PDA

View Full Version : Atualizei com S810 MECM Update 04/06/09 e travou tudo..

l2moraes
06-04-2009, 08:13 PM
Pessoal

Atualizei meu AZ-S810 com o arquivo S810_Mecm_40609.abs e a TV perdeu o sinal e no display do box ficou aparecendo ASH.
Por favor alguem me ajude, não sei o que fazer!!!! e o pior é que só tenho 1 semana de uso!!!!!

Valeu.

fabio.choco
06-04-2009, 08:24 PM
Pessoal

Atualizei meu AZ-S810 com o arquivo S810_Mecm_40609.abs e a TV perdeu o sinal e no display do box ficou aparecendo ASH.
Por favor alguem me ajude, não sei o que fazer!!!! e o pior é que só tenho 1 semana de uso!!!!!

Valeu.

se voce fez via usb deve ter acontecido o que ja era previsto, aqui neste post tem o que voce deve fazer.
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=81

esse pode ser util tambem
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=575

teco82
06-04-2009, 08:53 PM
se voce fez via usb deve ter acontecido o que ja era previsto, aqui neste post tem o que voce deve fazer.

Eu sou marinheiro de primeira viagem e ocorreu isso comigo tbem
A pergunta é? Pq vc disse aconteceu o que já era previsto ?
Tem algum arquivo q não fora esse para não ocorrer esse erro por usb ?

dj fabio
06-04-2009, 09:02 PM
pra que essa mensagem entao????/

A Importante para upgrade por USB Loader.abs

--------------------------------------------------------------------------------

WARNING !! when upgrading USB over firmware AU 17-04-09
first update with loader.abs
update type = allcode
after reboot go to usb upgrade and load new mecm firmware
with update type = allcode + bootloader

IMPORTANTE!!! Para hacer upgrade por usb sobre firm AU 17-04-09
primero cargar loader.abs
con tipo de update = allcode
despues cargar nuevo firmware mecm.abs
con tipo de update = allcode + bootloader

IMPORTANTE!!
Para fazer upgrade por USB sobre o firm AU 17-04-09
Primeiro carregue por USB carregar loader.abs
tipo de update = allcode
depois carregar o novo firmware mecm.abs
com tipo de update = allcode + bootloader

fabio.choco
06-04-2009, 09:04 PM
Eu sou marinheiro de primeira viagem e ocorreu isso comigo tbem
A pergunta é? Pq vc disse aconteceu o que já era previsto ?
Tem algum arquivo q não fora esse para não ocorrer esse erro por usb ?

ta acontecendo o seguinte, quem tem o firm do dia 17-04-09 e tentou atualizar direto via usb deu esse erro n sei porque, o que deve ser feito esta neste post http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=81

fabio.choco
06-04-2009, 09:07 PM

--------------------------------------------------------------------------------

update type = allcode

IMPORTANTE!!
tipo de update = allcode

estes passos são destinados a quem ainda não fez o update com o firmware de hoje (S810_Mecm_40609) e consequentemente ainda não teve seu receptor travado.

OBS: mas acima de tudo isso vale para quem tinha o firmware do dia 17-04-09, ja que quem tinha esse do dia 17-04 e tentou atualizar para esse novo firmware de hoje deu esse erro.

dj fabio
06-04-2009, 09:17 PM
a primeira atualizacao que fiz foi a um mes com o au 17 04 09...por usb..eu ja tinha ! e agora fiz como as instruçoes acima e deu pau....pelo que vi é só por cabo...!!

fabio.choco
06-04-2009, 09:22 PM
da pra faze por usb

IMPORTANTE!!
tipo de update = allcode

se voce fez por esse geito e deu pau dai n sei pq so novo aki tb hehe
mas resolve se fize o que diz aqui

l2moraes
06-04-2009, 09:29 PM
Pessoal

Um camarada meu fez todos os passos para reparar e atualizar, porém utilizando cabo, e ficou tudo florido!! Amanhã vou fazer o mesmo processo no meu!!!!
Muito obrigado pelas recomendações e pela agilidade!!!
Essa galera é show de bola!!!

Abçs

barao
06-04-2009, 09:36 PM
entao fiz um upgrad e fico azh agora noa consigo fazer mais nda

barao
06-04-2009, 09:40 PM
algume pode me ajudar? como faz isso pois nao estou conseguindo , pois como posso passar esse recovery sendo q nao da sinal nenhum ?

barao
06-04-2009, 09:42 PM
Pessoal

Um camarada meu fez todos os passos para reparar e atualizar, porém utilizando cabo, e ficou tudo florido!! Amanhã vou fazer o mesmo processo no meu!!!!
Muito obrigado pelas recomendações e pela agilidade!!!
Essa galera é show de bola!!!

Abçs

vc pode me ajudar estou com esse msm problema

fabio.choco
06-04-2009, 09:44 PM
quem fez a atualização e travo tudo, faça o que tem nesse post que resolve

javune
06-04-2009, 10:01 PM
Fiz tudo direito como mandaram pela USB.
Carrega 1º o loader com all-code
Carrega 2º o firmware S810_Mecm_40609 com allcode + bootloader

E travou tudo. :(
:confused::confused:

Então fui para disaster recover via cabo:
1º carregando o factory_recover
2º carregando o S810_Mecm_40609
Assim floriu tudo e eu fui pra galera. :D

javune
06-04-2009, 10:04 PM
vc pode me ajudar estou com esse msm problema

Vais ter que comprar um cabo Serial null moden ou pedir para quem tem um destes recuperar o teu az.

jbasso
06-04-2009, 10:25 PM
Atualizei o meu direto por cabo (atualizei 2 alias) e ta tudo florido, sem stress nem problemas. Nem tentei via usb, por que quem me vendeu disse que e um saco. Investi num cabo e boa.

Surfista32
06-04-2009, 11:10 PM
O meu ainda esta trava tentei atualizar pelo USB e deu pau ASH, eu não tenho o cabo alguem sabe aonde eu consigo esse cabo, com saida usb para o computador. Obrigado aguardo resposta

infernet
06-04-2009, 11:56 PM

update type = allcode

IMPORTANTE!!
tipo de update = allcode

Prezado Fabio, vc deve lembrar que este warning "IMPORTANTE" so foi postado quase 2 horas depois de liberado o firm, deu tempo pra muito gente cometer o engano e o outro post que vc mencionou e pra quem ja ta com o erro. Agora eu pergunto pra que pagar mais caro pelo deco com USB se na hora do vamo ve tem que usar o velho serial? O novo s810 tinha que resolver estes problemas e nao vir com nova entrada de cartao. De qualquer forma minha gente, quem ta no "AZH" vai te que pega no cabo (da enchada) pra florir o jardim. E eu to nessa !! Abracos Fabio, :):)

morena-1703
06-05-2009, 12:31 AM
Galera, gostaria de saber se dá pra consertar esse erro com pendrive (USB). Tbém sou marinheira de primeira viagem e não tenho como fazer isso por cabo.. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

mildojunior
06-05-2009, 12:20 PM
Galera, gostaria de saber se dá pra consertar esse erro com pendrive (USB). Tbém sou marinheira de primeira viagem e não tenho como fazer isso por cabo.. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Realmente pessoal,, no usb trava tudo,,, ASH !!!!!

com o cabo atualizou rapidao!!!!

boa sorte a todos!!

dj fabio
06-05-2009, 12:36 PM
Ppois é parceiro é isso que fui fazer hoje de manha correr atras do cabo...rss brigado pela atenção !! Dj fabio

infernet
06-05-2009, 01:35 PM
O meu ainda esta trava tentei atualizar pelo USB e deu pau ASH, eu não tenho o cabo alguem sabe aonde eu consigo esse cabo, com saida usb para o computador. Obrigado aguardo resposta

Prezado Surfista,

Eu sei onde conseguir em Porto Alegre - RS.

Vc pode conseguir na "Tubolandia" e especializada em cabos e fica na Av. Alberto Bins em frente ao Plaza.
Tem um kit pronto que tem uma ponta DB9 ou DB25 (vem com adaptador) para o deco e USB na outra ponta. Custou R$ 65,00.

So o cabo RS 232 DB9 --> DB9 custa R$ 24,00

Abraços Surfista! :):)

infernet
06-05-2009, 01:41 PM

Prezado Surfista,

Vc pode conseguir na "Tubolandia" e especializada em cabos e fica na Av. Alberto Bins em frente ao Plaza.
Tem um kit pronto que tem uma ponta DB9 ou DB25 (vem com adaptador) para o deco e USB na outra ponta. Custou R$ 65,00.

JMNeo
06-05-2009, 04:36 PM
Desculpe a intromissao, mas o cabo DB9 em uma das estremidades e na outra com USB pode ser utilizado? Se pode, a estremidade DB9 vai no decoder ou no PC? Um abraço

Prezado Surfista,

André Luiz-Fpolis
06-05-2009, 05:18 PM
Pessoal, esta difícil de florir novamente, comprei o cabo RS232 onde uma extremidade é DB9 e a outra é USB, sendo que veio um adaptador para o DB9 onde conecto no aparelho e o USB no PC, porem tenho que instalar até o cabo, sendo que o meu S810 travou geral, aparece apenas ASH ñ liga nem desliga, fica só nisso, como vou fazer para transferir os dados, fiz o upgrade postado pelo Teamember
Guest porem nem sei como utilizar corretamente. Alguém teria ai um passo a passo.
Obrigado.

celatance
06-06-2009, 12:40 AM
pessoal, tentei atualizar meu S810 com o usb e o aparelho travou em ASH, então comprei um cabo rs232/usb, pois meu notebook não tem entrada serial, e segui os passos descritos no forum, configurei a porta COM4, mas quando solicito a atualização não aparece nada no visor do aparelho e fica a mensagem synchronizing STBs please reset target. O que fazer neste caso? por favor me ajudem

kgbaba
06-06-2009, 02:42 PM
Estes são os passos para recuperar o IRD S810 em caso de falha na atualização:

1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810: S810 RS232 Recovery Software Loader

2) Fazer o download da S810 factory bin: S810_factory.bin

3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor ligado na tomada mais em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.

4) Abrir o software loader, escolher a imagem factory.bin ou S810_FTA_TEA.abse clicar em connect ou Next ai ele vai pedir pra vc liga o DECO

5) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.

6) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine

7) Atualizar com o última imagem do fórum: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20

celatance
06-06-2009, 03:37 PM
Ja efetuei os procedimentos indicados, mas não atualiza. Estou usando cabo USB/RS232, com notebook e Windows VISTA. Tem algo mais que eu possa fazer para tentar destravá-lo?

cacetone
06-06-2009, 06:56 PM
Ja efetuei os procedimentos indicados, mas não atualiza. Estou usando cabo USB/RS232, com notebook e Windows VISTA. Tem algo mais que eu possa fazer para tentar destravá-lo?

IRMANDE DO CÓRUM.

NÃO SE ILUDAM COM CABOS CONVERSORES DO TIPO USB/RS232(DB9). NÃO FUNCIONAM E EU PERDI MUITO TEMPO E DINHEIRO COM UM CABO DESTES E NÃO DEU EM NADA.

TEM QUE UTILIZAR CABO SERIAL (9 PINOS/DB9) NAS DUAS PONTAS (FÊMEA/FÊMEA), POIS QUALQUER TIPO DE CONVERSÃO OU UTILIZAÇÃO DE ADAPTADORES DESVIRTUA O SINAL E, DEFINITIVAMENTE, NÃO FUNCIONA.

PARA TEREM UMA IDÉIA, A TEMPOS ATRÁS PERDI 02 E R4-60,00 TENTANDO ATUALIZAR POR MEIO DE UM CABO USB/DB9 E NÃO FUNCIONAOU MESMO.

SOMENTE FUI CONSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA DEPOIS QUE COMPREI UM CABO SERIA 9 PINOS NAS DUAS PONTAS, DEPOIS DE ENCONTRÁ-LO PARA COMPRA NUM SITE (WWW.ATERA.COM.BR - LINK: Cabos). É BARATO E MANDAM 03 DIAS NA PORTA DA SUA CASA. A EMPRESA É CONFIÁVEL. SIGAM ESSA RECOMENDAÇÃO E NÃO SE ARREPENDERÃO. CASO CONTRÁRIO SOMENTE VÃO CONSEGUIR ESSE TIPO DE CABO (DB9/DB9) NO PARAGUAI.

FORTE ABRAÇO A TODOS.

"SOMOS AqUILO QUE AMAMOS" (Santo Agostinho).

__________________________________________________ ___

cacetone
06-06-2009, 07:00 PM

IRMANDE DO FÓRUM.

NÃO SE ILUDAM COM CABOS CONVERSORES DO TIPO USB/RS232(DB9). NÃO FUNCIONAM E EU PERDI MUITO TEMPO E DINHEIRO COM UM CABO DESTES E NÃO DEU EM NADA.

TEM QUE UTILIZAR CABO SERIAL (9 PINOS/DB9) NAS DUAS PONTAS (FÊMEA/FÊMEA), POIS QUALQUER TIPO DE CONVERSÃO OU UTILIZAÇÃO DE ADAPTADORES DESVIRTUA O SINAL E, DEFINITIVAMENTE, NÃO FUNCIONA.

PARA VCS TEREM UMA IDÉIA, A TEMPOS ATRÁS PERDI 02 DIAS E R$-60,00 TENTANDO ATUALIZAR POR MEIO DE UM CABO USB/DB9 E NÃO FUNCIONAOU MESMO.

SOMENTE FUI CONSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA DEPOIS QUE COMPREI UM CABO SERIA 9 PINOS NAS DUAS PONTAS, DEPOIS DE ENCONTRÁ-LO PARA COMPRA NUM SITE (WWW.ATERA.COM.BR - LINK: Cabos). É BARATO E MANDAM 03 DIAS NA PORTA DA SUA CASA. A EMPRESA É CONFIÁVEL. SIGAM ESSA RECOMENDAÇÃO E NÃO SE ARREPENDERÃO. CASO CONTRÁRIO SOMENTE VÃO CONSEGUIR ESSE TIPO DE CABO (DB9/DB9) NO PARAGUAI.

FORTE ABRAÇO A TODOS.

"SOMOS AQUILO QUE AMAMOS" (Santo Agostinho).

__________________________________________________ ___

prbaldo
06-06-2009, 09:41 PM

1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810: S810 RS232 Recovery Software Loader

3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor ligado na tomada mais em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.

4) Abrir o software loader, escolher a imagem factory.bin ou S810_FTA_TEA.abse clicar em connect ou Next ai ele vai pedir pra vc liga o DECO

7) Atualizar com o última imagem do fórum: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20

prbaldo
06-06-2009, 09:46 PM

3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.

4) Abrir o software loader, escolher a imagem factory.bin e clicar em connect

Marcelinho
06-07-2009, 04:39 PM
Pessoal

Valeu.

vc ja atualizou seu az s810 se naum deu certo me add no msn que vou passar para um jeitinho ok marcelosilva110[at]hotmail.com

alot
06-07-2009, 09:35 PM
Estou tentando cenectar meu aparelho via cabo RS232 usando o AZ upgrade, para corregir um mal upgrade (seguindo os passsos para atualizar pela porta USB loader+firmware, o que nao funcionou porque aparece igual ASH no aparelho), ao tentar carregar o S810_FTA_TEA.abs para reparar o mal upgrade, aparece o erro ¨Initialize STB sdram is failed¨ por favor se alguem passou pelo mesmo problema e achou uma soluçao

Obrigado

alot
06-07-2009, 09:50 PM
Bom pessaol, na tentativa e erro carreguei o arquivo eromclient.abs, que está no arquivo zip do az upgrade, antes do arquivo S810_FTA_TEA.abs para recovery e funcionou... espero que ajude se alguem tiver o mesmo problema..

obrigado

smslglie
06-08-2009, 11:48 AM
Pessoal, pelo que eu testei, só funcionou no WinXP, no VISTA não funciona....

Fazendo os procedimentos no XP funcionou normalmente

ivan
06-08-2009, 07:02 PM
licença aqui galera... eu fiz tudo certinhu na atualização com o cabo só qui o problema é que eu atualizei o 810 com a versão do 800 ai travo tudo o aparelho nem liga mais... oq qui eu faço????

jefersontv12
06-25-2009, 02:16 PM
Baixei atualização no S810. porem :mad:no satélite Amazonas os canais 1 ao 216 indicam "sem sinal" ...outros satélites ok!
Por favor alguém pode me ajudar ?