PDA

View Full Version : Editor de Canais ALTERNATIVO para F90 (com suporte a HD e 5.1!!!)

oxbox
03-02-2010, 05:40 PM
Depois de uma longa procura e teste de muuuitos editores de canais de receptores semelhantes ao F90, finalmente consegui achar um atualizado e funcionando com o F90 (na realidade quase...eu tive que fazer uma pequena modificação).

Como é uma versão mais nova, acredito que tem menos bugs.

E o mais interessante: esse suporta ajustar os parâmetros HD e áudio 5.1!!!

Download:
http://lix.in/-69188a

Postem seus testes desse editor com o F90 aqui!

adictocar
03-02-2010, 08:40 PM
Boa noite, tirei o "scramble" dos canais e quando coloquei no F90 o indesejável $ voltou.

Demais modificações não tenho conhecimento para fazer, mas posso tentar se algum colega me direcionar.

ossocao
03-02-2010, 11:05 PM
Ox, desculpe minha ignorancia, mas mexer no 5.1 pode fazer retornar o audio nos canais HD mudos? Se sim como faz?

paulinho.stay
03-02-2010, 11:33 PM
Ox , aqui eu consegui retirar todos os $ , porém nao tenho conhecimento de ir mais alem , mais estou na escuta e a disposição .

parabens pelo editor ,

paulinho.stay
03-02-2010, 11:51 PM
Ox , aqui eu consegui retirar todos os $ , porém nao tenho conhecimento de ir mais alem , mais estou na escuta e a disposição .

parabens pelo editor ,

obs: $ voltou em alguns canais depois de alguns minutos

Levi
03-03-2010, 01:23 AM
obs: $ voltou em alguns canais depois de alguns minutos

Não percebi mudança nenhuma com esse editor, porém parece que ele aceita as mudanças das configurações de audio, tentei algumas mais o popcorn HD continua sem audio, em POA funciona? Se sim favor informar a configuração deste canal.

Sds,

thiagoo19
03-03-2010, 02:49 PM
primeira coisa que tentei fazer é alterar a frequencia do audio dos canais hd, por exemplo, pequei a frequencia do TC normal e coloquei no TCHD com a mesma configuração de audio, salvei e passei pro ferrari.. quando passou, nada mudou, as frequencias permaneceram as mesmas.. fiz isso mais de 1 vez e nada.. :(

bom, mas continuarei tentando.. um abraço

oxbox
03-03-2010, 02:55 PM
Pessoal, postei esse tópico na seção dos Lexuz só meio que pra constar. Esse editor eu já tá incluso no Kit de Sobrevivência do F90 há mais de mês.

E também foi postado há muito tempo na seção do S900 (que funciona igual ao F90). Lá já tem comentários pra quem quiser ver....

O editor é sim mais novo e melhor que o oficial disponibilizado pelo Team e recomendo usá-lo. Mas as firmwares do S900/F90 não tratam as alterações que fazemos de TP/canal ainda da melhor forma.

marcelo-cps
03-03-2010, 07:58 PM
OX,

Pelo que percebi esse editor é diferente do encontrado no Kit. Com esse eu consegui editar o nome do canal sem que ele reclamasse dos Pids maiores que "5000"...
So que ao instalar na minha ferrari 90 ela travou, e tive que usar o cabo serial..

Não sei se fiz algo errado, vou tentar novamente e posto o resultado.

PS: Ele funciona normalmente em Windows7 ?

Abraços

oxbox
03-03-2010, 08:53 PM
Ele é exatamente o que tá no Kit. Como escrevi acima.

Eu quem achei e adaptei esse editor há semanas. E coloquei no Kit e postei aqui.

Só usei em XP. Não sei de outros SOs.

marcelo-cps
03-03-2010, 10:09 PM
Mudou ao menos o layout?!?!

Edição com o Programa do kit:
http://img297.imageshack.us/img297/6731/alieditor.th.jpg (http://img297.imageshack.us/i/alieditor.jpg/)

Edição com o Programa do LINK acima:
http://img532.imageshack.us/img532/2920/alieditor2.th.jpg (http://img532.imageshack.us/i/alieditor2.jpg/)
O programa do link acima não dá erro de Pid:
http://img97.imageshack.us/img97/1181/alieditor3.th.jpg (http://img97.imageshack.us/i/alieditor3.jpg/)

Abraços

oxbox
03-04-2010, 01:41 AM
Ai ai ai

Changelog do Kit:

Versão 1.3 (de 26/jan/2010)
!IMPORTANTE! atualizado (novo link dos Kits!)
FAQ melhorado
Como atualizar melhorado
Atualização adicionada
NIT adicionado
Editor de Canais com nova versão
Ferramentas avançadas - adicionada lista de receptores compativeis
Ferramentas avançadas - adicionada recuperação por JTAG

gowster
03-04-2010, 02:31 PM
Ele é exatamente o que tá no Kit. Como escrevi acima.

Eu quem achei e adaptei esse editor há semanas. E coloquei no Kit e postei aqui.

Só usei em XP. Não sei de outros SOs.

oxbox,
Em casa uso o Win7 e no trabalho Linux (wine) e em ambos funcionou sem problemas.

oxbox
03-05-2010, 04:08 AM
oxbox,
Em casa uso o Win7 e no trabalho Linux (wine) e em ambos funcionou sem problemas.

Boa informação! Valeu!

Preciso botar minha VM pra funcionar um pouco mais...hehe Ando muito XP ultimamente.

Kibe
03-05-2010, 06:34 PM
Duas perguntas:

- Resolvi editar a lista após o apagão e gostaria de saber qual TP você menciona no leiame.txt do Kit?

"se for editar um canal, edite-o duas vezes para mudança realmente ocorrer: tanto na lista geral quanto dentro da TP. Só assim os PIDs ficam alterados mesmo."

- Você sabe porque a opção "Insert Channel" está cinza, ou seja, indisponível quando clico na grade dos canais?

Valeu a força e assim que tiver minha grade atualizada compartilharei com o pessoal aqui do Forum.

gowster
03-05-2010, 06:43 PM
Ela ta cinza, pq vc só pode inserir estando dentro do "satelite".

Então no + All Service --> Satellite Information --> Star One C2
Agora vc consegue incluir.

Kibe
03-05-2010, 07:13 PM
Valeu pela ajuda gowster,

Ali tem 44 diferentes TP's, porém todos estão vazios. Por isto que fiquei boiando.

Quando clico no "All Services" aparecem todos os 144 c[at]n[at]is de Video.

Não sei se isto é importante, mas o NIT daqui é:

Curitiba-PR:
BET Cabo: 555.0/5217/128QAM

dbrosa
03-06-2010, 01:55 AM
Olá PessoAll !!!

Verifiquei que o editor postado no link era o mesmo disponível no kit de Janeiro/2010 (que baita novidade... isto o Ox já nso disse acima há tempos...) :eek:

Verifiquei também que no arquivo explicativo de como utilizar o editor há a instrução de se renomear os favoritos somente pela 'caixinha', pois o editor não permite que alteremos os nomes de "Fav. group 1" e assim por diante para outro nome.

Como é um "saco" ficar mudando os nomes dos favoritos manualmente e todas as vezes que ocorre um apagão, resolvi tentar uma forma de fazê-lo no PC...

Inocentemente, fui logo de cara abrir o arquivo .abs pelo notepad. Tudo código de máquina... Mas lá pro final aparecem os 'Fav. group XXX' da vida de forma, chamemos, editável. Só que vi que junto com estes 'Fav.group' existem nomes de grupos como 'Noticias', 'Infantis', dentre outros, ou seja, me parece que dentro do arquivo .abs (ao menos da cidade de Campinas) existem já as informações de favoritos renomeados, mas meu F90 não os lê, deixando na tela da TV somente os famigerados 'Fav. group' etc...

Fato é que alguém certamente já mexeu nestes nomes de favoritos dentro do arquivo .abs, pois lá existem favoritos renomeados. O F90 não localiza/ve/percebe estes favoritos renomeados dentro do arquivo .abs... Porque? (pergunta que não quer calar)...

Resolvi então eu msmo, na unha, pegar o primeiro grupo de 'Fav. group' do arquivo .abs e renomea-los conforme gostaria que aparecessem na tela da TV pela caixinha e ... NADA ... não funfou... :( :confused:

Daí pergunto ao pessoal mais experiente: PQ, oh, pq aparentemente não é possível esta edição do nome dos favoritos diretamente no PC ao invés de ter de fazê-lo pelo controle remoto da caixinha se dentro do arquivo .abs da cidade de Campinas já vemos que alguém inseriu favoritos renomeados???

Brincadeiras a parte, pessoal, se alguém puder me esclarecer isto eu agradeço; não só por querer arrumar uma forma mais fácil de editar os favoritos, mas também para, como novato, aprender um pouco mais sobre os arquivos .abs ;)

Um grande abraço para todos, parabéns e obrigado ao TEAM, moderadores e demais usuários sérios que sempre vêm nos ensinar um pouco mais e nos ajudar com ferramentas, vacinas, KITs, etc. Um dia ainda chego lá! Aprendendo pouquinho a pouquinho, espero em breve poder estar ajudando também.

gowster
03-06-2010, 09:57 AM
dbrosa,
pelo editor de can41s, se vc entrar num favorito e na listagem de canais clicar com o botão direito, aparece "Rename Group"... ele renomeia o grupo de favoritos pelo proprio editor... mas quando faz a carga no aparelho ele não reconhece os nomes editados.

Isso provavelmente é um bug do aparelho que se for passado na lista de bugs quem sabe o TEAM não resolve isso.

Engraçado que teve o apagão e eu voltei a minha listagem de canais e ficou tudo perfeito, canais funcionando, favoritos organizado e já com os nomes certos...

dasvaca
03-11-2010, 09:19 AM
ola rapaziada.sou de poa e estou postando pela primeira vez apos muitos dias lendo e pesquizando neste belo forum.Isso tudo para nao escrever qualquer coisa.
o que eu tenho pra contrubuir e o seguinte:
fiquei estudando este editor, que na verdade foi feito para a linha "S" por um fim de semana inteiro.arrumei todos os canais conforme a lista original daqui da tia bet de poa e ficou muito bacana.o unico problema que encontrei foi quando fui arrumar os favoritos pelo editor.foi um desastre...hehehehe
primeiro, que o Ferrari tem 9 opcoes para fav e o software tem mais de 20.bom, igual fui fazer os meus ajustes de fav no editor.arrumei todos de uma forma bem bacana e util.quando retornei para o ferrari para min ha surpresa nao tinha acontecido nad nada do que eu tinha arrumado.ficou totalmente "crazy" os fav.se alguem souber me dar alguma dica vou ficar muito contente.
-Outra coisa que notei na ferrari e o seguinte.a partir do momento em que tu colocas a opcao fav e vai trocando os favs para outros favs, depois disso tu nao consegue voltar mais ao modo normal.pode ser " baba" minha.se alguem puder me ajudar.
muchas gracias a todos e muito boa sorte aos velhos e mais novos floricultores da rede.

nightkiller
03-11-2010, 10:42 AM
-Outra coisa que notei na ferrari e o seguinte.a partir do momento em que tu colocas a opcao fav e vai trocando os favs para outros favs, depois disso tu nao consegue voltar mais ao modo normal.pode ser " baba" minha.se alguem puder me ajudar.
muchas gracias a todos e muito boa sorte aos velhos e mais novos floricultores da rede.

Aperta Ok que vai abrir a lista de canais, vai apertando a seta para direita / esquerda para alternar entre os Favoritos. Um dos favoritos chama-se "All Channels".... é só deixar nele.

[]'s

padre
03-14-2010, 09:44 PM
Me ajudem

Segui o procedimento de editar, salvei no pendrive tanto dumpfile.abs quanto dumpfile.udf (usuario) mas nao consigo transferir do pendrive para o f-90.

Ferramentas> atualizacao por USB >

o arquivo dumpfile.udf nao esta aparecendo como opçao.

Grato!

Dirça
03-14-2010, 09:52 PM
Me ajudem

Segui o procedimento de editar, salvei no pendrive tanto dumpfile.abs quanto dumpfile.udf (usuario) mas nao consigo transferir do pendrive para o f-90.

Ferramentas> atualizacao por USB >

o arquivo dumpfile.udf nao esta aparecendo como opçao.

Grato!

Padre!! vc não leu a biblía do F90, ops....o kit de sobrevivência....se tivesse lido saberia que o arquivo para o f90 é o .abs (não .udf) !!

padre
03-14-2010, 10:00 PM
Dirça

Li sim e tentei isto anteriormente. Como disse acima, gravei nos dois modelos no pendrive e apesar de aparecer o dumpfile.abs, ele grava mas quando teclo FAV ele está vazio e nao conforme gravei no editor.

O dumpfile.abs está com 4096 kb e o dumpfile.udf está com 96 Kb

Como o abs nao funcionava achei que deveria usar o udf (usuário)

Sei que estou errando mas não sei onde.

Grato pela resposta.

Dirça
03-14-2010, 10:07 PM
Dirça

Li sim e tentei isto anteriormente. Como disse acima, gravei nos dois modelos no pendrive e apesar de aparecer o dumpfile.abs, ele grava mas quando teclo FAV ele está vazio e nao conforme gravei no editor.

O dumpfile.abs está com 4096 kb e o dumpfile.udf está com 96 Kb

Como o abs nao funcionava achei que deveria usar o udf (usuário)

Sei que estou errando mas não sei onde.

Grato pela resposta.

Comece do zero novamente, siga os passos do kit para uso do editor, faça suas alterações e grave o arquivo que você editou, ele tem que ser o .abs. É só seguir o passo a passo....é só não inventar que não tem erro.:D

fabertholdo
03-15-2010, 06:40 PM
Pessoal obrigado pelo editor e parabéns pelo melhor forum do assunto.
O meu problema e o seguinte tento alterar o BOBO HD para 501 e não consigo tem alguma solução para usar IPs maiores que os encontrados.
A se alguem do team ver este post tenho uma sugestão pq vcs nao implementão uma organização de canais pelo SID que o numero dos canais da tia Bet.
Obrigado pessoal e desculpa se vacilei em alguma coisa.

oxbox
03-30-2010, 01:20 PM
A partir da nova firmware de 28/mar pro F90, devido às alterações de frequência na estrutura do USERDB, o editor tornou-se incompatível.