PDA

View Full Version : AZ S810B reiniciando quando usa TS no pendrive

bmrmezenga
11-16-2009, 02:01 PM
Não sei se é algo comum, ou o que.

Estou com um S810B desde quarta-feira passada, ontem que acabei de me familiarizar com ele. Arrumei tudo, atualizei, coloquei o DUMP do fodex, mexi na ordem dos canais dele juntando os canais pelo TP na lista geral para melhorar o uso do EPG. Bom, restaram algumas dúvidas que não achei por aqui no forum.

No meu, eu coloquei o FW de 18-09, depois de 08-11 (ambos por all+boot) e depois coloquei o 12-11 (maincode). Ai atualizei o dump fodex por userdb, depois por radioback e depois S810B (para trocar o a imagem de fundo). Bom no meu ficou perfeito. Fiz no de um amigo, pulando a primeira atualização do dia 18-09, fiz direto a de 08-11, dai pra frente tudo igual ao meu. No dele nao atualizou nem o fundo do fodex (só do dia 08-11) e nem pegou o nome dos favoritos. Alguem sabe porque.

Outra coisa. No dele e no meu, usando o pen drive para avançar e atrasar por TS o programa, derepente o bicho desliga e liga dinovo sozinho, igual PC dando pau. Alguem sabe o que pode ser, é algo que está fazendo errado ou as vezes dá isso mesmo?

Li no kit de sobrevivência que dá para configurar ele para pegar banda C, usando um LNB comum, tem as configurações la. Mas dá para usar isso num LNB multiponto dividindo com outros receptores comuns analogicos num mesmo cabo? (no caso é a antena dum predio). Se sim, dá para usar ele com uma chave Diseqc e usar um LNB universal numa antena apontada pro AMA z0na$ e a essa antena do prédio?

null
11-16-2009, 02:40 PM
Gravação no azamerica é complicado.

Minhas melhores experiências foram quando eu começo uma gravação com o pendrive/hd usb sem nenhum arquivo no raiz. Fica lá somente o system volume information e o recycler.

Depois que gravo, descarrego no micro e apago tudo de novo, incluindo aquela pasta que o box cria.

E assim estou conseguindo gravar sem reiniciar.

bmrmezenga
11-16-2009, 04:10 PM
Gravação no azamerica é complicado.

Minhas melhores experiências foram quando eu começo uma gravação com o pendrive/hd usb sem nenhum arquivo no raiz. Fica lá somente o system volume information e o recycler.

Depois que gravo, descarrego no micro e apago tudo de novo, incluindo aquela pasta que o box cria.

E assim estou conseguindo gravar sem reiniciar.

No caso, o pen estava quase vazio, tinha só o meu DUMP e os updates de 8-11 e 12-11 zipados nele.

Bom, mas depois que isso aconteceu, no meu eu fui nas configuraões, aumentei um lugar onde tava 1Giga para 2, onde tava pular 30 sec eu coloquei pular 30 min, e tal, ai até que parou de reinciar nas vezes que mexi depois disso, mas foi bem pouco.

Adonyahu
11-17-2009, 12:47 AM
No caso, o pen estava quase vazio, tinha só o meu DUMP e os updates de 8-11 e 12-11 zipados nele.

Bom, mas depois que isso aconteceu, no meu eu fui nas configuraões, aumentei um lugar onde tava 1Giga para 2, onde tava pular 30 sec eu coloquei pular 30 min, e tal, ai até que parou de reinciar nas vezes que mexi depois disso, mas foi bem pouco.

Tenho os mesmos problemas. Tanto com pen como com hd externo. Consigo fazer as gravações, manter as anteriores etc, mas tenho que conviver com as reinicializações. Ultimamente aumentaram. Daí desliguei o Timeshift e melhorou, mas já perdi umas três programações em função da reinicialização na hora que a gravação vai começar.

Alguns comentam sobre a possibilidade de o aparelho não suportar a energia exigida pelo HD pela porta USB. Não sei ainda...

Uso um HD Samsung 500gb, 5400rpm, alimentação pelo USB.

[]'s

bmrmezenga
11-17-2009, 08:47 AM
Tenho os mesmos problemas. Tanto com pen como com hd externo. Consigo fazer as gravações, manter as anteriores etc, mas tenho que conviver com as reinicializações. Ultimamente aumentaram. Daí desliguei o Timeshift e melhorou, mas já perdi umas três programações em função da reinicialização na hora que a gravação vai começar.

Alguns comentam sobre a possibilidade de o aparelho não suportar a energia exigida pelo HD pela porta USB. Não sei ainda...

Uso um HD Samsung 500gb, 5400rpm, alimentação pelo USB.

[]'s

Não creio que seja isso, a porta USB de PC inclusive tem capacidade de 500 mA em 5 V daria 2,5W. Um pen drive não puxa isso, e nem mesmo um HD externo se for de 2" 1/2 (de notebook), talvez em alguma corrente de pico, justamente ele vem com 2 plugues para ligar no PC para dividir a corrente, mas não creio que o pen drive precise de tanta energia...

Já falaram de superaquecimento do AZ causando aquelas agarradas na imagem e etc, pode ser que o aumento do processamento para gravar as imagens (principalmente em PS, que converte para Mpeg) faça ele reiniciar. Acho isso mais possível que a questão da energia, mas claro, não descarto a possibilidade.

Já pensei em adaptar um dissipador de PC nele para ver se para. Um amigo tem aqueles termometros laser, um dia desses vou pegar emprestado e ver como ficam a temperatura dele.