View Full Version : OFICIAL: Lista de Canais Categorizada e Atualizada!!!
outBR
06-05-2009, 12:12 AM
Conforme prometido, estou disponibilizando a lista de canais que editei e categorizei. A atualização é feita pelo cabo serial null-modem RS-232 (não dá pra fazer por USB ainda).
Em anexo (único arquivo) estão todos os arquivos necessários para a atualização, seguir os procedimentos:
1. Efetuar o download: (http://www.megaupload.com/?d=870FC7FE)
2. Descompactar os arquivos em uma única pasta (sugestão: Desktop do Windows)
3. Conectar o cabo serial RS-232 no Receptor (chave traseira desligada - off) e no PC (porta serial), ligar o decoder (chave traseira on) e abrir o programa (AZ-Editor)
4. Com o programa aberto, clique em 'File' e depois 'Open'
5. Localize o arquivo "Lista de canais by outBR.udf" dentro da pasta que você descompactou os arquivos (sugestão Desktop do Windows) e clique em Abrir
6. Com a lista aberta, vá na opção 'Setting' depois 'Download abs Settings' e marque as duas opções (Default Database e User Database) e clique em OK
7. Vá em 'Process' e clique na opção 'Download (PC--> STB)'
8. O programa irá efetuar o teste da porta serial e o download da lista para o Decoder. Aguardo o término do processo e a mensagem OK. Clique em Finalizar e PRONTO!
OBS: Eu não me responsabilizado por quaisquer danos que venham a ocorrer em seu decoder. A atualização é por conta e risco de cada um! Abraços.
bonder.stgo
06-05-2009, 12:21 AM
kara. vc eh de + eu to viajando, nem pude atualizar o meu ainda. vc ja me deu tudo mastigadinho... valeuuuu!
celocao
06-05-2009, 12:54 AM
Fiquei com uma duvida,deve ser feito o mesmo procedimento como se fosse se fazer uma atualização de firmware,é isso?
Quando você diz:
3. Conectar o cabo serial RS-232 no Receptor e no PC (porta serial), ligar o decoder e abrir o programa (AZ-Editor)
...ligar o decoder e...
Quer dizer ligar o decode através da chave liga/desliga na traseira deste?
Ou ligar o decoder através do botão frontal/botão power do controle?
Um abraço do celocao :D
voyagex
06-05-2009, 01:19 AM
Cara, muito boa sua explicação, mas por favor, sou iniciante, me taduza esses termos, o nome dos programas a baixar, preciso de sua ajuda. O passo a passo esta muito bom, mas como o outro amigo disse ai em cima onde devemos ligar o dec.
outBR
06-05-2009, 01:35 AM
Fiquei com uma duvida,deve ser feito o mesmo procedimento como se fosse se fazer uma atualização de firmware,é isso?
Quando você diz:
3. Conectar o cabo serial RS-232 no Receptor (modo off chave traseira) e no PC (porta serial), ligar o decoder (chave traseira on) e abrir o programa (AZ-Editor)
...ligar o decoder e...
Quer dizer ligar o decode através da chave liga/desliga na traseira deste?
Ou ligar o decoder através do botão frontal/botão power do controle?
Um abraço do celocao :D
Ligar o Decoder através da chave traseira (on/off), mas aguardem que estou testando outra lista
celocao
06-05-2009, 01:44 AM
Tenho lido o manual do S800,no menu OTHERS existe a opção SatcoDX,que segundo eu entendi o receive fica durante 10 segundos esperando dados na porta RS232.
Notei que aparecem 2 colunas,uma de radio e outra de TV...
fiquei pensando,so não fiz ainda...eu poderia fazer o procedimento indicado,mas ao invés usar o passo 3 usaria a opção SatcoDX deste menu!
Aposto que essa função serve para atualizar os canais de tv/radio,importando e exportando a lista de favoritos,por grupos.
Alguém já usou essa função pra alguma coisa?
Um abraço by celocao :D
celocao
06-05-2009, 01:52 AM
Posso dar um palpite?
Acho que o decode não inicializa com a lista pq ele pensa que é atualização de firmware :confused:
Agora posso dar um chute?
Aposto que essa função SatcoDX serve para atualizar os canais de tv/radio,importando e exportando a lista de favoritos,por grupos.
O lance de ligar na chave traseira serve somente pra atualização de firmware...
edsonlevi
06-05-2009, 04:21 AM
:)E ai brother, valeu pela lista de canais, testado e aprovado, muito bom, valeu!!!:)
alexandro
06-05-2009, 07:26 AM
onde esta a lista de canais:confused:
se eu fizer busca cega, perco a memorização de canais que ja tenho ou apenas adicionar os canais novos e/ou repetidos no final?
LINDIM
06-05-2009, 11:09 AM
por favor, me ajudem, como faço o download da lista de canais??? sou iniciante aqui... grato:D
Lucemir Lins
06-05-2009, 11:24 AM
Com firm atual, usando o pc sdit quando mando carregar a lista de canais o decoder está resentando para configuração de valor. Melhor nesse caso é fazer busca cega e edit a lista pelo controle remoto.
outBR
06-05-2009, 02:20 PM
Posso dar um palpite?
Acho que o decode não inicializa com a lista pq ele pensa que é atualização de firmware :confused:
Agora posso dar um chute?
Aposto que essa função SatcoDX serve para atualizar os canais de tv/radio,importando e exportando a lista de favoritos,por grupos.
O lance de ligar na chave traseira serve somente pra atualização de firmware...
O programa disponibilizado é para a opção de download pelo cabo serial RS-232. Não existe essa opção que você sugeriu no AZ-America S810, somente no S800.
celocao
06-05-2009, 03:53 PM
Hum...realmente o meu aparelho é o AZ-America S800...:p
Mas enfim,funciona no S800 da maneira que imaginei?
Alguem já usou?
Virgínia
06-07-2009, 02:43 PM
Na busca cega, perdes o que fizeste antes. Ele encontra todos os canais novamente, velhos e novos.
stevlanio menezes bezerra
06-07-2009, 06:13 PM
Quero deixar aqui minha gratidao pela lista editada, eu ainda nao apliquei mas breve irei, gostaria tambem de saber pq meu receptor so encontra os canais basicos de radio e nao todos como está na sua lista editada. E se tem como fazer na busca ou manualmente a inclusao destes canais de radio que nao entra na minha busca, tais como o reggae, ano60,70 dentre outros.
Desde ja agradeço a compreençao ,e ajuda pela gratificante lista.
outBR
06-08-2009, 05:59 PM
Quero deixar aqui minha gratidao pela lista editada, eu ainda nao apliquei mas breve irei, gostaria tambem de saber pq meu receptor so encontra os canais basicos de radio e nao todos como está na sua lista editada. E se tem como fazer na busca ou manualmente a inclusao destes canais de radio que nao entra na minha busca, tais como o reggae, ano60,70 dentre outros.
Desde ja agradeço a compreençao ,e ajuda pela gratificante lista.
Pode ser o alcance da antena (falta de ajuste) ou sinal baixo (muitas regiões não pegam todos canais de tv ou rádio) o fato de não aparecer em sua lista.
Para uma nova busca (canais ou rádio) siga as instruções:
Menu >> Instalação >> Única busca de Satélite >> em Explorar Canal selecione TV ou Rádio ou os dois TV + Rádio >> Buscar
[]s
Dalpiaz
06-09-2009, 04:33 PM
Amigos!
tenho muito pouca experiencia com o az américa. Fiz atualização e perdi muitos canais, outros co m péssima recepção ou seja imagem toda quadriculada. Estes problemas te solução?
Abraço
gilfabio
06-19-2009, 01:31 PM
Cara, o arquivo com a lista de canais gerou uma senha que não sei qual? Qual é a senha para que possa fazer o controle paterno?:(
gdriemeier
06-20-2009, 08:08 PM
Caro outBR, ou outra pessoa que também saiba: Quando atualizo o firmware por usb utilizando o arquivo de atualização com extensão abs, a excelente lista de canais que vc passou, vai pro espaço. Existe alguma forma de fazer tal atualização sem que ela se vá???
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.