PDA

View Full Version : Existe jeito de ligar 1 antena grade banda C junto com uma offset banda KU com Chave?

bmrmezenga
11-17-2009, 03:15 PM
Amigos,

Vi no kit de sobrevivência a instrução de como ligar / usar o 810b para receber os canais abertos por banda C, usando as antenas comuns de grade e LNB Monoponto ou multiponto.

Até ai tudo bem, mas isso da para fazer também usando uma chave Diseqc em conjunto com uma mini de 60CM e LNB Universal e deixando os 2 configurados, tipo selecionando o Sat ou da Zica? Creio que sim, mas só quero confirmar se dá certo para não comprar a chave a toa.

Grato pela ajuda.

---edit---

Bom já achei como que faz. Valeu assim mesmo.

bmrmezenga
12-03-2009, 08:39 AM
Amigos, alguém sabe isso ai?

oxbox
12-03-2009, 10:04 AM
Amigos, alguém sabe isso ai?

No próprio Kit tem o tutorial também com exemplo de como ligar as 2 parabólicas juntas. Se quiser 3, 4, etc. só seguir a mesma linha.

Ah...e lembro de ver aqui no forum tópicos ensinando também. Tem que dar uma procurada se quiser mais info além do que tá no Kit.

coringa33
12-03-2009, 11:41 AM
dá certo sim, é para isso que serve a chave diseqc... Recomendo uma Chave da marca ROC que funciona perfeitamente nos S8*** tem chaves que por algum motivo não funcionam direito...

aqui eu tenho uma antena em 4 satelites de carona em banda C, outra com dois lnb de carona nos intelsat805 e nss806, outra no amz em Banda Ku + 1 digital terreste... vou colocar nos satmex no proximo ano...rs Esse negócio de FTA vicia..rs :D

brtrooper
12-03-2009, 12:39 PM
dá certo sim, é para isso que serve a chave diseqc... Recomendo uma Chave da marca ROC que funciona perfeitamente nos S8*** tem chaves que por algum motivo não funcionam direito... [...]

Para constar, eu uso uma chave diseqc 2X1 da N/\n0s[at]t, conectado no AMZ (banda KU) e no B4 (banda C), funciona muito bem com o meu S810B.

Esse negócio de FTA vicia..rs :D

Realmente vicia... heheheheeh

bmrmezenga
12-03-2009, 03:35 PM
dá certo sim, é para isso que serve a chave diseqc... Recomendo uma Chave da marca ROC que funciona perfeitamente nos S8*** tem chaves que por algum motivo não funcionam direito...

aqui eu tenho uma antena em 4 satelites de carona em banda C, outra com dois lnb de carona nos intelsat805 e nss806, outra no amz em Banda Ku + 1 digital terreste... vou colocar nos satmex no proximo ano...rs Esse negócio de FTA vicia..rs :D

Para constar, eu uso uma chave diseqc 2X1 da N/\n0s[at]t, conectado no AMZ (banda KU) e no B4 (banda C), funciona muito bem com o meu S810B.

Realmente vicia... heheheheeh

Valeu a resposta pessoal.

Depois que fiz um up no post acabei achando mesmo como que faz e um cara confirmando como que faz, realmente aqui no forum. No dia que procurei, com as palavras chave que usei não tinha achado, ai hoje achei.

Que a chave era pra isso tava firmeza, tava na dúvida se a chave servia para qualquer banda. No Kit falava como usar banda C no aparelho e tals, mas não falava que podia misturar as bandas com a chave, tava no receio de comprar e não funcionar. Agora ta de boa.

Valeu, e realmente, vicia mesmo hehehe, tenho que me segurar se não daqui a pouco meu telhado ta igual a nasa kkkk cheio de parabolica pra todo lado.

Agora, quanto a isso ainda, dei uma olhada lá no C2 hoje, e vi que o canal da bolinha e do $1lvi0 tá codificado... Foi agora ou só atualizaram agora, pois tinha um belo tempo que tava como aberto, ao menos la...

brtrooper
12-03-2009, 04:14 PM
Agora, quanto a isso ainda, dei uma olhada lá no C2 hoje, e vi que o canal da bolinha e do $1lvi0 tá codificado... Foi agora ou só atualizaram agora, pois tinha um belo tempo que tava como aberto, ao menos la...

Quando eu apontei para o C2, as duas estavam fta, mas através de afilidas. A tv do tio S era pela t.v. al.tero.sa e a bobo eu não lembro.

bmrmezenga
12-03-2009, 05:39 PM
Quando eu apontei para o C2, as duas estavam fta, mas através de afilidas. A tv do tio S era pela t.v. al.tero.sa e a bobo eu não lembro.

Pois é. Eu estava querendo a Bobo rio porque as vezes tem jogo nela e não tem na que pega no nosso deco.

Semana passada só teve jogo do mengão nela, nenhum canal do deco passou. teve um p clube que tava mostrando no EPG mas nao passou, passou outro jogo.

Eu que nao estava em casa e vi na comum mesmo.

Em casa só estou com o deco e sem receptor comum, e tem antena coletiva com LNB multiponto, mas ai a do rio só o analogico e o deco num pega. A digital é codificada e a de minas mtas vezes nao passa os joguinhos, passa algum local.
É uma pena, mas tendo a minas já tá bom, já é mais uma opção, quando nao tem jogo de time de MG na rodada ela passa o jogo dos times do rio...

A do AaaAhii HIHI... tanto faz, pode ser até a do acre hehe