PDA

View Full Version : Tamanho máximo do cabe para TV via satélite

guevaraz
03-13-2010, 08:43 PM
Pessoal,

Estou pensando em instalar o sistema de TV via satélite em meu apartamento, mas o problema é que ele é no primeiro andar de um prédio de 10 andares.
O sistema será para apontar para a Céu ou para a Bobofônica.

O comprimento do cabo eu estimo que chegue a 50m, logo, a perguntar:
neste comprimento haveria problema com perda do sinal? Precisaria de um amplificador ?

Obrigado,
Rodrigo

oxbox
03-13-2010, 08:47 PM
Sim.

O que voce pode tentar e mesmo assim talvez tenha problemas é usar um com especificação RG11 (e com mais de 90% de malha).

guevaraz
03-13-2010, 08:48 PM
Sim.

O que voce pode tentar e mesmo assim talvez tenha problemas é usar um com especificação RG11.

oxbox,

Recomendaria algum modelo/marca de amplificador?

Obrigado

oxbox
03-13-2010, 08:58 PM
Até ja vi alguns, mas não sou profissional da área. Melhor alguém que tenha melhor conhecimento te auxiliar.

Mas....eu tentaria colocar um RG11 ou talvez até mesmo um RGC6 de boa qualidade, com mais de 90% de malha. Importante: sem emendas da antena até a entrada do deco. Se não rola, aí sim veria amplificador. Tente sem de inicio.

Hugo Pires Siqueira
03-13-2010, 09:02 PM
Srs,

Instalei em um predio de 20 andares, mais casa de maquina e caixa d'agua, ao todo daria uns 22 andares, desci o cabo até o 4º andar utilizando cabo condutti com malha de 67% e não tive problema algum, a qualidade de sinal ficou em 72% isto é, desci 2 cabos para 2 apartamento no mesmo andar um com antena de 60 cm e outro antena de 1,5 mt ficou perfeito. Eu corri o risco de perder o serviço caso não ficasse bom, mas ficou sem precisar de amplificador de sinal

guevaraz
03-14-2010, 12:11 AM
Até ja vi alguns, mas não sou profissional da área. Melhor alguém que tenha melhor conhecimento te auxiliar.