View Full Version : rj 45 rede nos decos antigos
zezao
01-16-2010, 01:48 PM
ola amigos,
com essa de n8gr8III em ativacao, a salvacao e só cs,
porem temos muitas pessoas com deco sem rede.
mas ja temos varios adaptadores usb/rj 45 e eles estão com preco bem consideravel. no ml entre 20 e 35.
ou os modelos de Adaptador Rs232 Para Rj45 Lan Ethernet tambem estao com preco de 40 a 90.
é uma coisa de se pensar naum....
Tenho um bom conhecimento e interesse em ajudar, qual a possibilidade de a team repassar os conhecimentos ou fazer um firm compativel com tais adaptadores.
has possibilidades sao muitas para criacao de plugins/funcoes como........
-1-atualizacao automatica.
-2-epg funcionando com toda a programacao disponivel....
-3- o tao amado/odiado cs a disposicao ...
-4- comando de gravacao pelo pc/net
-5- usar o hd do pc pra gravar em rede.
E entao a team tem atuado na area? Novidades???
Ou estamos a caminho da era da escuridao.
julianohmaas
02-15-2010, 01:44 PM
ola amigos,
mas ja temos varios adaptadores usb/rj 45 e eles estão com preco bem consideravel. no ml entre 20 e 35.
ou os modelos de Adaptador Rs232 Para Rj45 Lan Ethernet tambem estao com preco de 40 a 90.
Tenho um bom conhecimento e interesse em ajudar, qual a possibilidade de a team repassar os conhecimentos ou fazer um firm compativel com tais adaptadores.
Olha, só sei lhe dizer que está muito complicado encontrar qualquer coisa sobre os AZ's. Você saberia dizer se existe algum lugar bom com material sobre eles? Conhece alguém do team?
Estou afim de colaborar tbm, mas não sei por onde começar.
So_Bad
02-24-2010, 12:18 AM
ola amigos,
A idéia, obviamente é boa, mas, sempre tem um mas...
Qualquer adaptador desses, pelo menos todos que tive conhecimento, depende do OS para rodarem/serem instalados, usando drivers próprios, geralmente.
Nos AZs, reza a lenda que rodam internamente Linux. Já é um bom começo. Mas qual Kernel, distro etc? Muitas perguntas e que eu saiba, sem respostas concretas, só há boataria até o momento...
Resta aguardar para quando as flowers cairem de vez. Com certeza o Fabricante/Team e interessados na perpetuação desse Business que gera milhões e milhões de dolares anualmente, estão pensando em algo.
Mas isso, obviamente também, é segredo, guardado à 7 chaves.
Os mais pessimistas acham que os AZ sem CS não servirão mais para nada, ou melhor, somente para receber FTA. Mas eu ainda tenho minhas dúvidas...
Quem viver verá.
Abraços!
compraextra
02-25-2010, 05:12 PM
Ja existe para vender placa de rede usb para ser usado nos decos antigos , logico que os fabricantes dos az ainda nao colocou um firmware que leia e configure esta opcao ja vi o adpatador claro que para cs vai ser a saida ja que as floes cair de vez.
Compraextra
Teamember
03-04-2010, 08:26 AM
Ja esta a finalizar o X-Z-link (rs232 to ethernet converter) pra tudos os modelos
AZ sem connector ethernet (S806/S807/S810/S810B).
O novo firmware com client newcamd esta ainda em alpha stage ,
cuando chegar a beta estarão disponíveis no upload.-
vilao
03-04-2010, 06:55 PM
Que noticia maravilhosa Teamember!!!!!!! :)
vieiraflu8
03-06-2010, 06:34 PM
Que maravilha os jardins continuarem floridos por mt tempo.....hahahahaha
charly124
03-06-2010, 10:45 PM
Que maravilha os jardins continuarem floridos por mt tempo.....hahahahaha
sisisi hay que ver todavia que tan floridos, si sacas la cuenta entre el proveedor de internet y el de cs, si no te conviene abonarte a direc jeje salu2!(creo que sera mas barato)
vieiraflu8
03-07-2010, 02:00 PM
sisisi hay que ver todavia que tan floridos, si sacas la cuenta entre el proveedor de internet y el de cs, si no te conviene abonarte a direc jeje salu2!(creo que sera mas barato)
Vai continuar valendo apena.
csatoshi
03-10-2010, 09:08 PM
Pessoal, uma dúvida: O S800 está incluido neste "pacote"? Obrigado.
mauriciojudice
03-15-2010, 01:32 AM
Se precisarem para testes com 3G, tenho da V1v0 e da Cl[at]r0, fico à disposição.
anselmorabello2
03-15-2010, 02:18 PM
Bom tarde
Onde encontro o adaptador Serial RS 232 e o RJ 45 para comprar?
Um abraço a todos
jolenski
03-15-2010, 11:23 PM
Espero mesmo q essa atualização saia. Será a saída para quem o tem o s8xx. Mas fiz uma pesquisa de preço de conversor rs232 to ethernet e fiquei desapontado. Não sei se vai compesar pq o custo esta muito alto estando acima do valor do nosso deco az s8xx. E se esse projeto funcionar a procura vai ser maior e o valor tendera a subir ainda mais. Talvez se essa solução fosse imprementada utilizando a porta usb teria um custo menor pq o conversor usb to ethernet é muito mais barato. Temos que pensar nisso pessoal!!!
gaucho09
03-15-2010, 11:57 PM
Bom tarde
Onde encontro o adaptador Serial RS 232 e o RJ 45 para comprar?
Um abraço a todos
Espero mesmo q essa atualização saia. Será a saída para quem o tem o s8xx. Mas fiz uma pesquisa de preço de conversor rs232 to ethernet e fiquei desapontado. Não sei se vai compesar pq o custo esta muito alto estando acima do valor do nosso deco az s8xx. E se esse projeto funcionar a procura vai ser maior e o valor tendera a subir ainda mais. Talvez se essa solução fosse imprementada utilizando a porta usb teria um custo menor pq o conversor usb to ethernet é muito mais barato. Temos que pensar nisso pessoal!!!
Aguardem o lançamento do nosso team... Provavelmente será vantajoso para ambos os lados.
Abraço!
azkarel
03-20-2010, 09:52 PM
Não é bem assim, depende de como o processador implementa a USB, a especificação é complexa, e acho que só deve existir dentro do aparelho o suporte a "mass storage" (pen drive e hd externo) enquanto na rs232 a complexidade é bem menor, e permite que o firm seja mais flexivel no uso da porta.
O adaptador que sairá não é o mesmo de micro, isso eu tenho quase certeza. Vai ser específico para essa nossa finalidade.
Outra coisa, pelo que entendo de mercado, se o produto vende mais, sua produção é massificada e o preço cai... não o oposto!
flprmn
04-12-2010, 12:58 AM
provavelmente o adptador é simples e faz "encostar" os 8 fios (4 na verdade) de um cabo de rede nos pinos do rs232 macho.
deve ser facinho fazer um adaptador enjambrado com cabo de audio de cdrom ohiihih
gaucho09
04-12-2010, 01:02 AM
provavelmente o adptador é simples e faz "encostar" os 8 fios (4 na verdade) de um cabo de rede nos pinos do rs232 macho.
deve ser facinho fazer um adaptador enjambrado com cabo de audio de cdrom ohiihih
Realmente, a parte referente a hardware é mais tranquila (até pelo fato de já existirem estes adaptadores no mercado). Creio que a dificuldade maior está na integração do dispositivo ao firmware dos decos.
Abraço.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.