PDA

View Full Version : Gravacao e time shift no s-810

jbasso
05-03-2009, 09:52 PM
Ola sou novo aqui, mas vai a dica (se nao utilizam) heheh
Comprei um s-810 devido ao fato de ter hdmi e usb gravavel.
Coloquei um pen-drive. A gravacao, beleza, porem o time-shift nao funcionou.
Solucao. Peguei um hd (no meu caso de 20 gb) formatei fat 32 coloquei numa gaveta usb (15 u$) e gravou perfeitamente, com time-sifth e gravacao com time-shith simultaneo.
Gravei menos de 3 horas e gerou um arquivo de 6 gb.
COloquei, entao um hd de note de 80gb com gaveta externa, em formato HTFS, e para surpresa, Gravou tambem.
Entao se quiserem gravar, pausar, voltar, basta pegarem um HD qqer e colocar uma Gaveta externa (15 a 25u$ no paraguai). que ele passa a gravar, pausar, e programar.
So estou com um problema. Os canais armazenam apenas os proximos 2 programas, o que pra programar a gravacao e pouco. se souberem como resolver, agradeco.

william inacio
05-03-2009, 11:18 PM
Amigão valeu as dicas...

Mas ja esta quase saindo do forno uma versão nova de FW que ira resolver todos estes problemas.. Assim esperamos...

Eu ja uso hd de 2.5 IDE(assim não necessita de alimentação) e um cabo usb para gravação. Mas as vezes apresenta problemas.

att

nom4d
05-04-2009, 02:47 AM
Amigo, utilizo um pen drive corsair flash voyager de 8gb e faço gravações normalmente. Qual o tempo que está marcado no seu time-shift?

Cowboyloco
05-04-2009, 10:58 PM
Ola sou novo aqui, mas vai a dica (se nao utilizam) heheh
Comprei um s-810 devido ao fato de ter hdmi e usb gravavel.
Coloquei um pen-drive. A gravacao, beleza, porem o time-shift nao funcionou.
Solucao. Peguei um hd (no meu caso de 20 gb) formatei fat 32 coloquei numa gaveta usb (15 u$) e gravou perfeitamente, com time-sifth e gravacao com time-shith simultaneo.
Gravei menos de 3 horas e gerou um arquivo de 6 gb.
COloquei, entao um hd de note de 80gb com gaveta externa, em formato HTFS, e para surpresa, Gravou tambem.
Entao se quiserem gravar, pausar, voltar, basta pegarem um HD qqer e colocar uma Gaveta externa (15 a 25u$ no paraguai). que ele passa a gravar, pausar, e programar.
So estou com um problema. Os canais armazenam apenas os proximos 2 programas, o que pra programar a gravacao e pouco. se souberem como resolver, agradeco.

Alguém pode explicar-me de maneira geral o que é o time shift e sua aplicação e o q implica as opções de configuração ? desde já agradeço o apoio ...

abraço

nom4d
05-04-2009, 11:27 PM
TimeShift: Se você definir Em TimeShift, irá gravar o canal atual, você vê automaticamente. Então, você pode pressionar Pausa / Rápido retrospectivos / Lento retrospectivos que é chave para assistir ao programa anterior. Seria como o avanço e retorno da gravação. :)

alexlicht
05-05-2009, 12:43 AM
Amigão valeu as dicas...

Mas ja esta quase saindo do forno uma versão nova de FW que ira resolver todos estes problemas.. Assim esperamos...

Eu ja uso hd de 2.5 IDE(assim não necessita de alimentação) e um cabo usb para gravação. Mas as vezes apresenta problemas.

att

Olá pessoal! comprei um s810 e já deixei o deco redondinho... funciona tudo, mas quanto a gravação o mesmo é complicado. Pergunto aos demais colegas de fórum se é possível programar horários de gravação e se a mesma dura mais de 2 horas?(tenho um pen de 8GB kingston).
Será que a nova versão de F*W resolverá estas pendengas...?
De onde procede a informação de nova versão de FW você sabe?

HackJR
05-05-2009, 03:22 AM
Uma versão beta deste firmware para corrigir falhas da função PVR já foi lançada. Cheguei a testar, assim como outros colegas aqui. Mas infelizmente ainda tem bugs. O S810 auto reinicia no momento da gravação. Mas o team já recebeu feedback e logo estará disponibilizando uma nova versão para testes.

joe nova
05-05-2009, 10:35 AM
Olá pessoal! comprei um s810 e já deixei o deco redondinho... funciona tudo, mas quanto a gravação o mesmo é complicado. Pergunto aos demais colegas de fórum se é possível programar horários de gravação e se a mesma dura mais de 2 horas?(tenho um pen de 8GB kingston).
Será que a nova versão de F*W resolverá estas pendengas...?
De onde procede a informação de nova versão de FW você sabe?

Também tenho tido problemas na gravação, não consigo gravar um programa mais longo do que duas hora, além de não conseguir gravar as radios Tb, usei um pen de 4.7GB e um de 32GB, limpo e nada ! Espero que o novo FW resolva.

S810 28-04-2009 pvr fix

--------------------------------------------------------------------------------

This is a beta version ... for testing PVR recordings on PS ( Program Stream ) and TS ( Transport Stream ) formats.
Only update via RS 232 port with AZ-loader software.

Do not upgrade via USB !!!! will post a 2 step solution for USB later ( usb loader bin + final bin ).

Regards.-

pvr fix 2 modos de pvr
and other bugs
AU full
Attached Files S810_Read_PVR.zip (1.17 MB, 362 views)

--------------------------------------------------------------------------------
Last edited by Teamember; 04-28-2009 at 03:56 PM.

Acho que nossos problemas acabaram...rsrsrsss, vou aguardar a versão para USB !

Cowboyloco
05-10-2009, 01:15 PM
TimeShift: Se você definir Em TimeShift, irá gravar o canal atual, você vê automaticamente. Então, você pode pressionar Pausa / Rápido retrospectivos / Lento retrospectivos que é chave para assistir ao programa anterior. Seria como o avanço e retorno da gravação. :)

PErcebi que a gravaçào vai deslocando junto com o programa (tipo fifo), e não consegui grvar como em um VK7, para assitir o progrma inteiro depois ? como devo fazer ? desde já obrigado ...

lucianopontenova
08-27-2009, 10:05 AM
Eu fiz todos os procedimentos, como formatar HD pelo DECO, deixar apenas uma partição, remover os $ da frente do nome dos canais, gravar em PS, tentar com HD externo, pen-drive, etc.

No começo tive uma alegria, pois realmente ficou mais estável. Mas NÃO RESOLVEU O PROBLEMA. A gravação hora funciona bem, hora NÃO FUNCIONA. Já estou ficando de saco cheio, pois já não tenho confiança na gravação do S810. Meu firmware é de 21/8.

Poxa TEAM, só falta isso para o deco ser o melhor de todos. Problemas como esse queimam o filme do aparelho, gente. Vai fazer 3 meses que comprei e NUNCA funcionou bem a gravação.

E pelo o que vi nos posts anteriores, o problema já vem de longa data.

isquecidoo
08-27-2009, 02:05 PM
jbasso coloca a lista de canais que eu passei no outro post que estão em scrambled off e depois agenda as gravações em modo PS que ele grava normal e não reinicia o deco aleatoriamente. Ele reinicia somente no fim da gravação por causa dos bugs da firmware, mas pelo menos grava a programação por completo 100% das vezes e na reprodução ele não fica lento como as vezes fica quando gravamos em modo TS.

motoca
11-12-2010, 12:19 AM

Pessoal, uma dúvida: tem como "salvar" a gravação que foi feita pelo time shift? Por exemplo: a opção time shift está ativada e comecei a ver um programa, depois de 10 minutos vi que quero guardar esse programa... tem como fazer isso?

Oscar A
11-12-2010, 04:33 AM
Pessoal, uma dúvida: tem como "salvar" a gravação que foi feita pelo time shift? Por exemplo: a opção time shift está ativada e comecei a ver um programa, depois de 10 minutos vi que quero guardar esse programa... tem como fazer isso?

Não tenho conhecimento profundo de como funciona, mas em função de muito que pesquisei quando queria comprar TV e Set top Box com estas funções, acabei descobrindo muita informação. Só p/ tentar esclarecer um pouco as definições técnicas gerais destas funções na maioria dos aparelhos:
Time Shift (ou time machine): funciona como um buffer temporário, como carga de RAM por exemplo. Você está assistindo o programa ao vivo, aí aciona a pausa (para ir ao banheiro por exemplo). Neste momento a programação que continua vindo vai sendo armazenada no HDD externo em uma partição/locação de tamanho pré-definido. Por isso a duração em horas é pré-estabelecida (2 horas / 3 horas depende). Em alguns aparelhos eletrônicos, se este tempo (ou espaço de buffer) é superado, a gravação remonta o início do ciclo do buffer. Ao sair da função e voltando a programação ao vivo, a gravação ainda fica armazenada na maioria dos casos, sendo descarregada ao desligar o aparelho (o hd se descarrega como se fosse uma RAM). ainda não vi aparelhos com estes recursos que possam transformar a "gravação" time shift em uma gravação PVR.

PVR: Funciona como um carregamento de memória ROM. Neste caso, em quase todas as situações, dependendo do aparelho, você pode editar o tempo de gravação, que vai de um tempo mínimo possível (geralmente > 1min.) e no máximo a capacidade em horas do HDD.

Att