View Full Version : como editar los firmwares
Moster2
02-22-2009, 06:03 PM
Hola abro este topico para que pongamos aqui un poco de informacion sobre los firm. que cargamos a nuestros equipos.
solo a termino experimental, seria una opcion poder editar los fondos de pantallas y poner en nuestros decos imagenes personalisadas.
si este topico en algun momento va contra las normas del foro y causa algun tipo de molestia o contradiccion en los amigos programadores de los firmw. para nuestros equipos az america , solicito al moderador que sea deleteado de inmediato.
salu2 y a postear toda la info a nuestro alcance
Moster
knock1
02-22-2009, 06:09 PM
acredito que isso não irá acontecer a exemplo de outras bins de decos, só decos em linux, a outros interesses em jogo do que mero conhecimento altruistico.
Moster2
02-22-2009, 06:14 PM
con este pequeño programa podemos abrir el ultimo firm. del s810 y ver las imagenes que se presentan cuando iniciamos el equipo y el fondo de pantalla al entrar en el menu.
Ali Backround v1.0.0.rar como el archivo es muy grande aca les dejo el nombre para que lo busquen.
espero les guste
Salu2 moster
knock1
02-22-2009, 09:08 PM
mas meche pra vale num dá
Moster2
02-23-2009, 12:27 AM
mas meche pra vale num dáquerido amigo mi portugues no es muy bueno, no entiendo que quiere decirme con eso
Gracias
Salu2 Moster
kilgrave
02-23-2009, 02:44 PM
dijo que no hay como cambiar mucho
Teamember
02-24-2009, 02:03 AM
Los que ya tienen algo de experiencia con chipset ali sabran de su arquitectura modular ( chunks )
que permiten cargar por separado logo de arranque , fondo de reproductor de audio , lista de canales
o base de datos de usuario ... eso permite realizar algunas customizaciones al firmware sin alterar el
maincode ( programa principal) ... solo tengo que recalcar que las estructuras cambian entre modelos B/C/E.
Ni bien se termine el trabajo con el recovery loader del S800 se empezaran a publicar diferentes herramientas y tutoriales
para que los usuarios mas inquietos puedan tunear sus boxes ... voy mancionando algunas.
DVR to TS converter ( convierte el stream de grabacion en TS 100% compatible con editores del tipo PVAstrumento )
AZ-merger ( permite extraer editar reemplazar y unir chunks en firmware )
Logo2MPEG (editor de backgrounds )
CASkey editor ( editor del jardin )
Pido disculpas pero el team esta trabajando en solucionar los bugs anunciados por ustedes ...
sin descuidar el jardin .... que los temporales estan a la orden del dia ... :D
Moster2
02-24-2009, 01:35 PM
ok gracias amigo Teamember por tus datos y el apoyo que nos das con respecto a esta inquietud. Cree este topico solo con la intencion de ir recopilando datos y programas para poder editar como ya dije fondos de pantallas y alguna cosa media facil, pero con la alluda de los mas entusiastas se que se puede ir mucho mas lejos....
Este foro recien empiesa y los decos no los terminamos de conocer aun, asi que de a poco y preguntando se va a roma jjajajajaj.
Salu2 a los amigos del TEAM y muy agradecido de mi parte.
Moster
HackJR
02-24-2009, 01:50 PM
Teamember, parabéns pelo ótimo trabalho que o team vem fazendo. Vejo que vocês estão fazendo todo o possível para atender as solitações dos usuários. :thumbup:
Tenho certeza que nossos receivers ficarão cada vez mais completos. :)
thulio2000
02-28-2009, 07:49 PM
con este pequeño programa podemos abrir el ultimo firm. del s810 y ver las imagenes que se presentan cuando iniciamos el equipo y el fondo de pantalla al entrar en el menu.
Ali Backround v1.0.0.rar como el archivo es muy grande aca les dejo el nombre para que lo busquen.
espero les guste
Salu2 mosterMosyer por gentileza onde posso conseguir este software (programa) Ali Backround v1.0.0.rar?
zeheno
03-10-2009, 10:15 AM
Aproveitando o tópico, até na versão anterior do firmware para o S-810, era possível descompacta-la e edita-la por meio do Ali_Universal_Fixer e a partir da última versão isso não está sendo mais possível.
Seria falha minha, faltando alguma coisa no arquivo config do Ali_ ou realmente isso não é mais possível?
Tks! :thumbup:
zeheno/jhw
adrian_05
03-16-2009, 12:58 AM
espero les guste
Salu2 mosterMosyer por gentileza onde posso conseguir este software (programa) Ali Backround v1.0.0.rar?
encontre este http://rapidshare.com/files/209730483/Ali_Backround_v1.0.0.rar de 222 KB (228.332 bytes)
zeheno
03-16-2009, 10:32 PM
Editei o firmware de 24/12/08, inseri as k3ys da telecomica e os canais em biss do I-805 com as k3ys conhecidas.
Funcionando 100% aqui porém sem AU.
zeheno/jhw
adrian_05
03-17-2009, 04:41 AM
Aproveitando o tópico, até na versão anterior do firmware para o S-810, era possível descompacta-la e edita-la por meio do Ali_Universal_Fixer e a partir da última versão isso não está sendo mais possível.
Seria falha minha, faltando alguma coisa no arquivo config do Ali_ ou realmente isso não é mais possível?
Tks! :thumbup:
zeheno/jhwlos firmwares con AU son de uso privado es por eso que no puedes descompacta es solo para
Protecção de datos :thumbup:
adrian_05
03-17-2009, 04:48 AM
Editei o firmware de 24/12/08, inseri as k3ys da telecomica e os canais em biss do I-805 com as k3ys conhecidas.
Funcionando 100% aqui porém sem AU.
zeheno/jhweste firmware de 24/12/08 que usted inserio as k3ys se anda bien con los subtitulos é desir no se quedan pegados al final de la pelicula . estaria bueno empesar a pulir esa hermoza caja yo ayudo 8o :thumbsup:
zeheno
03-17-2009, 08:12 PM
Adrian_05, me gustaria la ajuda.
Se puder, disponibilizo o firmware para testes e coloco o link aqui.
Tks!
zeheno/jhw
DR.Zero
03-19-2009, 01:55 AM
Alguem ainda tem este programa, o link do rapdshare não esta funcionando mais
Obrigado
Tche_pf
03-19-2009, 01:47 PM
Alguem ainda tem este programa, o link do rapdshare não esta funcionando mais
Obrigado
DR.Zero,
Aqui tem,
http://www.megaupload.com/fr/?d=086J5FPE
Abs
DR.Zero
03-19-2009, 05:36 PM
obrigado pela atenção e pelo programa :thumbsup:
milton
04-01-2009, 06:44 PM
buenas tardes alguien sabe explicar porque se quemaron tantos aparatos del s810 con un firmware postado en este sitio
simplemente se apagaron no prendieron mas i nadie pudo ayudar a la gente si alguien sabe tanto que respona por que 8) :?:
Moster2
04-03-2009, 10:37 PM
buenas tardes alguien sabe explicar porque se quemaron tantos aparatos del s810 con un firmware postado en este sitio
simplemente se apagaron no prendieron mas i nadie pudo ayudar a la gente si alguien sabe tanto que respona por quehola amigo milton, podrias decirnos a cual vercion de firm. te refieres? ya que he instalado todas incluyendo las soluciones temporales del amigo Zeheno y no he tenido problema
salu2 Moster
atiagocl
04-22-2009, 10:16 AM
Bom dia amigos do forum.
Sou formado em Eng. da Computação , e faço Pos em Eng. de Telecomunicações. Se meus serviços forem uteis ao team, é so me comunicarem.
Obrigado
Bom dia amigos do forum.
Sou formado em Eng. da Computação , e faço Pos em Eng. de Telecomunicações. Se meus serviços forem uteis ao team, é so me comunicarem.
Obrigado
Es posible conseguir la información y software para poder comenzar a
desarrollar y colaborar con quienes desarrollan firmware?
En el caso de los S800 - S810 en qué chipset se basan?
Salu2
hackmaster00
04-28-2009, 03:14 AM
Es posible conseguir la información y software para poder comenzar a
desarrollar y colaborar con quienes desarrollan firmware?
En el caso de los S800 - S810 en qué chipset se basan?
Salu2
Lo dudo amigo ya que el software para desarrollar es todo para una empresa el codigo fuente nadie nunca te revela ojala que te conteste un moderador lo mismo y no me equivoque...
moster3
04-28-2009, 09:23 PM
buscando un poco en paginas europeas podes encontrar gente que sabe del tema y discuten sobre lineas de pogramacion en un codigo que supongo es binario, recuerda que nuestros equipos estan provistos de chip ALI y es posible que se le pueda cargar algun firm de Truman que coinsida con el modelo de chip.
este caso ya lo he experimentado en los receptores telesystem que cuentan con chip ALI y existe una version de firm Truman que coinside con dicho receptor y con unas simples modificaciones el viejo telesystem se puede adaptar para floreser el jardin amasonas.
La informacion esta, se habla a diario de este tema en algunos foros, profundisado de tal manera que algunos usuarios pueden modificar los decos a su gusto.
Recuerden que aca en este foro tenemos amigos como Zehno y Capues que lansaron un firm temporal para el S810 y luego el amigo Zehno lanso un temporal con el adubo para el intelsat 805.
realmente vengo estudiando el tema hace mucho tiempo y les digo que no es facil, realmente solo he podido entender el 1 o 2% de lo que he leido jajajaj.
pero hay que seguir consultando y aportando info para por lo menos aplicar lo mas básico.
de cualquier manera para todo esto hay que evolucionar mucho ya que todos los días aparecen usuarios del foro preguntando como agregar canales o como apuntar la antena, eso demuestra la falta de experiencia que existe en nuestro foro y por el momento solo anula la posibilidad de que usuarios con experiencia en la modificacion de firm. demuestren interés en discutir dichos temas en este foro, y si a eso le sumamos los incidentes ocurridos desde el ultimo apagón en el cual el foro mudo de sitio sin haber sido informados los usuarios de tales pasos con anterioridad, mudanza que asta el día de hoy tiene secuelas, como los post perdidos y los usuarios perdidos, etc etc etc.
salu2 Moster
aplima
04-29-2009, 08:48 PM
zeheno por favor coloka o link ai do firm q da pra abrir no Universal fixer quero baixar pra dar uma fuçada hehe
zeheno
04-30-2009, 09:09 PM
Ok... aí vai. Mas só funciona para firmwares iniciais do Az-America.
Para funcionar descompacte no "C:\Ali Fixer".
O executável, config e pastas tem que ficar dentro de "C:\Ali Fixer\ALi_Universal-Fixer_v1.4b".
Para usar em outra pasta que não a acima delete o Config.ini antes de executar o programa. O próprio programa cria outro.
Antes de usar registre OCX da pasta drivers (registrar_OCX.bat)
h__p://rapidshare.com/files/227708127/ALi_Universal-Fixer_v1.4b.zip.html
Eu tinha um tutozinho também e quando encontrar coloco aqui. Mas não tem segredo.
zeheno
aplima
04-30-2009, 11:40 PM
hehe me entendesse mal zeheno eu quero é o firmware 24/12/08 que como vc mencionou é o ultimo que dá pra editar, o fixer eu já tenho instalado vlw abraço.
zeheno
05-01-2009, 09:33 AM
Opa... como dizem na grobo, desculpem a nossa falha!
Aqui está, o primeiro firm disponibilizado pelo team az-america:
http://rapidshare.com/files/227871836/S810_V1.16B6_24122008.rar.html
Abraços!
zeheno
aplima
05-01-2009, 12:19 PM
vlw agora vou dar uma "mexida" pra ver hehe
zeheno
05-01-2009, 01:43 PM
Qualquer novidade, coloque aí pra gente testar.
Abç!
zeheno
rendex
05-01-2009, 07:58 PM
Aos amigos que gostam de programar em delphi(7), tenho uns endereços do firmware do S810 bem interesantes. Necessito programinha que carregue o firmware na memória e depois copie uma parte para uma streamMemory e depois mostre ela num Panel pelo MediaPlayer com a extenção mpg. Com isto podemos trocar a tela inicial e o fundo.Quem souber e quiser participar meu email: renadex2008[at]hotmail.com
aplima
05-02-2009, 10:31 AM
Agora tá começando a fikar interessante S810 MOD hehe
zeheno
05-02-2009, 03:45 PM
Alguem sabe me dizer a sequência correta do conector jtag do S810?
Tenho aqui, que me foi passado, a seguinte sequência:
1 --> TCK
2 --> GND
3 --> TDO
4 --> VCC (RST)
5 --> TMS
6 --> TDI
A sequência é essa mesmo? O pino 1 é do lado da fonte ou do lado do sintonizador?
Desde já, grato.
zeheno
marcelofmseco
05-13-2009, 06:32 PM
tenho acompanhado o topico ha algum tempo ja, mas estava com indisponibilidade de tempo pra fazer testes mais profundos sobre o assunto.. e agora que eu o tenho.. surge a duvida:
os firm que baixamos sao .abs... os programas pedem .bin... converto? renomeio somente? existe uma "versão oculta" dos .bin?
se alguem puder me dizer, fico grato.
att.
Marcelo
zeheno
05-13-2009, 08:09 PM
Qual programa se refere? O universal-fixer aceita *.abs. Uns outros editores que não, pode-se alterar a extensão para "bin" e depois de salvo renomear como *.abs.
De qualquer forma não consegui ainda acessar os novos firms já que o Universal-Fixer não funciona com eles. Nem tentando de forma manual, ou seja, salvando o maincode com extensão "Lzma" e tentando descompactar.
Alguém tem alguma solução?
Abraços!
zeheno
Quandt
05-15-2009, 10:55 PM
Se alguem puder disponibilizar os programas ali*.* em qqr lugar, menos no megaupload, eu agradeceria, pois num consigo baixar dali e os links do Rapidshare estão desativados.
Vamos ver o que consigo fazer com esses softwares ;)
zeheno
05-16-2009, 04:52 PM
Esse link ainda está ativo: h__p://www.mediafire.com/?mxoy0ctmjyh
Caso não consiga, me avise que passo de outra forma.
Abç!
zeheno
imported_rendex
05-21-2009, 09:27 PM
Quem gosta de mexer nos firms e quer um outro visual no seu deco veja um clone do S810 (o interior do aparelho) no site "hxxp://www.satellite-heaven.de/testberichte/micro-m62-usb-pvr-hdmi-sat-receiver.htm" vá até o fabricante e baixe o firm original e testem se tiverem interesse. Nota: o firm baixado é o original em alemão.
popote
05-22-2009, 12:34 AM
seria muito bom poder achar um firmware em outra lingua para poder experimentar a gravação do pvr, será que funciona colocando o provider e as key manualmente?
mrbocao
05-22-2009, 03:19 PM
Qual programa se refere? O universal-fixer aceita *.abs. Uns outros editores que não, pode-se alterar a extensão para "bin" e depois de salvo renomear como *.abs.
De qualquer forma não consegui ainda acessar os novos firms já que o Universal-Fixer não funciona com eles. Nem tentando de forma manual, ou seja, salvando o maincode com extensão "Lzma" e tentando descompactar.
Alguém tem alguma solução?
Abraços!
zeheno
Zeheno, naquela vez que você editou o firmware junto com o Capues lembro que alguem do team comentou que eles estavam criptografando o firmware acho que é por isso que esses programas não estão funcionado.
zeheno
05-22-2009, 11:29 PM
Olá mrbocão... bom te ver por aqui.
Penso que não houve mudança na criptografia e sim no tamanho do arquivo.
A bin do az-america é compactada com a extensão "lzma" que o loader, quando manda ao receptor, se encarrega de descompactar, penso eu que seja assim.
Da mesma forma, o programa Ali-Fixer pega parte da bin, o maincode, e descompacta para se tornar visível. Agora um programa que pega parte de uma bin para descompactar, sabe onde começa mas se o final for diferente do determinado, não consegue descompactar.
Imagino que a compactação não tenha mudado já que o loader, que se encarrega de descompactar a bin inteira, e não parte para enviar ao receptor, continua o mesmo.
Abraço!
zeheno/jhw
galiza
05-26-2009, 05:11 PM
Tengo un S810 que se quedó con el código de muerto. ¿Que devo hacer para actualizarlo?
Gracias
netws
06-12-2009, 09:50 AM
ALI SDK - Ferramenta para desenvolvimento de firmwares dos chipset ALI.
http://rapidshare.com/files/243599407/Ali.rar
mas não adianta nada ter o programa e não ter o fonte, será a mesma coisa que reinventar a roda!
alguem tem o fonte da firm?
eduardoh
06-28-2009, 03:41 AM
ALI SDK - Ferramenta para desenvolvimento de firmwares dos chipset ALI.
http://rapidshare.com/files/243599407/Ali.rar
mas não adianta nada ter o programa e não ter o fonte, será a mesma coisa que reinventar a roda!
alguem tem o fonte da firm?
Cara, tenho um az america S800.Tbm programo, achei um fonte de um receptor chamado Logic[at]sat, no forum g-sat, vou add ele ae.
é tudo em c a programacao dele, acho que nesse arquivo que voce disponibilizou pra download tem esse fonte, abre o projeto.Esta no seguinte caminho : ALI_patch_to_Metronic\prj\app\demo\shenzhou.apr.
Abre ele pra ti ver.o Esquema seria conseguir os fontes do nosso S800.
Mandar mensagem pro team, falar que queremos ajudar, soh isso.
Entendemos do que vamos fazer.Soh queremos melhorar nosso receptor.
fico no aguardo ...
lucianopontenova
06-29-2009, 03:37 PM
Pessoal, sou programador também e estou disposto a ajudar caso alguém disponibilize os fontes do firmware.
Porque se o team não está conseguindo nos atender, quem sabe a gente não pode ajudá-lo?
ectorbonilha
09-12-2009, 03:38 AM
Seria de grande utilidade a liberação do código fonte do firmware para estudo, existem muitos programadores dispostos a ajudar.
coleco
09-14-2009, 01:51 AM
Hola a todos, estuve leyendo los post y estan intersantes, yo yo trate de abrir el firmware, con un programa llamado Ali Info cv 1.2 me permite abrir el firmware por lotes pero parece que el main code esta encriptado, alguien sabe que programas hay para desencriptarlo y asi poder estudiarlo,desde ya gracias :)
brateam
09-24-2009, 02:20 PM
Olá,
Ao citarem um programa, coloquem o link para download.
preferencialmente no 4shared ou rapishare.
O outros usuários agradecem
:D
---------------------------------------------------------
Hola,
Al indicar un programa, poner el enlace para descargarlo.
preferiblemente en 4shared o rapishare.
Los demás usuarios agradecen
---------------------------------------------------------
Hello,
While stating a program, put the link to download.
preferably in 4shared or rapishare.
The other users are grateful
korokovas
10-09-2009, 10:39 AM
Caros Amigos
Estou querendo fazer unstestes com os FW's do AzAmerica Chipset 3329C (S800) e gostaria de saber como posso extrair o maicode para trabalhar nele com algum editor de hexa tipo alifixer, algum poderia me ajudar?
Nem se fosse em um FW antigo mas q contenha AC9, seria legal o do S800.
Se posivel quem puder me ajudar tb postar os programas e o FW.
Obrigado, e vamos aos estudos.
Korokovas
korokovas
10-15-2009, 04:43 PM
Caros amigos
To precisando do kit sobrevivencia e de um FW de novembro ou dezembro de 2008, aqueles q dava para extrair o maincode para eu começar meus estudos, se possivel com chipset 3329C (S800 e/ou S810)
Alaguem poderia postar para mim, para q eu posso baixar.
Obrigado e abraços
sergiol
11-17-2009, 03:11 PM
Los que ya tienen algo de experiencia con chipset ali sabran de su arquitectura modular ( chunks )
que permiten cargar por separado logo de arranque , fondo de reproductor de audio , lista de canales
o base de datos de usuario ... eso permite realizar algunas customizaciones al firmware sin alterar el
maincode ( programa principal) ... solo tengo que recalcar que las estructuras cambian entre modelos B/C/E.
Ni bien se termine el trabajo con el recovery loader del S800 se empezaran a publicar diferentes herramientas y tutoriales
para que los usuarios mas inquietos puedan tunear sus boxes ... voy mancionando algunas.
DVR to TS converter ( convierte el stream de grabacion en TS 100% compatible con editores del tipo PVAstrumento )
AZ-merger ( permite extraer editar reemplazar y unir chunks en firmware )
Logo2MPEG (editor de backgrounds )
CASkey editor ( editor del jardin )
Pido disculpas pero el team esta trabajando en solucionar los bugs anunciados por ustedes ...
sin descuidar el jardin .... que los temporales estan a la orden del dia ... :D
Hola Teamember,
donde puedo bajar estas herramientas.
quisiera investigar donde se guardan los "TITULOS" de los favoritos,
ya que los pierdo despues de cada actualizacion.
Gracias
D0MINAT0R
12-26-2009, 02:51 AM
Fui buscar este tópico do fundo do baú!! se alguem mais tiver iniciativa, e quizer ajudar eis aqui onde postar seus avanços.
POR FAVOR NADA DE POSTAR AQUI "ALGO DO TIPO JÁ TEM ATUALIZAÇÃO, e SUAS DERIVAÇÕES" VAMOS DEIXAR ESTA ÁREA PARA QUEM REALMENTE TIVER ALGUM AVANÇO E TROCA DE IDÉIAS DE COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA!
abss.:
I"m :confused: I need sleep now!!!
Man-DF
01-10-2010, 08:15 PM
Aqui em casa tenho F40 e o chipset dele é CONEXANT CX24303-13AZ, e pesquisando não encontrei nem manual e nem datasheet, nem ao menos nom site do fabricante. Alguem tem alguma informação?
Man-DF
oxbox
01-11-2010, 05:56 PM
Aqui em casa tenho F40 e o chipset dele é CONEXANT CX24303-13AZ, e pesquisando não encontrei nem manual e nem datasheet, nem ao menos nom site do fabricante. Alguem tem alguma informação?
Man-DF
Procure por Optibox e Openbox. Eles têm modelos que são idênticos ao F40 e são marcas mais conhecidas. Talvez ache alguma coisa com o nome deles.
Se achar, favor depois postar os links/dicas aqui no forum!
Teamember
01-12-2010, 09:37 PM
Hola Teamember,
donde puedo bajar estas herramientas.
quisiera investigar donde se guardan los "TITULOS" de los favoritos,
ya que los pierdo despues de cada actualizacion.
Gracias
Estan en la carpeta tools del 3er Upload en el anuncio (4shared).
Man-DF
03-31-2010, 10:43 PM
Oxbox,
Como posso fazer para gravar um trecho de programa no pen-drive em um canal codificado usando o F40?
Man-DF
phantom
04-01-2010, 11:53 AM
Informações sobre este tópico podem ser encontradas no link
http://azamerica.50.forumer.com/viewtopic.php?f=21&t=78
Espero que isso ajude...
Man-DF
04-01-2010, 01:17 PM
Informações sobre este tópico podem ser encontradas no link
http://azamerica.50.forumer.com/viewtopic.php?f=21&t=78
Espero que isso ajude...
Neste topico nao fala sobre gravacao em pendrive de F40... Existe algum outro que nao tenha visto?
powercablebox
04-02-2010, 08:38 PM
Alguem sabe ou ja ouviu falar neste progama Embedded Wizard (EmWi) da Tara Systems ele parece que suporta ALi M3329, M3602. Broadcom BCM 7440, 7601, 7405, 7413, 3556, Xilleon 2xx. Cirrus Logic EP9307. Distec Artista (Win32). Fujitsu SmartMPEG, Jade, MB86H60 (SmartHD). IBM PowerPC. NEC Electronics EMMA2. NXP TV810, TV520, STB225, CX2425x (Conexant). Samsung S5H2110. Sanyo LC74171. STM STi5514, STi510x, STi710x, Douglas, Chaplin (Genesis). Toshiba TC90400. Trident QX. Ubicom IP5K. Zoran SupraTV, SupraHD, Vaddis
Ele e para criar firmwares para o ALI.
elielschneider
04-02-2010, 11:12 PM
Interessante isso, algo pra quem é hacker mesmo deve ter utilidade!
meiolouco
04-03-2010, 01:09 AM
Alguém conhece ferramentas para edição de firmware para os F 36 ? e o main code onde posso conseguir?
flprmn
04-05-2010, 12:18 PM
um cara disse q firms de 2008 dava pra extrair o maincode
é verdade?
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.