PDA

View Full Version : F90 - conversão DVR para MPG

carlemagno
02-23-2010, 12:54 AM
Boas pessoal já me apresentei há muito tempo e sempre ando lendo e nunca pude ajudar em nada e hoje lendo o tópico sobre os problemas do F90 que inclusive se falava de conversão de vídeo e seguindo a dica do moderador, abri este tópico. Queria dizer ao pessoal que uso o VideoReDo TVSuite converte numa boa direto de DVR para MPG. Claro que aqueles problemas de duplo audio e outras coisas em alguns canais ficam e outros não, mas tai pra quem quiser testar. Abraços!

osno99
02-23-2010, 01:09 AM
Boas pessoal já me apresentei há muito tempo e sempre ando lendo e nunca pude ajudar em nada e hoje lendo o tópico sobre os problemas do F90 que inclusive se falava de conversão de vídeo e seguindo a dica do moderador, abri este tópico. Queria dizer ao pessoal que uso o VideoReDo TVSuite converte numa boa direto de DVR para MPG. Claro que aqueles problemas de duplo audio e outras coisas em alguns canais ficam e outros não, mas tai pra quem quiser testar. Abraços!

Magno,

Vc consegue converter os videos .DVR Full HD (1920x1080) que o F90 grava a partir dos canais HD?? Estou tendo problemas apenas com videos Full HD. Já usei todas as ferramentas que o OX postou em outro topico, inclusive o DVR Studio HD. Já até mandei um email para o suporte do fabricante deste software com algumas imagens do video convertido, tanto para .TS como para M2TS (formato do Bluray). Ele fica todo quadriculado nas imagens com muita movimentação...

silverbullet
02-23-2010, 07:56 PM
Estou usando com sucesso o SUPER

http://www.baixaki.com.br/download/super.htm

ele é bem simples de utilizar, e voce consegue converter para os principais tipos de arquivos. Eu uso ele para converter em MP4 e baixar um pouco a resolução para ficar menor para armazenar.

se você quiser converter para DVD pra assistir depois no seu aparelho recomendo usar o convert X to DVD, pois ele já monta o DVD.

Lihuei ao meu F90 um HD de 1TB, ai to gravando um monte de caoisa, algumas como o jornal da BOBO não estou em casa no horário mas gosto de assistir, depois que assisto deleto. como estou com um HD grande só me dou ao trabalho de converter o que quero guardar (poucas coisas).....

abraços

azkarel
02-24-2010, 01:10 AM
Gosto do TMPGENC Xpress que converte qualquer coisa para qualquer coisa mais edição, adição de legendas, filtros básicos (brilho, contraste, efeitinhos). Pode usar o modo rápido (adicionar, escolher o formato e fazer) ou configurar especificações avançadas.

osno99
02-26-2010, 12:09 PM
Converter arquivos .DVR de resolução SD é bastante simples, mas arquivos Full HD, que é o que mais me interessa está complicado. Gostaria de saber se alguém está conseguindo converter os videos .DVR Full HD do F90 para MKV e qual o processo utilizado. Já tentei utilizar todos os softwares que achei e os videos .TS e os MKV gerados a partir dos .DVR sempre ficam quadriculados. Vale lembrar que consigo converter no mesmo computador arquivos M2TS de fonte Bluray para MKV com qualiade excepcional!!
Obrigado,

oxbox
02-26-2010, 12:21 PM
Converter arquivos .DVR de resolução SD é bastante simples, mas arquivos Full HD, que é o que mais me interessa está complicado. Gostaria de saber se alguém está conseguindo converter os videos .DVR Full HD do F90 para MKV e qual o processo utilizado. Já tentei utilizar todos os softwares que achei e os videos .TS e os MKV gerados a partir dos .DVR sempre ficam quadriculados. Vale lembrar que consigo converter no mesmo computador arquivos M2TS de fonte Bluray para MKV com qualiade excepcional!!
Obrigado,

Já leu o tópico que fala de MKV aqui no forum?

cezaroni
02-26-2010, 09:54 PM
Pessoal, vcs já devem estar cheios de novatos que chegam aqui com as perguntas mais básicas, mas vasculhei o fórum e o kit de sobrevivencia e não achei o que preciso, assim me arrisco a perguntar para vocês contanto com a paciência de todos.
programei meu F90 para gravar alguns episódios e quando fui assistir não achei no manual nada que me indicasse como faria isso, fui na raça e acabei entrando em :
configurações->ferramentas->media player e não achei os filmes gravados no pendrive, peguei o pendrive e li no pc e vi que tinham 2 diretórios com alguns arquivos 000.dvr, 001.dvr e etc em cada um com os horários que foram gravados mas não cosnigo assisti-los ou ve-los no f90, é assim mesmo ou fiz besteira.
HELP PLZ!!!:confused::confused::confused::confused:

oxbox
02-26-2010, 11:51 PM
Pessoal, vcs já devem estar cheios de novatos que chegam aqui com as perguntas mais básicas, mas vasculhei o fórum e o kit de sobrevivencia e não achei o que preciso, assim me arrisco a perguntar para vocês contanto com a paciência de todos.
programei meu F90 para gravar alguns episódios e quando fui assistir não achei no manual nada que me indicasse como faria isso, fui na raça e acabei entrando em :
configurações->ferramentas->media player e não achei os filmes gravados no pendrive, peguei o pendrive e li no pc e vi que tinham 2 diretórios com alguns arquivos 000.dvr, 001.dvr e etc em cada um com os horários que foram gravados mas não cosnigo assisti-los ou ve-los no f90, é assim mesmo ou fiz besteira.
HELP PLZ!!!

Vc postou nesse tópico sem ler nada dele???? :confused::confused::confused:

osno99
02-28-2010, 12:19 AM
Já leu o tópico que fala de MKV aqui no forum?

Ox, se é sobre os tópicos que perguntam se o F90 consegue reproduzir MKV, nem perdi meu tempo pois o manual e o kit já sao bem claro a este respeito.
O que estou querendo saber e ninguém ainda respondeu é como converter os arquivos .DVR FULL HD do f90 para .TS ou .M2TS sem que o video fique quadriiculado nas imagens com bastante movimento. Com o arquivo .DVR convertido para TS ou M2TS reencodar com H264 e obter o arquivo MKV é moleza!!

r3f3r
02-28-2010, 02:31 AM
Ox, se é sobre os tópicos que perguntam se o F90 consegue reproduzir MKV, nem perdi meu tempo pois o manual e o kit já sao bem claro a este respeito.
O que estou querendo saber e ninguém ainda respondeu é como converter os arquivos .DVR FULL HD do f90 para .TS ou .M2TS sem que o video fique quadriiculado nas imagens com bastante movimento. Com o arquivo .DVR convertido para TS ou M2TS reencodar com H264 e obter o arquivo MKV é moleza!!

Use o DVR_TO_TS, programinha simples e muito bom.

osno99
03-01-2010, 12:59 PM
Use o DVR_TO_TS, programinha simples e muito bom.

Já usei este e muitos outros. Com resolução SD funciona muito bem e fica até razoável com Full HD se as imagens não tem muito movimento. Por exemplo videos Full HD gravados da Olimpiada de Inverno ficam totalmente quadriculados. O bit rate é muito alto (13,7 Mbps) e também por isto os arquivos .DVR Full HD são gigantes!! Arquivos MKV de 720p de 4,7GB tem bit rate entre 3 e 5 Mbps e ficam com imagens fantásticas!!

Ceburn
03-03-2010, 01:46 AM
Já usei este e muitos outros. Com resolução SD funciona muito bem e fica até razoável com Full HD se as imagens não tem muito movimento. Por exemplo videos Full HD gravados da Olimpiada de Inverno ficam totalmente quadriculados. O bit rate é muito alto (13,7 Mbps) e também por isto os arquivos .DVR Full HD são gigantes!! Arquivos MKV de 720p de 4,7GB tem bit rate entre 3 e 5 Mbps e ficam com imagens fantásticas!!

osno99 comigo acontece exatamente o mesmo problema.
Cheguei a imaginar que o problema fosse o hd que estava usando e/ou a velocidade da porta usb, mas ao gravar e assistir o que foi gravado direto no efe90 passa tudo sem problemas!!
Além do quadriculado o som tbm fica fora de sincronia...
Só me resta crer que seja o computador que estou usando para converter... Uso um c2d 2.4ghz com 2gb de ram e com placa de vídeo 7600GT

Navegador
03-04-2010, 05:49 PM
Usem o ProjectX para demuxar o .TS e usem o ImagoMPEG-Muxer para muxar os dois arquivos resultantes em .MPG.

E se precisarem cortar partes do vídeo, usem o Mpeg2Schnitt.

svr
03-07-2010, 09:43 PM
osno99 comigo acontece exatamente o mesmo problema.
Cheguei a imaginar que o problema fosse o hd que estava usando e/ou a velocidade da porta usb, mas ao gravar e assistir o que foi gravado direto no efe90 passa tudo sem problemas!!
Além do quadriculado o som tbm fica fora de sincronia...
Só me resta crer que seja o computador que estou usando para converter... Uso um c2d 2.4ghz com 2gb de ram e com placa de vídeo 7600GT

Como fazer para assistir direto no efe90??? já tentei trazer o arquivo pra raiz do pen, gravar em PS, depois TS, os vídeos estão no pen, acho eles qdo coloco no computador, mas o media player do efe90 não encontra...

[]'s

mwramos
03-10-2010, 01:53 AM
Como fazer para assistir direto no efe90??? já tentei trazer o arquivo pra raiz do pen, gravar em PS, depois TS, os vídeos estão no pen, acho eles qdo coloco no computador, mas o media player do efe90 não encontra...

[]'s

Pressionando 2x a tecla SHIFT você abrirá a sua lista de gravações, então posicionando no item desejado, pressione OK...

mwramos
03-10-2010, 02:05 AM
Como posso resolver o problema de duplo áudio, após converter com o DVR_TO_TS ?

rafaeldois
03-13-2010, 01:57 AM
pessoal, alguem me ajuda que codec uso para assistir no Pc?

formato DVR, eu tinha baixado um codec que funcionou perfeitamente, mas agora nao acho mais o maldito na internet, formatei o pc =(

Alvaro J de O Junior
03-16-2010, 08:33 PM
Pressionando 2x a tecla SHIFT você abrirá a sua lista de gravações, então posicionando no item desejado, pressione OK...

Consegui executar arquivos .mpg no pendrive fazendo o seguinte. Entre em ferramentas -> media player , nesse ponto o default é mp3 a figura a direita mostra isso, para mudar digite "0". Digitando o primeiro "0" a imagem a direita muda para leitura de imagens .jpg, digite novamente "0" a imagem a direita muda para leitura de arquivos .mpg..... Boa sorte...:D

rafaeldois
03-23-2010, 11:38 PM
Alguem pode me dar uma mao para assistir arquivos DVR no pc? sem conversao, eu tinha um codec, mas perdi quando formatei o pc

oxbox
03-23-2010, 11:47 PM
Alguem pode me dar uma mao para assistir arquivos DVR no pc? sem conversao, eu tinha um codec, mas perdi quando formatei o pc

Já leu o Kit de Sobrevivência? Do que tá escrito lá, onde restou a dúvida?

svr
03-25-2010, 01:04 PM
Consegui executar arquivos .mpg no pendrive fazendo o seguinte. Entre em ferramentas -> media player , nesse ponto o default é mp3 a figura a direita mostra isso, para mudar digite "0". Digitando o primeiro "0" a imagem a direita muda para leitura de imagens .jpg, digite novamente "0" a imagem a direita muda para leitura de arquivos .mpg..... Boa sorte...:D

só completando, digitando mais uma vez o "0", o quarto menu aparece como "gravar", e aparecerão os arquivos que foram gravados pelo f-90, seja em PS ou em TS. Estes arquivos gravados pelo f-90 não aparecerão na mesma pasta de vídeos, que só identificará arquivos de vídeo na raiz do pen/HD externo, vídeos que foram copiados do computador para o pen/HD. Os vídeos gerados pelo f-90 ficam em pastas tipo ALIDVR, se não estou enganado, e esta pasta que será listada nesta opção. Neste ponto vc consegue renomear os arquivos, bloqueá-los ou apagá-los, ou seja, editar de forma geral, é só seguir a legenda que aparece (usando botões vermelhor, verde e amarelho). Vc consegue por exemplo apagar uma gravação pra abrir espaço no pen, sem ter que espetá-lo em um computador.

[]'s

svr
03-25-2010, 01:10 PM
Alguem já tentou gravar canais de rádio???

No barra de info da tela aparece "MP3" enquanto um canal de rádio está tocando, porém se vc seleciona gravar nestes canais, o processo de gravação começa em formato TS, como nos canais codificados de TV, gerando imagem e áudio em arquivos do tipo .dvr.

Não é possível gravar apenas mp3, sem vídeo??? Por exemplo, pegar um canal tipo "4N0$ 80" e fazer uma gravação de mp3 para colocar em um CD??? Tentei mudar as opções de gravação no menu, mas tanto selecionado PS como TS, a gravação é a mesma em TS, o f-90 entende ser um canal codificado...

oxbox
03-25-2010, 02:00 PM
Alguem já tentou gravar canais de rádio???

No barra de info da tela aparece "MP3" enquanto um canal de rádio está tocando, porém se vc seleciona gravar nestes canais, o processo de gravação começa em formato TS, como nos canais codificados de TV, gerando imagem e áudio em arquivos do tipo .dvr.

Não é possível gravar apenas mp3, sem vídeo??? Por exemplo, pegar um canal tipo "4N0$ 80" e fazer uma gravação de mp3 para colocar em um CD??? Tentei mudar as opções de gravação no menu, mas tanto selecionado PS como TS, a gravação é a mesma em TS, o f-90 entende ser um canal codificado...

Baixe e leia o Kit de Sobrevivência. Vc vai transformar em mp3 (e mais uma porrada de formatos de áudio/video) facinho.

svr
03-25-2010, 02:52 PM
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência. Vc vai transformar em mp3 (e mais uma porrada de formatos de áudio/video) facinho.

Sim, qto a transformar o arquivo de vídeo extraindo só o áudio eu sei que é possível, eu só estava perguntando se não dava pra gravar direto em mp3. Mas acredito que não mesmo... Valeu pela dica de qualquer forma.

[]'s!

sp33dk1ng
06-05-2010, 05:18 PM
Montando arquivos MPEG-PS (.mpg compativel com o player do F90) apartir de arquivos TS ou DVR.

Com este guia alem de converter para um formato mais convencional também é possivel reduzir o tamanho do arquivo retirando informações desnecessarias e streams de outros canais do TP do arquivo TS.
Este procedimento apenas troca o container do arquivo, as streams continuam identicas, ou seja, o tempo para conversão é o mesmo que o de efetuar a copia do arquivo.

Voce vai precisar de:
MPlayer - www.mplayerhq.hu

Passo 1: Use o kit de sobrevivencia para converter o DVR em TS.

Passo 2: Utilize o comando abaixo para efetuar a conversão.
mencoder -of mpeg -ovc copy -oac copy arquivo.ts -o arquivo.mpg

Exemplo de saida:
$ mencoder -of mpeg -ovc copy -oac copy arquivo.ts -o arquivo.mpg
MEncoder SVN-r30554-4.3.4 (C) 2000-2010 MPlayer Team
success: format: 0 data: 0x0 - 0x2b49b800
TS file format detected.
VIDEO MPEG2(pid=2640) AUDIO MPA(pid=2641) NO SUBS (yet)! PROGRAM N. 51
VIDEO: MPEG2 544x480 (aspect 2) 29.970 fps 5500.0 kbps (687.5 kbyte/s)
[V] filefmt:29 fourcc:0x10000002 size:544x480 fps:29.970 ftime:=0.0334
================================================== ========================
Opening audio decoder: [mp3lib] MPEG layer-2, layer-3
AUDIO: 48000 Hz, 2 ch, s16le, 96.0 kbit/6.25% (ratio: 12000->192000)
Selected audio codec: [mp3] afm: mp3lib (mp3lib MPEG layer-2, layer-3)
================================================== ========================
PACKET SIZE: 2048 bytes, deltascr: 245760
videocodec: framecopy (544x480 24bpp fourcc=10000002)
audiocodec: framecopy (format=50 chans=2 rate=48000 bits=16 B/s=12000 sample-1)
Limiting audio preload to 0.4s.
Increasing audio density to 4.
Writing header...
INITV: 0.200, 0.167, fps: 29.970
Pos: 0.7s 21f ( 0%) 0.00fps Trem: 0min 0mb A-V:-0.067 [0:96]
1 duplicate frame(s)!
BUFFER UNDEFLOW at stream 0, raising muxrate to 1980 kb/s, delta_scr: 223418
ERROR: scr 0.509, dts 0.000, pts 0.492
Pos: 4.8s 134f ( 0%) 0.00fps Trem: 0min 389mb A-V:-0.067 [2635:96]
1 duplicate frame(s)!
TS_PARSE: COULDN'T SYNC%) 5421.32fps Trem: 0min 420mb A-V:-0.034 [1826:96]
Writing index...50f (100%) 5423.75fps Trem: 0min 420mb A-V:-0.029 [1826:96]

Overhead: 1.919% (8304443 / 432679109)
Writing header...

Video stream: 1826.618 kbit/s (228327 B/s) size: 411110603 bytes 1800.532 secs 53950 frames

Audio stream: 96.000 kbit/s (12000 B/s) size: 21600250 bytes 1800.021 secs

Resultado no tamanho do arquivo após conversao:
$ ls -lah
-rw-r--r-- 1 super users 421M Jun 5 16:05 arquivo.mpg
-rw-r--r-- 1 super users 693M Apr 25 20:40 arquivo.ts

693M Original, 421M depois da conversão redução de 39% no tamanho
e SIM, o arquivo MPG funciona no player do F90 :P

joseroti
06-15-2010, 10:09 AM
Prezados,

Tenho visto inúmeros posts solicitando informações sobre conversão de arquivos .DVR para .MKV e repasso aquí minhas dicas que tenho utilizado há algum tempo e tem sido plenamente satisfatórias:

Tenho um F90 com um HD externo (usb) de notebook com 320 Gigas e achei estranho que na primeira utilização após a formatação em FAT32 ele gravou normalmente os canais HD sem o uso da fonte. Na hora da reprodução ele disse que a usb não tinha velocidade suficiente. Foi só plugar uma fonte de 2000 mA no case que ele funcionou direitinho. Lembro que fiz outras tentativas de utilizar o mesmo HD formatado em NTFS e o F90 "rebutava" a todo instante. Depois de formatado por ele em FAT32 isso nunca mais ocorreu.

1) CONVERSÃO (.DVR) PARA (.TS) - obs: somente para gravações de canais HD (1080i).

- utilizo o programa DVR_MERGE.EXE que vem dentro do pacote DVR2TS.ZIP que pode ser baixado no link a seguir:

http://www.super-sat.info/viewer_top.php?file=DVR2TS.zip&dir=Other%20receivers/A-B-C-D/Comag

- para facilitar eu sempre copio o (dvr_merge.exe) na pasta onde estão os arquivos (.dvr) e executo o programinha. Ele junta automaticamente todos os (000.dvr + 001.dvr + 003.dvr ...) e cria um único arquivo (.ts).

- lembro que demora um pouquinho e fica aquela tela preta do Prompt de Comando mostrando a evolução da conversão, ponto a ponto de cada um dos arquivos dvr.

2) CONVERSÃO (.TS) PARA (.MKV)

- dentro do pacote da Haali Matroska Splitter tem um executável chamado (gdsmux.exe) que "é o cara" que vai fazer a conversão (.ts) para (.mkv). Baixe-o no link a seguir:

http://www.free-codecs.com/Haali_Matroska_Splitter_download.htm

- após a instalação do pacote da Haali, você acha o gdsmux.exe normalmente na pasta (C:\Arquivos de programas\Haali\MatroskaSplitter). Com o botão direito do mouse sobre ele, envie-o para a Área de Trabalho para facilitar, já que na instalação ele não faz isso.

- a interface do gdsmux.exe é bem simples (ele aparece como DS Mux). Com o botão direito sobre a parte branca dele, selecione (Add source...), localize o arquivo (.ts) que você converteru anteriormente abrindo-o.

- IMPORTANTE: em Output (ultima linha do programa) escolha a PASTA e digite o nome do arquivo colocando a EXTENSÃO .MKV, pois se você der o START sem a extensão a conversão será efetuada dessa forma e você terá que renomear depois. Assim, coloque a extensão (.mkv) nesse momento para facilitar.

- Essa conversão de (.ts) para (.mkv) é mais rápida que a anterior de (.dvr) para (.ts).

3) RODANDO O ARQUIVO MKV

- já tive várias gerações de players de arquivos de vídeos digitais, iniciando pelos .mpg .avi .divx, depois passando pelos .rmvb, evoluindo para os .mkv (720p) e agora pelos .mkv (1080p).

- atualmente utilizo o THE BEST do mercado, considerando seu custo x benefício, o espetacular EGreat EG-R1 que custa US$ 115 no eBay com frete free (tem + os 60% da alfândega e os 30 a 40 dias para chegar). Lembro que o player da Western Digital, muito popular por aquí, não chega NEM PERTO desse EGreat que toca praticamente tudo, inclusive arquivos (.iso) como se fossem os dvds e blu-ray originais, com seleção de idioma, legendas, etc, igualzinho à midia original. Veja o link:

http://cgi.ebay.com/EGreat-EG-R1-1080P-HDD-Media-Player-DTS-MKV-Youtube-/250649680375?cmd=ViewItem&pt=Home_Theater_in_a_Box&hash=item3a5be299f7

- sobre a conversão (.ts) para (.mkv) de arquivos em 1080i a qualidade final é absolutamente perfeita. Em todos os casos, no primeiro SEGUNDO do vídeo tem aqueles quadriculados depois fica cristalino até o fim da gravação.

4) ARQUIVOS (.TS) DO F36

- o gdsmux.exe não aceita. Porquê ? não tenho a mínima idéia. Mas chuto achando que é por ser de baixa resolução e esse programa só faz a conversão de vídeos em HD. Mera inferência...

- para essa conversão dos (.ts) do F36 utilizo o "Portable Daniusoft Media Converter Ultimate v2.6.2.1.exe" que o faz com muita propriedade e para "trocentos" formatos de arquivos de saída.

Abraços,

Jose Roti
Brasília-DF

andreia_rodrigues80
06-15-2010, 01:48 PM
Prezados,

Abraços,

Jose Roti
Brasília-DF

Jose Roti, Parabéns pelo seu tutorial :). Muito bem explicado e detalhado. Ainda não me aventurei a fazer uma conversão, mas vou tentar este seu método....

Só uma dúvida, neste seu processo, como fica a legenda?

Bom, é isso aí.

Obrigada

juvestruga
06-15-2010, 09:17 PM
joseroti espetacular suas dicas. Tenho windows vista ultimate 64 bits e não roda mkvspliter em particular o ds mux, vi no site do software mkvspliter ele já suporta o sistem x64, mas no meu pc não roda, dá erro, já tentei ate emular por xp , 2003 etc... e nem rola. Mas o que importa é sua dica sensacional. Muito obrigado mesmo.

Brasiloco
06-16-2010, 05:05 PM
Caro amigo,

Segui seu tutorial, mas infelizmente a gravação em HD do F9 0 continua quadriculando e travando a todo momento, existe outra alternativa?

Tem como vc postar um video convertido em MKV

Abraços

juvestruga
06-16-2010, 09:40 PM
José com seu tutorial fiz em um video de 2.4 GB que caiu para 1.6 GB vc indicaria algum outro software para converter para ficar menor ainda, este video que disse tem 23 minutos e imagino que exista outra forma de fazer ele cair pelo menos para 600 ou mesmo 500 megas em formato mkv, logicamente perdendo qualidade.

Já tentei estes softwares:

ZC Video Converter (erro ao tentar converter)

4Videosoft MKV Video Converter (converte com travadas em todo video mas audio ok)

Tipard MKV Video Converter (converte com travadas em todo video mas audio ok)

Amadis Video Converter (Este aqui é o melhor funciona de boa, mas não converte para mkv)

OJOsoft MKV Converter (trava na hora de tentar converter)

Xilisoft MKV Converter (converte com travadas em todo video mas audio ok)

Tmpgenc mais novo (trava sempre quando tento converter, não trava de cara pode passar 5 minutos ou 10 ou 2, ai trava)

Segue status acima.

joseroti
06-16-2010, 11:03 PM
Prezados, eis as respostas:

Brasiloco
"Segui seu tutorial, mas infelizmente a gravação em HD do F9 0 continua quadriculando e travando a todo momento, existe outra alternativa? Tem como vc postar um video convertido em MKV"

RESPOSTA: este tipo de ocrrência (..."quadriculando"...) é típico de micros + placa de vídeo não adequado para rodar um arquivo 1080i. Ou seja, o micro tem que ser no minimo um core 2 duo com uns 4 gigas de memória e uma boa placa de vídeo com uns 512 megas para não ter problema. Micros comuns NÃO aguentam rodar vídeos pesados (no máximo um MKV de 720p e olha lá).

O micro que utilizo é um Notebook Sony Vaio VGN-FW280J centrino 2 de 2.26 GHz com 4 gigas de memória, saida HDMI + player/record de blu-ray e tem, obviamente, capacidade FullHD (1080p) para uma tela LCD de 16.4 polegadas.

Mesmo com essa configuração ele vacilava nos MKV de 1080p (quadriculava também). Só resolví depois que ATUALIZEI os CODECs de vídeo. Depois disso, até o Windows Media Player passou a rodar MKV 1080p (antes nem pensar...).

Quanto a postar um vídeo MKV não vejo problema, mas prioritariamente você tem que tentar atualizar os CODECs, no mínimo. Mas se a sua máquina for fraca, nem adianta...

Veja os LINKs para baixar os codecs (instale todos eles).

Combined Community Codec Pack

http://www.cccp-project.net/beta/Combined-Community-Codec-Pack-BETA-2010-05-21.exe

K-Lite Mega Codec Pack 6.0.4

ftp://majorgeeks.mirror.internode.on.net/multimedia/K-Lite_Codec_Pack_604_Mega.exeftp://majorgeeks.mirror.internode.on.net/multimedia/K-Lite_Codec_Pack_604_Mega.exe

Pacote do Haali Matroska Splitter com codec MKV

http://www.free-codecs.com/download_soft.php?d=3239&s=399

---------------------------
juvestruga
"José com seu tutorial fiz em um video de 2.4 GB que caiu para 1.6 GB vc indicaria algum outro software para converter para ficar menor ainda, este video que disse tem 23 minutos e imagino que exista outra forma de fazer ele cair pelo menos para 700 ou mesmo 500 megas, logicamente perdendo qualidade."

RESPOSTA: O (gdsmux.exe) que foi utilizado para converter (.ts) para (.mkv) ele não altera a resolução original (no caso, 1080i).

Acho conveniente, portanto, depois dessa conversão 1080i, você utilizar um desses softwares citados para fazer a conversão do arquivo para 720p visando a redução do tamanho e sem perder MUITO a qualidade.

Obviamente você pode diminuir o TAMANHO do arquivo, mesmo reprocessando em 1080i em alguns softwares, reduzindo o bit-rate para um valor mais baixo (tipo 1500), com a fatal perda de qualidade como você disse. Eu prefiro o 720p com um bitrate tipo 2500 ou maior.

Não se esqueça que essa opção de REPROCESSAR o vídeo é SUPER DEMORADA e, dependendo do tamanho do arquivo, pode levar HORAS para finalizar. Tem que deixar rodando a noite. Eu penso que NÃO vale a pena. Melhor deixar o arquivo maior, pois o custo de armazenamento está muito baixo. Um HD de 3.5 com 500 Gigas em Brasília se compra por uns R$ 130,00. O mesmo tamanho (500 gigas) para um HD de 2.5 (notebook) custa R$ 220,00. Acho que não vale a pena ficar se preocupando com tamanho.

No meu caso, tenho 2.5 Teras em vídeos MKV de alta resolução (720p e 1080p) + 2 Teras em vídeos RMVB (baixa resolução - máximo 480p) de filmes e séries de TV e um outro HD de 1 Tera com os DVDs (originais e alternativos) copiados em pastas na íntegra. Sem falar dos demais HDs com fotos e vídeos full-hd familar...

Enfim, eu não perderia meu tempo reconvertendo vídeos só para reduzir seu tamanho...

--------------------------------

FINALIZANDO, para ambos eu faço a sugestão de utilizar outros players de vídeo, além dos tradicionais Media Player Classic e VLC Media Player, como os que indico a seguir (se é que já não o utilizam...):

BS Player (toca RADIO da internet além de vídeos e mp3) - freeware
Obs: ele também instala um toolbar com o rádio, busca de legendas e etc no Firefox.

http://www.bsplayer.com/services/downlad-free-bsplayer.php?type=1

KM Player - esta é outra ótima alternativa de player para vídeos de alta resolução - freeware

http://www.videohelp.com/download/KMPlayer2941437.exe

Abraços,

Jose Roti
Brasília-DF

juvestruga
06-16-2010, 11:57 PM
Jose, com o Amadis Video Converter coloquei 6000 de bit rate e converti o arquivo de 1.5 GB para 520 MB utilizando audio mp3 96 bit rate, mas não para mkv e sim para mp4 com h264, mas tudo bem tá de boa, o mais importante vc disse no topico passado, como juntar e transformar em mkv. Obrigado de novo pelas respostas.

joseroti
06-17-2010, 09:46 AM
Prezados,

Em relação ao post anterior com os CODECs, NÃO INSTALEM o Combined-Community-Codec-Pack pois ele é uma versão BETA e quando fiz a atualização em relação a outro de 09-09-2009 deu pau na hora de rodar os vídeos MKVs (Sony Vaio com Windows Vista 64 bits).

Como solução tive que DESINSTALAR todos os codecs (pois não sabia a origem do problema) e instalar alternativamente até perceber que era esse vuvunzela que melou o play dos vídeos.

Assim sendo, instale o K-lite de forma default e, DEPOIS, o MatroskaSplitter habilitando (enable) o MPEG-TS e o MPEG-PS support.

Dessa forma no meu SONY VAIO funcionou direitinho (ou seja, voltou a funcionar como antes...).

Um observação: o Windows Media Player só rodou o MKV após a instalação do MastrokaSplitter e habilitando o MPEG-T S / P S conforme dito acima.

Desculpem a falha na recomendação.

JUVESTRUGA

Acho que essa conversão para MP4 e audio MP3 deve perder o DTS ou o som surround, ficando apenas o stereo comum. Daí o motivo para justificar a redução, acho eu...

Para ter certeza tem que testar num receiver dts/dolby digital ligado ao player utilizando a saída ótica ou hdmi para ver (cabos de audio comum, aqueles vermelho e branco NÃO TRANSPORTAM sinal dts/dolby digital e outros codecs desse tipo - eventual surround é só por simulação).

A diferença entre o MP4 e o MKV é que este último é um CONTAINER e lá dentro tem arquivos separados do vídeo, audio, legenda, capítulos, fontes e outros, dependendo a forma que foi feito a "ripada" do blu-ray), enquanto o MP4 é o arquivo único e final do video processado... (obs: o gdsmux.exe permite "ver" o conteúdo interno do MKV).

Abraços,

Joseroti
Brasilia-df

mendemarcos
06-24-2010, 03:28 PM
Se algúém puder ajudar... Procuro saber qual o formato que poderia gravar no pen-drive para que o meu "EFE 90" consegui-se visualizar diretamente na TV.. Estou com um ótimo programa - airmesoft - que possibilita converter ao formato TS, só que a gravação fica enormeee!! Exite outra linguagem que o "EFE 90" consiga reproduzir? Abradeço a todos

oxbox
06-24-2010, 08:10 PM
Se algúém puder ajudar... Procuro saber qual o formato que poderia gravar no pen-drive para que o meu "EFE 90" consegui-se visualizar diretamente na TV.. Estou com um ótimo programa - airmesoft - que possibilita converter ao formato TS, só que a gravação fica enormeee!! Exite outra linguagem que o "EFE 90" consiga reproduzir? Abradeço a todos

Ele só reproduz nos mesmos formatos que ele grava.
Lembre-se: o F90 NÃO É um media player! Ele é um receptor FTA. E só!

Cesinhadf
08-13-2010, 03:48 PM
Adorei o tutorial abaixo, mas o problema é que uso Mac OS há muitos anos e não abro mão. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de conversor DVR_TS para essa plataforma. Até agora não achei nada por aí que funcionasse a contento.

Aguardo a dica de algum amigo forista.

Absss

CesinhaDF

Prezados,

Tenho visto inúmeros posts solicitando informações sobre conversão de arquivos .DVR para .MKV e repasso aquí minhas dicas que tenho utilizado há algum tempo e tem sido plenamente satisfatórias:

Tenho um F90 com um HD externo (usb) de notebook com 320 Gigas e achei estranho que na primeira utilização após a formatação em FAT32 ele gravou normalmente os canais HD sem o uso da fonte. Na hora da reprodução ele disse que a usb não tinha velocidade suficiente. Foi só plugar uma fonte de 2000 mA no case que ele funcionou direitinho. Lembro que fiz outras tentativas de utilizar o mesmo HD formatado em NTFS e o F90 "rebutava" a todo instante. Depois de formatado por ele em FAT32 isso nunca mais ocorreu.

1) CONVERSÃO (.DVR) PARA (.TS) - obs: somente para gravações de canais HD (1080i).

- utilizo o programa DVR_MERGE.EXE que vem dentro do pacote DVR2TS.ZIP que pode ser baixado no link a seguir:

http://www.super-sat.info/viewer_top.php?file=DVR2TS.zip&dir=Other%20receivers/A-B-C-D/Comag

- para facilitar eu sempre copio o (dvr_merge.exe) na pasta onde estão os arquivos (.dvr) e executo o programinha. Ele junta automaticamente todos os (000.dvr + 001.dvr + 003.dvr ...) e cria um único arquivo (.ts).

- lembro que demora um pouquinho e fica aquela tela preta do Prompt de Comando mostrando a evolução da conversão, ponto a ponto de cada um dos arquivos dvr.

- dentro do pacote da Haali Matroska Splitter tem um executável chamado (gdsmux.exe) que "é o cara" que vai fazer a conversão (.ts) para (.mkv). Baixe-o no link a seguir:

- após a instalação do pacote da Haali, você acha o gdsmux.exe normalmente na pasta (C:\Arquivos de programas\Haali\MatroskaSplitter). Com o botão direito do mouse sobre ele, envie-o para a Área de Trabalho para facilitar, já que na instalação ele não faz isso.

- a interface do gdsmux.exe é bem simples (ele aparece como DS Mux). Com o botão direito sobre a parte branca dele, selecione (Add source...), localize o arquivo (.ts) que você converteru anteriormente abrindo-o.

- IMPORTANTE: em Output (ultima linha do programa) escolha a PASTA e digite o nome do arquivo colocando a EXTENSÃO .MKV, pois se você der o START sem a extensão a conversão será efetuada dessa forma e você terá que renomear depois. Assim, coloque a extensão (.mkv) nesse momento para facilitar.

- Essa conversão de (.ts) para (.mkv) é mais rápida que a anterior de (.dvr) para (.ts).

3) RODANDO O ARQUIVO MKV

- já tive várias gerações de players de arquivos de vídeos digitais, iniciando pelos .mpg .avi .divx, depois passando pelos .rmvb, evoluindo para os .mkv (720p) e agora pelos .mkv (1080p).

- atualmente utilizo o THE BEST do mercado, considerando seu custo x benefício, o espetacular EGreat EG-R1 que custa US$ 115 no eBay com frete free (tem + os 60% da alfândega e os 30 a 40 dias para chegar). Lembro que o player da Western Digital, muito popular por aquí, não chega NEM PERTO desse EGreat que toca praticamente tudo, inclusive arquivos (.iso) como se fossem os dvds e blu-ray originais, com seleção de idioma, legendas, etc, igualzinho à midia original. Veja o link:

http://cgi.ebay.com/EGreat-EG-R1-1080P-HDD-Media-Player-DTS-MKV-Youtube-/250649680375?cmd=ViewItem&pt=Home_Theater_in_a_Box&hash=item3a5be299f7

- sobre a conversão (.ts) para (.mkv) de arquivos em 1080i a qualidade final é absolutamente perfeita. Em todos os casos, no primeiro SEGUNDO do vídeo tem aqueles quadriculados depois fica cristalino até o fim da gravação.

4) ARQUIVOS (.TS) DO F36

- o gdsmux.exe não aceita. Porquê ? não tenho a mínima idéia. Mas chuto achando que é por ser de baixa resolução e esse programa só faz a conversão de vídeos em HD. Mera inferência...

- para essa conversão dos (.ts) do F36 utilizo o "Portable Daniusoft Media Converter Ultimate v2.6.2.1.exe" que o faz com muita propriedade e para "trocentos" formatos de arquivos de saída.

Abraços,

Jose Roti
Brasília-DF

Pokemombh
08-21-2010, 02:24 PM
Pessoal,
Tem algum player´para PC que roda as gravações do F90 sem converte-lo???
Grato.

Estamos de olho!!!!

flyguy
08-21-2010, 07:43 PM
O Media Player Classic toca sem problemas!!!

Mas vc precisa transformá-lo primeiro em .TS (isso não é conversão, é apenas para juntar todos os arquivos .dvr para o formato correto).

fsalexandre
10-28-2010, 12:00 PM
Prezados,

3) RODANDO O ARQUIVO MKV

4) ARQUIVOS (.TS) DO F36

Abraços,

Jose Roti
Brasília-DF

Valeu Joseroti. Funcionou perfeitamente. Obrigado mesmo.

luis4911
10-29-2010, 11:19 AM
só completando, digitando mais uma vez o "0", o quarto menu aparece como "gravar", e aparecerão os arquivos que foram gravados pelo f-90, seja em PS ou em TS. Estes arquivos gravados pelo f-90 não aparecerão na mesma pasta de vídeos, que só identificará arquivos de vídeo na raiz do pen/HD externo, vídeos que foram copiados do computador para o pen/HD. Os vídeos gerados pelo f-90 ficam em pastas tipo ALIDVR, se não estou enganado, e esta pasta que será listada nesta opção. Neste ponto vc consegue renomear os arquivos, bloqueá-los ou apagá-los, ou seja, editar de forma geral, é só seguir a legenda que aparece (usando botões vermelhor, verde e amarelho). Vc consegue por exemplo apagar uma gravação pra abrir espaço no pen, sem ter que espetá-lo em um computador.

[]'s

Valeu!!!!!!!!!!!!!! Sou noob no F90 e passei a noite inteira tentando ver a gravação do House, agora após a sua dica consigo funcionar com o player