PDA

View Full Version : tem como usar 01 lnb single com 02 receptores

lexuz_rj
11-24-2009, 01:38 AM
boa noite

desculpem incomoda-los com perguntas tao insignificantes mas fiquei curioso e estou quase tesntando mas nao tenho dois receptores via satelite

tem como fazer uma instalacao com somente uma antena e lnb single uma saida e depois colocar divisor e distribuir pra outros receptores em lugares distintos ou necessariamente ja tenho q sair do lnb dividido ou seja teria q me utilizar de lnb duplo, triplo ou quad

muito obrigado

macmoreira
11-26-2009, 09:58 PM
boa noite

desculpem incomoda-los com perguntas tao insignificantes mas fiquei curioso e estou quase tesntando mas nao tenho dois receptores via satelite

tem como fazer uma instalacao com somente uma antena e lnb single uma saida e depois colocar divisor e distribuir pra outros receptores em lugares distintos ou necessariamente ja tenho q sair do lnb dividido ou seja teria q me utilizar de lnb duplo, triplo ou quad

muito obrigado

Amigo, por experiência própria, aqui vai ser dificíl te responderem isto.
Postei uma pergunta parecida e não deram a mínima, mas vou te passar minha experiência.
Por restrições de onde moro, apenas um cabo pode chegar até minha casa, daí tive que usar um lnb simples. Como tenho um 806 e um 810b, tive que colocar um amplificador de sinal entre o lnb e o divisor 5-2400MHz.
Funcionou bem, mas te recomendo o seguinte: Coloque sua antena com frequencia apenas horizontal e desligue a alimentação do lnb, em ambos os os receptores.
Dito isto, se puder utilize um lnb duplo ou quadruplo, de acordo com sua necessidade, você terá um melhor resultado.
Abraço!

Macmoreira.

borneli
11-26-2009, 11:52 PM
Caro Mac!! Sua colocação não esta errada, salvo uma ressalva que diz respeito a alimentação do LNB. Em primeiro lugar deves colocar o segundo deco como escravo do primeiro, ou seja, deve ser ligado em LNB OUT,e ai sim desligar a alimentação do segundo deco, feito isto manda fazer busca cega nos dois somente na frequencia H (que é onde pega a maioria dos canais em portugues ), com isto os dois decos poderão trocar de canal sem interferencias. Ja fiz isto com um S806 e um S810B e funcionou perfeitamente. Quanto a tua critica a falta de ajuda do pessoal do forum, acho q não procede, muitas vezes o q acontece é q o pessoal chega de novato no forum e tem preguiça de procurar, e vai logo perguntando tudo q ja esta postado aqui. Minha dica é perder um tempinho com o "search", com certeza tu vais aprender muita coisa e vai ver q tudo isto é um ótimo entretenimento. Espero ter ajudado.

Abraço.:cool:

Bagus
02-09-2010, 05:27 PM
Olá Borneli.

Fiz isso no meu mas de vez em quando dá pau, geralmente quando a frequência é um pouco diferente (um está na frequencia 11500 e outro 11900).... Conversei com um cara e ele me falou que esses conflitos dão mesmo... :( O único jeito de ficar livre é o LNB duplo.

Vc tem alguma outra informação?

Abraço! :D

diplo-z
02-15-2010, 10:40 PM
Olá. Tenho um lnb simples que foi instalado pela cômica. Para a instalação de um ponto adicional que contratei certa vez, utilizaram um divisor de alta frequência. Como deixaram o cabo lá qdo eu descontratei o ponto, foi nele que eu pendurei o deco (s810b). Funciona normal sem interferência. O único mistério é que o oficial tem que estar ligado na tomada (em standby pelo menos) para que o outro funcione.;)

irapuan m pereira
02-17-2010, 10:29 PM
Amigo nao ancosselho existe conflitos de tp quando vc muda de canais compre lnb multi ponto ok:d:d:d:d