View Full Version : Consumo em standyby
galeia
11-03-2009, 01:12 PM
Olá amigos, alguém sabe quanto é o consumo em killowatts/mês do 806 em standyby?
Compensa ligar/desligar no botão trazeiro?
Ou é melhor no controle mesmo?
Gratos
Um abraço a todos.
Galéia
jecastro
11-03-2009, 01:37 PM
Não compensa, consome menos de 1kw por mês, isto é menos de R$ 0,50.
oxbox
11-03-2009, 02:07 PM
Só pra efeito de precisão: o consumo de energia é em kWh e não em kW/h (W/h não é unidade de energia).
Pra mais detalhes, deve achar na Wikipedia/Google.
Agora quanto ao consumo ser pequeno ou não, certamente pequeno é. Mas nem por isso deixa de ser um problema: hj em dia todos nós temos inúmeros aparelhos que ficam nessa situação. E somos milhões, bilhões no mundo todo. A brincadeira final é bem grande. Então se vai ficar por boas horas com o deco, etc. desligado, vale a pena virar a chave sim.
galeia
11-03-2009, 03:01 PM
Tipo assim, eu ligo de manhã e desligo, ligo a tarde e desligo, ligo a noite e desligo, as vezes só pra dar uma espiadinha na programação, então é melhor ficar no controle remoto, senão vai quebrar a chave.
Obrigado pela atenção
Galeia
jecastro
11-03-2009, 06:44 PM
Vai economizar R$ 0,25 por mês e gastar 100 kcal indo até o deco e ligando e desligando o aparelho. :D
oxbox
11-03-2009, 11:47 PM
Vai economizar R$ 0,25 por mês e gastar 100 kcal indo até o deco e ligando e desligando o aparelho. :D
hahaha ajuda a perdermo um pouco da barriga que ganhamos enquanto estamos no sofá! :)
galeia
11-04-2009, 12:55 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Considerando que meu sofá fica a 4 metros de distancia do deco, eu diria que andaria uns 24 metros por dia e 720 metros por mês.
Bem pensado jecastro, assim eu economizo na academia, mas a barriga pra perder só por Deus.
Gracias a la vida.
Galeia.
leodias85
11-04-2009, 02:07 PM
Eu liguei tudo num estabilizador que eu tinha sobrando, ai de noite quando vou dormir desligo ele. Tens cinco aparelhos ligados nele. Pode-se usar tambem uma daquelas extensoes com chave liga e desliga, acho que se chama de filtro de linha.
jecastro
11-04-2009, 03:13 PM
Eu liguei tudo num estabilizador que eu tinha sobrando, ai de noite quando vou dormir desligo ele. Tens cinco aparelhos ligados nele. Pode-se usar tambem uma daquelas extensoes com chave liga e desliga, acho que se chama de filtro de linha.
Neste caso você esta gastando mais energia que se desligasse o seu deco, o estabilizador gasta pelo menos 5x mais que seu deco em standyby, esperimente colocar um multitest no estabilizador medindo a corrente sem nenhum equipamento conectado nele.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.