View Full Version : Problema baixas freqüências
speedking
02-17-2010, 09:39 PM
Não soube em qual subdivisão do fórum postar acredito que esta não é a correta, mas como vi outros tópicos não relacionados à firmware decidi postar o meu aqui também então lá vai ...
Estou com um problema no sinal da Beti Curitiba, as baixas freqüências (100 a 150MHz) estão sofrendo deterioração do sinal provocando travamentos/quadriculados na imagem das flores nestas freqüências. Isto já acontecia no HW original da tia e fiz várias tentativas para reduzir o problema. Coloquei filtro passa alta com freqüência de corte de 54MHz (HPF-54) tentei primeiro um depois dois filtros em conjunto. Tentei atenuar o sinal em 6dB, 10dB e 16dB e também tentei a combinação atenuação + filtro o splitter eu também troquei (testei Holland e Tru Spec) porém tudo sem sucesso. As minhas perguntas são: Um booster/amplificador resolveria o problema? Outra coisa resolveria o problema?
O problema não ocorre nas outras freqüências mais altas e quando acontece nas freqüências mais baixas é por um tempo que varia de alguns segundos até 5 ou 10 minutos e às vezes fica horas sem acontecer, quando acontece todas as flores nestas freqüências são afetadas simultaneamente. O ruim é que acontece sempre nas melhores horas das partidas de futebol ou filmes :(
flyguy
02-17-2010, 09:59 PM
Assine um pacote básico da bet e deixe que ela resolva o problema pra vc! :)
speedking
02-17-2010, 10:48 PM
Eu tenho um pacote bom da tia já. O problema é que os técnicos que me visitam não acreditam em mim e quando eles visitam o sinal fica bom em quanto eles estão aqui em casa. Eu já pensei em filmar a tv dando problema e mostrar para eles mas depois desisti da idéia achei meio paranóica demais ...
deMesquita
02-17-2010, 11:12 PM
Tinha o mesmo problema contratei o próprio pessoal da b[at]t pra trocar todo o cabeamento e acabou o problema aqui em casa.
leo.uff
02-18-2010, 02:38 PM
Se o problema tá nas frequencias baixas, então o sinal tá chegando muito fraco aí. As frequencias baixas são as que sofrem maiores perdas. Quanto menos coisa vc ligar melhor. Tira atenuador, filtro, divisor e liga o lexuz o mais próximo da rua possivel. Amplificador interno pode resolver o problema ou não, mas o ideal a bet equalizar o sinal da sua entrada pois o problema é externo.
speedking
02-20-2010, 01:24 PM
OK leo ... vou esperar um momento que estiver bem quadriculado e ligar diretono cabo que entra no meu AP sem splitter nem nada. Valeu pela dica :)
secret
02-22-2010, 02:08 AM
Tive o mesmo problema em Curitiba no fim de semana passado e no meu caso, tenho 4 pontos oficiais com os decoders originais Thompson e ficam perfeitos mas se coloco o meu EFE36 em qualquer um dos pontos vira um inferto com o sinal quadriculando direto nas frequencias baixas. Nos decoders da BET fica perfeito. Eu tinha um EFE30 e era perfeito também, desde que troquei pelo EFE36 a coisa não funfa.
Veja o detalhe de meus posts noutro tópico:
http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=45288&postcount=24
Incrivel que nos 4 decoders originais, no virtua e no netfone não tenho problema algum, só no Lexus ... :(
Pode o "sinal fraco" ser crítico somente para o EFE36?? Se positivo, não tenho argumentos com a BET pois nos equipamentos dela fica tudo perfeito (inclusive o sinal indicando 97%) enquanto q no 36 indica 72% com quedas para 45% o que deve ser a origem do quadriculamento.
A diferenca do EFE30 para o EFE36 na conexão com o cabeamento é o tal adaptador RF que vem com o 36, pode ser ele o meu problema???
flyguy
02-26-2010, 07:10 PM
O que fazer? vc mesmo já viu o problema... seu sinal está ruim!
oxbox
02-26-2010, 07:23 PM
ou seja....rever cabeamento, divisores, conectores, etc. Preferencialmente medir todos os pontos conforme tá no Kit de Sobrevivência.
E depois disso, se necessário for, disparar revisão pela BET e/ou instalar um amplificador (como tá sugerido no Kit e também tópicos especificos sobre o assunto aqui no forum).
E só pra constar: NUNCA EXISTIU atualização do dia 19/fev. E esse site aí não é oficial. Sei lá o que você enfiou no seu deco.
speedking
02-27-2010, 02:52 PM
V1rtu4 não é afetado porque utiliza frequencias altas para se comunicar. 561MHz e 603MHz para download e muito baixa para upload na casa dos 31MHz. Notei que o problema é entre 100 e 150MHz. Tentei colocar o lexuz na entrada do cabo no ap antes de qualquer splitter mas não adiantou, continuou com problema nos mesmos TePes
oxbox
02-28-2010, 12:44 AM
V1rtu4 não é afetado porque utiliza frequencias altas para se comunicar. 561MHz e 603MHz para download e muito baixa para upload na casa dos 31MHz. Notei que o problema é entre 100 e 150MHz. Tentei colocar o lexuz na entrada do cabo no ap antes de qualquer splitter mas não adiantou, continuou com problema nos mesmos TePes
Mas....você mediu esse ponto? Ao menos ele? Use a técnica do modem, como tem no Kit de Sobrevivência.
E experimente comprar e colocar um amplificador na sua instalação. No Kit do F40 tem boas dicas. E aqui no forum tem tópico também.
Se isso não resolver, só a BET revendo a instalação externa ao seu ap/casa mesmo. Se vc conseguir, vá seguindo o cabo que saia da seu ap/casa e veja se ele/conector dele não tá ruim ou mal rosqueado/oxidado....aí vc liga pra eles e fala que viu.
speedking
02-28-2010, 02:08 PM
Neste caso não tem muito sentido medir com o modem já que o problema é nas baixas freqüências e o modem utiliza freqüências altas que não estão dando problema ... eu posso medir com um decoder original da bet que consegue medir a intensidade de sinal nos TPs de baixa frequencia que estão apresentando problema. Na verdade eu já fiz esse teste e na maioria das vezes a intensidade do sinal é a mesma que nos TPs de alta freqüência o único detalhe é que de vez em quando a intensidade cai e fica uns 5 minutos mais baixa que o normal e é ai quando a imagem fica quadriculada. Esse mes vou comprar um booster para ver se resolve o problema.
PS: Os conectores aqui dentro de casa estão em perfeito estado. O sinal já vem ruim pois, como falei antes, mesmo conectando no primeiro cabo que entra dentro do AP antes de qualquer splitter o sinal apresenta o mesmo problema.
leo.uff
02-28-2010, 02:47 PM
Usar o modem pra medir o sinal é até uma boa pois serve como referencia. Se o sinal do modem estiver muito baixo, quer dizer que as frequencias baixas estão ainda piores. Com certeza o problema é externo. Pode ser até problema em divisor ou cabeamento da distribuição.
soleyloko
03-05-2010, 11:53 PM
fala povo... no meu f40 os canais com frequencia abaixo de 135 não funcionam... e alguns aparecem como svc service...como fazer para flori-los? obrigado!
apcnetobh
03-06-2010, 08:49 PM
Estou com problema no meu EFE36, sendo que tenho um EFE90 tambem e nele nao da o problema. Os valores de sinal , aqui ontem estavam 72% e hoje esta 45% e falha mais quando cai para 45%. O que sera que devemos fazer, se colocar um amplificador antes do aparelho sera que resolve ? Se alguem tiver alguma luz por favor me avise.
Obs: tenho aparelho da BET HD e nao falha, tenho tb aparelho EFE90 e tb nao falha, apenas no EFE36 da o problema, ja fiz de tudo, menos colocar amplificador antes do EFE36.
Abs,
apcnetobh
soleyloko
03-14-2010, 03:31 AM
ola....meu jardim esta 95%...canais com frequencia igual ou menor a 135 não funcionam...são uns 10 canais no total.....alguem poderia me dizer oque fazer para funciona-los? desde ja obrigado!
oxbox
03-14-2010, 03:33 AM
ola....meu jardim esta 95%...canais com frequencia igual ou menor a 135 não funcionam...são uns 10 canais no total.....alguem poderia me dizer oque fazer para funciona-los? desde ja obrigado!
Ler o Kit de Sobrevivência e seguir as sugestões do FAQ dele.
jebara
07-23-2010, 08:42 PM
Boa noite amigos estou com um problema tenho um F90 ta quase todo florido exeto os canais da frequencia 423000 fiz um teste e justamente os desta faixa estão sem sinal
sera que podem me ajudar pois não é sinal e nem cabeamento pois eu tirei meu aparelho e coloquei em um amigo direto da caixa sem divisor e a net dele é digital e a mesma frequencia esta sem pegar.
se eu postei errado ou se incomodei me perdoe é que sou leigo em foruns.
Edita a frequencia para 423100.
Abs.
leodias85
07-23-2010, 08:43 PM
Boa noite amigos estou com um problema tenho um F90 ta quase todo florido exeto os canais da frequencia 423000 fiz um teste e justamente os desta faixa estão sem sinal
sera que podem me ajudar pois não é sinal e nem cabeamento pois eu tirei meu aparelho e coloquei em um amigo direto da caixa sem divisor e a net dele é digital e a mesma frequencia esta sem pegar.
se eu postei errado ou se incomodei me perdoe é que sou leigo em foruns.
Postou em tudo que eh lugar a mesma coisa, leia as regras do forum e pesquise por todo ele.
Crcwb
10-07-2010, 06:18 PM
Edita a frequencia para 423100.
Abs.
Como posso editar afrequencia de um canal no F30, pois estou com o mesmo problema em Curitiba!
To com os canas com frequencia entre 100 e 304 tudo fora.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.