PDA

View Full Version : S900 - dúvidas s/ interface de rede

RevJones
11-27-2009, 05:57 PM
Olá amigos do forum,

Configurei a interface de rede de meu S900 para DHCP "on" e ele recebeu corretamente o IP do roteador, Subnet Mask, Gateway e DNS primário e secundário.

Se dou um "ping" no URL 200.98.249.120 (uol.com.br) ele retorna "OK". Porém se dou um "ping" usando uol.com.br ele retorna "failed".

Ou seja, aparentemente o aparelho não está "resolvendo" o "nome_do_URL" (via DNS).

Já testei com outros roteadores, mudei o número de DNS para o IP de um servidor de DNS conhecido e o problema continua o mesmo: se dou um "ping" no número IP do URL funciona Ok, se uso nome do URL ele falha.

Gostaria de saber se isto é um problema de meu S900 ou é assim mesmo que ele funciona (neste caso terei sempre de descobrir antes o IP do provedor de CS e usar tal número no campo URL).

Mandei muitas MP´s para os colegas aqui do forum que estão com CS rodando solicitando Username e Pwd para fazer um teste completo (e depois fazer assinatura) porém até agora não recebi nenhum retorno :o

Um abraçao do Reverendo Jones :cool:

ghutoz
11-27-2009, 08:09 PM
vc digitou o endereço pelo alfabeto virtual? ou pelo alfabeto do controle (tipo celular)? se não me engano tem que ser pelo alfabeto do controle (estilo celular)

RevJones
11-27-2009, 09:00 PM
[at]guhtoz,

Grato pela resposta. Tentei das duas maneiras, usando o alfabeto virtual e também usando o alfabeto do controle remoto.

Se o S900 foi feito para aceitar nome ou número então o meu aparelho está com defeito de h/w ou s/w.

Pelo que entendi é necessário que ele transforme o nome em número (DNS resolve) para poder usa-lo em servidores de CS que mudam o IP com frequencia. Talvez para usar em servidores com IP fixo até daria...

Por favor me corrijam se eu estiver errado.

oxbox
11-27-2009, 09:03 PM
Experimente isso que coloquei no Kit de Sobrevivência e veja se rola. Depois retorna aí escrevendo como foi.

Se você tiver problemas com a conexão automática do S900 na sua rede, configure-o para ter um IP manualmente. No MENU, na tela Net Local Setting coloque:
DHCP: Off
IP Address: um endereço IP válido da sua rede e que não esteja sendo usado por outro PC (veja no seu roteador)
Net Mask: de acordo com a sua rede (veja no seu roteador. Possivelmente será 255.255.255.000)
Gateway: o IP do seu roteador na sua rede (e não o IP que ele pega da internet)
DNS Primary: (use o DNS primario do seu provedor ou o do OpenDNS: 208.67.222.222)
DNS Secundary: (use o DNS secundario do seu provedor ou o do OpenDNS: 208.67.220.220)

RevJones
11-27-2009, 11:18 PM
[at]oxbox,grato pela resposta.

Como já dizia nosso amigo Jack "the ripper", vamos por partes:

Eu já tinha consultado seu guia de sobrevivencia (por sinal muito bom - parabéns pela iniciativa) e tentado o DHCP "auto" e "manual" e por coincidencia também tinha usado o DNS do OpenDNS sem sucesso (e outros considerados mais rápidos). Troquei também o DNS no roteador (o default é o do provedor) e coloquei o do OpenDNS.

Tudo isso e...continua na mesma! Aceita o "ping" normalmente quando informo o número IP e "refuga" quando informo o nome.

Ah! também usei alfabeto do controle e o virtual, desliguei/liguei chave traseira, etc, etc...

Testei o ping em 2 servidores de CS usando o computador e notei que um deles mudava sempre de IP e o outro não. Não sei se foi coincidencia e se realmente um é fixo e outro é variável. Em último caso (se não conseguir resolver este problema de DNS de meu S900) a solução seria contratar um servidor de CS que tenha IP fixo...

O melhor de tudo isto é que o restante está funcionando "redondo" e o pior é que tenho um S806 que funciona muito bem e só comprei o S900 por causa de CS.

Como já dizia nossa amiga manicure: tem base?

Grande abraço do Reverendo Jones :cool:

marcelo_RS
01-28-2010, 05:41 PM
Opa Blz? Reverendo estou com o mesmo problema que o seu, conseguiu alguma solucao ou nao? Um abraco

alexandre3385
01-28-2010, 11:02 PM
ola galera tambem estou com o mesmo problema, sera que a solucao? nos ajudem galera.

marcelo_RS
01-29-2010, 02:55 AM
Se o seu servidor cd CS tiver um ip fixo peca o numero do IP ou va em inicia, executar, command, na janela que abrir digite tracert e coloque o endereco do server e vai aparecer o ip do servidor ai coloque os numeros no lugar das letras e faca o login, espero ter ajudado

alexandre3385
01-29-2010, 09:08 AM
se o seu servidor cd cs tiver um ip fixo peca o numero do ip ou va em inicia, executar, command, na janela que abrir digite tracert e coloque o endereco do server e vai aparecer o ip do servidor ai coloque os numeros no lugar das letras e faca o login, espero ter ajudado

bom dia amigo! Vou tentar mais tarde quando chegar em casa.

RevJones
01-30-2010, 05:55 PM
Testei a resolução de DNS em mais 2 S900 e realmente não funciona...

A solução é usar o número_de_IP ao invés de endereço_do_provedor aí funciona direitinho...

tiagopeh
01-30-2010, 08:20 PM
Testei a resolução de DNS em mais 2 S900 e realmente não funciona...

A solução é usar o número_de_IP ao invés de endereço_do_provedor aí funciona direitinho...

Estranho, Reverendo, porque aqui uso com a url do server mesmo, todos que testei foram assim. Só não posto uma foto da TV pra não revelar o server, mas está funcionando.

Realmente, como disse o Oxbox num outro post, seria interessante um novo firmware pro S900HD.

[ ]'s

sawel
06-05-2010, 05:51 PM
Estou tentando configurar o meu S900 com CS, Fiz tudo coforme os tutoriais DHCP LIGADO, depois de prencher todos os dados eu consigo me conectar mas não consigo "PINGAR", e os canais continuam codificados.
A pergunta é?
O S900 está conectado por cabo de rede, mas minha rede é Wireless e portanto eu necessito da senha para acessar a minha rede, não seria esse o problema? mas em momento algum me pede a senha da rede.
alguém pode me ajudar?

marcopa87
06-09-2010, 01:05 AM
Gente sendo meio curto e grosso...
Ele não resolve o nome para Pingar porem ele funciona normalmente o CS....coloca o nome do seu server e clica em ping...ele vai dizer PING failed...porem Coloca o memso nome do seu server e da Login.... Login Successful...
Eu uso aqui em casa GARANTO...o nome não pinga porem funciona normalmente sem pingar...

marcopa87
06-09-2010, 01:09 AM
só para concluir.... relato oq expliquei na resposta anterior aqui:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8794&highlight=marcopa87