View Full Version : ALGUEM DE BLUMENAU?! P/ Direcionar a Antena
karatesudo
11-05-2009, 12:40 AM
ALGUEM DE BLUMENAU?! P/ Direcionar a Antena aki em casa?!
ta instalada a antena da céu.. soh falta apontar!
Aguardo!
vlws!
msn/mail: mr.sobral[at]hotmail.com
brtrooper
11-05-2009, 07:41 AM
Caro membro,
Por favor leia o kit de sobrivivência, lá você encontrará a resposta para sua pergunta. Só para te antecipar, tem um site indicado lá que mostrará no g...00..gle maps a direção (azemute) que você deve apontar antena. Além disso, a inclinação da antena também é informada.
Att.
BrTrooper
karatesudo
11-05-2009, 12:05 PM
Entao.. eu baixei o kit sobrevivencia.. fiz os calculos pro lnb e tal.. só precisava de mais um auxilio entao... pq o cara q instala por aqui quer cobrar R$100 só pra posicionar a antena.. :s
Segue abaixo os dados do satelite na minha casa:
Dados do "http://www.dishpointer.com/"
Elevation: 56.0°
Azimuth (true): 335.0°
Azimuth (magn.): 353.1°
LNB Skew [?]: -22.2°
Turn counter-clockwise standing behind the dishTurn clockwise standing behind the dish
Dish Skew [?]: 90.0°
Turn counter-clockwise standing behind the dishTurn clockwise standing behind the dish
De acordo com o LNB e com os calculos que eu fiz.. tenho q girar o LNB da antena na posição "6h44min" certo?
Mas e o posicionamento da antena? inclinaçao? como ficaria? Alguem pode auxiliar?
temporegister
11-05-2009, 01:05 PM
Elevation: 56.0° indica que a inclinacao com respecto ao horizonte pra ver o satelite e de 56 graus, mas em uma antena offset nao quer dizer que a inclinacao da antena seja esa ya que a antena nao vail olhar diretamente o satelite, neste caso vai ser menor e dependera das dimensoes da antena.
Azimuth (magn.): 353.1° Se tiver uma busola use para direcionar a antena, seriam 6.9º pra ezquerda do norte magnetico(busola).
se nao tente achar um ponto de referencia la linea que o dishpointer mostra e aponte a antena nesa direccao
LNB Skew [?]: -22.2° e a inclinacao do LNB olhado de tras da antena, se olhar de frente, e so trocar o signo negativo por positivo e girar o lnb no sentido do relogio
brtrooper
11-05-2009, 01:22 PM
Entao.. eu baixei o kit sobrevivencia.. fiz os calculos pro lnb e tal.. só precisava de mais um auxilio entao... pq o cara q instala por aqui quer cobrar R$100 só pra posicionar a antena.. :s
Segue abaixo os dados do satelite na minha casa:
Dados do "http://www.dishpointer.com/"
Elevation: 56.0°
Azimuth (true): 335.0°
Azimuth (magn.): 353.1°
LNB Skew [?]: -22.2°
Dish Skew [?]: 90.0°
De acordo com o LNB e com os calculos que eu fiz.. tenho q girar o LNB da antena na posição "6h44min" certo?
Mas e o posicionamento da antena? inclinaçao? como ficaria? Alguem pode auxiliar?
A posição do LNB está correta.
A inclinação da antena é 56.0° (Elevation: 56.0°). É muito provável que a sua antena já tenha uma reguá na sua base. O que você tem que fazer é posicionar e fixar os parafusos.
O Azemute (Azimuth) vc deve usar uma bússula utilizando os dados que vcê mostrou acima ou, então, utilize o site _www.dishpointer .com_ para encontrar ver a direção (linha verde) diretamente no g__00__gle maps.
Desta forma com certeza você encontrará facilmente o sat. Depois disso você tem que fazer o ajuste fino, isto é, encontrar a melhor qualidade de sinal possível. Esse trabalho consiste em mudar levemente o ângulo e mudar o azumete (mover a antena lentamente para um lado e outro). Aqui na minha cidade norte/SC eu consigo intensidade 90% e qualidade 75% no TP's + fortes. Nos TP's mais fracos eu consigo 90%/45 a 50%.
Tudo isso que eu escrevi está no Kit de uma forma ou de outra.
Boa sorte.
Abraço,
BrTrooper.
karatesudo
11-06-2009, 12:52 PM
Aew! Ja consegui!
Posicionei a antena sozinho! Deu certo!
Aff.. os cara cobram por aqui no minimo 100reais.. só pra posicionar ainda! se tiver q instalar fica mais caro!
pakabá!
vlws.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.