PDA

View Full Version : Como manter a configuração de canais

douglas_sm
11-09-2009, 01:55 PM
Gostaria de saber se é possível atualizar o FW do 806 sem perder os favoritos já cadastrados?

Fiz a atualização do final de semana, mas tive que configurar novamente todos os favoritos (grupos e canais).

Desculpe se já foi perguntado alguma vez isso, porém não encontrei nenhum post relacionado.

Obrigado!

jcgoulart
11-09-2009, 03:29 PM
Douglas;

Basta fazer o seguinte:

ANTES de perder o sinal, separe todos os favoritos e salve no Pen Drive. Vai no menu opções Melhorado e escolha a opção dump. Ele criará um arquivo no Pen Drive, chamado dumpfiles.abs.

Ai....Quando cair o sinal, basta usar a nova firmware e escolher a opção maincode. Esta opção nao altera seus favoritos. Se quiser salvar a nova firmware com a opção allcode+bootloader, basta depois da atualização, "buscar" esta arquivo salvo, (dumpfiles.abs) e escolher a opção userdb.

No forum, ja tem algumas listas prontas. Basta fazer o daolordo e atualizar com a opção userdb.

:)

jecastro
11-09-2009, 04:48 PM
Tem uma opção mais simples, use apenas a opção maincode.

douglas_sm
11-09-2009, 05:07 PM
Obrigado pelas dicas pessoal!!

Vou testar hoje mesmo!

Abraço

fertre
11-10-2009, 11:30 AM
Alguem pode me ajudar?

Configurei meu 806, com canis de minha preferencia nos favoritos e deletei os que não gostava, porém com a ultima atualização em 08/11, perdi todas estas configurações...

Exite alguma forma de salvar estas configurações (pendrive)?

Grato:eek:

jecastro
11-10-2009, 11:33 AM
Alguem pode me ajudar?

Configurei meu 806, com canis de minha preferencia nos favoritos e deletei os que não gostava, porém com a ultima atualização em 08/11, perdi todas estas configurações...

Exite alguma forma de salvar estas configurações (pendrive)?

Grato:eek:

Para não perder sua configuração quando for atualizar use apenas a opção maincode.

silvarioclaro
11-10-2009, 01:20 PM
Qdo fui atualizar a ultima fw, sem querer atualizei o arquivo de baackup dos favoritos gravados no meu pendrive: DumpFile.abs gravando na memória flash na opção allcode+bootloader que aceitou. Porem logo a seguir o display sempre fica em ON e não acesso mais. Tentei conectar no PC na porta serial como cabo null-modem com o programa: Upgrade Tool Version 2.0.0c. 2008-01-25, na porta que aceitou COM 1, mas qdo tento me conectar, apesar de várias tentativas, não consigo passar para a fase seguinte que seria a seguinte:selecionar a opção All Chunk. O que estou fazendo de errado. Será que esta fw errada não danificou por completo a memória flash do S-810?:confused:
Posso incluir o meu e-mail para alguem que entenda, me oriente? ou devo aguardar e receber um aviso do forum para ver a resposta?:eek:

Acredito, por experiencia própria, talvez até por desconhecimento de minha parte, que para não perder a relação de favoritos já gravada, deveríamos ser orientados a escolher a opção maincode em vez de allcode+bootloader que recomendam, pois qdo é usado a 2ª opção, o nome dos favoritos mudam tudo para os nomes padrão e não os que foram modificados pessoalmente. :confused:

Como faço para dar um reset no meu decoder que está direto em "ON"? :confused:

silvarioclaro
11-10-2009, 01:46 PM
Eu sei que tem que usar a opção userdb, mas agora que está em ON, não acesso mais nada. Quero saber se tenho condições de sair deste display em ON para que o aparelho volte a funcionar, entende? :confused:

El Dump si pone Opcion Userdb

Userdb: Ao utilizar essa opção é atualizado somente as configurações do usuário (lista de canais, configuação da antena, Linguagem, ETC), esta opção pode ser util para quem utiliza a opção DUMP[/QUOTE]

jecastro
11-10-2009, 01:48 PM
Agora somente com o procedimento de ressucitação com o cabo serial.

silvarioclaro
11-10-2009, 01:54 PM
Agora somente com o procedimento de ressucitação com o cabo serial.

Já tentei com o cabo serial, mas não acesso o S-810:mad:. A COM1 aceitou, mas não consigo prosseguir para ir para as outras etapas e ressucitar, entende?
:confused:
ja tentei o seguinte procedimento, parte inicial do arquivo em pdf: Recuperar S810 depois de problemas com Atualização: Display
ON e ASH ou Firmeware incorreto.
Vai precisar dos seguintes programas:
1º Loader para az-america
2º Recovery para o S810
3º Firmeware para S810 atual (a extensão é .abs)
Passos para Atualização:
Ligue o receptor na tomada com a chave no Painel traseiro em ON (ligado) e no cabo serial RS232
(NULL MODEM)
Abra o Loader (Upgrade geralmente o nome do arquivo) seleciona a porta serial, em geral COM1 e
clique em CONNECT como na tela abaixo

oxbox
11-10-2009, 01:55 PM
Já tentei com o cabo serial, mas não acesso o S-810:mad:. A COM1 aceitou, mas não consigo prosseguir para ir para as outras etapas e ressucitar, entende?
:confused:

Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S810B.
Teste sua porta e cabo. Só depois de sucesso faça o recovery exatamente como está lá.
Tudo que precisa tá lá.

silvarioclaro
11-10-2009, 02:01 PM
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S810B.
Teste sua porta e cabo. Só depois de sucesso faça o recovery exatamente como está lá.
Tudo que precisa tá lá.

Poderia me passar o link para baixar o Kit de Sobrevivência do S810B? ou me enviar por e-mail, se é que posso lhe informar?

Rose Mari
11-11-2009, 11:36 AM
Ola,vs poderia me ensinar como colocar os canais em grupo????

LUXER
11-11-2009, 05:14 PM
buenas tardes, hola compañeros, alguien que me pueda explicar en español, como mantener mis favoritos idioma y demas despues de una nueva actualizacion, gracias de antemano, tengo una s900

RodMen
11-28-2009, 10:41 PM
Pessoal,
Baixei umas listas de canais prontas e estava testando no S810B... queria saber se realmente tenho que renomear manualmente as pastas de favoritos?
Sei que se eu manter a mesma lista e atualizar por maincode ele mantem os favoritos sem alterações mas no caso de eu trocar a lista por outra tenho sempre que renomear as pastas ?
É isso mesmo ? ou tem alguma outra forma ?

null
11-28-2009, 10:44 PM
Pessoal,
Baixei umas listas de canais prontas e estava testando no S810B... queria saber se realmente tenho que renomear manualmente as pastas de favoritos?
Sei que se eu manter a mesma lista e atualizar por maincode ele mantem os favoritos sem alterações mas no caso de eu trocar a lista por outra tenho sempre que renomear as pastas ?
É isso mesmo ? ou tem alguma outra forma ?
Tem um jeito mais fácil... Pega um dump com tudo pronto: http://az-world.net/forum/showthread.php?t=2543

RodMen
12-03-2009, 10:24 PM
Tem um jeito mais fácil... Pega um dump com tudo pronto: http://az-world.net/forum/showthread.php?t=2543
Pois eu já estava pegando dump pronto null...Agora estou conseguindo sem problemas. Achei estranho pq eu tinha um lista que passei pro aparelho de um amigo e tive que renomear as pastas manualmente.Com os Dumps mais recentes não tive problema.
Talvez eu tenha feito alguma coisa errada...não sei...mas não tive mais problemas.
Valeu !