View Full Version : Novato apanhando e feio
piaum
05-13-2009, 06:50 PM
Tenho um aparelho S810, atualizei e não deu certo, não sei qual satélite procurar para pegar canais, não sei como abrir canais...
Por Favor, alguém me ajude!!!
piaum
05-13-2009, 07:35 PM
Amigo boa noite,
o satelite é o amz vc tem que apontar sua antena para o satelite para florir os canais
qualquer duvida pergunta blz
Boa Noite, eu já apontei o satélite e o aparelho já veio com os canais liberados, mas quando eu atualizei, os canais todos desapareceram, eu queria saber qual satélite escolher para abrir os canais.
Obrigado pela ajuda.
aplima
05-13-2009, 11:50 PM
Amigo quando vc atualiza perde a lista de canais e ai tem q colocá-la novamente ou fazer uma busca, faz o seguinte, no menu do aparelho vai em config antena e seleciona o satelite amaezona, LNB universal e ai faz uma busca cega se teu deco estiver com o ultimo firm vai florir td.
Somale
05-18-2009, 01:34 PM
Tbem estou com o mesmo problema (S810), pois tenho aparententemente td ok: sinal, qtde de flores, ult. firm atualizado por USB, mas não consigo desbloquear os canais, será que é minha antena (SkY orig)??? Por favor ajudem-me
Azemute
05-19-2009, 02:54 PM
Tenho um aparelho S810, atualizei e não deu certo, não sei qual satélite procurar para pegar canais, não sei como abrir canais...
Cara assim como voce eu sofri um pocado, mas agora esta tudo florindo. siga os passos abaixo e boa sorte
MANUAL "PASSO-A-PASSO" do AZ AMERICA
Este texto tem por objetivo dar uma idéia de como um novato completo conseguiu INSTALAR E DESBLOQUEAR O APARELHO, utilizando apenas as ferramentas que tinha em mãos.
1. montagem da antena. A montagem da antena é razoavelmente simples, basta seguir o manual(fraco, no caso da skaka) que vem acompanhando a mesma. O único detalhe que eu chamaria a atenção, é para a ponta de cima da haste de sustentação do prato. Fixe o prato de forma que você possa fazer ajustes no azimute (angulação horizontal da antena)
2. ligando o az-américa pela primeira vez. Não se assuste com a demora pra aparecer a imagem na tela do seu televisor, é assim mesmo. Sempre que você desligar seu deco(decodificador – o receptor propriamente dito) pelo botão da parte traseira, demora um pouco mais a aparecer a imagem.
3. Atualizando o firmware http://az-world.net/upload/firmware/S800…_27-03-2009.rar e depois o software http://az-world.net/upload/tools/S800_AZ-loader.rar. vc vai precisar do cabo rs232. abra o az loader encontre o firmware descompactado em seu pc.
Desligue o receptor no botão trazeiro, conecte o rs232, inicie o programa, quando aparecer a msg reset target, VOCE LIGA O BOTÂO TRASEIRO.
Siga os passos do programa. Clique em next (ele vai carregar o firmware) depois click em next novamente e depois em finish. (ele reinicia e ja esta atualizado). dai vc liga ele na tv, acha o sat amazonas 61,0w
basta ir na lista de TP e adicionar um TP tipo 11972 H 26667 ou 11015 H 28880, adicionado o TP veja se ele indica sinal e na legenda veja que o botão AZUL é para BUSCA, faça a busca, sai no exit ate ficar na tela de canal, troque de canal e o aparelho pergunta se deja fazer um update, diga que sim e ele vai varrer o sat para adicionar os TPS e os canais, não demora 2 minutos. Lembrando que deve configurar antes para o satelite AMZ e lnbf Universal.
4. Apontando a antena No site www.dishpointer.com você encontra a posição do satélite desejado em relação à sua casa, através do google maps. Observe que abaixo da imagem do satélite tem algumas informações:Insira o nome de sua cidade e depois procure sua casa no mapa abaixo(Não conseguí por a foto do mapa aqui...) Escolha o satélite para o qual você quer apontar a antena, no caso 61.0W Amazonas Your Location Satellite Data Dish Setup Data Latitude: -27.5944° Longitude: -48.5548°Latitude e longitude referem-se à posição da sua casa no mundo Name: 61.0W Amazonas – Satélite escolhido Distance: 36788km do satélite até tua casa Elevation: 54.9° - ângulo vertical do disco da antena Azimuth (true): 334.5° - ângulo horizontal do disco da antena, baseado no norte verdadeiro Azimuth (magn.): 352.7° - ângulo horizontal do disco da antena, baseado no norte magnético LNB Skew [?]: -22.4° - ângulo que você deve aplicar no LNB que é onde vc conecta o cabo da antena. Dica: quando olhar no mapa, tente ver se a linha que identifica a posição do satélite passa sobre algum ponto de referencia distante para que você aponte a antena na direção dele. No meu caso, há uma construção sobre um morro há uns 4 km da minha casa que eu avisto de cima dela, por onde a linha passa bem em cima, então eu apenas apontei a antena para lá e foi muito mais fácil.
5. Achando o sinal da antena. Para ter certeza que tudo está certo até aqui, não tem jeito, a melhor maneira é levar um televisor portátil, para perto da antena juntamente com seu deco e o controle remoto. Passo abaixo as dicas do Capues: Clique em menu, vá em Language e mude para PORTUGUES, depois localize a opção controle paterno, a senha é 0000, e desligue a primeira opção ou toda hora fica pedindo senha quando mexer nos menus. CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR: PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS: CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU. AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF: CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU. ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS. AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS: CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER "H", EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL,VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAMNOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS. DEIXA O DECO TRABALHAR QUE EM 2 MINUTOS OU MENOS OS CANAIS ENTRAM.
6. Ajuste fino
Vá em TP LISTA e selecione as seguintes frequencias: 11972 H 26667 - TP index da operadora, o mesmo usado pelos técnicos, tem sinal mais fraco, se ajustar bem nele o resto vem moleza 12132 H 28880 - das coelhas qualidade acima de 50% começa a fica boa a brincadeira. Se as frequencias não existirem na lista você pode adicioná-lo. Para facilitar o ajuste ligue o “beepdor”, vá ao menu "Sistema Config", clique em "Outro"(Other) e na linha "Beepdor"(Beeper) coloque "ligado"(On) , volte ao menu Instalação e faça o serviço. Você vai observar que o beep fica mais rápido quando você chega mais perto do ponto ótimo da antena
acp23
01-02-2010, 04:34 PM
Primeiro, obrigada pelas atualizaçoes!!!
Uma pergunta: e normal que depois de uma atualizaçao, alguns canais desapareçam? :eek:Tenho um aparelho S806. Como faço para ter os canais de volta?
Obrigada e um abraço!!!n:)
Uma pergunta: e normal que depois de uma atualizaçao, alguns canais desapareçam? :eek:Tenho um aparelho S806. Como faço para ter os canais de volta?
Baixe o dump do s806 no link abaixo
xxxxxxxxxxxxx
Obs: se não conseguir te mando por e-mail
cljm[at]terra.com.br
Adonyahu
01-02-2010, 05:52 PM
As respostas pra maioria das perguntas já estão no forum. Vamos ler um pouco e depois fazer perguntas mais consistentes...:cool:
acp23
01-02-2010, 06:00 PM
Obrigada por ter me respondido. Ma nao consegui. Baixei o arquivo, segui as instrucoes, mas o que aconteceu foi que diminuiu ainda mais a lista. Voce pode me mandar por e-mail? Super obrigada! Um abraco.
MARCIOUDI
01-02-2010, 06:18 PM
apague tudo e faça uma busca cega é certeza que volta todas as flores!!!
oxbox
01-02-2010, 06:22 PM
Melhor ainda: baixe e leia TODO o Kit de Sobrevivência do S810B.
MARCIOUDI
01-02-2010, 06:23 PM
Primeiro vai la lista de TPS e ve se estao com sinal ok,olhe tb se seu LNB esta na frequencia UNIVERSAL(olha na configuracao da antena)
se o sinal estiver OK, entao a antena esta OK, o problema esta na atualizacao, atualize com o firmware do dia 01/01/2010 de acordo com seu modelo de DECO.
Depois apague sua lista de canal e faça uma busca cega!!
acp23
01-02-2010, 06:25 PM
sem querer abuzar....ja abusando. Como faço a busca cega? eu ja olhei no forum e nao ficou claro o procedimento. vc pode me ajudar? Valeu!!!
oxbox
01-02-2010, 06:29 PM
Respostas mais que suficientes já no tópico.
Trancado.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.