View Full Version : Recovery no LexuzBox F90, alguém já fez ?
softsys
03-15-2010, 08:48 PM
Olá pessoal
Não estou conseguindo fazer Recovery de Fabrica no LexuzBox F90, segui todos os procedimentos do Kit de sobrevivência mas não funciona, ele faz Upload do arquivo, grava no aparelho mas ao invés de reiniciar o aparelho já aparece novamente "ON" no visor. Liguei para várias pessoas que prestam serviço de atualização e nenhum deles consegue fazer recovery neste aparelho. Será que o arquivo F90HD_DUMP_FABRICA disponibilizado não está corrompido ?
Alguém já conseguiu fazer RECOVERY DE FÁBRICA neste aparelho ?
Abraços :)
O procedimento que segui fielmente.
1.desligue o F90HD da tomada
2.conecte o cabo nele e no PC
3.execute o programa loader AZ-Upgrade HD v2.00c
4.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT
6.ligue o F90HD na tomada e ligue a chave liga/desliga
7.aguarde o loader encontrar o F90HD e fazer a carga até o final
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o F90HD na chave liga/desliga
--- Neste ponto quando ele termina já aparece "ON" novamente no visor.
9.ligue o F90HD na TV e religue-o
10.vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757
11.aparecerá a mensagem: Eprom erased OK, Reset STB.
12.desligue o F90HD na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
lalas23
03-15-2010, 09:02 PM
Tentei com o recovery co o arquivo disponiilizado no KIT e realmente não consegui, mas como era para "reviver" o aparelho, fiz com o último firm disponiilizado e deu certo.
softsys
03-15-2010, 09:11 PM
Tentei com o recovery co o arquivo disponiilizado no KIT e realmente não consegui, mas como era para "reviver" o aparelho, fiz com o último firm disponiilizado e deu certo.
Achei que para reviver tinha que ser com o arquivo F90HD_DUMP_FABRICA.abs. Vou tentar com outro firm.
Abraços
screamer
03-15-2010, 09:49 PM
Pessoal, estou com o mesmo problema....
Fiz tudo como falaram... estava tentando no windows 7 e troquei pro XP pra ver... nada também...
Quando aparece
"sinchronizing STBs
please reset targer"
Ligo o efenoventa e nada...
Alguma idéia??
adictocar
03-15-2010, 09:57 PM
Olá pessoal
Não estou conseguindo fazer Recovery de Fabrica no LexuzBox F90, segui todos os procedimentos do Kit de sobrevivência mas não funciona, ele faz Upload do arquivo, grava no aparelho mas ao invés de reiniciar o aparelho já aparece novamente "ON" no visor. Liguei para várias pessoas que prestam serviço de atualização e nenhum deles consegue fazer recovery neste aparelho. Será que o arquivo F90HD_DUMP_FABRICA disponibilizado não está corrompido ?
Alguém já conseguiu fazer RECOVERY DE FÁBRICA neste aparelho ?
Abraços :)
Eu fiz um recovery com sucesso no F90 segunda feira passada (08.03.2010) usando o arquivo que está no kit de sobrevivência, então certamente ele não está corrompido.
Tem um tutorial um pouco mais detalhado na seção de recovery do fórum, talvez você esteja fazendo algo errado.
Dirça
03-15-2010, 10:21 PM
Fiz tudo como falaram... estava tentando no windows 7 e troquei pro XP pra ver... nada também...
Quando aparece
"sinchronizing STBs
please reset targer"
Alguma idéia??
Galera, leiam o kit, vejam os arquivos que estão na pasta recovery, com certeza vocês conseguirão ressucitar o F90. Se não conseguir, dá uma olhada nesse post http://www.az-world.net/forum/showthread.php?p=54649#post54649 acho que isso ajuda...
Galera, eu sei que sempre é mais fácil perguntar do que procurar, ler e tal....mas às vezes tem que dar uma parada e pensar....ver o que está a volta...ler, ler de novo...usar o google... não é um bicho de sete cabeças.
Boa sorte!
softsys
03-15-2010, 10:21 PM
Eu fiz um recovery com sucesso no F90 segunda feira passada (08.03.2010) usando o arquivo que está no kit de sobrevivência, então certamente ele não está corrompido.
Tem um tutorial um pouco mais detalhado na seção de recovery do fórum, talvez você esteja fazendo algo errado.
Você usou o loader que está na pasta "STB AZ-Upgrade" com o nome de "AZ-Upgrade HD v2.00c.exe" do kit, ou usou algum outro ?
Tentei várias vezes e nada, faz tudo corretamente, mas quando ligo ele novamente continua aparecendo "ON", parece que ele não grava na eprom, continua sempre a mesma coisa.
Abraços
Alguém sabe se tem como conectar no aparelho pelo "Hyper Terminal' do windows através do cabo serial e digitar algum comando para zerar a eprom ?
Sério pessoal, já li todos os arquivos do KIT, de todas as pastas, já lí dezenas de tópicos do fórum, estou há 15 dias nessa batalha, só criei esse tópico hoje porque realmente não consigo reviver o bixinho, já estou aceitando a idéia que deu algum problema de hardware.
oxbox
03-15-2010, 11:59 PM
Como já escrito acima, vá na seção Recovery do forum e siga EXATAMENTE o que tá no tutorial lá.
softsys
03-16-2010, 09:45 AM
Como já escrito acima, vá na seção Recovery do forum e siga EXATAMENTE o que tá no tutorial lá.
************ Neste ponto quando ele termina o "BURN" já fica piscando o "ON" novamente no visor.
9.ligue o F90HD na TV e religue-o ****** O aparelho não liga, fica somente o "ON" na tela
Já vasculhei dezenas de tópicos e não encontro nada diferente do que está aqui.
Agradeço quem puder ajudar
Tutorial que encontrei na sessão recovery
1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da TV, receiver, home theater
2.conecte o cabo null nele e no PC
3.execute o programa Loader (se você tiver problemas com a 1a opção, tente também com a 2a)
************ Atualizei várias vezes com os 2 loaders, o segundo não tem a opção "Include Bootloader", sugiro colocar uma observação no passo 4.
6.ligue o receptor na chave de trás
7.aguarde o loader encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
************************ Quando ele termina o "BURN" já aparece o bendito "ON" na tela, isso é NORMAL ?
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o receptor na chave de trás
9.conecte o receptor na TV e religue-o
************************ Quando eu religo o aparelho o bendito "ON" aparece novamente.
12.desligue o receptor na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
swart
03-16-2010, 12:01 PM
Prezado Softsys,
Pessoalmente ainda nao tentei fazer recovery pelo cabo serial aqui, mas seguem outras dicas (as vezes o problema é onde a gente nao imagina, nunca se sabe)
- O cabo serial está OK, funcionando corretamente? (li relatos no forum que alguns cabos utilizavam a blindagem do DB-9 como GND ao invés do pino 5)
Testou em outras seriais? (as vezes as seriais dos PC's não tem a tensão especificada pela norma e nao funcionam com alguns dispositivos, principalmente notebooks antigos)
Testou em uma serial de outro coputador?
Só mais algumas ideias no ar pra pensar..
Abraço;
caioscar
03-16-2010, 01:28 PM
Se tiver usando conversor usb-serial talvez seja o problema. Tentei com 2 conversores e nada, assim que liguei direto na serial de um desktop funcionou perfeitamente. Atualizei primeiramente para o firmware de fabrica e depois para o mais atual, seguindo o procedimento do kit.
softsys
03-16-2010, 02:00 PM
Prezado Softsys,
Pessoalmente ainda nao tentei fazer recovery pelo cabo serial aqui, mas seguem outras dicas (as vezes o problema é onde a gente nao imagina, nunca se sabe)
- O cabo serial está OK, funcionando corretamente? (li relatos no forum que alguns cabos utilizavam a blindagem do DB-9 como GND ao invés do pino 5)
Testou em outras seriais? (as vezes as seriais dos PC's não tem a tensão especificada pela norma e nao funcionam com alguns dispositivos, principalmente notebooks antigos)
Abraço;
Já testei em outro computador e com outro cabo serial (cabo de um amigo que já atualizou várias vezes o decoder dele, outro modelo).
softsys
03-16-2010, 02:03 PM
Se tiver usando conversor usb-serial talvez seja o problema. Tentei com 2 conversores e nada, assim que liguei direto na serial de um desktop funcionou perfeitamente. Atualizei primeiramente para o firmware de fabrica e depois para o mais atual, seguindo o procedimento do kit.
Estou ligando diretamente na serial.
oxbox
03-16-2010, 03:11 PM
Estou ligando diretamente na serial.
Bom....se vc tem certeza:
1-que a serial do seu PC tá ok
2-o cabo null tá ok
3-que usou 115200/even/upgrade
4-que seguiu corretamente o tutorial
5-que efetivamente a carga começou mas mesmo assim dá o pau
Só te resta:
1-use outras tomadas para o F90 e para o PC....só por precaução.
2-tentar com velocidades menores
3-abrir o F90 e olhar os fios que chegam na serial dele. Ver se estão bem soldados, nos lugares corretos, etc.
4-se tiver garantia, trocar
5-se não tem garantia, tentar JTAG. (No Kit de Sobrevivência tem um pouco de informação sobre.) Ou tirar a flash do F90 e usar um gravador externo.
softsys
03-16-2010, 10:50 PM
Bom....se vc tem certeza:
1-que a serial do seu PC tá ok
2-o cabo null tá ok
3-que usou 115200/even/upgrade
4-que seguiu corretamente o tutorial
5-que efetivamente a carga começou mas mesmo assim dá o pau
Só te resta:
1-use outras tomadas para o F90 e para o PC....só por precaução.
2-tentar com velocidades menores
3-abrir o F90 e olhar os fios que chegam na serial dele. Ver se estão bem soldados, nos lugares corretos, etc.
4-se tiver garantia, trocar
5-se não tem garantia, tentar JTAG. (No Kit de Sobrevivência tem um pouco de informação sobre.) Ou tirar a flash do F90 e usar um gravador externo.
Pois é, estava pensando nessa possibilidade de tirar a flash e usar um gravador externo, vou procurar alguém que faça isso, obrigado.
ro1981
03-17-2010, 10:42 PM
Não sei onde esta o problema fiz todos os passos do kit, montei o cabo null, testei o cabo e a porta COM do PC tudo Ok. Depois conforme o kit realizo os seguintes passos
6.ligue o F90HD na tomada e ligue a chave liga/desliga *** QUANDO CHEGA AQUI A PALAVRA ON AINDA PERMANECE NO DISPLAY.
7.aguarde o loader encontrar o F90HD e fazer a carga até o final AQUI NÃO ACONTECE.
Nâo sei o que estou fazendo de errado. Alguém pode me ajudar?
cacareco
03-19-2010, 12:52 PM
Amigos, Estou com o um problema no meu decoder, segui exatamente oque esta no kit de sobrevivencia.
Os meus decoders nao chegam nem a aparecer o On, nao parece que esta ligado, desligo e ligo ele e nao acontece nada.
Será que alguem pode me dar uma luz.
Estou com 2 F90 parados.
Obrigado
flyguy
03-19-2010, 01:04 PM
Viu se a chavinha de 110/220V está na posição correta?
cacareco
03-19-2010, 01:12 PM
Viu se a chavinha de 110/220V está na posição correta?
hahaha
Claro amigo, até pq ele nao tem chave de 110 e 220
oxbox
03-19-2010, 01:21 PM
Além do que já tá escrito nesse tópico aqui e também nesse para o caso do problema 9999:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6036
Não tem muito mais o que fazer.
Só tem que ter certeza que fez tudo que tá escrito e de forma correta.
Se não rolar mesmo, é problema de hardware no receptor. Só técnico pra tentar avaliar.
quisa007
03-21-2010, 12:58 PM
Vai uma dica simples,não li em lugar nenhum,mas apos dias de luta :1
1 decompacte o kit ,
2 va a pasta loader STB az up GRADE(CLICK),
3 abra as quatro pastas com duplo click em cada(ficarão abertas ocultas),antes de abrir o AZ-up grade v 2.00.exe,
4 execute o az-up grade v2.00.exe,conforme tutorial.
boas flores.
Ja fiz de tudo o manda o kit de sobrevivencia porem nao funfa, e so pra resaltar nao sou leigo ja fiz recovery de fabrica em varios aparelhos de varias marcas mais o f90 tem algo errado nesse procedimento que estao postando na sessao de recovery.se alguem conseguiu destravar da uma dica!
Coloquei a ultima atualizaçao e carregou blz com o loader 2.0. Valeu!
ro1981
03-28-2010, 02:26 AM
Consegui fazer o recovery depois de muita tentativa, testei o cabo e ele estava oK mais não conseguia baixar nada então resolvi olhar o cabo e descobri que ele estava com os fios trocados dai eu soldei novamente e tudo floriu de novo no meu jardim.
Não estava conseguindo fazer o recovery com o loader e o procedimento do kit.
Tentei então deixar a opção do bootloader desligado e funcionou. Depois fiz o recovery com a opção ligada e então as flores voltaram.
softsys
03-29-2010, 11:33 PM
***********3 abra as quatro pastas com duplo click em cada(ficarão abertas ocultas),antes de abrir o AZ-up grade v 2.00.exe,*********** Como assim "abra as quatro pastas", na pasta "STB AZ-Upgrade" tem somente 5 arquivos e nenhuma pasta ?
flprmn
03-31-2010, 12:05 AM
como um cara ja falou
estou com 2 F90 parados aqui a espera de recovery
fui fazer atualizaçao com a firm do repositorio e deve ter ficado corrompida.. qdo ligo ele na tomada nao aparece nada na tela, parece estar morto
flprmn
03-31-2010, 12:36 AM
meu intuito em perguntar isso eh saber se alguém conseguiu recuperar com esse problema (pra eu nao ficar na angustia até conseguir o cabo hahaha)
flprmn
03-31-2010, 02:58 PM
obaa
comprei o bendito cabo e fiz o recovery sem susto
100%
valeu oxbox pelo kit :D
cleberdealer
03-31-2010, 05:46 PM
Boa tarde Srs,
Peço ajuda de vocês.
Comprei o cabo porém em casa todos os micros tem RS232 macho e não consigo conectar.
Como vocês fizeram tem o cabo femea ? Não encontrei ele ainda...liguei pra dois amigos da Snata Ifigenia e não tinah adaptadro femea ...
Me deem um helo please ....
Abraço
flprmn
03-31-2010, 05:49 PM
no mercadolivre tem com frete incluso por 22 reais!
jecastro
03-31-2010, 05:54 PM
Boa tarde Srs,
Peço ajuda de vocês.
Comprei o cabo porém em casa todos os micros tem RS232 macho e não consigo conectar.
Como vocês fizeram tem o cabo femea ? Não encontrei ele ainda...liguei pra dois amigos da Snata Ifigenia e não tinah adaptadro femea ...
Abraço
É assim mesmo, toco computador tem serial macho e o cabo tem que ser fêmea nas duas pontas.
cleberdealer
03-31-2010, 05:54 PM
Qual porta voce usou no seu computadro amigo ?
COM 1 macho ?
Por que no ML so to achando RS232 com USB num ponta e na outro Macho ...
E nos micros de casa só tenho serial macho também ... comprei um cabo aqui pra sanca mas não consegui fazer funcionar ele só veio com adaptador pra lpt1.
cleberdealer
03-31-2010, 05:57 PM
Achei esse aqui agora...
Cabo serial rs232 null modem DB9 fêmea az box az America
Cabo serial db9 femea Para atualizações az-box e az-america
Cabo de dados onde a atualizações de decodificadores e reset dos mesmos ficam mais seguros.
Posso fazer direto sem USB ?
RS232 do micro pra Ferrari 90 RS232 ? Esse aqui é femea x femea. 11 pila ...
quisa007
03-31-2010, 06:06 PM
***********3 abra as quatro pastas com duplo click em cada(ficarão abertas ocultas),antes de abrir o AZ-up grade v 2.00.exe,*********** Como assim "abra as quatro pastas", na pasta "STB AZ-Upgrade" tem somente 5 arquivos e nenhuma pasta ?
isso msm abra os "4 arquivos" que te darão parametros para execução do az-up grade v 2.00.
quisa007
03-31-2010, 06:09 PM
Boa tarde Srs,
Peço ajuda de vocês.
Abraço
rapaz ,veja no kit como fazer o cabo com dois mouses serial.
flprmn
03-31-2010, 06:18 PM
putz
eh verdade
joguei 15 reais fora hahaha
podia ter feito com mouses serial velhos :(
cleberdealer
03-31-2010, 06:26 PM
Putz e eu acabei de dar comprar no ML se não finalizar a compra so negativado.... e vi agora o doc mó boi fazer....
Enfim ... bora obrigado ai a voces dois que me ajudo !
quisa007
04-04-2010, 11:56 AM
isso mesmo abra os 4 arquivos antes do AZ-up grade v 2.00.exe
Dr.Winner
04-04-2010, 01:22 PM
como um cara ja falou
estou com 2 F90 parados aqui a espera de recovery
fui fazer atualizaçao com a firm do repositorio e deve ter ficado corrompida.. qdo ligo ele na tomada nao aparece nada na tela, parece estar morto
Oi ja tentei fazer o recovery de qq jeito e to com o mesmo problema q o seu nao liga nada nao aparece nada vc conseguiu o recovery usando o do kit de sobrevivencia mesmo?
diegop21
04-05-2010, 08:49 AM
Bom dia,
Meu problema é o reconhecimento da porta onde esta o cabo serial,
acredito que o problema não é o cabo,
pois já destravei 1 probox com o mesmo cabo,
meu cpu foi formatado e não lembro se preciso instalar algum programa pra reconhecer o cabo,
se precisar não tenho mais o programa poderiam citar o nome que procuro,
Conto com vossa habitual colaboração,
Diego
Bol_SP
04-05-2010, 04:42 PM
Diego, se o problema é o reconhecimento da porta, vá nas propriedades do seu computador > HARDWARE > GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e ache a opção que tem COM. Entre nas propriedades avançadas e escolha a COM que deseja utilizar, lembrando que muito provavelmente algumas já estarão sendo utilizadas e não tem como disponibilizá-las....
diegop21
04-05-2010, 06:14 PM
Obrigado BOL,
Já fui onde vc falou,
a questão é que não aparece a porta lá no Gerenciador de Dispositivos,
a unica coisa que aparece é:
> Outros dispositivos (?)
> USB-Serial Controller
e não consigo passar desta etapa,
tenho dois computadores em casa:
1 macbook com windows XP
1 dell com windows Vista,
Se tiveres mais alguma idéia...
Tks
Diego
falcao6600
04-05-2010, 07:12 PM
Obrigado BOL,
Já fui onde vc falou,
a questão é que não aparece a porta lá no Gerenciador de Dispositivos,
a unica coisa que aparece é:
> Outros dispositivos (?)
> USB-Serial Controller
e não consigo passar desta etapa,
tenho dois computadores em casa:
1 macbook com windows XP
1 dell com windows Vista,
Se tiveres mais alguma idéia...
Tks
Diego
o pc com windows vista esquece. so funciona no xp.
quanto ao macbook com xp, a principio se tem porta serial nao precisa instalar nada, agora se estiver usando um conversor usb/serial tem que instalar sim.
diegop21
04-05-2010, 09:48 PM
Obrigado falcão,
no meu caso é usb/serial sim,
sabes me informar oq instalar?
se me disseres o nome procuro na internet,
muitíssimo obrigado sua ajuda foi de gde valia,
sds
Diego
flprmn
04-05-2010, 11:19 PM
Oi ja tentei fazer o recovery de qq jeito e to com o mesmo problema q o seu nao liga nada nao aparece nada vc conseguiu o recovery usando o do kit de sobrevivencia mesmo?
sim!
sem misterios
sampa_sp
04-05-2010, 11:30 PM
Obrigado falcão,
no meu caso é usb/serial sim,
sabes me informar oq instalar?
se me disseres o nome procuro na internet,
muitíssimo obrigado sua ajuda foi de gde valia,
sds
Diego
Faça a busca no Google usando a sintaxe
"USB-Serial Controller" download
ou
"USB-Serial Controller" driver
Preste atenção em usar aspas, ou melhor copie e cole como digitei acima.
abraço a todos
By Sampa_sp
Andreip
04-07-2010, 07:23 PM
eu tbm tava com problama q nem ligava meu f90 e segui o tutorial e deu certo mesmo mas tem que seguilo fielmente ou não vai dar certo!!!
cleberfernandorp
04-08-2010, 10:48 PM
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT (tem que ser este F90HD_DUMP_FABRICA que está na pasta Recovery do kit de sobrevivencia)
12.desligue o F90HD na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue
marcelohonda
04-11-2010, 04:01 AM
Estou com problemas com meu F90, fui fazer o recovery (seguindo rigidamente o kit) só fica aparecendo "Synchronizing STBs... please reset target", testei em outro cpu e mesma coisa, será que é problema do cabo??? Usei o Loopback test 1.0 para com1 da "fail", com2 e 4 "does not exist# e em com3 da "pass", coloquei o Az Upgrade HD v2.00c em com1 e com3 e só fica .."please reset target" e nada...alguem tem aluma dica???
oxbox
04-11-2010, 04:51 PM
Estou com problemas com meu F90, fui fazer o recovery (seguindo rigidamente o kit) só fica aparecendo "Synchronizing STBs... please reset target", testei em outro cpu e mesma coisa, será que é problema do cabo??? Usei o Loopback test 1.0 para com1 da "fail", com2 e 4 "does not exist# e em com3 da "pass", coloquei o Az Upgrade HD v2.00c em com1 e com3 e só fica .."please reset target" e nada...alguem tem aluma dica???
Aparentemente com sua com3 vai ok. Mas reveja com cuidado.
O teste de loop só garante que o cabo tá inteiro e a porta também. Ele não detecta cabo montado errado....com o 2-3 não invertido. Tenha certeza que seu cabo é um 2-3/3-2/5-5, exatamente como explicado no Kit e tópico de recovery do forum.
marcelohonda
04-11-2010, 05:27 PM
Aparentemente com sua com3 vai ok. Mas reveja com cuidado.
O teste de loop só garante que o cabo tá inteiro e a porta também. Ele não detecta cabo montado errado....com o 2-3 não invertido. Tenha certeza que seu cabo é um 2-3/3-2/5-5, exatamente como explicado no Kit e tópico de recovery do forum.
Entãp Ox, comprei este cabo pelo ML, como posso saber se esta montado corretamente??? Agradeço desde já sua atenção, um abraço.
marcelohonda
04-15-2010, 10:40 AM
Entãp Ox, comprei este cabo pelo ML, como posso saber se esta montado corretamente??? Agradeço desde já sua atenção, um abraço.
...Valeu Ox, então o problema era do cabo (que comprei novinho do ML, mas veio zuado), usei o esquema do Null (fazendo cabo c/ sucata) deu certo, agradeço sua atenção um abraço Marcelo.
Daniel Lopes
04-15-2010, 06:36 PM
Tambel comprei um cabo null pelo mercado livre, segui exatamenrte o passo a passo do kit e não deu certo, depois que ler este forum desmontei o cabo que paguei 22,00 e vou soldar conforme ja explicado 2-3, 3-2,5-5 se der certo, retornarei.
abraços
lucasfs
04-16-2010, 11:02 PM
Todos os procedimentos sempre foram feitos p/ mim, com total
exito.
Acontece que tem deco, que aceita, vai ate o fim e não dá "on" de
jeito nenhum. Só acende as luzes bem fraquinha, as luzes do
liga/ desliga, ou seja, não esta queimado.
Já fiz procedimento em outro f90 e deu certo, neste não sei o
que fazer.
Se já aconteceu com alguém, por favor, me diga
Brother, tive que fazer recovery em 6 aparelhos.
3 foram de boa
1 não gravava o firmware nem a pau
2 grava o firmware, mas o display continua a mesma coisa depois que reinicia.
Oq fiz??? mandei de volta, pois revendo, pq num tinha oq fazer ....
Ahh, tem uns com defeito físico, ele liga normalmente e vai ficando lerdo até travar, se vc desligar, ai vai tudo denovo, como se enchesse a memória depois de um tempo, este tb tive que mandar de volta.
MateusB
04-25-2010, 08:06 PM
Eae amigo
baxei o seu kit mais nele so tem "atualizações" e "canais"
entaum... eu fiz a atualização aqui no meu f90 errado...
ai procurei um kit. e estou pensando em fazer esse recovery.
mais a onde eu axo o az-update (nun lembro se eh isso)
e o q eu tenho q colocar para o f90 voltar
marcelohonda
04-26-2010, 09:04 AM
Amigo veja a pasta loaders. Mas veja bem, o recovery é feito quando não dá sinal de vida ..........."ASH ON"
juzapelini
05-01-2010, 12:15 AM
Moçada apenas deixando meu testemunho de sofrimento com final feliz.
Fui atualizar a ultima versao da firmware (23/04/10) e o arquivo estava corrompido, meu f90 morreu e nao aparecia nada no visor. Primeira dica: sempre que baixar uma atualização qualquer, baixe um arquivo .zip, pois se houver alguma problema com a transferencia ao baixar o arquivo, o zip vai identificar ao deszipar.
Baixei o kit de atualização e então começou o meu sofrimento, pois “seguia” todos os passos do manual de recovery e nada, tinha certeza que estava seguindo e nada de flores.
O primeiro erro que encontrei estava no meu cabo USB/Serial. Como meu pc (note) não tem saida serial, precisei comprar um cabo usb/serial e o meu erro foi pedir na loja exatamente isso, pois o correto, conforme descrito no manual, é que este cabo seja um conversor usb/serial, a diferença é que este cabo tem um chip, no qual faz a conversão correta. Assim que comprei o cabo conversor usb/serial progredi um pouco.
Outro erro foi utilizar qualquer driver para a instalar o cabo conversor usb/serial, pois quando ligava o cabo no pc, o ruindows instalava automaticamente a porta COM. O correto é utilizar o driver que vem no CD que acompanha o cabo, ele tem os drivers corretos do conversor.
Depois de instalado, é preciso configurar a porta COM, informação que não esta no manual do recovery. Vá até “Painel de controle/ Sistema e Segurança / Sistema / Gerenciador de Dispositivos / Portas (COM e LPT)”. Selecione a porta COM instalada e vá em propriedades deste hardware. Depois na aba “Configuração de porta” e altere os seguintes valores: - Bits por segundo: 115200, - Bits de dados: 8 , - Paridade: Even, - Bits de parada: 2 , - Controle de fluxo: Xon / Xoff.
Feito isso, encontrei outro erro no meu processo. Havia comprado um cabo serial-femea/serial-femea para ligar o meu f90 no meu cabo conversor usb/serial, mas este cabo não estava correto. No manual é muito bem explicito que este cabo tem que ser NULL, ou seja, não é qualquer cabo serial/serial, ele precisa ser NULL, ou seja, existe internamente neste cabo um par de fios trocados (5-5, 2-3, 3-2). No kit de sobrevivencia existe uma imagem exata de como este cabo deve ser.
Passado tudo isto, enfim consegui fazer com que o Loader reconhecesse o meu F90. Detalhe: antes fiz o teste se todo o conjunto de cabos estava funcionando utilizando o programa Loopback, que vem no Kit, e para a minha surpresa este programa recusou, não aprovou meu conjunto de cabos. Não sei o que fiz de errado para não passar no teste, pois neste momento o Loader já estava funcionado.
Quando utilizei o o Loader, no manual diz que se não funcionar a primeira versão do software de loader, usar a segunda. Para mim não funcionou a segunda, pois a segunda não tem a opção “include bootloader’. Usando o segundo loader o recovery foi até o final, mas não resolveu o meu problema. O meu recovery só funcionou utilizando o primeiro loader com a opção “include bootloader’ habilitada. Também pulei uma etapa, não utilizei o dump de fabrica, com isso não precisei fazer os passos 10, 11 e 12 do manual de recovery, utilizei a ultima firmware disponivel e FLORES NO JARDIM.
Resumo da historia: siga exatamente o que o manual de recovery diz, e acredite, se vc acha que seguiu todos os passos e não esta funcionando, é pq vc não esta seguindo fielmente todos os detalhes, conforme contei a cima. Abraço moçada, espero ter ajudado.
quisa007
05-03-2010, 02:48 PM
Eae amigo
baxei o seu kit mais nele so tem "atualizações" e "canais"
entaum... eu fiz a atualização aqui no meu f90 errado...
ai procurei um kit. e estou pensando em fazer esse recovery.
mais a onde eu axo o az-update (nun lembro se eh isso)
e o q eu tenho q colocar para o f90 voltar
tem tudo no kit ,caso queira outro, aqui no forum tem separado pesquise e use o recovery do s900.
nicolasramos
05-03-2010, 04:58 PM
Quando aparece
"sinchronizing STBs
please reset targer"
Alguma idéia??
Olá eu fiz o recover no meu F-90 semana passada , pra ser mais exato no sexta feira passada , com o windows 7 . O primeiro programa nao tem a opção de incluir um bootload , ele fez toda a recuperação , segui todo o processo do kit , mas não voltou. Tentei com o programa q te essa opção de bootload , e consegui . Se der problema de demora na sincorinzação o problema é no cabo , com certeza . Lembrando q o cabo dever ser invertido , como esta no kit , um cabo ja pronto desse q tipo vc liga na tv lcd o pc NÃO FUNCIONA , por que ele não e invertido , tem um esquema d como fazer no kit , eu fiz o meu cabo , gastei R$ 6,00 .
P.s.: O hdmi não deu problema e minha ferrarri 90 esta a 100000% , todos canais floridos, se alguem de BSB tiver problema manda um MP q eu explico melhor .
:cool::D:D
lobotomia
05-11-2010, 07:42 PM
Recentemente tive que fazer um recovery no meu F90 e o primeiro passo foi ler o Kit de Sobrevivencia. Os procedimentos descritos no kit para o recovery estão perfeitos e não tenho nada a acrescentar. Entretanto, meu maior problema foi fazer com que o cabo serial fosse adequadamente reconhecido no SO. Como comprei um cabo pronto e não veio com drivers no pacote, tive que sair pela internet procurando até encontrar um que funcionasse no XP (nem tentei no Win7). A idéia é que possamos acrescentar drivers para auxiliar outros usuários que venham a ter problema semelhante. No meu caso, listo o cabo adquirido e o link para download do driver que funcionou no WindowsXP:
Cabo Conversor USB/Serial - Hitto
WB-U/RS232B
Driver: http://tinyurl.com/2bkn4b9
*** Se os moderadores acharem que esta informação deve estar em outro tópico, favor informar que acrescentarei no local correto.
Abraços!
meupc
05-12-2010, 12:11 PM
aparelho F90 funcionando perfeito até ontem, hoje ao ligar tela da morte AZH. Tentei o procedimento do Kit, cabo serial funcionando no teste do Loopback, conexões Ok, mas quando usa o programa, até a primeira parte (aparelho desligado e liga aparece Done no programa) e continua até essa parte esta OK, depois do próximo next, é que não acontece nada, o programa não manda o firmware para o aparelho e é muito rápido, a barra nem chega aparecer e já termina e liga ON no aparelho mas volta no AZH, ou seja algum problema esta tendo.
Conexões do aparelho no serial parecem estar Ok, abri o mesmo, mas não sei se a sequência no aparelho esta correta, os fios que vão ligados na placa, alguém sabe a sequência correta da ligação?
alguém tem algum contato em S.Paulo que possa fazer o recovery? Grato
deouge
05-12-2010, 04:40 PM
Quando aparece
"sinchronizing STBs
please reset targer"
Alguma idéia??
Estou com esse mesmo problema. Comprei o cabo pelo ML, tem alguma outra forma de testar o cabo?
oxbox
05-12-2010, 05:04 PM
Estou com esse mesmo problema. Comprei o cabo pelo ML, tem alguma outra forma de testar o cabo?
A unica forma garantida mesmo é fazendo um teste de continuidade entre os pinos 2-3, 3-2 e 5-5. Cada número em um conector, óbvio.
Pra fazer isso use (ou peça pra alguém fazer pra vc) um multimetro.
Ou improvise por exemplo usando algo que precise de um fio no meio pra ligar. Mas algo que não detone fios finos!!!! Tipo uma lampada de lanterna com uma pilha, etc.
Até 1 pilha comum + um pedaço de bombril enrolado fininho dá pra usar.....basta ver em que pino faisca quando faz um curto usando bombril+pilha.
marciomedsm
05-12-2010, 05:38 PM
Consegui o recovery sem muitas dificuldades com o notebook, os caras vendem os cabos prontos em eletrônica, tem que instalar o driver para o conversor usb-rs32. Meu erro na primeira vez foi não colocar a porta certa no loader. Chequem no gerenciador de dispositivos do windows, em qual porta que se instalou o conversor após instalar o driver e troque no loaderpara a porta certa.
Espero ter ajudado, já que encontrei tudo como fazer para o aparelho que estava parado por mais de 40 dias aqui neste forum.
Faizka
05-20-2010, 03:32 PM
Tenho o seguinte problema.
Atualizai o F90 e quando tento buscar canais, coloco o NIT, mando executar aparece uma informaçõa "Nenhum programa encontrado". Tentei usar um DUMP da minha cidade e nada. Alguém sabre de problema semelhante?
quisa007
05-20-2010, 05:54 PM
Tenho o seguinte problema.
Atualizai o F90 e quando tento buscar canais, coloco o NIT, mando executar aparece uma informaçõa "Nenhum programa encontrado". Tentei usar um DUMP da minha cidade e nada. Alguém sabre de problema semelhante?
tenta isso,volte sua atualização antiga(penultima) no efe90,atualize com a nova por maincode.
e/ou faça em allcode+boot com a nova depois ache uma lista de canais apos 29.03 de sua cidade e atualize por userdb,agora,vc precisa sem falta ler o kit de sobrevivencia
quisa007
05-20-2010, 06:00 PM
aparelho F90 funcionando perfeito até ontem, hoje ao ligar tela da morte AZH. Tentei o procedimento do Kit, cabo serial funcionando no teste do Loopback, conexões Ok, mas quando usa o programa, até a primeira parte (aparelho desligado e liga aparece Done no programa) e continua até essa parte esta OK, depois do próximo next, é que não acontece nada, o programa não manda o firmware para o aparelho e é muito rápido, a barra nem chega aparecer e já termina e liga ON no aparelho mas volta no AZH, ou seja algum problema esta tendo.
Conexões do aparelho no serial parecem estar Ok, abri o mesmo, mas não sei se a sequência no aparelho esta correta, os fios que vão ligados na placa, alguém sabe a sequência correta da ligação?
alguém tem algum contato em S.Paulo que possa fazer o recovery? Grato
HÁ RELATOS AQUI NO FORUM QUE UMA serie do efe90 veio com defeito na serial,da uma pesquisada que o "deus"ox relatou a posição certa EM algum lugar aqui.
este azh,apareceu apos vc mecher no efe90?caso negativo,pode ser que não resolvera o recovery.
meupc
05-20-2010, 11:26 PM
HÁ RELATOS AQUI NO FORUM QUE UMA serie do efe90 veio com defeito na serial,da uma pesquisada que o "deus"ox relatou a posição certa EM algum lugar aqui.
este azh,apareceu apos vc mecher no efe90?caso negativo,pode ser que não resolvera o recovery.
valeu quisa007, o problema ocorreu sozinho (AZH) de um dia para o outro, sem ter feito nada, apareceu no visor o maldito AZH (o aparelho estava funcionando perfeito). Vou dar uma pesquisada e ver se acho esse link do amigo e ver se consigo acertar isso, pois muito provavelmente deve ser dessa série pois o cabo esta OK.
marsiqueira
05-25-2010, 10:47 AM
Eu fiz atualização da firmware e do dump depois que fiz, ele ficou com a luz do lock acesa e travada com o texto main code, não saia disso, aí eu desliguei o aparelho manualmente atrás pois pelo botão power comum não desligava.
Alguém sabe se eu fizer o recovery dele, volta a funcionar?
Eu fiz atualização da firmware e do dump depois que fiz, ele ficou com a luz do lock acesa e travada com o texto main code, não saia disso, aí eu desliguei o aparelho manualmente atrás pois pelo botão power comum não desligava.
Alguém sabe se eu fizer o recovery dele, volta a funcionar?
Volta sim eu fiz e blz voltou tudo.
marsiqueira
05-25-2010, 12:24 PM
Volta sim eu fiz e blz voltou tudo.
Blz cara!!!
Vou fazer o teste, valeu!
marsiqueira
05-26-2010, 08:35 AM
Blz cara!!!
Vou fazer o teste, valeu!
Deu certo, ressucitei o deco!rs
Muito obrigado!
Abraço!
ZERO6
05-26-2010, 12:17 PM
Ox,
Não acho de jeito nenhum esse post em que vc relata a disposição correta dos fios da serial na placa do 90. To com problema no recovery, mas antes de postar qq dúvida queria dar uma olhada nesse seu post, foi só o que faltou ver antes de dizer que tentei tudo...é possível vc indicar onde está isso?
Obrigado,
[]!
oxbox
05-26-2010, 03:54 PM
Ox,
Não acho de jeito nenhum esse post em que vc relata a disposição correta dos fios da serial na placa do 90. To com problema no recovery, mas antes de postar qq dúvida queria dar uma olhada nesse seu post, foi só o que faltou ver antes de dizer que tentei tudo...é possível vc indicar onde está isso?
Obrigado,
[]!
Opa! Ele aí em cima certamente se confundiu. Não há relato meus desse tipo pro F90. Há sim pro S800/S810. E já ouvi falar de suspeitas em alguns S810B.
Mas, lógico, pode ser que um chinoca dormiu no ponto e errou no seu F90. Mas isso, se aconteceu, é muito pontual mesmo.
Talvez ele esteja confundindo com fios invertidos da saída audio digital. Isso sim teve um lote de F90 que foi montado ao contrário na fábrica.
marsiqueira
05-26-2010, 05:29 PM
Então Oxbox,
To nessa de recovery tb sem sucesso, mas o problema parece ser um pouco mais avançado. Nada referente tem no kit, e já li todo o tópico sem sucesso nas tentativas.
Fiz todos esses passos, conforme descrito no kit:
1.desliguei a chave do F90
2.conectei o cabo nele e no PC
3.executei o programa loader AZ-Upgrade HD v2.00c (testei tb com o EROM Upgrade 2.0.0c, só que nesse não tem o "include bootloader")
4.deixei a opção Include Bootloader marcada
5.escolhi o firmware para carregar e NEXT
6.liguei a chave liga/desliga
7.aguardei o loader encontrar o F90HD e NADA!
O F90 fica parado, não liga, e o AZ-upgrade também não carrega nada. Se eu cancelar a tentativa de upload do AZ-upgrade o F90 liga normalmente. O mesmo acontece com o EROM Upgrade.
Algumas informações a mais:
- O cabo (usb<->serial macho + serial femea<->femea cross) está testado na porta COM configurada (no caso a 2) e o uso normalmente para outros modelos, inclusive testei fazendo o recovery de um F36 e tudo certo. Portanto com pinos 2 e 3 devidamente invertidos. Também testei a condutividade (com multímetro) de uma ponta do cabo serial até o plugue interno da serial que conecta na placa f90 pra ver se tinha algum problema no caminho de mal contato e está tudo ok.
- Testei algumas taxas de transferência e parece que piora pois o F90 nem pára pra tentar sincronizar. Se for qq outra taxa diferente de 115200 ele passa batido no boot, só pára se for com 115200. Porém pára, não liga, e não carrega o fw.
- Abri o F90 pra ver se tinha solda fria nos pinos do RS232 e nada! aparentemente tudo certo. Conferi algumas fotos da placa do F90 aqui no fórum e percebi que estão ligados da mesma forma que os das fotos.
Na parte interna da sserial do F90: pino2-vermelho, pino3-preto, terra-branco(parte externa do conector), pino5-amarelo.
No plugue que conecta na placa: pino1-vermelho, pino2-branco, pino3-preto, pino4-amarelo.
Então restaram algumas dúvidas:
1ª) Existe algum problema conhecido que seja possível de arrumar na serial do F90? O estranho é que algum sinal o F90 entende, pq ele pára no boot, só continua se eu cancelar o loader ou tirar o cabo.
2ª) É necessário alterar as configurações da COM no sistema operacional de acordo com as configurações do Loader? (Exemplo dado nesse tópico -> Bps: 115200, Bits de dados: 8, Paridade: Even, Bits de parada: 2 , C. de fluxo: Xon / Xoff.). E ainda, se ajuda tentando outras configurações no Loader, como o Parity "space" como já li por aqui também. Ou daí já é bruxaria?
obrigado.
[]!
Cara, eu fiz essa semana e pra mim deu esse mesmo erro no Loader.
O que eu fiz?
1 - Deixei o aperelho desligado até executar next no Loader.
2 - Quando ele estiver tentando reconhecer o aparelho( não me lembro a mensagem) vc liga o deco ele vai aparecer a mensagem "DONE"
3 - Depois desse processo, vai aparecer a porcentagem e é só vc dar sequencia no procedimento.
espero ter ajudado.
Flw
Galo Forte
05-27-2010, 12:01 PM
Fiz a última atualização e acho que o pendrive tava bichado, resultad: o deco se apagou completamente !!! Segui os passos informados pelo Ox, na seção recovery do fórum, e o F90 está bombando novamente, nenhum errinho, funcionou 110%. Valeu Ox.
meupc
05-27-2010, 01:52 PM
valeu quisa007, o problema ocorreu sozinho (AZH) de um dia para o outro, sem ter feito nada, apareceu no visor o maldito AZH (o aparelho estava funcionando perfeito). Vou dar uma pesquisada e ver se acho esse link do amigo e ver se consigo acertar isso, pois muito provavelmente deve ser dessa série pois o cabo esta OK.
bom não consegui e mandei arrumar aqui em S.P., regravaram a eeprom (e segundo ele era o problema de não gravar via cabo serial) e o cara ainda me cedeu um aparelho enquanto o meu ficava no conserto.:D
quisa007
05-27-2010, 02:10 PM
obrigado.
[]!
zero,vc extraiu os os arquivos da pasta recovery?caso positivo,esqueça...
tente assim:1-abra a pasta do kit, recovery.
2-abra arquivo por arquivo e deixe o az2.00 por ultimo.uns ficarão ocultos é normal.
3-faça o procedimento descrito no kit.
bruno bazilio
05-28-2010, 02:54 PM
zero,vc extraiu os os arquivos da pasta recovery?caso positivo,esqueça...
tente assim:1-abra a pasta do kit, recovery.
2-abra arquivo por arquivo e deixe o az2.00 por ultimo.uns ficarão ocultos é normal.
3-faça o procedimento descrito no kit.
Gente, deixa eu dar um toque aqui, depois de muito tempo e paciência descobri algumas falhas nos arquivos da pasta Recovery, seguinte:
quando eu extrai a pasta RECOVERY do arq. compactado, só tinha 3 arquivos, o AZ-upgrade... ( q eu estava executando), o arq. F90 dump de fábrica compactado, e um arq adobe explicando como faz. Aí é que não dava pra mim dejeito nenhum... qdo vi este post do quisa007 dizendo q tinha q abrir os arquivo e q alguns ficariam oculto, descobri q a pasta certa é a LOADER ( dentro do Kit)> Abra-a ,terá a STB AZ-Upgrade abr´-a tbem e aí aparecerão os 5 arquivos necessários. o arq. executável LZMA qdo executado é o que ficará oculto, depois é só execultar oAZ-UP..2.00 desta mesma pasta.
Só assim consegui e relaxei...rsrs
ABS.
quisa007
05-28-2010, 05:36 PM
Gente, deixa eu dar um toque aqui, depois de muito tempo e paciência descobri algumas falhas nos arquivos da pasta Recovery, seguinte:
quando eu extrai a pasta RECOVERY do arq. compactado, só tinha 3 arquivos, o AZ-upgrade... ( q eu estava executando), o arq. F90 dump de fábrica compactado, e um arq adobe explicando como faz. Aí é que não dava pra mim dejeito nenhum... qdo vi este post do quisa007 dizendo q tinha q abrir os arquivo e q alguns ficariam oculto, descobri q a pasta certa é a LOADER ( dentro do Kit)> Abra-a ,terá a STB AZ-Upgrade abr´-a tbem e aí aparecerão os 5 arquivos necessários. o arq. executável LZMA qdo executado é o que ficará oculto, depois é só execultar oAZ-UP..2.00 desta mesma pasta.
Só assim consegui e relaxei...rsrs
ABS.
bingo
legal que vc conseguiu,suei a camisa na 1°vez.
boas flores
bruno bazilio
05-28-2010, 07:46 PM
bingo
legal que vc conseguiu,suei a camisa na 1°vez.
boas flores
é rapaz... pense no desespero e agonia que me deu...rsrsrsrs
sparta
06-04-2010, 02:09 AM
Não ajuda muito mas.....comprei meu f90 eusei apenas 40dias pois baixei um virus de algum fdp por ai e me fudeu, pois perdi o aparelho, já levei em dois especialistas e nada, se o tempo voltasse quando as flores murcham não ficaria desesperado tentando baixar qualquer coisa, olha o que deu ... tomei ferro e que ferro!!!
Prezado Softsys,
Abraço;
rick-df
07-21-2010, 12:34 AM
Amigos,
Estou com um problema , fiz uma atualização e deu um pico de energia, e apareceu na tela do aparelho a palavra ASH.
Tentei fazer o recover só que toda vez aparece a mensagem " SET STB MEMORY ERROR".
Gostaria de ajuda para resolver este problema..
OBS.:Já lê o kit de sobrevivencia, foruns etc e nada de uma solução.
Desde já agradeço a ajuda.
Qualquer solução me mandem uma MP.
rick-df
07-21-2010, 12:14 PM
Ja Peguei varios programas de recover, ja baixei o do Kit e nada...
Sempre da a mesma mensagem.
" Set stb memory error"
Alguem me ajude...
Já li de tudo , vi ate uma explicação de que alguns azamericas estavam com este problema e tinha que soldar no conector r232 do aparelho para funcionar..
Ja tentei mais de 100 vezes e nada sempre a mesma mensagem..
Alguem???
bruno bazilio
07-21-2010, 02:41 PM
amigo que tipo de cabo vc ta usando? null?usb x serial?
aproveitando, teste seu cabo tambem (null). qdo fiz o meu na primeira vez não dava certo. veja bem nas fotos as posiçoes dos pinos. Se tiver um pino fora de posição não vai funcionar.
rick-df
07-22-2010, 07:22 PM
Até que enfim....
Resolvi o problema.
Depois de testar em 4 computadores e 3 cabos, achei o problema.
Primeiro não era o cabo..
Depois nao era o software.
Era o sistema operacional e deve ser tambem a minha porta com.
Fiz funcionar em um pc antigo meu que tava parado, que ainda tem windows 89 e ME.
Agora sim esta tudo florindo novamente.
Abraço a todos e obrigado pela ajuda de vocês
anbes
08-04-2010, 09:22 PM
Pessoal, vi que alguns tiveram probelmas semelhantes:
Fui atualizar o f90hd, deu erro, fica na msg: ASH. Provavelmente meu pendriver tava bixado.. como eu ia saber.. ahh já sei o tester.. tenho mac, nao queria abirir o windows.. me fud....
Fui tentar o recovery usando um cabo usb-rs232 conversor. Tava em mais ou mnos 20% e...: Deu pau no meio do processo, o cabo se foi (nao liga em mais nenhum computador). Só tenho mac, entao utilizei o windows instalado. Esse problema com esses adaptadores já tinham dado em 2 anteriores, entao comprei esse novo, que tava funfando...; acho que o mac "queima" esses cabos!!??
Levei hj em um lugar com saida serial nativa. Nao funcionou, aparece: error stb nao sei o que. Simplesmente nao prossegue.. tentei os 2 loaders, nada!
Foi pro vinagre mesmo???
tento em outro computador? uso outra artimanha?
Detale: qdo estava dando certo, eu estava usando o win7, até dar o problema
hj qdo tentei foi no XP
anbes
08-04-2010, 10:00 PM
foi isso q fiz, xp com cabo null
nada!
como eu disse, ele ele nao vai pra frente no loader, fala que a comunicacao com o stb alguma coisa falhou....
ineskecivel
08-04-2010, 10:15 PM
foi isso q fiz, xp com cabo null
nada!
como eu disse, ele ele nao vai pra frente no loader, fala que a comunicacao com o stb alguma coisa falhou....
colega certamente voce não seguiu algo do procedimento. Eu ja usei o procedimento
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5760
e foi tudo certinho. ou seu cabo ta montado errado pede pra um tecnico conferir as soldas
fazendo certinho nao tem erro tudo funciona.
anbes
08-04-2010, 10:53 PM
colega certamente voce não seguiu algo do procedimento. Eu ja usei o procedimento
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5760
e foi tudo certinho. ou seu cabo ta montado errado pede pra um tecnico conferir as soldas
fazendo certinho nao tem erro tudo funciona.
O cabo é original, veio com o F1... sempre utilizo ele no f1, sem problemas! (exceto o fato que tenho q procurar um computador pra isso..rss)
Como disse, eu cheguei a comecar, foi ate 20%, utilizando o cabo usb-rs232. Porém esse cabo o, usb-rs232 termina com o rs232 macho! entao eu precisei utilizar o meu proprio cabo null, femea-femea. Mas parou nos 20% e deu erro de novo, que acho que foi justamente o momento que o cabo foi pro pau.
Talvez essa 2a. tentativa frustrada, agora no recovery, é que tenha dado pau.. nao sei o que fazer..
anbes
08-05-2010, 04:00 PM
Resolvi o problema: troquei o aparelho!
Agora vamos ver se nao dá o mesmo problema!
Outra coisa, do nada meu cabo usb-rs232 voltou a funcionar... apesar de eu ter comprado outro, outr marca, outro chipset! cois de louco...
Por favor, o Recovery pode ser feito com windows 7 ?
aparentemente faltam parametros, algum arquivo que esta faltando abrir, abra um a um (alguns ficarão ocultos é normal)
dica:leia essa thread inteirinha...
Um dos arquivos é o .abs e ao clicar o windows pergunta com qual programa abrir. O que faço ?
mrrossi101
08-20-2010, 02:17 AM
bom não consegui e mandei arrumar aqui em S.P., regravaram a eeprom (e segundo ele era o problema de não gravar via cabo serial) e o cara ainda me cedeu um aparelho enquanto o meu ficava no conserto.:D
Preciso do contato deste técnico. Estou em apuros com meu F90. Help...:eek:
esse .abs não sera abertos não.(.abs é arquivo de atualização)
estes arquivos serão utilizados pra carregar a sua cpu(f90)
tenta utilazar as ferramentas do s900,são as mesmas para o efe90.
o que vc ja fez?como procedeu?
amanha dia 20.08 estarei o dia todo on line ,aproveite ,resolveremos juntos esse "trem"
Você usou o loader que está na pasta "STB AZ-Upgrade" com o nome de "AZ-Upgrade HD v2.00c.exe" do kit, ou usou algum outro ?
não sei sobre w7,ha relatos de mal funfamento,se tiver um pc com um SO mais antigo é certeza de funfamento,neste caso o importante é o reconhecimento da porta (com1) serial, o ideal é cabo null,usb x serial ,precisa de driver do cabo.
p q vc quer fazer recovery ,q esta acontecendo com seu deco?
quisa007, muito obrigado pela sua atenção, camarada. Te mandei uma mensagem privada explicando tudo que já fiz. Já li tudo e todos. Apesar de ser novo, fiz questão de pesquisar e ler todas as dicas no fórum para não fazer como alguns preguiçosos por ai.
Espero que consigamos resolver esse "trem" juntos.
Abraço !
ALEX_FERREIRA
08-21-2010, 03:36 AM
Ao atualizar a última versão do meu F-90 o aparelho travou.
Aparece na tela a mensagem ASH. Como devo proceder?
Recebi um PDF com alguns procedimentos, mas confesso que fiquei bastante confuso.
O que seria Cabo NULL?
help!!!!
Abraços,
AF
Mais uma dica de quem apanhou bastante: após muitas tentativas infrutíferas seguindo rigorosamente todo o procedimento do kit e demais dicas deste post, descobri que o erro foi em não ter transferido a pasta loader para o computador, o que ninguem havia me dito até o momento.
Recovery feito com sucesso no Windows 7.
Obrigado a todos !!!
Minha Ferrari 90 não funciona mais o HDMI , ja troquei o cabo e nada sera que tenho que fazer o recovery, ou tem outro jeito, aguardo ajuda.
joaomaia
08-23-2010, 09:22 AM
estou com doi speed net s100 travados sem menus somente com a luz de power acesa alguem tem como me ajudar..
meu email joaoaureliomaia[at]live.jp
candango
09-04-2010, 07:50 PM
Quando aparece
"sinchronizing STBs
please reset targer"
Alguma idéia??
To com o mesmo problema!!! Conseguiu resolver?
GMM2010
09-04-2010, 08:55 PM
Prezados, tenho um F90HD e estou tentando fazer meu primeiro Recovery, mas estou tendo problemas. Tenho o Kit de sobrevivência, e estou fazendo de acordo com as instruções disponíveis. Testei o cabo Null e está tudo ok. Atualizei os arquivos de Recovery e de Atualização. Utilizei os programas disponíveis na pasta Loader e fiz o Recovery, entretanto quando finalizo e conecto na TV aparece o título AZ-America (que não aparecia quando utilizei pela primeira vez) e a mensagem “Menu não Suportado”. A partir daí não consigo fazer mais nada. Quando rodei o Loader, tive algumas dúvidas, considerando que as opções Party e OperateMode não estão indicadas no instrutivo.
Estou fazendo algo errado ou utilizando arquivos errados? LexusBox e AZ-America são a mesma coisa?
A orientação 10 “vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757” é no menu direto no Deco ou por meio da TV?
Desde já agradeço.
GMM2010
09-04-2010, 09:28 PM
aparentemente ja esta pronto,utilize a tcla v-mode e vformat para sumir essa msg...
em ultimo caso ligue numa tv lcd pra vc ter acesso novamente na tela.
agora atualize com o ultimo fw e instale um dump da sua cidade por userdb e curta as flores
Ok! Vou tentar... qualquer dúvida entro em contato.
Muito obrigado.
GMM2010
09-05-2010, 11:47 AM
aparentemente ja esta pronto,utilize a tcla v-mode e vformat para sumir essa msg...
em ultimo caso ligue numa tv lcd pra vc ter acesso novamente na tela.
agora atualize com o ultimo fw e instale um dump da sua cidade por userdb e curta as flores
Realmente estava tudo certo... muito obrigado.
jnlacerda
09-05-2010, 12:54 PM
Após a ultima atualização, meu F90 apagou. Apareceu a msg na tela do aparelho - MAIN PAGE - e depois não dá sinal de vida.
1º - Levei em um técnico eletrônico para verificar se o equipamento não havia queimado. Está tudo ok.
2º - Comprei um Cabo Serial - USB - para tentar o recovery. Não deu certo, fiz todos os procedimentos e dava o mesmo erro que muitos reclamam.
3º - Comprei cabo e placa pci com 2 portas seriais. Continua n"ao funcionando. Meu pc tem Windows 7 64 bits. Estou na espectativa que o problema seja este.
Se alguem conhecer em Sao Paulo, algum lugar que faça manutenção deste eqpto, favor me indicar. Já estou de saco cheio de tentar.
jnlacerda
09-05-2010, 02:13 PM
Consegui o recovery. Para que identifique a porta vc precisa:
Desligue o aparelho da tomada e deixa a chave na posição OFF
Conecte os cabos seriais
Siga as intruções do software LOADER
feito isto
Ligue o aparelho na TOMADA
VAI APARECER DONE
Ai você liga a chave para ON
não tem mais segredo
candango
09-05-2010, 08:33 PM
COm uma semana de ferrari, tive que fazer meu primeiro recovery. Bati cabeça e ouvi um técnico cobrar uma baba....Mas graças a esse forum, ao kit de sobrevivencia, e muita persistencia,meu jardim está florido novamente.
OBRIGADO A TODOS QUE DÃO SUAS CONTRIBUIÇOES
Abul Ring
09-06-2010, 10:39 PM
Tenho um decodificador F90 e fiz umas gravações dele em pendrive. Os arquivos que apareceram no pendrive tem a extensão .dvr. Como faço para transformá-los em avi e rodar no meu PC ou DVD?
Obrigado!
Abul
alexschessof
09-07-2010, 01:00 AM
Tenho um decodificador F90 e fiz umas gravações dele em pendrive. Os arquivos que apareceram no pendrive tem a extensão .dvr. Como faço para transformá-los em avi e rodar no meu PC ou DVD?
Obrigado!
Abul
Primeiro usando o google ou a busca do forum, mas tem duas formas, leia o kit de sobrevivencia do F90 ou da uma olhada aqui (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=11750).
rottano
09-09-2010, 04:40 PM
ACABEI DE COMPRAR UM LEXUZ F90HD, como faço para atualizar e qual o procedimento correto, qual o site para atualizar? estou na estaca zero!!!
jebara
09-09-2010, 04:50 PM
ACABEI DE COMPRAR UM LEXUZ F90HD, como faço para atualizar e qual o procedimento correto, qual o site para atualizar? estou na estaca zero!!!
Baixe o kit de sobrevivencia!
Abs.
rottano
09-09-2010, 08:48 PM
Abs.
ok, envie o e-mail solicitando o kit.
obrigado
rockybh
09-20-2010, 11:36 PM
alguem tem o driver certo para o cabo? to tentando no windows vista
leo32
09-24-2010, 02:54 AM
Galera um amigo comprou um f90 no Paraguai e como ele tinha um f30 ele tentou atualizar com o loader do f30 agora o aparelho não liga mais, o que fazer nesse caso?
Já baixei o kit e nada deu certo, não carrega.
lelo34
09-26-2010, 12:18 PM
Abs.
Há agumas semanas pedi o kit do F90 pelo e-mail fornecido pelo ox e não recebi resposta, nem na caixa de entrada e nem no spam, alguém que tem o kit tem o link pra download?
alexschessof
09-26-2010, 06:43 PM
Há agumas semanas pedi o kit do F90 pelo e-mail fornecido pelo ox e não recebi resposta, nem na caixa de entrada e nem no spam, alguém que tem o kit tem o link pra download?
Tu ta no tópico de recovery e ta pedindo Kit. se procurasse mais ja teria, mas baixa dai (http://lix.in/-833e92), clic em continue e tudo de bom.
Amigos,
estou tendo dificuldades para fazer o recovery da minha F-90. Segui o procedimento do kit de sobrevivencia, mas qto pressiono a tecla "next" no programa loader, aparece a mensagem: "Set stb memory error".
Sera que alguem pode me ajudar?
obrigado!
Faizka
09-27-2010, 11:36 PM
Amigos,
estou tendo dificuldades para fazer o recovery da minha F-90. Segui o procedimento do kit de sobrevivencia, mas qto pressiono a tecla "next" no programa loader, aparece a mensagem: "Set stb memory error".
obrigado!
Sim, deve ser o programa que você está usando que está zuado...Tentei um tempo atrás com o loader que veio no kit e não funcionou, pode ser que na hora que VC baixou ou descompactou ele se corrompeu...baixa outro, eu tenho um kit recovery comigo que funciona legal...fiz um na sexta-feira. Esse kit peguei aqui mesmo...manda MP que te envio. Sds.
oxbox
09-28-2010, 01:35 AM
Amigos,
obrigado!
Siga EXATAMENTE os passos da Seção Recovery aqui do fórum.
Rutri
09-28-2010, 09:44 AM
Caros, segui o kit (fiz exatamente os procedimentos dele) e li umas coisas no forum e ainda assim nao consigo fazer o recovery. Estou usando um kit de conversor USB->Serial (conversor mesmo, não é adaptador) e um cabo null comprado, ja devidamente testado com o loopback.
Sigo todos os passos, após o next do loader eu ligo o deco, mas nada aparece nele! não aparece on, nada, fica como se estivesse desligado e o loader nao prossegue. Quando cancelo no loader, imediatamente o aparelho da o ON/ASH normal e fica nisso. Notei que isso só acontece na velocidade 115200. Se eu diminuo, mando o next e ligo ele da o ON/ASH e o recovery tb nao é feito.
Alguma dica? Meu conector é o TrendNet TU-S9 (Trendware): http://www.trendware.com.br/products/TU-S9.htm
Obrigado!
oxbox
09-28-2010, 09:51 AM
Caros, segui o kit (fiz exatamente os procedimentos dele) e li umas coisas no forum e ainda assim nao consigo fazer o recovery. Estou usando um kit de conversor USB->Serial (conversor mesmo, não é adaptador) e um cabo null comprado, ja devidamente testado com o loopback.
Sigo todos os passos, após o next do loader eu ligo o deco, mas nada aparece nele! não aparece on, nada, fica como se estivesse desligado e o loader nao prossegue. Quando cancelo no loader, imediatamente o aparelho da o ON/ASH normal e fica nisso. Notei que isso só acontece na velocidade 115200. Se eu diminuo, mando o next e ligo ele da o ON/ASH e o recovery tb nao é feito.
Alguma dica? Meu conector é o TrendNet TU-S9 (Trendware): http://www.trendware.com.br/products/TU-S9.htm
Obrigado!
O cabo Null pode estar montado errado, ligando 2-2 e 3-3 (o certo é 2-3, 3-2 e 5-5) e isso o teste de loop não pega. Pra ter certeza só testando com um multimetro....se não tem nem idéia como é isso, leve ele em qq eletrônica e peça para testar (leve esse paragrafo escrito aqui pro técnico). Vão fazer até de graça pra você.
Pode ser outras coisas também, tipo deu azar e o conector do seu receptor foi montado errado lá na fábrica, etc. Mas isso menos provável. Comece pelo acima.
E se der tente arranjar um PC com Win XP e porta serial padrão. Pra tirar o adaptador da lista de possíveis problemas. Em lan house consegue fácil.
Rutri
09-28-2010, 02:36 PM
O cabo Null pode estar montado errado, ligando 2-2 e 3-3 (o certo é 2-3, 3-2 e 5-5) e isso o teste de loop não pega. Pra ter certeza só testando com um multimetro....se não tem nem idéia como é isso, leve ele em qq eletrônica e peça para testar (leve esse paragrafo escrito aqui pro técnico). Vão fazer até de graça pra você.
Pode ser outras coisas também, tipo deu azar e o conector do seu receptor foi montado errado lá na fábrica, etc. Mas isso menos provável. Comece pelo acima.
E se der tente arranjar um PC com Win XP e porta serial padrão. Pra tirar o adaptador da lista de possíveis problemas. Em lan house consegue fácil.
Valeu oxbox, meu feedback:
Trouxe o receptor pro trabalho, onde temos algumas maquinas mais antigas com windows xp. Foi de primeira, liguei o mesmo cabo na serial e fiz o processo, tudo correu bem e vou continuar os procedimentos quando chegar em casa.
Valeu!
juraci
09-29-2010, 09:54 AM
Bom dia amigos, tive a mesma dificuldade com loader do kit de sobrevivencia, até que resolvi baixar outro e e ai funcionaou perfeitamente, experimente outra versão desta ferramenta (loader), abraços.
dersorp
09-29-2010, 10:05 AM
Ola amigos ! preciso fazer o recover na minha Ferrari 90 ja li o kit entenditudinho nota 10 parabens ! a unica duvida minha e que meu pc nao tem porta serial eu posso usar um cabo rs232 usb para serial???
oxbox
09-29-2010, 10:25 AM
Ola amigos ! preciso fazer o recover na minha Ferrari 90 ja li o kit entenditudinho nota 10 parabens ! a unica duvida minha e que meu pc nao tem porta serial eu posso usar um cabo rs232 usb para serial???
Não, você não leu o Kit e não entendeu nadinha, pois certamente teria achado a solução lá.
Nem leu as Regras do Fórum e seguiu as sugestões de lá, pois certamente teria achado a Seção Recovery do fórum e as dezenas, centenas de posts sobre o assunto.
fventura242
09-29-2010, 12:49 PM
Pessoas,
Pra quem tem Vista ou 7, o processo pode ser efetuado instalando uma maquina virtual do XP (procurar no site da Micro$oft), funciona perfeitamente.
dersorp
09-29-2010, 07:00 PM
Não, você não leu o Kit e não entendeu nadinha, pois certamente teria achado a solução lá.
Nem leu as Regras do Fórum e seguiu as sugestões de lá, pois certamente teria achado a Seção Recovery do fórum e as dezenas, centenas de posts sobre o assunto.
oxa vi sim so nao consegui testa pq nao tenho multimetro .... ate vo o esqueminha para montar o cabo mais blz valeu sou novato aqui amigo mais ja sei uma solução boa e essa nem, tem la no kit chama-se marreta kkkk s enao de certo rebento ele ..... valew abraço...
sei que tb existe uma grande probalidade de eu ganhar um ban mais é a vida so quis tirar uma duvida e falei com todo respeito mias ... que culpa tenho eu de não ter nascido sabendo tudo ne ...
jebara
09-29-2010, 08:27 PM
dersorp,
No kit, tem uma parte que fala:
"se o computador não tiver porta serial, use um conversor USB para serial. Não é adaptador"
Abs.
oxbox
09-30-2010, 03:18 AM
dersorp,
No kit, tem uma parte que fala:
"se o computador não tiver porta serial, use um conversor USB para serial. Não é adaptador"
Abs.
Jebara, mais do que escrito, você sabe disso, nos lugares que citei tá até desenhado! Literalmente! :eek: :D
ZERO6
10-01-2010, 04:20 PM
Valeu oxbox, meu feedback:
Trouxe o receptor pro trabalho, onde temos algumas maquinas mais antigas com windows xp. Foi de primeira, liguei o mesmo cabo na serial e fiz o processo, tudo correu bem e vou continuar os procedimentos quando chegar em casa.
Valeu!
Tive exatamente esse mesmo problema, como descrito na página 8 (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6627&page=8) desse tópico, era o win7.
razirazi
10-10-2010, 12:52 AM
Os arquivos não estão corrompidos não.
Já fiz recuperação:
Win7 64bits
Win7 32bits dentro virtualizado
Via Wine no Ubuntu
FUNCIONAAAAAAAA!
99% é o cabo. O povo sempre pula o teste.
carioni
10-12-2010, 04:18 PM
Boa Tarde!
Pessoal, vou colocar passo a passo o que fiz, para vermos se consigo REAVIVAR essa FERRARI 90
1. do nada o aparelho nao ligou mais.
2. ultima atualizacao foi a do dia 14
3. espetei o deco num computador desktop com apenas uma porta com. (com1)
4. tenho duvidas se a taxa baud eh 9600---115600???
5. tenho duvidas se deve alterar stop bit, cntrl flow...
6. tenho cabo null, testei-o a porta 2/3 esta invertidas , portanto eh null
7. baixei o kit 1.4, descompactei tudo no pendrive
8. copio para desktop a pasta do loader
9. FICA NESSA PORCARIA DE STB MEMORY ERROR E NAO CONECTA.
10. abri o deco, as soldas dentro parecem estar okay
11. nao guento mais
entao vamos la
duvidas:
12. deve-se alterar os valores da porta serial la no painel de controle, configuracoes de porta? tem um usuario aqui que disse que deve-se trocar o BIT DE PARADA de 1 para 2 bits. e que o CONTROLE DE FLUXO deve ser alterado de NENHUM para XON XOFF. TA CERTO ISSO?
13. as config padroes do meu cpu aqui para a porta COM1 (nao estou usando conversor usb nao, eh porta serial nativa da pl mae) dizem que o baud eh de 9600. ja no loader esta la com 115 mil. TERIA QUE ALTERAR ISSO?
14. so consigo que apareca DONE na hora de achar o deco, se eu arrancar o cabo null e coloca-lo de volta. NESSA HORA APARECE O DONE , senao , nada vem a tela.
15. fica dando esse erro STB MEMORY... que desgraca.
------
so vou explicar pra todos amigos aqui que, li as 40 paginas do thread, e tambem li outros threads aqui do forum. ou seja, desde ontem a noite e hoje de manha LENDO TUDO.
tenho multimetro....TESTEI O CABO NULL...tudo certo, o cabo esta bom. inclusive a inversao 2/3
16. OUTRA DUVIDA: tem um user ai que disse que cabos podem vir com problema de a malha GND ser ligada no pino 5....NAO ENTENDI ISSO...qual seria o probl.
17. a maquina aqui eh um xp sp2
aff povo....meu eus...tentei 3 loadres diferentes..nada de conectar...
18. tem um programa que tem que se abrir e ele fica oculto? LZMA....que eh isso? nao esta nos passo a passo do kit...
VALEU POVO
carioni
10-12-2010, 06:33 PM
exatamente eu caro quisa007!
o problema ta dando no deco em ser encontrado pela cpu via porta com/serial
----------------------------------------------------------
1. sim tenho todos os 5 arquivos la dentro, vamos colocar aqui para ter certeza
LexuzBOX F90HD\Loader\STB AZ-Upgrade
a pasta se chama STB AZ-Upgrade.
os arquivos dentro sao:
AZ-Upgrade HD v2.00c.exe
eromclient.abs
flashburn.ini
sdram.ini
LZMA.exe (AQUI UMA DUVIDA, TEM QUE USAR ESSE PROGRAMINHA???)
----------------------------------------
2. SEGUI todos os passos com muita calma. o problema nao esta nos passos senao na serial com1 achar o deco
3. estou postando os resultados...ainda persiste naquele STB MEMORY ERROR dentro do loader
carioni
10-12-2010, 10:05 PM
descobri o problema,
depois de revisar toda a lexuz por dentro, verifiquei que a chave H-H rocker dupla, esta quebrada. ou seja, a c\have liga desliga atras do aparelho esta detonada
IgorFrSP
10-13-2010, 12:03 AM
Tive exatamente esse mesmo problema, como descrito na página 8 (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6627&page=8) desse tópico, era o win7.
Consegui fazer funcionar usando o Win7 64 bits. Foi um carma, porque no XP instalou de primeira. Aí, quando vi o chipset no driver do XP, me liguei que no CD que acompanhava o adaptdador não tinha driver compatível. Procurei na internet e aí sim, consegui instalar. O Win7 64 ainda me encheu o saco dizendo que o driver não era assinado digitalmente, portanto não poderia ser instalado... Nada que um F8 antes de iniciar o Win.dows não resolvesse. ;)
Agora é mais fácil, porque posso usar o note (Win7 64) quando preciso recuperar algum aparelho por aí.
carioni
10-13-2010, 05:21 PM
to bem feliz, pois o deco ta la bombando, nao deu mais problemas.
aqui em floripa, canais de alta funcionando perfeito 1080p
valeu pela forca ai team
kingking
10-15-2010, 09:28 PM
Boa Noite Galera!
Tentei fazer o recovery no meu F90HD e so perdi minha paciencia....tentei de tudo Kit sobrevivencia , download de firmware, verificacao de cabo NULL , problemas na portas COM, windows etc...e advinha o resultado? Nao consegui nada! Enfim paguei 700 paus no brinquedo a toa pois só funcionou durante a primeira atualizacao (2 meses)...enfim, a minha solucao foi procurar o vendedor do aparelho e pegar meu dinheiro de volta...nesse meio tempo ele me indicou um cara aqui em SP que esta consertando os equipamentos com problema do tipo ASH (meu caso), se esse for o problema de alguem eu postarei a informacao para que aqueles que nao queiram ver seu investimento no lixo ...amanha pego meu brinquedo de volta...vamos ver se resolve mesmo....
Abs.
Chiconl
10-16-2010, 08:59 PM
Oi Pessoal também quebrei a cabeça tentando fazer o recovery até conseguir, vai o modo que fiz:
Segui o tutorial do kit corretamente e não havia conseguido, então fui ver as configurações da porta serial no meu computador. Tentei de várias formas até conseguir com a seguinte configuração da porta:
Coloquei nas configurações de porta do serial do computa:
Bits por segundo: 14400
Bits de dados: 6
Paridade: even
Bits de parada: 1
Controle de Fluxo: nenhum
Coloquei a mesma velocidade de bits por segundo no programa (14400) e aí finalmente funcionou o tutorial.
Espero que ajude alguém,
Um abraço.
andmax
11-23-2010, 02:19 AM
Fala pessoal, semana passada eu fui atualizar o meu F90 e ganhei aquela mensagem bonita ASH, pois bem, comprei o cabo null como o Kit de Sobrevivência sugeria, segui o passo a passo, tudo direitinho. Ele atualiza, vai até os 100% mas continua no ASH. Já tentei o arquivo do Kit, já tentei outro arquivo de atualização e o problema persiste. Alguém aí já passou por isso?
Abraço,
André.
f90.flores
11-23-2010, 02:58 PM
Fala pessoal, semana passada eu fui atualizar o meu F90 e ganhei aquela mensagem bonita ASH, pois bem, comprei o cabo null como o Kit de Sobrevivência sugeria, segui o passo a passo, tudo direitinho. Ele atualiza, vai até os 100% mas continua no ASH. Já tentei o arquivo do Kit, já tentei outro arquivo de atualização e o problema persiste. Alguém aí já passou por isso?
Abraço,
André.
Estou com o mesmo problema, ele conecta, transfere o arquivo 100%, no segundo next, ele demora um pouco para iniciar e derrepente aparece em 100%, dá a impressão que o arquivo não foi transferido e quando ele liga a mensagem ASH volta a aparecer,o meu equipamento é novo, alguém imagina o que pode ser? O problema ocorre em um estágio bem mais avançado do que os eventuais erros de conexção, portanto nem imagino o que possa ser. Se alguém puder ajudar.
Abç
oxbox
11-23-2010, 03:30 PM
Estou com o mesmo problema, ele conecta, transfere o arquivo 100%, no segundo next, ele demora um pouco para iniciar e derrepente aparece em 100%, dá a impressão que o arquivo não foi transferido e quando ele liga a mensagem ASH volta a aparecer,o meu equipamento é novo, alguém imagina o que pode ser? O problema ocorre em um estágio bem mais avançado do que os eventuais erros de conexção, portanto nem imagino o que possa ser. Se alguém puder ajudar.
Abç
99,9999% de chance de ter baixado atualização bixada OU não atualizou o bootloader como se deve.
Baixe a atualização novamente seguindo as sugestões das Regras do Fórum. E siga EXATAMENTE o tutorial da Seção Recovery do Fórum.
andmax
11-28-2010, 04:57 PM
Amigos, funcionou!!! O problema é que eu estava escolhendo a opção errada no Loader, a opção tem que ser update e eu estava escolhendo a outra. Agora tudo deu certo! Obrigado.
xpvsk
12-28-2010, 11:13 AM
aparentemente faltam parametros, algum arquivo que esta faltando abrir, abra um a um (alguns ficarão ocultos é normal)
dica:leia essa thread inteirinha...
Tche, na pasta do loader tem os arquivos e tals que tu disse para deixar aberto, blz. Mas o "eromclient.abs" eu abro com qual programa?
Abrss
Edit: Já achei a resposta no próprio tread
quisa007
12-28-2010, 11:16 AM
Tche, na pasta do loader tem os arquivos e tals que tu disse para deixar aberto, blz. Mas o "eromclient.abs" eu abro com qual programa?
Abrss
Edit: Já achei a resposta no próprio tread
Vai postando os resultados...Leia esta thread inteira tem muitas dicas.
xpvsk
12-28-2010, 11:40 AM
Pois é galo, já li essa thread inteira (entre outras) mas to penando para descobrir qual o problema.
Ontem, em casa, eu não estava conseguindo fazer funcionar a porta serial do computador. Fiz o teste com o esquema de cortar um cabo de leitor de dvd e conectar atrás, na serial e fazer o loopback. Não rolou (de a porta funfar).
Hoje eu trouxe ele para o trabalho. Passou no teste do loopback mas não vai adiante. Percebi que no gerenciador de dispositivos as config. da porta COM são diferentes da que tu escreveste antes
"Selecione a porta COM instalada e vá em propriedades deste hardware. Depois na aba “Configuração de porta” e altere os seguintes valores: - Bits por segundo: 115200, - Bits de dados: 8 , - Paridade: Even, - Bits de parada: 2 , - Controle de fluxo: Xon / Xoff"
Aqui eu não consigo mexer nas config da porta é bloqueado. Alguma sugestão do pq não funciona a porta com em casa? Será que se eu trocar as conf da porta COM para estas que tu sugere aí ele reconhecerá? Alterei até na BIOS, fiz como está no pdf da pasta do cabo null no kit, mas a porta serial não passa no teste do loopback.
Dinamiterj
12-28-2010, 12:56 PM
Opa amigo, ja fiz de tudo, li o topico todo e vi muita gente resolver problema parecido com meu trocando o win7 pelo xp..... Por favor ve se pode me ajudar e se postei besteira me desculpem.
Meu Cabo passou no teste de loopback, Estou usando agora o Windows xp, já fiz a parada de abrir os 4 arquivos (acho q a merda esta aqui) e a msg continua de " set stb memory error".... Qdo digo q acho q o problema esta ali é pq os arquivos flashburn e sdram abrem no bloco de notas e isso mesmo???
O q posso fazer ??? Obrigado
quisa007
12-28-2010, 01:24 PM
Dinamiterj,essa msg é falta de interface,defeito no cabo null ou nas soldas dentro do f90 tire a tampa e verifique se esta td bem nos fios que vem da placa até a rs232.
XPVSK,vc ta usando o win xp?caso negativo providencie um ou mais antigo,win 7 e win vista ta dando baile e eu não sei usa-los.
A orientação é ler com calma "novamente" essa thread que td se resolverá,jah ajudei muita gente aqui,a insistência e a calma deve prevalecer q td dará certo.
vc's estão em campinas?
como está o deco "ASH"?
Dinamiterj
12-28-2010, 02:28 PM
Dinamiterj,essa msg é falta de interface,defeito no cabo null ou nas soldas dentro do f90 tire a tampa e verifique se esta td bem nos fios que vem da placa até a rs232.
XPVSK,vc ta usando o win xp?caso negativo providencie um ou mais antigo,win 7 e win vista ta dando baile e eu não sei usa-los.
A orientação é ler com calma "novamente" essa thread que td se resolverá,jah ajudei muita gente aqui,a insistência e a calma deve prevalecer q td dará certo.
vc's estão em campinas?
como está o deco "ASH"?
vlw quisa, so para confirmar umas duvidas se vc puder me ajudar:
1 - se o cabo passa no teste loopback e pq esta ok certo?
2 - aparentemente tudo ok dentro do deco;
3 - o meu deco ate liga normal mas quando busco o nit que da a mensagem "program not found".
é só no recovery mesmo ?? se for vou procurar um técnico aqui no rj pq estou sem saber mais o q fazer.
muito obrigado pela ajuda !!
xpvsk
12-28-2010, 03:00 PM
vc's estão em campinas?
como está o deco "ASH"?
Quisa007, eu estava usando um xp. Já tentei no win7 no note. Agora ao meio dia eu comprei um cabo conversor usb/RS-232 para eliminar a dúvida na porta serial do pc antigo que tenho em casa (que usa xp). à noite vou tentar de novo e boto o feedback aqui.
Vou colocar aquelas configurações que falaste na porta COM.
Eu estou em poa. Tudo começou com uma queda de luz que deu no dia do natal. Baita presente do noel.....hehehe
xpvsk
12-28-2010, 03:02 PM
3 - o meu deco ate liga normal mas quando busco o nit que da a mensagem "program not found".
é só no recovery mesmo ?? se for vou procurar um técnico aqui no rj pq estou sem saber mais o q fazer.
Tchê, tõ na mesma que tu, rsrsrs
Posso te falar que o loopback serve para dizer se o cabo está intacto (não rompido) e que a porta serial está funcionando. Tem que verificar se no cabo null, os fios estão ligados da forma correta (2-3,3-2,5-5)
Dinamiterj
12-28-2010, 03:15 PM
Tchê, tõ na mesma que tu, rsrsrs
Posso te falar que o loopback serve para dizer se o cabo está intacto (não rompido) e que a porta serial está funcionando. Tem que verificar se no cabo null, os fios estão ligados da forma correta (2-3,3-2,5-5)
kra cabos estão ligados legal, 2-3, 3-2, 5-5........ ja configurei a COM como mandaram ali atras e nada............
fiz o upgrade pela USB ali do dump de fabrica.......... apareceu escrito AZ AMERICA, tela em amarelo e preto ( fiquei todo bobo achando q ia funcionar......) ai fui fiz atualizacao por alcood+boot loader do ultimo arivo aqui o do dia 19_09................. blz tmb mas na hora de procurar o nit denovo deu a porra do PROGRAM NOT FOUND......ta trsite a coisa
alexschessof
12-28-2010, 03:24 PM
Opa amigo, ja fiz de tudo, li o topico todo e vi muita gente resolver problema parecido com meu trocando o win7 pelo xp..... Por favor ve se pode me ajudar e se postei besteira me desculpem.
Meu Cabo passou no teste de loopback, Estou usando agora o Windows xp, já fiz a parada de abrir os 4 arquivos (acho q a merda esta aqui) e a msg continua de " set stb memory error".... Qdo digo q acho q o problema esta ali é pq os arquivos flashburn e sdram abrem no bloco de notas e isso mesmo???
O q posso fazer ??? Obrigado
Tenta isto (http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=139628&postcount=156)postado pelo Le.
Sant'Anna
12-28-2010, 03:34 PM
É o que o quisa007 disse, vale a pena insistir, paciência e perseverança, no final voces vão conseguir resolver o problema, e vão constatar que um detalhezinho é que não permitia a solução do problema, é preciso tentar todas as possibilidades e dicas aqui existentes e com bastante atenção pois o que funciona prá um às vezes não funciona pra outro.
E após conseguirem resolver, deixem sua experiência gravada no fórum, ela com certeza vai ajudar a todos.
Boa sorte
quisa007
12-28-2010, 03:36 PM
Quisa007, eu estava usando um xp. Já tentei no win7 no note. Agora ao meio dia eu comprei um cabo conversor usb/RS-232 para eliminar a dúvida na porta serial do pc antigo que tenho em casa (que usa xp). à noite vou tentar de novo e boto o feedback aqui.
Vou colocar aquelas configurações que falaste na porta COM.
Eu estou em poa. Tudo começou com uma queda de luz que deu no dia do natal. Baita presente do noel.....hehehe
Amigo,esse tipo de conversor precisa de software beleza,evite o uso deste tipo de adaptador,caso funcione ....bingo.
Boa sorte,estarei de olho.
Essa oscilação de energia pode ter f[at][at][at]dido seu tuner,
quisa007
12-28-2010, 04:00 PM
Amigo,fu#eu:"3 - o meu deco ate liga normal mas quando busco o nit que da a mensagem "program not found".provavel q teu deco deu pau no tuner.
Baixe um dump da sua cidade e instale por allcode +bootloader,neste instante teu deco terá todos os dados para funfar,verifique a intensidade e qualidade do sinal deverão esta estável em + de 65%,recovery é utilizado para corrigir erros no epron...Ex:quando vc instala uma atualização "bixada" dai vc usa o recovery.
quisa007
12-28-2010, 04:02 PM
kra cabos estão ligados legal, 2-3, 3-2, 5-5........ ja configurei a COM como mandaram ali atras e nada............
fiz o upgrade pela USB ali do dump de fabrica.......... apareceu escrito AZ AMERICA, tela em amarelo e preto ( fiquei todo bobo achando q ia funcionar......) ai fui fiz atualizacao por alcood+boot loader do ultimo arivo aqui o do dia 19_09................. blz tmb mas na hora de procurar o nit denovo deu a porra do PROGRAM NOT FOUND......ta trsite a coisa
Aqui vc conseguiu fazer o recovery!Jah era pra funcionar,deve ser tuner com pau.
xpvsk
12-28-2010, 04:13 PM
É o que o quisa007 disse, vale a pena insistir, paciência e perseverança, no final voces vão conseguir resolver o problema, e vão constatar que um detalhezinho é que não permitia a solução do problema, é preciso tentar todas as possibilidades e dicas aqui existentes e com bastante atenção pois o que funciona prá um às vezes não funciona pra outro.
E após conseguirem resolver, deixem sua experiência gravada no fórum, ela com certeza vai ajudar a todos.
Boa sorte
"o que funciona prá um às vezes não funciona pra outro"
É nisto que eu estou confiando, hehehe:D
xpvsk
12-28-2010, 04:14 PM
o teu tá melhor que o meu (que nem sinal de vida dá) :(:(
xpvsk
12-28-2010, 04:20 PM
Amigo,esse tipo de conversor precisa de software beleza,evite o uso deste tipo de adaptador,caso funcione ....bingo.
Boa sorte,estarei de olho.
Essa oscilação de energia pode ter f[at][at][at]dido seu tuner,
Beleza quisa007, eu me atentei neste detalhe (tá lá no kit a dica:D) e comprei um da Integris que já vem com os drivers num cd.
Achei até barato (23,90), desconfie e fiz mil perguntas mas tem todas as características solicitadas no kit (pasta do cabo null arq ---> NOTEBOOK-ConversorUSBparaSERIAL.pdf) inclusive é bem parecido com o 2º modelo que tem ali.
Apelei para o conversor (vc escreveu adaptador) pq não consigo fazer funfar a porta serial do micro que tem XP.
Tô na luta!
xpvsk
12-28-2010, 04:22 PM
1- Como é que faz para descobrir se o tuner tá bixado?
2- Quanto tempo em média o loader demora para reconhecer o deco(efe90)? segundos, minutos, vários minutos...?
quisa007
12-28-2010, 04:41 PM
Como é que faz para descobrir se o tuner tá bixado?
Intaum,como eu disse precisa verificar a qualidade e intensidade do sinal ele tem q estar acima de 65% e NÃO pode oscilar,caso vc consiga acessar o menu,instala um dump que jah pra funfar pega um dump do speed e atualiza por allcode +bootloader,aqui em campinas aconteceu na ultima semana vários casos(pau no tuner) e suspeitamos que a culpa, foram as chuvas e instabilidades na rede.
----reconhece na hora q liga na tomada----
--------Se não da sinal de vida soh com recovery msm ,mas tem que acender a luz do visor,caso não acenda teste a chave traseira-------
Como não da sinal de vida esqueça o tuner,por enquanto,o teu parece-me mais facil do que o amigo do rj.Vc precisa saber se não queimou a fonte,se ta chegando energia nela e saido para placa principal,esse "pepino" de não encontrar pode ser q teu deco tenho morrido msm.
Sant'Anna
12-28-2010, 04:41 PM
Como é que faz para descobrir se o tuner tá bixado?
Veja o post nº 166 do alexschessof, ele te orienta a tentar o procedimento do Le_moreira
xpvsk
12-28-2010, 04:56 PM
Intaum,como eu disse precisa verificar a qualidade e intensidade do sinal ele tem q estar acima de 65% e NÃO pode oscilar,caso vc consiga acessar o menu,instala um dump que jah pra funfar pega um dump do speed e atualiza por allcode +bootloader,aqui em campinas aconteceu na ultima semana vários casos(pau no tuner) e suspeitamos que a culpa, foram as chuvas e instabilidades na rede.
----reconhece na hora q liga na tomada----
--------Se não da sinal de vida soh com recovery msm ,mas tem que acender a luz do visor,caso não acenda teste a chave traseira-------
Como não da sinal de vida esqueça o tuner,por enquanto,o teu parece-me mais facil do que o amigo do rj.
Gostei de ler esta última frase, deu uma recarregada no ânimo:p
No visor aparentemente ele não acende nada, mas se colocar em um local escuro, dá para ver que ele acende alguma coisa, mas tão fraquinho que não dá nem para ver o que é, mas acende.
O que não estou conseguindo é passar a primeira parte, conectar o loader no deco. Talvez seja o win7 (estou no trabalho e usando meu note) em casa eu tenho o XP, vou tentar com ele de noite, mas usando o conversor pois lá a serial não deu sinal de vida.
Mantenho contato
Abrsss
xpvsk
12-28-2010, 05:03 PM
Veja o post nº 166 do alexschessof, ele te orienta a tentar o procedimento do Le_moreira
Mas tchê, a ferrari nem liga:( , não consigo nem chegar no menu para tentar alguma coisa, ainda mais verificar as barras de intensidade.
Vou continuar tentando, uma hora alguma coisa diferente vai ter que dar.
Vou testar também a fonte e demais peças, como o quisa sugeriu, se bem que foi uma queda de energia, mas pode ter queimado algo.
Pior é que eu não sei qto tempo o deco ficou ligado com meia fase de luz (eu não estava em casa).
quisa007
12-28-2010, 05:15 PM
Mas tchê, a ferrari nem liga: (eu não estava em casa).
Amigo,pelo menos o led vermelho ascende e quando liga o deco fica verde?Se for negativa a resposta....complicou....não desanima,estou tentando apenas ajudar ,não adianta ficarmos num caminho soh!
"Prefira o xp pra recovery" sempre.
xpvsk
12-28-2010, 05:39 PM
Amigo,pelo menos o led vermelho ascende e quando liga o deco fica verde?Se for negativa a resposta....complicou....não desanima,estou tentando apenas ajudar ,não adianta ficarmos num caminho soh!
"Prefira o xp pra recovery" sempre.
quisa, não acende nenhuma das duas luzes (stanby e lock).
Como eu falei, só dá para perceber que liga alguma coisa em um local escuro, aí o visor fica mais ou menos "888888" tipo como se pegasse um relógio de pulso digital e apertasse todos os botões juntos (como se fosse um reset), só que bem fraquinho.
Um amigo meu que tem o 36 aconteceu a mesma coisa (moramos na mesma rua). Ele ligou para um cara que "dizem" que mexe com os decos e o cara disse que deve ter queimado placa disso ou daquilo. Até pode ser, mas eu nunca li isso aqui no fórum, de queimar placa. Ele falou em algo em torno de 200,00 para consertar cada um. Achei meio absurdo o preço e resolvi comprar os cabos e tentar o recovery. Se não der, pelo menos eu já tenho os cabos, hehehe Agora no final do ano eu vou para o uruguai e passarei pelo chui, por isso perguntei do tuner (se pá já tentava comprar por lá, se existir). De qualquer forma tenho a intenção de comprar outra ferrari lá, para deixar no quarto, mas não vou desistir do 90, de jeito nenhum! Agora à noite vou tentar pelo XP, vamos ver no que vai dar.
Valeu a ajuda até agora irmão, mais tarde eu dou um feedback do que aconteceu na tentaiva com XP
Abrasss
quisa007
12-28-2010, 06:12 PM
quisa, não acende nenhuma das duas luzes (stanby e lock).
Abrasss
Valeu,boa sorte,não há relatos de tuner a venda.
Aparentemente seu caso,danificou outra "coisa" se fosse o tuner, vc teria tela,mas não acharia os canais
Dinamiterj
12-28-2010, 07:48 PM
Amigo,fu#eu:"3 - o meu deco ate liga normal mas quando busco o nit que da a mensagem "program not found".provavel q teu deco deu pau no tuner.
Baixe um dump da sua cidade e instale por allcode +bootloader,neste instante teu deco terá todos os dados para funfar,verifique a intensidade e qualidade do sinal deverão esta estável em + de 65%,recovery é utilizado para corrigir erros no epron...Ex:quando vc instala uma atualização "bixada" dai vc usa o recovery.
Aqui vc conseguiu fazer o recovery!Jah era pra funcionar,deve ser tuner com pau.
então, coloquei la o dump que eu usava e esta funcionando no meu Pai, e sinal nas 2 barrinhas ta 90% nit 477 aqui do RJ............ pergunta
pode ser idiota, pode ser no CABLE IN ?????? e se for o que posso fazer ?? e se nao for e for essa parada do TUNER ai q vc falou o que eu faço ??????
quisa007
12-28-2010, 08:53 PM
então, coloquei la o dump que eu usava e esta funcionando no meu Pai, e sinal nas 2 barrinhas ta 90% nit 477 aqui do RJ............ pergunta
pode ser idiota, pode ser no CABLE IN ?????? e se for o que posso fazer ?? e se nao for e for essa parada do TUNER ai q vc falou o que eu faço ??????
amigo,não entendi a pergunta.
No caso do tuner ate da para troca-lo mas não há disponivel para reposição,se seu deco esta atualizando normalmente vc deve levar a casa de seu pai e testa-lo lah.
o cable in é justamente a entrada do tuner.
estranho é estar 90% as duas barras,fique observando,e verifique se não há oscilação,caso haja,o defeito é ele.
Em seu caso não é problema de recovery.
retire a tampa do deco e desplugue e replugue todos os cabos que vc conseguir,axo q é osmarcontato ae.o scart pode deixar fora.
xpvsk
12-28-2010, 09:01 PM
Valeu,boa sorte,não há relatos de tuner a venda.
Aparentemente seu caso,danificou outra "coisa" se fosse o tuner, vc teria tela,mas não acharia os canais
Grande quisa007... tchê, vou partir para uma inspeção de fonte, capacitor, chave traseira, e peças de hardware internas, para depois de ter certeza que está tudo ok, começar do zero os procedimentos de recovery, que nem no XP rolou.
Não foi atualização mal feita ou coisa do tipo a causa, foi problema de energia (luz em meia fase) que murchou meu jardim, por isto é melhor dar uma olhada nestas peças.
Se eu deixo ele ligado na chave tras. ele fica quentinho, e o visor fraquinho como disse antes, mais nada...
Valeu a força ae irmão, feliz ano novo e flores saudáveis para sempre
Dinamiterj
12-29-2010, 12:05 AM
amigo,não entendi a pergunta.
No caso do tuner ate da para troca-lo mas não há disponivel para reposição,se seu deco esta atualizando normalmente vc deve levar a casa de seu pai e testa-lo lah.
o cable in é justamente a entrada do tuner.
estranho é estar 90% as duas barras,fique observando,e verifique se não há oscilação,caso haja,o defeito é ele.
Em seu caso não é problema de recovery.
retire a tampa do deco e desplugue e replugue todos os cabos que vc conseguir,axo q é osmarcontato ae.o scart pode deixar fora.
é que o CABLE IN ali que eu conecto o cabo, eu achei q podia não estar conectando ali e por coincidencia ele é o tal do TUNER............ mas queria saber se eu posso trocar so aquela parada ali que eu espeto o cabo ou se é a peça toda..............
Kra vlw mermo por todo o help que vc me deu, fui no meu pai comparei o meu deco com o dele ta tudo configurado igualzinho o dele funciona o meu não parece que definitivamente a parada quebrou....... agora é pensar em consertar ou comprar outro e ai começar a pesquisar entre qual aparelho comprar vlw bro muito obrigado mesmo
maddogontheloose
01-08-2011, 09:37 AM
Fiz esse bem amado teste pra rodar mkv(F90_mkv_test_22_12_10.abs)e meu aparelho deu "ASH" e não volta mais...
Ja usei todos os manuais(fiz umas cinquenta vezes) e todas as atualizações de fabrica existentes nesse forum e meu aparelho nda... usei os loaders no kit de sobrevivencia e nda. Testei atualização em dois pcs diferentes formatei o meu micro usei dois cabos R232 e nada.
ja tiver vários decos e sempre consegui recuperar mas esse "ON - ASH" é de matar qualquer um de ódio.
Por acaso alguem sabe como executar uma formatação e restauração do sistema do aparelho por outro metodo sem ser por arquivo .abs???
Existe a possibilidade de restaurar por binário. como??
Fico grato se alguem puder me ajudar, pois o aparelho a emprestado....
Que blz..né?
abraço a todos.
rodcardoso
01-08-2011, 09:57 AM
Fiz esse bem amado teste pra rodar mkv(F90_mkv_test_22_12_10.abs)e meu aparelho deu "ASH" e não volta mais...
Ja usei todos os manuais(fiz umas cinquenta vezes) e todas as atualizações de fabrica existentes nesse forum e meu aparelho nda... usei os loaders no kit de sobrevivencia e nda. Testei atualização em dois pcs diferentes formatei o meu micro usei dois cabos R232 e nada.
ja tiver vários decos e sempre consegui recuperar mas esse "ON - ASH" é de matar qualquer um de ódio.
Por acaso alguem sabe como executar uma formatação e restauração do sistema do aparelho por outro metodo sem ser por arquivo .abs???
Existe a possibilidade de restaurar por binário. como??
Fico grato se alguem puder me ajudar, pois o aparelho a emprestado....
Que blz..né?
abraço a todos.
Amigo pega o kit de sobrevivencia... Arruma ou compra o cabo serial... testa o cabo e faz o recovery... deve resolver seu problema...
Falow
n3tbf
01-10-2011, 01:58 PM
Pessoal,
Fiz uma busca geral pelo forum e até agora não encontrei resposta.
Estou tentando montar o cabo null pra fazer recovery numa ferrari 90 e até agora não tive sucesso.
Montei o cabo com as ligações corretas (2 - 3, 3 - 2 e 5 - 5) e passei no teste de loopback. Na hora de tentar jogar o arquivo ele dá a mensagem "SET STB ERROR".
Já sei que meu aparelho não tem problema, porque já fiz recovery com um cabo de fusca 30, que funcionou perfeitamente.
Além das ligações acima, preciso fazer mais alguma coisa??
Obrigado pela ajuda!!! :D
Sant'Anna
01-11-2011, 10:48 AM
Pessoal,
Fiz uma busca geral pelo forum e até agora não encontrei resposta.
"SET STB ERROR".
:D
.
"SET STB ERROR", este mesmo problema foi encontradoo por outros usuários, se vc pesquisar vai encontrar, as soluções foram diversas para cada caso.
Configuração da porta COM.
Sistema Operacional.
Porta COM do F90 com fiação trocada ou solda fria.
etc....
Cada caso teve uma solução.
.
quisa007
01-11-2011, 11:04 AM
Pessoal,
Além das ligações acima, preciso fazer mais alguma coisa??
Obrigado pela ajuda!!! :D
Não,leia a thread inteira com calma,seu problema será solucionado e atente-se ao post do Sant'anna.
Prefira XP.
n3tbf
01-11-2011, 12:09 PM
Obrigado pelas respostas Quisa e Sant'Anna
Vou tentar alterar as configurações da porta COM quando chegar em casa.
O que eu achei estranho é que com o cabo do efe30 o recovery funcionou beleza. Nem precisei acertar as configurações.
Por isso que achei que o meu problema estava na confecção do cabo...
Abs
quisa007
01-11-2011, 12:35 PM
Obrigado pelas respostas Quisa e Sant'Anna
Vou tentar alterar as configurações da porta COM quando chegar em casa.
O que eu achei estranho é que com o cabo do efe30 o recovery funcionou beleza. Nem precisei acertar as configurações.
Por isso que achei que o meu problema estava na confecção do cabo...
Abs
Neste caso com certeza é na confecção,vc não tem mais o do ef30?
n3tbf
01-11-2011, 03:34 PM
Neste caso com certeza é na confecção,vc não tem mais o do ef30?
Não tenho mais. Vou tentando por aqui, e quando conseguir dou notícia!
pessoal,
estou tentando fazer o recovery na minha ferrari-noventa, mas após a etapa de conexão do cabo null surge esta mensagem " set stb memory error". alguém já passou por isso. Abraço a todos.
Le_moreira
01-14-2011, 03:26 PM
pessoal,
estou tentando fazer o recovery na minha ferrari-noventa, mas após a etapa de conexão do cabo null surge esta mensagem " set stb memory error". alguém já passou por isso. Abraço a todos.
Shun.
Vamos primeiro faça o teste do cabo (kit de sobrevivência);
Caso esteja OK, faça os seguintes passos:
Window's XP
1- Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Portas (COM e LPT) Verifique se sua COM 1 está habilitada. Em propriedades Aba Configurações de Porta
2 - Configure desse modo:
Bit's por segundo: 115200
Bit's de Dados: 8
Paridade: Nenhum
Bit de Parridade: 1
Controle de Fluxo: Nenhum
3 Agora efetue os passos rigorsamente do KIT.
Passos do Kit autoria Oxbox
Um forte abraço.
:cool:
Le_moreira
Eu fiz o teste do cabo, conforme fala o kit, que deu beleza, e a porta que eu estou plugando no computador é a COM3, na primeira tela do Loader eu configuro pra buscar em COM3.
O recovery eu faço o passo-a-passo do tutorial. Será que faz diferença colocar em COM1?.
lfgaucho
01-15-2011, 09:37 PM
amigo xpvsk estou na mesma situação que vc!! me aparelho esta como os mesmos sinais. Comprei no Chui no final do ano passado.
Por favor alguem sabe de um tecnico confiável aqui em SP capital para me indicar?
Já li todo esse post e o kit, tentei em win vista e xp, com cabo usbxserial e somente serial.
valeu.
retakaha
01-21-2011, 12:13 PM
Amigo talvez vc possa me ajudar, já fiz o recovery e ao ligar o aparelho novamente não consgo comando pelo controle remoto , vc já viu alguma coisa parecida se puder alguém me ajude
Uirandi e Silva
02-10-2011, 03:22 PM
Prezados,
Não tinha visto este forum e sem experiencia tentei atualizar o F-90, com o arquivo:
F90_2010-12-22-BETA-MKV
Estraido do site:
http://www.4shared.com/file/7Wf5P8Cd...-BETA-MKV.html
Detalhe no carregamento do arquivo o F90 apagou agora so fica ON no display e não liga o aparelho.
Resumindo o aparelho travou e não consigo nem ligar para entrar no menu e voltar o arquivo anterior...
E agora o que eu faço para destrava-lo?
Poderiam me ajudar?
dr.scotton
02-23-2011, 12:27 PM
Ae pessoal, não liguem as perguntas mas antes de começar quero saber o que vou estar fazendo,rs. Comprei o cabo null...Conecto o USB dele no meu note e a saída que tem os pinos no deco certo? só que a saída do cabo é macho, e no deco tbm, tenho que comprar um adaptador fêmea pra conseguir plugar atrás do deco? obrigado.
galera aqui tá f%&..
li todo esse tópico, todas as 19 páginas e só vi duas pessoas com um problema parecido, em um dos casos a pessoa levou em um técnico para regravar a memória no outro a pessoa estava marcando uma opção errada no loader..
O meu caso é o seguinte:
Quando voltei do carnaval, meu F90 que estava no standby, quando liga apresenta "ASH".
Segui religiosamente o passo a passo do tópico do oxbox sobre recovery, cada vírgula, cada detalhe tudo certinho, até o passo após o carregamento do firmware pelo loader..
Oq acontece é q o loader aparentemente carrega o firmware de frábrica, porém quando termina o f90 já liga sozinho e aparece ASH novamente no visor..
Fiz tantas vezes o passo a passo que o F90 já sabe fazer isso por conta própria..
Me parece que o firmware não está sendo gravado corretamente..
Fiz o teste de loopback no cabo e está Ok. Tando que o loader reconhece o aparelho e inicia a carga do firmware.
Porém não estou confiando mto na imenda do pino 5.. qual a importância desse pino no cabo? sendo q o loopback só utiliza os pinos 2 e 3?
Enfim, se alguém tiver mais alguma dica, me diga...
subsb
03-11-2011, 11:37 AM
meu deco ta travando muitoooo ja faz um mes ,será que tenho que fazer recovery?
e o problema continua...
fiz todo o processo de recovery e não funcionou...
então fiz o seguinte, baixei o firmware que ficou gravado no f90 após o recovery e comparei com o firmware de fábrica com o winmerge..
os dois arquivos estão exatamente iguais.. isso significa que o firmware foi gravado corretamente no f90, mas mesmo assim continua aparecendo no display "ASH"
isso significa que é problema no aparelho?
Speedhunters
03-11-2011, 12:47 PM
Pessoal,
Instalei o novo adubo no meu F90 e ele apagou de vez. Fica dando On On On direto.
Dei uma olhada na parte de recovery, pelo que eu entendi, é o que eu tenho que fazer. pelo que eu entendi, é necessario um cabo serial, mas eu tenho um laptop que não possui porta serial.
Gostaria de fazer duas perguntas:
1) Posso usar um conversor USB/Serial para fazer o recovery? Como este do link: http://www.promoinfo.com.br/anuncio/246 ... b-serial-1
2) Caso este conversor "sirva", eu ainda precisarei de um cabo serial? Ou ele bastaria?
quisa007
03-11-2011, 01:05 PM
Pessoal,
Instalei o novo adubo no meu F90 e ele apagou de vez. Fica dando On On On direto.
Dei uma olhada na parte de recovery, pelo que eu entendi, é o que eu tenho que fazer. pelo que eu entendi, é necessario um cabo serial, mas eu tenho um laptop que não possui porta serial.
Gostaria de fazer duas perguntas:
1) Posso usar um conversor USB/Serial para fazer o recovery? Como este do link: http://www.promoinfo.com.br/anuncio/246 ... b-serial-1
2) Caso este conversor "sirva", eu ainda precisarei de um cabo serial? Ou ele bastaria?
Leia essa thread inteira e baixe o kit de sobrevivencia lah tem td que vc precisa saber.
Boas flores.
Não tente com vista e seven,não rola.
quisa007
03-11-2011, 01:06 PM
e o problema continua...
fiz todo o processo de recovery e não funcionou...
então fiz o seguinte, baixei o firmware que ficou gravado no f90 após o recovery e comparei com o firmware de fábrica com o winmerge..
os dois arquivos estão exatamente iguais.. isso significa que o firmware foi gravado corretamente no f90, mas mesmo assim continua aparecendo no display "ASH"
isso significa que é problema no aparelho?
Não,faça novamente o recovery,seu deco ta vivo.
rsanc
03-11-2011, 01:14 PM
Hoje após eu atualizar com a firmware nova fui atualizar a lista de canais como sempre faço e sem querer escolhei uma opção vazia ao inves de userdb e coloquei iniciar com a lista de canais, meu f90 desligou e nao liga mais... foi um erro na hora de apertar os botões mesmo, tava passando pro lado e de repente apertei pra baixo sem querer e inicie
se eu fizer o recovery o aparelho volta? alias no meu pc nao tem porta serial... alguma outra alternativa ou precisarei arranjar algum pc que tenha?
obrigado de antemão
edit: em relação ao cabo de ligar ao pc já descobri que existe uma opção, mas ainda permanece a dúvida em relação ao aparelho
Não,faça novamente o recovery,seu deco ta vivo.
tem certeza??
fiz o recovery mais de 20 vezes já... (sério mesmo)
estou desde quarta-feira nessa função..
testei as duas ferramentas do kit de sobrevivência...
pensei em usar o JTag, mas não sei como funciona...
alguém conhece algum tutorial?
juraci
03-11-2011, 03:17 PM
Amigo do forum, quendo fiz o recovery do meu, o firmwere de fábrica do kit de sobrevivencia estava com problemas, por issso aparce a informação de please reset your target e nada acaontecia, fiz um pesquiza no google e tentei com outro firm e funcionou, ao]gora esta firme e forte, abraços e boa sorte, tentem
romerick
03-11-2011, 03:49 PM
Olá
O cabo que conecta no pc para fazer o recovery... só pode ser o serial ou pode ser o usb ?
Obrigado
poalexuz
03-11-2011, 03:58 PM
acabei de realizar recovery de um F90, usando como base o Kit de Sobrevivência...
Só ler tudo com calma, e fazer passo-a-passo, bem tranquilo...
romerick
03-11-2011, 04:05 PM
Ultiliza- se o cabo serial ou o cabo usb?
Ou tanto faz um dos 2 ?
wood9h
03-11-2011, 04:21 PM
Ultiliza- se o cabo serial ou o cabo usb?
Ou tanto faz um dos 2 ?
no kit explica, vc pode usar um conversor de db9 pra usb..
wood9h
03-11-2011, 04:25 PM
entao, eu faço tudo conforme a instrucao, no entanto aparece
o loader fica Syncronizing STB Done
please reset target!
ai depois
Set stb memory error.
click back try again
e fica nisso, nao sei o q fazer
SPEED99
03-11-2011, 06:13 PM
entao, eu faço tudo conforme a instrucao, no entanto aparece
o loader fica Syncronizing STB Done
please reset target!
ai depois
Set stb memory error.
click back try again
e fica nisso, nao sei o q fazer
Tem que sincronizar a velocidade da porta COM que tu está usando em 115200.
alguém consegue me ajudar?
já fiz o recovery 200 vezes, verifiquei e o firmware gravado no f90 após o recovery está igual ao original de fábrica..
porém continua dando a msg ASH no display..
wood9h
03-11-2011, 07:25 PM
Tem que sincronizar a velocidade da porta COM que tu está usando em 115200.
hum !!! pode ser, fiquei medindo com multimetro se tinha aterramento,pq no s810 era esse o problema. Mas como estou no linux, via wine, pode ser a velocidade da com
vou ver 2 coisas , config do wine, config do linux
valeu speed
ja dou resposta
quisa007
03-11-2011, 08:04 PM
alguém consegue me ajudar?
já fiz o recovery 200 vezes, verifiquei e o firmware gravado no f90 após o recovery está igual ao original de fábrica..
porém continua dando a msg ASH no display..
Faz novamente,ate vc realmente conseguir ver alguma coisa no menu,a partie dai td resolvido.
Faça + 200x ou 500x qto for necessario.insista.
Faz novamente,ate vc realmente conseguir ver alguma coisa no menu,a partie dai td resolvido.
Faça + 200x ou 500x qto for necessario.insista.
Sempre achei idiota essa de repetir pois coisa eletronica não erra ... hj cairam os butias dos bolsos :P
Fiz umas 5 ou 6 vezes, tava dando problema (stb memory) e numa delas aceitou.
Quanto ao firmware, utilizei esse mesmo que saiu hj e funcionou de boa, não precisa ser o de fabrica, basta ser o ultimo e que pelo menos a fonte seja confiavel.
[]s
Taz
L.BRAITE
03-11-2011, 09:21 PM
[QUOTE=Le_moreira;142313]Shun.
Vamos primeiro faça o teste do cabo (kit de sobrevivência);
Caso esteja OK, faça os seguintes passos:
Window's XP
1- Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Portas (COM e LPT) Verifique se sua COM 1 está habilitada. Em propriedades Aba Configurações de Porta
2 - Configure desse modo:
Bit's por segundo: 115200
Bit's de Dados: 8
Paridade: Nenhum
Bit de Parridade: 1
Controle de Fluxo: Nenhum
3 Agora efetue os passos rigorsamente do KIT.
Le moreira, foi sua dica que resolveu meu problema, muito grato!!
crisaf
03-11-2011, 10:46 PM
Uma coisa que fez diferença para min foi desligar da tomada iniciar o processo de atualização, depois ligar na tomada e depois ligar a chave de liga e desliga ai funcionou o recovery.
wood9h
03-12-2011, 12:27 AM
Pois então, consegui, mas tive que instalar o windows xp num hd velho.
No linux, os testes rodam ok, a serial acha o aparelho, mas nao inicia o recovery, nem o upload, nem a instalacao. Dá o maldito erro Set stb memory error. Instalei o windows num hd velho e consegui de 1a.
Mas acho que o problema deve ser o setting de velocidade, o ubuntu coloca a ttyS0 em 9600 baunds de primeira.. setei pra 115k mas nao rolou, aparentemente o linux bypassou o wine e nao deixou ele setar tb.
Agradeço aos moderadores, seniors e outros que me ajudaram
abs !
wood9h
swampjoe
03-12-2011, 12:28 AM
Hoje após eu atualizar com a firmware nova fui atualizar a lista de canais como sempre faço e sem querer escolhei uma opção vazia ao inves de userdb e coloquei iniciar com a lista de canais, meu f90 desligou e nao liga mais... foi um erro na hora de apertar os botões mesmo, tava passando pro lado e de repente apertei pra baixo sem querer e inicie
se eu fizer o recovery o aparelho volta? alias no meu pc nao tem porta serial... alguma outra alternativa ou precisarei arranjar algum pc que tenha?
obrigado de antemão
edit: em relação ao cabo de ligar ao pc já descobri que existe uma opção, mas ainda permanece a dúvida em relação ao aparelho
Alguém?????? Comigo aconteceu a mesma coisa e também preciso de ajuda!
tonysmar2011
03-12-2011, 10:56 AM
Fiz o recorvery através do kit, agora no aparelho aparece a mensagem main menu e na tv de tubo fica a tela preta. Como faço para poder continuar os procedimentos tendo em vista que não consigo ver os comando pelas tv
jebara
03-12-2011, 11:06 AM
Fiz o recorvery através do kit, agora no aparelho aparece a mensagem main menu e na tv de tubo fica a tela preta. Como faço para poder continuar os procedimentos tendo em vista que não consigo ver os comando pelas tv
Aperte o botão V-Mode pausadamente, até aparecer a imagem.
Abs.
nello
03-12-2011, 11:30 AM
:) Olá Amigo, meu deco também deu problema, pois esta atulização de 11-03 precisa fazer através da opção Allcode+Bootloader. Agora só fazendo Recovery para corrigir. Você pode utilizar o arquivo ABS de 11-03-2011 para fazer o recovery que funciona, e depois fazer a busca automática, os canais HD ainda estão Codificados.
jojoca69
03-12-2011, 11:43 AM
voces sabem se eu usar o cabo serial-usb funciona?
no meu pc não tem placa serial
SPEED99
03-12-2011, 11:51 AM
voces sabem se eu usar o cabo serial-usb funciona?
no meu pc não tem placa serial
Funciona, recomendo o PROFILIC, dica que recebí do colega POMP.
Abss...
jojoca69
03-12-2011, 12:21 PM
Funciona, recomendo o PROFILIC, dica que recebí do colega POMP.
Abss...
parceirão! Muito obrigado mesmo!
um abraaaaço
tiagosp
03-12-2011, 01:12 PM
Fiz o recovery e voltou a funcionar :)
flanaulta
03-12-2011, 01:22 PM
Uma coisa que fez diferença para min foi desligar da tomada iniciar o processo de atualização, depois ligar na tomada e depois ligar a chave de liga e desliga ai funcionou o recovery.
Fiz exatamente como descrito no kit, mexi na configuração da COM 1 e liguei o decoder na tomada e na chave, mas ele nem liga e fica na tela "Synchronizing STBs... Please reset target!". E eu tb tive problema na atualização de 11/03, atualizei a lista de canais em uma opção vazia, quando deveria ser por Allcode + Bootloader... Acho que a minha Ferrari fundiu o motor mesmo...:eek::eek:
B.Oliveira
03-12-2011, 01:26 PM
Fiz exatamente como descrito no kit, mexi na configuração da COM 1 e liguei o decoder na tomada e na chave, mas ele nem liga e fica na tela "Synchronizing STBs... Please reset target!". E eu tb tive problema na atualização de 11/03, atualizei a lista de canais em uma opção vazia, quando deveria ser por Allcode + Bootloader... Acho que a minha Ferrari fundiu o motor mesmo...:eek::eek:
Não fundiu nada... você está utilizando o cabo RS232 nas duas pontas ou RS232 em uma ponta e USB na outra?
Não necessariamente é a COM1... no caso do RS232 com USB pode ser outra com...
Comigo aconteceu a mesma coisa e eu descobri que era a COM4
Se estiver usando a COM errada essa mensagem aparece mesmo.
tiagosp
03-12-2011, 01:52 PM
Problemas com Com1 Com2 ou Com3 pode ser falta de drive do adaptador do cabo serial para USB, tentem em todas as com's
flanaulta
03-12-2011, 02:00 PM
Não fundiu nada... você está utilizando o cabo RS232 nas duas pontas ou RS232 em uma ponta e USB na outra?
Não necessariamente é a COM1... no caso do RS232 com USB pode ser outra com...
Comigo aconteceu a mesma coisa e eu descobri que era a COM4
Se estiver usando a COM errada essa mensagem aparece mesmo.
Estou usando direto na porta serial do pc mais antigo aqui, portanto sem adaptador USB/Serial. Comprei hoje um cabo fêmea/fêmea pronto, mas será que tem diferença dele para o cabo null? E o pc só tem a opção da COM 1, além da LPT 1, de impresssora, logo, nada de COM 2, 3 etc... Acho que pode ser o cabo mesmo, verificarei com o Loopback.
Update: Usei o Loopback para testar o cabo e esta funcionando normalmente, alguem pode tentar me ajudar?
buruno_p
03-12-2011, 07:15 PM
O meu também está dando o mesmo problema. Não sai dessa tela nunca. Já mudei pra todas as COM e nada. O cabo tá funcionando certinho e os pinos estão trocados. O meu F90 qdo eu ligo a chavinha on/off não acontece nada, só dá pra ver beeem apagado lá no fundo o visor acendendo beeeem fraco.
Alguma ajuda?
estou desistindo do meu F90,..
é impossível fazer o recovey nele, provavelmente seja algum defeito de hardware, até pq ele parou de funcionar sozinho, diferentemente do q aconteceu com todos, o meu parou de funcionar desligado, estava no STANDBY e morreu... e sempre aparece a palavra ASH no visor...
fiz muitas vezes o recovery, o processo ocorre normalmente até o passo em q tem q ligar na televisão, aí aparece novamente a palavra ASH..
meu cabo funciona 100%, o computador 100%, o firmware é gravado no aparelho 100%, porém o mesmo continua não funcionando...
alguém quer ele de presente?
crisaf
03-13-2011, 02:08 AM
Pessoal
No meu caso a tela dele ficava toda preta sem nada ligado, mesmo depois que consegui ele ficava no display man... e nao mostrava nada na tv mesmo com HDMI ou cabo de video comp...
Agora esta ok depois de fazer isso:
1-)Tira o cabo de energia da tomada e desliga a chave atraz do aparelho.
2-)inicia o processo de next e depois liga na tomada e depois a chave de liga e desliga.
3-)pode usar direto(novo) ou arquivo anterior backup ok(caso onde não funcione com o arquivo de fabrica)
4-)Se so aparece a mensagem man.... no display usa um atualização antiga para depois usar o ultimo dump.(nos casos onde nem o hdmi ou video comp nao mostrava imgem na tv)
papana77
03-13-2011, 09:54 AM
Pessoal, eu nao estou encontrando o cabo para fazer o recovery, alguem sabe onde posso encontrar.
A saida dao F90 é db9 macho e a saida de meu cpu é db15 femea entao preciso de um cabo com uma ponta db9 femea e outra db15 macho, certo? Como faco isso? Tem adaptadores para isso ou tem cabo especifico ja pronto?
crisaf
03-13-2011, 11:08 AM
Pessoal, eu nao estou encontrando o cabo para fazer o recovery, alguem sabe onde posso encontrar.
A saida dao F90 é db9 macho e a saida de meu cpu é db15 femea entao preciso de um cabo com uma ponta db9 femea e outra db15 macho, certo? Como faco isso? Tem adaptadores para isso ou tem cabo especifico ja pronto?
Nao cara essa db 15 é video vc vai ter que comprar um adaptador db9 usb ou ter uma maquina com a db9 macho.
como esta:
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=USBRS232
Lexus F90
"fui fazer atualizaçao com a firm do repositorio e deve ter ficado corrompida.. qdo ligo ele na tomada nao aparece nada na tela, parece estar morto"
Isso ocorreu com um dos aparelhos quando da atualização de 11/03/11. Algém sabe como resolver?
papana77
03-13-2011, 02:40 PM
Crisaf, mas este link que voce passou http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=USBRS232
ele mostra uma saida do cado db9 macho mas a saida do lexus tbem eh db9 macho logo eu preciso de um db9 femea certo e nao macho?
Creio que existam adaptadores....
Soh confirma uma coisa, eu nao consigo usar minha porta db15 do notebook entao nem que eu encontre adaptador para ela?
papana77
03-13-2011, 02:40 PM
Crisaf, mas este link que voce passou http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=USBRS232
ele mostra uma saida do cado db9 macho mas a saida do lexus tbem eh db9 macho logo eu preciso de um db9 femea certo e nao macho?
Creio que existam adaptadores.....
Soh confirma uma coisa, eu nao consigo usar minha porta db15 do notebook entao nem que eu encontre adaptador para ela?
gleicimar
03-13-2011, 04:54 PM
eu fiz o recovery segui exatamente o que esta no kit de sobrevivencia e deu tudo certo valeu team pelo kit. se alguem tiver alguma duvida so postar q eu ajudo.
papana77
03-13-2011, 05:17 PM
Gleicimar, to com dificuldade de encontrar o cabo serial, onde vc comprou o seu? Me empresta ele rsrs, sou do rio.
elmestizo
03-13-2011, 06:36 PM
Pessoal,
Meu cabo está OK. Mas fica no "Please reset target".
Em qto tempo ocorre o upload do computador para o micro? Qdo começa o upload tem barra de indicação? O ON no visor as vezes pisca...
msfcarvalho
03-13-2011, 08:25 PM
Amigos, Há dois dias que tentava a atualização e não conseguia.
O teste do cabo passava OK, colocava a serial na com1, e ficava sempre com a mensagem na tela "RESET TARGET". Tentei em quatro micro com o windows 7, com todas as sugestões acima e não funcionava. Até que vi uma dica neste forum, que dizia que o dele só funcionou com o windows xp. Fui para a última tentativa, antes de enviar para um técnico. Fui na casa de um amigo, com o XP e uma serial nativa. Funcionou de primeira. Foi só seguir o tutorial.
Então, se não funcionar no windows 7, não percam tempo. Procurem um amigo, ou vão numa lan house com o xp que é "batata".
Abc e boa sorte.
crisaf
03-13-2011, 10:27 PM
Creio que existam adaptadores....
vc vai precisar dete adaptador mais um cabo cross db9 femea x db9 femea
quisa007
03-16-2011, 01:44 AM
faço recovery no F90 , estou em Ribeirão Preto , contato por MP ou email alexdop no terra
Aqui não é lugar ,procure por classificados,ok!
Sant'Anna
03-16-2011, 04:00 PM
Pessoal,
Meu cabo está OK. Mas fica no "Please reset target".
Em qto tempo ocorre o upload do computador para o micro? Qdo começa o upload tem barra de indicação? O ON no visor as vezes pisca...
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO !!
Siga atentamente o Tutorial de Recovery do OXBOX na Thread: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5760, ou no Kit de Sobrevivência.
O tutorial está perfeito e não tem como não dar certo se for seguido à risca
PREFERENCIALMENTE UTILIZE Windows XP OU ANTERIOR
PODE-SE USAR Windows Vista ou Windows 7, PORÉM PODE FALHAR SE OS DRIVERS NÃO ESTIVEREM ATUALIZADOS, E A PORTA DE COMUNICAÇÃO NÃO ESTIVER CORRETAMENTE RECONHECIDA PELO SISTEMA E CONFIGURADA
PARA QUEM USAR CABO SERIAL NULL RS232
(Pode ser feito com 2 conectores RS232 femea (encontra-se fácil em lojas de componentes para eletrônica ou informática) e um cabo de 3 ou mais fios, Custo nos máximo R$ 3,00, ou comprando cabo pronto Custo médio R$ 20,00)
PARA QUEM USAR CABO CONVERSOR USB-SERIAL
(verifique se o Driver instalado é o mais recente no site do fabricante, verifique se o sistema operacional reconheceu a Porta como uma Porta COM 1 ; 2 ; 3 ou 4)
Se o seu CABO está correto e passou no teste de Loopback
NO COMPUTADOR:
Configure a porta COM1 :
bits por segundo: 115200
bits de dados: 8
paridade: even
bits de parada: 1
controle de fluxo: nenhum
usar buffer de fila: sim
porta: COM1
No Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c:
Configure os campos:
Port: COM1
Parity: Even
Bits Rate: 115200
Operate Mode: Upgrade
file: F90HD_DUMP_FABRICA.abs
marque a opção: Include Bootloader
Se após carregar o Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c,
configurar a primeira tela,e dar o primeiro Next,em seguida ligar o aparelho na chave traseira
e na tela seguinte permanecer sempre : " Synchronizing STBs. Please Reset Target! "
PODE SER NECESSÁRIO ABRIR SEU DECODER E CHECAR OS FIOS QUE LIGAM O CONECTOR MACHO RS232 DA TRASEIRA DO APARELHO NA PLACA DE CIRCUITO
MUITOS DECODERS SAIRAM DE FÁBRICA COM DEFEITOS:
OS FIOS ESTAO LÁ MAS NÃO ESTÃO SOLDADOS (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos);
APRESENTA SOLDA FRIA (soldado mas não passando sinal), (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos)
OS FIOS NÃO ESTAO SOLDADOS NA POSIÇÃO CORRETA (pinos: 2 vermelho, 3 preto, 5 amarelo, terra branco)
Um abraço a todos !!
.
Galera,
se alguém puder ajudar...
Isso aparece depois que é feito todo o download do firmware..
no segundo Next.. quando vai gravar na flash..
isso pode ser problema de cabo? sendo que localiza o aparelho e conecta normal..
ou pode ser problema na flash?
Open Serial Port..
Sync to serial port..
Send Address..
Download Firmware
Burn Flash, DO NOT power off!
->Error:No Packet receive!
in execute command:burn
Retry..OK
Sant'Anna
03-16-2011, 10:08 PM
Galera,
se alguém puder ajudar...
Isso aparece depois que é feito todo o download do firmware..
no segundo Next.. quando vai gravar na flash..
isso pode ser problema de cabo? sendo que localiza o aparelho e conecta normal..
ou pode ser problema na flash?
Open Serial Port..
Sync to serial port..
Send Address..
Download Firmware
Burn Flash, DO NOT power off!
->Error:No Packet receive!
in execute command:burn
Retry..OK
Qual o modelo do seu aparelho ?
Qual sistema operacional voce está usando ?
Qual tipo de Cabo voce está usando ?
.
Camilo_df
03-16-2011, 10:16 PM
á fiz alguns recovery usando o meu Notebook e o Cabo NULL e nunca tive problema e todos que fiz voltaram a funcionar
Qual o modelo do seu aparelho ?
Qual sistema operacional voce está usando ?
Qual tipo de Cabo voce está usando ?
.
aparelho é o F90
win xp
cabo null rs232
a questão é q meu aparelho parou de funcionar sozinho..
um dia desliguei ele e quando liguei estava no ASH.. (não foi erro de atualização que nem na maioria)
Sant'Anna
03-16-2011, 10:58 PM
aparelho é o F90
win xp
cabo null rs232
a questão é q meu aparelho parou de funcionar sozinho..
um dia desliguei ele e quando liguei estava no ASH.. (não foi erro de atualização que nem na maioria)
O Recovery vai resolver o ASH
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO !!
Siga atentamente o Tutorial de Recovery do OXBOX na Thread: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5760, ou no Kit de Sobrevivência.
O tutorial está perfeito e não tem como não dar certo se for seguido à risca
PREFERENCIALMENTE UTILIZE Windows XP OU ANTERIOR
PODE-SE USAR Windows Vista ou Windows 7, PORÉM PODE FALHAR SE OS DRIVERS NÃO ESTIVEREM ATUALIZADOS, E A PORTA DE COMUNICAÇÃO NÃO ESTIVER CORRETAMENTE RECONHECIDA PELO SISTEMA E CONFIGURADA
PARA QUEM USAR CABO SERIAL NULL RS232
(Pode ser feito com 2 conectores RS232 femea (encontra-se fácil em lojas de componentes para eletrônica ou informática) e um cabo de 3 ou mais fios, Custo nos máximo R$ 3,00, ou comprando cabo pronto Custo médio R$ 20,00)
PARA QUEM USAR CABO CONVERSOR USB-SERIAL
(verifique se o Driver instalado é o mais recente no site do fabricante, verifique se o sistema operacional reconheceu a Porta como uma Porta COM 1 ; 2 ; 3 ou 4)
Se o seu CABO está correto e passou no teste de Loopback
NO COMPUTADOR:
Configure a porta COM1 :
Bits por segundo: 115200
Bits de dados: 8
Paridade: Even
Bits de parada: 1
Controle de fluxo: Nenhum
Usar buffers de fila: sim
Numero da Porta COM: COM1
No Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c:
Configure os campos:
Port: COM1
Parity: Even
Bits Rate: 115200
Operate Mode: Upgrade
file: F90HD_DUMP_FABRICA.abs
marque a opção: Include Bootloader
Depois do Recovery atualize com o firmware atual (estável ou de teste, como preferir)
MAS
Comece com o aparelho desligado
Se após carregar o Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c,
configurar a primeira tela,e dar o primeiro Next, em seguida ligar o aparelho na chave traseira
e na tela seguinte permanecer sempre : " Synchronizing STBs. Please Reset Target! "
ENTÃO :
PODE SER NECESSÁRIO ABRIR SEU DECODER E CHECAR OS FIOS QUE LIGAM O CONECTOR MACHO RS232 DA TRASEIRA DO APARELHO NA PLACA DE CIRCUITO
MUITOS DECODERS SAIRAM DE FÁBRICA COM DEFEITOS:
OS FIOS ESTAO LÁ MAS NÃO ESTÃO SOLDADOS (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos);
APRESENTA SOLDA FRIA (soldado mas não passando sinal), (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos)
OS FIOS NÃO ESTAO SOLDADOS NA POSIÇÃO CORRETA (pinos: 2 vermelho, 3 preto, 5 amarelo, terra branco)
Um abraço a todos !!
.
já fiz sant'ana..
várias vezes...
e sempre dá o erro na hora do flash burn..
Sant'Anna
03-17-2011, 12:07 PM
já fiz sant'ana..
várias vezes...
e sempre dá o erro na hora do flash burn..
Não desista, esfrie a cabeça, tente usar em outro PC ou Note, muitos só conseguiram após dias e dias tentando, mas se sua epron danou-se vai ter que troca-la
Um abraço !
.
japex
04-03-2011, 02:48 PM
Olá pessoal.
Estou com o mesmo problema que a maioria.
Depois da última atualização, meu F90 parou.
Li todo o tópico e já fiz dezenas de tentativas, sem sucesso.
Uso o:
- W7 x64
- Cabo USB-Serial Converter da Integris, com driver Prolifc (veio junto).
- Cabo RS 232 Null comprado na Sta. Efigênia. Testado no loopback.
PASS em Com 1, Velocidade 115k, Data Bits: 8, Parity Even, Stops Bits 1, Control Flow None.
Após seguir os passos, de consfiguração das Portas no PC e Verifcar as Soldas dentro do aparelho (OK), executei o AZ-Upgrade HD v2.00c (Dentro da pasta STB AZ-Upgrade).
O Aplicativo abre, então coloquei os mesmos dados que estão em minha máquina, escolhi o Firmware que veio com o aplicativo (F90HD_DUMP_FABRICA).
Porém ao clicar em Next, ligo o aparelho e a tela fica sempre em
"Synchronizing STBs...
Please reset target!"
Bom, eu já tentei:
- Ligar e Desligar o aparelho
- Ligar o aparelho antes do primeito Next
- Deixar o aparelho desligado.
E nada disso funcionou.
Então queria ajuda de como arrumar meu F90.
Tenho ainda as seguintes dúvidas: :confused:
1 - Alguém conseguiu capturar a tela de quando o aplicativo reconhece o Deco e faz a atualização? Pois o meu não sai dessa tela então não sei o que vem a seguir.
2 - O momento de ligar o Deco é logo ao dar o Next ou tem que aguardar surgir algo na tela para ligá-lo? POis eu ligo logo ao clicar Next.
3 - E quando vocês atualizam, quanto tempo leva esse processo?
4 - Eu tenho o Win XP Virtualizado no meu W7. Porém com ele o caso é um pouco pior, pois nem o Loopback funciona. Então também não consegui atualizar.
[]'s JapeX
quisa007
04-03-2011, 03:20 PM
Olá pessoal.
[]'s JapeX
È amigo,tá feio....
Tente com o xp.
Desligue seu deco e leve-o para fora da sua casa.
Faça o procedimento do kit
Abra o loader
Carregue com fw de fabrica.
De next
Vá la fora e pegue seu deco e ligue
1° o rs 232 (se utilizar conversor usb,esqueça)
Agora na tomada,ou na chave traseira.
Caso não de certo,esqueça,procure um SO antigo, XP é bom.
Sant'Anna
04-03-2011, 05:23 PM
Olá pessoal.Estou com o mesmo problema que a maioria.Depois da última atualização, meu F90 parou.
Li todo o tópico e já fiz dezenas de tentativas, sem sucesso.[]'s JapeX
Acredite, já peguei aparelhos de amigos e só consegui fazer o Recovery após refazer as soldas no conector RS232 traseiro do aparelho
Siga o que foi sugerido ===> CLICANDO AQUI (http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=154659&postcount=291)
E aceite a orientação do quisa: Win XP
Um abraço !
.
GUIMA1219
04-04-2011, 10:30 PM
Quando precisei fazer recovery do F90, alem dos passos citados, criei uma pasta nova no computador, joguei nesta pasta os programas de recovery, fechei todos os aplicativos abertos na tela, só deixando o loader aberto, somente assim consegui fazer o recovery. Espero que resolva pra voces.
r2d2_br
04-30-2011, 10:52 PM
Aqui fiz de boa , sem problema o meu voltou a funcionar direitinho , acho que dei sorte .desejo o mesmo a voces , que não estão conseguindo, um detalhe e que o cabo rs232 que vc faz tem que ser feito com a pinagem no mesmo sentido da foto , ou seja , a pessoa se confunde pois na foto a pinagem e da porta e não do cabo.então vc tem olhar o cabo e ver os pinos como se estivessem da direita para esquerda.
retakaha
05-03-2011, 03:34 PM
alguém pode me ajudar
tenho um f90 e quando vo em nit search e qq frequencia já da sinal de itensidade e sinal em 90/90 % já tentei afzer o recovery e nada
MDNETO
06-03-2011, 05:55 PM
Boa tarde,
preciso de ajuda.
após o apagão de hoje (03/06), eu fiz o download do kit de sobrevivencia e atualizei o aparelho.
após isso, o aparelho desligou e ligou novamente, só que em vez de ir direto ao menu, não apareceu nenhuma imagem na tv e fica escrito "MAIN PAGE" na tela do meu f-90.
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço desde já!
mcebrianbr
06-06-2011, 05:21 PM
Vamos a minha história: no fim de semana caiu o sinal, eu estava viajando e meus pais enchendo pq estavam sem tv,pois bem fui na lan house, baixei a atualização e mandei por e-mail,mas na hora de instalar meu pai errou e instalou por maincode, cheguei no domingo e o aparelho ligava e aparecia ash,como ja tinha feito um cabo null para enventualidade, e tinha um cabo conversor usb/serial tentei salvar a criança, tentei no notebook com xp nada, no desktop da minha namorada pois o dela está com xp e nada,tentei no meu com o seven64 e foi ainda pior devido ao drive,nos que testei com xp sempre o erro stb memory,tentei atualizar o drive e ai foi pra cova, antes ele reconhecia mas deveria dar problema na comunicação,isso com o drive que veio com o cabo,com o atual da net, dava erro na instalação.
Ai lembrei de um amigo que te um pc mais velhinho com saida rs232,foi de primeira ta o bebe de volta a vida.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.