM
Caros amigos, bom dia !

Ontem aqui em Brasília caiu uma chuva forte e não sei se em consequencia disto ou não quando cheguei em casa meu F40 esta travado em no ultimo canal assistido, não muda de jeito nenhum (nem controle nem painel), o painel está todo preto....

Ao pestar o pendrive ele dá a abre a tela de navegação com os arquivos salvos no pen mas não me permite nem mudar nem instalar nada....fica parado na tela de entrada do pen....

Já desliguei a chave traseira várias vezes e nada.....

Alguma opinião ou ajuda ????

Obrigado

Parece ser software. Já tentou o reset de fábrica via serial ???? Olha no Kit de Sobrevivência!

DONBEIRUT
02-10-2010, 12:49 PM
Opa....vou tentar ainda hoje....o difícil será arrumar um pc com porte serial....asim que tentar já aviso o resultado. Obrigado.

dmacedo
06-07-2010, 05:38 PM
Olá amigo!

Tenho um F-90 e levei em uma eletrônica e o camarada disse que foi o seletronic que deu problema. Onde arrumou o seu? Ou ainda .. sabe onde posso arrumar?

Alguém tem esta informação?

Desde já, obrigado!

Ai pessoal!

qual-adaptador-dos-lexuz?
06-09-2010, 07:58 PM
Minha saida HDMI do F-40 queimou apos um corte de luz, será que é complicado mexer nesse conector ???

miladomingos
07-03-2010, 05:09 PM
Gente, o Meu F36 está com um problema parecido, porém nem o som sai. Já tentei ligar em outras "teves" e nada. Não sai sinal nenhum. Ele liga normal o painel. Alguem sabe onde eu posso arrumar aqui em SP(Capital)?

Obrigada

oxbox
07-03-2010, 06:59 PM
Gente, o Meu F36 está com um problema parecido, porém nem o som sai. Já tentei ligar em outras "teves" e nada. Não sai sinal nenhum. Ele liga normal o painel. Alguem sabe onde eu posso arrumar aqui em SP(Capital)?

Obrigada

Já testou com outro cabo de áudio???
Já leu o Kit de sobrevivência pra ver se configurou certo?
O volume do F36 não tá baixado não né???

quisa007
07-03-2010, 08:10 PM
Todos usuário da familia lexuzbox,devem fazer recovery em seus aparelhos após essas inusitadas situações aqui descritas,assim,será eliminado muitos defeitos que podem ser ocasionados por "ddp"que ocorrem no dia a dia e muitas vezes não percebemos são defeitos relacionados diretamente ao software mesmo,tem todo o procedimento de recovery no kit de sobrevivencia de seu aparelho.
Após descartarmos os defeitos citados(software),partiremos pros defeitos fisicos(fonte e tuner) as vezes uma resolda nos componentes resolve.
Para esse tipo de manutenção (resolda) o ideal é alguém que mexa com celulares,soldadores de componentes "smd"

Para obter o kit veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4332&highlight=sobrevivencia

miladomingos
07-04-2010, 11:09 PM
Já mudei cabo, aumentei volume e nada... tava funcionando normal, até que um dia quando voltei do trabalho tava com esse problema. Acredito que aconteceu o mesmo que o do pessoal, pois o AV da minha TV zuou também, qdo ligo qq coisa nela a imagiem fica super clara. Queria algum lugar de confiança pra levar e consertar.

Já testou com outro cabo de áudio???
Já leu o Kit de sobrevivência pra ver se configurou certo?
O volume do F36 não tá baixado não né???