PDA

View Full Version : Ligar F90 no home

marrucci
03-09-2010, 10:01 PM
Eu tenho um F90 e um home da sony
queria saber como faço pra ligar ele no home, pra sair 5.1
tem como ligar ele a tv, e a saida da tv direto pro home? ou dai nao sai 5.1?
pq dai eu consigo ligar o ps3 no home tbm
Obrigado

lfcastilhos
03-09-2010, 10:32 PM
Sem as especificações dos teus equipamentos fica díficil ajudar.

marrucci
03-09-2010, 10:52 PM
o home é um samsung HTZ320TXAZ
http://fastshop.com.br/HOME-THEATER-51-CANAIS-1000W-RMS--BLUETOOTH--USB--CONEXAO-HDMI--AUTO-SOUND-CALIBRATION--RADIO-FM---SAMSUNG---HTZ320TXAZ,product,SGHTZ320TXAZ,0.aspx

e a tv é uma samsung lcd serie 5 toc
http://fastshop.com.br/TV-MONITOR-LCD-40-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--4-ENTRADAS-HDMI--DESIGN-TOUCH-OF-COLOR----SERIES-5-SAMSUNG---LN40B550K1VD,product,SGLN40B550K1VD,0.aspx

lfcastilhos
03-09-2010, 11:03 PM
Pelo que vi tua Tv tem uma saída de áudio digital que deve ser optica, então tem que ligar essa saída na entrada de áudio digital óptica do teu HT.

Os outros equipamentos tu liga no HDMI da TV.

Deve funcionar direitinho.

oxbox
03-09-2010, 11:11 PM
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.

Em especial o FAQ.

willianrizzi
03-10-2010, 04:43 PM
Pessoal, tenho um Receiver da Sony (DG910 - http://poweredbyu.sony.com.br/acessibilidade/receiver/STR-DG910/ ) e estou com o F90 ligado com o cabo HDMI na porta SAT, o meu problema é que o receiver não liga quando o cabo HDMI do F90 está conectado :confused:, com meu DVD e o PS3 ele liga normalmente e, se eu tiro o receiver da toma e coloco de novo ele liga sem som, ai tenho que deligar o receiver, tirar o cabo do F90, ligar o receiver e reconectar o cabo.:mad:
Alguem tem alguma ideia?
Ah, com o HDMI do F90 direto na TV eu não tenho problema.

Valew !!!!

lfcastilhos
03-10-2010, 09:53 PM
Isso não é normal, se ele desarma o receiver é porque existe um curto quando vc liga o F90 nele. Teste nas outras entradas, se continuar esse problema use o F90 na TV e conecte o F90 no receiver via SPDIF.

willianrizzi
03-11-2010, 10:03 AM
Isso não é normal, se ele desarma o receiver é porque existe um curto quando vc liga o F90 nele. Teste nas outras entradas, se continuar esse problema use o F90 na TV e conecte o F90 no receiver via SPDIF.

Já testei nas 3 portas HDMI do Receiver, mas acontece a mesma coisa, já troquei os 4 cabos (RC>TV, DVD>RC, PS3>RC e F90>RC) e não adiantou.
O problema é que minha TV só tem uma entrada HDMI.

Vou ter que usar isso como desculpa e comprar uma TV nova! rsrsrsrsr

oxbox
03-11-2010, 10:42 AM
Já testei nas 3 portas HDMI do Receiver, mas acontece a mesma coisa, já troquei os 4 cabos (RC>TV, DVD>RC, PS3>RC e F90>RC) e não adiantou.

Vou ter que usar isso como desculpa e comprar uma TV nova! rsrsrsrsr

Receivers com entrada HDMI costumam chavear só video ou só audio. São poucos modelos (mais top e mais recentes) que chaveiam audio+video. Não sei qual é seu caso, mas se for um dos 2 primeiros mesmo que funcionasse então vc continuaria com um problema.

E receivers um pouco mais antigos, tipo 2, 3 anos pra mais, com problemas de implementação na HDMI IN já vi alguns. Não de desligar como vc escreveu, mas normalmente de simplesmente não funcionar adequadamente. Mas vai saber, talvez seja seu caso também. Já foi no site do fabricante e viu se não tem algum tipo de atualização de firmware dele?

Experimente também usar cabo HDMI 1.3c não maior que 2m (ou revisão que o seu receiver sugere ser usada...veja manual dele).

E só pra constar: vc tá ligando em HDMI IN, não é em HDMI OUT não né!!!??????

willianrizzi
03-11-2010, 10:54 AM
Receivers com entrada HDMI costumam chavear só video ou só audio. São poucos modelos (mais top e mais recentes) que chaveiam audio+video. Não sei qual é seu caso, mas se for um dos 2 primeiros mesmo que funcionasse então vc continuaria com um problema.

E receivers um pouco mais antigos, tipo 2, 3 anos pra mais, com problemas de implementação na HDMI IN já vi alguns. Não de desligar como vc escreveu, mas normalmente de simplesmente não funcionar adequadamente. Mas vai saber, talvez seja seu caso também. Já foi no site do fabricante e viu se não tem algum tipo de atualização de firmware dele?

Experimente também usar cabo HDMI 1.3c não maior que 2m (ou revisão que o seu receiver sugere ser usada...veja manual dele).

E só pra constar: vc tá ligando em HDMI IN, não é em HDMI OUT não né!!!??????

Então, os meus cabos são 1.3c (pelo menos é o que garante o fabricante), e o receptor chaveia audio+video, uso normal com o PS3 e o DVD, quanto a atualização de firmware vou dar uma olhada no site da sony, mas nunca vi nada referente a receivers. Estou tentando o SAC deles desde ontem e nada ainda. Aqui onde trabalho tem um SonyStyle, vou conversar com os caras e ver se eles sabem de algo.

Quanto a pergunta de onde estou ligando o cabo vou ignorar.

Qualquer novidade estarei postando.

lfcastilhos
03-11-2010, 10:59 AM

Use a entrada vídeo componente, a qualidade é praticamente a mesma do HDMI.
Funciona em 1080i sem problemas.

luizcebola
04-25-2010, 09:09 PM
Meu home eh 1 pioneer e tem o audio coaxial pra ligar o f90 vi que tem um aparelho da TOSLINK que faz a conversão do sinal Optico do f90 pra coaxial do home,alguem ja usou este conversor,funciona perfeitamente??

oxbox
04-26-2010, 04:49 AM
Meu home eh 1 pioneer e tem o audio coaxial pra ligar o f90 vi que tem um aparelho da TOSLINK que faz a conversão do sinal Optico do f90 pra coaxial do home,alguem ja usou este conversor,funciona perfeitamente??

Leia o Kit de Sobrevivência ou o tópico sobre problema na saída óptica do F90 que você achará um esquema que você mesmo faz ou qq técnico em eletrônica de esquina.

DragonRib
04-26-2010, 10:54 AM
Leia o Kit de Sobrevivência ou o tópico sobre problema na saída óptica do F90 que você achará um esquema que você mesmo faz ou qq técnico em eletrônica de esquina.

Essa solução demanda abertura do decoder né ? Eu não descartaria a utilização do adaptador toslink não...

M1N3LLY
04-27-2010, 07:43 PM
Então, os meus cabos são 1.3c (pelo menos é o que garante o fabricante), e o receptor chaveia audio+video, uso normal com o PS3 e o DVD, quanto a atualização de firmware vou dar uma olhada no site da sony, mas nunca vi nada referente a receivers. Estou tentando o SAC deles desde ontem e nada ainda. Aqui onde trabalho tem um SonyStyle, vou conversar com os caras e ver se eles sabem de algo.

Quanto a pergunta de onde estou ligando o cabo vou ignorar.

Qualquer novidade estarei postando.

Testa com Vídeo Componente + Áudio Óptico... As vezes é mais fácil diminuir a dor de cabeça... Caso faça questão do HDMI (que não fará diferença no caso do F90), Tente outro cabo... Lí que testou os que já tem, mas já ví alguns casos que um cabo diferente resolve... Não precisa ser um Monster... Se puser, testa seu F90 em outro receiver...

Abs!

sonicfloripa
06-12-2010, 10:40 AM
Pessoal ,

Mesmo fazendo as alteraçòes indicadas no Kit não consegui fazer o som sair em 5.1, somente estéreo.

A minha configuração é a seguinte:

FerrariF90 --> TV via HDMI;
TV --> HT via saída ótica SPdif

Para tentar solucionar um eventual problema de repetibilidade da TV fiz uma ligação alternativa:

FerrariF90 Saída Digital --> HT in Spdif.

Mesmo assim a saída é 2.0, qual será o meu problema? Alguém já teve este tipo de situação?

sds,

flyguy
06-12-2010, 12:11 PM
Configurou o seu F90 para BS OUT?

emerson_poa
06-12-2010, 12:43 PM
o home é um samsung HTZ320TXAZ
http://fastshop.com.br/HOME-THEATER-51-CANAIS-1000W-RMS--BLUETOOTH--USB--CONEXAO-HDMI--AUTO-SOUND-CALIBRATION--RADIO-FM---SAMSUNG---HTZ320TXAZ,product,SGHTZ320TXAZ,0.aspx

e a tv é uma samsung lcd serie 5 toc
http://fastshop.com.br/TV-MONITOR-LCD-40-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--4-ENTRADAS-HDMI--DESIGN-TOUCH-OF-COLOR----SERIES-5-SAMSUNG---LN40B550K1VD,product,SGLN40B550K1VD,0.aspx

Amigo, você tem Home Theather in a box e quer fazer milagre na ligação??
Se fosse realmente um Receiver, daria para você ligar tudo direto no receiver e ai distribuir o vídeo para a TV através da única entrada HDMI dela.

Nada a ver essa de ligar o audio da TV para o Home, pois como a saída da TV é 2.0, você nunca vai conseguir o 5.1 através desse método!!
Se o seu home tiver a entrada óptica digital, o correto é ligar através de cabo óptico, saindo do seu f90 para o home e a saída de vídeo componente ou hdmi direto para a TV. Essa é a única forma pra funcionar os canais 5.1 no seu home!

emerson_poa
06-12-2010, 12:47 PM
Pessoal ,

Mesmo fazendo as alteraçòes indicadas no Kit não consegui fazer o som sair em 5.1, somente estéreo.

A minha configuração é a seguinte:

FerrariF90 --> TV via HDMI;
TV --> HT via saída ótica SPdif

Para tentar solucionar um eventual problema de repetibilidade da TV fiz uma ligação alternativa:

FerrariF90 Saída Digital --> HT in Spdif.

Mesmo assim a saída é 2.0, qual será o meu problema? Alguém já teve este tipo de situação?

sds,

Amigo, você nunca vai conseguir fazer funcionar o som 5.1, mesmo com a saída óptica, se ela estiver saindo da TV para o HT!! A saída da TV é 2.0!!

Vc tem que ligar o cabo óptico do F90 para o Home da seguinte forma:

F90 --> TV o HDMI
F90 --> HT saída óptica!!

Se o seu home ainda tiver receiver, você tem como ligar o vídeo do f90 nele, e depois ir para a TV.

sonicfloripa
06-13-2010, 11:55 AM
Valeu Galera.

Resolvido o problema. F90 ligado por cabo ótico no HT e o F90 configurado corretamente.

Ainda bem que a inversão dos fios dentro dele deram resultados. Parabéns galera, vocês são muito competentes.

Abraços:)

mariohmc
06-29-2010, 10:40 AM
Amigo, voc? tem Home Theather in a box e quer fazer milagre na liga??o??
Se fosse realmente um Receiver, daria para voc? ligar tudo direto no receiver e ai distribuir o v?deo para a TV atrav?s da ?nica entrada HDMI dela.

Nada a ver essa de ligar o audio da TV para o Home, pois como a sa?da da TV ? 2.0, voc? nunca vai conseguir o 5.1 atrav?s desse m?todo!!
Se o seu home tiver a entrada ?ptica digital, o correto ? ligar atrav?s de cabo ?ptico, saindo do seu f90 para o home e a sa?da de v?deo componente ou hdmi direto para a TV. Essa ? a ?nica forma pra funcionar os canais 5.1 no seu home!

Srs,
Ja li o kit de sobrevivencia a parte de FAQ, e pelo o que entendi teria que ligar meu F90 via cabo optico no HT. S? que pelo o que eu vi, meu HT n?o tem entrada/saida optica, apenas HDMI e Sa?da coaxial de ?udio digital. Alguem poderia por favor me ajudar a entender qual a melhor maniera de conectar meu HT?? Meu HT nao tem msm saida audio optica??
Sei que minha TV tem saida ?tica de Audio!! =]
Tenho um F90 um Home Theater Philco PHT660 e uma TV Samgumg LN40C550 Full Agade.
Sera que o unico jeito, se meu HT nao tiver saida optica ? adicionar uma saida de audio digital coaxial no F90 ??
Eu vi que no kit tem um PDF explicando passo a passo -- mas precisa de ferramenta e um minimo de conhecimento tecnico em eletronica e eu nao tenho nada disso... alguem por favor poderia me ajudar??? O que posso fazer??
Vender o HT e comprar um com saida optica ?

Conto com a ajuda de vcs e desculpem se sou muito leigo no assunto...
Abs a todos!
________
AIR ONE 5.0 VAPORIZER (http://vaporizer.org)

emerson_poa
06-29-2010, 10:56 AM
Srs,
Ja li o kit de sobrevivencia a parte de FAQ, e pelo o que entendi teria que ligar meu F90 via cabo optico no HT. Só que pelo o que eu vi, meu HT não tem entrada/saida optica, apenas HDMI e Saída coaxial de áudio digital. Alguem poderia por favor me ajudar a entender qual a melhor maniera de conectar meu HT?? Meu HT nao tem msm saida audio optica??
Sei que minha TV tem saida ótica de Audio!! =]
Tenho um F90 um Home Theater Philco PHT660 e uma TV Samgumg LN40C550 Full Agade.
Sera que o unico jeito, se meu HT nao tiver saida optica é adicionar uma saida de audio digital coaxial no F90 ??
Eu vi que no kit tem um PDF explicando passo a passo -- mas precisa de ferramenta e um minimo de conhecimento tecnico em eletronica e eu nao tenho nada disso... alguem por favor poderia me ajudar??? O que posso fazer??

Abs a todos!

Não amigo, não precisa.
Pelo cabo hdmi do f90 ele também envia o som para o home. Ai você tem que pegar o manual do home e olhar onde é que vc configura a entrada, pois como o home tem mais de uma entrada de som, vc deve selecionar nele qual é, e somente assim vc terá o som no seu home.
Normalmente no manual de instruções se acha isso fácil.

Agora, quer um conselho?
Da próxima vez que você for investir em um home, evite comprar esses home-theater com DVD integrados, pois eles são muito limitados. Opte por um receiver e um dvd separados, pois o receiver tem muito mais funcionalidades do que esses home-theater in a box.

Abs.

emerson_poa
06-29-2010, 11:06 AM
Não amigo, não precisa.
Pelo cabo hdmi do f90 ele também envia o som para o home. Ai você tem que pegar o manual do home e olhar onde é que vc configura a entrada, pois como o home tem mais de uma entrada de som, vc deve selecionar nele qual é, e somente assim vc terá o som no seu home.
Normalmente no manual de instruções se acha isso fácil.

Agora, quer um conselho?
Da próxima vez que você for investir em um home, evite comprar esses home-theater com DVD integrados, pois eles são muito limitados. Opte por um receiver e um dvd separados, pois o receiver tem muito mais funcionalidades do que esses home-theater in a box.

Abs.

Amigo, retirando o que eu disse anteriormente, vi no site o manual do seu home, e vi que ele não possui entrada HDMI e somente a coaxial digital, sendo assim a alternativa seria trocar o home mesmo, pois nunca vi um adaptador de hdmi ou optico para coaxial. Creio que não existe.

oxbox
06-29-2010, 11:11 AM
Srs,
Ja li o kit de sobrevivencia a parte de FAQ, e pelo o que entendi teria que ligar meu F90 via cabo optico no HT. Só que pelo o que eu vi, meu HT não tem entrada/saida optica, apenas HDMI e Saída coaxial de áudio digital. Alguem poderia por favor me ajudar a entender qual a melhor maniera de conectar meu HT?? Meu HT nao tem msm saida audio optica??
Sei que minha TV tem saida ótica de Audio!! =]
Sera que o unico jeito, se meu HT nao tiver saida optica é adicionar uma saida de audio digital coaxial no F90 ??

Abs a todos!

Melhor vc ler o manual do seu HT com cuidado. E em caso de dúvida ligar pro SAC do fabricante dele.
1a coisa que você precisa saber SEM DUVIDAS é que tipo de ENTRADAS digitais ele tem. Pouco importa a saída nesse caso.

Se ele tiver ENTRADA optica de áudio é só ligar a saída do F90 nela.

Se ele tiver ENTRADA coaxial de áudio é só adaptar o F90 (ou comprar uma caixinha adaptadora externa) e ligar essa saída adaptada do F90 nele.
Adaptar o F90 é simples. Leve as instruções do Kit para qualquer técnico de eletrônica e peça para ele fazer pra você.
Caixinha adaptadora encontra fácil no mercado internacional (eBay por exemplo), por volta de US$50.

Os HTs mais simples com SAÍDA HDMI normalmente não têm nem ENTRADA HDMI. Alguns médios têm ENTRADA HDMI, não tratam audio+video simultâneo nelas.
Tem que ver seu modelo...se ele tiver ENTRADA HDMI você precisa ver no manual/SAC se ele trata o áudio e repassa o vídeo para a SAÍDA HDMI dele. Se sim, aí você liga a saída HDMI do F90 na entrada HDMI do HT. E liga a saída HDMI do HT na sua TV.

Tirando essas opções, só trocando o HT mesmo ou ligando a SAÍDA RCA do F90 na ENTRADA RCA do HT. Mas aí ficará com áudio stereo somente. Pra melhorar, ligue a opção de simulação 5.1 do seu HT.

mariohmc
06-29-2010, 11:47 AM
Meu HT nao tem Entrada HDMI, apenas saida.

Olhem a traseira do meu HT, anexei duas imagens aqui... se puderem ajudar agradeco!!! Ox, pelo o que vc falou entao eu tenho que fazer o que coloquei no projetinho, ? isso?? da uma olhada a? plz... O projeto .gif esta seguindo basicamente o que recomenda no FAQ --> Se seu receiver tiver somente entrada de ?udio stereo (plugs RCA), utilize essas sa?das do Lexuz. E escolha a op??o Matrix do seu receiver/home theater (para simular 5.1 com somente a entrada stereo).
________
THE EXTREME VAPORIZER REVIEW (http://www.vaporshop.com)

jebara
06-29-2010, 06:30 PM
Meu HT nao tem Entrada HDMI, apenas saida.

Olhem a traseira do meu HT, anexei duas imagens aqui... se puderem ajudar agradeco!!! Ox, pelo o que vc falou entao eu tenho que fazer o que coloquei no projetinho, é isso?? da uma olhada aí plz... O projeto .gif esta seguindo basicamente o que recomenda no FAQ --> Se seu receiver tiver somente entrada de áudio stereo (plugs RCA), utilize essas saídas do Lexuz. E escolha a opção Matrix do seu receiver/home theater (para simular 5.1 com somente a entrada stereo).

Pela foto da traseira do se HT, ele só tem entrada de áudio analógica (RCA).
Então faça assim como está no seu esquema que funcionará. E ative a opção Matrix do HT.

Abs.

henriquenuri
07-01-2010, 05:12 PM
Tenho um HT Samsung, o F90 tá ligado na tv LCD via HDMI, estou utilizando um cabo de audio duplo (vermelho e branco) da saída de audio da TV para entrada AUX IN do HT, ligo o HT em auxiliar e tenho o som do F90 nas cinco caixas de som. Isso não é 5.1?:eek:

oxbox
07-01-2010, 05:26 PM
Tenho um HT Samsung, o F90 tá ligado na tv LCD via HDMI, estou utilizando um cabo de audio duplo (vermelho e branco) da saída de audio da TV para entrada AUX IN do HT, ligo o HT em auxiliar e tenho o som do F90 nas cinco caixas de som. Isso não é 5.1?:eek:

Não.......

cdegames
07-02-2010, 02:10 AM
Olá, pessoal liguei o f90 com um cabo optico ao meu HT da Samsung e o f90 via hdmi para a tv e funcionou tdo ok no momento.

Só que está ocorrendo é que as vezes depois de uns 15min mais ou menos o som some, se eu trocar de canal rapido e voltar o som voltar normalmente.

Qndo estou assistindo dvd o som não travar nenhuma vez, no F90 o som funciona perfeitamente o unico problema e o som sumir as vezes.

Alguém sabe se tem como corrigir ?

Obrigado !

oxbox
07-02-2010, 06:42 AM
Olá, pessoal liguei o f90 com um cabo optico ao meu HT da Samsung e o f90 via hdmi para a tv e funcionou tdo ok no momento.

Só que está ocorrendo é que as vezes depois de uns 15min mais ou menos o som some, se eu trocar de canal rapido e voltar o som voltar normalmente.

Qndo estou assistindo dvd o som não travar nenhuma vez, no F90 o som funciona perfeitamente o unico problema e o som sumir as vezes.

Alguém sabe se tem como corrigir ?

Obrigado !

Leia o Kit de Sobrevivência e veja se seu F90 não é do lote que está com os fios do áudio digital invertido. Aí dá uns problemas mesmo.

No mais, desconfie do seu HT Samsung. Há modelos deles sabidamente com problemas nas entradas HDMI e óptica digital. Não funcionam ou dão umas engasgadas de vez em quando mesmo.

cdegames
07-04-2010, 05:06 AM
Leia o Kit de Sobrevivência e veja se seu F90 não é do lote que está com os fios do áudio digital invertido. Aí dá uns problemas mesmo.

No mais, desconfie do seu HT Samsung. Há modelos deles sabidamente com problemas nas entradas HDMI e óptica digital. Não funcionam ou dão umas engasgadas de vez em quando mesmo.

Obrigado,
Esse problema dos fios invertidos não é já tinha dado uma olhada no kit.
Uso o HT com o PS3 e o conversor digital e funfa de boa.

Na sexta por exemplo fui ver um filme e caiu umas 6 vezes o audio
No ps3 fica ok, por um bom tempo.

* Uma solução temporaria que achei para o F90 foi qndo assistir um filme ou canal da uma pausa de uns 10seg e começar a assistir sem ser ao vivo. Por enquanto não travou mais.

Mais se alguem tiver o mesmo poblema e uma dica para solucionar agradeço.

ratavares
07-05-2010, 07:10 PM
Meu f90 esta ligado em uma sansung full por um cabo HDMI. Comprei um home conjugado com DVD philips, liguei o novo cabo HDMI do home/dvd na tv e comprei um cabo optico ligando-o direto do f90 no home e o som não funcionou, porém ligando o cabo optico do home direto na tv funciona, estou fazendo algo errado?

mariohmc
07-10-2010, 03:02 AM
Melhor vc ler o manual do seu HT com cuidado. E em caso de d?vida ligar pro SAC do fabricante dele.
1a coisa que voc? precisa saber SEM DUVIDAS ? que tipo de ENTRADAS digitais ele tem. Pouco importa a sa?da nesse caso.

Se ele tiver ENTRADA optica de ?udio ? s? ligar a sa?da do F90 nela.

Se ele tiver ENTRADA coaxial de ?udio ? s? adaptar o F90 (ou comprar uma caixinha adaptadora externa) e ligar essa sa?da adaptada do F90 nele.
Adaptar o F90 ? simples. Leve as instru??es do Kit para qualquer t?cnico de eletr?nica e pe?a para ele fazer pra voc?.
Caixinha adaptadora encontra f?cil no mercado internacional (eBay por exemplo), por volta de US$50.

Os HTs mais simples com SA?DA HDMI normalmente n?o t?m nem ENTRADA HDMI. Alguns m?dios t?m ENTRADA HDMI, n?o tratam audio+video simult?neo nelas.
Tem que ver seu modelo...se ele tiver ENTRADA HDMI voc? precisa ver no manual/SAC se ele trata o ?udio e repassa o v?deo para a SA?DA HDMI dele. Se sim, a? voc? liga a sa?da HDMI do F90 na entrada HDMI do HT. E liga a sa?da HDMI do HT na sua TV.

Tirando essas op??es, s? trocando o HT mesmo ou ligando a SA?DA RCA do F90 na ENTRADA RCA do HT. Mas a? ficar? com ?udio stereo somente. Pra melhorar, ligue a op??o de simula??o 5.1 do seu HT.

Pessoal, como descrito nos posts anteriores meu home theater estava configurado com cabo RCA ligando o F90 no HT. Bom de repente hoje comecou a acontecer um fato mto estranho (o que me deixa mais intrigado ? que comecou a acontecer hoje, estava usando o HT belezinha ha 1 semana quase). Bom... varios canais SDs est?o com Intensidade/Qualidade do sinais acima de 70% (azul/verde) mas est?o completamente quadriculados... como se estivesse com o sinal bem fraco.
para outros canais a barra de sinal esta sem nada (0%) -- a? fica impossivel de assistir qualquer coisa, mas descobri que a causa ? o maldito HT.

Toda vez que desligo o HT - esses canais que estavam quadriculados ou sem sinal voltam 100%!!!! desliga o HT, volta a funcionar.

Ps.: O meu HT tbm est? desligando sozinho apos uns 20 minutos ligados em qualquer programa??o...

** Alguem pode me ajudar?? Ser? que compensa eu desfazer toda a conex?o RCA F90-HT (j? que nao tem saida de cabo optico meu HT) e conectar via RCA direto na TV (saida de audio) ??? O que acham?? ja aconteceu isso com alguem?
obrigado pelos replies!
________
IOLITE VAPORIZER LOWEST PRICE (http://vaporizers.net)

Mendeleh
07-12-2010, 10:39 PM
Uma das causas dos problemas de conexão entre vários aparelhos é que todos eles devem estar com o mesmo aterramento. Com nosso sistema tupiniquim de dois pinos, o neutro é sempre aterrado, e se vc coloca o pino invertido na tomada seu aparelho estará tendo ligado os pontos de neutro e carcaça à fase. Qdo vc conecta um aparelho cujo neutro esta corretamente aterrado a outro cuja fase está ligada à carcaça, vc causa um curto circuito, que poderá até queimar ambos..Um meio simples de verificar se o aterramento está correto é usar uma chave de teste (custa 1.99 nas lojinhas...) e com seu dedo no contato metálico do cabo toque a carcaça metálica do aparelho. Se a lampada neon (ou led) da chave acender, inverta o pino na tomada.... Quando o neutro/terra está ligado à carcaça, corretamente, a chave teste não acende.

fibramatrix
07-19-2010, 05:37 PM
Gostaria de saber se o f90 tem saida toslink e como configurar?

oxbox
07-19-2010, 08:56 PM
Gostaria de saber se o f90 tem saida toslink e como configurar?

Ler manual.

Ler Kit de Sobrevivência.

Ler o fórum.

E até mesmo olhar na traseira do F90 e navegar nos menus dele, sem chances né!?

fibramatrix
07-20-2010, 12:36 PM
Ler manual.

Ler Kit de Sobrevivência.

Ler o fórum.

E até mesmo olhar na traseira do F90 e navegar nos menus dele, sem chances né!?

Bom eu ja li e fiquei confuso sobre a saida toslink é a mesma digital optica?

Jurge
07-20-2010, 12:49 PM
Bom eu ja li e fiquei confuso sobre a saida toslink é a mesma digital optica?

Você está falando da mesma coisa, são iguais Óptico = Toslink

A diferença está entre esses 2 cabos Digitais abaixo:

Cabo coaxial Digital...............(com conectores RCA)
Cabo de Fibra óptica Digital ...(TOSLINK*) :tu:
*nome dado por quem o inventou, a THOSHIBA.

Vamos esclarecer:

TOSLINK é um tipo padronizado de CONEXÃO (terminal) para fibra optica! Registrada pela Toshiba. Vide Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/TOSLINK).

Espero ter ajudado.:cool:

henriquenuri
07-22-2010, 10:48 PM
Conectei o F90 no HT por meio de cabo ótico. É necessária mais alguma configuração para perceber o audio em 5.1?
Até o momento me parece igual quando estava recebendo o som vindo da TV para o HT pela entrada auxiliar, efeito surround, ou seja, som nas cinco caixas.
Não achei mais nada no Kit, nem mesmo nas FAQ.
Se alguem souber ajudar agardeço.

oxbox
07-23-2010, 09:02 AM
Conectei o F90 no HT por meio de cabo ótico. É necessária mais alguma configuração para perceber o audio em 5.1?
Até o momento me parece igual quando estava recebendo o som vindo da TV para o HT pela entrada auxiliar, efeito surround, ou seja, som nas cinco caixas.
Não achei mais nada no Kit, nem mesmo nas FAQ.
Se alguem souber ajudar agardeço.

Releia o Kit e também o forum aqui. Lá tá escrito explicitamente que deve configurar no menu do F90 pra BS. Se não, vai continuar com 2.0 mesmo se deixar PCM.
E, você tem que configurar seu HT pra 5.1 também, óbvio. E não trabalhar com simulação somente. Aí só lendo o manual dele.

E, lógico, 5.1 só vai sair nos canais que transmitem em 5.1.

henriquenuri
07-23-2010, 12:25 PM
Releia o Kit e também o forum aqui. Lá tá escrito explicitamente que deve configurar no menu do F90 pra BS. Se não, vai continuar com 2.0 mesmo se deixar PCM.
E, você tem que configurar seu HT pra 5.1 também, óbvio. E não trabalhar com simulação somente. Aí só lendo o manual dele.

E, lógico, 5.1 só vai sair nos canais que transmitem em 5.1.

Valeu, vou tentar configurar no fim de semana e ver o resultado, ou melhor ouvir... o resultado.

wood9h
01-23-2011, 04:45 PM
qual canal transmite 24h em 5.1 ? para eu testar ?

wood9h

Sant'Anna
01-23-2011, 07:12 PM
qual canal transmite 24h em 5.1 ? para eu testar ?

wood9h

Muitochou HD transmite vários programas em 5.1, mas não 24 hs, nenhum transmite.
.

wood9h
01-24-2011, 09:20 AM
Valeu henriquenuri,

estranho ne, no aparelho antigo da Tia, o HT mostrava la 5.1 DD, no f.90 ta aparecendo apenas 2.0DD seja por coaxial , seja por optico. Nesse mesmo canal.
To achando que o dump do FredRJ não ta com os canais habilitados para 5.1.
pode ser ne ?

wood9h

Valeu, vou tentar configurar no fim de semana e ver o resultado, ou melhor ouvir... o resultado.

Sant'Anna
01-24-2011, 12:52 PM
Valeu henriquenuri, estranho ne, no aparelho antigo da Tia, o HT mostrava la 5.1 DD, no f.90 ta aparecendo apenas 2.0DD seja por coaxial , seja por optico. Nesse mesmo canal. To achando que o dump do FredRJ não ta com os canais habilitados para 5.1. pode ser ne ? wood9h

Veja nas Configurações --> Sistema de TV --> Saída de Áudio Digital:
BS Out ou LPCM Out, selecione conforme seu HT esteja configurado para receber o sinal digital e decodificar.
BS Out se o HT trabalha decodificando por Bitstream.
LPCM Out se o HT trabalha decodificando por Pulso.
.

Mister Raul
01-25-2011, 02:26 PM
Veja nas Configurações --> Sistema de TV --> Saída de Áudio Digital:
BS Out ou LPCM Out, selecione conforme seu HT esteja configurado para receber o sinal digital e decodificar.
BS Out se o HT trabalha decodificando por Bitstream.
LPCM Out se o HT trabalha decodificando por Pulso.
.

Ao Sant'Anna, ou a quem possa esclarecer...

Seguinte... Após comprar um Home Theater que realmente tem 5.1 canais (e não simula, apenas), levei meu F-90 numa eletrônica para ver se os fios estavam invertidos, pois sou leigo no assunto e não tive coragem de abrir por conta própria o aparelho.
Tudo certo, os fios estavam de acordo e meu F-90 poderá executar através de um HT a tecnologia 5.1.
Liguei então o cabo óptico no HT e configurei meu F-90 conforme acima (BS Out). Coloquei em vários canais que "teoricamente" estão transmitindo som digital, tipo: H30 e Pague Pra Ver... No Home aparece que o som é Digital, através de um símbolo (mesmo símbolo que aparece quando toca DVD em 5.1), simbolo esse que não aparecia quando a configuração estava em LPCM Out. Tudo certo, o som sai no Home!!! Só que não é 5.1!!!
As Perguntas São:
-Será mesmo que esses filmes ou musicais estão em 5.1...?
-Tem algum programa específico na TV a cabo que só rola em 5.1, para efeito de teste?
-Teoricamente está tudo certo, tanto a configuração do Lexuz quanto a configuração do HT, mas porque o som só sai em 2.1 e eu só consigo som nas outras caixas através de simulação?

Agradeço qualquer ajuda!

Sant'Anna
01-25-2011, 03:10 PM
Ao Sant'Anna, ou a quem possa esclarecer...

Seguinte... Após comprar um Home Theater que realmente tem 5.1 canais (e não simula, apenas), levei meu F-90 numa eletrônica para ver se os fios estavam invertidos, pois sou leigo no assunto e não tive coragem de abrir por conta própria o aparelho.
Tudo certo, os fios estavam de acordo e meu F-90 poderá executar através de um HT a tecnologia 5.1.
Liguei então o cabo óptico no HT e configurei meu F-90 conforme acima (BS Out). Coloquei em vários canais que "teoricamente" estão transmitindo som digital, tipo: H30 e Pague Pra Ver... No Home aparece que o som é Digital, através de um símbolo (mesmo símbolo que aparece quando toca DVD em 5.1), simbolo esse que não aparecia quando a configuração estava em LPCM Out. Tudo certo, o som sai no Home!!! Só que não é 5.1!!!
As Perguntas São:
-Será mesmo que esses filmes ou musicais estão em 5.1...?
-Tem algum programa específico na TV a cabo que só rola em 5.1, para efeito de teste?
-Teoricamente está tudo certo, tanto a configuração do Lexuz quanto a configuração do HT, mas porque o som só sai em 2.1 e eu só consigo som nas outras caixas através de simulação?

Agradeço qualquer ajuda!

Conforme informei no post anterior:A
Alguns HTs decodificam e reproduzem 5.1 apenas quando recebem o sinal BS Out por Bitstream
Outros HTs decodificam e reproduzem 5.1 apenas quando recebem o sinal LPCM Out por Pulso

Existem ainda vários Hts que não conseguem decodificar o 5.1 enviado pelo F90, não importando o tipo de saída configurado no mesmo.

Cada caso é um caso, e no meu onde a saída está configurada para BS Out, quando o programa exibido transmite em DD 5.1 meu HT reproduz perfeitamente e o som é distribuído corretamente nos 6 canais(é o caso de alguns filmes nos tolocines HD).

Muitas vezes programas cujas Infos constam como audio 5.1 na verdade não transmitem 5.1 e o resultado é apenas um áudio estéreo, quando muito consegue-se simular um Pro Logic.

Um Abraço !
.

Mister Raul
01-25-2011, 03:27 PM
Alguns HTs decodificam e reproduzem 5.1 apenas quando recebem o sinal BS Out por Bitstream
Outros HTs decodificam e reproduzem 5.1 apenas quando recebem o sinal LPCM Out por Pulso

Existem ainda vários Hts que não conseguem decodificar o 5.1 enviado pelo F90, não importando o tipo de saída configurado no mesmo.

Cada caso é um caso, e no meu onde a saída está configurada para BS Out, quando o programa exibido transmite em DD 5.1 meu HT reproduz perfeitamente e o som é distribuído corretamente nos 6 canais(é o caso de alguns filmes nos tolocines HD).

Muitas vezes programas cujas Infos constam como audio 5.1 na verdade não transmitem 5.1 e o resultado é apenas um áudio estéreo, quando muito consegue-se simular um Pro Logic.

Um Abraço !
.

Obrigado pela resposta, Sant'Anna.

Só para constar, o HT que comprei é o modelo HW554TH da Lite Good's. Só espero não ter comprado gato por lebre, embora o vendedor tenha me garantido que esse aparelho é 5.1, apesar de ter o simulador Pro Logic. Vou continuar observando, principalmente agora o TC Popcorn, para ver se rola algo em 5.1. Por sorte, aqui em BH esse canal ainda rola em HD.

Boas Flores!

Atenciosamente,

Mister Raul

wood9h
01-26-2011, 07:52 PM

Um Abraço !
.

Cara ! showzaço de bola, meu ht da sala funciona no LPCM. O do quarto é BS. Esse era o problema. Flores em som 3d agora !

muitíssimo obrigado. Vou testar agora gravar com som assim. Pq meus programinhas q convertem para mkv e m4v recoheciam apenas DD 2.1 Agora vai ser show !!!

abs !

wood9h

oxbox
01-26-2011, 10:25 PM
E lembrando que muitas vezes no audio dublado pra português o transmitido é só 2.0.

Normalmente é 5.1 o áudio original do filme só.

Sant'Anna
01-27-2011, 10:08 AM
E lembrando que muitas vezes no audio dublado pra português o transmitido é só 2.0.

Normalmente é 5.1 o áudio original do filme só.

Muito bem lembrado ox, são detalhes também importantes a se verificar na hora de testar o áudio.
.

Bric
04-17-2011, 09:39 PM
Dei uma lida rapida nos post anteriores ai.
Quem for utilizar com receiver, lembre-se do seguinte.

Para qualquer aparelho reprodutor. dvd, ferrri 90 , bluray, ps3 etc...

Lpcm = O aparelho reprodutor é quem decodifica os canais de som e envia pronto o som. cada um para sua devida caixa de som. o receiver nada faz. apenas recebe os sons e repassa as devidas caixas.

Bitstream = O aparelho reprodutor nada faz. envia o som digital cru, e o receiver é quem decodifica e distribui o som para as devidas caixas.

para quem possui receiver, a melhor opcao é sempre bitstream, ja que é o receiver quem vai decodificar o som. Inclusive so aparece "dolby digital , dts , dts masteraudio, dolby true hd etc.." escrita no visor dos receivers quando recebe o audio via bitstream.

obs: reparei que alguns canais ppv no f90 qdo em lpcm, o som saiu péssimo (faltou som no canal central). acho q é algum problema com o f90 mesmo, ja q qdo muda para bitstream, o som sai corretamente no canal central.

Reiterando, para quem tem um bom receiver, nada melhor q envio via bitstream, mesmo e deixar o receiver trabalhar. O aparelho basicamente foi feito para isso. Decodificacao muito mais confiavel.

abs