View Full Version : Conserto de Lexuzbox
Pessoal preciso de ajuda!
O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derrepente deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.
Ao religar os aparelhos apresentaram os seguintes sintomas:
O Lexuzbox não mostrava mais vídeo (imagem), apenas áudio e todos as suas funções (troca de canal, volume, nome dos canais no display (painel) e tudo mais) estão OK. Apenas o vídeo sumiu, fica somente tela preta.
A tv queimou a entrada AV1, onde estava ligado o Lexuzbox, as outras entradas (AV2 e AV3) estão OK. A tv funciona normal.
Foi feito testes com o Lexuzbox em outra tv e apresentou o mesmo problema, sem vídeo (tela preta).
Agora pergunto se vocês sabem se alguém ou algum lugar conserta o Lexuzbox F40?
Desde já agradeço a ajuda de todos vocês.
Acabaram com as flores do meu jardim... rsrsrs... conto com a ajuda de vocês para florir novamente.
Até mais...
oxbox
11-02-2009, 11:30 PM
hahahaha
desculpa a brincadeira, mas.........só faltam agora começarem a fazer isso conosco! hehehe
Boa sorte aí nas tentativas. Eu tentaria procurar uma eletrônica qualquer (mas de confiança) de audio e video. Se o tecnico for esperto e não sacanear talvez até fique razoavel o conserto. Se não, deixa esse só pra rádio mesmo e compre outro novo.
agronopolos
11-04-2009, 12:51 AM
bem estranho, tudo funciona só o video com problema, com o meu já tive um problema semelhante, a tela ficava toda preta, de vez em quando é o audio que descaceta todo, metade fica sem, em todas as vezes resetei e resolveu, não aparece nem a tela do menu ou só não aparece quando vc coloca em algum c[at]n[at]uuuuu????, se aparece o menu tenta resetar o seu, tenho um 36 não sei se o 40 possui saída RF, se possuir tente na hora de ligar na "teve" usar a saída RF, pode ter ocorrido com a saída hdmi ou video componente (não sei qual vc estava usando), o mesmo que aconteceu com a saída da "teve", não sei só estou especulando, derrepente quem sabe, se não resolver pelo menos vc descarta a hipótese. abraço
O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derependo deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.
O Lexuzbox não mostrava mais vídeo (imagem), apenas áudio e todos as suas funções (troca de canal, volume, nome dos canais no display (painel) e tudo mais) estão OK. Apenas o vídeo sumiu, fica somente tela preta.
A tv queimou a entrada AV1, onde estava ligado o Lexuzbox, as outras entradas (AV2 e AV3) estão OK. A tv funciona normal.
Foi feito testes com o Lexuzbox em outra tv e apresentou o mesmo problema, sem vídeo (tela preta).
Agora pergunto se vocês sabem se alguém ou algum lugar conserta o Lexuzbox F40.
Acabaram com as flores do meu jardim... rsrsrs... conto com a ajuda de vocês para florir novamente.
Até mais...
leo.uff
11-04-2009, 08:22 AM
Reclama na N3T. Brincadeira....
Pelo visto eles fizeram alguma merd[at] no amplificador da rua e pode ter jogado tensão no cabo do sinal. Provavelmente o que queimou foi o seletronic (tuner).
negodi
11-04-2009, 10:46 AM
O pessoal da n&t estava mexendo no cabeamento no poste de minha rua e o Lexuzbox F40 estava ligado neste momento, derependo deu um estouro no aparelho e desligou, tanto a tv quanto o Lexuzbox.
Até mais...
manda um imail para que le dou mais informação
ok
piggypunk
11-04-2009, 11:01 AM
FDP's
Só o que falta começarem com esse tipo de terrorismo...
Cara, tens decoder oficial (és assinante)? Ele foi afetado? Em caso afiramtivo, pelo menos vê se dá pra jogar pra cima deles o valor do conserto da TV.
bem estranho, tudo funciona só o video com problema, com o meu já tive um problema semelhante, a tela ficava toda preta, de vez em quando é o audio que descaceta todo, metade fica sem, em todas as vezes resetei e resolveu, não aparece nem a tela do menu ou só não aparece quando vc coloca em algum c[at]n[at]uuuuu????, se aparece o menu tenta resetar o seu, tenho um 36 não sei se o 40 possui saída RF, se possuir tente na hora de ligar na "teve" usar a saída RF, pode ter ocorrido com a saída hdmi ou video componente (não sei qual vc estava usando), o mesmo que aconteceu com a saída da "teve", não sei só estou especulando, derrepente quem sabe, se não resolver pelo menos vc descarta a hipótese. abraço
Não aparece o menu. No momento estava usando a saída RCA (vermelho, branco e amarelo) e já tentei usar a saída RF, mas continua o mesmo problema (tela preta).
Valeu pelas dicas.
Abraço.
Reclama na N3T. Brincadeira....
Pelo visto eles fizeram alguma merd[at] no amplificador da rua e pode ter jogado tensão no cabo do sinal. Provavelmente o que queimou foi o seletronic (tuner).
Com certeza, provavelmente foi isso mesmo, jogaram tensão AC em cima do cabo de sinal, por isso deu o estouro. Também tive esta conclusão da queima do seletronic, já tentei procurar o mesmo nas eletrônicas da Alberto Bins (centro), mas sem sucesso, ninguém tem.
Valeu.
Abraço.
FDP's
Só o que falta começarem com esse tipo de terrorismo...
Cara, tens decoder oficial (és assinante)? Ele foi afetado? Em caso afiramtivo, pelo menos vê se dá pra jogar pra cima deles o valor do conserto da TV.
Tenho um decoder analógico, mas não foi afetado por estar desligado no momento. Sou assinante do virtu[at] e n&t fone.
A tv já esta concertada foi uma pequena avaria na entrada RCA. Uma das trilhas que interligava a entrada RCA ao negativo da placa rompeu-se (evaporou), fiz um jumper para reconstruir a trilha rompida e o AV1 esta funcionando normalmente agora.
Valeu.
Abraço.
Até mais...
Ai pessoal!
Consegui consertar o meu Lexuzbox F40, juntamente com a ajuda de dois amigos.
Peças danificadas no aparelho Lexuzbox F40:
Resistor R306 - aberto (resistor do vídeo)
Transistor Q302 - indicação na peça H2A - em curto - substituído por um transistor BF324
Capacitor na entrada do cabo de sinal (dentro do tuner/seletronic) - em curto
Capacitor C301 - em curto (capacitor do áudio L - vermelho)
Agora o aparelho está funcionando normalmente.
As flores voltaram a florir!!! rsrsrs...
Abraços a todos que tentaram contribuir com idéias, valeu!
oxbox
11-10-2009, 10:06 PM
Boa! :cool:
ghoststar
11-11-2009, 07:53 AM
Ai pessoal!
Transistor Q302 - indicação na peça H2A - em curto - substituído por um transistor BF324
Mandou bem :)
Tenho um F-36 com esse problema...so sai som nos RCA o amarelo de video não sai...o som ta normal funcionando os dois canais, o video so sai pelo RF, parou somente o video RCA... alguma ideia do que possa ser ? tava normal foi depois de um apagão do dia 26 que não saiu mais video so som ! ele ta florido normal, so que não sai video pelo RCA somente pelo RF...
oxbox
01-12-2010, 12:10 AM
Tenho um F-36 com esse problema...so sai som nos RCA o amarelo de video não sai...o som ta normal funcionando os dois canais, o video so sai pelo RF, parou somente o video RCA... alguma ideia do que possa ser ? tava normal foi depois de um apagão do dia 26 que não saiu mais video so som ! ele ta florido normal, so que não sai video pelo RCA somente pelo RF...
seu cabo tá quebrado.
seu cabo tá quebrado.
Pior que não esta ja testei em varias tvs outros cabos... não sai video MESMO
ubirajara
01-12-2010, 02:40 PM
Ai pessoal!
oi pessoal estou com f 40 sem funcionamento, deu um estouro no transformador da cee e nao ligou mais, o que posso fazer. grato pela ajuda
gremio10
01-19-2010, 08:58 PM
aonde consigo esquema eletrico da fonte do f40
deMesquita
01-19-2010, 11:12 PM
Este é um belo post: Problema e solução muito bem descrito.
oi pessoal estou com f 40 sem funcionamento, deu um estouro no transformador da cee e nao ligou mais, o que posso fazer. grato pela ajuda
A fonte do seu F40 queimou, agora devemos saber qual componente eletrônico da fonte queimou, a fonte do F40 é chaveada (funciona automaticamente em 110V e 220V), a tensão da concessionária de energia elétrica (CEEE) deve ter subido além dos 220V. Deve ter um fusível na entrada da fonte, não me lembre bem se tem quando abri o meu F40, vou abri-lo novamente e verificarei.
Se já conseguiu consertar seu F40 descreva o que foi danificado para que outros usuários do F40 que tenham o mesmo problema consigam resolver.
Abraço.
aonde consigo esquema eletrico da fonte do f40
Também não achei em lugar algum o esquema elétrico do F40, com o esquema em mãos fica muito mais fácil fazer os consertos. Se alguém conseguir disponibilize aqui para todos usufruirem.
Blz!
Já tentou fazer um reset no seu F36 e reinstalar tudo de novo, pois pode ser que não seja problema de hardware e sim de software, talvez resolva, se não resolver é porque esta com algum defeito na etapa de vídeo do RCA ou até mesmo na saída do RCA, ai tem que se fazer um estudo melhor da situação. Acho que você deve fazer o reset primeiro, é bem mais simples e já elimina esta hipótese.
Se já sanou o problema publique aqui a solução.
Abraço.
ubirajara
01-31-2010, 04:55 PM
oi faz uma busca de canais pode voltar, onte fiz e veio as flores
Quote:
Originally Posted by ubirajara
A fonte do seu F40 queimou, agora devemos saber qual componente eletrônico da fonte queimou, a fonte do F40 é chaveada (funciona automaticamente em 110V e 220V), a tensão da concessionária de energia elétrica (CEEE) deve ter subido além dos 220V. Deve ter um fusível na entrada da fonte, não me lembre bem se tem quando abri o meu F40, vou abri-lo novamente e verificarei.
Se já conseguiu consertar seu F40 descreva o que foi danificado para que outros usuários do F40 que tenham o mesmo problema consigam resolver.
Abraço.
Verifiquei a fonte do F40 e realmente há um fusível na entrada. Na placa este fusível esta descrito como F1 T2AL 250V, é um fusível de 2A (Ampéres), ele não é igual aos fusíveis usados comumente de vidro, este tem encapsulamento preto com formado de um cilindro, se procurar encontra nas eletrônicas de componentes, mas também da para adaptar um fusível comum de vidro, funcionará normalmente, é só respeitar a capacidade dele, que é de 2A. Se você estiver com sorte, talvez não danificou mais nenhum componente eletrônico da fonte, então é só substituir o fusível que vai florir novamente... rsrsrs...
Abraço e boa sorte.
DONBEIRUT
02-07-2010, 11:30 AM
Caros amigos, bom dia !
Ontem aqui em Brasília caiu uma chuva forte e não sei se em consequencia disto ou não quando cheguei em casa meu F40 esta travado em no ultimo canal assistido, não muda de jeito nenhum (nem controle nem painel), o painel está todo preto....
Ao pestar o pendrive ele dá a abre a tela de navegação com os arquivos salvos no pen mas não me permite nem mudar nem instalar nada....fica parado na tela de entrada do pen....
Já desliguei a chave traseira várias vezes e nada.....
Alguma opinião ou ajuda ????
Obrigado
jcferreira
02-08-2010, 06:56 PM
Caros amigos, bom dia !
Ontem aqui em Brasília caiu uma chuva forte e não sei se em consequencia disto ou não quando cheguei em casa meu F40 esta travado em no ultimo canal assistido, não muda de jeito nenhum (nem controle nem painel), o painel está todo preto....
Ao pestar o pendrive ele dá a abre a tela de navegação com os arquivos salvos no pen mas não me permite nem mudar nem instalar nada....fica parado na tela de entrada do pen....
Já desliguei a chave traseira várias vezes e nada.....
Alguma opinião ou ajuda ????
Obrigado
Parece ser software. Já tentou o reset de fábrica via serial ???? Olha no Kit de Sobrevivência!
DONBEIRUT
02-10-2010, 01:49 PM
Opa....vou tentar ainda hoje....o difícil será arrumar um pc com porte serial....asim que tentar já aviso o resultado. Obrigado.
dmacedo
06-07-2010, 05:38 PM
Olá amigo!
Tenho um F-90 e levei em uma eletrônica e o camarada disse que foi o seletronic que deu problema. Onde arrumou o seu? Ou ainda .. sabe onde posso arrumar?
Alguém tem esta informação?
Desde já, obrigado!
Ai pessoal!
qual-adaptador-dos-lexuz?
06-09-2010, 07:58 PM
Minha saida HDMI do F-40 queimou apos um corte de luz, será que é complicado mexer nesse conector ???
miladomingos
07-03-2010, 05:09 PM
Gente, o Meu F36 está com um problema parecido, porém nem o som sai. Já tentei ligar em outras "teves" e nada. Não sai sinal nenhum. Ele liga normal o painel. Alguem sabe onde eu posso arrumar aqui em SP(Capital)?
Obrigada
oxbox
07-03-2010, 06:59 PM
Gente, o Meu F36 está com um problema parecido, porém nem o som sai. Já tentei ligar em outras "teves" e nada. Não sai sinal nenhum. Ele liga normal o painel. Alguem sabe onde eu posso arrumar aqui em SP(Capital)?
Obrigada
Já testou com outro cabo de áudio???
Já leu o Kit de sobrevivência pra ver se configurou certo?
O volume do F36 não tá baixado não né???
quisa007
07-03-2010, 08:10 PM
Todos usuário da familia lexuzbox,devem fazer recovery em seus aparelhos após essas inusitadas situações aqui descritas,assim,será eliminado muitos defeitos que podem ser ocasionados por "ddp"que ocorrem no dia a dia e muitas vezes não percebemos são defeitos relacionados diretamente ao software mesmo,tem todo o procedimento de recovery no kit de sobrevivencia de seu aparelho.
Após descartarmos os defeitos citados(software),partiremos pros defeitos fisicos(fonte e tuner) as vezes uma resolda nos componentes resolve.
Para esse tipo de manutenção (resolda) o ideal é alguém que mexa com celulares,soldadores de componentes "smd"
Para obter o kit veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4332&highlight=sobrevivencia
miladomingos
07-04-2010, 11:09 PM
Já mudei cabo, aumentei volume e nada... tava funcionando normal, até que um dia quando voltei do trabalho tava com esse problema. Acredito que aconteceu o mesmo que o do pessoal, pois o AV da minha TV zuou também, qdo ligo qq coisa nela a imagiem fica super clara. Queria algum lugar de confiança pra levar e consertar.
Já testou com outro cabo de áudio???
Já leu o Kit de sobrevivência pra ver se configurou certo?
O volume do F36 não tá baixado não né???
ubirajara
10-29-2010, 11:25 AM
oi pessoal tenho um f 40 deu um defeito na rede e deve ter aumentado a voltagem, ele não queimou ofuzivel troquei o transistor por outro e perdi o original,ele não liga voltagem só no primario no secundario nada ja levei para um amigo perito em fonte chaveada e ficamos na mesma alguem pode dar um luz.
grato pela ajuda
geiorge two
10-29-2010, 04:39 PM
oi pessoal tenho um f 40 deu um defeito na rede e deve ter aumentado a voltagem, ele não queimou ofuzivel troquei o transistor por outro e perdi o original,ele não liga voltagem só no primario no secundario nada ja levei para um amigo perito em fonte chaveada e ficamos na mesma alguem pode dar um luz.
grato pela ajuda
Boas ubirajara,infelizmente assim fica dificil lhe dizer algo,pois suas informações são muito superficiais.
Defina os componente q vc esta com dificuldade de encontrar ou a posição fisica dos mesmos para q possamos ajudalo.
Abnraço.:D
airsp
11-14-2010, 01:10 PM
Olá Amigos,
Sou de São Paulo - SP, na última chuva meu F90 queimou, levei a uma eletrônica e o cidadão disse que queimou tudo, não senti firmeza nele. Alguém sabe em São Paulo aonde posso consertar?
Abs
Airsp
Amigo,aparelhos eletrônicos não queimam td ,isso é vago,ou queima a fonte ou tuner ou ate a placa principal,com um multimetro vc consegue ver se passa ao menos energia à placa,leve seu deco a uma eletrônica por indicação de algum amigo ai da sua cidade.
Caso vc ache que não tem +jeito mande-o aqui pra campinas pra eu olhar sem compromisso.
Ha relatos de defeito apenas no botão traseiro de liga/desliga
Provavelmente queimou somente a fonte.
coquetel
12-14-2010, 08:15 PM
Olá pessoal preciso da ajuda de vcs pois não sei mais q procedimento adotar para voltar a florir o F40 da minha irmã q fez uma caga... com o aparelho.
Ela achou q tinha caído, aí ela entrou no ORKUT e fez o seguinte procedimento: MENU>CONFIG DO UI>DELETE MEF>OK em seguida: MENU>RESTAURAÇÃO DO SYS>OK>COD. PIN 0000>OK
Pois bem, se a doida tivesse me ligado antes de fazer esta m... teria dito a ela q não havia nada de errado já q eu tenho um F36 e está normal. Já fiz recovery, já fiz de tudo e nada de desbloquear. Pelo q percebi, o problema está em instalar o IRD atual (v.1.18.32) o F40 não aceita (qdo vou descarregar avisa q não é possível e avisa para verificar o modelo), de fato eu baixei o IRD do F36 pq não achei do F40 de jeito nenhum e creio ser o mesmo para os 2 modelos. Logo, não consigo instalar o último CAS.MEF 19/09 q acredito seja o motivo de não florir os canais bloqueados no deco da minha irmã. Alguém pode me ajudar?
Le_moreira
12-15-2010, 08:41 AM
Dalton,
O F 40 utiliza a IRD de setembro de 2009 e não possue a opção de deletar o mef, somente a opção mef autostart
Um forte abraço.:cool:
coquetel
12-16-2010, 08:21 AM
Dalton,
O F 40 utiliza a IRD de setembro de 2009 e não possue a opção de deletar o mef, somente a opção mef autostart
Um forte abraço.:cool:
Eu já tinha reparado isso quando confrontei com o menu do meu F36, mas onde está esta opção mef autostart? Desde já agradeço muito a ajuda de todos!
coquetel
12-16-2010, 08:48 AM
Eu já tinha reparado isso quando confrontei com o menu do meu F36, mas onde está esta opção mef autostart? Desde já agradeço muito a ajuda de todos!
Obs.: o IRD está instalado e a versão é a correta... Todos os canais foram localizados mas, exceto os abertos, todos os demais estão cod... Quanto tento descarregar o CAS, não consigo pois o aparelho não reconhece o arquivo. Ou seja, só pode ser o "mef autostart" q não deve estar ON mas não sei onde encontrá-lo. Em MENU>CONFIG UI não é ou minha irmã deletou tal opção.
Ou será q somente fazendo um loader via cabo NULL para resolver o problema?
coquetel
12-16-2010, 11:07 AM
O mef autostart deve estar lá em config ui,se não está é porque o f40 está com a ird de fábrica.Não existe opção deletar mef na ird do f40.
Veja em informações do sistema se está com a ird 1.17.78,se não estiver instale,depois instale o cas.Formate o pen no F40.
Acredito q a ird instalada é a v. 1.17.78 (aliás procurei no fórum a ird do F40 e não achei em lugar nenhum) se puder me fornecer agradeço dalton... Já tentei instalar o cas formatando o pen no F40 e ainda assim ele não reconheceu o arquivo.
Não tenho como te confirmar a ird instalado pq estou no escritório agora.
coquetel
12-16-2010, 11:45 AM
A ird d0 f40 está no post n° 39 deste mesmo tópico.
Desculpe-me dalton, já localizei a ird no meu kit de sobrevivência do F40, creio q a ird q está no F40 é a de fábrica e por isso não consegue descarregar o cas... acho q o problema está aí... vou em casa agora na hora do almoço e farei o teste, depois eu posto se deu certo. Muito obrigado!
Deu certo!!! O erro estava na versão do arquivo ird (estava utilizando uma versão mais atual, e não a 17.78) assim q eu a instalei o cas foi aceito e flores novamente!! Muito obrigado pela ajuda!!
cadoman
01-03-2011, 02:43 PM
Alguém tem informações onde eu possa enviar um F90 com problemas?
Ele liga e desliga. Isso aconteceu após um dia de raios aqui.
xpvsk
01-03-2011, 04:10 PM
Amigo,aparelhos eletrônicos não queimam td ,isso é vago,ou queima a fonte ou tuner ou ate a placa principal,com um multimetro vc consegue ver se passa ao menos energia à placa,leve seu deco a uma eletrônica por indicação de algum amigo ai da sua cidade.
Caso vc ache que não tem +jeito mande-o aqui pra campinas pra eu olhar sem compromisso.
Ha relatos de defeito apenas no botão traseiro de liga/desliga
E ae quisa007, blz irmão? Cara, lembra semana passada que a gente ficou trocando uma idéia aqui sobre o meu 90 que não funfa e aparece o visor bem fraquinho?
Bom, o problema inicial (ter flores) eu resolvi indo no chuy e comprando outra ferrari, agora uma 38. Agora tenho tempo (e sem a muié nos meus ouvidos) para buscar o conserto.
Aqui em POA eu fui em vários lugares e não encontrei ninguém disposto a olhar o defeito do 90. Tem um parceiro aqui do fórum, o LPOA que conseguiu arrumar o dele. Estou mandando uma MP pra ele, para ver se consigo esse contato do amigo/técnico que resolveu para ele.
Bom, minha pergunta é a seguinte: Vi que tu ofereceu uma "ajuda solidária" para olhar o 90 de um parceiro aqui do fórum. Posso considerar a oferta estendida a mim tbém?:D:D
quisa007
01-03-2011, 07:54 PM
Sim amigo,vamos por MP ok!
xpvsk
01-04-2011, 11:38 AM
Sim amigo,vamos por MP ok!
Blz quisa, tô mandando a MP
Novato84
04-14-2011, 12:00 PM
Caros amigos,
Minha TV ELEGÊ de M*** estava com problema de ligar e desligar sozinha depois de uma chuva forte com raios aqui em BSB!
Nesse tempo ainda dava para assistir pois depois de um tempo ela parava de ficar assim. O problema é que semana passada a saida HDMI da TV torrou e afetou minha Ferrari90! Agora o Led da Ferrari acende bem fraco. Levei em uma eletronica de um amigo e identificamos que queimou o CI da placa. O modelo do Circuito Integrado é o CI PN52096KAE6N.
Alguém aqui no forum tem a placa R30206001520 do Ferrari 90 para vender ou alguma sugestão para conserto da minha Ferrari?
Valeu!
frtop
04-21-2011, 07:19 PM
olá to com um f90 quebrado, ele aparece imagem mas na hora de procurar os canais ele num acha nada, será que podem me ajudar.:(
flyguy
04-21-2011, 08:45 PM
olá to com um f90 quebrado, ele aparece imagem mas na hora de procurar os canais ele num acha nada, será que podem me ajudar.:(
O que te lea a crer que ele está quebrado e não é problema de instalação?
frtop
04-22-2011, 11:34 AM
tudo possivel reinstalei o software, fiz recovery, instalei em outra casa.
dai coloquei outro aparelho aqui em casa e o outro funcionou.
creio que seja o tunner, porem precisava de alguem que o trocasse.
marcelohonda
04-22-2011, 12:24 PM
tudo possivel reinstalei o software, fiz recovery, instalei em outra casa.
dai coloquei outro aparelho aqui em casa e o outro funcionou.
creio que seja o tunner, porem precisava de alguem que o trocasse.
Amigo estou c/ um problema parecido, to c/ F90 que não pega nenhum canal, seja por busca automatica, nit search e nada, instalei um dump atualizado de outro aparalho que esta ok e nada, fiz recovery com o arquivo de fabrica, fiz com um Dump atualizado de outro aparelho e nada..... se souber do tecnico me avisse...acho que o tunner foi p/ saco.
quisa007
04-22-2011, 03:32 PM
Amigo estou c/ um problema parecido, to c/ F90 que não pega nenhum canal, seja por busca automatica, nit search e nada, instalei um dump atualizado de outro aparalho que esta ok e nada, fiz recovery com o arquivo de fabrica, fiz com um Dump atualizado de outro aparelho e nada..... se souber do tecnico me avisse...acho que o tunner foi p/ saco.
Eu tbém acho....vá a seção de classificados!
bruninhopvs
04-30-2011, 10:00 PM
Meu lexuzbox f90 recebeu um raio e queimo eu gostaria de saber em qual eletronica vocês conseguiu arrumar. O meu tem diversos componentes queimados mas tem soluçao, só preciso achar a pessoa certa para fazer ! Caso alguem conheça alguma eletronica por favor indique urgente.
quisa007
04-30-2011, 10:22 PM
Meu lexuzbox f90 recebeu um raio e queimo eu gostaria de saber em qual eletronica vocês conseguiu arrumar. O meu tem diversos componentes queimados mas tem soluçao, só preciso achar a pessoa certa para fazer ! Caso alguem conheça alguma eletronica por favor indique urgente.
indica pra mim tbém....
jebara
05-01-2011, 11:58 AM
Cara, tu não colocou nem tua cidade...
lobinho236
05-01-2011, 01:10 PM
Tua cidade amigo ?
decocachoeirinha
05-01-2011, 11:11 PM
Eu sei de uma eletônica aqui em POA que conserta todos os modelos, me manda uma MP que passo o endereço.
temos que proteger as fontes
um abraço
Deco
JardineiroFiel_BH
05-10-2011, 10:49 PM
Pessoal,
estou com um ferrari 90 que de repente não reconhece o combustível da operadora. Tenho outro aqui funcionando tudo ok, Ja fiz todos os testes, RECovery, atualização, etc... Na verdade, com cabo ou sem cabo conectado, o sinal permance com Intensidade/ Qualidade 32/42, uma coisa assim, acho que ele travou nesse número aí, pois se desconecto o cabo, fica do mesmo jeito, ou seja não reconhece ou não processa o sinal. Tenho outra Ferrari 90, funcionando tudo OK, no mesmo ponto, eliminando assim a possibilidade de que fosse falta de sinal ou cabos danificados, etc.
Alguém por aqui sabe ou conhece alguém que possa consertá-lo pra nós?
Estou Belo Horizonte, grande abraço à todos!
rafaelmagro
05-13-2011, 02:20 AM
Galera, dps do ultimo apagão, minha Ferrari90hd deu problema na hora da atualização, e ficava travado com a luz do stand by acesa....
ficou por um tempo desligado, até q levei na casa de um amigo meu, pra conectar na rs232 pra fazer o recovery, e pra minha surpresa, nem a luz do stand by fica acesa mais... (ja testei, está chegando energia na placa e tal...)
Oq eu preciso, é, urgentemente de uma eletronica q conserte ele aki em sp, capital.... vlw!!!:mad::(
ebenedet
05-13-2011, 10:56 AM
Alguém conhece que arruma f-40 em Fpolis?
barra de qualidade não fixa mais em 100% e não mantém a imagem fixa.
Já botei outro aparelho no lugar e funciona perfeitamente.
nemecuzen
06-04-2011, 12:25 PM
OLA
sou novo aqui entao meu ferrari 380 desliguei e quando fui ligar no dia seguinte ele nao liga so fica com a luz vermelha acesa ja fiz de tudo lig/desl varias vezes da tomada troquei pilhas cabo e nada alguem ai tem uma luz
falow
jpaflores
06-08-2011, 08:05 PM
Tenho concertado varios aparelhos aqui no RJ e vou dar algumas dicas a todos :
CI saida HDMI e raro quando queima aqui deixo sem e usa saida vidio componente .
saidas de audio e vidio, normalmente queima os resistores e ums transistores SMD facil de achar em sucata de DVD.
as memorias tb sucata de DVD.
tuner do f90 tenho novo nao vendo e para uso em clientes.
controle remoto do f90 nao funciona (tem um post com as fotos ) cortar uma trilha na placa do painel.
fonte ruim usar peças de sucata de DVD.
tenho alguns aparelhos F36,F38,F40eF90 de sucata (cpu ruim) que compro de usuarios com defeito.
basicamente e isso que tenho visto poraqui.
um ponto de referencia e fazer o recover de fabrica e apartir deste ponto verificar os sintomas apesar de nao mostrar imagem sempre sintonisa todos os canais.
se tiverem duvidas e so perguntar aqui ou mp.
jairo
06-09-2011, 07:35 PM
Lexuz f36 fonte queimada sem abrir fusivel(não liga mais-motivo..."ráio")
Solução: após muito procurar o c.i. top 254 que não existe no mercado, achei uma solução... Substitui por outro e fiz motificação para proteger melhor a fonte do f36 e f40.Se existisse o esquema eletrico de ambos, poderíamos fazer mais...
Agora estou pedindo uma luz.Ainda tem defeito no aparelho. Ele voltou a funcionar, mas, o controle remoto ele não reconhece.Consigo baixar via cabo null o IRD e tambem o FDU, porem, só está abrindo os canais abertos. Fiz de tudo usando o recovery e não mudou nada. Acredito eu, que uma das portas do processador está em off. Pois não aceita o controle e tambem não deixa a casmef em on...
Acredito eu, que tem como desbloquear o processador atraves de outro firwmare via cabo jtag como é feito nos S900.
Se alguem precisar consertar a fonte aqui em POA, faço o conserto, contate por mp. assim que eu terminar este conserto, disponibilizo mais dados...
Xicolistas
07-04-2011, 01:14 AM
Tenho concertado varios aparelhos aqui no RJ e vou dar algumas dicas a todos :
CI saida HDMI e raro quando queima aqui deixo sem e usa saida vidio componente .
saidas de audio e vidio, normalmente queima os resistores e ums transistores SMD facil de achar em sucata de DVD.
as memorias tb sucata de DVD.
tuner do f90 tenho novo nao vendo e para uso em clientes.
controle remoto do f90 nao funciona (tem um post com as fotos ) cortar uma trilha na placa do painel.
fonte ruim usar peças de sucata de DVD.
tenho alguns aparelhos F36,F38,F40eF90 de sucata (cpu ruim) que compro de usuarios com defeito.
basicamente e isso que tenho visto poraqui.
um ponto de referencia e fazer o recover de fabrica e apartir deste ponto verificar os sintomas apesar de nao mostrar imagem sempre sintonisa todos os canais.
se tiverem duvidas e so perguntar aqui ou mp.
tchê,
como faço para te contatar? tenho um 90 que tá com o seguinte problema:
- Lock fica piscando
- não encontra canal algum se tento fazer a busca por frequencia
- o sinal fica oscilando
- não reconhece um USB quando coloco para tentar atualizar
- tentei fazer o recovery, mas como não possuo um pc com xp, o cabo usb-rs232 não está funcionando (não sei se é problema do cabo ou do deco)
- meu sogro já levou o equipamento para Porto, onde um cara fez os testes e lá funcionou perfeitamente!
- em tempo: tenho um 36 que funciona perfeitamente aqui em casa.
valeu!!
jpaflores
07-14-2011, 06:22 PM
tenta atualisar com o cabo de sinal (tia bhet) desconectado se o aparelho passar a responder os comandos o defeito e no tuner.
o f36 e menos critico quanto a nivel de sinal no cabo
gutosoft
07-18-2011, 03:29 PM
Pessoal, alguem connhece um lugar em São Paulo/Capital que conheça do aparelho que possa consertar ? Ele está variando o brilho, as vezes fica fraco, e as vezes fica mais forte, e mexendo na configuração não se alterar ou altera pouco quando dá....
Grato e aguardo ajuda.
Augusto
São Paulo / Capital
fabiorb
08-03-2011, 10:32 PM
Boa noite pessoal,
Tive um problema em casa que acredito ter sido uma descarga elétrica, pois queimou o deco da tia e meu F90 parou de funcionar.
Usei o kit, fiz o recover e voltou, porém sem HDMI.
Configurando a saida para HDMI na TV aparece somente sem sinal. Via RCA ele está funcionando, florindo tudo normal, somente no PAL-M, qualquer outro padrão ou aumentar a resolução nada funciona.
Alguém indicaria onde poderia mandar arrumar meu F90???
Abraços.
bora-bora
08-18-2011, 04:01 PM
Eu sei de uma eletônica aqui em POA que conserta todos os modelos, me manda uma MP que passo o endereço.
temos que proteger as fontes
um abraço
Deco
Decocachoeirinha,
amigo semana passada deu uma queda de energia no meu bairro que queimou meu f90. Abri a caixinha p/ ver o estrago e de cara tem uma mancha preta na placa bem onde as entradas/saídas RCA são encaixadas.
Posso te mandar uma mp p/ tu me passar o endereço de onde conserta? Tô em POA.
Abraço.
EngToto
10-16-2011, 11:45 PM
Pessoal, meu F-36 recebeu uma descarga elétrica e queimou. Abri ele e percebi que o componente U25150 queimou, creio que é um transformador. Alguem tem o esquema da fonte ? Vou trocar esse componente e ver se vai funcionar. Obrigado.:(
Sandro Gaúcho
10-17-2011, 05:46 PM
Pessoal,
Preciso de ajuda. Há uma semana meu f-36 começou a oscilar o nível do sinal, fincando entre 28 e 45%. No mesmo ponto testei meu f-38, estando este 100%. Portanto descartei a possibilidade de ser cabeamento ou conectores. Acredito eu que possa ser problema com o tuner. Alguém teve o mesmo problema? Alguém em Porto Alegre/RS tem alguém ou alguma eletrônica para indicar?
Obrigado.
f38doidao
11-01-2011, 10:19 PM
Pessoal, meu F-36 recebeu uma descarga elétrica e queimou. Abri ele e percebi que o componente U25150 queimou, creio que é um transformador. Alguem tem o esquema da fonte ? Vou trocar esse componente e ver se vai funcionar. Obrigado.:(
Nunca tive problema com descargas utilizando uma coisa simples que aprendi usando nas impressoras e microcomputadores, SEMPRE use alguma coisa que tenha fusível, seja uma régua de boa marca( é muito barato frente ao prejuízo que vc possa ter;) ) ou um estabilizador de voltagem. Queima só o fusível, que custa centavos.:)
frtop
11-04-2011, 10:42 AM
procuro alguem que faça reparos no f90 tuner.
em localidade abc-sp ou em sp. resposta por mp.
cic-fln
12-08-2011, 05:26 PM
Pessoal, ontem deu um problema na rede elétrica (deve ter caido um raio) e queimou alguns equipamentos eletronicos (computador/fonte decoder N&T/e talvez outros que ainda não descobri).
Meu F40 continua funcionando, mas o display de led deve ter queimado e os botões de liga/desliga e troca de canais (frontal) não funcionam manualmente, somente via controle remoto.
Alguem teria essa placa com o display pra negociar ou indicar um local onde fazer o conserto aqui em Floripa?
Grato
turinha
01-18-2012, 02:00 PM
Pessoal como vários já fiz de tudo e não consigo o sinal, acredito ser o turner onde encontro alguém em Porto Alegre para o conserto, não entendi o MP como faço. abço
SPEED99
01-18-2012, 03:58 PM
Pessoal como vários já fiz de tudo e não consigo o sinal, acredito ser o turner onde encontro alguém em Porto Alegre para o conserto, não entendi o MP como faço. abço
Qual teu aparelho??
turinha
01-23-2012, 03:45 PM
Caríssimo tu és bala, e eu esqueci de colocar o aparelho é o F-90 HD, claro que os HD sei que não pegam mais aqui no RS, mas perdi os sinais e não consegui mais nada. O programa baixado é o F90-V4.7B-28... se puderes me dar uma informação completa pois posso ter errado algo pelo costume e repetição. Grande Abraço. Turinha
daltonrt
01-23-2012, 04:06 PM
Caríssimo tu és bala, e eu esqueci de colocar o aparelho é o F-90 HD, claro que os HD sei que não pegam mais aqui no RS, mas perdi os sinais e não consegui mais nada. O programa baixado é o F90-V4.7B-28... se puderes me dar uma informação completa pois posso ter errado algo pelo costume e repetição. Grande Abraço. Turinha
Se tem certeza que tem sinal no cabo e quando faz busca dá a msg "nenhum programa encontrado" é tunner mesmo.
Veja aqui>> http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14888
Mande MP e converse com o Geiorge.(clique no nome dele e em send a private message,depois veja a resposta em sua caixa de MP no alto da página à direita)
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.