PDA

View Full Version : Coments on Lexuz F-30 firmware

holtzeverton
05-07-2009, 05:26 PM
Feedback on lexuz F-30 F-40 firmware.

quando teremos este pra venda na linha? abraço.

capu
05-07-2009, 06:21 PM
O F30 ta com a cara do inet200, so mudou a RF ativa pelo que comentaram comigo e tascaram esse nome nele hehe, o resto ta igual visualmente falando, espero que as mudanças tenham ido alem disso. Me informaram que o tuner ta melhor tb, ja é um avanço.

samuca
05-08-2009, 08:00 PM
O F30 ta com a cara do inet200, so mudou a RF ativa pelo que comentaram comigo e tascaram esse nome nele hehe, o resto ta igual visualmente falando, espero que as mudanças tenham ido alem disso. Me informaram que o tuner ta melhor tb, ja é um avanço.

Desculpe a ignorancia mas o que significa RF ativa? Ouvi falar que o tuner dele consegue niveis de sinal e qualidade melhor que o In3t

trentini
05-08-2009, 08:16 PM
Sim, é verdade. Em locais onde o INET200 nao funcionava aqui na minha cidade, ficava quadriculando.... o Lexuz se mostrou muito bom, sinal forte, qualidade excelente. Acredito que vá desbancar o inet200...

Kushito
05-08-2009, 09:22 PM
os 2 pontos cruciais de falha no inet é o tuner fraco e a firmware desatualizada a muito tempo e cheia de falhas

se o lezux resolver esses 2 problemas (nem que seja de forma parcial) ja esta muito a frente do inet

seria interessante se algum dono do aparelho pudesse postar algumas informacoes de como ele esta funcionando para desbancar o inet de vez

se algum colega do forum tiver acesso ao lezux por favor, nos passe mais informacoes

valeu pesoal

barataorusty
05-09-2009, 03:48 AM
tenho lexuzbox é certamente melhor q o inet pelo menos os 5 q estou aqui e estou a pegar mais pra revenda todos sem aqueles famosos bugs do inet "som e quadriculados" tem potencia otima pra mim eh oq ha de melhor no momento qualquer duvida mande pm :D

caarj
05-09-2009, 10:07 AM
tenho lexuzbox é certamente melhor q o inet pelo menos os 5 q estou aqui e estou a pegar mais pra revenda todos sem aqueles famosos bugs do inet "som e quadriculados" tem potencia otima pra mim eh oq ha de melhor no momento qualquer duvida mande pm :D

E quanto aos bugs do firm do in3et. O firm disponibilizado deste briquedinho é melhor?

caarj
05-09-2009, 10:10 AM
E quanto ao F 4 0? Já está a venda? Pelo que houvi dizer seria um P V R com H D M I? Tô de olho neste model... Ele é dvb-c2?

barataorusty
05-09-2009, 02:02 PM
só não testei ainda em relação ao pc edit mas de resto tudo ok. tuner dela eh otimo pego sinal 90% e qualidade 99% muito boa mesmo bem estável quanto ao f40 esta pra chegar pra mim acho q daki 15 dias naum tenho muitas informações ainda quando chegar avizo

comprador
05-12-2009, 01:58 PM
Ola colegas.. alguem pode me indicar fornecedores ou distribuidores de lexuz box ? estou precisando comprar em quantidade, porem preciso de preço bom. obrigado e ate mais

itatinga
05-13-2009, 07:50 PM
-Sou novo aqui e estou interessado na compra do lexuz f30 para fazer o meu jardim florecer pois dizem que é melhor que o concorrente (In3t) mas não estou encontrando um manual de como atualizar a caixinha.
-Alguen que já teve experiencia com este aparelho poderia passar as instruções de como regar as flores?
-Torço para que isso aconteça,para que eu possa me decidir.

LUJBRUNO
05-15-2009, 08:26 PM

Amigo, boa noite!
Recebi um lexuzbox e não consigo fazer a atualização dele...
Será que vc me ajuda? Qual o transponder usado?
Pode me passar a última atualização e azloader?
Abraços e obrigado!

LUJBRUNO
05-15-2009, 08:40 PM
Amigo, boa noite!
Recebi um lexuzbox e não consigo fazer a atualização dele...
Será que vc me ajuda? Qual o transponder usado?
Pode me passar a última atualização e azloader?
Abraços e obrigado!

besalva
05-15-2009, 09:28 PM
Também estou interessado em saber como proceder com o lexuz.
O meu está a caminho e seria bom se alguém fizesse um pequeno tutorial explicando o básico.

Valeu

ghoststar
05-16-2009, 04:59 PM
Este povo que está vendendo o Lexuz teria que providenciar um tutorial para quem comprar poder ter a caixa funcionando. Não adianta vender sem dar suporte.

barataorusty
05-16-2009, 05:29 PM
lexuz com suporte e preço em conta pm ;)

Eder
05-17-2009, 04:07 PM
Atualizar é barbada na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 depois na area last firmwares tem o f30 firmware, voce faz o mesmo procedimento conecta o serial no aparelho, tira ele da tomada, manda o programa enviar o arquivo e ai liga na tomada, pronto!!! ele passou, depois voce vai em nit scan e digita a sequencia Frecuency: 459.00 Symbol rate: 5217 QAM SIZE: 128 start scan... tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan.. depois enjoy!!!

em qual site ????

rluz65
05-18-2009, 09:46 AM
Bom dia, esse firm que está disponivel no forum destrava totalmente o lexux f30?

cle.castanho
05-18-2009, 06:49 PM
comprei um f 30 ha quase 30 dias e como tbm tenho tc100,posso dizer que o f30é bem melhor, em todos os sentidos, é mais rapido o sinal é mais forte e o preço tbm é mais em conta
com certeza o melhor!!!!
cle.

kleber.inter
05-21-2009, 01:40 PM
atualizar é barbada na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 depois na area last firmwares tem o f30 firmware, voce faz o mesmo procedimento conecta o serial no aparelho, tira ele da tomada, manda o programa enviar o arquivo e ai liga na tomada, pronto!!! Ele passou, depois voce vai em nit scan e digita a sequencia frecuency: 459.00 symbol rate: 5217 qam size: 128 start scan para rs... Tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan.. Depois enjoy!!!

olá meu camarada...acabei de receber meu f30..pode me enviar o loader(ferramenta)pra eu poder baixar o programa...desculpa amigo mas não acho o loader...abraços e bons jardins...

kleber.inter
05-21-2009, 09:04 PM
olá meu camarada...acabei de receber meu f30..pode me enviar o loader(ferramenta)pra eu poder baixar o programa...desculpa amigo mas não acho o loader...abraços e bons jardins...ok,,,um pouquinho de leitura e foi tudo resolvido...

PRECISAMOS DO RECO**VERY...........alo team...onde anda?????

cle.castanho
05-21-2009, 09:13 PM
lexuz com suporte e preço em conta pm ;)

boa noite amigo baratao, sou de poa rs e to querendo comprar um lexuz, qual o teu preço???
aguardo retorno
cleverton
tocoboy

net
05-22-2009, 08:47 PM
Pessoal muita gente está ligando o cabo em ANT IN o cabo tem que ser ligado em RF IN.

Cara fiz tudo que tu falou, só que os canais ainda estão bloqueados. Na tela de lista de canal (TV|Channel List) os canais que possuem um cifrão do lado ($) não funcionam, são os que estão bloqueados. Como resolvo este problema?

Desde já agradeço.

felipebtos
05-23-2009, 12:33 PM
moro em sp nao consigo fazer ficar verde
o sinal ja fiz tudo isso e nada
se alguem pudr me ajudar

obrigado

Atualizar é barbada na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 depois na area last firmwares tem o f30 firmware, voce faz o mesmo procedimento conecta o serial no aparelho, tira ele da tomada, manda o programa enviar o arquivo e ai liga na tomada, pronto!!! ele passou, depois voce vai em nit scan e digita a sequencia Frecuency: 459.00 Symbol rate: 5217 QAM SIZE: 128 start scan para RS... tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan.. depois enjoy!!!

Eder
05-23-2009, 12:54 PM
Cara fiz tudo que tu falou, só que os canais ainda estão bloqueados. Na tela de lista de canal (TV|Channel List) os canais que possuem um cifrão do lado ($) não funcionam, são os que estão bloqueados. Como resolvo este problema?

Desde já agradeço.

Tbm estou com o mesmo problema.:confused:

*** Prached ***
05-23-2009, 10:17 PM
Quanto ao Tuner e SOFT são SHOW de BOLA funcionando 100% alias o TUNER TUDO 99% sem comentarios MUITO MELHOR que os ANTECESSORES ou concorrentes

cle.castanho
05-24-2009, 12:56 AM
aí galera to precisando de um controle para o meu lexus
o meu caiu quebrou e nao tem mais concerto, se alguem tiver um pra me vender ficarei muito agradecido
pode ser de lexuz inet ou ate de tc 100
sou de poa rs
obrigado pela atençao

Kushito
05-24-2009, 12:45 PM
alguem sabe se k3is do inet 200 valem parao lexuz ?

felipebtos
05-24-2009, 04:25 PM
Ola colegas.. alguem pode me indicar fornecedores ou distribuidores de lexuz box ? estou precisando comprar em quantidade, porem preciso de preço bom. obrigado e ate mais

me adicione no msn F30 f40 a venda

felipebtos
05-24-2009, 04:27 PM
Feedback on lexuz F-30 F-40 firmware.

quando teremos este pra venda na linha? abraço.

felipebtos
05-24-2009, 04:28 PM
E quanto ao F 4 0? Já está a venda? Pelo que houvi dizer seria um P V R com H D M I? Tô de olho neste model... Ele é dvb-c2?

felipebtos
05-24-2009, 04:33 PM
Tbm estou com o mesmo problema.:confused:

bom o meu problema era a frequencia eu fui no aparlho da net vi a frequencia e alterei no meu f30
tenta la
abraço

cle.castanho
05-24-2009, 08:23 PM
alguem sabe se k3is do inet 200 valem parao lexuz ?

sim, amigo com certeza no meu lexuz usei as k3is do in3t e abriu legal

net
05-24-2009, 08:23 PM
Quantos canais pegam com a f30?

Zaulmota
05-25-2009, 12:25 AM
sim, amigo com certeza no meu lexuz usei as k3is do in3t e abriu legal
Boa noite, recebi o meu Leixuz no dia 23/05
Estou usando as mesmas configurações do INET para BH? (F. 537,0 - Ret. 5217 e Q. 256), ai surgiram os 140 canais. Notei que a força e a qualidade são superiores ao INET, superando na media os 90% nos dois, a imagem é ótima.
O problema é que me deparei com varios canais codificados.
Acho que se conseguir inserir as keys para a NET, poderei conseguir descodificar de vez todos os canais. O grande problema é que diferente do INET, ao acessar menu, a tecla azul não me da acesso (setup) para alterar as keys (Nagravision).
No manual o controle é igual ao do INET, mas o que veio na embalagem difere algumas teclas, por exemplo a tecla SIG é ultima da esquerda da ultima fileira e depois so tem a TTX, as duas ultimas não tem função.
Com isso não consigo acessar onde altero as famosas Keys.
Isto posto, solicito ajuda para programar o Lexuzbox e inserir as Keys ou será que alguém poderá me indicar outro macete.

Abraços,

Zaulmota

hauer
05-25-2009, 09:11 PM

me passa teu msn to interessado em comprar o f30

abraços

hauer
05-26-2009, 01:28 AM

me passa o teu msn

besalva
05-26-2009, 12:17 PM
Estou usando as mesmas configurações do INET para BH? (F. 537,0 - Ret. 5217 e Q. 256), ai surgiram os 140 canais. Notei que a força e a qualidade são superiores ao INET, superando na media os 90% nos dois, a imagem é ótima.
Acho que se conseguir inserir as keys para a NET, poderei conseguir descodificar de vez todos os canais. O grande problema é que diferente do INET, ao acessar menu, a tecla azul não me da acesso (setup) para alterar as keys (Nagravision).
No manual o controle é igual ao do INET, mas o que veio na embalagem difere algumas teclas, por exemplo a tecla SIG é ultima da esquerda da ultima fileira e depois so tem a TTX, as duas ultimas não tem função.
Isto posto, solicito ajuda para programar o Lexuzbox e inserir as Keys ou será que alguém poderá me indicar outro macete.

Abraços,

Zaulmota

Também estou com a mesma duvida do colega acima.
Como acessar as benditas K3ys do lexuz f30??
Alguém sabe???

lgm araçatuba
05-26-2009, 12:25 PM
Atualizar é barbada na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 depois na area last firmwares tem o f30 firmware, voce faz o mesmo procedimento conecta o serial no aparelho, tira ele da tomada, manda o programa enviar o arquivo e ai liga na tomada, pronto!!! ele passou, depois voce vai em nit scan e digita a sequencia Frecuency: 459.00 Symbol rate: 5217 QAM SIZE: 128 start scan para RS... tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan.. depois enjoy!!!

Amigo não consigo fazer ficar verde as faixas s27 q99 como faço para proceder.

darkysyde
05-26-2009, 12:34 PM
Tenho aparelho pra vender, quem quiser manda MP

valicamp
05-26-2009, 02:46 PM
Também estou com a mesma duvida do colega acima.
Como acessar as benditas K3ys do lexuz f30??
Alguém sabe???

Amigos
Algo de errado no manuseio. Recebi ontem o meu ainda nao testei, entretando ja instalei a firm etc etc. Tambem alterei das queis manualmente sendo igualzinho ao INETDUZENTOS, ou seja MENU+BOTAL AZUL = nagra, > pra direita, ache o provider 38 11, na primeira linha de Ok, ai teclado fazendo as alteraçoes. A unica coisa diferente e que neste novo nao da para ver a versao do cartao onde tinha algumas informaçoes. Do resto tudo igual.

trentini
05-26-2009, 08:33 PM
Ola colegas

Estou com um lexuz box que esta com problema , nao estou conseguindo mudar o audio do bichinho. Na rede globo por exemplo ontem estava passando um filme e o audio estava em ingles... tentei mudar na tecla azul do controle remoto mas nao consegui. Tambem tentei mudar internamente pelos menus para portugues mas tambem nao deu certo.

Outro problema é com as legendas. O subtitle esta com a funçao ON ligado mas nao dá legendas, principalmente nos pay per view de filmes...

O que pode ser ?

Any ideas ?

valeu

trentini
05-26-2009, 08:34 PM
Amigos
Algo de errado no manuseio. Recebi ontem o meu ainda nao testei, entretando ja instalei a firm etc etc. Tambem alterei das queis manualmente sendo igualzinho ao INETDUZENTOS, ou seja MENU+BOTAL AZUL = nagra, > pra direita, ache o provider 38 11, na primeira linha de Ok, ai teclado fazendo as alteraçoes. A unica coisa diferente e que neste novo nao da para ver a versao do cartao onde tinha algumas informaçoes. Do resto tudo igual.

Para que acessar as keys do lexuz colega ? Com o firmware que esta disponivel aqui no site ele abre os canais normal. Basta fazer a procura, deixar alguns minutos ( 3 , 5 ou 10 minutos ) no canal que esta bloqueado que ele vai abrir.

att

trentini

trentini
05-26-2009, 08:36 PM
Amigo não consigo fazer ficar verde as faixas s27 q99 como faço para proceder.

Colega, voce tem que procurar aí da cidade de Araçatuba que tenha o aparelho original da NET e entrar no MENU, parte de INFORMAÇÔES de sinal e ver qual é a frequencia que esta lá. Dai voce utiliza a mesma no seu aparelho.

att

trentini

lgm araçatuba
05-26-2009, 08:53 PM
Olá pessoal gostaria de ajuda de alguem que podesse me explicar como eu faço para botar o lexis para funcionar no sdmm sou de NH agradeço desde já.

lgm araçatuba
05-26-2009, 08:56 PM
Colega, voce tem que procurar aí da cidade de Araçatuba que tenha o aparelho original da NET e entrar no MENU, parte de INFORMAÇÔES de sinal e ver qual é a frequencia que esta lá. Dai voce utiliza a mesma no seu aparelho.

att

trentini

trentini sou de Novo Hamburgo Rs comprei ele no fim de semana mas não consigo botar pra funcionar no sdmm se poderes me ajudar agradeço.

besalva
05-27-2009, 12:32 PM
Olá pessoal gostaria de ajuda de alguem que podesse me explicar como eu faço para botar o lexis para funcionar no sdmm sou de NH agradeço desde já.

1 - na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 faça o download e unzip
2 - depois na area last firmwares tem o f30 firmware baixe-o e unzip
3 - conecta o serial no aparelho
4 - tira ele da tomada
5 - manda o programa enviar o arquivo (antes de ligar na tomada!!!!)
6 - ligue na tomada
7 - pronto!!! espere o ok, desligue e conecte na tv.
8 - Faça um reset de fábrica
9 - Agora voce vai em nit scan e digita a sequencia Frecuency: XXX.00 Symbol rate: XXXX QAM SIZE: XXX start scan... tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan (esses valores voce acha no receptor original da n3t, em menu>configurações>Diagnóstico.
10 - Espere uns 5-10 minutos. Se não florir vc vai ter que colocar as k3ys manualmente.

1 - Menu> Tecla Azul
2 - selecione o sistema de proteçãoo N[at]GRAVIS[at]N
3 - Localize a operadora 003811
4 - tecle ok que vai abrir o teclado virtual
5 - Insira as duplas de digitos nas 4 linhas, salvando (use o botãozinho "save" do teclado virtual) no final cada linha
6 - Depois a tecla "back"

Para quem precisar eu mando as k3ys por MP.

besalva
05-27-2009, 12:37 PM

Abraços,

Zaulmota

Amigo,

Provavelmente voce tem que atualizar seu lexuz via cabo serial antes de colocar as k3ys.

Abraço

luermo
05-27-2009, 01:24 PM
Olá para todos, tenho interesse em adquirir um lexuzbox. Quem puder me indicar um fornecedor agradeço

kleber.inter
05-27-2009, 01:54 PM
1 - na area downloads de aplicativos de pc tem o loader para o f30 faça o download e unzip
4 - tira ele da tomada
6 - ligue na tomada
9 - Agora voce vai em nit scan e digita a sequencia Frecuency: XXX.00 Symbol rate: XXXX QAM SIZE: XXX start scan... tem que ficar o sinal em verde acima para realizar o scan (esses valores voce acha no receptor original da n3t, em menu>configurações>Diagnóstico.
10 - Espere uns 5-10 minutos. Se não florir vc vai ter que colocar as k3ys manualmente.

1 - Menu> Tecla Azul
5 - Insira as duplas de digitos nas 4 linhas, salvando (use o botãozinho "save" do teclado virtual) no final cada linha

Olá parceria poderia m envias las K3Ys ....grácias...

besalva
05-27-2009, 02:36 PM
Olá parceria poderia m envias las K3Ys ....grácias...

Amigo,

Seu perfil não está recebendo MP.... de uma olhada nisso e qdo vc liberar eu te mando.

fernandess
05-27-2009, 04:35 PM
Amigos, alguem saberia informar a frequencia correta para POA, para pegar os mais de 140 c[at]n[at]iz? Obrigado a todos.

Doorbell
05-27-2009, 06:45 PM
Boa tarde pessoal,

Estou indo à rivera nesse fim de semana e gostaria de saber se sabem me indicar uma loja que venda o Lexuz F30 por um bom preço lá?

Obrigado!

kleber.inter
05-27-2009, 08:18 PM
Amigo,

Seu perfil não está recebendo MP.... de uma olhada nisso e qdo vc liberar eu te mando.

AMIGO POR ACASO SÃO AS MESMAS DO i**n***e***t 2 x 100 ????
obrigadoooooooooo...

ghoststar
05-27-2009, 08:18 PM
Vendo aparelho lenuzbox f30 e f40

Por favor me manda uma mp com os valores dos dois. Destino Sampa Capital.

besalva
05-27-2009, 08:20 PM
AMIGO POR ACASO SÃO AS MESMAS DO i**n***e***t 2 x 100 ????
obrigadoooooooooo...

São as mesma sim.

Abç

lgm araçatuba
05-28-2009, 01:48 PM
4 - tira ele da tomada
6 - ligue na tomada

1 - Menu> Tecla Azul

besalva se vc poder me mandar e como colocar agradeço,entrei no teclado virtual mas não entendi como colocar elas (k3is) se poder me explicar como colocalas agradeço.

piggypunk
05-28-2009, 03:20 PM
Pessoal, a firmware do f-30 serve no f-20???

Acabei recebendo um f-20, e o sinal não sai dos 28% e a qualidade 0%.

Caso não sirva, alguém sabe onde consigo o firm do f-20?

Valeu desde já!

besalva
05-28-2009, 04:05 PM
Pessoal, a firmware do f-30 serve no f-20???

Acabei recebendo um f-20, e o sinal não sai dos 28% e a qualidade 0%.

Caso não sirva, alguém sabe onde consigo o firm do f-20?

Valeu desde já!

Cara, acho que serve sim... mas não tenho como dar certeza.
O meu quando veio também estava escrito f-20 num quadrado branco quando ligava o receptor, no firmware original, mas atualizei numa boa com o f30.... não custa tentar.

abraço

besalva
05-28-2009, 04:06 PM
besalva se vc poder me mandar e como colocar agradeço,larrigm[at]yahoo.com.br,entrei no teclado virtual mas não entendi como colocar elas (k3is) se poder me explicar como colocalas agradeço.

Te mandei um MP.

Abraço

piggypunk
05-28-2009, 05:20 PM
Cara, acho que serve sim... mas não tenho como dar certeza.
O meu quando veio também estava escrito f-20 num quadrado branco quando ligava o receptor, no firmware original, mas atualizei numa boa com o f30.... não custa tentar.

abraço

Valeu besalva, vou tentar por aqui, e depois posto o resultado.

Outra coisa, tens como me passara as k3ys por MP?

Pelo que andei lendo aqui e ali, eu entendi que as k3ys são as mesmas pra todo o território nacional e o que muda de acordo com a localidade são as TPs, correto?

Abraço.

trentini
05-28-2009, 05:41 PM
Valeu besalva, vou tentar por aqui, e depois posto o resultado.

Outra coisa, tens como me passara as k3ys por MP?

Pelo que andei lendo aqui e ali, eu entendi que as k3ys são as mesmas pra todo o território nacional e o que muda de acordo com a localidade são as TPs, correto?

Abraço.

Isso mesmo, as k3ys são unicas para todo o Brasil . O que voce tem que procurar de acordo com a sua região são as TP's ou frequencia.. QaM tambem é sempre o mesmo normalmente 256 e tambem o Symbol Rate 5217 . Alguma e outra cidade varia..

lgm araçatuba
05-28-2009, 08:49 PM
Te mandei um MP.

Abraço

Besalva tem como tu me mandar teu msn para podermos tirar algumas duvidas, manda para meu email se possivél.

alfacruz
05-29-2009, 09:47 AM
Pessoal, como se faz para diferenciar estes modelos. Já vi um que não tinha marcação nenhuma escrita na frente. O F40 ainda tem uma HDMI atrás para ajudar, mas e estes outros? Alguém sabe dizer?
Obrigado,
Antônio :confused:

trentini
05-29-2009, 02:12 PM
Pessoal, como se faz para diferenciar estes modelos. Já vi um que não tinha marcação nenhuma escrita na frente. O F40 ainda tem uma HDMI atrás para ajudar, mas e estes outros? Alguém sabe dizer?
Obrigado,
Antônio :confused:

Ola colega.

F20 é apenas o que esta gravado dentro da ROM do aparelho. Esta informação aparece apenas quando voce liga o aparelho original de fábrica e sem nenhum firmware instalado. Na verdade é o nosso conhecido F30.

Já o F40 este sim tem difernença pela saída HDMI.

abraço !

alfacruz
05-29-2009, 03:50 PM
Na verdade é o nosso conhecido F30.

Prezado Trentini, obrigado pelo esclarecimento! :)

Antônio

PS: não achei como agradecer para contar pontos no forum...

piggypunk
05-29-2009, 06:04 PM
Esse detalhe não conta?

http://img32.imageshack.us/img32/1071/f30s.jpg

e

http://img32.imageshack.us/img32/8254/a470029.jpg

Na real é tudo a mesma coisa?

cle.castanho
05-29-2009, 07:26 PM
gostaria de saber se o lexuz f 40 é melhor que o f 30 e onde encontro ( f40)? pois ja tenho o f 30!!!! se alguem me indicar algum vendedor agradeço!!!!!!

trentini
05-29-2009, 07:28 PM
Ola piggypunk

Olha, acho que essa imagem onde mostra F30 nada mais é do que uma imagem "photoshopada" :eek: . Eu nunca vi esse F30 em aparelho nenhum . Mas mesmo assim se existir, e como voce mesmo falou na prática é tudo a mesma coisa. Os lexuz que passaram pela minha mão nunca tiveram F30 estampado na carcaça.

Abraços !

piggypunk
05-29-2009, 10:31 PM
Galera, comecei agorinha a colher flores no meu jardim.

118 + 33 áudio. Tá bom isso ou têm mais coisa por vir?

Outra coisa, a re-transmissora (reforma ortográfica, o cacete) do Plim-Plim aqui no RS, não tá pegando, nem o segundo can[at]l que também pertence a esse grupo.

Alguém sabe se isso é normal, se têm como consertar?

A patroa não vai curtir ficar sem novela enquanto eu me esbaldo vendo futebol e put[at]ri[at]!:D

Outra coisa, dá pra mandar a operadora tomar no ass e cancelar a TV? Daí eu fico só com a b[at]nda l[at]rga e com o telefone. Posso, ou dá merd[at]?

Grande abraço a todos!

P.S. - Se eu tiver tempo, já que agora tenho tanto can[at]l pra ver :D, vou tentar fazer um passo-a-passo pra iniciantes e posto aqui.

piggypunk
05-30-2009, 04:50 PM
Olá amigo piggypunk voce ainda pode levantar mais o seu jardin, geralmente umas 133 flores, ta usando as frequencias do nit que eu passei mais acima?? verifique como esta o sinal em todos os tp.

Camarada azeletronicos, tá uma belezura só esse jardim.
Inclui mais umas TP's e floresceram mais flores. Agora têm novela e outros que não estavam aparecendo antes.

Só as legendas e os áudios que não estão legais. Têm canal com dois áudios simultâneos e outros sem legendas.

Vou fuçando aqui pra ver se dou um fix nisso. Se alguém souber como se resolve isso, por favor dê uma luz!

Grande abraço a todos.

piggypunk
05-30-2009, 05:34 PM
Ola colegas

Estou com um lexuz box que esta com problema , nao estou conseguindo mudar o audio do bichinho. Na rede globo por exemplo ontem estava passando um filme e o audio estava em ingles... tentei mudar na tecla azul do controle remoto mas nao consegui. Tambem tentei mudar internamente pelos menus para portugues mas tambem nao deu certo.

Outro problema é com as legendas. O subtitle esta com a funçao ON ligado mas nao dá legendas, principalmente nos pay per view de filmes...

O que pode ser ?

Any ideas ?

valeu

Amigo trentini, conseguistes resolver o teu problema dos audios e das legendas?

Estou como o mesmo problema. Se tiveres uma solução, me dá uma luz, ok?!

Grande abraço!

lgm araçatuba
05-30-2009, 11:41 PM
4 - tira ele da tomada
6 - ligue na tomada

1 - Menu> Tecla Azul

Besalva agradeço pela ajuda, consegui fazer florir algumas flores com as dicas que vc me passou.

imported_viralata
06-01-2009, 02:56 PM
tenho f30 a um bom preço msn

Atenção Pessoal, para informações de vendas de produtos, por favor utilizem MP já que foi feito para o pessoal ter privacidade, e "segurança", Informação válida para Vendedores e Compradores, não postem informações pessoais tais como email ou quaquer tipo de messenger.

Obrigado pela colaboração, e vamos reportar os erros para que o dia de amanhã nosso firmware fique 100% sem bugs.

Please read Reason for Editing!

SPEED99
06-01-2009, 09:45 PM
Oi gente, sou novo no forum e estou querendo comprar um f30 ou f40. Caso alguem tenha aí com preço bom é negócio certo. é só mandar um MP. Sou de POA.
Boa jardinagem a todos..

keller
06-02-2009, 04:21 AM
olá pessoal.

to iniciando meu jardim aqui em brasilia, mas até agora só brotaram 48 flores, alguem pode me indicar o adubo correto??

obrigado

trentini
06-02-2009, 01:55 PM
Amigo trentini, conseguistes resolver o teu problema dos audios e das legendas?

Estou como o mesmo problema. Se tiveres uma solução, me dá uma luz, ok?!

Grande abraço!

Sim colega, foi so atualizar para o ultimo firmware agora de maio. Dai no botão azul audio voce coloca em portugues e depois no botão TTX ativa a legenda. ON OFF

kleber.inter
06-03-2009, 03:56 PM
só não testei ainda em relação ao pc edit mas de resto tudo ok. tuner dela eh otimo pego sinal 90% e qualidade 99% muito boa mesmo bem estável quanto ao f40 esta pra chegar pra mim acho q daki 15 dias naum tenho muitas informações ainda quando chegar avizoBarat...o q estará faltando só os abertos ta dando falha...

hauer
06-05-2009, 12:47 AM
cle castanho ..... estou precisando de f30 e f40 me manda seu email por mp .. agurdo

nelson
06-06-2009, 12:32 AM
gostaria de saber se o lexuz f 40 é melhor que o f 30 e onde encontro ( f40)? pois ja tenho o f 30!!!! se alguem me indicar algum vendedor agradeço!!!!!!

Dia 8 de junho vou ter F40 a venda em até 12x no cartão, envie MP

felipebeirao
06-12-2009, 05:07 PM
tenho lexuz F30 a venda somente pro pessoal retirar em maos sou de poa

grfrick
06-16-2009, 06:17 PM
Criem uma thread so pra compra e venda!
Vai misturar os assuntos, ai não era!!:eek:

rluz65
06-16-2009, 06:50 PM
Boa tarde, será que alguem pode me passar os códigos de configuração ( FREQ., RATE e QAM) de Curitiba-PR e Porto Alegre-RS. Agradeço a ajuda.

felipebeirao
06-16-2009, 10:09 PM
Boa tarde, será que alguem pode me passar os códigos de configuração ( FREQ., RATE e QAM) de Curitiba-PR e Porto Alegre-RS. Agradeço a ajuda.
freq 699 Symbolrate 5217 Qram 128

rafaelpoars
06-17-2009, 06:55 PM
Instalei a ultima atualização do firmware do Lexuz Box F30 e não estou conseguindo mais que 105 canais TV e 36 Rádio no cabo em Porto Alegre, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema, pois já me falaram que pega 146 TV e 43 Rádio. Confirma essa questão? Outro detalhe são os canais abertos que não entram a Rede TV, Pampa, Band e outros. Mas a RBS pega. No aguardo de ajuda e muito obrigado. Rafael

elesrep
06-19-2009, 10:51 AM
tem como vc envia´las pra mim por favor,estou com a maioria dos canais codificados e naum sei o que fazer. xxxxx[at]xxxx

Tiof40
06-19-2009, 07:16 PM
tenho efequarenta, alguem se interessa? :confused:

victor campos
06-19-2009, 07:46 PM

olá amigo,será que tú poderias me dar um auxilio,pois estou em florianópolis-sc ,tenho um lexuz,habilitei ele como manda o figurino,mais não pegou canal nenhum,e tbém não sei qual é a frequencia daqui,me dá uma força tchê,gracias e um abraço

hpzona
06-20-2009, 01:14 AM
Victor sou de floripa e tenho um F40...tenta com a frequencia 537Mhz 256QAM e 5217...estou com 143 canais ao todo. Sao 16 frequencias aqui em floripa para abrir todos os canais...Caso nao dê te passo outra frequencia...

gasparoni
06-24-2009, 10:18 PM
me mande um email crgasparoni[at]hotmail.com que te consigo preço para acima de 10 peças

trentini
06-26-2009, 10:38 AM
Alguem tem a frequencia Santo André - SP ?

Obrigado

Zee
06-29-2009, 09:27 AM
Tenho um Efe 20. Qual o Firmware que posso usar, pois não achei nada para ele. Obrigado.

fernandess
06-29-2009, 10:20 AM
Tenho um Efe 20. Qual o Firmware que posso usar, pois não achei nada para ele. Obrigado.

Zee use a do F30, da no mesmo, qualquer coisa passe uma MP com seu MSN, que te ajudo.

tiguga
06-29-2009, 03:35 PM
Pessoal, estou querendo comprar um F-40, quem tiver favor me mandar mp ou email tiguga[at]gmail.com.

Estou em Belo Horizonte/MG

Obrigado

Zee
06-29-2009, 08:15 PM
Fiz o upgrade. Tudo funcionando OK e Florido. Obrigado.

wladmirdimi
07-03-2009, 04:53 PM
4 - tira ele da tomada
6 - ligue na tomada

1 - Menu> Tecla Azul

boa tarde amigo.
poderia me passar as keys.
obrigado

wladmirdimi
07-03-2009, 05:09 PM
sou de bh, e consegui florir 136 canais e 43 radios,
usando a tp 5370 / 5217 / 256.
será q existem mais alguma q tp para adicionar mais canais?
valew

ghoststar
07-07-2009, 12:25 PM
Bom dia. Com referência ao F36 tem saída HDMI certo? Dúvida: temos a n37 digital e uso o TC100 sem muitos problemas. Minha TV tem entrada HDMI que estou usando no deco orgian da teveA. O sinal da n37 digital basta para que o F36 ou F40 funcionem com HDMI? Obrigado pela ajuda.

trentini
07-07-2009, 08:23 PM
Ola ghoststar . O sinal da net é suficiente para que o seu aparelho opere com a saída HDMI sim, o que acontece é que o aparelho ainda cheio de problemas e tem muitos canais que nao estao conseguindo ser visualizados corretamente atráves da saida HDMI . Outra nota importante. O HDMI só faz diferença na qualidade para televisores LCD e quando voce visualiza a imagem a menos de 2metros do aparelho, qualquer coisa a mais do que isso ter HDMI ou nao nao faz diferença significativa !

ghoststar
07-07-2009, 08:28 PM
Ola ghoststar . O sinal da net é suficiente para que o seu aparelho opere com a saída HDMI sim, o que acontece é que o aparelho ainda cheio de problemas e tem muitos canais que nao estao conseguindo ser visualizados corretamente atráves da saida HDMI . Outra nota importante. O HDMI só faz diferença na qualidade para televisores LCD e quando voce visualiza a imagem a menos de 2metros do aparelho, qualquer coisa a mais do que isso ter HDMI ou nao nao faz diferença significativa !

Obrigado pela resposta. Como mencionei tenho uma Samsung com HDMI que estou usando com o deco original da tevea para os poucos canais que estão sendo transmitidos em HD na grade da tevea.Como estou querendo me ver livre da tevea fiquei interessado no F36 ou F40. Mas se ainda rolam bugs vou esperar. Bastam os bugs do TECECEM :mad: Só estava na dúvida se os canais com alta definição são transmitidos normalmente no cabo da ne7 digital ou seja, basta ter o aparelho com saída HDMI conectar a minha tv para ver todos os canais transmitidos em alta.
Valew obrigado pela ajuda. Vou aguardar mais um pouco.

trentini
07-07-2009, 08:35 PM
Olha, para FULL HD acho que tão cedo nao vai rolar nada nao, o F40 e F36 nao tem hardware para decodificar FULL HD. HDMI é uma coisa, FULL HD é outra... para FULL HD voce tem que ter um receptor apto a FULL HD, que eu saiba no momento somente o AZBOX ELITE , mas ele ainda nao esta pegando cabo, somente satelite.

abraços e boa sorte !

geiorge
07-07-2009, 08:39 PM
Olha, para FULL HD acho que tão cedo nao vai rolar nada nao, o F40 e F36 nao tem hardware para decodificar FULL HD. HDMI é uma coisa, FULL HD é outra... para FULL HD voce tem que ter um receptor apto a FULL HD, que eu saiba no momento somente o AZBOX ELITE , mas ele ainda nao esta pegando cabo, somente satelite.

abraços e boa sorte !

Correto trentini, mas para ten sdmm o f 40 rola 100%, se você estiver na grande poa.Vai pegar sem problemas.

trentini
07-07-2009, 09:03 PM
Hmmmm, isso é interessante de saber... aqui em SC tem MMDS na VIAMAX , mas nao consegui fazer funcionar nao.... sera que nao conseguem desenvolver um software para o aparelho pegar viamax aqui ?

esmontano
07-08-2009, 01:40 AM
E ai pessoal muito obrigados a todos que ajudam no forum, comprei meu lexuzbox hoje a tarde em rivera e ao chegar em casa fui pelas dicas e esta funcionando florido com 105 canais.. valeu..

ghoststar
07-08-2009, 04:25 PM

abraços e boa sorte !

Obrigado novamente por suas explicações. Creio que como realmente gosto de FULL HD vou ficando mais um tempo com o deco da teve[at]. Obrigado novamente.

joepoa
07-08-2009, 04:37 PM
Obrigado novamente por suas explicações. Creio que como realmente gosto de FULL HD vou ficando mais um tempo com o deco da teve[at]. Obrigado novamente.
Olá amigo. Em qual loja você comprou seu aparelho em Rivera ? Quanto você pagou ?

piggypunk
07-08-2009, 04:43 PM
Correto trentini, mas para ten sdmm o f 40 rola 100%, se você estiver na grande poa.Vai pegar sem problemas.

Geiorge,

Se eu instalar uma antena, fonte e etc, conectar no F-40, posso cancelar a assinatura básica da N37?

Não tô afim de pagar mais porr[at] nenhuma praqueles viados, sanguessugas que só te atendem bem quando tu ainda não é cliente.

Abraço!

geiorge
07-08-2009, 05:03 PM
Geiorge,

Se eu instalar uma antena, fonte e etc, conectar no F-40, posso cancelar a assinatura básica da N37?

Não tô afim de pagar mais porr[at] nenhuma praqueles viados, sanguessugas que só te atendem bem quando tu ainda não é cliente.

Abraço!
Pode sem problema nenhum, veja a grade da ten em sdmm. É importante q a antena não fique muinto evidente,para olhos alheios? se é q me entedes.Ha 76 flores la, mas uma é ptuzzzz man rsrsrsrsrs..

Abraços.

SPEED99
07-08-2009, 06:00 PM
Geiorge,

Abraço!

HEHEHE...PUNK tá revoltado...

Grande abraço véi...

piggypunk
07-08-2009, 06:35 PM
Pode sem problema nenhum, veja a grade da ten em sdmm. É importante q a antena não fique muinto evidente,para olhos alheios? se é q me entedes.Ha 76 flores la, mas uma é ptuzzzz man rsrsrsrsrs..

Abraços.

Valeu Geiorge!

Vou iniciar os trabalhos em breve.

Abraço!

Route 66
07-08-2009, 06:41 PM

Abraços.

Entendo a sua preocupação, geiorge, mas só friso que para entrar numa residência é necessário MANDADO JUDICIAL, sem ele, você não está obrigado a deixar NINGUÉM entrar na sua casa. Algum "fiscal" da n3t pode até ver a antena lá e querer bater na sua porta, se ele pedir pra entrar, é só responder: "O sr tem mandado? Sem mostrar mandado, não sou obrigado a deixar ninguém entrar". Claro que não vai ter...

piggypunk
07-08-2009, 06:43 PM
HEHEHE...PUNK tá revoltado...

Grande abraço véi...

Bah prefeito, fiquei indignado com a falta de educação dos atendentes nas últimas vezes que precisei entrar em contato com eles.

Não adiantou nem ameçar cancelar, pois parece que eles não tão nem aí pra ti, pra mim, ou pra qualquer outro cliente antigo! Só interessa captar cliente novo e o resto que se dane! Fidelização de cliente? Nem sabem o que é isso! Então esse papo de "o mundo é dos N3ts" é o c[at]ralho!

Já têm portabilidade e GVT com 10 Mega a 59,90 e Pacote Capitão-Gancho no mmds for free! Com isso serão R$200,00 mensais a menos pingando na conta deles todo o mês! Agora eles zivuderam comigo!

Abraço

geiorge
07-08-2009, 07:03 PM
Entendo a sua preocupação, geiorge, mas só friso que para entrar numa residência é necessário MANDADO JUDICIAL, sem ele, você não está obrigado a deixar NINGUÉM entrar na sua casa. Algum "fiscal" da n3t pode até ver a antena lá e querer bater na sua porta, se ele pedir pra entrar, é só responder: "O sr tem mandado? Sem mostrar mandado, não sou obrigado a deixar ninguém entrar". Claro que não vai ter...

Você esta correto Route 66, mas podendo evitar.............

Abraços.

ghoststar
07-09-2009, 06:52 PM
Alguém já testou as novas FW de ontem para os modelos acima?

poamerg
07-19-2009, 05:54 AM
Ola,preciso das k3ys do inet 200 (sao as mesmas do F30?).A maioria dos canais estao codificados (ja fiz varias atualizaçoes,resets de fabrica,recovery,Nit certinho pra minha regiao(Poa) e nada.Li que as vezes nesse aparelho só resta colocar as k3ys na mão,correto?Se puder me ajudar agradeço muito.

segsat
07-23-2009, 05:00 PM
Quem tiver interesse em adquirir lexuz ou az, entre em contato conosco.
Damos suporte na instalação. :)

nortonrs
07-23-2009, 10:21 PM
poamerg,
No link a seguir você pode encontrar as keys. Utilizei-as ainda hoje e estão OK.
Boa sorte

http://img26.imageshack.us/img26/3272/img0251f.jpg

fernand0
07-24-2009, 11:01 AM
Bom dia,

Adquiri um F30 esta semana e não tá funcionando. Estou em Floripa. Com a configuração correta de NIT (peguei os dados em um aparelho da N37), fica S 90% e Q 10%, e não tem como fazer diferente. Já dei reset, alterei manualmente, automatico, e nada. A Qualidade nao sobe.
Quando altero manualmente e mando buscar no automatico aparece a palavrinha "bloqueado" ao lado e ainda acha uns 5 ou 6 canais mas impossivel de ver, só alguns poucos quadriculados.
Alguem já teve este problema ou tem alguma idéia do que fazer?
Agradeceria muito se alguem me desse uma luz.
Valeu
Fernando
Florianópolis-SC

fernand0
07-24-2009, 03:12 PM
descobri q meu problema é sinal, pois testei em outra casa(onde já tem aparelho digital da N37) e funcionou, achou todos os canais e só faltaria inserir as keys. Meu plano é aquele que tem só o cabo. Acredito que por isso eles não "calibraram" o sinal, pois não iriam botar nenhum aparelho digital. Agora eu tenho q fazer isso, alguem tem idéia de como fazer? sei que eles botam algum adaptador nas pontas dos cabos, mas desconheço os mesmos.
Alguem me ajuda?
Obrigado

geiorge
07-24-2009, 04:18 PM
descobri q meu problema é sinal, pois testei em outra casa(onde já tem aparelho digital da N37) e funcionou, achou todos os canais e só faltaria inserir as keys. Meu plano é aquele que tem só o cabo. Acredito que por isso eles não "calibraram" o sinal, pois não iriam botar nenhum aparelho digital. Agora eu tenho q fazer isso, alguem tem idéia de como fazer? sei que eles botam algum adaptador nas pontas dos cabos, mas desconheço os mesmos.
Alguem me ajuda?
Obrigado

Boa tarde fernando, o seu problema é justamente ter o plano somente o cabo.
Eles colocam um filtro digital no seu sinal,sendo q vc recebe somente o sinal analogio;
uma opçõ seria vc assinar o fone ou a internet isso faz com que eles tenham de tirar o filtro.
E ai é só flores.
Abraço.

ricardophil
07-29-2009, 06:04 PM
alguem sabe a ultima atualizacao do lexux f30 ??? so achei a do dia 19/03/2009 e so pega 22 canais...

ricardophil
07-29-2009, 06:15 PM
consigo para voce qual teu msn ???

FMS10
08-01-2009, 12:19 PM
Quem tiver interesse em adquirir lexuz ou az, entre em contato conosco.
Damos suporte na instalação. :)

Eu tenho um F30 que estava funfando normal.....agora ele parece estar travado, pois ao ligá-lo vai direto para a luz verde (on) e fica travado nisso... aperto o controle remoto e a luz amarela acende, mas não faz nada, nem consegue desligar o aparelho (standby)... me ajude por favor...

leo.uff
08-01-2009, 07:36 PM
Eu tenho um F30 que estava funfando normal.....agora ele parece estar travado, pois ao ligá-lo vai direto para a luz verde (on) e fica travado nisso... aperto o controle remoto e a luz amarela acende, mas não faz nada, nem consegue desligar o aparelho (standby)... me ajude por favor...

inicialmente tente regravar a firmware

aprovado
09-06-2009, 06:02 PM
Gostaria de saber porque com o mesmo decoder Lexusbox F-30 na minha casa fica normal. Pega todos os canais normal, sem travar, sem ficar quadriculado etc. Configurado o NIT e feito o scan.

Levei o mesmo decoder Lexusbox F-30 na casa de meu amigo e fica alguns canais quadriculados , travando , com a msg nagra etc.
Foi configurado o NIT e feito o scan. Achou todos os canais só que ficou com 21 canais travando dos 130 que achou.

O que pode ter acontecido? O que devo fazer?

secret
09-07-2009, 01:23 AM
OLá FernandO,

Também sou de Floripa e adquiri um F30 que ainda não funcionou, vc teria os dados do NIT para Floripa??

Grato desde já pela ajuda!

Bom dia,

Adquiri um F30 esta semana e não tá funcionando. Estou em Floripa. Com a configuração correta de NIT (peguei os dados em um aparelho da N37), fica S 90% e Q 10%, e não tem como fazer diferente. Já dei reset, alterei manualmente, automatico, e nada. A Qualidade nao sobe.
Quando altero manualmente e mando buscar no automatico aparece a palavrinha "bloqueado" ao lado e ainda acha uns 5 ou 6 canais mas impossivel de ver, só alguns poucos quadriculados.
Alguem já teve este problema ou tem alguma idéia do que fazer?
Agradeceria muito se alguem me desse uma luz.
Valeu
Fernando
Florianópolis-SC

oxbox
09-07-2009, 01:40 AM
Gostaria de saber porque com o mesmo decoder Lexusbox F-30 na minha casa fica normal. Pega todos os canais normal, sem travar, sem ficar quadriculado etc. Configurado o NIT e feito o scan.

Levei o mesmo decoder Lexusbox F-30 na casa de meu amigo e fica alguns canais quadriculados , travando , com a msg nagra etc.
Foi configurado o NIT e feito o scan. Achou todos os canais só que ficou com 21 canais travando dos 130 que achou.

O que pode ter acontecido? O que devo fazer?

Problema de sinal. Pode ser cabeamento ou sinal entregue pela N.3.T (muito fraco ou muito forte, não adequado para usar para TV). Se tiver V1rtva, use o modem para medir o nivel de sinal nos pontos e veja se dentro da faixa esperada para TV. Se for muito forte, use divisores/filtros para atenuar. Se for fraco, aí unico jeito é assinar ao menos o plano conexão para a N.3.T instalar TV aí e ter que melhorar o sinal no ponto.
Tente isso também:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2488

aprovado
09-08-2009, 09:14 AM
Problema de sinal. Pode ser cabeamento ou sinal entregue pela N.3.T (muito fraco ou muito forte, não adequado para usar para TV). Se tiver V1rtva, use o modem para medir o nivel de sinal nos pontos e veja se dentro da faixa esperada para TV. Se for muito forte, use divisores/filtros para atenuar. Se for fraco, aí unico jeito é assinar ao menos o plano conexão para a N.3.T instalar TV aí e ter que melhorar o sinal no ponto.
Tente isso também:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2488

Não tem virtua, mais tem o sinal basico instalado pela N.3.T
Tentei por varias vezes colocar o NIT atraves da dica do link que foi me passado e scanear para melhorar o sinal de alguns canais. Os exemplos de configuração é a que coloquei abaixo, mais como consigo aumentar a qualidade?

Signal Strength (Ruim)

Channet Info Força Qualidade B.E.R
Cable
591.00(AUTO) 90% 10% 5%
S/R: 5217
Nagravision

Signal Strength (Otima)

Cable
573.00(AUTO) 90% 99% 5%
FTA

Como consigo fazer uma configuração individualizada para esses canais com qualidade de 10% a 50%.

aprovado
09-09-2009, 09:57 AM
Não tem virtua, mais tem o sinal basico instalado pela N.3.T
Tentei por varias vezes colocar o NIT atraves da dica do link que foi me passado e scanear para melhorar o sinal de alguns canais. Os exemplos de configuração é a que coloquei abaixo, mais como consigo aumentar a qualidade?

Signal Strength (Ruim)

Cable
591.00(AUTO) 90% 10% 5%
Nagravision

Signal Strength (Otima)

Cable
573.00(AUTO) 90% 99% 5%
FTA

Como consigo fazer uma configuração individualizada para esses canais com qualidade de 10% a 50%.

Alguem tem alguma "receita de bolo" para tentar conseguir melhorar o sinal. Ontem fiz mais uma tentativa sem sucesso.

oxbox
09-09-2009, 11:33 AM
Como melhorar ao máximo a sintonia do meu Lexuz?
Para tentar eliminar totalmente os quadriculamentos e a imagem geral de todos os canais, faça:
1-use o NIT para sua localidade e faça uma busca automática
2-agora frequencia a frequencia, olhe o nivel de sinal/qualidade
3-altere em passos de .1 a frequencia, desde menos .5 até mais .5 e observe nivel/qualidade em cada passo
4-se tiver uma única fequencia que claramente fica melhor o sinal/qualidade, escolha essa como a certa. Anote.
5-se tiver uma faixa de frequencia toda igual, pegue o ponto central dessa faixa e tome como a certa. Anote.
6-reset para padrão de fábrica
7-coloque todas as frequencias anotadas manualmente, deixando a busca em rede desligada e disparando procura de canaes uma a uma
Além disso, revise seus cabos, conectores, divisores de frequência, etc.

Meu Lexuz congela a imagem, tem exesso de granulação, fica preto e branco, etc. Como resolver?
1.veja o nivel de sinal chegando nos pontos de TV. Ele deve estar entre 0 e 10dBmV. Pra quem tem Virtua, um jeito facil é colocando o modem em cada ponta e entrando na página de status dele por um PC (normalmente http://192.168.100.1). No ponto do Virtua mesmo deve estar entre -15dBmV a +15dBmV.
Se tiver alto, coloque filtros HPF (passa alta; R$5 em casas de antena) e/ou atenuadores e/ou divisores de sinal de baixa frequência (5~1000Mhz; boa qualidade R$10).
Se tiver baixo, aí só assinando ao menos por um tempo um pacote de TV mais básico possivel para que eles instalem e melhorem seu sinal. Ou você colocando amplificador específico pra TV a cabo (e que permita volta de sinal se usar Virtua), mas aí precisará manter ele ligado em tomada.
O correto é sempre usar filtro HPF no cabo que vai para a TV, mesmo quando o sinal tiver baixo. Aí se não atingir o mínimo especificado para TV, aumenta-se o sinal de alguma forma. Por exemplo a NET normalmente usa o HPF-54HR rosqueado direto no divisor (splitter 5~1000Mhz), nos pontos que vão para TVs, deixando sem somente os que vão para Virtua. Boas marcas de filtro/atenuador/splitters são Holland e Tru-spec. Tem muita coisa ruim importadas da china/outras marcas por aí.

2.abra a tampa do receptor (tá na garantia? pule pro 3) e coloque um ventilador forte, bem perto e jogando vento direto em cima da placa dele. Veja se o problema pára. Se sim, é algum componente esquentando demais. Tente achar ele e adapte um cooler em cima (vai precisar de conhecimento básico de eletrônica).

3.se nada acima resolver, bem provável que o seu decodificador tá com problema de hardware. Se tiver na garantia, troque.

Tenho uma TV LCD/Plasma. Como ter a melhor imagem nela?
Atenção: somente ligue/desligue cabos no seu F40 com ele desligado da tomada ou na chave traseira!
Conecte o F40 diretamente na sua TV usando um cabo HDMI. Mesmo que você tenha um receiver que chaveie video em HDMI, prefira ligar direto.
Nas configurações de A/V do Lexuz, escolha NTSC, 16:9 e "ignorar" no formato de display. Habilite a opção de ajuste de imagem e diminua um pouco o contraste e o brilho (a gosto, mas faça isso alguns pontos pois o HDMI do F40 tem contraste exagerado, que estoura a imagem).
Agora nas configurações da sua TV:
- no controle de nitidez/sharpness deixe um pouco mais baixo (soft)
- se sua TV tem opção de controle de ruído de imagem, ligue-o. Teste em alguns níveis. Evite só usar muito alto para não homogeinizar totalmente algumas imagens (p. ex. grama durante o movimento da câmera em jogos de futebol)
- evite deixar em nivel alto a cor, contraste e brilho. Prefira clarear/escurecer a imagem alterando o nível de luz de fundo e nível de preto, caso estejam disponíveis na sua TV
- se sua TV tem controle de frequencia (120hz, 240hz, etc.), ligue-o. Teste em alguns níveis, observando imagens com maior movimento.
- ajuste a imagem da TV para 16:9, 4:3 ou Zoom conforme o tipo de transmissão de cada canal e seu gosto. Observe que a transmissão muda de canal para canal.

Além disso, tenho nem idéia mais como ajudar.

Boa sorte.

aprovado
09-09-2009, 05:06 PM
Para tentar eliminar totalmente .................................................. .................................................. .................. o tipo de transmissão de cada canal e seu gosto. Observe que a transmissão muda de canal para canal.

Boa sorte.

Procurei em varias eletronicas aqui em Floripa e não encontrei HPF, ou High Pass Filter. No google, so encontrei nos EUA o HPF-54HR (Holland), por U$ 12,00, mais os cam frete de U$ 140.

aprovado
09-09-2009, 05:08 PM
Para tentar eliminar totalmente .................................................. .................................................. .................. o tipo de transmissão de cada canal e seu gosto. Observe que a transmissão muda de canal para canal.

Boa sorte.

Procurei em varias eletronicas aqui em Floripa e não encontrei HPF, ou High Pass Filter. No google, so encontrei nos EUA o HPF-54HR (Holland), por U$ 12,00, mais os cam frete de U$ 140.

Alguem sabe onde encontro os filtros

caarj
09-09-2009, 05:32 PM

Antes de sair comprando filtros, verifique se os cabos utilizados são o RGc6, o ideal é o de 90% de isolamento, mas o de 60% quebra o galho. Além disto verifique os spliters, frequência e qualidade deles.

nobody.02
09-10-2009, 06:37 PM
Olá amigos, comprei um F1 e não sei por onde fazer, coloquei o software do f30 mas por enquanto nada, tentei fazer o NIT, mas quando mando scan ele diz not tuned, colocar as keys manualmente pelo nagravision e também na oconsegui.. alguem pode por favor me dar uma luz, e me dizer qual software pro f1?? será que o do f40 funciona tambem??

raphaelastini[at]hotmail.com

leo.uff
09-10-2009, 08:18 PM

Esse filtro eu tb tive dificuldade em achar mas ele não vai mudar em nada para o lexuz. Eu tenho virtua e uso o lexuz sem problema. Esse filtro é apenas um bloqueador de faixa de 5 mhz até 54 mhz que é usada para upload do sinal do virtua e isso pode dar alguma interferencia em alguns aparelhos de tv (e vice-versa). Esse filtro não é achado comercialmente. Se vc quiser pode comprar um diplexer de satélite e usar pois ele tb faz um bloqueio na faixa de 5-54 mhz.

oxbox
09-11-2009, 12:14 AM
Esse filtro eu tb tive dificuldade em achar mas ele não vai mudar em nada para o lexuz. Eu tenho virtua e uso o lexuz sem problema. Esse filtro é apenas um bloqueador de faixa de 5 mhz até 54 mhz que é usada para upload do sinal do virtua e isso pode dar alguma interferencia em alguns aparelhos de tv (e vice-versa). Esse filtro não é achado comercialmente. Se vc quiser pode comprar um diplexer de satélite e usar pois ele tb faz um bloqueio na faixa de 5-54 mhz.

Esses dias precisei em Ribeirão Preto. Não achei Holland e nem Tru-spec, mas achei um outro com cara boa...se é bom mesmo, não sei. Facinho...nas lojas de antenas do centro da cidade. R$4.

leo.uff
09-11-2009, 12:25 AM
Esses dias precisei em Ribeirão Preto. Não achei Holland e nem Tru-spec, mas achei um outro com cara boa...se é bom mesmo, não sei. Facinho...nas lojas de antenas do centro da cidade. R$4.

Me falaram que esse filtro é usado quando se tem uma interferencia entre a tv e o virtua mas nunca vi isso acontecer. Incluvise a operadora instalou o virtua junto com os canais analogicos abertos e não usaram o filtro. No início meu lexuz tava quadriculando muito e achei até que pudesse ser por causa do filtro. Usei um diplexer que eu tinha aqui já que ele tb rejeita a mesma faixa do filtro mas descobri que o quadriculamento é por causa da frequencia mesmo.

oxbox
09-11-2009, 12:44 AM
Me falaram que esse filtro é usado quando se tem uma interferencia entre a tv e o virtua mas nunca vi isso acontecer. Incluvise a operadora instalou o virtua junto com os canais analogicos abertos e não usaram o filtro. No início meu lexuz tava quadriculando muito e achei até que pudesse ser por causa do filtro. Usei um diplexer que eu tinha aqui já que ele tb rejeita a mesma faixa do filtro mas descobri que o quadriculamento é por causa da frequencia mesmo.

E nivel de sinal que chega também. Isso qualquer instalação bem feita tem que ser olhado com cuidado. E tem uns instaladores porcos que não fazem.

Descobri hoje por exemplo uma dessas no AP de uma irmã no Rio. O nivel de sinal deles nos 3 pontos de TV e Virtua, feitos oficialmente e pagos como adicionais para a NET, estão totalmente fora dos padrões....resultado: sinal/qualidade de 25% no Lexuz. Aí não há imagem que aguente....
Detalhe: pagam R$270/mês e nem é pacote completo hehe

Já um outro exemplo....no AP de uma outra irmã, em SP, com também 3 pontos de TV e Virtua, todas as saídas de TV filtradas, cabos RGC6 mesmo e somente múltiplas derivações com divisores de 1x2, o sinal tá 100/100 em todos os TPs. E bom sinal no ponto do Virtua. A instalação foi feita com bem mais cuidado e o tecnico deve realmente ter aferido o nivel de sinal que chega pro AP dela. Detalhe: ela tem o combo básico, de 100k, por R$39,90/mês.

aprovado
09-14-2009, 11:23 AM
E nivel de sinal que chega também. Isso qualquer instalação bem feita tem .................................................. ..
........................................deve realmente ter aferido o nivel de sinal que chega pro AP dela. Detalhe: ela tem o combo básico, de 100k, por R$39,90/mês.

O sinal que chega é de 90% e com qualidade de 99% vendo do Lexus F-30. Essa é pela medição do próprio Lexus F-30.

Agora só gostaria de saber como no mesmo ponto (sinal), consigo ter vários canais com qualidade de 99% e outros com qualidade que não passam de 10%.:cool:

Não seria o caso de TODOS CANAIS estarem ruins ou TODOS estarem bom.
Ex:Força de 90%
Signal Strength (Ruim)
Cable
591.00(AUTO) 90% 10% 5%
Nagravision

fmuniz
09-14-2009, 02:21 PM
Dependendo da qualidade dos cabos utilizado, eles podem atenuar muito o sinal em frequências maires.... então isso pode acontecer facilmente.

Reveja toda a instalação....

rentber
09-18-2009, 09:37 AM
o f30 acho que ja merecia uma atualização, todos os outros lexus tem atualização nova, ta na hora do f30 ter a sua tambem, pra resolver principalmete aquele problema do guia de programação

fmuniz
09-18-2009, 10:52 PM
Parece que o F30 foi descontinuado, portanto não devem sair novos firmw...

leo.uff
09-19-2009, 08:27 PM
Eu acho que o F30 não tem mais firmware pois é um aparelho de baixos recursos e provavelmente esteja limitado tecnicamente. O F36 funciona beeeeeeeeeeem melhor apesar de quadricular mais (tem que fazer aquela sintonia da frequencia, não se pode usar o padrão).

valicamp
09-27-2009, 11:16 PM
Eu acho que o F30 não tem mais firmware pois é um aparelho de baixos recursos e provavelmente esteja limitado tecnicamente. O F36 funciona beeeeeeeeeeem melhor apesar de quadricular mais (tem que fazer aquela sintonia da frequencia, não se pode usar o padrão).

Leo
No F36 se vc usar FDU da sua regiao fica perfeito sem quadricular pelo menos em Sampa foi otimo. Procura ai o KIT de Sobrevivencia do F40 que vais encontrar FDU para algumas regioes. Ai e so instalar o seu e pimba.

Um abraco

feiorj
10-13-2009, 08:07 PM
Aguelm sabe onde consigo um filtro HPF 54HR?

Obrigado

snapshot
10-14-2009, 10:21 AM
Colegas,
Meu F30 deu problemas e o fornecedor trocou. Mas me deu outro com senha nos PPV. O cara sumiu e não me deu a senha. Existe alguma maneira de recuperar essa senha?Pois o reset de fábrica pede a maldita senha! rsrs
Agradeço a atenção e aguardo respostas!

snapshot
10-14-2009, 10:22 AM
Detalhe: A senha não é 0000.

leo.uff
10-14-2009, 11:27 AM
Colegas,
Meu F30 deu problemas e o fornecedor trocou. Mas me deu outro com senha nos PPV. O cara sumiu e não me deu a senha. Existe alguma maneira de recuperar essa senha?Pois o reset de fábrica pede a maldita senha! rsrs
Agradeço a atenção e aguardo respostas!

Reinstala a firmware.

ghoststar
10-14-2009, 11:42 AM
Reinstala a firmware.
Reinstalando o FW reseta a senha para a original ?

leo.uff
10-14-2009, 11:47 AM
Reinstalando o FW reseta a senha para a original ?

Muito provavelmente sim. Se mesmo assim não funcionar, instala a firmware recovery do inet e depois reinstala a firmware do F-30.

snapshot
10-14-2009, 05:01 PM
Muito provavelmente sim. Se mesmo assim não funcionar, instala a firmware recovery do inet e depois reinstala a firmware do F-30.

Puts! Não há outra saída?
Alguém ai vende o cabo? Eu não tenho o cabo... :confused:
Agradeço a atenção galera!

pluizv
10-29-2009, 06:49 PM
Alguém pode me informar daonde posso baixar o firmware e o laoder do F30. Grato.

gesleybergue
11-05-2009, 12:10 PM
Alguém pode me informar daonde posso baixar o firmware e o laoder do F30. Grato.

No próprio site aqui tem ele... '' PC tools - Herramientas para PC '' procura lá q vc acha o loader do F30

ghoststar
11-06-2009, 07:09 AM
Nem precisa comprar o cabo. Basta ter dois mouses seriais mesmo usados. Acho que no Kit de Sobrevivencia (aqui no forum) tem como fazer o cabo. Se não tiver me manda um email que te digo como fazer o cabo em 2 minutos. [email]

mame
11-07-2009, 07:55 PM
Galera, já fiquei tempão no google para achar o recovery do F30 e nada

achei lugares que indicam que o do inet 200 dá certo mas tambem não acho para download

tenho dois decos meios mortos e preciso dar vida a eles

grato

ghoststar
11-07-2009, 08:03 PM
Galera, já fiquei tempão no google para achar o recovery do F30 e nada

achei lugares que indicam que o do inet 200 dá certo mas tambem não acho para download

tenho dois decos meios mortos e preciso dar vida a eles

grato

do inet eu tenho me manda um email. ghoststar[at]globo.com

estilo-36
11-13-2009, 12:35 PM
Preciso de ajuda para instalar um Lexuz f30 em floripa, vc sabe quem pode me ajudar????

geiorge two
11-13-2009, 01:05 PM
Preciso de ajuda para instalar um Lexuz f30 em floripa, vc sabe quem pode me ajudar????

Boas estilo, ha leitura ajuda e muito. va a este link.

Abraço.http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=957:D

Ps. o kit de sobrevivencia tambem vai ajudar.

paulocolombo
02-09-2010, 10:36 AM
O nit de Curitiba é
Frecuency: 141.01
Symbol rate: 5217
QAM SIZE: 256

leozland
08-26-2010, 05:02 PM
Alguem tem alguma ideia com consertar um F-30 que nao liga apos atualizacao do FW... nem os leds acendem
Ja fiz o reco ve ry e nda... continua morto

Gostaria tambem que alguem da moderacao me explicasse por que os meus outros pedidos de ajuda, simplesmente sumiram do forum?
Grato...

juliano.hardcore
08-28-2010, 01:38 AM
boa noite leoz, instala uma fw antiga que ele volta a funcionar.
dai reseta e instala a nova.
abração

guiz0
08-28-2010, 03:20 PM
Alguem pode me dizer a ultima atualização do F30 ou do F1 ?
Não estou encontrando no forum.

Obrigado.

Bol_SP
08-30-2010, 09:29 AM

Obrigado.

Então senhores, eu tenho 3 iNet em casa, pra casos emergenciais... Não posso reclamar, mesmo pq normalmente é o primeiro que sai atualização, mas começo a perceber que esta situação foi até a última queda...

Até o presente momento não saiu nova, e realmente tá quadriculando muito os canais abertos...

Alguma dica?
Abs

quisa007
08-30-2010, 09:50 AM
Então senhores, eu tenho 3 iNet em casa, pra casos emergenciais... Não posso reclamar, mesmo pq normalmente é o primeiro que sai atualização, mas começo a perceber que esta situação foi até a última queda...

Até o presente momento não saiu nova, e realmente tá quadriculando muito os canais abertos...

Alguma dica?
Abs

aqui em campinas com inet ta normal.

Jurge
09-01-2010, 04:20 PM

Obrigado.

Aki vc acha http://www.lexuzboxbr.net/ipb/

Abraços:cool:

netspeed
09-01-2010, 08:29 PM

Obrigado.

Se vc usa o F1 ou SpeedNet, há um fórum específico pra ele:
http://bit.ly/aFfAeY

netspeed
09-01-2010, 08:32 PM
aqui em campinas com inet ta normal.

O problema de alguns canais "quadriculados" aqui em casa resolvi trocando o cabo coaxial, que já tava velhinho. Veja também o distribuidor onde vc encaixa os cabos.

Qualquer coisa, fórum pro F1 e SpeedNet com dicas, software etc:
http://bit.ly/aFfAeY

Jeferson Leão
09-07-2010, 11:59 PM
Ola pessoal estou com uma duvida no qual adquirir?! qual seria o melhor hoje um Inet 200 ou Lexus F36, quais as vantagens e desvantagens de cada um?!

Obrigado pelo retorno se possivel
Abraço

jebara
09-08-2010, 04:07 PM
Ola pessoal estou com uma duvida no qual adquirir?! qual seria o melhor hoje um Inet 200 ou Lexus F36, quais as vantagens e desvantagens de cada um?!

Obrigado pelo retorno se possivel
Abraço

Se for o F36, com certeza F36. Tem USB, só aí pra mim a escolha é certa.
Mas se for o F30... Tudo a mesma coisa!

Abs.