PDA

View Full Version : S806 - 90/75% e sem flores...

ktulu
12-21-2009, 10:59 PM
Boa noite,

Sou novo nesse mundo, comprei um S806 para substituir a escai aqui em casa.

Baixei a atualização de 21/11/09 nele, carreguei pela USB e foi tudo certinho. Só que assim que religou deu "no signal" pros canais existentes.
Liguei a TV ao lado da antena, soltei os parafusos e tentei buscar a posição descrita no dishpointer a posição pra pegar o amaz0nas, mas por ali não vem nada de sinal. Comecei a mexer pra todo lado até conseguir 90% e 75% de qualidade.
A posição ficou muito próxima a original da escai.

Após isso atualizei novamente mas continuou sem sinal.
Exclui todos os canais e fiz busca cega. Achou mais de 250.
Só que quase todos estão com $ na frente. Entro neles e fica "Scramble".
Alguns poucos canais abertos são os de ajuda ou menus da Escai.
Já tentei atualizar novamente umas 10 vezes, deixando parado nos canais para ver se funciona e nada...

Por favor me ajudem, não sei o que pode ser, mas suspeito de 2 coisas:
- Estou pegando o satélite errado ou o equipamento não está se atualizando.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraços

null
12-21-2009, 11:12 PM
Se tu pegou os menus da céu, é porque tua antena está apontada para o satélite deles e não para o amazonas. A posição deles é bem diferente.

http://www.dishpointer.com/

ktulu
12-21-2009, 11:29 PM
Em posicionei direitinho como fala no dishpointer, alinhei todos os parametros e não veio nada de sinal, depois afroxei e fui mexendo devagar e nada.
Uma casa na mira da antena pode bloquear o sinal? A antena está apontada para o telhado da casa, a uns 20 ou 30 metros de distancia. Já no alinhamento da escai tá limpo.

E outra coisa, se no "antenna setup" tá configurado o Amaz0nas, a intensidade do sinal mostrada pode ser de outro satelite ou só o próprio vai excitar aquela barra?

Obrigado pela ajuda, amanha vou me matar mais um pouco pra tentar achar o amaz0nas.

null
12-22-2009, 12:40 AM
Em posicionei direitinho como fala no dishpointer, alinhei todos os parametros e não veio nada de sinal, depois afroxei e fui mexendo devagar e nada.
Uma casa na mira da antena pode bloquear o sinal? A antena está apontada para o telhado da casa, a uns 20 ou 30 metros de distancia. Já no alinhamento da escai tá limpo.

E outra coisa, se no "antenna setup" tá configurado o Amaz0nas, a intensidade do sinal mostrada pode ser de outro satelite ou só o próprio vai excitar aquela barra?

Obrigado pela ajuda, amanha vou me matar mais um pouco pra tentar achar o amaz0nas.
A questão é simples... Tá pegando canais abertos da céu? Então tá apontada para a céu. Não tem como tu pegar a céu se a antena não estiver apontada para ela.

oalex
12-22-2009, 01:03 AM
Use o Beepdor do seu s806 que vai te ajudar muito... deixe ele ativado nas parte de configurações / outros.

Abraço

bmrmezenga
12-22-2009, 09:30 AM
Não basta soltar a antena e girar (ajuste de azimute)

tem que mexer na inclinação e girar o LNB também (para quem esta no sudeste, olhando o girassol de frente tem que colocar entre 7 e 8 horas de acordo com os ponteiros do relogio)

E tem lnb da Iskay que não serve pro AZ, não sei direito qual, mas para pegar legal tem que usar um LNB universal.

E se sua yskay era 40cm fica bem dificil de pegar

Nao tem errada, o apontamento é para esquerda formando um V com a antena da céu e com a inclinação mais baixa um pouco.

A marca regulagem de inclinação na graduação normalmente nao é o meio do parafuso como pode-se achar e sim a beira dele pro lado da ant. Vai com calma que consegue, é coisa milimetrica

ktulu
12-22-2009, 02:32 PM
Consegui achar o amazonas.

Enquadrei a antena bem direitinho e achei o sinal.
Porém não consigo mais que 40 a 50% de qualidade nos TPs mais fortes.
Estou com apenas 80 canais. Já tentei ajuste fino de todo jeito, mexi até na distancia do LNB e nada.

Pergunta. Minha antena tem uns 10 anos, é da escai e com um LNB universal velho. A tampa dele já virou pó, expondo o filamento lá no fundo.

Pra aumentar minha qualidade do sinal e pegar os outros canais tenho que trocar a antena por uma maior e o LNB? Ou será que talvés só um deles já resolve?

Abraços

bmrmezenga
12-22-2009, 03:39 PM
Consegui achar o amazonas.

Enquadrei a antena bem direitinho e achei o sinal.
Porém não consigo mais que 40 a 50% de qualidade nos TPs mais fortes.
Estou com apenas 80 canais. Já tentei ajuste fino de todo jeito, mexi até na distancia do LNB e nada.

Pergunta. Minha antena tem uns 10 anos, é da escai e com um LNB universal velho. A tampa dele já virou pó, expondo o filamento lá no fundo.

Pra aumentar minha qualidade do sinal e pegar os outros canais tenho que trocar a antena por uma maior e o LNB? Ou será que talvés só um deles já resolve?

Abraços

A força do sinal ta 90%?

Girou o LNB direitinho?

Em que estado você está e qual o tamanho da sua antena (diametro)? 40, 60 ou maior?

ktulu
12-22-2009, 06:21 PM
A força do sinal tá 90% apenas nos TPs mais baixos, até 111xx, nos mais altos não lembro agora, mas estão bem baixos, a qualidade fica entre 5 e 8% neles.

A antena que uso é de 40cm, e estou em SC, no litoral.
Girei o LNB sim, primeiramente coloquei ele a 20 graus sentido horário (7h) e girei pros 2 lados bem lentamente até achar o ponto com melhor qualidade.
Tentei inclusive mudar a distancia do LNB pro disco, e também dei uma otimizada nisso.
Mesmo assim a qualidade não passa de 50% nos TPS mais fortes (11055).

Estou só com tel3cine action, sem dic0very turbo, science, speed chanel, nenhum xxx, internacionais, etc...

bmrmezenga
12-23-2009, 08:46 AM
Bom, a força do sinal é quase que 8 ou 80. Se tem sinal ela fica em 90% se não tem, fica em 45%. Qualidade de sinal só dá quando a força vai a 90%. Esse 5 a 8% não indica nada. Para pegar e passar imagem tem que estar pelo menos a 53% com poucas oscilações abaixo disso.

Veja os mapas dos sinais do A z. E olhe pela tabelinha lateral que indica o tamanho para pegar aquela intensidade de sinal.
Para você pegar todos ai teria que ter uma antena de 90 cm, o que lhe permitiria sintonizar bem o Beam South America. Nele estao alguns bons. Pela lista ai voce pode verificar qual TP é, que são +/- os que você está sem sinal. Você até poderia usar uma de 60Cm mas nesses TPs ficará mais precário.

O Lance ai será aumentar o diametro mesmo.

Beam america:
http://www.lyngsat-maps.com/maps/amazonas_am.html

Beam Brazil:
http://www.lyngsat-maps.com/maps/amazonas_br.html

Beam South America:
http://www.lyngsat-maps.com/maps/amazonas_sam.html

O sinal da céu é muito forte por aqui, ele permite uma antena desse tamanho. La no site nao tem o mapa dela para comparar, mas eu já vi noutro site, agora não lembro onde mas é muito mais forte.