PDA

View Full Version : uso de booster/amplificadores de sinal

deskcube
11-26-2009, 10:56 PM
meu objetivo neste tópico e discutir o uso de amplificadores de sinal com o intuito de reduzir os quadriculados e outros problemas de qualidade de sinal , tenho observado que a intensidade de sinal nos canais que geralmente quadriculam está abaixo dos que não quadriculam, e mesmo mudando a frequencia destes canais para frequencias próximas das padrões os mesmos ainda quadriculam .A ídeia seria a seguinte como se sabe a frequência em que o sinal e transmitido tem um ponto máximo ,e que a medida que aumentamos ou diminuimos a frequencia próximo a este valor a intensidade do sinal cai como num gráfico em forma de boca de sino , então a questão é se amplificarmos o sinal com um tipo de booster que é facilmente comprado no mercado livre, nao melhorariamos a qualidade do sinal e reduziriamos o quadriculado considerando que a frequencia do canal e as próximas ficariam mais intensas ?

ghoststar
11-27-2009, 07:23 AM
meu objetivo neste tópico e discutir o uso de amplificadores de sinal com o intuito de reduzir os quadriculados e outros problemas de qualidade de sinal , tenho observado que a intensidade de sinal nos canais que geralmente quadriculam está abaixo dos que não quadriculam, e mesmo mudando a frequencia destes canais para frequencias próximas das padrões os mesmos ainda quadriculam .A ídeia seria a seguinte como se sabe a frequência em que o sinal e transmitido tem um ponto máximo ,e que a medida que aumentamos ou diminuimos a frequencia próximo a este valor a intensidade do sinal cai como num gráfico em forma de boca de sino , então a questão é se amplificarmos o sinal com um tipo de booster que é facilmente comprado no mercado livre, nao melhorariamos a qualidade do sinal e reduziriamos o quadriculado considerando que a frequencia do canal e as próximas ficariam mais intensas ?

De olho neste tópico que é interessante.

romel
11-27-2009, 07:14 PM
eu uso um politronic de 30 db pois tenho 3 tvs, que eu tenho notado e que a qualidade dos sinal aberto da bet melhorou bastante porem a que esta com o deco antes o nivel era 40 subiu para 45, so que na parte da manha quando eu ligo a tv da sala tenho notado que o nivel vai a 83 e depois de um tempo volta e estabeliza nos 45 o porque disso alguem saberia dizer:confused:

rickkcir
11-27-2009, 08:29 PM
seguinte...só pra incrementar, eu estava com o mesmo problema e resolvi assim ó: troquei as ponteiras de metal pelas padrões bet(mais grossas e reforçadas), pelo cabo padrão bet (de malha mais grossa) e coloquei um divisor marca tru spec TSB 21Gs-1000mhz digital ready com saida de 3,5db out x 2 melhorou pacas antes estava oscilando de 45 à 83 e foi para 100%

ghoststar
11-27-2009, 08:48 PM
seguinte...só pra incrementar, eu estava com o mesmo problema e resolvi assim ó: troquei as ponteiras de metal pelas padrões bet(mais grossas e reforçadas), pelo cabo padrão bet (de malha mais grossa) e coloquei um divisor marca tru spec TSB 21Gs-1000mhz digital ready com saida de 3,5db out x 2 melhorou pacas antes estava oscilando de 45 à 83 e foi para 100%
Onde comprou o divisor? Tá correta a especificação do divisor? Tentei encontar usando o google e não encontrei.

arildo
11-27-2009, 09:06 PM
No comercio tem varios modelo de DIVISORES o mais comum e o 900Mhz
ja os melhores e de 1Gb mas eu indico o de 2.400Mhz ta com bom preço, mas o de 5.600 Mhz este ta caro 150 reais .

No Multimetro em Omega o 900Mhz da 80 % de ruido . Já o 2.400mhz da 20% de ruido.

oxbox
11-27-2009, 09:11 PM
No comercio tem varios modelo de DIVISORES o mais comum e o 900Mhz
ja os melhores e de 1Gb mas eu indico o de 2.400Mhz ta com bom preço, mas o de 5.600 Mhz este ta caro 150 reais .

No Multimetro em Omega o 900Mhz da 80 % de ruido . Já o 2.400mhz da 20% de ruido.

Opa opa opa!
Tem que ir com cuidado hein!

Se o divisor for de alta (começa em 900Mhz) não é o indicado! E a maioria absoluta dos até 2400 que acham por aí são assim. Aí não serve.

O que importa é que a faixa dele, seja ela qual for, contenha a faixa 5~1000Mhz. Se começar depois e/ou terminar antes, não é adequado para o Lexuz.

deskcube
11-28-2009, 01:02 AM
Acho que usar divisores que funcionam acima de 1GHZ pode não ser o ideal , mas um bom divisor pode melhorar bem as coisas , anteriormente tive um problema com os canais de alta frequencia ,achei até que tinha dado pau no lexuz, ai troquei o divisor por outro que vai até 900 MHZ e ficou funcionando beleza com sinal em 100 % e qualidade em 100%, vale lembrar que no caso do sinal analógico para barrar os canais mais altos a n3t deve usar um filtro corta altas para impedir que as freq. mais altas cheguem as TVs, esse deve ser método de bloqueio do sinal analógico , nem tenho certeza disso é apenas uma suposição de quem estudou eletrônica a muito tempo .

Então será que esse filtro usado no sinal analógico não afeta a qualidade do sinal digital atenuando sua intensidade ou algo parecido ?não sei mas o uso de divisores de alta frequencia pode causar o efeito inverso ao filtro corta altas e prejudicar as baixas frequencias funcionando como corta baixas ,pois estes divisores de alta frequencia devem por natureza ter um comportamento muito mais capacitivo que os outros de 900 MHZ vizando reduzir as perdas de sinal em alta frequencia, e quando trabalharem em frequencias baixas a perda de sinal e muito maior que um divisor de baixa frequencia , isso tem relação com a reatancia indutiva e capacitiva .

ghoststar
11-28-2009, 06:56 AM
Acho que usar divisores que funcionam acima de 1GHZ pode não ser o ideal , mas um bom divisor pode melhorar bem as coisas , anteriormente tive um problema com os canais de alta frequencia ,achei até que tinha dado pau no lexuz, ai troquei o divisor por outro que vai até 900 MHZ e ficou funcionando beleza com sinal em 100 % e qualidade em 100%, vale lembrar que no caso do sinal analógico para barrar os canais mais altos a n3t deve usar um filtro corta altas para impedir que as freq. mais altas cheguem as TVs, esse deve ser método de bloqueio do sinal analógico , nem tenho certeza disso é apenas uma suposição de quem estudou eletrônica a muito tempo .

Então será que esse filtro usado no sinal analógico não afeta a qualidade do sinal digital atenuando sua intensidade ou algo parecido ?não sei mas o uso de divisores de alta frequencia pode causar o efeito inverso ao filtro corta altas e prejudicar as baixas frequencias funcionando como corta baixas ,pois estes divisores de alta frequencia devem por natureza ter um comportamento muito mais capacitivo que os outros de 900 MHZ vizando reduzir as perdas de sinal em alta frequencia, e quando trabalharem em frequencias baixas a perda de sinal e muito maior que um divisor de baixa frequencia , isso tem relação com a reatancia indutiva e capacitiva .
Lendo.... tentando me lembrar de 1981 quando terminei a faculdade de engenharia eletrônica heheheheheheh só me lembrei do resistor que usavamos nos telefones publicos para falar de graça hehehehehehe

oxbox
11-28-2009, 07:53 AM
Lendo.... tentando me lembrar de 1981 quando terminei a faculdade de engenharia eletrônica heheheheheheh só me lembrei do resistor que usavamos nos telefones publicos para falar de graça hehehehehehe

hahahahha acho q vc ainda lembrou errado hein!!???
Não era um diodo não!? 1 diodo e 2 jacarés faziam a alegria de muita gente! :

jecastro
11-28-2009, 09:24 AM

Exato, era diodo, ele evitava a inversão de polaridade que era o sinal para cair a fixa.

rickkcir
11-28-2009, 12:44 PM
hauhauhauhauhauhaua , eu ainda tenho algumas fichas de TP guardadas kkkkkkkkk

agb
11-28-2009, 03:47 PM
hauhauhauhauhauhaua , eu ainda tenho algumas fichas de TP guardadas kkkkkkkkk

hauahuahhuaa

Tb tenho, fazia colecao... Telerj, Telemig, Telesp, CTBC, Telpa... e por ai vai...

Das antigas...

ghoststar
11-28-2009, 07:19 PM

Caraca pior que era mesmo um diodo hehehehehe

wolverinesp
11-30-2009, 02:38 PM
Qual melhor divisor de 2 saidas e de 3 saidas?

deskcube
11-30-2009, 10:27 PM
Depende se vc for usar somente duas saidas ,melhor usar o de duas se for usar 3 saidas use o de tres , o que nao da e usar divisores em cascata ,ai a queda de sinal e grande.

desculpem a falta de acentuacao meu teclado esta desconfigurado

Overlord
12-01-2009, 12:43 PM
Eu estou tentando achar os filtros corta alta que a bet usa (os Holland HPF-54HR) para colocar antes de cada sintonizador mas tá difícil de achar nas eletrônicas aqui de PoA.

Os vendedores vêm com aquele papinho imbecil (e errado) que "Só a bet tem isto, é exclusivo dela, nós não vendemos...").

nightdragon27
12-01-2009, 02:58 PM
Eu estou tentando achar os filtros corta alta que a bet usa (os Holland HPF-54HR) para colocar antes de cada sintonizador mas tá difícil de achar nas eletrônicas aqui de PoA.

Os vendedores vêm com aquele papinho imbecil (e errado) que "Só a bet tem isto, é exclusivo dela, nós não vendemos...").

É verdade, eu tinha o "aparelho prata" e queria comprar o cabo video componente e eles falaram que eu tinha que pedir para a poderosa, mas no fim das contas eu acabei conseguindo comprar o cabo.

oxbox
12-02-2009, 12:12 PM

Da Holland mesmo vai ser meio enrolado achar no Brasil para o público final mesmo. Procure HPF de outras marcas de 1a linha.

romel
12-04-2009, 07:05 AM

esse filtro e usado na saida para tv qual a função dele? desculpe a curiosidade sempre buscando mais conhecimento:D

oxbox
12-04-2009, 08:37 AM
esse filtro e usado na saida para tv qual a função dele? desculpe a curiosidade sempre buscando mais conhecimento:D

É um passa alta (olha o nome: HPF), ou seja, corta as frequências baixas que transitam entre os ramais da instalação.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.

leo.uff
12-04-2009, 08:54 AM
O filtro corta a frequencia de upload do virtua pois o sinal é muito amplificado e pode dar problemas nos aparelhos de TV/receptores. Sinceramente acho que pro lexuz não muda nada.

ale_abaca
12-04-2009, 10:07 AM

pra ti oxbox. algum tempo atrás fiz um quote de uma dergunta feita por outro participante do fórum pois tínhamos a mesma dúvida. A pergunta era por que a blobo tinha um sinal tão melhor do que os outros canais no s 810b ja que o satélite era o mesmo e o aparelho receptor também era o mesmo. A gnt tava tratando ainda sobre aquela história de o s 810b pegar em hdmi. Tu me respondeu que a razão de a blobo ter um sinal tão superior era por causa da sua intensidade que era bem maior do que a intensidade do sinal dos canais que tem a imagem um pouco quadriculada. Tem alguma maneira de amplificar o sinal recebido pelo satélite e fazer a imagem dos outros canais ficar mais ou menos como a da blogo (qualitativamente)? Se sim, qual o aparelho especificamente e onde posso comprar e como instalar ? Se tiver como e tu souberes me responder o resto ficarei agradecido, e para quem quiser investir, o fato de o s 810b não pegar em hdmi vai se tornar irrelevante

oxbox
12-04-2009, 10:29 AM
pra ti oxbox. algum tempo atrás fiz um quote de uma dergunta feita por outro participante do fórum pois tínhamos a mesma dúvida. A pergunta era por que a blobo tinha um sinal tão melhor do que os outros canais no s 810b ja que o satélite era o mesmo e o aparelho receptor também era o mesmo. A gnt tava tratando ainda sobre aquela história de o s 810b pegar em hdmi. Tu me respondeu que a razão de a blobo ter um sinal tão superior era por causa da sua intensidade que era bem maior do que a intensidade do sinal dos canais que tem a imagem um pouco quadriculada. Tem alguma maneira de amplificar o sinal recebido pelo satélite e fazer a imagem dos outros canais ficar mais ou menos como a da blogo (qualitativamente)? Se sim, qual o aparelho especificamente e onde posso comprar e como instalar ? Se tiver como e tu souberes me responder o resto ficarei agradecido, e para quem quiser investir, o fato de o s 810b não pegar em hdmi vai se tornar irrelevante

Olha, não me recordo dessa questão em especifico. Mas acho que tem algum engano: nos receptores por satélite (atente que é um OFF TOPIC, pois esse tópico aqui é sobre os Lexuz...por cabo) a Bobo tem qualidade melhor que os demais canais porque a imagem transmitida pela Bobofonica para a Bobo é melhor em si do que para os demais canais. Não tem a ver com potência não. Uma forma facil de você medir isso é gravando no pendrive 5 minutos exatos da Bobo e depois 5 minutos exatos de outro canal. Verás que o arquivo gravado da Bobo é bem maior que o arquivo gravado do outro canal. O transmitido pra Bobo tem mais informação....consequente melhor imagem....
Não tem muito o que fazer para melhorar os demais canais. O máximo é usar um receptor que faça upscaling, tipo o S900 ou Elite/Premium ou Dream 800HD. Vai melhorar, mas pouco. Na real o receptor só dá uma enganada nos seus olhos.

tontekton
12-07-2009, 02:29 PM
eu uso um politronic de 30 db pois tenho 3 tvs, que eu tenho notado e que a qualidade dos sinal aberto da bet melhorou bastante porem a que esta com o deco antes o nivel era 40 subiu para 45, so que na parte da manha quando eu ligo a tv da sala tenho notado que o nivel vai a 83 e depois de um tempo volta e estabeliza nos 45 o porque disso alguem saberia dizer:confused:

Amigo tem uma coisa que conta bastante nestas instalaçoes é a qualidade do cabo coaxial que voce ta utilizando. olha esse detalhe com carinho ok. porque tem cabos que nao respondem muito bem as frequencias da tv a cabo ok... veja a qualidade dos cabos que a sua operadora utiliza e procure usar algo semelhante ..captou!

xerife salustiano
12-10-2009, 07:58 PM
beleza galera , tenho uma duvida . meu lexus fica quadriculando alguns canais ( isso ocorre de vez em quando e em alguns é + frequente ,como o espn e globo). no meu outro ponto ta tudo beleza , inclusive ja tive problemas desse tipo , mas ultimamete nao tem dado. sera que devo atualizar minha fdu? nem sei quando foi feita pq peguei ele semana passada. fiz a ultima key e o cas au e gostaria de saber de posso colocar a fdu daki de bh direto nele ou antes tenho que fazer o reset de fabrica. li o kit de sobrevivencia do f36 e nao fala desse assunto , e se continuar dando problema sera que um amplificador ajudaria(minha ps e qs normalmente estao perto de 100).valeu

rpassos
12-14-2009, 04:41 PM
pessoal estou com o seguinte problema:

Percebi que alguns canais com frequencia alta (490 mhz pra cima) ficam quadriculados ou nao pegam.

Parece que estes canais precisam de mais "força" para pegar.

Já fiz os procedimentos de atualizar as fdus com vários arquivos, o cas.mef, scan manual e nada. Apenas os canais abaixo desta frequencia pegam blz.

Utilizei um bkp de todos os arquivos de um outro lexus que estava 100% em outra casa e atualizei o meu... mas continua com problemas nestes canais de freq alta.

Lembrando que fiz o teste utilizando o cabo original da B3T, isolado, sem divisor sem nada.

E que minha internet é de 1mb e funciona normal.

Conclusão minha:

Me parece que o sinal já chega em meu apto sem a força necessaria para pegar estes canais.

quero saber se alguem ja viu isso ou ja resolveu este tipo de problema.

duvidas:

- será que um amplificador de canais resolve ?
- será que só a B3t pode resolver isso, ou seja, teria que ligar e pedir pra eles revisarem se meu sinal está chegando realmente com a força total ?

Que que eu faço ?

valew.

oxbox
12-14-2009, 04:51 PM
pessoal estou com o seguinte problema:

Percebi que alguns canais com frequencia alta (490 mhz pra cima) ficam quadriculados ou nao pegam.

Parece que estes canais precisam de mais "força" para pegar.

Já fiz os procedimentos de atualizar as fdus com vários arquivos, o cas.mef, scan manual e nada. Apenas os canais abaixo desta frequencia pegam blz.

Utilizei um bkp de todos os arquivos de um outro lexus que estava 100% em outra casa e atualizei o meu... mas continua com problemas nestes canais de freq alta.

Lembrando que fiz o teste utilizando o cabo original da B3T, isolado, sem divisor sem nada.

E que minha internet é de 1mb e funciona normal.

Conclusão minha:

Me parece que o sinal já chega em meu apto sem a força necessaria para pegar estes canais.

quero saber se alguem ja viu isso ou ja resolveu este tipo de problema.

duvidas:

- será que um amplificador de canais resolve ?
- será que só a B3t pode resolver isso, ou seja, teria que ligar e pedir pra eles revisarem se meu sinal está chegando realmente com a força total ?

Que que eu faço ?

valew.

Talvez seu problema seja justamente ao contrário: sinal muito forte.

Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do F40 / F36. Diagnóstico e solução lá.

rpassos
12-14-2009, 04:57 PM
valew oxbox...

quem sabe é isso mesmo hein... vou olhar o kit e posto os resultados aqui.

rpassos
12-14-2009, 11:43 PM
oxbox,

fiz todos os procedimentos informados no kit de sobrevivencia, exceto colocar um filtro HPF ou colocar um amplificador.

O problema é crescente, ou seja, na frequencia até 543 pegam, canais na proxima frequencia, que é 549 já ficam quadriculados e canais na ultima frequencia, que é 555 nao pegam (dá canal codificado).

Reiterando, acredito que canais nas frequencias maiores exigem mais do sinal.

Será que o amplificador ou o filtro hpf podem resolver ?

Você acha que um destes dois pode resolver?

oxbox
12-15-2009, 12:53 AM
O que sei tá no Kit. A partir daí só fazendo medições com aparelhos especificos nas suas instalações.
O mais facil é vc colocar o filtro, trocar divisor, etc. como escrito lá. Tudo de qualidade. E ver o que dá.

E o óbvio: pela sua resposta vc não fez as medições que estão escritas no kit. Se não fizer ao menos isso, aí é dar tiro no escuro mesmo.

rpassos
12-15-2009, 02:48 PM
oxbox,

todos os meus cabos sao rg6 com conectores de pressao. Uso dois divisores de 2 saidas truspec e/ou holland.

Mas como disse antes, para testar, tirei tudo isso e deixei só com o cabo "oficial" da b3t. Melhorou um pouco, mas mesmo assim os canais de alta freq ainda quadriculam ou nao pegam.

A medição que fiz foi utilizando o modem do virtua na ponta do cabo oficial. E o sinal está 0.1 dbmv.

Faltou só o teste com o hpf e/ou amplificador, pois ainda nao comprei ainda.

Não foi necessário a troca dos divisores, pois isolei a conexao apenas com o cabo oficial.

No meu ultimo post, queria só ver se alguem ou vc mesmo já viu isso ser resolvido com hpf e/ou amplificador.

Vou achar ver se testo com estas peças agora pra ver o q dá. De qq forma, se desconfiar de algo, me dá o toque.

valew

arildo
12-18-2009, 05:12 PM
Opa opa opa!
Tem que ir com cuidado hein!

Se o divisor for de alta (começa em 900Mhz) não é o indicado! E a maioria absoluta dos até 2400 que acham por aí são assim. Aí não serve.

O que importa é que a faixa dele, seja ela qual for, contenha a faixa 5~1000Mhz. Se começar depois e/ou terminar antes, não é adequado para o Lexuz.

Cara a arquitetura do 900 foi criada no tempo do ANALOGICO, ele so serve para ele, acima de 1000 ja e para arquitetura DIGITAL .

arildo
12-18-2009, 05:22 PM
Sinal de frequencia, melhorar, tem na praça dois tipos, um e Amplificador de Sinal, outro e Amplificador de Potencia para CATV, o amplificador de sinal não serva para melhorar o sinal no deco, ele mais especifico para antenas VHF/UHF, embora alguns tem na etiqueta CATV mas e frio, ja o Amplificador de Potencia , este ja e aprovado pela SCAI, so que custa muinto caro um de 30DB custa 40% do preço do Deco, um exmplo IGA-30 30dB / 50MHz - 1 GHz Destinado a distribuição de sinais de VHF / UHF / TV a Cabo ou MMDS. Configuração Push-Pull com transistor, montagem SM

gbnaboa
12-29-2009, 10:22 PM
Estou utilizando um booster da Motorola:

http://www.motorola.com/Consumers/US-EN/Consumer-Product-and-Services/Home-Networking/Broadband-Drop-Amplifier-Signal-Booster-US-EN

Esse resolveu meus problemas de sincronismo do modem e qualidade do sinal depois de várias divisões... hehehe

Deve ter no ebay por uns 40 US Dolares...

Abraço!

jpaflores
12-31-2009, 03:04 PM
estava com problemas de sinal fraco 10% coloquei amplificador modelo PQAL2000 e ficou tudo redondo sinal no pior ponto de 40% ecom divisor 5-900(reparar que a tampa de tras do divisor seja soldada os com a tampa colada derubam o nivel sinal) .
OBS nunca ligar a saida do amp direto no sintonisador passar sempre por um divisor ou atenuador ,colocar o amp o mais perto da entrada de sinal edistribuir apartir dele.
espero ter ajudado

Ceburn
01-10-2010, 03:22 AM
pessoal, por favor, me orientem se o meu problema pode estar relacionado a problema na potência do sinal.
Aqui no meu condôminio a bet está enviando seu sinal no mesmo ponto da antena coletiva, tanto que ao conectar o cabo na televisão e selecionar a opção de cabo os canais Cartum e Raposa aparecem. Mas qdo conecto o f90, nada!! =/ A barra de intensidade e qualidade permanecem cinzas com sinal em 32% e 12%.
É como se o sinal fosse zero, já que ao desconectar o cabo a intensidade e qualidade permaneceram as mesmas.
Entendia que a necessidade de assinar com a bet seria para justamente ter "acesso" ao cabo, o que nao eh o meu caso, já que o sinal chega na saída da antena coletiva. Então seria o meu problema potência do sinal? Ou não tem jeito e tenho que assinar para conseguir "linha"?

[]'s

guika
01-11-2010, 12:38 PM
Pessoal,

Tenho um EFE 36 e estou com problemas de quadriculados frequentes nos canais abertos. ESSE BE TE e BOBO ainda dá pra assistir pois quadricula de vez em quando, mas a R3d3 TEVE e a REC0r não tem jeito....

Os outros ficam normais...

Um amplificador resolve? Indicam algum?

Obrigado!

oxbox
01-11-2010, 05:36 PM
pessoal, por favor, me orientem se o meu problema pode estar relacionado a problema na potência do sinal.
Aqui no meu condôminio a bet está enviando seu sinal no mesmo ponto da antena coletiva, tanto que ao conectar o cabo na televisão e selecionar a opção de cabo os canais Cartum e Raposa aparecem. Mas qdo conecto o f90, nada!! =/ A barra de intensidade e qualidade permanecem cinzas com sinal em 32% e 12%.
É como se o sinal fosse zero, já que ao desconectar o cabo a intensidade e qualidade permaneceram as mesmas.
Entendia que a necessidade de assinar com a bet seria para justamente ter "acesso" ao cabo, o que nao eh o meu caso, já que o sinal chega na saída da antena coletiva. Então seria o meu problema potência do sinal? Ou não tem jeito e tenho que assinar para conseguir "linha"?

[]'s

Certeza que chega da BET mesmo (e não TV Agua)? Porque tá com cara de falta de sinal mesmo.
Pergunte pra vizinhos que tem BET como é ligado o oficial dele. Ou assine um plano qualquer por fone/internet e uns dias depois de instalar vc cancela (tem 7 dias para arrependimento conforme lei).

oxbox
01-11-2010, 05:37 PM
Pessoal,

Tenho um EFE 36 e estou com problemas de quadriculados frequentes nos canais abertos. ESSE BE TE e BOBO ainda dá pra assistir pois quadricula de vez em quando, mas a R3d3 TEVE e a REC0r não tem jeito....

Os outros ficam normais...

Um amplificador resolve? Indicam algum?

Obrigado!

Baixe e leia todo Kit de Sobrevivência do F40 / F36.

Comece com ajustes finos.
Se não rolar, faça as medições, ajustes da instalação como tá lá.

Ceburn
01-12-2010, 09:40 AM
Certeza que chega da BET mesmo (e não TV Agua)? Porque tá com cara de falta de sinal mesmo.
Pergunte pra vizinhos que tem BET como é ligado o oficial dele. Ou assine um plano qualquer por fone/internet e uns dias depois de instalar vc cancela (tem 7 dias para arrependimento conforme lei).

oxbox, descobri o problema!
o sinal eh da ceu. a bet ainda não conseguiu fazer o cabeamento aqui no prédio.
interessante minha televisão captar o sinal.
ao ligar no comp, na minha placa de tv e usando o ccdxp consigo abrir outros canais, mas a qualidade é sofrível.

nandao1234
01-13-2010, 07:01 PM
ae galera, na casa de um amigo o f90 nao tava pegando direito, alguns anais SD estavam com uma listra no meio ferrando com a imagem e os HD as vezes funcionava e as vezes ficava travando e quadriculando
bom como aqui na eletronica local tinha esse modelo de equipamento e o rapaz que me vendeu falou que eu poderia trocar por outras mercadorias se nao desse certo, resolvi arriscar e comprar. Também levei em consideração que a resposta de frequencia do amplificador fica entre 54-890Mhz.

Deu certo!!!

agora funciona que eh uma beleza, todos os anais, sem exceção funcionam, com som e tudo mais. Coloquei direto antes do f90 pra nao precisar subir no forro e mecher na instalação, funcionou muito bem... foi um investimento de 36 reais muito bom, foi só plugar e pronto, e é bivolt!
o modelo é PQAL2000 esse numero em negrito é o ganho dele, então se voce tiver problemas mais leves de as vezes quadricular ou algum canal nao pegando direito tem outros modelos com ganho menor e mais baratos!
pode ir fundo que funciona, só não testei a situação de colocar antes de um modem pra ver se interfere alguma coisa!

abraços boa sorte

oxbox
01-13-2010, 07:06 PM
só não testei a situação de colocar antes de um modem pra ver se interfere alguma coisa!

Se ficar antes do modem ele vai matar o modem (ou ao menos deveria), porque ele não tem circuito de volta. (O que já não acontece com o modelo Motorola que foi sugerido uns posts aí pra trás.)

Já tem escrito sobre nos Kits de Sobrevivência, mas na próxima versão sairá melhorado isso.

leo.uff
01-14-2010, 11:35 PM
A proeletronic já tem amplificador pra quem tem banda larga. Não deve ser tão barato quanto esse de linha mas tem.

OTeacher
01-30-2010, 03:26 PM
Excelente tópico.
Aqui em CWB estou com IS 65% e QS 70%.
Vou dar uma verificada nos divisores para tentar melhorar.
Tenho hoje 2 divisores (em cascata mas não dá pra tirar a cascata sem recabear tudo) e preciso colocar mais um ainda.
O filtro HPF é um cilindro (desculpem a falta de uma desc. melhor) com uns 10cm e conectores macho e fêmea ligado no receptor? Ele não tem nenhuma marca pois está com shrink tube em volta.
Uma vez um téc instalou um desses dizendo que era bom pras TV de Plasma (bulshit).
Não uso v1rtu4, tem alguma outra maneira de medir? Com um multímetro por ex?
Thank's

leonardo_c_m
01-31-2010, 09:47 PM
Excelente discussões sobre as soluções para nossos problemas do dia a dia.

Parabéns à todos pela qualidade.

payne
02-04-2010, 09:38 PM
Oi pessoal, tenho uma dúvida sobre uso de TAPs.

Na minha instalação tem um divisor 5-1000 no começo do cabo para a primeira TV e o cabo continua por mais uns metros.
No final do cabo tem outro divisor 5-1000 para outras duas TVs.

Minha dúvida é: seria melhor trocar o primeiro divisor por um TAP de 9 ou 10 dB, para o sinal chegar um pouco mais forte até o último divisor sem aquela perda de 3.5dB do primeiro divisor?

leo.uff
02-04-2010, 11:59 PM
Oi pessoal, tenho uma dúvida sobre uso de TAPs.

Na minha instalação tem um divisor 5-1000 no começo do cabo para a primeira TV e o cabo continua por mais uns metros.
No final do cabo tem outro divisor 5-1000 para outras duas TVs.

Minha dúvida é: seria melhor trocar o primeiro divisor por um TAP de 9 ou 10 dB, para o sinal chegar um pouco mais forte até o último divisor sem aquela perda de 3.5dB do primeiro divisor?

Se for para 2 divisões isso não faz muita diferença. O menor TAP eu acho que é de 6 dB. A passagem do TAP tem perda de 1 db. Usando um tap de 6 dB vc teria 3 pontos com -6 dB, -4,5 dB e -4,5 dB referenciado à entrada. Se vc usar 2 divisores em série vc teria 3 pontos com -3,5 dB, -7 dB e -7 dB. Sinceramente pra uma distribuição pequena isso não faz diferença. Lembrando que pelo lexuz trabalhar com sinal digital, as perdas de intensidade de sinal não são tão significativas.

payne
02-05-2010, 10:03 AM
Valeu pela resposta, leo.uff. Eu já imaginava que não deveria fazer muita diferença mesmo.

Sabe dizer se quanto maior for a perda do TAP, mais forte o sinal passa para o resto da instalação?

gengibre
02-05-2010, 10:13 AM
Eu nao entendo nada que o pessoal fala aki, mas meu IS esta com 65% e QS 70%, e fica quadriculando alguns hdes!!
O cabo chega no meu quarto bifurcado por um adaptador de 3 saidas(a bet q botou), um pro virtua,outro pra outro quarto e outro pro f90.
Pessoal o que eu faço para melhorar o sinal no meu f90, o q preciso comprar??

oxbox
02-05-2010, 10:55 AM
Eu nao entendo nada que o pessoal fala aki, mas meu IS esta com 65% e QS 70%, e fica quadriculando alguns hdes!!
O cabo chega no meu quarto bifurcado por um adaptador de 3 saidas(a bet q botou), um pro virtua,outro pra outro quarto e outro pro f90.
Pessoal o que eu faço para melhorar o sinal no meu f90, o q preciso comprar??

Baixe e leia o Kit e Sobrevivência. Se precisar leia 10x o pedaço sobre o assunto. Tá em linguagem simples, que qualquer um entende.

O mesmo o tópico aqui.

Ou espere um tempo. Tem um membro do forum que tá pegando exatamente o que tem no Kit e colocando ilustrações junto.

oxbox
02-05-2010, 11:00 AM
Valeu pela resposta, leo.uff. Eu já imaginava que não deveria fazer muita diferença mesmo.

Sabe dizer se quanto maior for a perda do TAP, mais forte o sinal passa para o resto da instalação?

Não. Os TAPs normalmente são 1dB na passagem reta e XdB na ramificação. Só vai diminuir o 1dB se vc achar TAP de melhor qualidade, que tenha menor perda.

A propósito, tempão atrás tentei comprar TAP e foi um fiasco. Até na região da Sta Ifigênia de SP. A maioria das lojas de eletrônica, antenas, etc. que eu passava os caras não sabiam nem o que eu tava falando. Quando sabiam nunca tinham. Esse negócio é bem enrolado de achar. Sei lá como os prédios hoje em dia dão manutenção nas instalações coletivas.

Relax e use bons divisores 5-1000 de marcas de 1a linha e bom cabo RGC6 ou RG11 que estará muito bem servido. Se precisar de mais, só amplificando o sinal.

gengibre
02-05-2010, 12:24 PM
Baixe e leia o Kit e Sobrevivência. Se precisar leia 10x o pedaço sobre o assunto. Tá em linguagem simples, que qualquer um entende.

O mesmo o tópico aqui.

Ou espere um tempo. Tem um membro do forum que tá pegando exatamente o que tem no Kit e colocando ilustrações junto.

amigo eu ja li e reli o kit, tanto eh q sou iniciante e fiz td sem perguntar nada aki!
mas essa questao de sinal eh subjetivo, pois cada caso eh um diferente, na minha opiniao!! nao sei se eu comprar akele amplificador de 5 reais q ta no kit adiantaria, e onde eu ligaria ele? ja q em casa tem muita ligaçao em cascata, ou bifurcada!!
mesmo assim agradeço!

payne
02-05-2010, 04:42 PM
amigo eu ja li e reli o kit, tanto eh q sou iniciante e fiz td sem perguntar nada aki!
mas essa questao de sinal eh subjetivo, pois cada caso eh um diferente, na minha opiniao!! nao sei se eu comprar akele amplificador de 5 reais q ta no kit adiantaria, e onde eu ligaria ele? ja q em casa tem muita ligaçao em cascata, ou bifurcada!!
mesmo assim agradeço!

Se a instalação da sua casa foi toda feita pela Bet e você tem certeza que ela está bem feita e com os cabos corretos só lhe resta comprar o amplificador.

O preço dele fica em torno de R$35 e R$50,00. Ele pode ser ligado na entrada da instalação ou direto no ponto do Lexuz.
Só leve em conta que o ponto do seu modem precisa ficar antes do amplificador, senão o modem não funciona.

gengibre
02-08-2010, 07:38 PM
pessoal, tenho uma duvida sera q as travadas nos hdes é devido ao aquecimento do decoder ou pelo sinal que eh IS com 65% e QS 70%, alguem pode me ajudar!!

se for pelo sinal ai vou partir ao amplificador de sinal se for aquecimento nao sei o q faço!!

elielschneider
02-08-2010, 10:22 PM
Gengibre, coloquei um amplificador de CATV da proeletronic e funfou legal, quanto ao aquecimento um cooler usb já resolve.

asdjkl
02-09-2010, 08:22 AM
pessoal, tenho uma duvida sera q as travadas nos hdes é devido ao aquecimento do decoder ou pelo sinal que eh IS com 65% e QS 70%, alguem pode me ajudar!!

se for pelo sinal ai vou partir ao amplificador de sinal se for aquecimento nao sei o q faço!!

Cara meu sinal também é 65% 70% e não tenho nenhum problema de quadriculamento nos canais hds ou sds.

gengibre
02-11-2010, 11:25 PM
Gengibre, coloquei um amplificador de CATV da proeletronic e funfou legal, quanto ao aquecimento um cooler usb já resolve.

resolvido o problema,comprei um amplificador de linha 25db da proeletronic por 40 reais aki no rio e acabou com as travadinhas nos hdes...perfeito, so tive q fazer o esquema pra internet pois ele nao volta o sinal...tive q abrir um caminho so pra internet, mas o q vale eh q resolveu e nao era superaquecimento....kem kiser ajuda estou ai pra ajudar, assim como me ajudaram!!

thiagoo19
02-19-2010, 01:21 PM
Caraca pior que era mesmo um diodo hehehehehe

Pode crer, eu peguei o final dessa parada do DIODO, mas peguei o início do cartão de crédito, alguem ai se lembra dos orelhões de cartão de crédito, não é cartão telefonico não, é cartão de crédito mesmo que o orelhão aceitava. Então, era só colocar um cartão de crédito vencido que o orelhão liberava, muito maneiro, aki no condominio onde moro, tinham colocado um desses, o orelhão vivia com fila.. ahuhuahuaahuhuaahu :)

oxbox
02-19-2010, 01:44 PM
Pode crer, eu peguei o final dessa parada do DIODO, mas peguei o início do cartão de crédito, alguem ai se lembra dos orelhões de cartão de crédito, não é cartão telefonico não, é cartão de crédito mesmo que o orelhão aceitava. Então, era só colocar um cartão de crédito vencido que o orelhão liberava, muito maneiro, aki no condominio onde moro, tinham colocado um desses, o orelhão vivia com fila.. ahuhuahuaahuhuaahu :)

Você do Rio né!?

Só vi isso no Rio! Usei muito nas minhas passadas no Santos Dumont. Mas mesmo colocando cartão válido, muitas vezes não cobrava! hahahaha Não é a toa que mataram o sistema....não souberam colocar ele no ar decentemente.
A idéia em si é muito boa. Principalmente agora que cartão de crédito tá popular pra cacete.

thiagoo19
02-19-2010, 02:54 PM
Você do Rio né!?

Só vi isso no Rio! Usei muito nas minhas passadas no Santos Dumont. Mas mesmo colocando cartão válido, muitas vezes não cobrava! hahahaha Não é a toa que mataram o sistema....não souberam colocar ele no ar decentemente.
A idéia em si é muito boa. Principalmente agora que cartão de crédito tá popular pra cacete.

Isso ae OXBOX, sou do Rio sim.. Não sei se esse sistema tinha em outro lugar, mas quando tinha aqui era show, pena q durou só alguns meses até trocarem o orelhão.. hehehehe vc tb é do Rio?

phbart
02-20-2010, 03:37 PM
Minha dúvida, na verdade, é em relação ao aparelho, mas que diz respeito à qualidade do sinal...

Há dois indicadores no menu do aparelho: um está escrito "nível" e usa uma tarja laranjada, e o outro está escrito "qualidade" e usa uma tarja azul.

O "nível" sempre oscila entre 10% a 40%, enquanto que o de "qualidade" está sempre no 100%. Afinal, qual dos dois mede a intensidade do sinal?

oxbox
02-20-2010, 03:44 PM
Minha dúvida, na verdade, é em relação ao aparelho, mas que diz respeito à qualidade do sinal...

Há dois indicadores no menu do aparelho: um está escrito "nível" e usa uma tarja laranjada, e o outro está escrito "qualidade" e usa uma tarja azul.

O "nível" sempre oscila entre 10% a 40%, enquanto que o de "qualidade" está sempre no 100%. Afinal, qual dos dois mede a intensidade do sinal?

A intensidade é o nível. A qualidade tem a ver com a relação sinal/ruído.

A qualidade tem que ser sempre muito alta.
Nos F36/F40 tem que ser 100.
No F90 tem que ser na casa dos 90.
Se ficar pouco abaixo disso já é indicio de problemas no seu sinal.

Borges Coxa
04-23-2010, 09:57 AM
Se o nivel indica a intensidade do sinal então meu problema pode estar no cabeamento??? Bom, meu sinal nos canais de frequencia 249(tipo bobo, pefec 24H, sebet et) varia entre 11 e 22, quando fica no 22 esta tranquilo, mas se cai deus me livre, hehehe Só acontece nesta frequencia.

rick-df
04-23-2010, 10:25 AM
aqui em minha residencia eu compartilho o sinal com 3 tvs, e o estranho e que tem horarios que o sinal cai muito nem da para assistir nada , tipo nos horarios de meio dia, e o mais estanho e que acontece com os aparelho que estão ligados a menos de 10 metros do divisor, os que estao mais longe tipo 20 metros nao acontecem isso com tanta frequncia.. alguem sabe como me ajudar com isso???

Levi
04-23-2010, 10:44 AM

Poderia me especificar o modelo do seu amplificador, se é de 20, 25 ou 30 db.

jpaflores
04-23-2010, 01:52 PM
Já havia dito em outro fórum tenho uma distribuição bem grande aqui em casa e uso um AMP deste modelo e funciona bem tenho duas linhas principais e na ponta de cada uma delas um divisor para oito tem cabos passando junto com rede elétrica (sem motores) e testei com o F36 o sinal varia de 30% ate 43% com qualidade de 100% mas só ficou assim depois de algumas mudanças:
01 na ponta do cabo da tia (preto RG11) o amp.
02 na saída do amp o divisor para dois de boa qualidade.
03 ramal 01 cabo RG6 com 6,5 mts junto com a rede de telefone e internet (cat5) com divisor para oito saídas 5-900MHZ cinco TVs analógicas 1F36 estes distribuídos com cabo RG59 (falta de espaço nos tubos).
04 ramal 02 15 mts de cabo RG6 divisor para 8 saídas 5-1000MHZ, 4 TVs analógicas 1 F36 distribuição com RG6 e RG59 neste caso o pior sinal de 30%.
Fiz testes com os filtros, pois tenho de vários tipos e atenuadores:
No primeiro grupo de TVs tive que por atenuadores de 12db, pois acontecia saturação em algumas TVs mais antigas.
No segundo grupo usei atenuadores de 6db só para as analógicas.
Não tenho problemas de quadriculamento uso freqüências centrais (sem correção)
Os filtros não tiverem nenhum efeito em nenhum ponto e de nenhuma forma vale a pena ressaltar que aqui não tenho o sinal da internet no cabo (segundo um especialista da tia o uso do filtro e só para cabos com sinal de internet).
Todos os cabos usados são de malha 90% os divisores são com a tampa traseira soldada os conectores usei de preção e os comuns de rosquinha (estes aplicados com a malha por fora da capa).
Resumindo:
Não cascateei divisores, coloque um para tudo. O amp deve ficar o mais perto da fonte de sinal (depois que o ruído entrou no cabo o amp amplifica tudo ate o ruído) não dobre o cabo, pois diminui a distancia entre o vivo e a malha (aumenta a capacitância e a atenuação de sinal)

alexandrebatista
04-24-2010, 12:42 AM
Olá amigos,
Fiz vários testes, misturas com esses divisores até usei sinal via satélite do meu outro receptor e nada, nenhum sucesso, só o atenuador de sinal que melhorou um pouco a 6 mts de distancia do deco nada satisfatório)
conjuguei tomada, divisores, filtros e atenuador 20db. - nenhum sina de melhora
(testei o atenuador a 10 cm, 1mt, 2mts e 3mts e nada, so melhorou a 6mts, ele ligado com um divisor de 5~2400mhz)
tomadas de 6db, 9db, 12db e 16db
diplexer conjugando sinal via satélite (amazonas )e cabo
divisor dc pass all ports 5~2400mhz, SSP 50~2400mhz, catv 1ghz, divisor comum de baixa frequência
filtro 54~1000mhz
Atenuador de sinal 20DB

F90 hd via hdmi digital óptico
Cabo rg 6 90% de malha
Sony Bravia 40 :)

jpaflores
04-24-2010, 10:39 PM
Olá amigos,
Fiz vários testes, misturas com esses divisores até usei sinal via satélite do meu outro receptor e nada, nenhum sucesso, só o atenuador de sinal que melhorou um pouco a 6 mts de distancia do deco nada satisfatório)
conjuguei tomada, divisores, filtros e atenuador 20db. - nenhum sina de melhora
(testei o atenuador a 10 cm, 1mt, 2mts e 3mts e nada, so melhorou a 6mts, ele ligado com um divisor de 5~2400mhz)
tomadas de 6db, 9db, 12db e 16db
diplexer conjugando sinal via satélite (amazonas )e cabo
divisor dc pass all ports 5~2400mhz, SSP 50~2400mhz, catv 1ghz, divisor comum de baixa frequência
filtro 54~1000mhz
Atenuador de sinal 20DB

F90 hd via hdmi digital óptico
Cabo rg 6 90% de malha
Sony Bravia 40 :)

sim mas qual e o seu problema exatamente ? sinal ruido quadriculando ...

DnlWild
06-16-2010, 08:17 PM
Olá amigos!

Tenho um F36 desde outubro do ano passado. Muito bom o aparelho, como todos vcs já devem saber. Sempre funcionou perfeitamente.
Mas de um mês para cá, estou tendo problemas com o quadriculamento.
O nível de sinal fica em 74% e qualidade 100%, mas em determinados momentos quando há o quadriculamento, fica em 6~20% e qualidade 0%. Depois volta ao normal, 74% e 100%.

Tenho uma assinatura básica da N3T. Toda a instalção aqui está com os padrões da N3T, cabos, conectores, taps. Quando eu coloco o aparelho original deles, fica uma beleza, não quadricula nem um pouco :). Nele, o nível de sinal fica em 98% e QS (qualidade) em 86~94% (fica variando).
Inclusive, como ele mostra a relação sinal/ruído, a mesma fica em <1E7, oscilando às vezes para 3E6~4E6.

Já segui a risca o Kit de sobrevivencia, última versão. Nada.
Já conectei o Lexus direto no cabo que entra no apartamento, nada.

Não tenho idéia do que fazer. Já passei o firmware novamente, fiz o reset de fábrica... nada!

Pior que nem posso chamar a N3T, pois o aparelho deles, funciona que é uma beleza!

Ah, o aparelho não está esquentando, fica normal.

Será que um aplificador, poderia resolver os meus problemas? Ou o aparelho bixou? Tô quase comprando um amplificador, só para ver se há algum resultado, o que vcs acham?

Alguém já passou ou está passando por isso também?

Abs!!

SPEED99
06-16-2010, 08:28 PM
Nesse caso o primeiro teste que eu faria seria pegar um 36 emprestado de um amigo e na exata hora de topo de quadriculamento instalaria o aparelho emprestado para verificar se ele tbm quadricula. Se for problema de sinal certamente ele também quadriculará então o amplificador resolverá (provavelmente), se for Tuner o teu problema esse emprestado obviamente funcionará perfeitamente.

Boa sorte.

secret
06-16-2010, 11:40 PM
Olá amigos!

Tenho um F36 desde outubro do ano passado. Muito bom o aparelho, como todos vcs já devem saber. Sempre funcionou perfeitamente.
Mas de um mês para cá, estou tendo problemas com o quadriculamento.
O nível de sinal fica em 74% e qualidade 100%, mas em determinados momentos quando há o quadriculamento, fica em 6~20% e qualidade 0%. Depois volta ao normal, 74% e 100%.

Tenho uma assinatura básica da N3T. Toda a instalção aqui está com os padrões da N3T, cabos, conectores, taps. Quando eu coloco o aparelho original deles, fica uma beleza, não quadricula nem um pouco :). Nele, o nível de sinal fica em 98% e QS (qualidade) em 86~94% (fica variando).
Inclusive, como ele mostra a relação sinal/ruído, a mesma fica em <1E7, oscilando às vezes para 3E6~4E6.

Já segui a risca o Kit de sobrevivencia, última versão. Nada.
Já conectei o Lexus direto no cabo que entra no apartamento, nada.

Não tenho idéia do que fazer. Já passei o firmware novamente, fiz o reset de fábrica... nada!

Pior que nem posso chamar a N3T, pois o aparelho deles, funciona que é uma beleza!

Ah, o aparelho não está esquentando, fica normal.

Será que um aplificador, poderia resolver os meus problemas? Ou o aparelho bixou? Tô quase comprando um amplificador, só para ver se há algum resultado, o que vcs acham?

Alguém já passou ou está passando por isso também?

Abs!!

Eu tive este mesmo problema em Curitiba (daonde vc é?) com um F36. Funcionou perfeito por meses, de repente, não tinha o que fizesse parar o quadriculamento. Tinha 4 pontos BET que operavam sem problemas, mas em qualquer dos pontos que colocasse o F36 já ferrava de vez, principalmente nas frequências mais baixas. Parecia ser problema de sinal, mas colocando um F90 ficou show de bola sem problema algum de quadriculamento (bem como com os decos BET). Detalhe, retornei o F36 para Floripa e aqui o dito cujo passou a funcionar sem problemas de quadriculamento, só que as frequências em Floripa são altas se comparadas com as de Curitiba.

DnlWild
06-17-2010, 06:59 PM
Obrigado pelas dicas, SPEED99 e secret.

O pior é conseguir um F36 emprestado. Comprei o meu junto com um pessoal, todos daqui de SP Capital, só eu estou enfrentando esse problema. Pior que todos moram em pontos diferentes de SP.

Para vocês terem uma idéia, no dia do jogo do Brasil, estava ruim de mais, passei com o primeiro tempo quadriculando a cada 5 minutos. Coloquei o aparelho da tia, perfeito, sem mais quadriculações.

Vou comprar um amplificador Proeletronic e fazer uns testes, , posto os resultados aqui.

Pelo relato do secret e do meu, o aparelho original da tia é bem mais parrudo, sofre menos com sinal do que o F36, não posso falar do F40, mas segundo o secret, o F90 já é bem melhor nesse quesito.

Abs!

contatosx
06-23-2010, 03:50 PM
Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho splitters de 2, de 4 e mais um de 2 (uma verdadeira aranha) para repartir o sinal em casa.
O sinal aponta uma qualidade de 73%, no máximo, apresentando baixas.
Queria uma opinião de alguém que conheça sobre o assunto para saber se posso comprar esse equipamento: PCT-MA2-8P (8 portas)
O equipamento é ativo (amplifica) até 3.3dB por porta. O problema é que ele amplificade de 54-1000Mhz e faz retorno passivo de 5-42Mhz (com perda de até 11dB por porta). O que ele faz com a faixa de 42-54Mhz?
Como o Ox falou que teria que ser um splitter de 5-1000Mhz, fiquei com receio de comprar.
Alguém se prontificar a ajudar?

Obrigado desde já.

Tentei colar as especificações, mas perde a formatação da tabela. (são os últimos valores)
FORWARD PATH SPECIFICATIONS PCT-MA2-1P PCT-MA2-2P PCT-MA2-4P PCT-MA2-8P
Forward Frequency Range 54-1000 MHz
Typical Gain (per output port) 15.0 dB 11.0 dB 8.0 dB 3.3 dB
Rated Output level (dBmV), Channels flat 25 [at] 80 21 [at] 80 18 [at] 80 13.3 [at] 80
Output port-to-port Isolation
15-42 MHz N/A 30 dB 30 dB 30 dB
5-15 MHz & 54-1000 MHz N/A 20 dB 25 dB 25 dB
RF Amplification Device IC - GaAs HBT
Passband Response ± 0.5 dB
Noise Figure [at] 70º F 3.6 dB
Return Loss, All Ports 20 dB (Min.)
Composite Second Order Distortions < -62 dBc
Composite Triple Beat Distortions < -75 dBc
Cross Modulation Distortions < -75 dBc
Hum Modulation < -75 dBc
Group Delay (ns)
[at] 54-60 MHz < 20/3.58 MHz
[at] 60-1000 MHz < 5/3.58 MHz
Shielding Effectiveness (RFI) > 110 dB
Nominal Impedance 75 Ohm
PASSIVE RETURN REVERSE PATH SPECIFICATIONS
Return Path Frequency Range 5-42 MHz
Passive Return Insertion Loss -1.0 dB -4.0 dB -7.3 dB -11.7 dB
Return Loss 20 dB (Min.)
Group Delay (ns)
[at] 5 - 6.5 MHz < 20/1 MHz
[at] 6.5 - 40 MHz < 5/1 MHz
[at] 40 - 42 MHz < 20/1 MHz
Hum Modulation < -75 dBc
Nominal Impedance 75 Ohms

alissonbsilva
08-05-2010, 08:27 PM
Boa noite, sou de Ctba, tenho um f40 ligado em uma antena mmds, desde que instalei, nunca funcionou direito, algumas frequencias funcionam bem (poucas) e a grande maioria não funciona. O cabeamento é todo da bet. Nestes canais onde não funciona, ele dá qualidade 100%, mas o nivel de sinal fica oscilando e com isso a imagem quadriculando. Não tem como assistir. Já fiz tudo que diz para fazer no kit, e nada resolveu, não sei se usar um amplificador resolveria, quem sabe? Já coloquei atenuador de 6db, 8db e 12db, mas não resolveu, espero que me ajudem, estou ficando um pouco chateado com esse tal f.... Ahahahah. Obrigado e espero ajuda dos amigos mais experientes. Valeu.

proppelerhead
09-12-2010, 09:57 PM
Boa noite, sou de Ctba, tenho um f40 ligado em uma antena mmds, desde que instalei, nunca funcionou direito, algumas frequencias funcionam bem (poucas) e a grande maioria não funciona. O cabeamento é todo da bet. Nestes canais onde não funciona, ele dá qualidade 100%, mas o nivel de sinal fica oscilando e com isso a imagem quadriculando. Não tem como assistir. Já fiz tudo que diz para fazer no kit, e nada resolveu, não sei se usar um amplificador resolveria, quem sabe? Já coloquei atenuador de 6db, 8db e 12db, mas não resolveu, espero que me ajudem, estou ficando um pouco chateado com esse tal f.... Ahahahah. Obrigado e espero ajuda dos amigos mais experientes. Valeu.

pode ser que seja a sua antena que tenha algum problema , no circuito interno dela , eu ja passei por um problema parecido com o seu e era a antena mesmo

leo.uff
09-13-2010, 07:39 AM
Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho splitters de 2, de 4 e mais um de 2 (uma verdadeira aranha) para repartir o sinal em casa.
O sinal aponta uma qualidade de 73%, no máximo, apresentando baixas.
Queria uma opinião de alguém que conheça sobre o assunto para saber se posso comprar esse equipamento: PCT-MA2-8P (8 portas)
O equipamento é ativo (amplifica) até 3.3dB por porta. O problema é que ele amplificade de 54-1000Mhz e faz retorno passivo de 5-42Mhz (com perda de até 11dB por porta). O que ele faz com a faixa de 42-54Mhz?
Como o Ox falou que teria que ser um splitter de 5-1000Mhz, fiquei com receio de comprar.
Alguém se prontificar a ajudar?

Obrigado desde já.

Tentei colar as especificações, mas perde a formatação da tabela. (são os últimos valores)
FORWARD PATH SPECIFICATIONS PCT-MA2-1P PCT-MA2-2P PCT-MA2-4P PCT-MA2-8P
Forward Frequency Range 54-1000 MHz
Typical Gain (per output port) 15.0 dB 11.0 dB 8.0 dB 3.3 dB
Rated Output level (dBmV), Channels flat 25 [at] 80 21 [at] 80 18 [at] 80 13.3 [at] 80
Output port-to-port Isolation
15-42 MHz N/A 30 dB 30 dB 30 dB
5-15 MHz & 54-1000 MHz N/A 20 dB 25 dB 25 dB
RF Amplification Device IC - GaAs HBT
Noise Figure [at] 70º F 3.6 dB
Return Loss, All Ports 20 dB (Min.)
Composite Second Order Distortions < -62 dBc
Composite Triple Beat Distortions < -75 dBc
Cross Modulation Distortions < -75 dBc
Hum Modulation < -75 dBc
Group Delay (ns)
[at] 54-60 MHz < 20/3.58 MHz
[at] 60-1000 MHz < 5/3.58 MHz
Shielding Effectiveness (RFI) > 110 dB
Nominal Impedance 75 Ohm
PASSIVE RETURN REVERSE PATH SPECIFICATIONS
Return Path Frequency Range 5-42 MHz
Passive Return Insertion Loss -1.0 dB -4.0 dB -7.3 dB -11.7 dB
Return Loss 20 dB (Min.)
Group Delay (ns)
[at] 5 - 6.5 MHz < 20/1 MHz
[at] 6.5 - 40 MHz < 5/1 MHz
[at] 40 - 42 MHz < 20/1 MHz
Hum Modulation < -75 dBc
Nominal Impedance 75 Ohms

Com certeza essa frequencia que tá fora da amplificação não é usada pelo sinal de tv, na pior das hipóteses ela pode ser usada pelo virtu.a, mas eu tenho quase certeza que não é.

J. Carlos
09-13-2010, 03:52 PM
galera vou montar o seguinte sistema aqui em casa

-|- Divisor

_________-|-_________-|-__________-|-_________TV
Entrada......TV.............TV/Modem.........TV

queria saber qual a melhor maneira de fazer, qual equipamentos utilizar para não ter perda no sinal de tv nem internet

micvaz
09-13-2010, 04:17 PM
Desde março, somente ALGUNS canais quadriculavam a qualquer momento do dia,e não eram sempre os mesmos canais, variavam. Enquanto alguns funcionavam OK outros (grande maioria) quadriculavam. Tinha até dia que pegavam todos.
Disse para o meu pai ( o deco é dele neh) que havia grande probabilidade de ser o DIVISOR com problemas, mas ele não me ouviu, ficou reclamando durante 5 meses (sem poder ver todos os canais), até que mês passado embora não tivesse me autorizado a subir no forro da casa, ele mesmo subiu e trocou o bendito DIVISOR. E agora está tudo OK, limpo !

abrss

oxbox
09-13-2010, 04:19 PM
galera vou montar o seguinte sistema aqui em casa

-|- Divisor

_________-|-_________-|-__________-|-_________TV
Entrada......TV.............TV/Modem.........TV

queria saber qual a melhor maneira de fazer, qual equipamentos utilizar para não ter perda no sinal de tv nem internet

Do que você já leu no Kit de Sobrevivência, o que te restou de dúvidas?

flprmn
09-15-2010, 03:27 PM
oxbox
o uso do terminador em um ponto nao utilizado é realmente importante? pq nao to achando esse indicado no kit de sobrevivencia pra vender no ML...

flprmn
09-15-2010, 03:43 PM
outra dúvida
o cabo da bet chega à minha casa e eu cortei ele a anos atrás.. agora vou desfazer todas as gambiarras e colocar tudo de primeira... no caso onde cortei quero colocar conectores de qualidade e uma emenda boa.. como indica fazer a emenda? aquelas simples de 50 centavos resolvem ou tem alguma de marca? uso um tap? algo assim? sei la

o que sugere?

proppelerhead
09-15-2010, 04:02 PM
outra dúvida
o cabo da bet chega à minha casa e eu cortei ele a anos atrás.. agora vou desfazer todas as gambiarras e colocar tudo de primeira... no caso onde cortei quero colocar conectores de qualidade e uma emenda boa.. como indica fazer a emenda? aquelas simples de 50 centavos resolvem ou tem alguma de marca? uso um tap? algo assim? sei la

o que sugere?

amigo , a emenda pode ser a comum desde que os conectores fiquem bem feitos
e bem rosqueados nela , use conectores de crimpar ou de compressao se vc tiver o alicate proprio para eles , o mais importante : use divisores de boa qualidade tipo holland , e cabo rg6 com 67% de malha ou mais ...

flprmn
09-15-2010, 04:09 PM
o cabo ja ta passado a 20 anos, impossível trocar, nao sao rg6, entao essa parte vou ter q "aturar"...

vou comprar um alicate de pressão e um descascador de cabos

nessa primeira emenda, vou colocar 2 conectores bons, rosquear e isolar tudo com fita isolante

a partir daí vou colocar um splitter 1 pra 2 holland 5-1000mhz...
antes de cada lexuz q tenho em casa (4 no total) um filtro HPF
e num quarto q nao tenho mais nem TV eu pretendia colocar o terminador..
mas e aí
precisa mesmo? pq nao to encontrando :S

flprmn
09-15-2010, 04:10 PM
aliás atualmente os divisores sao tru-spec e holland de 5-900mhz
mas ja sao mto velhos

o sinal em todas as tvs está bom, quadricula pouco, mas quero melhorar pra nao me incomodar no futuro

vale a pena trocar os de 5-900mhz por 5-1000mhz certo? principalmetne por se tratarem de divisores novos e sem oxidação nenhuma

flprmn
09-20-2010, 11:24 AM
sobe! e ai? vale a pena trocar splitters tru-spec 5-900mhz por holland 5-1000 novos?

proppelerhead
09-20-2010, 10:34 PM
sobe! e ai? vale a pena trocar splitters tru-spec 5-900mhz por holland 5-1000 novos?

amigo , sem duvida vale a pena sim pois os divisores holland são show de bola
capriche nos conectores que não tem erro

oxbox
09-20-2010, 10:41 PM

Aí vai um pouco de gosto. Os 2 são ótimos. Eu no seu lugar, se não tão com defeito, eu não trocaria. Cabo, conector são mais fáceis de detonarem no uso do dia a dia ou quando passa forçado em conduites....melhor direcionar o foco é pra eles. E aí usar da melhor qualidade se for trocar.

flprmn
09-22-2010, 11:20 AM
tá certo
valeu! vou ficar assim! na minha casa tinha um splitter genérico antes de todos os pontos, fudia totalmente o sinal.. troquei só ele e até desliguei o amplificador de sinal q eu tinha haha

gmadeira
09-25-2010, 02:17 PM
resolvido o problema,comprei um amplificador de linha 25db da proeletronic por 40 reais aki no rio e acabou com as travadinhas nos hdes...perfeito, so tive q fazer o esquema pra internet pois ele nao volta o sinal...tive q abrir um caminho so pra internet, mas o q vale eh q resolveu e nao era superaquecimento....kem kiser ajuda estou ai pra ajudar, assim como me ajudaram!!

gengibre, sou do rio tb to com o mesmo problema das travadinhas nos hds. pode me dizer o modelo que vc comprou do amplificado e o contato de onde conseguiu por fv ? muito obrigado.

gmadeira
09-25-2010, 02:23 PM
A intensidade é o nível. A qualidade tem a ver com a relação sinal/ruído.

A qualidade tem que ser sempre muito alta.
Nos F36/F40 tem que ser 100.
No F90 tem que ser na casa dos 90.
Se ficar pouco abaixo disso já é indicio de problemas no seu sinal.

Oxbox, no meu caso F90 os hds estao com 90% mas mesmo assim quadricula, principalmente a noite ( nao sei se tem haver com muita gente usando etc..) será q botando o amplificador que o genibre colocou consigo aumentar e parar o quadriculamento ?

oxbox
09-25-2010, 07:17 PM
Oxbox, no meu caso F90 os hds estao com 90% mas mesmo assim quadricula, principalmente a noite ( nao sei se tem haver com muita gente usando etc..) será q botando o amplificador que o genibre colocou consigo aumentar e parar o quadriculamento ?

Tão com 90% do que???????
O ideal é 90% tanto de qualidade quanto intensidade. Mas se ficar só um pouco abaixo disso um ou outro ainda ok. Mas se ficar abaixo de 70% já ferra.

IgorFrSP
09-27-2010, 11:18 PM
O ideal é 90% tanto de qualidade quanto intensidade. Mas se ficar só um pouco abaixo disso um ou outro ainda ok. Mas se ficar abaixo de 70% já ferra.

Na casa do meu pai o problema é sinal. Potência em 45% e não sai disso. Qualidade em 100%.

Mas no decoder oficial, potência em 84% e qualidade em 88%. Engraçado, né?

O que estou fazendo nas instalações que faço é colocando um divisor 1X2 Holland, Thevear ou Tru-Spec de 1-1000mhz, mandando um cabo para o L.exuz e outro direto pra TV. Deixo pronto para mudar para o modo TV, já que o quadriculamento é nos abertos e se colocar direto no modo TV, pára.

Tem dado certo. Bons divisores não estão matando a potência de sinal no F3.6.

No entanto, no caso do meu pai, mesmo ligando o cabo direto da rua fica nos 45%. É potência mesmo, e quadricula muito Essebetê, coisa que nos outros não faz. O jeito vai ser um ampli de linha mesmo. :rolleyes:

gmadeira
09-28-2010, 03:21 PM

90% de qualidade qto intensidade. mesmo assim quadricula nos agades

IgorFrSP
09-28-2010, 08:08 PM
90% de qualidade qto intensidade. mesmo assim quadricula nos agades

Você tá usando divisor de sinal? Se sim, qual marca e de quantos a quantos mhz?

Instalei um semana passada que o cara tinha um divisor fuleiro de 5-900 mhz. Tirei o divisor e liguei o cabo direto no F.90, sem passar pelo divisor. Bingo!

E o sinal tava excelente também, mesmo enquanto tinha o problema.

gmadeira
09-29-2010, 10:02 AM

Instalei um semana passada que o cara tinha um divisor fuleiro de 5-900 mhz. Tirei o divisor e liguei o cabo direto no F.90, sem passar pelo divisor. Bingo!

La tb eh paredido. o cabo entra dai tem um divisor q um cabo vai pro modem e outro que vai pra TV. queria saber se no meu caso, colocando um amplificador de linha entre o divisor e o decode funcionaria e se sim, qtos dbs seria interessante testar, ja que tenho 90% de sinal ?

gmadeira
09-29-2010, 10:36 AM

La tb eh paredido. o cabo entra dai tem um divisor q um cabo vai pro modem e outro que vai pra TV. queria saber se no meu caso, colocando um amplificador de linha entre o divisor e o decode funcionaria e se sim, qtos dbs seria interessante testar, ja que tenho 90% de sinal ? Divisor: Rolland GHS 2 2-waysplitter 5-1000mhz saidas: -3.5db

Unlockcell
09-30-2010, 11:14 AM
O filtro corta a frequencia de upload do virtua pois o sinal é muito amplificado e pode dar problemas nos aparelhos de TV/receptores. Sinceramente acho que pro lexuz não muda nada.

Olá, não sei se me demorei muito pra responder, mas a verdadeira função do filtro é bloquear o retorno de sinal da tv pra rede virtua, se entra muito ruido na rede, eleva-se a taxa de SR (sinal ruido) e consequentemente, causa danos em todo o nó de uma região, ou seja, derruba quase todas as conexões de internet...

Ja trabalhei na bet por cerca de 1 ano...

Abraço,

abc10
09-30-2010, 01:48 PM
La tb eh paredido. o cabo entra dai tem um divisor q um cabo vai pro modem e outro que vai pra TV. queria saber se no meu caso, colocando um amplificador de linha entre o divisor e o decode funcionaria e se sim, qtos dbs seria interessante testar, ja que tenho 90% de sinal ? Divisor: Rolland GHS 2 2-waysplitter 5-1000mhz saidas: -3.5db

minha situacao eh identica. alguem sabe responder ?

IgorFrSP
09-30-2010, 07:35 PM

Esse é o divisor usado pela Tia.

Antes de mexer nele, verifique o cabo que vc tá usando, e tente resetar o decoder aos valores de fábrica. Depois, refaça a busca por NIT e jogue o DUMP atualizado da sua cidade em cima.

Tá com cara de que não é o divisor. Dificilmente eles dão problema. É mais fácil uma ponta de cabo estar mal feita do que este divisor estar com problema. Se quiser testa-lo, antes de fazer qualquer coisa, retire o cabo de entrada do divisor e o que vai para o decoder. Encoste os dois, vivo com vivo e malha com malha (rosca do conector). Se parar de quadricular, é o divisor. Esses 3,5 db de perda podem estar enfraquecendo teu sinal que já deve estar fraco. Se não melhorar o quadriculamento, pode ser cabo, conector ou a reconfiguração que te falei aí em cima.

Eu, no seu lugar, testaria primeiro fazendo a reconfiguração. Se não desse resultado, tentaria passar o sinal pelo cabo direto sem divisor (encostando os dois). Se ainda assim não resolvesse, partiria para conectores, cabos e afins.

gunpowder
10-09-2010, 01:31 PM
Falando em divisor, gostaria de perguntar a vocês onde posso encontrar para compra esse acoplador direcional que a *** usa, bem como o cabo. Estou pretendendo "bifurcar" o cabo que está no rack para que atenda tanto ao F90 quanto ao próprio aparelho da ***.
Agradeço a quem puder me ajudar.

====================EDITADO===========
LEIA AS REGRAS DO FÓRUM ANTES DE POSTAR.

airsp
10-16-2010, 10:53 AM
Falando em divisor, gostaria de perguntar a vocês onde posso encontrar para compra esse acoplador direcional que a *** usa, bem como o cabo. Estou pretendendo "bifurcar" o cabo que está no rack para que atenda tanto ao F90 quanto ao próprio aparelho da ***.
Agradeço a quem puder me ajudar.

====================EDITADO===========
LEIA AS REGRAS DO FÓRUM ANTES DE POSTAR.

Amigo,
Na santa efigênia - SP encontrei uma loja que tem todos os produtos que a Tia Bet usa, contato por MP que passo o telefone!

gozolino
01-30-2011, 12:50 PM
Pessoal,

Veja se alguém poderia me ajudar, utilizo Virtua e a instalação dos cabos foi toda feita pela net (eu tinha a TV por assinatura) no começo o F90 funcionava perfeitamente, mas tem uns 4 meses que ele só funciona qdo quer, e mesmo assim do canal 40 até o canal 68 não funcionou nunca mais. Estou na última atualização, já tentei um DUMP file com a pessoa q me vendou o F90, mas ainda assim ele continua com o problema, alguém saberia me ajudar? Um amplificador de linha resolveria o meu problema?

Obrigado!

quisa007
01-30-2011, 01:02 PM
Pessoal,

Veja se alguém poderia me ajudar, utilizo Virtua e a instalação dos cabos foi toda feita pela net (eu tinha a TV por assinatura) no começo o F90 funcionava perfeitamente, mas tem uns 4 meses que ele só funciona qdo quer, e mesmo assim do canal 40 até o canal 68 não funcionou nunca mais. Estou na última atualização, já tentei um DUMP file com a pessoa q me vendou o F90, mas ainda assim ele continua com o problema, alguém saberia me ajudar? Um amplificador de linha resolveria o meu problema?

Obrigado!

Depois q vc ler as regras, bastante gente o ajudará com satisfação.

gozolino
01-30-2011, 01:30 PM
Depois q vc ler as regras, bastante gente o ajudará com satisfação.

Não entendi. O tópico é sobre amplificador de linha, e já me falaram que um amplificador de linha pode vir a resolver o meu problema. Só gostaria da opinião de vcs antes de gastar dinheiro com algo q n tenho certeza se irá resolver. Poderia esclarecer oq eu fiz de errado? Li as regras e continuo sem entender, peço desculpas pelo erro de qq maneria. Obrigado!

Harisson
02-06-2011, 10:03 PM
um aplificador de sinal poderia dar um jeito nos canais que estão com mensagem sem sinal??? qual seria um amplificador para utilizar com a bet aqui no abc ?

grato pela força!!

IgorFrSP
02-06-2011, 11:58 PM
Não entendi. O tópico é sobre amplificador de linha, e já me falaram que um amplificador de linha pode vir a resolver o meu problema. Só gostaria da opinião de vcs antes de gastar dinheiro com algo q n tenho certeza se irá resolver. Poderia esclarecer oq eu fiz de errado? Li as regras e continuo sem entender, peço desculpas pelo erro de qq maneria. Obrigado!

O erro não está no assunto discutido, e sim, nos nomes utilizados. Releia as regras.

Com relação ao amplificador, sim, ele pode trazer sinal de canais que estejam sem sinal, SE o problema for de potência de sinal.

Se seus dividores, pontas de cabo, conectores, apresentarem problemas e por algum motivo essas freqüências ficarem com sinal mais baixo, mesmo que seja por alguma interferência, não vai adiantar o amplificador de linha.

Antes de comprar um, verifique seu cabeamento, veja se está tudo em ordem desde a entrada. Já peguei instalação ruim, com canais do tipo 48 ao 52 fora do ar, simplesmente porque o cara usava um "T" ao invés de usar um TAP ou divisor decente. Divisores, só de 5 a 1000 mhz. E bom, das marcas Pro.eletr.onic, Thev.ear e semelhantes.

Abraço!

patropi
02-28-2011, 11:41 PM
cara parece algo do outro mundo mas aqui em casa resolvi em partes, comprei um amplificador sinal de 30db, não resolveu em absulutamente em nada, tenho 4 televisores sendo um com o decoder da tia e outro efe 90, eu fiquei muito ferrado aqui que decidi desligar o roteador wireless.. eis que a imagem ficou perfeita, detalhe que meu divisor era de 5-2400 mhz, por algum motivo o wireless estava enfraquecendo a sinal, mudei o divisor e ficou tudo uma beleza, mas acho que teria que pegar o amplificador e fazer o teste denovo, pois por mais que o sinal estava amplificado nada melhorava...fica ai a experiencia

tontekton
03-11-2011, 02:59 AM
Posso confirmar a todos o sucesso que tive com um amplificador de linha que comprei no ebay de 15db
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120523274438&ssPageName=STRK:MEWNX:IT- este pode comprar que funciona....abraços:)

koenigsegg
03-16-2011, 07:30 PM
Pessoal vou precisar substituir o divisor de sinal fora do apartamento, eu e meu vizinho estamos ligado nele. Eu sei que ele tambem tem v1rtua e bet phone, gostaria de saber se eu desplugar o cabo dele para colocar em outro divisor pode desconfigurar alguma coisa em relação ao v1rtua e o bet phone? Minha inteção é que ele não saiba que eu fuçei...

Valeu.

gozolino
03-17-2011, 12:32 PM
será q meu problema de ausência de sinal pode ser o divisor que a bet tenha colocado fora do meu apto? Agora com a nova atualização eu não consigo achar nenhuma flor... vou ter q utilizar um dumb file pra voltar como antes, mas simplesmente n consigo fazer o meu efe 90 funcionar como antes, os divisores, caboeamente, etc é tudo da bet e foi instalado por eles... fora q eu sou assinante da internet na bet... alguém já teve problema parecido?

koenigsegg
03-17-2011, 06:49 PM
Pessoal vou precisar substituir o divisor de sinal fora do apartamento, eu e meu vizinho estamos ligado nele. Eu sei que ele tambem tem v1rtua e bet phone, gostaria de saber se eu desplugar o cabo dele para colocar em outro divisor pode desconfigurar alguma coisa em relação ao v1rtua e o bet phone? Minha inteção é que ele não saiba que eu fuçei...

Valeu.

tontekton
03-18-2011, 12:00 PM
eu coloquei um amplificador de linha de boa qualidade, e consegui resolver meus problemas de quadricular imagens eu usei o
HOLLAND CATV CABLE TV INTERNET DROP AMPLIFIER HCDA NIB (15db)
este tive que importar, valeu a pena
Um novo na caixa HOLLAND OUTDOOR DROP AMPLIFICADOR HCDA 1FRAP com fonte de alimentação

O HCDA são amplificadores de alta performance HCDA Series, tanto p

cauebiazin
04-21-2011, 11:10 AM
Pesoal,

Assino a Bet (Aperna internet) na minha casa e uso o sinal para funcionar as TV's com as ferraris, porém estou enfrentando um problema. Tenho o ponto principal na sala e de lá tenho um divisor que envia o sinal para mais dois quartos. Quando ligo meu aparalho na sala, consigo ver todos os canais sem nenhum problema, agora quando ligo no meu quarto, quase metade dos canais fica "sem sinal"... Se mando fazer uma busca ligado na sala encontra 161 canais, já no meu quarto encontra apenas 86.

Para tentar resolver este problema, comprei um amplificador de sinal de 30db da proeletronic e liguei ele no inicio do circuito (antes da divisão para modem e TV). Nestas condições, a internet e a TV param de funcionar (tanto na sala qt nos quartos). Se coloco o amplificador antes do divisor que vai para os quartos para os quartos, nem os canais que antes funcionavam ficam beleza.

Alguém sabe me dizer o que estou fazendo errado?

Obrigado!

Ferrorama 63
09-07-2011, 01:40 PM
meu objetivo neste tópico ... com o intuito de reduzir os quadriculados e outros problemas de qualidade de sinal ...

Boa Tarde!
Quem puder me ajudar, estou precisando de conselhos/idéias/experiências compartilhadas sobre:
Aqui em casa o cabo da Tia chegava direto no Modem, daí coloquei um Splitter holland simples (1 pra 2) conectando o Modem numa 'perna' e o Lexuz na outra - com filtro HPF nesta.

Alguns valores do Sinal no Modem (quando o cabo da Tia chegava direto no Modem):
DOWNSTREAM:
Signal to Noise Ratio: 37 dB
Power Level: 5 dBmV
UPSTREAM:
Power Level: 43 dBmV

Alguns valores do Sinal no Modem (após a inclusão do Spliter simples e Lexuz):
DOWNSTREAM:
Signal to Noise Ratio: 38 dB
Power Level: 2 dBmV
UPSTREAM:
Power Level: 48 dBmV

Lexuz: Nível 94% , Qualidade 100%

Agora a QUESTÃO:
Quero o sinal da Tia em mais 2 TVs (totalizando 3 TVs), como fazer para ter melhor qualidade e/ou menos perda de sinal?

Opção A: Mantenho o Spliter holland simples, uma perna continua indo pro Modem e após o filtro HPF da segunda perna colocaria um Spliter 1 pra 3 levando o sinal para as 3 TVs.

Opção B: Igual a opção A, modificando apenas o Divisor/Spliter simples por um Divisor/TAP.
Isso faria alguma diferença para o sinal que chegará no Modem? E no sinal que chegará nas TVs?

Opção C: Substituir o Spliter holland simples por um Spliter 1 pra 4, uma perna indo pro Modem e as outras 3 pra cada TV.

Esta opção C parece mais enxuta, porém fico pensando se a queda no sinal do Modem não teria uma acentuação comprometedora, visto que um Spliter simples tem perda em cada perna na casa dos 3,5 dB, já o Spliter 1 pra 4 tem perda em cada perna na casa dos 7 dB. (Aproveitando, sobre perda, o TAP perde quase Zero na perna de saída de mesmo sentido da de entrada, e 4 ou 6 ou 9... dB na outra perna, é isso?)

Opção D, E, F..: Aguardo sugestões caso percebam que as opções anteriores não sejam adequadas e tal.

Na dúvida farei por "tentativa e erro", mas quem puder me dar "um norte", desde já agradeço muito!

Feliz sete de setembro! Com votos de muitas flores :)

oxbox
09-07-2011, 07:05 PM
Boa Tarde!
Quem puder me ajudar, estou precisando de conselhos/idéias/experiências compartilhadas sobre:
Aqui em casa o cabo da Tia chegava direto no Modem, daí coloquei um Splitter holland simples (1 pra 2) conectando o Modem numa 'perna' e o Lexuz na outra - com filtro HPF nesta.

Alguns valores do Sinal no Modem (quando o cabo da Tia chegava direto no Modem):
DOWNSTREAM:
Signal to Noise Ratio: 37 dB
Power Level: 5 dBmV
UPSTREAM:
Power Level: 43 dBmV

Alguns valores do Sinal no Modem (após a inclusão do Spliter simples e Lexuz):
DOWNSTREAM:
Signal to Noise Ratio: 38 dB
Power Level: 2 dBmV
UPSTREAM:
Power Level: 48 dBmV

Lexuz: Nível 94% , Qualidade 100%

Agora a QUESTÃO:
Quero o sinal da Tia em mais 2 TVs (totalizando 3 TVs), como fazer para ter melhor qualidade e/ou menos perda de sinal?

Opção A: Mantenho o Spliter holland simples, uma perna continua indo pro Modem e após o filtro HPF da segunda perna colocaria um Spliter 1 pra 3 levando o sinal para as 3 TVs.

Opção B: Igual a opção A, modificando apenas o Divisor/Spliter simples por um Divisor/TAP.
Isso faria alguma diferença para o sinal que chegará no Modem? E no sinal que chegará nas TVs?

Opção C: Substituir o Spliter holland simples por um Spliter 1 pra 4, uma perna indo pro Modem e as outras 3 pra cada TV.

Esta opção C parece mais enxuta, porém fico pensando se a queda no sinal do Modem não teria uma acentuação comprometedora, visto que um Spliter simples tem perda em cada perna na casa dos 3,5 dB, já o Spliter 1 pra 4 tem perda em cada perna na casa dos 7 dB. (Aproveitando, sobre perda, o TAP perde quase Zero na perna de saída de mesmo sentido da de entrada, e 4 ou 6 ou 9... dB na outra perna, é isso?)

Opção D, E, F..: Aguardo sugestões caso percebam que as opções anteriores não sejam adequadas e tal.

Na dúvida farei por "tentativa e erro", mas quem puder me dar "um norte", desde já agradeço muito!

Feliz sete de setembro! Com votos de muitas flores :)

A instalação padrão sugere usar um divisor 1x2 logo de cara e mandar 1 ponto pro modem e o outro 1 sair dividindo pras TVs. Se quiser economizar no HPF pode colocar só 1 mesmo logo de cara na saída desse divisor 1x2, assim 1 só HPF filtrará para todas as TVs.
E se por acaso o número de TVs for grande e o sinal de entrada baixo aí você coloca um amplificador logo depois do HPF, amplificando somente as TVs e sem influenciar a conexão do modem. (se o amplificador ficar na entrada principal antes do modem aí tem que ser amplificador preparado pra ida/volta, especial pra trabalhar com modem também.....é mais caro e mais dificil de achar no mercado brasileiro)

Fazendo assim você pode colocar divisor 1x3 na saída do primeiro 1x2 e já direto alimentar todas as TVs. Ou ir derivando com dois divisores 1x2 em cascata. No 1o caso o sinal ficará 33% pras 3 TVs. No 2o caso a 1a TV vai ter sinal 50% e as 2 da ponta vão ficar com 25%. (esses números não são tão exatos assim porque a impedância não fica equilibrada em toda linha....mas dá pra ter uma ideia)
Como são só 3 TVs e seu sinal de entrada não tá tão ruim assim acredito que tanto faz um caso ou outro......as 2 TVs da ponta não ficarão com sinal muito ruim não.
Na dúvida faça um teste antes de passar cabos por conduites........coloque tudo um do lado do outro e teste com cabos pequenos mesmo só pra ver.

Se usar divisor 1x4 vai ter que usar 3 HPFs pras TVs.......e o ponto do modem vai rachar o sinal com todas elas, ficando com 25% da coisa. Talvez vc tenha problema na internet.......só testando pra ver, mas bem provável.

Ferrorama 63
09-07-2011, 08:40 PM
..........

Ferrorama 63
09-10-2011, 03:01 AM
A instalação padrão sugere usar um divisor 1x2 logo de cara e mandar 1 ponto pro modem e o outro 1 sair dividindo pras TVs. Se quiser economizar no HPF pode colocar só 1 mesmo logo de cara na saída desse divisor 1x2, assim 1 só HPF filtrará para todas as TVs.
E se por acaso o número de TVs for grande e o sinal de entrada baixo aí você coloca um amplificador logo depois do HPF, amplificando somente as TVs e sem influenciar a conexão do modem. (se o amplificador ficar na entrada principal antes do modem aí tem que ser amplificador preparado pra ida/volta, especial pra trabalhar com modem também.....é mais caro e mais dificil de achar no mercado brasileiro)

Fazendo assim você pode colocar divisor 1x3 na saída do primeiro 1x2 e já direto alimentar todas as TVs. Ou ir derivando com dois divisores 1x2 em cascata. No 1o caso o sinal ficará 33% pras 3 TVs. No 2o caso a 1a TV vai ter sinal 50% e as 2 da ponta vão ficar com 25%. (esses números não são tão exatos assim porque a impedância não fica equilibrada em toda linha....mas dá pra ter uma ideia)
Como são só 3 TVs e seu sinal de entrada não tá tão ruim assim acredito que tanto faz um caso ou outro......as 2 TVs da ponta não ficarão com sinal muito ruim não.
Na dúvida faça um teste antes de passar cabos por conduites........coloque tudo um do lado do outro e teste com cabos pequenos mesmo só pra ver.

Se usar divisor 1x4 vai ter que usar 3 HPFs pras TVs.......e o ponto do modem vai rachar o sinal com todas elas, ficando com 25% da coisa. Talvez vc tenha problema na internet.......só testando pra ver, mas bem provável.

OXbox, muito obrigado pelas informações!

Você escreveu: "Como são só 3 TVs e seu sinal de entrada não tá tão ruim", isso foi 'força de expressão' ou realmente meu sinal de entrada tá mais pra ruim do que pra bom?
Desenhei dois esquemas utilizando um Amplificador de Sinal para que cada TV receba um sinal de +5 , que é o mesmo valor da entrada antes de dividir, e também é a média entre 0 e 10 (Os valores dos esquemas são teóricos e sem casa depois da vírgula, pra facilitar a didática..rs).
Esquema 1: http://i51.tinypic.com/2hq3q1f.png / Esquema 2: http://i53.tinypic.com/2rc4j0n.png
Qual desses dois esquemas está correto? (Pesquiso amplificadores de 10? 15? 20?) Ou, se ambos estão errados, o certo seria somar as perdas nos divisores tanto em -3 (ou -7) quanto em percentual? (Isto é, desta forma seria necessário um amplificador de 30 ou 35 pra se alcançar os +5 almejados em cada TV?)

PS: Utilizei 4 TVs nos esquemas propostos já pensando na adição de mais 1 TV num futuro próximo.

Obrigado novamente!

nevermind182
09-11-2011, 02:34 PM
Coleguinhas

Li esse tópico desde o começo e pergunto . Vi muita gente falar em sinal 65% / 70 % -Até onde sei esses numeros são 'travados' , nem descem nem sobem . Estive fora do forum a algum tempo , entao pergunto : Algum firmware novo já 'lê' os numeros reais ? Pois nas medições de sinal aqui eu sempre uso um 'decoder prata'

Abcs do nevermind

rick-df
12-21-2011, 10:07 AM
meu problema tambem e perda de sinal quando ligo o modem e o lexuz, fica quadriculado e ate sem sinal..

Uso aqui um divisor holland para dividir o sinal para 4 tvs e depois uso outro na ponta de 2 saidas para ligar o aparelho e o modem..

ja fiz a troca de tudo e nada de melhorar o sinal..

Peguei um amplificador de sinal de 30 DBs da proeltronic mas o mesmo nao faz nada.. , ele ate nao deixa o sinal passar, ...
Tipo coloco ele e nada de tv e modem... pensei que estava com problema mas nao era..

gostaria de sabe uma marca boa para amplificador de sinal.. para pode melhorar o sinal aqui onde moro...

Alguem para me ajudar..

abraco a todos