PDA

View Full Version : Problemas Cabo conversor USB x Serial no Notebook.

byrogerio
02-20-2010, 04:01 PM
:confused:

Tenho um S806, quero usar o AZ-Loader e não consigo configurar o cabo conversor usb x serial (marca do cabo conversor é Manhattan), eu usando o cabo serial direto no Pc de casa funciona muito bem, mas como o Notebook não possui entrada serial, dai comprei esse conversor e nada... uso no windows seven, ja mudei as portas e nada... troquei as COM e nada, ja instalei e reinstalei drivers.. ja tentei tudo q encontrei aqui no forum e nada, até maquina virtual com XP mas nao consegui configurar nem o usb da maquina...

Alguem tem algum tutorial, alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?

Vlw

falcao6600
02-20-2010, 04:11 PM
:confused:

Tenho um S806, quero usar o AZ-Loader e não consigo configurar o cabo conversor usb x serial (marca do cabo conversor é Manhattan), eu usando o cabo serial direto no Pc de casa funciona muito bem, mas como o Notebook não possui entrada serial, dai comprei esse conversor e nada... uso no windows seven, ja mudei as portas e nada... troquei as COM e nada, ja instalei e reinstalei drivers.. ja tentei tudo q encontrei aqui no forum e nada, até maquina virtual com XP mas nao consegui configurar nem o usb da maquina...

Alguem tem algum tutorial, alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?

Vlw

sinto informar que com o win7 o loader nao funciona.
so funciona com xp.

oxbox
02-20-2010, 04:16 PM
Eu começaria botando o cabo pra funcionar em windows xp REAL, não virtual. Tentaria com os drivers que acompanharam ele. E se não rolar, veria qual chip ele usa e procuraria os drivers na internet.

Depois disso, tentaria com seven.

Ah! E lógico.....testaria o cabo com um software próprio para loop.

byrogerio
02-20-2010, 06:37 PM
Resolvido.... consegui só com o XP mesmo!!!
Valew galera...
:)

gefersonalves
02-21-2010, 06:45 PM
Resolvido.... consegui só com o XP mesmo!!!
Valew galera...

Estou tentando com o W.Vista e, além disso, com o adaptador Cyber Rs232/USB.
Continuo parado no:"Synchronizing STB... Please set target". E daí não sai.
Será que é devido ao W.Vista Home Edition? - Eu duvido.:confused:

byrogerio
02-22-2010, 11:20 AM
Estou tentando com o W.Vista e, além disso, com o adaptador Cyber Rs232/USB.
Continuo parado no:"Synchronizing STB... Please set target". E daí não sai.
Será que é devido ao W.Vista Home Edition? - Eu duvido.:confused:

Cara eu fiz o seguinte... instalei em outra partição o XP e funcionou perfeitamente axo que com o vista não vai dar, mas vc poderia testar o cabo em um notebook de algum amigo seu que tenha o XP para ver se não tem problemas no cabo, ....configurou as portas "COM"??? flw

jecastro
02-22-2010, 12:20 PM
Eu uso no vista Business 32 Bits sem nenhum problema.

byrogerio
02-22-2010, 01:38 PM
Para quem não conseguiu aqui fica a dica postada pelo colega CRGFBVMS
um Tutorial de como se configura as portas para funcionar o cabo.

http://www.4shared.com/account/file/225543092/623ae2b4/configurar_cabo_serial.html

landoover
02-26-2010, 03:11 AM
Eu uso no vista Business 32 Bits sem nenhum problema.

Pode me dizer como procedeu, pecisou config a COM1 NA BIOS? Usar um driver diferente do que vem com cabo USB? Eu tmb uso Vista premium no note.. não tá funcionando. Fica parado no Synchronizing STB/Target.

landoover
02-26-2010, 03:15 AM
Desde já obrigado!

:):):)

jecastro
02-26-2010, 10:11 AM
Desde já obrigado!

:):):)

Eu não faço nada na bios, apenas conecto o converor no micro, depois vou com a tecla na direita no meu computador- clico em propriedades -> Gerenciador de dispositivos e vejo em qual porta "COM" foi criada, depois marco esta porta no az-loader. Cada porta USB cria uma "COM" diferente.
Lembro que primeiro você deve ligar o cabo no deco e só ligar ele na chave traseira após o pedido de transferência.

teco fernandes
02-28-2010, 01:24 PM
Estou tentando fazer a atualização e o meu aparelho nao axa o pen drive plugado nele.Oque fazer??Alguem me de uma ajuda, por favorr...:(

libert
02-28-2010, 01:37 PM
Estou com com Vista consegui instalar o drive do adaptador configurei a porta COM no AZ loader, chegou até sincronizar o Deco com o Note mas no meio do download do firmeware para o Deco, o AZ loader da uma mensagem de
" Upgrade Error" e ai para de fazer o download. Alguém já viu algo parecido?

dougfunny__
03-01-2010, 12:29 PM
sinto informar que com o win7 o loader nao funciona.
so funciona com xp.

esta informação nao procede, ja utilizei e ainda utilizo o windows 7 e o loader funciona 100% no windows 7, tanto para porta serial onboard quanto para serial por USB ou por placa pci.
simplesmente rode o loader como administrador e quando aparecer Synchronizing STB, desligue o receptor da energia e ligue-o novamente. é o procedimento padrao. no windows vista tbm aconselho a utilizar o loader como Administrador, e isso é valido para loaders de qualquer marca, visto que o loader requer comunicação direta ao hardware.

OBS: o cabo USB>RS232 nao é um mero "adaptador", a porta USB é uma interface de comunicação ou expanção do seu computador, neste caso, o cabo USB>RS232 é um artefato de expançao, visto que ele nao adapta a usb para a serial, o cabo tem um chip que comunicando-se com o seu computador via USB, ele insere a porta serial ao sistema, e portanto, esta porta serial é e funciona de maneira identica a porta serial que vem on-board na maioria dos computadores, a diferenca é que ao inves dela estar interligada diretamente ao chipset da MB, ele esta ligado atraves da interface USB. portanto utilizem-na como quiserem pois é a mesma coisa.

para os que nao entenderem, ai um how-to:

para os que usarem o cabo USB>RS232, conectem-no a alguma porta usb disponivel e instalem os drivers que vem no cd que acompanha o cabo, feito isso conectem o cabo ao deco e prossigam.

Ao abrir o Azloader.exe, ao inves de darem click duplo, facam-no da seguinte maneira.
Clique com o botao direito do mouse sobre o arquivo(Azloader) e cliquem na opção: "Executar como administrador" ou "Run as Administrator".

selecionem a porta serial correta e o arquivo como de costume.
OBS: as portas seriais adicionadas pelos cabos USB>RS232, criam portas começando pela COM3, a COM1 e COM2 sao reservadas as nativas, mesmo que voce nao tenha nemhuma porta serial, o cabo vai ser reconhecido como COM3 ou acima disto, em alguns casos a placa mae do computador tem a porta serial(COM1 ou COM2), mas estao sem o plug na parte de traz do gabinete, sendo assin, para utiliza-la seria nescessario abrir o gabinete, identificar os pinos da porta serial, instalar o plug e fixalo em alguma baia disponivel.
os pinos voce pode ver aqui (http://zumo.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2009/12/MSI_790FX_serial.jpg) identificados como JCOM1(JCOM1 neste exemplo, pode estar com outro nome na sua Placa Mãe)
e o cabo/plug aqui (http://media.uxcell.com/uxcell/images/item/catalog/ux_a09082900ux0035_ux_c.jpg)

cliquem em Start.

quando aparecer Synchronizing STB, please reset target"(OBS, nao é set, é reset), simplesmente desliguem o receptor da energia e liguem-no novamente, feito isso o upgrade vai comecar.

byrogerio
03-01-2010, 02:22 PM
Estou tentando fazer a atualização e o meu aparelho nao axa o pen drive plugado nele.Oque fazer??Alguem me de uma ajuda, por favorr...:(

Você ta no topico errado meu amigo.. tenta esse http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14&highlight=tutorial+pendriver