PDA

View Full Version : KIT de Sobrevivência - LexuzBOX F90HD

Pages : [1] 2 3 4 5

oxbox
12-22-2009, 02:54 AM
Fiz um "Kit de Sobrevivência" para o Lexuz F90HD. O foco é o F90, mas pode também ser utilizado para outros modelos Lexuz (que tal você adaptá-lo para outros modelos e liberar aqui no fórum!?)

Fundamental para quem tem o F90. Sugiro gravar num CD e deixar guardado para sempre que precisar.

Nesse kit tentei reunir todo tipo de informação e arquivos importantes para um bom uso do Lexuz F90.

Tem material de minha autoria e também muuuita coisa que peguei espalhada aqui nesse forum mesmo e em outros.
Como foi um trabalho de garimpo, não cito fontes caso a caso, mas quero agradecer aqui publicamente os diversos membros que, mesmo sem saber, de uma forma ou outra, colaboraram com parte do conteúdo desse Kit.

Link atualizado para download pode ser obtido via:
EMAIL: kdsobrevivencia[at]gmail.com (veja seu spam! Resposta a cada 4 dias ou quando sai atualização)

Estou disponibilizando como uma versão preliminar. Se eu fizer melhorias em algum arquivo, liberarei novas versões do Kit posteriormente.

A propósito, se você melhorar/adicionar alguma informação ou arquivo, deixe disponível aqui nesse tópico! Assim eu pego e coloco junto na próxima versão para todos!

Boas flores!

ghoststar
12-22-2009, 07:42 AM
Obrigado novamente OX. Não tenho o brinquedo mas já li o kit inteiro. Inacreditável seu trabalho e mais ainda considerando que vc não está com o aparelho nas mãos. Espero que o povo reconheça seu trabalho! Obrigado.

Takumi
12-22-2009, 10:00 AM
Boa Oxbox, belo trabalho, vou ajudar no que eu posso, fica aqui um pouco da minha contribuição:

Como Gerar o DUMP:

- Menu/Ferramentas/Atualização por USB/
- Modo de Atualização mude para DUMP.
- Arquivo de Atualização ele vai deixar como DumpFile.abs
- Agora só dar INICIAR.

Como atualizar o Firmware:

- Menu/Ferramentas/Atualização por USB/
- Modo de Atualização deixe em Allcode+Bootloader
- Arquivo de Atualização deixe F90_P12_14_2009.abs ( Esse é o ultima atualização que saiu)
- Agora só dar o INICIAR

Erro no MENU:

Se você tiver um erro na tela MENU NÃO SUPORTA! a solução é bem facil, basta ligar o F90HD em uma TV LCD FULL HD e seguir esses passos:

- Menu/Configuração de Sistema/Sistema de TV/
- Resolução do Video: mude para 480i
- Modo Aspecto: deixe Auto
- Saida de Video: RGB
- Agora só dar EXIT até sair do MENU total

Retire o decoder da TV LCD e ligue na televisão convencional.

Obs: Eu tive esse problema, porque na sala eu tenho uma TV LCD FULL HD e no meu quarto eu tenho uma convencional, quando me deparei com esse erro, voltei até a sala e mudei as configurações, tudo voltou ao normal.

Espero ter ajudado.

[]´s

falcao6600
12-22-2009, 10:06 AM
Para ativar o autoupdate:
- tecle menu
- em Configuracao do Sistema selecione Sistema de TV
- em Sistema de TV tecle a tecla vermelha (FIND)
- ira abrir um outro menu que a primeira opcao sera CA Type
- com as teclas de volume procure Nagra
- a segunda opcao e AutoRoll, essa opcao deve ficar em Ligado
- volte para CA Type e procure por Nagra 2
- tecle EXIT 4 x para sair

SPEED99
12-22-2009, 10:09 AM
Obrigado novamente OX. Não tenho o brinquedo mas já li o kit inteiro. Inacreditável seu trabalho e mais ainda considerando que vc não está com o aparelho nas mãos. Espero que o povo reconheça seu trabalho! Obrigado.

Eu tinha certeza nessa aposta, o Guri é dos bão mesmo.

VALEU DE NOVO OX!!

falcao6600
12-22-2009, 10:20 AM
para nao perder a sua lista de canais organizada, guarde o arquivo dump. depois de fazer uma atualizacao, pegue esse dump e atualize o F90, mas em modo userdb.

thiago_depaula
12-22-2009, 10:50 AM
Mais uma dica pra galera.

O arquivo disponibilizado no Kit para os canais, na verdade já traz TODAS as configurações do receptor do qual foi tirado, inclusive do firmware. Portanto para quem pegar os arquivos já prontos não precisa nem colocar a atualização original, tanto que a extensão dos arquivos é a mesma (.abs). Portanto, basta atualizar com o arquivo dos canais e estrá tudo florido.

falcao6600
12-22-2009, 10:56 AM
Mais uma dica pra galera.

O arquivo disponibilizado no Kit para os canais, na verdade já traz TODAS as configurações do receptor do qual foi tirado, inclusive do firmware. Portanto para quem pegar os arquivos já prontos não precisa nem colocar a atualização original, tanto que a extensão dos arquivos é a mesma (.abs). Portanto, basta atualizar com o arquivo dos canais e estrá tudo florido.

sim, mas tem que ser da sua cidade. senao ferra tudo.

oxbox
12-22-2009, 11:01 AM
TODOS, valeu pelos comentários. Mas não se esqueçam que o Kit existe também devido à colaboração de vocês e vários outros. Não é só trabalho meu não. E essas novas dicas postadas aqui, de uma forma ou outra adicionarei no Kit.

TAKUMI, para resolver esse "menu não suporta" além do descrito por você, tem uma forma mais prática: apertar multiplas vezes o botão de formato de video no controle. (É igual acontece com o S900HD.)

THIAGO, está correto sua colocação. No entanto, para evitar alguns problemas que podem ocorrer, melhor sempre fazer como coloquei no Kit: atualização usando firmware oficial e depois organizar canais somente por userdb. É uma postura defensiva. (Isso vem de experiência acumulada minha com os receptores satélite que também são ALI, igual o F90 agora...pode pintar abs corrompidos por aí, sair versões de hardware com tuners internos diferentes, ter configurações de tv diferentes, etc.)

bakonzado
12-22-2009, 11:24 AM
fiz o meu dump aqui com scramble NO, de primeira pareceu que tinha ido, mas enquanto ia mudando de canal os $ iam voltando, sera que fiz alguma coisa de errado?

oxbox
12-22-2009, 11:31 AM
fiz o meu dump aqui com scramble NO, de primeira pareceu que tinha ido, mas enquanto ia mudando de canal os $ iam voltando, sera que fiz alguma coisa de errado?

Não, você não fez errado. Isso é um dos bugs do S900+Editor que inclusive eu tinha postado pedindo para alguém tentar repetir ele com o F90+Editor. E pelo seu relato infelizmente (ou felizmente pq vai pressionar um pouco mais o Team para arrumar) o bug continua então. Já é bug conhecido há 3 meses mas o Team não se importou muito. E tem um grande problema isso: canais com $ não dá para gravar. É bug sério mas tá ficando de lado.

Alguém abre um tópico específico desse bug, com o passo a passo para reproduzir ele no F90? Aí todos engrossarem. Recomendo todos que têm F90 começarem a pedir a correção.

falcao6600
12-22-2009, 11:46 AM
Não, você não fez errado. Isso é um dos bugs do S900+Editor que inclusive eu tinha postado pedindo para alguém tentar repetir ele com o F90+Editor. E pelo seu relato infelizmente (ou felizmente pq vai pressionar um pouco mais o Team para arrumar) o bug continua então. Já é bug conhecido há 3 meses mas o Team não se importou muito. E tem um grande problema isso: canais com $ não dá para gravar. É bug sério mas tá ficando de lado.

Alguém abre um tópico específico desse bug, com o passo a passo para reproduzir ele no F90? Aí todos engrossarem. Recomendo todos que têm F90 começarem a pedir a correção.

pronto ox, ja abri o topico

thiago_depaula
12-22-2009, 11:54 AM
THIAGO, está correto sua colocação. No entanto, para evitar alguns problemas que podem ocorrer, melhor sempre fazer como coloquei no Kit: atualização usando firmware oficial e depois organizar canais somente por userdb. É uma postura defensiva. (Isso vem de experiência acumulada minha com os receptores satélite que também são ALI, igual o F90 agora...pode pintar abs corrompidos por aí, sair versões de hardware com tuners internos diferentes, ter configurações de tv diferentes, etc.)

Com certeza Ox, concordo plenamente... afinal como diria aquele "velho deitado" é melhor previnir que remediar (hehehehe). Da mesma forma o que o Falcão disse, tem que ser da mesma cidade. É que eu fiz isso aqui pra uns F-90 que configurei o ficou legal.

Vamo que vamo galera.

O novo brinquedinho é show.

Abs

LexuzFan
12-22-2009, 11:58 AM
parabéns oxbox, ótimo trabalho!

tava mexendo com o editor de canais aqui e tudo ok...
só não consigo renomear os favoritos :(

oxbox
12-22-2009, 12:07 PM
parabéns oxbox, ótimo trabalho!

tava mexendo com o editor de canais aqui e tudo ok...
só não consigo renomear os favoritos :(

Se você mexer um pouco aí no editor até vai conseguir. Mas nem perca seu tempo: tem bug também hehe. Isso é geral nos editores+receptores ALI. Você muda o nome no editor mas isso não aparece no receptor. Não tem jeito. Solução: renomear os favoritos manualmente, com o controle remoto, no receptor. (e se você exportar o dump e importar como userdb, ele é perdido novamente)
São 2 bugs chatinhos, mas dá pra conviver com eles. E já são conhecidos há uns 2 anos e os Teams de clones de ALI nunca arrumaram isso.

Se você quiser aproveitar o embalo e ver se tem no F90 um bug mais chato que tem no S900: mude o nome de alguns canais com o editor. Carregue no F90. Veja se o nome do canal volta ao antigo. Passe por ele. Veja se volta ao antigo.

falcao6600
12-22-2009, 12:12 PM
Se você mexer um pouco aí no editor até vai conseguir. Mas nem perca seu tempo: tem bug também hehe. Isso é geral nos editores+receptores ALI. Você muda o nome no editor mas isso não aparece no receptor. Não tem jeito. Solução: renomear os favoritos manualmente, com o controle remoto, no receptor. (e se você exportar o dump e importar como userdb, ele é perdido novamente)
São 2 bugs chatinhos, mas dá pra conviver com eles. E já são conhecidos há uns 2 anos e os Teams de clones de ALI nunca arrumaram isso.

Se você quiser aproveitar o embalo e ver se tem no F90 um bug mais chato que tem no S900: mude o nome de alguns canais com o editor. Carregue no F90. Veja se o nome do canal volta ao antigo. Passe por ele. Veja se volta ao antigo.

ja tinha reparado ele volta sim para o nome antigo, mas isso no F36 atambem a contece.

oxbox
12-22-2009, 12:14 PM
ja tinha reparado ele volta sim para o nome antigo, mas isso no F36 atambem a contece.

Mas isso é bug dos editores+receptores. Chato isso. Principalmente em satélite, que alguns canais as vezes aparecem com nome nada a ver. Em cabo também ruim, mas menos pior porque os nomes automático são +/-.

Nos S806/S810 por exemplo isso não acontece.

LexuzFan
12-22-2009, 12:46 PM

o nome do canal permaneceu... e deletei uns satellites com frequências cadastradas e nomeei um que está a lista de canal e também permaneceu após passar para o aparelho!

se alguém souber os passos para renomear o favorito pelo aparelho
por favor passe ae :D

falcao6600
12-22-2009, 01:34 PM
o nome do canal permaneceu... e deletei uns satellites com frequências cadastradas e nomeei um que está a lista de canal e também permaneceu após passar para o aparelho!

se alguém souber os passos para renomear o favorito pelo aparelho
por favor passe ae :D

Menu --> Configuracao do Sistema --> Favorito

LexuzFan
12-22-2009, 01:45 PM
Menu --> Configuracao do Sistema --> Favorito

aff deu até vergonha agora :rolleyes:
eu tava tentando renomear lá na lista de canal

Obrigado falcao6600!

alexcwb
12-22-2009, 08:57 PM
mais uma vez deixando melzinho na chupeta pra todo mundo, valew, um abraço.

D0MINAT0R
12-22-2009, 09:49 PM
Pessoal,

Venho aqui, mais uma vez para agradecer a dedicação e as muitas horas dispensadas por cada membro deste forum que colaborou para que nosso prestigiado OX pudesse novamente, efetuar este belo trabalho.
O qual será de grande valia para todos os jardineiros. Mais uma Vez Obrigado!
Desejo a todos um Feliz Natal com bela flores, muita Paz, Saúde e Felicidades a todos, são os sinceros votos de D0MINAT0R.

Mauricio Leonel
12-23-2009, 12:09 AM
Buenas a todos.

Acabei de comprar um Lexus F90 e preciso atualizá-lo via USB. Estou meio "perdido" para conseguir os arquivos para atualização.
Alguém poderiam me ajudar?

Agradeço a ajuda desde já!!!

ML

czar1011
12-23-2009, 01:00 AM
Estou com um F90 enão consigo instalar. Não consigo abrir o Kit de sobrevivencia. Preciso que alguem me envie os arquivos. Agradeço MUITO desde já!

inviteduser
12-23-2009, 01:37 AM

Não sei se isso será problema. Na página 3 do manual, em Main Features fala: - Default (...), record scramble program and desemcramble program.

De fato fiz o teste com dois $ e funcionou perfeitamente, consigo assistir o que foi gravado.

inviteduser
12-23-2009, 01:42 AM
Fiz um "Kit de Sobrevivência" para o Lexuz F90HD..

De repente já é algo batido e é um falso alerta, mas o Symantec Endpoint Protection acusou um Trojan Horse no Ali Extractor V2.0 . exe na pasta Ferramentas Avançadas.

oxbox
12-23-2009, 03:04 AM
Não sei se isso será problema. Na página 3 do manual, em Main Features fala: - Default (...), record scramble program and desemcramble program.

De fato fiz o teste com dois $ e funcionou perfeitamente, consigo assistir o que foi gravado.

Tanto em TS quanto em PS?

oxbox
12-23-2009, 03:07 AM
De repente já é algo batido e é um falso alerta, mas o Symantec Endpoint Protection acusou um Trojan Horse no Ali Extractor V2.0 . exe na pasta Ferramentas Avançadas.

Teste com o www.vírustotal.com
Kaspersky e nod em últimas versões não acusam. Já me falaram que antivir acusa também.

inviteduser
12-23-2009, 03:46 AM
Tanto em TS quanto em PS?

Ah... Pois é...
Mesmo configurado para gravar em PS, grava em TS nos $.
Tentei enganá-lo gravando um canal que tava sem o $, tendo tirado no Ali, e nem na primeira vez não deu, foi direto pra TS...

allan_hkrs
12-23-2009, 03:57 AM
pra mim nem existia ainda o f90..

Takumi
12-23-2009, 10:41 AM
TAKUMI, para resolver esse "menu não suporta" além do descrito por você, tem uma forma mais prática: apertar multiplas vezes o botão de formato de video no controle. (É igual acontece com o S900HD.)

Valeu Oxbox pela dica, é que na hr do aperto nem pensei e ver no Controle.

Você esta precisando de mais alguma informação sobre o F90HD? se tiver posta ai, que tento ajudar.

[]´s

D0MINAT0R
12-23-2009, 11:51 AM
Galera vai uma sugestão quem já organizou os c4n4is conforme a BET de cada região ela será de grande valia para que se possa inserir na proxima revisão do KIT (Floripa e Cur já ok)

abss, a todos

ricardox360
12-23-2009, 04:17 PM
Ai pessoal pode me dar uma ajuda acabei de pegar 1 F90 fiz exatamente o procedimento mas so esta florido os c3n3is abertos e alguns HD aqui em SJC.

obrigado

gbnaboa
12-23-2009, 05:23 PM
Oxbox vc é demais!!! Ainda to atras de um F90 mas só de saber que vc já elaborou um kit de sobrevivencia me faz saber que estou fazendo um bom investimento em trocar um F40 por um F90.

Assim que conseguir achar alguem vendendo um F90 vou por minhas mãos em um... e substituir um receptor HD original da BET que é um MER... e poder assistir aos outros canais...

Muito obrigado!!!! :)

Camilo_df
12-25-2009, 08:21 AM
Sou novato enão sei como fazer para gravar e poder inserir as informações noKit de Sobrevivencia F90 de Brasília .....
seria possivel passar um tutorialde como fazer????

Mauricio Leonel
12-25-2009, 11:49 PM
OXBOX

Baixei o kit de sobrevivencia porém pra desconpactar está me pedindo uma senha....pode me ajudar com isso?

Abs

jebara
12-26-2009, 12:22 AM
OXBOX

Baixei o kit de sobrevivencia porém pra desconpactar está me pedindo uma senha....pode me ajudar com isso?

Abs

Tu leu o q tu baixou?

raddy
12-27-2009, 09:48 AM
Falcao valeu pelas dicas o meu f90 chego agora como eu faso pra inseri as key na unha valeu

raddy
12-27-2009, 09:50 AM
Falcao como coloco as key na unha no f90 valeu

xnear
12-27-2009, 01:36 PM
Oi pessoal!
Bem como muito tive galho no meu F90, e fiz umas coisas que ao meu ver estão certaz, mas nem por decreto lei, a flores ficam bonitas, por favor me ajudem, olhe o que eu fiz:

1º fiz a restauração de fabrica
2º colo quei a nova atualização chamada F90HD_26_Dic_2009.abs ** esta no site do vendedor que comprei**
3º mudei a linguagem para PT
4º fiu atras do nagra2 e estava ligado, o nagra que seria o 1 desligado e nao consegui ligar, parace que travou a mudança.
5º depois fui tentar passar para 1080i, sumiu e o maximo ficou em 576i.
6º fui arrumar a nit ( acho que é esse o nome ) mudei para 699.0/5217/128QAM ** sou de Porto Alegre***
7º e mandei buscar pelo menu que fiz as mudanças acima, achou 133 canais, sendo que flores que á bom nada.

Pessoal por favor que souber o que eu fiz de errado me da uma luz.

Desde ja muito obrigado.

falcao6600
12-27-2009, 04:52 PM
Falcao como coloco as key na unha no f90 valeu

nao precisa. e so atualizar.

falcao6600
12-27-2009, 04:56 PM
Oi pessoal!
Bem como muito tive galho no meu F90, e fiz umas coisas que ao meu ver estão certaz, mas nem por decreto lei, a flores ficam bonitas, por favor me ajudem, olhe o que eu fiz:

1º fiz a restauração de fabrica
2º colo quei a nova atualização chamada F90HD_26_Dic_2009.abs ** esta no site do vendedor que comprei**
3º mudei a linguagem para PT
4º fiu atras do nagra2 e estava ligado, o nagra que seria o 1 desligado e nao consegui ligar, parace que travou a mudança.
6º fui arrumar a nit ( acho que é esse o nome ) mudei para 699.0/5217/128QAM ** sou de Porto Alegre***
7º e mandei buscar pelo menu que fiz as mudanças acima, achou 133 canais, sendo que flores que á bom nada.

Pessoal por favor que souber o que eu fiz de errado me da uma luz.

Desde ja muito obrigado.

partindo do principio que estava funcionando em 23/12:
1 - nao preicsava.
2 - ok
3 - ok
4 - ok, esta assim mesmo nao sei porque
5 - esta ligado pelo hdmi? tu selecionou hdmi antes de alterar a resolucao? tu usou 1080i ou 1080p? testa priemiro 1080i depois tenta 1080p.
6 - ok
7 - ok, agora coloca na $p0rt tv e aguarda vir a imagem demora um pouco mas vem.

lfcastilhos
12-27-2009, 06:20 PM

Tem que setar a saída de vídeo para YUV pra poder selecionar 1080i.

Meu problema com esse deco é fazer a saída ótica funcionar.
Não tem um santo cristo que tenha um receiver em casa pra fazer um teste?

rogerste
12-27-2009, 06:37 PM
Amigos,
apos baixarem a atualizacao para o apagao do dia 23/12/2009 usem o NIT 333 Mhz Q5217 QAM 128 na busca manual, facam tambem 617Mhz Q5217 QAM 128.
p.s. O F-90 HD no video RGB soh tem saida para tvs que aceitem o sistema NTSC.:)

inviteduser
12-27-2009, 06:52 PM
Tem algo nesse 617? Nao encontrei nadica

Mantovani
12-28-2009, 05:17 PM
partindo do principio que estava funcionando em 23/12:
1 - nao preicsava.
2 - ok
3 - ok
4 - ok, esta assim mesmo nao sei porque
5 - esta ligado pelo hdmi? tu selecionou hdmi antes de alterar a resolucao? tu usou 1080i ou 1080p? testa priemiro 1080i depois tenta 1080p.
6 - ok
7 - ok, agora coloca na $p0rt tv e aguarda vir a imagem demora um pouco mas vem.

Não to entendendo uma coisa: Fiz tudo o que foi dito, mas qdo vou procurar por NIT eu coloco a frequencia de SP Capital, que é 549Mhz. Ele acha todos os canais, 136 se não me engão, mas qdo eu dou o Ok (SIM) para o fimd a procura, na imagem continua aparecendo outra frequencia, 459Mhz. Mesmo assim sai do Menu e coloquei no Sportv, mais de 15 minutos e nada de flores. O unico arquivo que devemos instalar no F90 é o .abs da atualização? nenhum outro mais?

Obrigado!

macfx
12-28-2009, 07:56 PM
Também não consigo mais setar 1080i nem 1080p. Funcionava corretamente antes do apagão de ontem.

Alguém tem alguma informação sobre isso?

lfcastilhos
12-28-2009, 08:42 PM
5 posts antes do seu está a resposta, basta ler.

Camilo_df
12-29-2009, 11:36 AM
Gostaria se possivel que alguem me retira-se algunas duvidas, estive papirando o Kit de sobrevivencia, e fiz a extracao da Dumfiles.abs. Entrei no editor AZ Editor V2.1, que esta no Kit, e comecei a editar para aprender a mexer e me deparei co um erro que da em alguns canais - aparece Audio Pid 1 invalid , s vc der OK ele zera o valor. a duvida minha eh se eh assim mesmo ou nao.
Desde ja agradeco a atencao

Camilo_df
12-29-2009, 11:43 AM
Alguem já tem um dump dos canais de BSB organizados? Recebi o meu F90 hj :o.

fiz um, assim que estiver certo e que funciona te envio.

Levi
12-29-2009, 12:52 PM
Todos,

Fiz na unha uma lista de canais e favoritos do F 90 para Ribeirão Preto, li o Kit e toda vez que salvei como dump, deu pau quando fui voltar pro aparelho, alguma dica de como devo gravar em um pen drive e de como devo voltar sem perder a lista.

Grato

falcao6600
12-29-2009, 12:59 PM
Todos,

Fiz na unha uma lista de canais e favoritos do F 90 para Ribeirão Preto, li o Kit e toda vez que salvei como dump, deu pau quando fui voltar pro aparelho, alguma dica de como devo gravar em um pen drive e de como devo voltar sem perder a lista.

Grato

para voltar o dump use a opcao userdb

Camilo_df
12-29-2009, 02:31 PM
Opa! Mande pra mim também. Você conseguiu áudio na h.b.o. HD e na fox.nat.geo.hd?

Esses ainda estão sem audio ..... mas acredito que o TEAM deva estar pesquisando e procurando uma solução para isso.
Assim que resolver um pequeno problema, ou ter certeza que está correto, solicitarei ao moderador para disponibilizar no Kit de Sobrevivência

Dirça
12-29-2009, 09:35 PM
Olá Pessoal! Aqui em Campinas floriu geral, 143 can, todos com áudio...Agora é colocar eles em ordem.

Parabéns para a galera do fórum!!! Ótimo trabalho

ossocao
12-30-2009, 12:00 AM
Ox li o Kit todo, muito bom!

Acabei de encomendar meu F90, no entanto senti falta no kit sobre detalhes de gravação em HD. Estou adquirindo um para ver se cancelo meu HD max com gravação que é muito bom e muito caro. Eu só assisto gravado praticamente.

Então deixo a sugestão.... e acho que pode abordar os seguintes topicos:

-Qual tamanho máximo do HD?
-Importa como o HD esta formatado?
-Qualquer HD externo USB serve?
-O F90 tem um timer de gravação?
-Como é feito o agendamento de gravações?
-Pode gravar por programa?
-Pode gravar semanal, diario?
-Assiste outro canal enquanto grava?
-Tem time shift(grava automaticamente ultimas horas do que foi assistido)?
-Depois de gravados como visualizo as diversas gravações, posso colocar nome nos programas?

ps: faltou uma foto da bundinha dele, para ver os conectores,kkkk

Mantovani
12-30-2009, 01:37 AM
Amigos, alguem com Dump dos canais para Sp Capital??

cdigital
12-30-2009, 03:12 AM
Pessoal... tdo certo?

Eu sou do RJ e gostaria de saber se alguém comprou o F90 no exterior diretamente, ou se compraram através do Mercado Livre e semelhantes, diretamente aqui no Brasil. Já pesquisei bastante mas não consigo encontrar em lugar nenhum nos EUA pra vender....

Se alguém souber da fonte, poderia dizer onde e por qto comprou o seu?

Eu estou procurando isso nos Estados Unidos, mas não consigo encontrar de jeito nenhum, e pelo que vi, o fabricante não tem um site oficial.

Se alguém puder dar uma ajuda agradeço.

Abs

inviteduser
12-30-2009, 08:59 AM
Ox li o Kit todo, muito bom!
Então deixo a sugestão.... e acho que pode abordar os seguintes topicos:

-Qual tamanho máximo do HD? Não sei. De 320 Gb funcionando perfeitamente.
-Importa como o HD esta formatado? Funciona em FAT32 ou NTFS. Teoricamente FAT32 melhor, dado as taxas de gravação e leitura serem melhores. Não suporte arquivos com mais de 4Gb, então fraciona em vários se passar desse tamanho. Na prática, não notei diferença nenhuma no uso para o NTFS e talvez o NTFS seja mais recomendado pelo suporte a journaling, mas é só uma hipótese.
-Qualquer HD externo USB serve? Qualquer é meio amplo... Teoricamente qualquer um que funcione como Mass Storage Device.
-O F90 tem um timer de gravação? Sim. 32 posições.
-Como é feito o agendamento de gravações? Pode ser ativado diretamente no EPG, ao escolher o programa, ou manualmente, no menu.
-Pode gravar por programa? Não entendi ??? Se se refere a ativar no EPG, sim.
-Pode gravar semanal, diario? Diário ou Uma Vez.
-Assiste outro canal enquanto grava? Não.
-Tem time shift(grava automaticamente ultimas horas do que foi assistido)? Sim, pode ficar ativado, 2 horas por padrão. Pode ser ativado o Timeshift to record, que converte automaticamente o que estiver no Timeshift para uma gravação.
-Depois de gravados como visualizo as diversas gravações, posso colocar nome nos programas? Apertar duas vezes o botão Shift abre a lista. Ou pelo menu, ferramentas, Media Player. Pode se renomear os programas no media player.

PicGrabber
12-30-2009, 01:08 PM
Ola oxbox,

Segue minha contribuicao pra todos que sempre estao contribuindo conosco.

Canais organizados da B3t Campinas, de acordo com a grade oficial.

Os Canais adultos estao bloqueados, mas a senha eh a padrao ( 0000 )

Se alguem verificar algum erro soh me avisar.

oxbox, se os arquivos forem incluidos no kit de sobrevivencia, pode apagar o link ok.

Link para Download:
xxxxxxxxxxx

Fiz o upload de 2 arquivos o DUMP e o UDF caso alguem precise.

Abraco a todos.

Levi
12-30-2009, 03:44 PM
para voltar o dump use a opcao userdb

Deu certo,

Obrigado, mais os canais retornam com $, tá certo ou tem alguma outra dica

Mantovani
12-30-2009, 03:58 PM
Ola oxbox,

Segue minha contribuicao pra todos que sempre estao contribuindo conosco.

Canais organizados da B3t Campinas, de acordo com a grade oficial.

Os Canais adultos estao bloqueados, mas a senha eh a padrao ( 0000 )

Se alguem verificar algum erro soh me avisar.

oxbox, se os arquivos forem incluidos no kit de sobrevivencia, pode apagar o link ok.

Link para Download:
xxxxxxxxxxxxx

Fiz o upload de 2 arquivos o DUMP e o UDF caso alguem precise.

Abraco a todos.

Amigo, desculpe a pergunta, mas é necessario a instalação do arquivo UDF tbm? qual seria a função dele?

Abs

SUSY
12-30-2009, 06:36 PM
amigos, alguem com dump dos canais para sp capital??

eu tenho, mas está com 139 c.a,a;i.s só..... E os bugs do audio estão na g&l(o*b¨0 e eit b oo

PicGrabber
12-30-2009, 07:12 PM
Amigo, desculpe a pergunta, mas é necessario a instalação do arquivo UDF tbm? qual seria a função dele?

Abs

O arquivo UDF serve para a mesma funcao do ABS, porem eh usado somente qdo se atualiza a lista de canais via cabo serial. ;)

atomicflea
12-30-2009, 09:48 PM
e valeu tambem Takumi e todos os 'seniors' deste forum, estou aprendendo muito com voces aqui. Tive um F40 por dois meses e troquei por um F90 no domingo (dia 27) e particularmente acho que estou me virando bem.

Vejo posts relacionados a edição de Favoritos, entao, segue minha pequena contribuicao, deixo a seu criterio avaliar se eh basico demais ou, se agrega algum valor complementando o Kit.
("Canais Organizados" / "Leia-me" - após Item 9).

Para renomear o nome dos grupos Favoritos
=========================================
1 - MENU/CONFIGURACAO SO SISTEMA -> FAVORITO
2 - Escolha o grupo (p.ex: "Fav group 1") e OK/LIST
3 - Na tela RENOMEAR - botao VERMELHO/backspace para deletar as ultimas letras do nome do grupo.
4 - Digite o nome do grupo de sua preferencia - p.ex: "Esporte"
(botao AMARELO alterna entre CAPS LOCK ON e OFF)
5 - Para finalizar - botao AZUL/OK

Para associar o(s) canal/canais a um grupo Favorito
================================================== =
1 - MENU/BLOQUEAR CANAIS(traduzido erroneamente) -> LISTA DE CANAIS DE TV
2 - Aperte o botao FAV - Ele ja vai mostrar o(s) grupo(s) que voce renomeou pela etapa anterior;
(vamos escolher "ESPORTE" seguindo o exemplo da etapa anterior)
3 - agora navegue pela lista de canais e va marcando (OK/LIST) os que voce quer incluir neste grupo - ex.: $porTV, $porTV2, E$PN, E$PN BR... serão marcados por um icone de coracao.
4 - quando terminar de marcar os canais, aperte duas vezes o EXIT e confirme para SALVAR.
5 - Repita o procedimento para tantos outros grupos Favoritos (total de 32) que voce desejar.

Desconectando Pendrive do F90 com segurança ====================================
(Favor desconsiderar se ja foi publicado)

O F90 tem o recurso de desconectar o pendrive em modo seguro (como no PC), para isto basta ir no MENU /FERRAMENTAS e selecionar REMOVER DISPOSITIVO USB COM (assim, truncado mesmo); retornara a mensagem "DISPOSITIVO USB DESCONECTADO".
Agora eh soh retirar o pendrive do F90, dispensando o seu desligamento.

Abraços, all

Takumi
12-30-2009, 09:52 PM
Minha contribuição com o Kit, canais organizados de acordo com a foderosa de Curitiba, já com o Autoroll do dia 26/12.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Junte o link.

[]´s

ossocao
12-31-2009, 12:49 AM
-Qual tamanho máximo do HD? Não sei. De 320 Gb funcionando perfeitamente.
-Importa como o HD esta formatado? Funciona em FAT32 ou NTFS. Teoricamente FAT32 melhor, dado as taxas de gravação e leitura serem melhores. Não suporte arquivos com mais de 4Gb, então fraciona em vários se passar desse tamanho. Na prática, não notei diferença nenhuma no uso para o NTFS e talvez o NTFS seja mais recomendado pelo suporte a journaling, mas é só uma hipótese.
-Qualquer HD externo USB serve? Qualquer é meio amplo... Teoricamente qualquer um que funcione como Mass Storage Device.
-O F90 tem um timer de gravação? Sim. 32 posições.
-Como é feito o agendamento de gravações? Pode ser ativado diretamente no EPG, ao escolher o programa, ou manualmente, no menu.
-Pode gravar por programa? Não entendi ??? Se se refere a ativar no EPG, sim.
-Pode gravar semanal, diario? Diário ou Uma Vez.
-Assiste outro canal enquanto grava? Não.
-Tem time shift(grava automaticamente ultimas horas do que foi assistido)? Sim, pode ficar ativado, 2 horas por padrão. Pode ser ativado o Timeshift to record, que converte automaticamente o que estiver no Timeshift para uma gravação.
-Depois de gravados como visualizo as diversas gravações, posso colocar nome nos programas? Apertar duas vezes o botão Shift abre a lista. Ou pelo menu, ferramentas, Media Player. Pode se renomear os programas no media player.

Invise obrigado pelas respostas. Me esclarece mais algumas dúvidas?

-Então ele não grava semanal? O que é importantissimo para gravar séries! Desde já é um pedido a ser feito para proximas atualizações.

-Com o timeshift ligado ele grava o que esta programado? Ou seja deixa de fazer o time shift?

-Quanto a nomear os programas deixa eu melhorar minha pergunta. Vamos supor que eu faça um agendamento diario de gravação posso batizar esse agendamento, para que na lista eu possa identificar facil depois de gravado?

Realmente dah para começar a sacar que pelo HD ser externo a parte de gravação perde um bocado do seu poder.

No caso de Deco da Poderosa HD Max, que tem o Hd interno. Ele permite que se grave duas coisas ao mesmo tempo (o timeshift mais o que estiver programado). Ou ainda vc pode assistir algo que gravou enquanto ele esta fazendo nova gravação. Tem uns bugs no original, um até bem grave também nao é perfeito. Pressuponho que o da poderosa tenha dois tunner pois permite que se assista outra coisa enquanto grava.

Vamos ver minha ideia era substituir o HDmax pelo F90.

Camilo_df
12-31-2009, 06:46 AM
:)Segue em anexo o arquivo dump de Brasília - 143 canaletas dividos em 15 Favoritos.

Gostaria, se possivel que os seniors do forum conferissem se está tudo certo e cdisponibilizassem no Kit de Sobrevivência do F90

Levi
12-31-2009, 09:12 AM
eu tenho, mas está com 139 c.a,a;i.s só..... E os bugs do audio estão na g&l(o*b¨0 e eit b oo

Tentando ajudar vc a florir 100 % o F 90 HD,

Vai em menu, instalação,busca manual, escolha uma frequencia e de OK,vai aparecer:
Somente FTA deixar em não
Buscar Canal deixar em TV+Rádio
Busca de Rede mudar para sim

Dar OK, vai ter que florir todas as frequencias e flores da rede.

Tente isso e post o Resulatado,

Boas Flores.

Makrakis
12-31-2009, 01:09 PM
Amigos tenho receptores F36, F40 e F90 e verifiquei que a imagem do F90 nos c[at]an[at]ais com exceção dos HD é inferior aos outros modelos, alguém também acha isso ou errei na configuração do F90?

atomicflea
12-31-2009, 01:44 PM
Eu tambem tive essa mesma impressão com os canais convencionais (em 576i).

Fiz a comparacao com os modelos F40 e F90 e cheguei ate a comentar sobre isso com um amigo aqui do forum, que se predispos a testar pra ver se procede.

Em contrapartida, como sou um novato, nao descarto a possibilidade de ter feito (ou nao feito, lol) alguma configuraçao/parametrizaçao errada no F90.
Nada que uma regulagem de contraste e saturação nao minimize esta diferença....
mas, seria interessante se tivessemos mais algumas opiniões.

Feliz 2010 a todos.

Iniciante
12-31-2009, 04:48 PM
Pessoal,
Sou cabaço no assunto e acabo de comprar um F90. Já baixei todos o KIT de sobrivência, porém ainda estou meio em dúvida sobre a ordem dos procedimentos a serem seguidos para deixar meu aparelho 100% configurado. Alguém poderia me enviar um passo a posso com as etapas a serem seguidas? Pode ser so a ordem dos arquivos q devo ler e seguir... Valeu!

negovei
12-31-2009, 04:59 PM
Por favor, sou de Brasília e gostaria de saber duas coisas:

Comprei o aparelho zerado.

Basta fazer a atualização da firmware? De qual dia?

Esse arquivo de canais serve pra quê?

Desculpe a ignorância.

Valeu.

flyguy
01-01-2010, 03:04 PM
Desculpa não! volte e leia a partir da página 1!

Tem tudo explicadinho... baixe o kit sobrevivência, enfim, deixe de ser preguiçoso!!!

pedroarmos
01-01-2010, 06:35 PM
Excelente trabalho amigos. Sou novo com este modelo, mas fico extremamente contente com o trabalho realizado aqui.

Espero estar "ligando-o" na proxima semana. Sempre que possivel ajudarei com informações sobre este equipamento.

Abraços

caredu
01-01-2010, 10:38 PM
o f90 pega tambem em mmds

pezao-RP
01-01-2010, 11:56 PM
canais personalizados para ribeirao

baixar xxxxxxxxxxxxxxx

pezao-RP
01-02-2010, 12:00 AM
Amigos, alguem com Dump dos canais para Sp Capital??

ai ta a ribeirao parceiro,espero q ajude
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SUSY
01-02-2010, 02:31 AM
Galera, estou deixando aqui minha contribuição, arquivo da ferrari f 90 da capital.... não esqueçam da ultima key.... tb está nesta pasta....

o arquivo é o dumpf1le, ok

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

caminho de todos os arquivos para a ferrari f 90:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(este é um diretorio meu, tomo o cuidado para não postar *.exe, caso tenha algum, não baixem, ok?)

basta descompactar

espero ter ajudado....

Até...

SUSY

oxbox
01-02-2010, 06:09 PM
Versão 1.0 disponibilizada (com contribuições de todos que postaram aqui nesse tópico. Valeu!).
Download no mesmo link.

renatomaruo
01-02-2010, 07:30 PM
qual a senha para abrir o kit de sobrevivencia do f90?

atomicflea
01-02-2010, 08:18 PM

RenatoMauro,
Voce nao eh o primeiro e nem vai ser o ultimo a perguntar isso. lol
Veja direitinho o nome do arquivo q voce fez download.

Aew OXBOX, tu é o cara véi !!
soh baixei e nem abri ainda mas tenho certeza de que esta muito bom !

Brigadaço !

wolverinesp
01-02-2010, 08:19 PM

Está no titulo do arquivo...

Karlozo
01-05-2010, 12:39 AM
Por que não consigo entrar (abrir) no site do Forum as vezes?
T+

oxbox
01-05-2010, 01:01 AM
Por que não consigo entrar (abrir) no site do Forum as vezes?
T+

Por que você não baixa e lê o Kit de Sobrevivência?

vetonpoa
01-05-2010, 01:50 AM
Valeu OXBOX!!!

Graças ao kit de sobrevivencia...estou aqui de novo...depois de semanas trancando ou nem entrando!!!
só lendo os posts e me virando...pra não ficar incomodando,hehehe!!
Valeu a toda galera que está sempre nos ajudando!!!Inclusive o prefeito que tava de férias e mesmo assim ia na lan la em arruba!!! hehehe :D .

Feliz 2010 a todos do forum!!

Mauricio_1
01-05-2010, 10:46 PM
Pessoal,

Realmente muito bom o kit de sobrevivencia. Já li quase tudo.
Comprei o LexuzBox F-90 HD PVR na semana passada e não está florindo as instruções do kit. Alguem pode me ajudar?
Conforme as intruções executei as operações 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do kit para o arquivo F90_TEMP_020110_12H.abs (2/2/2010 nao oficial).
O problema aconteceu no item 7. O sistema não pediu a pergunta de confirmação.
O sistema reinicializou (item 8)
Item 9 nao fiz, visto que não deu certo.
O sistema até encontrou alguns canais, mas nao reproduz --> aparece um simbolo piscando escrito CODIFICADO na tela.
Executei o item 10 (OK)
Alguem ja teve esse problema?

OBS: o lexuz é novo e estou atualizando pela primeira vez.:mad:

oxbox
01-06-2010, 01:02 AM
Pessoal,

Realmente muito bom o kit de sobrevivencia. Já li quase tudo.
Comprei o LexuzBox F-90 HD PVR na semana passada e não está florindo as instruções do kit. Alguem pode me ajudar?
Conforme as intruções executei as operações 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do kit para o arquivo F90_TEMP_020110_12H.abs (2/2/2010 nao oficial).
O problema aconteceu no item 7. O sistema não pediu a pergunta de confirmação.
O sistema reinicializou (item 8)
Item 9 nao fiz, visto que não deu certo.
O sistema até encontrou alguns canais, mas nao reproduz --> aparece um simbolo piscando escrito CODIFICADO na tela.
Executei o item 10 (OK)
Alguem ja teve esse problema?

OBS: o lexuz é novo e estou atualizando pela primeira vez.:mad:

Aparentemente foi tudo ok pra você. Só não deu certo pra valer pq já é necessario usar versão nova de atualização. A BET anda mudando diariamente o esquema dela. Pegue nova versão aqui:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4710

oxbox
01-06-2010, 08:56 PM
Versão 1.1 disponibilizada.
Download no mesmo link.

ossocao
01-07-2010, 09:54 PM
Ox, popozudo,

Continnua impossivel retirar o $ e NATGIO/FOQUIS sem som? Ou é só eu?

oxbox
01-10-2010, 06:08 AM
Nova versão 1.2 disponível.
Download no mesmo link.

GAS
01-11-2010, 03:47 AM
Ola, sou de São Vicente, SP, chegou meu F90 ontem, ja fiz florir, achou 144 Kn[at]is e 39 R[at]dyos, porém quando fiz a busca no nit da minha cidade (483) da erro qndo passa pela 549 aparece faill.
E o AGABEO AHAD não achou não, não esta na lista de canais?!?! , BOBO HD com som normal, NAT+FQX AHAD com som, mas s leg.
Os mesmos bugs relatados anteriormente, demora p abrir imagem em KN[at]L AGAD, etc...
Estou usando cabo HDMI, aqui para deixar em 1080 tive que mudar p YUV, ai a tv fica c a tela preta e aparece formato invalido, entao no controle do F90 coloquei 2 opçoes p cima (da que muda p YUV) onde muda a resolução e cliquei p o lado, e a imagem voltou, as opções 1080i e 1080p aparecem.
So falta organizar os knais pq ta uma zona, se ja tiver alguem que tenha organizado aqui p baixada da um toque, valeu!

catarina
01-11-2010, 04:05 PM
Fiz um "Kit de Sobrevivência" para o Lexuz F90HD. O foco é o F90, mas pode também ser utilizado para outros modelos Lexuz (que tal você adaptá-lo para outros modelos e liberar aqui no fórum!?)

Fundamental para quem tem o F90. Sugiro gravar num CD e deixar guardado para sempre que precisar.

Nesse kit tentei reunir todo tipo de informação e arquivos importantes para um bom uso do Lexuz F90.

Tem material de minha autoria e também muuuita coisa que peguei espalhada aqui nesse forum mesmo e em outros.
Como foi um trabalho de garimpo, não cito fontes caso a caso, mas quero agradecer aqui publicamente os diversos membros que, mesmo sem saber, de uma forma ou outra, colaboraram com parte do conteúdo desse Kit.

Link para download:
http://lix.in/-6ed6fd

Estou disponibilizando como uma versão preliminar. Se eu fizer melhorias em algum arquivo, liberarei novas versões do Kit posteriormente.

A propósito, se você melhorar/adicionar alguma informação ou arquivo, deixe disponível aqui nesse tópico! Assim eu pego e coloco junto na próxima versão para todos!

Boas flores!

Ox, pode me informar como adquirir o kit? Sou novo no pedaço e ainda estou traduzindo para o portugues o que vcs estão dizendo.

oxbox
01-11-2010, 05:18 PM
Ox, pode me informar como adquirir o kit? Sou novo no pedaço e ainda estou traduzindo para o portugues o que vcs estão dizendo.

Duas formas:
1- você lendo o que você mesmo fez quote, ou;
2- você fazendo uma módica doação de R$10.000 na minha conta corrente e eu te mando gravado em CD.

Você escolhe. :D

lavailama
01-12-2010, 03:32 PM
Parabéns ao Oxbox pelo KIT e das informações neste fórum. Comprei um F 90 e não conhecia nada Decod (novato) . Procurei em vários sites/blog/fórum e foi aqui que tirei minhas duvidas e aprendi a florir corretamente o meu F 90.
Nota 1000 pra você e também para os desenvolvedores de Soft em adaptar o padrão da Poderosa.

A dica para os Novatos e para que comprou o novo aparelho, não existe a opção NIT no aparelho original, tem que baixar o último adubo e depois colocar o NIT da sua região e mandar pesquisar os c.a.n.a.i.s. e dae é só curtir.....

Abraços a todos.

Karlozo
01-13-2010, 03:46 PM
Ao utilizar o programa Editor de Canais para definir determinado canal para um certo grupo sempre vem a mensagem
Audio (Pid1 ou Pid2 ou Pid3) invalid.

Clicando em OK os Pids ficam com 0. Isso muda alguma coisa depois na sintonia ou não. Ou estou fazendo alguma coisa errada?

T+

oxbox
01-13-2010, 03:56 PM
Ao utilizar o programa Editor de Canais para definir determinado canal para um certo grupo sempre vem a mensagem
Audio (Pid1 ou Pid2 ou Pid3) invalid.

Clicando em OK os Pids ficam com 0. Isso muda alguma coisa depois na sintonia ou não. Ou estou fazendo alguma coisa errada?

T+

Pesquise sobre Editor de Canais e F90 aqui no forum que entenderá o porquê.....e experimente o novo.

henpa
01-14-2010, 10:38 AM
Pessoal, eu li o KIT inteiro, mas tem uma parte no arquivo de FAQ que eu não entendi como fazer:

Alguns canais estão com problema de quadriculamento. Como melhorar?
Verifique se o sinal e nivel de qualidade estão bons (cabeamento e fornecimento da transmissora estão ok).
Faça um backup dos seus canais atuais (gere um arquivo DUMP). Veja a frequencia dos canais que estão com o quadriculamento exagerado. Todos estão numa mesma frequÊncia? Se sim, continue lendo; se não, vá para a pergunta "Como melhorar ao máximo a sintonia (melhor imagem/áudio) do meu Lexuz?" e faça um ajuste geral da sintonia.
Mude a frequencia para esses canais, mas agora com .1/.2 a menos ou a mais. Por exemplo: a frequencia original era 405, experimente agora com 404.9 e 405.1
O quadriculamento deve resolver ou diminuir bastante.
Se desejar voltar a sua situação anterior, basta recuperar seu backup dos canais.

Em que página do MENU e que botões do controle remoto tem que apertar pra conseguir essa regulagem fina de frequencia? Eu tentei de todo jeito e não consegui...

Obrigado!

oxbox
01-14-2010, 02:06 PM
Pessoal, eu li o KIT inteiro, mas tem uma parte no arquivo de FAQ que eu não entendi como fazer:

Em que página do MENU e que botões do controle remoto tem que apertar pra conseguir essa regulagem fina de frequencia? Eu tentei de todo jeito e não consegui...

Obrigado!

O Editor de Canais que temos para o F90 (na real não foi feito para ele...foi só para satélite) não permite a edição de frequencias para valores decimais. Enqto o Team não liberar uma versão pra isso (ou alguém achar um outro editor) não será possivel fazer o ajuste fino usando o Editor no PC.

Por relato que tive de um outro membro (eu mesmo não tenho o F90 em mãos), me parece que o menu de TPs do F90 não permite editar uma TP e colocar frequencia com valores decimais. Se isso é fato (confirme aí tentando colocar . e , nas frequencias), enqto o Team não mudar isso não será possivel fazer o ajuste fino usando diretamente o menu do F90.

Ou seja: enquanto não tiver uma, outra ou ambas as formas acima, o F90 não suportará ajuste fino de sintonia. (O que é um grande problema pra cabo.)

pdv
01-14-2010, 10:38 PM
OXbox parabéns pelo Kit, consegui a partir dele muitas flores.

Aproveito para tirar uma dúvida, como eu faço para incluir o canal (THE HISTORY CHANNEL) no f90, o novo jardim não trouxe este. ah! tia beti spo

obrigado

pdv

henpa
01-14-2010, 11:09 PM
OXbox parabéns pelo Kit, consegui a partir dele muitas flores.

Aproveito para tirar uma dúvida, como eu faço para incluir o canal (THE HISTORY CHANNEL) no f90, o novo jardim não trouxe este. ah! tia beti spo

obrigado

pdv

pdv, esse canal, junto com outros (soni, aANDe, ee!, e outros P.P.V) que estão na frequencia 423 não funcionam no F90 devido a um bug no turner, segundo li por aqui.. se isso pode ser arrumado no futuro ou não, não sei.. espero que sim...

não tem como pegar esse canal por enquanto... infelizmente :-(

henpa
01-14-2010, 11:09 PM
O Editor de Canais que temos para o F90 (na real não foi feito para ele...foi só para satélite) não permite a edição de frequencias para valores decimais. Enqto o Team não liberar uma versão pra isso (ou alguém achar um outro editor) não será possivel fazer o ajuste fino usando o Editor no PC.

Por relato que tive de um outro membro (eu mesmo não tenho o F90 em mãos), me parece que o menu de TPs do F90 não permite editar uma TP e colocar frequencia com valores decimais. Se isso é fato (confirme aí tentando colocar . e , nas frequencias), enqto o Team não mudar isso não será possivel fazer o ajuste fino usando diretamente o menu do F90.

Ou seja: enquanto não tiver uma, outra ou ambas as formas acima, o F90 não suportará ajuste fino de sintonia. (O que é um grande problema pra cabo.)

Parabéns pelo KIT, mas seria uma boa incluir essa informação no FAQ.. eu li o negócio mil vezes pensando "o que posso estar fazendo errado???" hahahah

Valeu

leo.uff
01-14-2010, 11:34 PM

Mas o F90 tem o mesmo problema de quadriculamento do F36? Eu achei que por usar um sintonizador diferente (já que é outro hardware), esse problema não aparecia. Não vi ninguem comentando sobre isso no F90. "Parrudo" mesmo é o F30. Não quadricula nem à cacete. Vou receber meu primeiro F90 semana que vem e com isso vou aos testes de edição de frequencia e de pid pra resolver, ou tentar resolver, os problemas do audio.

coxamania
01-15-2010, 03:56 AM
O controle do meu F90 tá pirando!! è normal deixar de funcionar, mesmo com poucas semanas de uso? Existe algum truque para deixá-lo normal? O meu tá pirando e voltando aleatoriamente. Grato.

deMesquita
01-15-2010, 11:08 AM
Você já verificou as pilhas do controle?

pdv
01-15-2010, 11:19 AM
Henpa
muito obrigado pela informação.
PDV

DelRuiz
01-15-2010, 11:19 AM
Parabens Ox pela qualidade do material fornecido, sou bem inexperiente na área e seu kit ajudou em minha florada recente...
Mas ainda sou novo e completamente leigo na área, por isso queria tirar um duvida bem basica:
Acabei de conseguir uma bela florada aqui em Cps, porém ainda sou dependente da toda poderosa. Gostaria de saber se posso me livrar de vez com ela ou tenho de me manter como dependente, com um plano bem basicão? Se eu cancelar eles não vão cortar o mal pela raiz (no poste?) e eu perder a florada toda?

flyguy
01-15-2010, 11:31 AM
Aqui no RJ não tive problemas de quadriculamento em nenhum canal! acho que o tuner dele tá bem robusto....

flyguy
01-15-2010, 11:32 AM
DelRuiz,

Esse tópico não é o local adequado para essas perguntas... leia outros tópicos!

dr.scotton
01-15-2010, 10:37 PM
=============editado====================
faça sua pergunta no topico certo.

E fez ainda pior postou duas vezes a mesma pergunta e nenhuma delas no topico correto.

r3f3r
01-17-2010, 03:22 PM
Jardim florido em Santos, valeu pela ajuda!!!

brayres
01-18-2010, 10:31 PM
Alguém sabe me dizer se a lista de canais organizados de são paulo é a mesma da região do abc ?

oxbox
01-18-2010, 10:46 PM
Alguém sabe me dizer se a lista de canais organizados de são paulo é a mesma da região do abc ?

Ao menos SAndré é diferente de Sampa. As outras cidades não sei.

brayres
01-18-2010, 11:15 PM
Ao menos SAndré é diferente de Sampa. As outras cidades não sei.

Santo André deve ser igual a de São Bernardo. Vc tem esse arquivo de canais organizados de Santo André ? No kit de sobrevivência não tem.

oxbox
01-18-2010, 11:22 PM
Santo André deve ser igual a de São Bernardo. Vc tem esse arquivo de canais organizados de Santo André ? No kit de sobrevivência não tem.

No kit tem. E o que tem lá é o que tá postado aqui no forum. Se já tá desatualizado ou não, não sei.

brayres
01-18-2010, 11:30 PM
No kit tem. E o que tem lá é o que tá postado aqui no forum. Se já tá desatualizado ou não, não sei.

Na ultima versao do kit do f90 nao tem de santo andre nao. vou da mais uma olhada no forum, apesar q ja procurei bastante. e nao achei

oxbox
01-18-2010, 11:32 PM
Na ultima versao do kit do f90 nao tem de santo andre nao. vou da mais uma olhada no forum, apesar q ja procurei bastante. e nao achei

Ah! Tem do F40. F90 tem mesmo não. E acho q ninguém postou não.

O povo que tem F90 não tá colaborando muito não....até agora só bem poucas cidades.

Garrafa
01-19-2010, 10:02 AM
Tem que setar a saída de vídeo para YUV pra poder selecionar 1080i.

Meu problema com esse deco é fazer a saída ótica funcionar.
Não tem um santo cristo que tenha um receiver em casa pra fazer um teste?

--------------------------------------------------------------------------------

Você tentou passar via HDMI pra tv e depois via óptico para o receiver? Tenho um F40 que funciona assim em casa e estou esperando chegar o F90 para testar.

l3@ndro
01-19-2010, 11:06 AM
OXbox, já que a nova versão do firmware com AU funcionado para F90, sugiro atualizar o link do Kit de sobrevivência gerando a versão 1.3. Centralizando assim o download da galera.

Boas flores pessoal!:D

fsantos
01-19-2010, 02:13 PM
Eu comprei um F-90 e estou qurendo assistir videos atraves de um dispositivo
USB. Quais são os tipos de extensão que o F-90 faz leitura?
Obrigado.:)

Edilsonrb
01-19-2010, 05:59 PM
Para ativar o autoupdate:
- tecle menu
- em Configuracao do Sistema selecione Sistema de TV
- em Sistema de TV tecle a tecla vermelha (FIND)
- ira abrir um outro menu que a primeira opcao sera CA Type
- com as teclas de volume procure Nagra
- volte para CA Type e procure por Nagra 2
- tecle EXIT 4 x para sair

Oi amigo se eu seguir esses procedimentos, não será necessário o "Cas.mef" que usamos no F40?

oxbox
01-19-2010, 11:55 PM
NOVO LINK DE DOWNLOAD!!!
Veja o 1o post do tópico!

Demorou, mas tiraram o tradicional link do Kit do ar. hehe

elielschneider
01-25-2010, 10:12 PM
Como conectar um notbook com serial femea no deco f-90?
No notbook a serial tem entrada de 15 pinos!
Achei uns pra vender, más serial femea+usb, será que funcionaria?

flyguy
01-26-2010, 11:51 AM
Hehehe... essa serial de 15 pinos é a saída SVGA!

A maioria desses conversores USB-Serial costuma funcionar...

Maazam
01-26-2010, 06:12 PM
Acabei de entrar para o clube da Ferrari-90.
Me cadastrei no forum, fiz contato pelo msm, recebi os links (...) pelejei por meia hora até pegar o jeito, e
:D Tudo florido por aqui em Brasilia :D

Muito obrigado!

flyguy
01-26-2010, 06:30 PM
Seja bem-vindo ao clube dos bugs do F90 :)

BRUNO CARNEIRO RODRIGUES
01-26-2010, 06:57 PM
como faço para atualizar o meu, pq eu ja tentei e nao consigo
desculpa
obrigado

falcao6600
01-26-2010, 07:32 PM
como faço para atualizar o meu, pq eu ja tentei e nao consigo
desculpa
obrigado

Sei que deve ser uma pergunta idiota, mas nao acho o link pra fazer o download.

Alguem podeira dar um help. Tenho que adicionar no MSN pra conseguir?

Valeu!!

com certeza nao e nesse topico que encontraram as respostas.
tem topicos especificos para as suas perguntas.

oxbox
01-26-2010, 08:12 PM
Nova versão 1.3 disponível.
Download conforme 1o post

srpsoares
01-26-2010, 10:42 PM
Olá,

alguem está tendo problemas com alguns canais HD sem som ?

Alguns estão corretos (floridos) , mas outros só com som.

Usei o Kit versão 1.2

Alguem pode fazer um dump com tudo funcionando no RJ ?

OX, muito obrigado pelo kit. Comprei o meu F90 e fui atualizar e ele detonou (display com AZB) .... Usei o cabo serial e as instruções que vc fez e consegui recuperar ele .... Muito obrigado ....

O seu Kit me ajudou mais que o vendedor muquirana que não respondeu nenhum email que mandei.

Quem está com dificuldades de conseguir o cabo é só comprar/arrumar um cabo serial de modem, na época que isto ainda era usado.....

Caso queiram ajuda, posso criar o esquema de ligações dos pinos para colocar no kit, é bem fácil. Em qq loja dos Infos da vida eles tem este cabo....

Boa sorte a todos

srpsoares
01-26-2010, 10:55 PM
Olá,

errei é sem som, só com imagem......:o

lagarantia
01-27-2010, 07:12 PM
Ola oxbox

Obrigado pelo Kit V1.3... Só uma coisa: o BitDefender relata o virus Win32.Induc.A no AliExtractorV2.0.exe

Valeu

oxbox
01-28-2010, 10:02 AM
Ola oxbox

Obrigado pelo Kit V1.3... Só uma coisa: o BitDefender relata o virus Win32.Induc.A no AliExtractorV2.0.exe

Valeu

O Kaspersky 2010 e o NOD mais novo não. É um falso positivo. Faça teste no virustotal.

asdjkl
01-28-2010, 03:19 PM
O Kaspersky 2010 e o NOD mais novo não. É um falso positivo. Faça teste no virustotal.

Oxbox,

aqui NOD32 versão 4. alguma coisa licenciado atualizado relatou vírus também. Por segurança apaguei o arquivo que ele reclamou.

valeu

CFortuna
01-28-2010, 10:58 PM
Oxbox,

aqui NOD32 versão 4. alguma coisa licenciado atualizado relatou vírus também. Por segurança apaguei o arquivo que ele reclamou.

valeu

Aqui no meu também acusou vírus...

[ ]'s

CFortuna
01-28-2010, 11:00 PM
O Kit de Sobrevivência realmente é MUITO útil. Parabéns aos idealizadores/criadores.

Eu nem tenho deco nenhum e já baixei o kit e o destrinchei de "cabo-a-rabo". Quando o meu chegar, acho que já sei o que vou fazer.

Estão de parabéns!

[ ]'s

CIDBAUER
01-28-2010, 11:13 PM
Os canais H8O HD, F[at]X+N[at]T GeO, TeleC$n3 HD sem som, o que fazer. Grato se puder ajudar. Abraço

Marcos Lopes
01-29-2010, 09:55 AM
Olas, gostaria de saber se os adpatadores USB x Serial 232 funcionariam para recuperar o f90??? Tenho notebook sem serial.

Agradeço

abs!!!

oxbox
01-29-2010, 09:57 AM
olas, gostaria de saber se os adpatadores usb x serial 232 funcionariam para recuperar o f90??? Tenho notebook sem serial.

Agradeço

abs!!!
........
||
||
\/

Dessa
01-29-2010, 06:40 PM
Oi. sô nova nisso.e eu não sabia como funcionava pra liberar os canais, dai me falaram q tinha q baixar um programa e baixar no aparelho.ok. eu fiz.mas eu baixei um programa provavelmente q não era pro meu F90. e agora ele não liga mais.oq eu faço?????

Le_moreira
01-29-2010, 07:14 PM
Oi. sô nova nisso.e eu não sabia como funcionava pra liberar os canais, dai me falaram q tinha q baixar um programa e baixar no aparelho.ok. eu fiz.mas eu baixei um programa provavelmente q não era pro meu F90. e agora ele não liga mais.oq eu faço?????

Dessa, faça o seguinte:

1º Lugar - não escute ninguém, exceto os MODERADORES ou membros experiêntes e leia os tópicos sobre seu aparelho
2º Lugar - Procure o Kit de Sobrevivência para seu aparelho
3º Lugar - Leia todo o kit e faça os passos lá descritos.

O forum está ai para leitura e aprendizagem existem muitos posts de como florir seu aparelho, se tivesse lido saberia do kit e como baixa-lo e por último não estaria colocando esse post e não teria travado seu aparelho. Vou dar outra dica no Kit procure por Recovery e como deve ser feito.

Boa Sorte e boa leitura.

:cool::cool::cool:

Nate
01-30-2010, 12:31 AM
buenas!
Mais um novato com pergunta meio imbecil...
Eu preciso ligar o f90 junto com a caixa da Bet ou ligo direto no cabo deles?
Obrigado e abraços!

flyguy
01-30-2010, 11:28 AM
novato com pergunta imbecil = não leu o kit sobrevivência

Então leia o kit e passe a fazer perguntas inteligentes, mesmo sendo novato, uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Mas é mais fácil sair perguntando logo de cara do que ir pesquisando, né?

simon
01-30-2010, 02:00 PM
ninguem nasce sabendo ou educado........o tempo passa e muitos continuam assim......sem educaçao!

oxbox
01-30-2010, 02:04 PM
ninguem nasce sabendo ou educado........o tempo passa e muitos continuam assim......sem educaçao!

Perfeito!

Você só esqueceu do "ou" no final. Então escrevo a 2a opção:

ninguem nasce sabendo ou educado........o tempo passa e muitos continuam assim......sem saber!

E ler é a melhor forma de começar a saber.

nauahbanda
02-01-2010, 12:04 PM
Bom dia,

Eu comprei um f90 segui todos os passos e funcionou tudo beleza.
O único problema que eu vi é que o canal sony sumiu, depois que atualizei para os canais de são paulo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Le_moreira
02-01-2010, 12:15 PM
Bom dia,

Eu comprei um f90 segui todos os passos e funcionou tudo beleza.
O único problema que eu vi é que o canal sony sumiu, depois que atualizei para os canais de são paulo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Caro Amigo,

1º Não escute Ninguém por ai, exceto os MODERADORES ou membros experiêntes..
2º Leia "TODOS" os tópicos referentes ao seu aparelho
3º Se não entendeu Leia de novo.
4º Baixe o kit de sobrevivência para o seu aparelho
5º Leia todo o seu conteúdo.
6º Agora sim pode começar a brincar com seu deco sem medo.
7º Depois dos passos anteriores pode postar perguntas.

Mais veja o tópico referente ao Bugs conhecidos do F90 e vai ficar sabendo que esse canal e outros também estão na frequência 423, que está com problemas no F90. SP é um dos lugares aonde se perde +canais.

Mais para não ter problemas siga os passos acima assim não irá estar colocando perguntas repetidas e em lugar errado.

OK

:cool:

willym
02-01-2010, 02:01 PM
Amigos,

Onde consigo o kit de sobrevivencia do f90

Grato

Wilson
x

flyguy
02-01-2010, 02:10 PM
Sério que vc tá perguntando isso?????

Não se deu nem ao trabalho de ler a primeira mensagem desse tópico???

wolverinesp
02-01-2010, 06:32 PM
Nem eu...Não acredito...
Pessoal respirem fundo para não explodir...

falcao6600
02-01-2010, 07:09 PM
eu sinceramente acho que e pegadinha.

moscco
02-01-2010, 07:18 PM
Amigos,

Onde consigo o kit de sobrevivencia do f90

Grato

Wilson
x

Eu sei que vcs ficam bem estressados quando acontece uma pergunta dessas, mas permitam-me fazer um pequeno aparte... Há alguns dias fiz uma pergunta parecida e levei uma lapada "Quem sabe vc. vai em pesquisar e e coloca busca do kit? Com certeza terás uma surpresa!!! Quem procura acha. " Porém eu havia pesquisado e add no Gtalk e Msn os contatos descritos no início deste tópico, e sabe-se lá porque cargas dagua não recebi as informações de onde encontraria o tal kit... Depois de esperar uma resposta no Msn e Gtalk por 3 dias seguidos resolvi fazer um novo pedido no Gtalk e instantaneamente surgiram os links que esperava... Não sei se é o mesmo caso mas aconteceu comigo e pode estar acontecendo com o Sr. Wilson ai...

abraços

Moscco

Miranda10
02-03-2010, 03:20 PM
Ox,
Comprei um F90 e estou querendo baixar o Kit de Sobrevivêcia.
Onde encontro?
Miranda10

1-MSN: kdsobrevivencia[at]hotmail.com ou kitdesobrevivencia[at]hotmail.com COM PROBLEMAS. MOMENTANEAMENTE PREFIRA DO 2 ao 5.
2-YAHOO MESSENGER: kitdesobrevivencia
3-AIM: kitdesobrevivencia[at]hotmail.com
4-GTALK: kdsobrevivencia
5-EMAIL: kitdesobrevivencia[at]hotmail.com (veja seu spam! Resposta a cada 4 dias ou quando sai atualização; os acima são a cada minuto)

Boas flores!

andre23sc
02-04-2010, 05:44 PM
Prezados

Fiz como o kit de sobrevivencia ensina e deu tudo certo, porém não sai som.:mad:
Alguém pode me dar uma dica?:confused:

Le_moreira
02-05-2010, 09:03 AM
Prezados

Fiz como o kit de sobrevivencia ensina e deu tudo certo, porém não sai som.:mad:
Alguém pode me dar uma dica?:confused:

André,

Para que possamos ajudar me diga, verificou a instalação dos cabos ? Qual saída está usando? Se não há som, são todos os canais ou somente em alguns e quais ?

MAC_RJ
02-05-2010, 02:16 PM
Só por curiosidade liguei o meu F90 na rede via porta ethernet e tentei acessar uma url no meu PC.
Não funciona, aparece uma mensagem tipo "procurando arquivo download_setting.cfg", alguém já conseguiu usar rede?

jpaflores
02-06-2010, 12:41 AM
Desculpem minha falta de inteligencia momentanea mas nao entendi como adiquirir o kit de sobrevivencia.
uma dica por favor

kedson
02-06-2010, 09:32 AM

1-MSN: kdsobrevivencia[at]hotmail.com ou kitdesobrevivencia[at]hotmail.com COM PROBLEMAS. MOMENTANEAMENTE PREFIRA DO 2 ao 5.
2-YAHOO MESSENGER: kitdesobrevivencia
3-AIM: kitdesobrevivencia[at]hotmail.com
4-GTALK: kdsobrevivencia
5-EMAIL: kitdesobrevivencia[at]hotmail.com (veja seu spam! Resposta a cada 4 dias ou quando sai atualização; os acima são a cada minuto)

Boas flores!
Olá colega, sou novo aqui e gostaria de saber como faço para adquiri o Kit Sobrevivencia? Obrigado.

sinval25
02-06-2010, 10:06 AM
Essa história de pedir o kitdesobrevivência virou piada mesmo, rsrsrs!
Qq um sabe q basta ir na central de atendimento da B*E*T* em sua cidade e solicitar o mesmo, se preferir eles entregam na sua casa, mas aí é cobrado uma taxa de R$18,63 pela visita técnica, um absurdo....:eek:

Bereba
02-06-2010, 11:15 AM
oxbox;

Vc é o cara!!!:cool:

hawkelos
02-06-2010, 11:32 AM
baixei aqui o kit....sensacional cara!

barbadinha de configurar os f90!

valeu!

matecmme
02-06-2010, 05:05 PM
-amigo não consigo baixar o kit de sobrevivencia do f90 poderias me ajudar?

dersorp
02-06-2010, 06:37 PM
ola ja procurei em tudo que e lugar e nao consigo resolver um problema com meu lexuz f90, ele so esta pegando canais abertos os outro fica como canal codificado pode me ajudar por favor ?estou en ribeirão preto.

wagnerdamas
02-06-2010, 09:40 PM
Aqui no meu F90 alguns canais HD funcionam com audio mas o audio começa a atrasar da imagem depois de algum tempo, só consigo normaliza-lo dando um pause e depois de um tempo volta a atrasar denovo.Alguém tem alguma solução para este BUG?E o audio do Telecine Popcorn HD,Nat&geoFoxHD,HBOhd, alguém sabe quando vai funcionar?

marcoseiden
02-09-2010, 01:39 AM
Amigos,
É a primeira vez que estou usando o F90HD e atualizei o firmware F90_18_01_2010.abs, no modo de atualização Allcode+Bootloader. Só consegui liberar 23 canais de TV. Peço por favor a ajuda de vcs para conseguir desbloquear todos os canais. Obrigado!

Le_moreira
02-09-2010, 09:35 AM
Amigos,
É a primeira vez que estou usando o F90HD e atualizei o firmware F90_18_01_2010.abs, no modo de atualização Allcode+Bootloader. Só consegui liberar 23 canais de TV. Peço por favor a ajuda de vcs para conseguir desbloquear todos os canais. Obrigado!

Marcos,

Faz o seguinte após a liberação dos 23 canais, faça uma nova busca com o NIT de sua cidade que deve encontrar as outras flores. Lembrando sempre qua a frequência 423 está com bug de hardware e os canais que se encontram lá você não irá conseguir achá-los .

Um abraço.

Levi
02-09-2010, 09:47 AM
Marcos,

Faz o seguinte após a liberação dos 23 canais, faça uma nova busca com o NIT de sua cidade que deve encontrar as outras flores. Lembrando sempre qua a frequência 423 está com bug de hardware e os canais que se encontram lá você não irá conseguir achá-los .

Um abraço.

Lembrando que esse firmware, tem AU e a primeira vez que instala demora uns 5 a 10 minutos para descodificar os canais, coloca em um canal codificado e espera esse tempo com certeza vai abrir mais flores.

Le_moreira
02-09-2010, 10:17 AM
Lembrando que esse firmware, tem AU e a primeira vez que instala demora uns 5 a 10 minutos para descodificar os canais, coloca em um canal codificado e espera esse tempo com certeza vai abrir mais flores.

Levi,

Sem dúvida aqui em sp, o F90 na primeira busca após o adubo encontra até 39 flores, ai você deixa em uma mucha por 5min e muda de canal, pronto todas as 39 Abertas, logo após faça uma nova busca com o nit e ele encontra 140 flores. Todos os F90 que adubei aqui utilizei esse procedimento para encontrar todas as flores, com excessão as da frequencia 423.

Nesse problema da 423 já tem solução, mandei meu deco para o Falcão e agora bum +10 flores sendo 7flores - P*P*V.

Um forte abraço.

leonardo2512
02-09-2010, 10:18 AM
Passoal,
Gostaria de saber se o F90 roda filmes em alta definição(720p e 1080p) lendo arquivos tipo AVI, MKV etc..
Obrigado.

Margomi
02-09-2010, 10:59 AM
Alguém conhece alguma dica para melhoria/aumento da força/qualidade do sinal?
Aqui em BSB tenho problemas na minha região de forte variação da qualidade/força do sinal, gerando imagens quadriculadas e travamentos pq o F90 não consegue dar o LOCK permanente no canal.
Recentemente o pessoal da BET tem mexido bastante nos postes da minha região. 3 a 4 dias por semana.
Alguma sugestão?

Grato.

flyguy
02-09-2010, 12:14 PM
Assine um pacote básico deles que eles te entregarão um sinal de qualidade, e vc não terá problemas com cabos cortados no poste, etc...

Le_moreira
02-09-2010, 12:17 PM
Assine um pacote básico deles que eles te entregarão um sinal de qualidade, e vc não terá problemas com cabos cortados no poste, etc...

FlyGuy,

Concordo com você há tempos estamos difundindo a idéia do pessoal aderir ao basicão. Evitaria muitos dos problemas que enfrentam.

Um forte Abraço.

Giga
02-09-2010, 03:12 PM
Pessoal, com o perdão da ignorancia, alguém pode me informar se dá pra usar o F90 como usuário de card sharing, numa eventualidade futura de murcharem as flores?

rsprite
02-09-2010, 03:45 PM
Pessoal, possuo um F40 a bastante tempo e ontem finalmente adquiri o meu F90HD. Tirando os problemas conhecidos e que espero que serão resovidos em breve estou muito contente com a aquisição, principalmente dps de conhecer o mundo HD (o resto vira lixo..rsrs!)

Bom, a minha pergunta aqui é: Alguem já tentou plugar um cabo Ethernet nele e ver o que acontece? Alias, "acontece" alguma coisa?

Caso seja uma curisidade para todos, tentarei fazer isso hoje a noite!

A propósito, caso precisem de alguma ajuda com o F90 (já que não são todos que o possuem ainda) estou disponível para ajudar!! Estou em localizado em Bambinas...

um abraço!

Tchú
02-09-2010, 05:53 PM
Obrigado pelo Kit!!

jose salvador
02-09-2010, 08:36 PM
Ja tinha mencionado dias atras ,que não tinha o endereço para atualizar,porem ja tentei a que vem de fabrica e da como falha.:(

Le_moreira
02-09-2010, 09:04 PM
Pessoal, com o perdão da ignorancia, alguém pode me informar se dá pra usar o F90 como usuário de card sharing, numa eventualidade futura de murcharem as flores?

Giga,

No momento não, mais em um futuro próximo sim. Talvez após o ajuste dos bugs encontardos e descritos aqui no fórum o TEAM aprimore isso.

Um abraço.

dbrosa
02-09-2010, 10:12 PM
Olá PessoAll !!!

Adquiri um F90 e estou aguardando ser entregue. Não entendo nada sobre o aparelho e demais tecnicas utiliadas aqui no forum para "adubá-lo"...

Sei que após recebê-lo preciso faze-lo "florir" aqui em Campinas, SP na N3T.

Alguém poderia me dar algumas dicas?

Agradeço antecipadamente.

Dirça
02-09-2010, 10:23 PM
Olá PessoAll !!!

Adquiri um F90 e estou aguardando ser entregue. Não entendo nada sobre o aparelho e demais tecnicas utiliadas aqui no forum para "adubá-lo"...

Sei que após recebê-lo preciso faze-lo "florir" aqui em Campinas, SP na N3T.

Alguém poderia me dar algumas dicas?

Agradeço antecipadamente.

Leia o fórum, Leia o Kit de Sobrevivência, use a busca....verás que é mais fácil do que imagina.

Le_moreira
02-09-2010, 10:28 PM
Dbrosa,

Segue algumas dicas

1º Não escute Ninguém por ai, exceto os MODERADORES e membros experiêntes.

Essas são as melhores dicas que posso te dar.

Um Abraço.

JJ_
02-09-2010, 11:01 PM
A titulo de informação, o Avast indicou o virus Induc no arquivo Ali Extractor V.2.0.exe, que fica na pasta Ferramentas Avançadas.

oxbox
02-09-2010, 11:06 PM
A titulo de informação, o Avast indicou o virus Induc no arquivo Ali Extractor V.2.0.exe, que fica na pasta Ferramentas Avançadas.

Eu confio mais no Kaspersky, NOD e Avira sem heuristica ligada:
http://migre.me/jus0

dbrosa
02-10-2010, 09:24 PM
Dbrosa,

Segue algumas dicas

1º Não escute Ninguém por ai, exceto os MODERADORES e membros experiêntes.

Essas são as melhores dicas que posso te dar.

Um Abraço.

Olá Dirça e La Moreira.

Obrigado pelas respostas. Tenho lido tudo que posso aqui no forum, mas infelizmente o tempo que tenho para debulhar tudo que tem por aqui é pouco (filhote com 1,5 anos... baita trabalhão).

De qualquer forma, do que li (acho) que já entendi um pouco. Na real vou ter de esperar o aparelho chegar para aí sim ir testando e entendendo mais. Minha única preocupação (e mais uma vez, digo isto por não ter o aparelho na mão ainda) é que estes bugs relatados sejam "graves", i.e., que realmente atrapalhem a utilidade que gostaria de ter com o aparelho.

Li alguns posts de gente reclamando, moderadores dismistificando e tudo mais. Confio que a galera do que vcs chamam de TEAM esteja sempre trabalhando para melhorar os firmwares. Como fazem isto de forma "voluntária", ninguém pode cobrá-los de nada, pois eles não tem obrigação alguma de fazer nada mesmo (rsrsrsrs).

Bem, vou continuar aqui lendo o que posso e aguardando a Caixa. Se bater MUITA cabeça mesmo com os kits e demais informações grito um HELP pra vcs. Já, antecipadamente, agradeço e peço desculpas por uma ou outra pergunta óbvia para o pessoal com mais horas de vôo, mas sabe como é; a vontade de ligar na tomada e tudo funcionar é complicada ;)

Obrigado mais uma vez e um grande abraço

Le_moreira
02-10-2010, 09:43 PM
Bem, vou continuar aqui lendo o que posso e aguardando a Caixa. Se bater MUITA cabeça mesmo com os kits e demais informações grito um HELP pra vcs. Já, antecipadamente, agradeço e peço desculpas por uma ou outra pergunta óbvia para o pessoal com mais horas de vôo, mas sabe como é; a vontade de ligar na tomada e tudo funcionar é complicada ;)

Obrigado mais uma vez e um grande abraço[/QUOTE]

Dbrosa,

A intenção aqui não ser melhor que ninguém mais sim que você consiga realizar os procedimentos com segurança e não tenha surpresas desagradáveis. Por isso pedimos aos membros "com menos horas" que dediquem seu tempo a leitura dos tópicos, leiam o Kit de Sobrevivência com muita atenção, assim não haveram dúvidas nem receios de efetuar qualquer procedimento necessário e o mais importante você irá adquirir conhecimento que será passado a outro no futuro.

Sei como é um baby em casa. Por isso antes de chegar seus brinquedos, faça o que indiquei assim quando os tiver em mãos poderá aduba-los e desfrutar com maior segurança. Sei que a ansiedade de fazer funcionar é grande e difícil de controlar mais se controle que tudo dará certo.

No mais estamos aqui para ajudar.

gardenalr
02-10-2010, 11:00 PM
Pessoal,

ai vai meu primeiro Post publico.

Ai vai um documento que fiz reunindo informacoes do FAQ do Kit de Sobrevivencia, que consegui por ai na internet, com o Oxbox e aprendi na marra, é um manual detalhado de como melhorar o sinal para o seu Lexuz.

Fiquem a vontade para alterar o que julgarem necessário, complementar e inserir no Kit de Sobrevivencia, acredito que sirva tanto para F36, F40 e F90.

Links:
http://tiny.cc/buOyW
http://tiny.cc/N7y0s

Abraços

argonauta
02-11-2010, 04:18 AM
Pessoal,

ai vai meu primeiro Post publico.

Ai vai um documento que fiz reunindo informacoes do FAQ do Kit de Sobrevivencia, que consegui por ai na internet, com o Oxbox e aprendi na marra, é um manual detalhado de como melhorar o sinal para o seu Lexuz.

Fiquem a vontade para alterar o que julgarem necessário, complementar e inserir no Kit de Sobrevivencia, acredito que sirva tanto para F36, F40 e F90.

Links:
http://tiny.cc/buOyW
http://tiny.cc/N7y0s

Abraços

Realmente um post muito útil e extremamente bem feito. Podem incluir em todos os kits dos lexuzbox.

fumbango
02-12-2010, 10:21 AM
Obrigado pelas dicas

Daniel Lopes
02-12-2010, 03:22 PM
Boa tarde,
Acabei de adquirir um lexuz F90, li as 17 paginas de recado e baixei o kit sobrevivencia e ja li o FAQ, me ajudou muito perto do que conhecia, mas tenho dificuldade neste assunto. sou especialista em outros assuntos mas este de eletronico não conheço nada.
Alguem se habilita em receber um valor e vir fazer todos os procedimentos em minha residencia. moro na zona norte de sampa. ou um suporte passo a passo via internet... quem se interessar enter em contato.

fumbango
02-12-2010, 06:15 PM
keria agradecer a todos que colaboraram pra o kit de sobrevivencia do f-90.... agora tudo aki em ribeirao ta florido...
é ler tudo certinho q nao tem problema , flori o meu em 3 minutos!!!!!!!!

obrigado mesmo

valeu galera!!!!

desperatecps
02-16-2010, 12:30 AM
Pessoal, baixei o kit, li os arqs txt, e estava seguindo o roteiro do item atualização, mas quando ele era para reiniciar (apos a leitura do F90_18_01_2010.ABS) o F90 colocou uma msg em seu display "PAGE" e travou......
aguardei varios minutos desliguei e tentei religar o aparelho, mas nada.....
ele nao esta ligando.....
o que faço? sera que o recovery sw consegue baixar o dump que copiei antes de começar mesmo sem ele ligar?
desde já, obrigado pela resposta..... estou realmente desesperado....
El

oxbox
02-16-2010, 12:33 AM
Pessoal, baixei o kit, li os arqs txt, e estava seguindo o roteiro do item atualização, mas quando ele era para reiniciar (apos a leitura do F90_18_01_2010.ABS) o F90 colocou uma msg em seu display "PAGE" e travou......
aguardei varios minutos desliguei e tentei religar o aparelho, mas nada.....
ele nao esta ligando.....
o que faço? sera que o recovery sw consegue baixar o dump que copiei antes de começar mesmo sem ele ligar?
desde já, obrigado pela resposta..... estou realmente desesperado....
El

Ou simplesmente você não fez busca de canais. Ou melou durante atualizacao mesmo (seu pendrive pode estar corrompido).

1o caso basta buscar.....se for 2o caso, basta fazer o recovery como tá no kit.

amators
02-16-2010, 10:29 AM
olá amigos, como faço para conseguir esse kit, mandei e-mail mas não obtive resposta. tenho um f90 mas o meu só encontra 9 canais aqui em Porto Alegre

desperatecps
02-16-2010, 11:43 AM
Ou simplesmente você não fez busca de canais. Ou melou durante atualizacao mesmo (seu pendrive pode estar corrompido).

1o caso basta buscar.....se for 2o caso, basta fazer o recovery como tá no kit.

Obrigado Oxbox, mas infelizmente creio que seja a 2a opção. estou tentando fazer o recovery e nao estou conseguindo. sera que há algum erro com meu cabo? voces tem a pinagem correta do cabo rs232 utilizado? é o que utiliza apenas os pinos 2 e 3 e o SGND? o bit de paridade no recovery, deixa como "none"? "even"? "odd" e a velocidade pode ser a maxima?
obrigaduuuuu...

oxbox
02-16-2010, 12:54 PM
Obrigado Oxbox, mas infelizmente creio que seja a 2a opção. estou tentando fazer o recovery e nao estou conseguindo. sera que há algum erro com meu cabo? voces tem a pinagem correta do cabo rs232 utilizado? é o que utiliza apenas os pinos 2 e 3 e o SGND? o bit de paridade no recovery, deixa como "none"? "even"? "odd" e a velocidade pode ser a maxima?
obrigaduuuuu...

Siga exatamente o tutorial do Kit que não tem erro. Se persistir, teste sua porta serial e seu cabo (no kit tem ferramenta pra isso também).

wytwyg
02-16-2010, 10:03 PM
Ola a todos, meu irmao comprou um F90HD e foi fazer as atualizacoes, ate ai tudo blz. Ate que ele usou o seguinte arquivo S808_25_01_2010.zip e o aparelho simplesmente travou, nao liga mais. Bom ele me telefonou e aqui estou no forum para pedir ajuda. Ja pedi o KIT mas o email ainda nao chegou. Li varios topicos mas nao encontrei nada semalhante. Sera que alguem tem uma luz...
obrigado a todos
roberto

SPEED99
02-16-2010, 10:11 PM
Ola a todos, meu irmao comprou um F90HD e foi fazer as atualizacoes, ate ai tudo blz. Ate que ele usou o seguinte arquivo S808_25_01_2010.zip e o aparelho simplesmente travou, nao liga mais. Bom ele me telefonou e aqui estou no forum para pedir ajuda. Ja pedi o KIT mas o email ainda nao chegou. Li varios topicos mas nao encontrei nada semalhante. Sera que alguem tem uma luz...
obrigado a todos
roberto

Maravilha, o cara compra um F90 e usa a firm do S808 ??? Porque alguem faria uma asneira dessa ao invés de usar a firm do F90 mesmo?? Esse merece ter o decô travado, não leva a mal.

O PREFEITO

wytwyg
02-17-2010, 11:07 AM
Valeu Rodrigo pelo KIT vou ler e ver se encontro alguma solucao.
Quanto ao nosso amigo SPEED99, gostaria de ter nascido sabido como ele. Tambem nao acho nada esperto ter atualizado com outro firmware, shit happens.
Obrigado

Gean
02-17-2010, 01:31 PM
Olá OXBOX, sou novo aqui, comprei um F90HD e estou perdido em que devo baixar no pen drive, alguém pode me ajudar e dizer aonde encontro para downloads? e qual é o nome do arquivo!!!

Valeu

svr
02-17-2010, 02:03 PM
Gean,

O Oxbox e outros "voluntários" que alimentam este forum de forma exemplar nao têm tempo pra responder a cada post como este seu, como eu estou fazendo agora, por isso criaram o kit de sobrevivência para cada um dos aparelhos.

Vá para a primeira página deste thread, lá tem as opções pra vc baixar o kit de sobrevivência, mas pra facilitar, segue o link: kitdesobrevivencia[arroba]hotmail.com, vc vai receber a resposta automática com o link para baixar. Leia todo o kit, mais de uma vez, nao tenha preguiça, seguindo lá, não tem erro. O arquivo q vc precisa para atualizar está lá também na pasta "atualizações", usa a última que tem lá que tem a data de 18-01-2010, lá só vai ter atualizações para o f-90, no nome do arquivo está escrito o nome do equipamento e a data da atualização. A extensão é .abs. Se vc seguir tudo a risca, provavelmente só voltará aqui para escrever agradecendo e elogiando o kit.... boa sorte!

alucas
02-17-2010, 02:24 PM
Ola,

Pedi o kit ontem para o kitdesobrevivencia[at]hotmail.com, será que poderiam me enviar.

jorel
02-17-2010, 02:38 PM
Amigos, tambem soliciei o Kit pelo Hotmail e nao recebi resposta, tambem estou aguardando pelo Gtalk, se alguem poder ajudar agradeço.

Abraço

oxbox
02-17-2010, 04:35 PM
Ola,

Pedi o kit ontem para o kitdesobrevivencia[at]hotmail.com, será que poderiam me enviar.

Certamente você não olhou seu spam ou vc usa sistema de confirmação antispam.

A propósito.....o esquema que eu uso para os mensageiros tá com muita instabilidade nos últimos 15 dias. As vezes funciona maravilhas, as vezes não. Se for urgente e não obter resposta, usem o email temporariamente! Email não tem erro. (a não ser se não atentar como vc trata antispam)

jorel
02-17-2010, 05:26 PM
Da primeira vez que mandei nao funcionou, mandei novamente e agora recebi a resposta, muito obrigado.

Abraço

Zezinho
02-17-2010, 10:01 PM
Olá,

Será que poderiam me enviar o link para jmoretz[at]yahoo.com ?

Obrigado

dumalzao
02-17-2010, 11:27 PM
Moçada,

Eu acabei de receber meu kit e quero agradecer o empenho de todos que colaboram para fazer o kit. Esta bem completo mesmo. Quero dizer ainda que peçam seu kit novo usuario e leiam tudo mesmo, conforme indicado pelos membros desse forum, mas leiam sem preguiça, por grande parte do conteudo é de muita importancia para o bom funcionamento do seu box. Lembre-se de baixar corretamente o kit do seu box (eu li aqui caso de pessoas descuidadas que tem um box e baixou outro kit de outro box). Lembre-se que aqui é colaboração, ou seja, você recebe colaboração mas também pode caloborar.

bom é isso.... forte abraço.

dumalzao

wytwyg
02-18-2010, 12:09 AM
Ola pessoal,
Gostaria de agradecer muito ao Rodrigo que me enviou o KIT, e a todos que colaboram para que o KIT se mantenha atualizado. Depois de um pouco de batecao de cabeca, configuracao do cabo serial, consegui reviver o falecido. Apos ler o KIT fiz todos os updates e listas de canais... TUDO FUNCIONANDO 100%. Valeu mesmo.
:):):):)

nauahbanda
02-18-2010, 08:55 AM
Olá pessoal, Desculpa a pergunta, mas como eu fico sabendo se foi liberado um novo firmware?

Obrigado.

pedrogo
02-18-2010, 08:45 PM
sou novato com F90, Kit de Sobrevivência veio em boa hora.

Gean
02-19-2010, 11:58 AM
Meu guri, valeu pelas dicas... ainda não recebi nada ao mandar o email para receber o kit, mas fuxicando por tudo no fórum achei o que queria e está tudo funcionando... hehehe gostaria de aproveitar mais um pouco da tua boa vontade: a única coisa que não rola é ligar o F90 através do cabo HDMI e olha que a minha tv é o último modelo da samsung, ela não reconhece nenhum sinal... pelo HDMI...??? sabe o que fazer?

Vou mandar o email novamente agora para ver se recebo o KIT...

abraço

Gean

oxbox
02-19-2010, 12:11 PM
Meu guri, valeu pelas dicas... ainda não recebi nada ao mandar o email para receber o kit, mas fuxicando por tudo no fórum achei o que queria e está tudo funcionando... hehehe gostaria de aproveitar mais um pouco da tua boa vontade: a única coisa que não rola é ligar o F90 através do cabo HDMI e olha que a minha tv é o último modelo da samsung, ela não reconhece nenhum sinal... pelo HDMI...??? sabe o que fazer?

Vou mandar o email novamente agora para ver se recebo o KIT...

abraço

Gean

Pra receber o Kit, siga as instruções do 1o post.

Para a imagem, experimente apertar multiplas vezes a tecla v-mode. Coloque YUV nas opções de vídeo. E, lógico, tenha certeza de na TV escolher a entrada HDMI correta. Uso em sansung série 6 (e outras) sem problemas. Sei de pessoas que usam com as Leds deles também. Se persistir problema, experimente outra entrada da sua TV, veja cabo e desconfie de problema no seu deco.

black_fire
02-19-2010, 02:48 PM
Fala ae galera,
Conforme solicitado pelo falcao6600 o conteúdo do video foi alterado.

Novo link de acesso sem citar os membros e sem links para o forum.
http://tiny.cc/JlAv1

Abraço

elielschneider
02-19-2010, 11:44 PM
Pra um primeiro post, tá de parabéns, grande contribuição aos iniciantes.

Só uma pequena obs: na primeira tela de inicialização, já mude o idioma pra portuga!

inviteduser
02-21-2010, 04:36 PM
Se já existe tópico sobre esse firmware, desculpe... não vi... e usei a busca sim! E se há necessidade de proteção do link, que coloquem essa informação no tal Kit de Sobrevivência amigo.

Abraços pra vc também.

Não é nem uma questão de usar a busca...

É ler os tópicos do forum, pois está na ponta do nariz.

A necessidade de proteção dos links você pede sem qualquer cabimento que esteja no Kit, mas qual a relação? Faz parte das regras do fórum, que você com certeza não leu.

carlosadelia
02-22-2010, 01:25 AM
baixei pela email mas na hora de abrir os arquivo pede uma senha, como baixar e abrir os arquivos.

silverbullet
02-22-2010, 02:24 AM
Carlosdelia, a senha do arquivo está no nome do mesmo, atenção pois as maiusculas fazem diferença.

pessoal, comprei meu F90HD esta semana, tive acesso ao site através do vendedor que me passou o link. estão todos de parabéns! tirei 95% das dúvidas que tinha com o kit de sobrevivencia e lendo os tópicos do fórum.

só acho que um pouco de educação com os novatos não faz mal a ninguem.

jason voorhes lives
02-22-2010, 09:31 AM
baixei pela email mas na hora de abrir os arquivo pede uma senha, como baixar e abrir os arquivos.

se tu ler o que baixou a senha ta junto:D:D

black_fire
02-23-2010, 02:40 PM
...Só uma pequena obs: na primeira tela de inicialização, já mude o idioma pra portuga! ...

No fim de semana eu faço a alteração e mando aqui.

wilton cristiano de lara
02-24-2010, 07:42 PM
No fim de semana eu faço a alteração e mando aqui.

Alguém poderia fazer a gentileza de encaminhar o kit pro meu e-mail:

wilton.lara[at]hotmail.com

Muito obrigado!!!!!

Le_moreira
02-24-2010, 08:50 PM
Alguém poderia fazer a gentileza de encaminhar o kit pro meu e-mail:

wilton.lara[at]hotmail.com

Muito obrigado!!!!!

Wilton,

Leia o primeiro post desse tópico e saberá como conseguir o kit. Posso te assegurar que ninguém irá te envia-lo por e-mail.

http://az-world.net/forum/showthread.php?t=4332

Um forte abraço.

wilton cristiano de lara
02-24-2010, 09:13 PM
Wilton,

Leia o primeiro post desse tópico e saberá como conseguir o kit. Posso te assegurar que ninguém irá te envia-lo por e-mail.

http://az-world.net/forum/showthread.php?t=4332

Um forte abraço.

Já enviei um email solicitando como reza o primeiro post, mas até agora estou sem ele, por isso que postei essa solicitação. De qualquer forma se alguem poder me auxiliar eu agradeço.

Le_moreira
02-24-2010, 09:19 PM
Já enviei um email solicitando como reza o primeiro post, mas até agora estou sem ele, por isso que postei essa solicitação. De qualquer forma se alguem poder me auxiliar eu agradeço.

Wilton,

Te mandei o link por MP, mais quando acontecer tente mais de uma vez em diferentes horários, pois que, tentei agora e recebi a resposta.

Um forte abraço.

:cool::cool::cool:

black_fire
02-25-2010, 11:03 AM
Pessoal, mais uma sugestão pora o Kit.
No Window$ 7 o editor de canais não funciona (não testei outros).

A solução foi criar uma máquina virtual no PC e instalar o Window$ XP.

Máquina virtual emula um computador dentro do seu computador, cria um arquivo com o que seria um HD virtual e roda lá.

Se alguém quiser se aventurar segue link para a máquina virtual:
http://tiny.cc/5q2uL

Nesse link tem um tutorial de como usar o virtual box
http://tiny.cc/rvboS

[--- EDITADO ---]
Dá pra usar o virtual box no Linux também, apenas uma informação adicional, porém suponho que quem use linux já saiba disso.. ehhehehe

Abraço

SPEED99
02-25-2010, 12:09 PM
Black fire, lí agora na sua signature sobre "flores, jardins, jardineiros e etc.." e o pq de complicar... Vou te explicar então: Pelo seu número de posts e a demonstração de até então relativamente pouco conhecimento sobre os nossos brinquedos vemos que vc é um usuário recente dos decôs... Nós que somos os pioneiros nessa área começamos naquela época a denominar assim os usuarios(jardineiros), os canais(flores), os aparelhos(jardins) a fim de nào chamar atenção ao assunto a quem fosse pesquisar na rede e isso realmente funcionou bem por bastante tempo... Hoje qualquer um que leia um pouco sabe do que se trata...

Absss do PREFEITO..

leshio
02-25-2010, 01:06 PM
Eu também fiz como manda o primeiro post e nada do kit???
Alguém pode ajudar?

black_fire
02-25-2010, 01:07 PM
hhehe, sim sim... a necessidade se vai e o habito fica...

É que eu me sinto meio que vendendo droga ou planejando um assalto... hahhhahah
Tipo aqueles grampos que aparece no jornal n.a.c.i.o.n.a.l com legend em baixo

Grampo: "Então o meu jardim já está florido"

Narrador do Jornal: "Infratores descrevem o aparelho ilegal como Jardim e florido indica que os canais pirateados estão disponíveis no aparelho de TV..."

hahahahahha

Tem post que fica tão sujo, que mesmo sabendo o assunto, fica difícil de entender... ahahaha. Tem usuário que não leu o forum e não pega o nome mais genèrico dos canais que todo mundo usa, aí fica inventando e fica tão embolado que as vezes fica difil mesmo de entender.

Outra coisa interessante é o Ferrari 90, caraca no índice do forum tem Kit de Sobrevivência para o F90, ou seja, se no forum está assim, não precisa disfarçar isso...

Mas paciência, é até divertido.... ahahhaha :D

SPEED99
02-25-2010, 04:45 PM
Grampo: "Então o meu jardim já está florido"

Narrador do Jornal: "Infratores descrevem o aparelho ilegal como Jardim e florido indica que os canais pirateados estão disponíveis no aparelho de TV..."

hahahahahha

Tem usuário que não leu o forum e não pega o nome mais genèrico dos canais que todo mundo usa, aí fica inventando e fica tão embolado que as vezes fica difil mesmo de entender.

Outra coisa interessante é o Ferrari 90, caraca no índice do forum tem Kit de Sobrevivência para o F90, ou seja, se no forum está assim, não precisa disfarçar isso...

Mas paciência, é até divertido.... ahahhaha :D

ótimas sacadas..hehehe.. fazer o quê ?? Hoje, só rindo..

Absss do PREFEITO.

black_fire
02-25-2010, 05:57 PM
Pessoal, mais diretamente aos moderadores:

Notei que a maior dificuldade e muitas pergunras sobre onde baixar os firmwares. Bem, como os links estão protegidos, não seria interesante ter diretamente no primeiro post.
Isso é uma restrição do TEAM?

Isso seria para não haver ligação entre o site e o firm?

Pro favor, me tirem das trevas da ignorância.. ehheh

oxbox
02-25-2010, 08:27 PM
Notei que a maior dificuldade e muitas pergunras sobre onde baixar os firmwares. Bem, como os links estão protegidos, não seria interesante ter diretamente no primeiro post. Isso é uma restrição do TEAM?

Mas eles estão diretamente no "primeiro post"!!! Num baita announcement que fica em 1o lugar em TODAS as seções que entra! :D
E mais: bem no meio das Regras do Forum, que é obrigação de todo mundo que entra aqui ler.

E tá da forma que tá porque sim é uma orientação do Team, em função de problemas ocorridos em dez/2009. Leia as regras do forum.

Só não acha que não quer. E vou dizer mais: tem que fazer um esforço danado pra não achar!:D :D :D

bchamone
03-01-2010, 02:58 AM
Pessoal,

coloquei um F90 zerado na minha TV FULLHD.
Fiz todos os procedimentos conforme o KIT do F90 recomenda, mas até o momento os canais codificados, isto é, aqueles com o símbolo "$", não estão aparecendo e fica piscando o escrito "codificado".
Os outros canais estão aparecendo normalmente.
Realizei a busca de canais conforme o NIT da minha cidade.

Obrigado.

Dirça
03-01-2010, 03:42 AM
Pessoal,

coloquei um F90 zerado na minha TV FULLHD.
Fiz todos os procedimentos conforme o KIT do F90 recomenda, mas até o momento os canais codificados, isto é, aqueles com o símbolo "$", não estão aparecendo e fica piscando o escrito "codificado".
Os outros canais estão aparecendo normalmente.
Realizei a busca de canais conforme o NIT da minha cidade.

Obrigado.

Qual a versão ou data do firmware que você usou, qual a cidade>

bchamone
03-01-2010, 08:53 AM
Qual a versão ou data do firmware que você usou, qual a cidade>
Peguei a última versão do firmware disponível aqui no fórum.
O arquivo chama-se F90_18_01_2010.abs.
Minha cidade é Belo Horizonte. Configurei o NIT assim: 537.0/5217/256QAM

A unica coisa que não encontrei mas que fala no Kit de SObrevivêncuia foi essa parte:

"9.Prepare o F90HD para pegar as chaves da sua empresa de TV: entrar com o botão de editar, botão vermelho, no menu configuração de sistema, submenu sistema de TV, encontrar a opção Nagra 2 (ou o tipo utilizado pela sua empresa) e colocar o autoroll em ligado."

Não encontrei nada sobre Nagra 2 no menu do decodificador.

hsafadosc
03-01-2010, 09:08 AM
Amigo,

Aqui em Brasília mesma coisa. Porém, eu achei onde ativar o AutoRoll do Nagra2. Na verdade, já estava ativado. Então, aqui utilizei as freq. 555/5217/QAM256. Os canais fechados continuam codificados... não sei mais o que fazer :( - help me please!!!!

BigBro
03-01-2010, 11:36 AM
Pôôôôôô, sou de BSB e tô quase pegando um F90, mas...se não liberar 1000000%, não vai rolar. :(

ralado
03-01-2010, 05:57 PM
Amigo,

Aqui em Brasília mesma coisa. Porém, eu achei onde ativar o AutoRoll do Nagra2. Na verdade, já estava ativado. Então, aqui utilizei as freq. 555/5217/QAM256. Os canais fechados continuam codificados... não sei mais o que fazer :( - help me please!!!!

Amigo, tente tambem na frequencia 645 e veja se te ajuda.

dandan29
03-01-2010, 06:04 PM
boa tarde galera.

o meu ferrari 90 esta funcionando, apenas nao aparece o popcornhd, é so fazer a busca automatica dos canais? ele perde a sequencia que tem hoje?

flyguy
03-01-2010, 07:05 PM
Perde não... se tiver um novo canal, ele aparece no final da lista...

jcferreira
03-01-2010, 07:22 PM
Mas de qualquer forma, faça como eu. Faça um novo DUMP, só para garantir... ;-)

bchamone
03-01-2010, 09:09 PM
Pessoal, instalei o F90 e fiz tudo conforme o Kit de Sobrevivência, mas os canais codificados continuam não pegando.

Alguém poderia ajudar?

Obrigado.

bchamone
03-01-2010, 09:34 PM
Antes mesmo de qq ajuda já começou a pegar tudo.
Acho que tem que esperar um tempo mesmo.
Agora está tudo florido. :)

hsafadosc
03-01-2010, 10:21 PM
Até que enfim, floriu!!! Confesso que já havia tentado antes utilizando a frequencia 645 e nada. Hoje, resolveu florir!!!!! Êbaaaaaaa!!!!! Valeu mais uma vez galera!

elielschneider
03-01-2010, 11:10 PM
Povo, muitas vezes o f-90 não descodifica os canais de primeira, pode levar até 15 min, experimentem trocar de canal depois que vai.

hsafadosc
03-02-2010, 12:58 AM
Qual destes vocês acham melhor para uso no F-90?

a) O mais atual disponível no kit de sobrevivência (F90_TEMP_020110_12H)
b) Beta: F90-BETA_31012010.rar
c) F90_18_01_2010.zip
d) Beta: F90_BETA_423mhzfix_11022010.zip
e) Beta: F90_BETA_V1.01B8P_12_02_2010.zip

Todos eles ainda são válidos, ou seja, liberam tudo? Já sou macaco velho no F-36 mas no F-90, ainda sou um bebezinho :) - recebi ele ontem - e a galera aqui está muito afiada no F-90. Então, qual versão de firmware indicam?

abs.

antonio andre
03-02-2010, 01:05 AM

c) F90_18_01_2010.zip

Todos eles ainda são válidos, ou seja, liberam tudo? Já sou macaco velho no F-36 mas no F-90, ainda sou um bebezinho :) - recebi ele ontem - e a galera aqui está muito afiada no F-90. Então, qual versão de firmware indicam?

abs.

Opa... opção C.

oxbox
03-02-2010, 08:39 AM

c) F90_18_01_2010.zip

abs.

Se vc tá em SP capital ou POA é fundamental usar a E.
E recomendável também se tiver em outras cidades.

asdjkl
03-02-2010, 09:00 AM

c) F90_18_01_2010.zip

abs.

Cara

utilize a opção (e) apesar de ter alguns bugs acho que é o melhor firmware.

nauahbanda
03-02-2010, 01:06 PM
Bom dia,

Já utilizo minha ferrari90 a algum tempo. Gostaria de atualizar para o firmware do dia 1202. Já mandei email para o kitdesobrevivencia, mas a versão é a mesma, não tem o beta lá.

Onde eu consigo esse firmware?

Obrigado.

jaguar.rj
03-02-2010, 01:22 PM
Bom dia,

Já utilizo minha ferrari90 a algum tempo. Gostaria de atualizar para o firmware do dia 1202. Já mandei email para o kitdesobrevivencia, mas a versão é a mesma, não tem o beta lá.

Onde eu consigo esse firmware?

Obrigado.

http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5192

nauahbanda
03-02-2010, 02:40 PM
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5192

Eu já li esse forum , e fala para pegar no lugares oficias, mas quais são esses lugares?

Levi
03-02-2010, 02:49 PM
Eu já li esse forum , e fala para pegar no lugares oficias, mas quais são esses lugares?

Está lá em cima no Announcement:Regras do Forum, entre lá e vai achar, se vc não utiliza a tp 423, utilize o beta do dia 31/01/10, se vc utiliza a tp 423 SP e POA, utilize o beta do dia 12/02/10.

glbatista
03-02-2010, 03:10 PM
No kit de sobrevivência, arquivo FAQ.txt tem os "PONTOS OFICIAIS DE DISTRIBUIÇÃO".

BigBro
03-02-2010, 11:51 PM
Amigo, tente tambem na frequencia 645 e veja se te ajuda.

E aí, algum progresso?!:confused: