View Full Version : S810 - Display ASH
phokill
06-04-2009, 02:18 PM
Tópico criado para as pessoas que atualizaram por USB e tiveram problema pois o display ficou ASH...NÃO ATUALIZE VIA USB!
quem encontrar a solução, por favor poste aqui, to tentando fazer um bad upgrade recovery display "on" mas nao ta indo...da "set stb memory error"
quem tiver a solução, favor postar aí!
vobkid
06-04-2009, 02:21 PM
Tópico criado para as pessoas que atualizaram por USB e tiveram problema pois o display ficou ASH...NÃO ATUALIZE VIA USB!
quem encontrar a solução, por favor poste aqui, to tentando fazer um bad upgrade recovery display "on" mas nao ta indo...da "set stb memory error"
Amigo, o meu tambem deu este problema, ainda não resolvi.
Mas vi em outro forum, que uma pessoa la, teve o problema, dai simplesmente atualizou via cabo, sem fazer recovery e diz que voltou a funcionar.
Ainda não testei por não ter o cabo.
Julio
06-04-2009, 04:01 PM
Mas por que não colocam que nã pode ser feito por USB... Isso é inacreditável.... agora to eu aqui montando um cabo....aff...:mad:
fabio S
06-04-2009, 04:06 PM
tentei fazer como team colocou , baixar primeiro o loader e depois o firm pelo usb , mais quando baixer o loader ja de ash....vamos la team... ajuda ai.....
Galera, ja atualizei alguns via cabo serial e funcionou beleza.
Via usb quando colocamos o firmware de hoje direto da ASH, pode
refazer a atualizaçao via cabo serial e direto com o firmware de hoje,
pelo menos nos meus aqui funcionou e saiu de ash para FLORIDO!!!
Tentei fazer a atualizaçao via usb com o loader.abs agora a pouco,
entrou direto em ASH.
Team, tem soluçao? ou so mesmo via cabo???
Abraçao
Lucemir Lins
06-04-2009, 04:40 PM
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=81
dj fabio
06-04-2009, 08:43 PM
me fudi ...tb...me passaram uma coisa pelo usb e agora fudeu tudo aki...entao atualizacao por usb nao da'..é só pelo cabo...avisassem antes
amigos eu atualizei com o novo firm via cabo e... simplesmente nao liga o deco... e agora?
dj fabio
06-04-2009, 08:54 PM
amigo tem que fazer isso aki agora e tem que ser pelo cabo...
Em português:
Estes são os passos para recuperar o IRD S810 em caso de falha na atualização:
1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810: S810 RS232 Recovery Software Loader
2) Fazer o download da S810 factory bin: S810_factory.bin
3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.
4) Abrir o software loader, escolher a imagem factory.bin e clicar em connect
5) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.
6) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine
7) Atualizar com o última imagem do fórum: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20
--------------------------------------------------------------------------------
digocabral86
06-04-2009, 09:00 PM
eu nao tenho o cabo ...via USB tem como? quem postou inicialmente deveria especificar que nao era usb...ou dar um jeito para quem nao tem o bendito cabo..pois um dos diferencias do S810 é a atualizacao simples e praticas via USB.!
Valeu:mad:
dj fabio
06-04-2009, 09:06 PM
Pois é tb fiz pelo usb e deu pau.....o peor que o team passou as instruções para fazer o usb ...mais nao da certo ...e pelas informaçoes e pesquisas que fiz pelo fórum a atualizacao é só pelo cabo...eu nao tenho esse cabo vou ter que providenciar se soubesse antes ja teria comprado !!!!!!!!!!!!!!!
Depois que deu ASH com a nova atualização nenhum dos procedimentos apresentados adiantou para mim. É aguardar o time apresentar uma solução.
Em português:
1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810: S810 RS232 Recovery Software Loader
3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.
7) Atualizar com o última imagem do fórum: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20
--------------------------------------------------------------------------------
principe
06-04-2009, 09:48 PM
Quem não tiver cabo? Só USB?
josemir_moraes
06-04-2009, 10:04 PM
Infelizmente faltou clareza na instrução, mas pelo que percebi este cabo seria um Extensor de cabo serial (9 pinos) o que não é mais comercializado nas lojas de informática por que é algo que já caiu em desuso. O que tem que fazer nestes casos é ir em eletrônicas e pedir para fazer um manualmente o que não custa muito, vai gastar no máximo uns 15 reais e vai resolver o problema... Vou ter que fazer isto também!! Boa sorte a todos!!!
Em português:
GOstaria de saber como eu faço a atualização. Ou seja, para fazer esses passos eu preciso conectar com o computador? Quando conectado com o micro vai abrir automaticamente algum programinha? como é que eu faço isso. Alguem pode me explicar?
budadillos
06-05-2009, 04:53 PM
O meu ta dando stb memory error, o que será?
[]'s
Elizana
06-05-2009, 05:45 PM
Galera, ja atualizei alguns via cabo serial e funcionou beleza.
Via usb quando colocamos o firmware de hoje direto da ASH, pode
refazer a atualizaçao via cabo serial e direto com o firmware de hoje,
pelo menos nos meus aqui funcionou e saiu de ash para FLORIDO!!!
Tentei fazer a atualizaçao via usb com o loader.abs agora a pouco,
entrou direto em ASH.
Team, tem soluçao? ou so mesmo via cabo???
Abraçao
este cabo é um db9, qual a pinagem para fazer um.
gustavormoraes
07-30-2009, 08:51 PM
alguém tem ideia de como resolver o problema de "std memory error"?
anshovas
07-30-2009, 10:08 PM
c consegiu resolver o problema do std memory error
VALDECI
08-01-2009, 02:44 AM
Amigo é uma dica para você cria uma pasta com o Az loade do s810 extraia o arquivo az -lorder ai nesta pastas ok.(dezipar" o arquivo loader.asp apenas eu extraia o arquivo az-upgrade.exe e utilizava o software az-loader e nada acontecia.
Apó várias tentativas resolvi selecionar todos os arquivos "dezipados" do "S810_AZ-Loader" - az-upgrade.exe > eromclient.abs > flashburn.ini > LZMA.EXE > sdrm.ini > vssver.scc e utilizei o software az-loader, a partir dai começou a atualizar e já esta pronto para usar.
1) O primeiro passo quando vc clika no "next" no software Az-Loader, logo em seguida liga ele na chave traseira do aparelho ( nao toque mais no aparelho depois disso por enquanto ) e começa a atualizar, vá acompanhando a evolução da atualização na barrinha lá na tela do seu PC, demora um pouco cerca de 3 minutos; mas CUIDADO, após isso ainda não esta pronto !
2) Vamos ao segundo passo, agora você terá que clikar em "NEXT" mais uma vez, para gravar o firmware na memoria flash do aparelho ( nesse momento continue SEM TOCAR EM NADA DO RECEPTOR, NÂO MEXA E NUNCA DESLIGUE A CHAVE TRASEIRA ou Frontal do Aparelho ) . Aguarde essa 2° etapa terminar, leva mais 1 minuto mais ou menos, após o software concluir essa etapa, olhe para o display do decoder, você perceberá que ele irá acender com a palavra " on", depois " Strt " e por fim dando tudo certo aparecerá no display um numero de canal. Está pronto, clika finalmente em FINISHED lá no software no pc e pode desligar o receptor na chave, que ele já estará atualizado...!!
atualizar s810 factory.bin eo software loarder (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1645)
ultima atualização(http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20 )
Uma ultima dica depois de atualizar com ( s810 09-07-31 )ou (s806 09-07- 31) tire NÃO esqueçam de desligar seu aparelho da tomada por 1 minuto aprocimadamente depois de efetuarem a atualização, ok espero ter ajudado..
marcos antonio oliveira
02-21-2010, 03:41 PM
Boa tarde,
Fui até Aparecida (20/02/2010) Comprar o AZ S810B América com entrada HDMI e quando cheguei em casa fui ligar apareceu uma msg no receptor em ASH e logo em seguida, o quê é isso?
Comprei o receptor do estrago? Têm Ou algo que preciso fazer?
Valeu .....
okhulto
02-21-2010, 04:43 PM
Boa tarde,
Fui até Aparecida (20/02/2010) Comprar o AZ S810B América com entrada HDMI e quando cheguei em casa fui ligar apareceu uma msg no receptor em ASH e logo em seguida, o quê é isso?
Valeu .....
Infelizmente sim, tente fazer o recovery que resolve ok.
jjosmar
02-21-2010, 09:38 PM
Tive esse problema tbm com o meu s900hd e só consegui resolver fazendo o recovery e atualização por cabo.
Mendonça
02-21-2010, 10:31 PM
eu nao tenho o cabo ...via USB tem como? quem postou inicialmente deveria especificar que nao era usb...ou dar um jeito para quem nao tem o bendito cabo..pois um dos diferencias do S810 é a atualizacao simples e praticas via USB.!
Valeu:mad:
Oi Digo se não tens um cabo RS232, providencie URGENTE um, pois, somente com esse cabo é possível resolver praticamente todos os problemas que o deco costuma ter no dia a dia (falha ASH, on ligado, deco apagado geral, etc..). Enfim qualquer problema no EEPROM só com cabo RS232 para resolver, pois, a USB depende da funcionalidade do EEPROM para rodar. A atualização via USB é a mais prática, porém, é a mais suscetível a danos no EEPROM, ainda mais, que muitos pendrives tem a qualidade duvidosa. Qualquer falha de comunicação durante um processo de atualização e o EEPROM vai pró sal e ferra o deco. Daí só tendo o cabo para ressuscitá-lo. No site do "Mercado Livre" o amigo irá encontrar esse cabo sendo vendido a partir de R$13,00. Entre lá e faça a busca por "cabo Rs232 az". Espero tê-lo ajudado. Abs!
Mendonça
02-21-2010, 10:44 PM
Boa tarde,
Valeu .....
Oi Marcos, seu DECO aparentemente não tem defeito a nível de hardware, ou seja, os circuitos eletrônicos estão normal. O problema dele é de software. Quando aparece no visor a mensagem ASH significa que o programa (firmware) gravado no EEPROM (memória do Deco necessário a fazê-lo funcionar) está CORROMPIDO. Com isso seu aparelho está momentaneamente ferrado, não vai funcionar. Esse problema é muito COMUM, e de fácil solução, porém, o amigo terá de ter em mãos determinados recursos para regravar o EEPROM do Deco. Resumindo, por meio de um computador o amigo irá regravar novamente o EEPROM com um arquivo denominado FACTORY (padrão de fábrica) e normalisar seu funcionamento. Essa operçaõ necessita do CABO NULL (cabo RS232), pois, somente pela porta serial (RS 232) os dados podem ser novamente inseridos no decoder. Aqui no forum tem um TUTORIAL ensinando em detalhes o passo a passo do RECOVERY. Se o amigo encontrar dificuldades para encontrá-lo, ou não souber como fazê-lo, me envie um email (ronanlecioARROBAig....) e te retorno todos os arquivos que irá precisar para normalisar o aparelho. Quanto ao cabo, se ainda não o tem, trate de comprá-lo com urgência, pois, ele é fundamental para reparar os bug's que acontecem no decoder (geralmente falha do programa do EEPROM). Esse cabo é vendido no site do "Mercado Livre" por cerca de R$13,00. Entre lá e faça uma busca por "cabo RS232 az". Abs!
Mendonça
02-21-2010, 10:58 PM
Amigos, problemas do tipo: Falha ASH; decoder só fica em ON; decoder apagou tudo e sequer liga; etc... geralmente estão relacionados a falha do EEPROM, ou seja, o programa que roda no EEPROM do Decoder está CORROMPIDO, tem algum problema e isso tem como consequência falha na funcionalidade do decoder. Para os que não sabem o que é um EEPROM, em linguajar bem popular, o EEPROM é a memória responsável por fazer o decoder funcionar, é no EEPROM que são armazenadas as informações que gerenciam a partida e o funcionamento do Decoder (façam a analogia com a BIOS de um computador). Para esse tipo de anomalia a solução é o RECOVERY, vale dizer, é necessário regravar o EEPROM para normalizá-lo. Não percam tempo com Blá, blá, blá, partam logo para fazer o RECOVERY no deco e observem que aqui no FORUM saiu recentemente um NOVO tutorial explicando o RECOVERY em detalhes (tá mastigado mesmo). Para isso basta ter em mãos um computador, o cabo NULL (Rs232), os programas Az-Loader, Factory, e a última atualização, e seguir o passo a passo do tutorial que o Decoder volta a vida (sem chances de errar). Espero tê-los ajudado. Abs!
marcosilva90
04-26-2010, 10:10 PM
Boa noite a Todos,
Sou novo no fórum e gostaria de saber qual aparelho comprar, tenho uma TV que suporta FULL HD, sendo assim gostaria de comprar um aparelho FULL HD, mas o AZAMERICA S900 que já havia comprado ouvi relatos que está travando devido a um vírus veiculado pela telefonica, inclusive na minha cidade tém uns 5 aparelhos travado. Alguém poderia me sugerir um aparelho full hd, ou é melhor comprar um de 480 linhas?
Grato,
Marcos.
gaucho09
04-27-2010, 02:24 AM
Boa noite a Todos,
Sou novo no fórum e gostaria de saber qual aparelho comprar, tenho uma TV que suporta FULL HD, sendo assim gostaria de comprar um aparelho FULL HD, mas o AZAMERICA S900 que já havia comprado ouvi relatos que está travando devido a um vírus veiculado pela telefonica, inclusive na minha cidade tém uns 5 aparelhos travado. Alguém poderia me sugerir um aparelho full hd, ou é melhor comprar um de 480 linhas?
Grato,
Marcos.
Leia este tópico: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6817.
Abraço!
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.